Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_leftcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Barcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_right 
tabarbosa (16850)
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_leftcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Barcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_leftcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Barcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_right 
BANDIT (13573)
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_leftcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Barcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_right 
Xann (10394)
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_leftcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Barcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_leftcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Barcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_right 
j ricardo (9376)
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_leftcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Barcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_right 
Jean Bida (9320)
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_leftcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Barcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_leftcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Barcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_leftcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Barcomo trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Bar_right 

4 participantes

    como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985

    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Empty como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985

    Mensagem por Rodrigo ss Sáb 13 Out - 19:57:39

    Bom pessoal, acredito que alguém já deve ter passado por problema igual a esse, queria saber como trocar essa alavanca, não tenho a mínima idéia, tenho um coluna de direção de um opala 86 desmontei inteira quase e não consegui tirar a bendita, a da minha caravan que é 85 quebrou, e não funciona limpador, pois tem que girar a bem dita para acionar, já estou de cabelo em pé mexendo na coluna que tenho fora do carro, não vou nem mexer na do carro se não tiver uma dica, algum pulo do gato sei lá. No carro para vocês entenderem esta com o pedaço quebrado dentro do miolo, queria saber se tem como tirar de alguma forma o pedaço, para não precisar trocar o comutador inteiro. Agradeço se alguém puder me ajudar, se não puder também agradeço.
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Empty Re: como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985

    Mensagem por eduardobezera Sáb 13 Out - 23:34:30

    cara seguinte voce vai ter que tirar este chicote e com ele na mai vc vai pegar uma pinça ou algo que com ele voce faça o movimento da alavanca ai é so virar a peça que a parte quebrada sai quando voce tirar irá ver um picote que é justamente o que prende a alavanca, se voce olhar na alavanca boa ela tem tipo um pino que é este pino que passa pelo picote e trava a alavanca.
    se tiver alguma duvida pode mandar que se eu souber ajudo.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Empty Re: como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985

    Mensagem por Rodrigo ss Dom 14 Out - 11:52:37

    eduardobezera escreveu:cara seguinte voce vai ter que tirar este chicote e com ele na mai vc vai pegar uma pinça ou algo que com ele voce faça o movimento da alavanca ai é so virar a peça que a parte quebrada sai quando voce tirar irá ver um picote que é justamente o que prende a alavanca, se voce olhar na alavanca boa ela tem tipo um pino que é este pino que passa pelo picote e trava a alavanca.
    se tiver alguma duvida pode mandar que se eu souber ajudo.

    Muito obrigado pela ajuda eduardobezera, eu ia desmontar a coluna do carro, mas pensei vai ser uma trabalheira e vou ter que desmontar e montar várias vezes porque alguma coisa vai acabar ficando sem funcionar, então fiz o seguinte. Sacrifiquei 2 raios de bicicleta de inox que é mais resistente, passei ele no esmeril a ponta da rosca até ficar fininho, 1 deles só esmerilhei até ficar chato pois ele é redondo, e o outro depois de esmerilhado eu fiz uma pequena curva em L na ponta, esse que ficou com a ponta reta, eu usei para pressionar a esfera que tem dentro do comutador, a o raio com o L eu usei para engatar ao lado desse pino que você mencionou, então com a esfera pressionada ele sai um pouco mais fácil, ai quando o toco quebrado passou a esfera eu usei um alicate de bico fino que afinei mais ainda ele no esmeril, e consegui tirar o bendito. Quando estiver com um pouco mais de tempo essa semana posto as fotos das ferramentas improvisadas para quem tiver o mesmo problema conseguir tirar esse pepino.
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Empty Re: como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985

    Mensagem por eduardobezera Dom 14 Out - 13:08:11

    boa! bem bolado, no meu quando troquei, fiz como tinha lhe dito. mas é assim mesmo criatividade para deixar os opalas tinindo.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Empty Re: como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985

    Mensagem por Rodrigo ss Dom 14 Out - 19:09:00

    eduardobezera escreveu:boa! bem bolado, no meu quando troquei, fiz como tinha lhe dito. mas é assim mesmo criatividade para deixar os opalas tinindo.

    mas tem coisa que é trabalhosa, como você fez para tirar o chicote?, ele é junto com o comutador, e para tirar ele tem que desmontar bastante coisa na coluna. E outra coisa que tenho dúvida, fazer funcionar o temporizador e a primeira velocidade do limpador, ele esta funcionando só a velocidade rápida, e quando pressiona a alavanca de seta ela libera o esguicho de água e o limpador limpa em seguida, essa opção também não funciona e ainda não fui atrás do que é, por enquanto ainda não sei, se alguém puder dar uma dica também, senão vou ter que descobrir, um abraço a todos.
    Rafael Percl De Moraes
    Rafael Percl De Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 30
    Localização : Ribeirão Pires
    Modelo do carro : Opala 1987 duas portas
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/01/2014

    como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Empty Re: como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985

    Mensagem por Rafael Percl De Moraes Qua 19 Mar - 17:34:14

    Caraca o meu aconteceu isso e eu to coçando a cabeça pra conseguir arrumar  ja estraguei um alicate de bico q afinei e não deu   como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 787251 como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 787251 como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 787251 como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 787251 como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 787251
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Empty Re: como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985

    Mensagem por Rodrigo ss Qui 20 Mar - 14:15:57

    Cara resolvi o meu achatando 2 raios de bicicleta ou algo similiar e na ponta fiz com cuidado um garrinha bem fina, como se fosse um L mas tem que ser só uma rebarba bem dizer porque não passa entre o toco quebrado, ai essas duas garrinhas juntas da uma pega boa para puxa-los para fora, na verdade é bem simples mas tem que ter paciência, demorei uns 15 minutos para tirar.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Empty Re: como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985

    Mensagem por willianscmotta Qui 20 Mar - 14:22:33

    A chave de seta do meu antigo Opala estava com problema, o cara sacou o volante e trocou não só a chave de seta como a chave do limpador, que já estava falhando também!

    Conteúdo patrocinado


    como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985 Empty Re: como trocar alavanca de seta opala/caravan 1985

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 19:30:53