Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Kit Freios  - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Kit Freios  - Página 2 EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Kit Freios  - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Kit Freios  - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Kit Freios  - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Kit Freios  - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Kit Freios  - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Kit Freios  - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Kit Freios  - Página 2 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

119 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Kit Freios  - Página 2 Bar_leftKit Freios  - Página 2 BarKit Freios  - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Kit Freios  - Página 2 Bar_leftKit Freios  - Página 2 BarKit Freios  - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Kit Freios  - Página 2 Bar_leftKit Freios  - Página 2 BarKit Freios  - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Kit Freios  - Página 2 Bar_leftKit Freios  - Página 2 BarKit Freios  - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Kit Freios  - Página 2 Bar_leftKit Freios  - Página 2 BarKit Freios  - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Kit Freios  - Página 2 Bar_leftKit Freios  - Página 2 BarKit Freios  - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Kit Freios  - Página 2 Bar_leftKit Freios  - Página 2 BarKit Freios  - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Kit Freios  - Página 2 Bar_leftKit Freios  - Página 2 BarKit Freios  - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Kit Freios  - Página 2 Bar_leftKit Freios  - Página 2 BarKit Freios  - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Kit Freios  - Página 2 Bar_leftKit Freios  - Página 2 BarKit Freios  - Página 2 Bar_right 

+29
frederico santos
opala4cc
guilherme Mallmann
FabioM
nicolas opaleiro
tcheco 8687
rafaelopalaleiro
Mestre "C"
rafa_pr
Antonio.diplomata
luiseduardotf
Wevertonvb
faccinaSS4
j ricardo
Donida6cc
Rafhael
Sr.Bianchi
mauriciodonizetifernandes
agnaldo rocha
100
Pedrão B.
Luis_555
skuzam
Erthal
wyllerson punk
ssinjetado
BANDIT
Ghost
Sool
33 participantes

    Kit Freios


    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Dom 21 Out - 9:58:34

    agnaldo rocha escreveu: Uso pinsa e disco de omega na dianteira.
    Quando estersa tudo a pinsa pega no agregado, limitando o esterso.
    Penso em mudar isso, trocar o disco por outro do mesmo diamentro que não joga a pinsa pra dentro ou manter os discos e trocar as pinsas.
    Diz ai 100 essa wilwood que usou no v8 não teve esse problema?
    Dai seria o caso de substituir o cilindro original?



    Mas ai tem algo errado...porque o meu tá longe..longe pra kacete.......isso que uso rodas 18 com pneu 245 na frente !

    Dai tem que ver como que vc. fez isso .........oque eu sempre recomendei...e fiz muito é :

    Retirar o suporte original da pinça do ômega ( cortar da carroceriado ômega, sim!) e soldar no lugar do suporte da pinça do opala.....mantendo os parafusos que seguram a pinça originais do Ômega !!!!

    Eu de uns tempo pra cá fiz diferente.......... trabalhando a pinça e usando o suporte original do opala .....não é + simples pois requer trabalho na pinça.........e tem que ser feito com muito cuidado...........mas não tem a menor change de se pegar no agregado Kit Freios  - Página 2 218127

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Dom 21 Out - 10:04:41

    mauriciodonizetifernandes escreveu:sem se esquecer que quando se pisa no freio a pressão é dividida em
    60% da pressão total vai nos freios dianteiros
    40% da pressão vai para os trazeiros,como disse o bandit se fosse 50/50 quando freiar ninguém coseguiria segurar em linha reta.



    Ate´porque quem já andou com qualquer carro com freio só na frente...sabe como fica ruim o carro......dificilmente numa freiada forte consegu-se manter o carro em linha reta assim !!!! Dai literalmente vc. sente todo o peso do carro na frente !

    A GMB tem vários sitema de freios pro oapla.........alguns da linha 80/87.....feriam 1° a roda trazeira...e depois a roda dianteira........(não quer dizer que ele trave )...e sim....que começar a feriar atraz.....e depois a força atua na frente........normalmente quando se freia assim o carro tem um comportamento + neutro.
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Dom 21 Out - 12:52:15

    study
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por agnaldo rocha Dom 21 Out - 18:30:20

    BANDIT escreveu:
    agnaldo rocha escreveu: Uso pinsa e disco de omega na dianteira.
    Quando estersa tudo a pinsa pega no agregado, limitando o esterso.
    Penso em mudar isso, trocar o disco por outro do mesmo diamentro que não joga a pinsa pra dentro ou manter os discos e trocar as pinsas.
    Diz ai 100 essa wilwood que usou no v8 não teve esse problema?
    Dai seria o caso de substituir o cilindro original?



    Mas ai tem algo errado...porque o meu tá longe..longe pra kacete.......isso que uso rodas 18 com pneu 245 na frente !

    Dai tem que ver como que vc. fez isso .........oque eu sempre recomendei...e fiz muito é :

    Retirar o suporte original da pinça do ômega ( cortar da carroceriado ômega, sim!) e soldar no lugar do suporte da pinça do opala.....mantendo os parafusos que seguram a pinça originais do Ômega !!!!

    Eu de uns tempo pra cá fiz diferente.......... trabalhando a pinça e usando o suporte original do opala .....não é + simples pois requer trabalho na pinça.........e tem que ser feito com muito cuidado...........mas não tem a menor change de se pegar no agregado Kit Freios  - Página 2 218127
    Coloquei o disco primeiro, depois fixei a pinsa do omega usando o suporte da pinsa do omega. depois de fixado o disco a posisão da pinsa é uma só, não se pode mudar issso
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 17:50:37

    BANDIT escreveu:...

    Na stock usava-se 2 cilindros de fusca .....1 pras rodas dianteiras outro pra rodas trazeiras........cara que ferio bom .leve ...bem leve.........e muito preciso..........no Stock não tem painel......dai os cilindros ficam pra dentro........no carro de rua......não tem espaço ....mal tem pra 1.


    entendi Bandit!!!

    este de veraneio eu conheço...pensei que vc já havia visto este que falei da D20...lembro de ter visto...mas acho que o cara devia usar só freio na frente ou pinças gringas p/ conseguir frear com tudo aquilo de cilindro...

    agnaldo rocha escreveu: Uso pinsa e disco de omega na dianteira.
    Quando estersa tudo a pinsa pega no agregado, limitando o esterso.
    Penso em mudar isso, trocar o disco por outro do mesmo diamentro que não joga a pinsa pra dentro ou manter os discos e trocar as pinsas.
    Diz ai 100 essa wilwood que usou no v8 não teve esse problema?
    Dai seria o caso de substituir o cilindro original?

    agnaldo rocha escreveu:...
    Diz ai 100 essa wilwood que usou no v8 não teve esse problema?
    ...

    da forma que eu coloquei,não houve problema algum!!!

    usei cilindro gringo também!!!
    agnaldo rocha escreveu:
    ...a posisão da pinsa é uma só, não se pode mudar issso

    tem mais de uma maneira sim Agnaldo,

    tudo vai depender de como vc fixou o disco!!??

    eu uso cubo de Opala antigo(aqueles que o disco separa do cubo) p/ prender o disco do Ômega...aí,neste caso,a pinças do Ômega pegam mesmo...e como já não gosto de pinça flutuante,resolvi colocar umas WillWood de 4 pistões...

    Até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 18:06:57

    pessoal,

    fundi os dois tópicos pois estamos discutindo assuntos BEM parecidos...

    Até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 18:41:52

    umas coisas sobre freio que aprendi quando estudava engenharia na FIFUdQ

    na hidráulica funciona +ou- assim: o embolo que irá empurrar o fluido,quanto maior diâmetro,maior volume e menos pressão...quanto menor o embolo,maior a pressão mas co menor volume...no caso do que recebe o fluído,e mais ou menos o contrário...com o mesmo volume de fluído,um cilindro maior,terá uma atuação com menor força e menos deslocamento... já um de menor diâmetro,teremos uma atuação com maior força e maior deslocamento...

    é por isto que acontece como o Bandit disse que em carro sem servo freio,menor é o diâmetro do cilindro ou seja,com um embolo menor,vc faz menos força...

    então,vejamos um palio Fire por ex.,vc rela o pé e já dá uma travada...se for olhar o cilindro,é mais curto que o Opala...só que é mais grosso ou seja,ele enche as pinças MAIS rápido e com isto,vc tem um menor curso de pedal...mas em contra partida,teríamos um freio duro sem servo...só que colocaram um servo MAIOR que do Opala...com isto,temos um freio com pouco curso,"alto" volume e macio pelo servo.

    no caso da Stock como também disse o Bandit...eles usam cilindro de fusca pois é pequeno o diâmetro sendo assim ficará macio e com mais força de atuação...só que consequentemente terá um menor volume...por isto usarem 2 cilindros...p/ conseguir encher todo sistema...

    vou relatar um caso que presenciei:

    um conhecido que fazia trilha de Jeep,adaptou um 151 e junto,resolveu colocar pedaleira ,cilindro e servo do Opala também...só que aconteceu que sempre na primeira pisada,o freio ia lá em baixo...tirava-se o pé e pisava de volta rapidamente,tinha-se um freio alto forte(tarava bem)...ele tentou MUITAS coisa e não conseguiu resolver...eu era moleque,nem fazia ideia do que poderia ser...

    depois de MUITOS anos,com o conhecimento mexendo e que adquiri na FIFUdQ entendi o que acontecia:

    por causa do cilindro mestre não compatível com os de rodas,ele não mandava um volume de fluído suficiente p/ encher os cilindros de rodas a ponto de encostar as lonas na primeira frenagem...mas quando pisava-se novamente,os cilindros eram cheios...e com o cilindro mestre "fino" tinha-se MUITA força...

    então,p/ o caso de colocar um cilindro maior e com freio macio,precisa-se usar servo ou pistões escravos de menor diâmetro...

    por isto TAMBÉM que as pinças esportivas tem mais de um pistão pois além de ter maior área p/ "pisar" nas pastilhas,pode-se usar um cilindro de maior volume que terá um freio com pouco curso e bem preciso e sem uso de servo freio se quiser...

    No caso de retirar apenas o servo do Opala,NÃO terão um freio absurdamente duro...será um freio mais pesado...não será como quando o carro está desligado,neste caso,vc tem que vencer além da força de frenagem,ainda a força da mola do servo...sem ele,vc só terá a força de frenagem...

    na MINHA OPINIÃO,calibrar um freio acho mais difícil que um motor preparado...num motor,o máximo que terá é um rendimento aquém do esperado/projetado...num freio,além do rendimento,temos a questão da SEGURANÇA!!!

    por isto,não adianta enfiar a MAIOR pinça,MAIOR cilindro...tem que ser calculado...

    espero que tenha conseguido passar o que tinha em mente...

    Até mais...

    100
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Donida6cc Seg 22 Out - 19:50:25

    Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938
    Cada vez que conecto nesse forum é uma aula !!!
    É o prof. 100
    e o prof. Bandit !!!
    Ainda bem que ainda tem gente assim por ai !!!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 19:55:26

    Donida6cc escreveu: Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938
    Cada vez que conecto nesse forum é uma aula !!!
    É o prof. 100
    e o prof. Bandit !!!
    Ainda bem que ainda tem gente assim por ai !!!!

    Donida6cc escreveu: Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938
    Cada vez que conecto nesse forum é uma aula !!!
    É o prof. 100
    e o prof. Bandit !!!
    Ainda bem que ainda tem gente assim por ai !!!!

    ficou feliz mesmo hein Donida!!?? postou a mesma mensagem das vezes kkkkk

    Até mais...

    100

    *ps: hj to pegando no pé geral kkkkkkk

    *ps2 sei porque isto acontece...comigo acontece de vem em quando...

    *ps3 apaguei uma delas...
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por agnaldo rocha Seg 22 Out - 21:38:24

    100 escreveu:
    BANDIT escreveu:...

    Na stock usava-se 2 cilindros de fusca .....1 pras rodas dianteiras outro pra rodas trazeiras........cara que ferio bom .leve ...bem leve.........e muito preciso..........no Stock não tem painel......dai os cilindros ficam pra dentro........no carro de rua......não tem espaço ....mal tem pra 1.


    entendi Bandit!!!

    este de veraneio eu conheço...pensei que vc já havia visto este que falei da D20...lembro de ter visto...mas acho que o cara devia usar só freio na frente ou pinças gringas p/ conseguir frear com tudo aquilo de cilindro...

    agnaldo rocha escreveu: Uso pinsa e disco de omega na dianteira.
    Quando estersa tudo a pinsa pega no agregado, limitando o esterso.
    Penso em mudar isso, trocar o disco por outro do mesmo diamentro que não joga a pinsa pra dentro ou manter os discos e trocar as pinsas.
    Diz ai 100 essa wilwood que usou no v8 não teve esse problema?
    Dai seria o caso de substituir o cilindro original?

    agnaldo rocha escreveu:...
    Diz ai 100 essa wilwood que usou no v8 não teve esse problema?
    ...

    da forma que eu coloquei,não houve problema algum!!!

    usei cilindro gringo também!!!
    agnaldo rocha escreveu:
    ...a posisão da pinsa é uma só, não se pode mudar issso

    tem mais de uma maneira sim Agnaldo,

    tudo vai depender de como vc fixou o disco!!??

    eu uso cubo de Opala antigo(aqueles que o disco separa do cubo) p/ prender o disco do Ômega...aí,neste caso,a pinças do Ômega pegam mesmo...e como já não gosto de pinça flutuante,resolvi colocar umas WillWood de 4 pistões...

    Até mais...
    O meu fiz assim tambem, cubo do opala 74, disco preso por tras.
    se eu mudar pra cubo do opala moderno, aquele que o disco é integrado ao cubo teria que tornear pra tirar o disco ficando apenas o cubo e colocaria o disco entre a roda e o cubo igual um gol por exemplo. resolveria o problema da pinsa pegar no agregado mas a roda joga mais pra fora podendo vir a pegar o pneu no friso no paralama.
    To pensando em colocar um conjunto de pinsas e cilindro gringo, dai usaria o disco de omega que ja tenho
    Tem alguma na Summit que voce recomenda?
    A questão do hidrovacuo, seria melhor tirar? Tenho a impressão que depois que troquei o comando ele perdeu eficiencia


    100
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Ter 23 Out - 6:11:10

    Falando em freiooo ..... Kit Freios  - Página 2 562542

    Nesse Domingo dia 21/10/2012 no encontro de Opala que teve aqui em Indaiatuba !

    O meu freio querido me deixo na mão ! Kit Freios  - Página 2 502313

    Parado aqui na frente de casa logo apos ter chegado do encontro onde o IVO falou que vinha e não veio ... né IVO ? Laughing

    Fui guardar o carro e o caminhão do meu pai tava parado na frente [ PRA VARIAR COLADO ] , fui dar Ré no carro e pra variar o carro morreu .... affraid

    Juntei no freio mas quem disse que seguro '-' Evil or Very Mad

    Deu uma leve reladinha no canto esquerdo ali no pisca .... Sad

    Deu uma leve amassada ... !

    A sorte foi do lado que eu ia ter que fazer a funilaria ! Razz

    Mas ..... Resumindo ai o tópico ....

    Qual seria um sistema de freios legal e adequado para um Opala até 400Cv ?

    Seria um Disco de Omega c/ pinça de Omega na dianteira ! ... ?
    E disco de omega na traseira c/ pinça de tempra ?
    E o cilindro ... ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Ter 23 Out - 11:33:07

    Como disse no começo entre em contato com a Power Brakes......pois se eles te mandarem um sitema plug and play.......onde vc. só encaixa no oapla sem fazer um furo ou uma solda....é uma enorme vantagem.........se for fazer por conta........vai ser uma novela ........vai ter que arrumar um ótimo tornero........vc. vai correr bem + de 1 mês pra fazer isso !!!!! é uma Odisséia ..e corre o risco se não montar tudo corretamenmte ficar uma Merd%$( é adptação) é a tua mão que vai fazer isso funcionar!

    1° vá atraz de informaçõens ( já estou surpreso de encontarr outro oapla com sistema de freio de ômega e veja que já são 2 sistemas diferentes......o meu que não pega em nada ...e outro que pega no agregado ) , vá atras de pessoal e ferramental ( só avalie ) pra ver quanto vai custar isso no final lembrando :

    segurança em 1° lugarKit Freios  - Página 2 218127
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 23 Out - 14:42:04

    Donida6cc escreveu: Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938 Kit Freios  - Página 2 122938
    Cada vez que conecto nesse forum é uma aula !!!
    É o prof. 100
    e o prof. Bandit !!!
    Ainda bem que ainda tem gente assim por ai !!!!

    Realmente, o 100 deu uma baita aula. Informações de fundamento...
    Mas escuta, Tchê, vai dar uma chegada no encontro de antigos domingo?
    Pelo que conversei com o pessoal que está organizando vai ter bastante carro.

    BANDIT escreveu:Como disse no começo entre em contato com a Power Brakes......pois se eles te mandarem um sitema plug and play.......onde vc. só encaixa no oapla sem fazer um furo ou uma solda....é uma enorme vantagem.........se for fazer por conta........vai ser uma novela ........vai ter que arrumar um ótimo tornero........vc. vai correr bem + de 1 mês pra fazer isso !!!!! é uma Odisséia ..e corre o risco se não montar tudo corretamenmte ficar uma Merd%$( é adptação) é a tua mão que vai fazer isso funcionar!

    1° vá atraz de informaçõens ( já estou surpreso de encontarr outro oapla com sistema de freio de ômega e veja que já são 2 sistemas diferentes......o meu que não pega em nada ...e outro que pega no agregado ) , vá atras de pessoal e ferramental ( só avalie ) pra ver quanto vai custar isso no final lembrando :

    segurança em 1° lugarKit Freios  - Página 2 218127

    Não sei nada de bos** nenhuma, mas vou concordar com o BANDIT. Vale a pena pagar os 460 + as pinças ou até os 1,2 mil na diant. e pegar pronto, se for plug n play. Deve da uma dor de cabeça do cão fazer o sistema do zero.

    Pena que to com o orçamento mais apertado que bombacha de fresco, se não mandava vir esse kit traseiro ou quemsabe até encomendava lána Brembo um kitizinho de discos 380 mm de cerâmica e pinça 6 pistões pra dianteira.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Ter 23 Out - 15:17:00

    Normalmente discos de cerâmica.( muito + leves que os de aço)..é pra pista.........ele freia bem em alta...........por causa do aqueçimento..em baixa....mal funciona.........ou na melhor hipótese freia como o ferro ...........um disco de freio de cerâmica de Mercedes /Porche custa lá fora U$$6.000,oo....mas asim mesmo é + barato que o de fibra de carbono...então realmente vale apenas Kit Freios  - Página 2 215399
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Ter 23 Out - 15:20:39

    Eu só não to definido ainda qual é o meu sistema de freios, se é varga ou o outro, vou comprar hoje a noite os discos e as pastilhas na nafil(acabou ficando mais barato comprando tudo lá) freemax os discos e pastilhas tenho que ver o sistema ainda ... >.<
    pura bucha ... mas não é caro pra andar com coisa normal, não sei como tem gente que deixa se acabar tanto ... 300 pila com frete ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Ter 23 Out - 19:03:15

    agnaldo rocha escreveu:
    O meu fiz assim tambem, cubo do opala 74, disco preso por tras.
    se eu mudar pra cubo do opala moderno, aquele que o disco é integrado ao cubo teria que tornear pra tirar o disco ficando apenas o cubo e colocaria o disco entre a roda e o cubo igual um gol por exemplo. resolveria o problema da pinsa pegar no agregado mas a roda joga mais pra fora podendo vir a pegar o pneu no friso no paralama.
    To pensando em colocar um conjunto de pinsas e cilindro gringo, dai usaria o disco de omega que ja tenho
    Tem alguma na Summit que voce recomenda?
    A questão do hidrovacuo, seria melhor tirar? Tenho a impressão que depois que troquei o comando ele perdeu eficiencia


    Agnaldo,

    é assim mesmo que eu montei...a pinça pegava feio...

    acho que a melhor coisa a se fazer é esta mesmo:coloca pinças gringas...só que tem uma questão,estas pinças não afundam toda no disco do ômega...fica uns 12/15mm sobrando na parte de dentro...é que os disco de lá de fora são grandes mas são estreitos pois a pastilha ao invés de ser larga,ela é comprida(deu p/ entender?) pois tem mais de um pistão...e na de Ômega,tem um pistão grande...

    mas isto não é problema...só vai ficar uma parte da pista do disco sem usar aí com o tempo,vai criar uma rebarba...

    eu usei pinças de 4 pistões+cilindro simples+flexíveis com aeroquip tudo da WillWood...as pastilhas preferi fazer umas gambi e usei uma nacional...é ais fácil do que ficar trazendo um monte de jgs de pastilhas ou ter que comprar lá fora toda vez que acaba...


    BANDIT escreveu:...
    1° vá atraz de informaçõens ( já estou surpreso de encontarr outro oapla com sistema de freio de ômega e veja que já são 2 sistemas diferentes......o meu que não pega em nada ...e outro que pega no agregado )...

    também acho BEM mais fácil comprar o kit pronto...mas desde que não venha dentro da caixa um papel com uma advertência "com este kit não é possível esterçar totalmente a direção...!"

    sobre o kit do ômega,montei em 2 opalas...os dois pegavam e não teve como mudar...aí meti o pé em tudo e cloquei pinças de fora...

    Sr.Bianchi escreveu:
    Mas escuta, Tchê, vai dar uma chegada no encontro de antigos domingo?
    Pelo que conversei com o pessoal que está organizando vai ter bastante carro.

    vc diz na lapa?não,não vou...digamos que não sou de muitos amigos kkkkkk

    Até mais...

    100
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 24 Out - 12:04:22

    100 escreveu:

    Sr.Bianchi escreveu:
    Mas escuta, Tchê, vai dar uma chegada no encontro de antigos domingo?
    Pelo que conversei com o pessoal que está organizando vai ter bastante carro.

    vc diz na lapa?não,não vou...digamos que não sou de muitos amigos kkkkkk

    Até mais...

    100

    Não 100, me refiro ao encontro que vai ter aqui na cidade no domingo agora. O Donida é daqui, então queria saber se ele vai. Vai ta bem legal.

    Pior é que a Lapa não vai dar para mim.
    Também sou de poucos amigos hehehehe
    Isso muda só depois de muitos psico-ativos hahaah

    Até mais.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Qua 24 Out - 15:44:22

    Sr.Bianchi escreveu:

    Não 100, me refiro ao encontro que vai ter aqui na cidade no domingo agora. O Donida é daqui, então queria saber se ele vai. Vai ta bem legal.

    Pior é que a Lapa não vai dar para mim.
    Também sou de poucos amigos hehehehe
    Isso muda só depois de muitos psico-ativos hahaah

    Até mais.

    Puts,

    que viagem...agora que vc falou,fui reler e me toquei que vc tava falando com ele heheh

    Até mais...

    100
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por agnaldo rocha Qua 24 Out - 19:38:44


    [/quote]

    Agnaldo,

    é assim mesmo que eu montei...a pinça pegava feio...

    acho que a melhor coisa a se fazer é esta mesmo:coloca pinças gringas...só que tem uma questão,estas pinças não afundam toda no disco do ômega...fica uns 12/15mm sobrando na parte de dentro...é que os disco de lá de fora são grandes mas são estreitos pois a pastilha ao invés de ser larga,ela é comprida(deu p/ entender?) pois tem mais de um pistão...e na de Ômega,tem um pistão grande...

    mas isto não é problema...só vai ficar uma parte da pista do disco sem usar aí com o tempo,vai criar uma rebarba...

    eu usei pinças de 4 pistões+cilindro simples+flexíveis com aeroquip tudo da WillWood...as pastilhas preferi fazer umas gambi e usei uma nacional...é ais fácil do que ficar trazendo um monte de jgs de pastilhas ou ter que comprar lá fora toda vez que acaba...

    e cloquei pinças de fora...
    é mais... 100
    [/quote]



    Entendi, então da pra tornear 12 mm da parte de fora do disco, assim da pra usar roda 14 se quiser e a pinsa entra mais pra dentro e não da esse problema de rebarba pro lado de dentro.
    Entrei no site da summit e fiquei perdido, tem muito modelo de pinsa e cilindro, gostaria de saber o part number do modelo que da pra adaptar no disco de omega que to usando.
    E a questão do hidrovacuo, tenho duvida se mantenho ele ou monto sem
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por wyllerson punk Qui 25 Out - 7:00:06

    caras. uma vez li uma materia,

    calma... nao quer dizer q acredito, lei pra ver possibilidades mesmo....me atualizar e ver projetos... mas nao sei porque, nas revistas eles tiram potencia com tanta facilidade... scratch kkkk

    o caso foi que um cara preparou o freio a tambor. acho q aumentando a vazao dos dutos , sei la, faz mito tempo...


    procede?
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Qui 25 Out - 10:40:26

    Procede o que, que ele preparou o freio a tambor ou que ele tirou potência disso ?


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Donida6cc Qui 25 Out - 11:28:24



    Realmente, o 100 deu uma baita aula. Informações de fundamento...
    Mas escuta, Tchê, vai dar uma chegada no encontro de antigos domingo?
    Pelo que conversei com o pessoal que está organizando vai ter bastante carro.

    vai ser onde ??
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Qui 25 Out - 15:53:05

    wyllerson punk escreveu:caras. uma vez li uma materia,

    calma... nao quer dizer q acredito, lei pra ver possibilidades mesmo....me atualizar e ver projetos... mas nao sei porque, nas revistas eles tiram potencia com tanta facilidade... scratch kkkk

    o caso foi que um cara preparou o freio a tambor. acho q aumentando a vazao dos dutos , sei la, faz mito tempo...


    procede?

    Antigamente quando não tinham freios a disco..se preparavam os a tambor............vide as carreteras.......eram perfurado os tambores....pra sair o pó e aumentra a refrigeração......faziam lona trançada .....modificavam os burrinhos.....e dutos de refrigeração e só.....

    Falando com os veios que dirigiram isso , muitas das carretreras passavam reto nas curvas.........por não terem nada de freio..........

    (eu vou tentar ver no yotube) entrevista de um desses.......uma Carretra Chevrolet com motor de Corvette ......no dia do evento corrida.....essa carretera estava correndo em estrada de chão.......e havia um avião teco-teco(mono motor) que transmitia acorrida ao vivo pelo rádio.....o avião começou a perder a carretera......dai ele abaixou a ponta do avião pra pegar + velocidade.....e assim mesmo não conseguiu acompanhara carretera.!!!.......o avião acho que foi até 250km/h !!!ou 280km/h.......esse mesmo cara perdeu os freios na sera....e continuou correndo.....capotou no final da serra......porque travou a caixa de direção !!!!!!

    Esses sim eram loucos .....aquelas sim eram as verdadeiras Cadeiras Elétricas!!!!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Qui 25 Out - 16:21:04

    agnaldo rocha escreveu:

    Entendi, então da pra tornear 12 mm da parte de fora do disco, assim da pra usar roda 14 se quiser e a pinsa entra mais pra dentro e não da esse problema de rebarba pro lado de dentro.
    Entrei no site da summit e fiquei perdido, tem muito modelo de pinsa e cilindro, gostaria de saber o part number do modelo que da pra adaptar no disco de omega que to usando.
    E a questão do hidrovacuo, tenho duvida se mantenho ele ou monto sem

    Agnaldo,

    se vc tornear disco,vc estará indo contra o que estamos falando(aumento de disco) pois mesmo que vc coloque pinças melhores,vai ferver se o disco for pequeno...num disco pequeno,a pastilha tem que forçar mais p/ pará-lo e com sito,aumenta-se o atrito e caloria...e ainda p/ piorar,ele dá mais voltas ou seja,não dá tempo de refrigerar...com um disco maior,a pastilha precisa de menos esforço p/ freá-lo e,com voltas mais lentas,não esquenta tanto...experimente pegar uma roda de bicicleta,gire ela e depois tente pará-la segurando por fora do raio(mais longe do cubo)depois,giro de novo e tente parar segurando mais perto do cubo...é o que acontecerá com os discos/pastilhas...

    sobre o SERVO(Opala NÃO tem hidrovácuo)ele não faz aumentar a eficiência do freio...o que faz é te ajudar a "fazer" força...sendo assim,se não tem vácuo suficiente,além a força da própria frenagem,vc tem que vencer a força da mola da cuíca...retirando,EU acho que fica um freio mais "no pé" tipo,vc ouve as rodas querendo travar,aí só dar uma leve soltadinha no pé p/ não travar...

    as piças de 4 pistões eu usei Dynalite de 4 pistões...tem vários modelos...mas o que muda é apenas a espessura de disco que cabe nela...alás,a pinça em si nem muda...apenas um espaçador é colocado entre as metades...pode reparar no site da summit que dá p/ ver o que to falando...

    eu perdi MUITA foto minha...não tenho mais do cilindro e das pinças na caixa p/ saber o part number...vou continuar procurando,caso ache,te aviso...

    wyllerson punk escreveu:...

    o caso foi que um cara preparou o freio a tambor. acho q aumentando a vazao dos dutos , sei la, faz mito tempo...


    procede?

    se foi o que entendi,vc quer saber se aumentar os dutos mudaria algo?!

    vou te responder com outra pergunta que terá a resposta:

    vc tem uma torneira de 2 polegadas,a vazão dela é de 1Lt/hr...se após ela vc colocar uma mangueira de 10 polegadas,mudará alguma coisa?

    no caso do freio,se for o caso dos canos estarem segurando a vazão do cilindro,sim,aumentando mudará sim,mas não a força de frenagem,mudará que apenas que encherá mais rápido os cilindros e com isto,o cilindro fará um menor movimento p/ começar a frear...vc terá apenas um pedal com menos folga...mas força de frenagem não mudará NADA!!

    Até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Qui 25 Out - 16:22:51

    CarlosSchenckel escreveu:Procede o que, que ele preparou o freio a tambor ou que ele tirou potência disso ?

    que se aumentar a vazão dos canos mudará algo!!! pelo menos foi isto que eu entendi...

    Até mais...

    100
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Qui 25 Out - 17:37:31

    Isso ta me parecendo igual aquelas perguntas que caiam em provas do ensino médio:

    "Calcule a massa do sol sabendo-se que PI é igual a 50 e o raio da lua é de 15 milhões de metros²".


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Qui 25 Out - 17:38:54

    BANDIT escreveu:
    wyllerson punk escreveu:caras. uma vez li uma materia,

    calma... nao quer dizer q acredito, lei pra ver possibilidades mesmo....me atualizar e ver projetos... mas nao sei porque, nas revistas eles tiram potencia com tanta facilidade... scratch kkkk

    o caso foi que um cara preparou o freio a tambor. acho q aumentando a vazao dos dutos , sei la, faz mito tempo...


    procede?

    Antigamente quando não tinham freios a disco..se preparavam os a tambor............vide as carreteras.......eram perfurado os tambores....pra sair o pó e aumentra a refrigeração......faziam lona trançada .....modificavam os burrinhos.....e dutos de refrigeração e só.....

    Falando com os veios que dirigiram isso , muitas das carretreras passavam reto nas curvas.........por não terem nada de freio..........

    (eu vou tentar ver no yotube) entrevista de um desses.......uma Carretra Chevrolet com motor de Corvette ......no dia do evento corrida.....essa carretera estava correndo em estrada de chão.......e havia um avião teco-teco(mono motor) que transmitia acorrida ao vivo pelo rádio.....o avião começou a perder a carretera......dai ele abaixou a ponta do avião pra pegar + velocidade.....e assim mesmo não conseguiu acompanhara carretera.!!!.......o avião acho que foi até 250km/h !!!ou 280km/h.......esse mesmo cara perdeu os freios na sera....e continuou correndo.....capotou no final da serra......porque travou a caixa de direção !!!!!!

    Esses sim eram loucos .....aquelas sim eram as verdadeiras Cadeiras Elétricas!!!!!

    Caramba! será que tem video desse tipo de 'Corrida mortal' ?


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Qui 25 Out - 18:55:49

    Isso passou num programa de carroa 5 anos atraz...nem lembro o nome do programa programa era o veio piloto falando ao lado da carretera.....parçe com essas.........mas não é nehuma dela!

    http://www.bandeiraquadriculada.com.br/Passo%20Fundo2.htm
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por agnaldo rocha Qui 25 Out - 19:47:51

    [/quote]

    Agnaldo,

    se vc tornear disco,vc estará indo contra o que estamos falando(aumento de disco) pois mesmo que vc coloque pinças melhores,vai ferver se o disco for pequeno...num disco pequeno,a pastilha tem que forçar mais p/ pará-lo e com sito,aumenta-se o atrito e caloria...e ainda p/ piorar,ele dá mais voltas ou seja,não dá tempo de refrigerar...com um disco maior,a pastilha precisa de menos esforço p/ freá-lo e,com voltas mais lentas,não esquenta tanto...experimente pegar uma roda de bicicleta,gire ela e depois tente pará-la segurando por fora do raio(mais longe do cubo)depois,giro de novo e tente parar segurando mais perto do cubo...é o que acontecerá com os discos/pastilhas...

    sobre o SERVO(Opala NÃO tem hidrovácuo)ele não faz aumentar a eficiência do freio...o que faz é te ajudar a "fazer" força...sendo assim,se não tem vácuo suficiente,além a força da própria frenagem,vc tem que vencer a força da mola da cuíca...retirando,EU acho que fica um freio mais "no pé" tipo,vc ouve as rodas querendo travar,aí só dar uma leve soltadinha no pé p/ não travar...

    as piças de 4 pistões eu usei Dynalite de 4 pistões...tem vários modelos...mas o que muda é apenas a espessura de disco que cabe nela...alás,a pinça em si nem muda...apenas um espaçador é colocado entre as metades...pode reparar no site da summit que dá p/ ver o que to falando

    Até mais...

    100[/quote]

    Foi bem claro na explicação, melhor impossivel.
    Qualquer pinsa da em qualquer cilindro mestre?(Claro sendo esses modelos universal da wilwood)
    Um comando mais bravo atrapalha na eficiencia do servofreio?


    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Qui 25 Out - 19:51:52

    Mas é claro que atrapalha.........por isso eu indico o da Veraneio.....Sem hidrovácuo.....além de ficar indiferente a falta de depressão do motor , por causa de comando alto.....ainda é curto.....deixa mas espaço pra coletores ou carburadores !
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Qui 25 Out - 20:34:15

    agnaldo rocha escreveu:
    Qualquer pinsa da em qualquer cilindro mestre?(Claro sendo esses modelos universal da wilwood)
    Um comando mais bravo atrapalha na eficiencia do servofreio?



    dá só que aí entra aquilo que conversamos já sobre pressão etc...pelo que lembro,acho que usamos o cilindro simples...mas queria mesmo suar um duplo só que fiquei com medo de pegar na tampa de válvula...

    quanto ao comando,como o bandit já explicou,atrapalha sim...além de menos vácuo,ainda tem a irregularidade da depressão...faça um teste: com o carro funcionando,dê umas bombadas rápidas no freio...verá que poucas bombadas o pedal ficará duro...é porque com seguidas bombadas vc "esvazia" o servo e como o comando é bravo e tem pouco vácuo,não dá tempo de "encher" o servo logo...

    vou procurar nas notas da Summit que tenho aqui(ainda queria criar coragem e somar tudo aquilo)das peças que comprei p/ meu (ex) Opala V8 p/ ver se acho qual pinça/cilindro usei...

    Até mais...

    100
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 25 Out - 20:55:38

    Donida6cc escreveu:

    Realmente, o 100 deu uma baita aula. Informações de fundamento...
    Mas escuta, Tchê, vai dar uma chegada no encontro de antigos domingo?
    Pelo que conversei com o pessoal que está organizando vai ter bastante carro.

    vai ser onde ??

    Lá no Haras MD. Sádado e domingo. Eu vou no domingo de manhã.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Qui 25 Out - 21:26:06

    achei!!!

    usei esta pinça:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-120-6814

    não lembro a espessura total do disco do Ômega...mas escolhi esta pois ela serve em disco de até 31.8mm a próxima "menor" é p/ disco 25.4mm

    o cilindro usei este:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-260-6766


    eu queria mesmo era um deste:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-260-9439/media/images


    pastilha(cheguei a trazermas achei muito fina...aí adaptei uma nacional mesmo...)

    http://www.summitracing.com/parts/wil-15e-6096k

    flexível:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-220-7056/overview/

    só que assim como motor,não existe receita pronta...no meu deu certo...NÃO tenho como garantir que no seu dê...fiz os suportes,não pegou em bandeja,quadro nem nada...pedal ficou bom...freio nem macio demais nem duro...

    acho que é isto..

    Até mais...

    100
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Donida6cc Qui 25 Out - 21:46:28

    Sr.Bianchi escreveu:
    Donida6cc escreveu:

    Realmente, o 100 deu uma baita aula. Informações de fundamento...
    Mas escuta, Tchê, vai dar uma chegada no encontro de antigos domingo?
    Pelo que conversei com o pessoal que está organizando vai ter bastante carro.

    vai ser onde ??

    Lá no Haras MD. Sádado e domingo. Eu vou no domingo de manhã.

    Acho que vou ter que tirar o diplomata da garagem domingo !!! Kit Freios  - Página 2 562542 Kit Freios  - Página 2 933234 Kit Freios  - Página 2 933234 Kit Freios  - Página 2 933234 Kit Freios  - Página 2 56741
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por agnaldo rocha Sex 26 Out - 5:54:14

    100 escreveu:achei!!!

    usei esta pinça:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-120-6814

    não lembro a espessura total do disco do Ômega...mas escolhi esta pois ela serve em disco de até 31.8mm a próxima "menor" é p/ disco 25.4mm

    o cilindro usei este:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-260-6766


    eu queria mesmo era um deste:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-260-9439/media/images


    pastilha(cheguei a trazermas achei muito fina...aí adaptei uma nacional mesmo...)

    http://www.summitracing.com/parts/wil-15e-6096k

    flexível:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-220-7056/overview/

    só que assim como motor,não existe receita pronta...no meu deu certo...NÃO tenho como garantir que no seu dê...fiz os suportes,não pegou em bandeja,quadro nem nada...pedal ficou bom...freio nem macio demais nem duro...

    acho que é isto..

    Até mais...

    100

    Ta salvo na minha wish list
    Agora é ganhar $$$$$$ rsrsrsrsrs
    To gastando com embreagem virabrequim etc

    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Sex 26 Out - 6:20:30

    100 escreveu:achei!!!

    usei esta pinça:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-120-6814

    não lembro a espessura total do disco do Ômega...mas escolhi esta pois ela serve em disco de até 31.8mm a próxima "menor" é p/ disco 25.4mm

    o cilindro usei este:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-260-6766


    eu queria mesmo era um deste:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-260-9439/media/images


    pastilha(cheguei a trazermas achei muito fina...aí adaptei uma nacional mesmo...)

    http://www.summitracing.com/parts/wil-15e-6096k

    flexível:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-220-7056/overview/

    só que assim como motor,não existe receita pronta...no meu deu certo...NÃO tenho como garantir que no seu dê...fiz os suportes,não pegou em bandeja,quadro nem nada...pedal ficou bom...freio nem macio demais nem duro...

    acho que é isto..

    Até mais...

    100


    Saio quanto em REAL essa brincadeira ai 100 ?

    EU digo tudo ! mão de Obra , Solda , E os iten's ! Suspect

    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Sex 26 Out - 6:47:40

    agnaldo rocha escreveu:
    100 escreveu:achei!!!

    usei esta pinça:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-120-6814

    não lembro a espessura total do disco do Ômega...mas escolhi esta pois ela serve em disco de até 31.8mm a próxima "menor" é p/ disco 25.4mm

    o cilindro usei este:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-260-6766


    eu queria mesmo era um deste:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-260-9439/media/images


    pastilha(cheguei a trazermas achei muito fina...aí adaptei uma nacional mesmo...)

    http://www.summitracing.com/parts/wil-15e-6096k

    flexível:

    http://www.summitracing.com/parts/wil-220-7056/overview/

    só que assim como motor,não existe receita pronta...no meu deu certo...NÃO tenho como garantir que no seu dê...fiz os suportes,não pegou em bandeja,quadro nem nada...pedal ficou bom...freio nem macio demais nem duro...

    acho que é isto..

    Até mais...

    100

    Ta salvo na minha wish list
    Agora é ganhar $$$$$$ rsrsrsrsrs
    To gastando com embreagem virabrequim etc


    Aqui também! pelo menos as pinças ...
    Vou por em roda 17 então os discos vão ser grandinhos tb...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Sex 26 Out - 18:09:38

    agnaldo rocha escreveu:

    To gastando com embreagem virabrequim etc


    o vira eu vi o tópico...mas a embregaem,vai ser de cerâmica??

    diga que não!!!diga que não!!!

    ah,vc falou ali atrás sobre roda 14",dependendo da roda,pode ser que dê!! o que eu queria era deixa original do Opala,alargada com calota e sobre aro....mas manter 14"...nas originais não tinha como Sad

    Sool escreveu:
    Saio quanto em REAL essa brincadeira ai 100 ?

    EU digo tudo ! mão de Obra , Solda , E os iten's ! Suspect


    Sool,

    faz MUITO tempo que montei o ultimo...dolar tava até baixo...mas hj deve gastara aí 1500,1800 de pinças(deve ser +ou- o que pendem em lojas,se trazer deve ficar mais barato)+uns 500 de cilindro,+uns 300 de flexível com aeroquip+encanamento+torneiro+disco e tudo,acho que deve bater nuns 3/4 cruzeiros hein... Shocked Shocked

    CarlosSchenckel escreveu:
    Aqui também! pelo menos as pinças ...
    Vou por em roda 17 então os discos vão ser grandinhos tb...

    só não vá exagerar,colocar um disco GIGANTE sem precisar...

    Até mais...

    100
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por agnaldo rocha Sex 26 Out - 20:27:46

    [/quote]

    o vira eu vi o tópico...mas a embregaem,vai ser de cerâmica??

    diga que não!!!diga que não!!!

    ah,vc falou ali atrás sobre roda 14",dependendo da roda,pode ser que dê!! o que eu queria era deixa original do Opala,alargada com calota e sobre aro....mas manter 14"...nas originais não tinha como Sad

    Agora vou montar disco de lona transada como era no começo, ultimamente tava usando de ceramica.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Sex 26 Out - 22:33:16

    agnaldo rocha escreveu:
    Agora vou montar disco de lona transada como era no começo, ultimamente tava usando de ceramica.

    agora tá indo no caminho certo...cerâmica na rua sem chance!! MINHA OPINIÃO,claro!!

    Até mais...

    100
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Sáb 27 Out - 10:30:35


    Sool,

    faz MUITO tempo que montei o ultimo...dolar tava até baixo...mas hj deve gastara aí 1500,1800 de pinças(deve ser +ou- o que pendem em lojas,se trazer deve ficar mais barato)+uns 500 de cilindro,+uns 300 de flexível com aeroquip+encanamento+torneiro+disco e tudo,acho que deve bater nuns 3/4 cruzeiros hein...

    Deu muita dor de cabeça na hora de montar 100 ? Shocked

    Se eu pega aqui pra fazer da pra brincar um pouco ? study

    E na hora de trocar os Discos e Pastilha .... tenho que exportar e tornear o disco tudo de novo ou aqui tem as pastilhas pra vender ? study
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Sáb 27 Out - 17:36:02

    Sool escreveu:

    Deu muita dor de cabeça na hora de montar 100 ? Shocked

    Se eu pega aqui pra fazer da pra brincar um pouco ? study

    E na hora de trocar os Discos e Pastilha .... tenho que exportar e tornear o disco tudo de novo ou aqui tem as pastilhas pra vender ? study

    Sool,

    exportar vc não vai,vc vai ter que importar!! hehehe desculpe,não consegui deixar passar esta!

    bom,o kit que estou falando é p/ usar disco de ômega...ou seja,vc acha aqui...quando gastar,não tem que tornear nada,basta fazer a furação no disco...

    pastilha,como disse,coloquei uma naciaonal(tive que trabalhar ela também) justamente pelo motivo de não ter que ficar comprando pastilha lá fora...

    sobre vc mesmo fazer,fico no que o bandit disse "se for pulg and play e não pegar en nada" melhor comprar kit que vc postou...não é difícil p/ quem mexe com isto...sabe onde comprar o material certo,onde fazer num toneiro que goste de mexer com estas coisas...

    caso for fazer,se prepara p/ algumas boas indas e vindas ao torneiro!!!

    Até mais...

    100
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Sáb 27 Out - 18:39:16

    100, Sobre o freio, minha vontade( e até o presente momento, pretensão ) é de por pinças willwood na frente e atrás, seguido de pastilhas por aqui mesmo(que consiga adaptar não tão dificilmente), pretendo manter minhas ralinhos 14 se eu conseguir, ainda tenho de estudar bem os freios.

    Sobre por roda 17, no paraguay(aonde eu vou comprar) (imagino que no BR também esteja assim) roda 16 é mais barata que 17,ok, mas pneu 16 é mais CARO que de aro 17!, aqui a minha casa, consigo rodas + pneus(medidas normais) por 2.200 reais... já 16 está mais caro e como queimar pneu depois de pronta não irá ser uma coisa tão difícil de acontecer, prefiro que fique mais barato na hora da troca e já aproveito para ter melhor ventilação pros discos, isso se partir devidamente para 17 e se for preciso mesmo trocar(sair) das 14.,

    Eu estou pensando justamente no mais básico: "CONSCIÊNCIA" ! Pois eu penso o seguinte, tem lugar pra acelerar e lugar pra não acelerar ... dentro da cidade, nem o melhor sistema de freios não vai lhe salvar se algo acontecer repentinamente(evidente que depende de N fatores, incluindo, velocidade) então, como o carro vai ser pra curtir na BR mas não pra rachar... acredito que um sistema bem montado nas 14 irá ficar 100% pra mim. Nem que coloque apenas pinças willwood com discos compatíveis as rodas e troque o servo freio...(ou é outro nome da peça? não me recordo no momento hehehe) ...

    t+


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Dom 28 Out - 11:22:36

    exportar vc não vai,vc vai ter que importar!! hehehe desculpe,não consegui deixar passar esta!

    Isso é culpa da minha namorada !!! Ela que fica falando de exportar todo dia na minha orelha ! '-'

    Isso que dá uma analista de exportação em casa '-' e ainda do umas dessas ! Shocked
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Dom 28 Out - 17:35:41

    CarlosSchenckel escreveu:100, Sobre o freio, minha vontade( e até o presente momento, pretensão ) é de por pinças willwood na frente e atrás, seguido de pastilhas por aqui mesmo(que consiga adaptar não tão dificilmente), pretendo manter minhas ralinhos 14 se eu conseguir, ainda tenho de estudar bem os freios.

    Sobre por roda 17, no paraguay(aonde eu vou comprar) (imagino que no BR também esteja assim) roda 16 é mais barata que 17,ok, mas pneu 16 é mais CARO que de aro 17!, aqui a minha casa, consigo rodas + pneus(medidas normais) por 2.200 reais... já 16 está mais caro e como queimar pneu depois de pronta não irá ser uma coisa tão difícil de acontecer, prefiro que fique mais barato na hora da troca e já aproveito para ter melhor ventilação pros discos, isso se partir devidamente para 17 e se for preciso mesmo trocar(sair) das 14.,

    Eu estou pensando justamente no mais básico: "CONSCIÊNCIA" ! Pois eu penso o seguinte, tem lugar pra acelerar e lugar pra não acelerar ... dentro da cidade, nem o melhor sistema de freios não vai lhe salvar se algo acontecer repentinamente(evidente que depende de N fatores, incluindo, velocidade) então, como o carro vai ser pra curtir na BR mas não pra rachar... acredito que um sistema bem montado nas 14 irá ficar 100% pra mim. Nem que coloque apenas pinças willwood com discos compatíveis as rodas e troque o servo freio...(ou é outro nome da peça? não me recordo no momento hehehe) ...

    t+

    sobre as rodas do PY,nem vou entrar MUITO neste assunto se não,muda o rumo do tópico...mas vou dizer,vem carro p/ balancear quase TODO dia...a maioria com rodas/pneus PY...TUDO LIXO,rodas fora de padrão...pneu torto!! se vc gosta da sua vida,compre numa loja aqui de marca RENOMADA,faça este favor a vc e sua Caravan!!!

    sobre os freios,acho que vc deveria dar outra lida em tudo que falamos...

    vc colocar uma pinça com mais mordida num disco original,de tamanho pequeno,ao MEU ver,vc só irá fadigar ele mais ainda...a pinça terá uma maior área de contato,uma maior força de contato...o disco irá esquentar mais...como é pequeno,girando mais,não dá tempo de resfriar e aquela parte(digamos que esquentasse em um lugar só)quente,vai dar uma volta curta até chegar novamente á piça...

    o servo freio(não,o outro nome(hidrovácuo) que vc pensa ser,não é)como já disse,só ajuda vc a fazer força...não vai fazer frear mais nem menos...

    agora não se ofenda por favor,mas se quer usar roda 14",compre um 147...cara,num Opala,forte usando roda 14 qual pneu que presta vc vai colocar?digo um com uma boa área de contato com o solo?um com um índice de velocidade compatível?!porcaria de cooper cobra??índice T kkkkkkkkkk

    vc precisa decidir:quer carro forte,invista em TUDO e faça um carro com seguro!!! já começa com 100 pontos negativos por escolher um Opala...e fazendo pelas metades ainda...

    deste jeito,vc tá parecendo uns aqui que falam "pessoal,quero montar um carro forte mas não quero que fique bebendo muito combustível?! isto não existe!!

    não leva mal,não quero inimizade(ainda mais com 2.07 de altura que vc etm hehehe) mas faça as COISAS quase direito!!!

    Até mais...

    100
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Seg 29 Out - 6:48:25

    Eu vou fazer as coisas direito, é por isso que nem troquei os pneus da caravan ainda pelos chingling e os meus estão todos carecas OKK
    É que enquanto não consigo achar algo que me mostre:"Vc é um burro nas 14, não resolve nada" eu fico teimando em pesquisar ... mas já vi que não vai me resolver muita coisa ...

    E calma , não sou como os outros hehehe ... eu pelo menos pesquiso antes de fazer cagada ... o jeito é abandonar o pensamento "vou deixar 14 só melhorando" e mandar ver nas 17 ...(pensei o seguinte, aquele kit de freios que foi postado várias vezes aqui e custa um mil e poucos e vem 'plug and play' exige aro 16 no mínimo(já mandei mensagem pra eles) então como 16 é mais caro que o 17 ... pensei nas 17 direto ...

    Sobre a qualidade das rodas/pneus do PY, eu concordo e discordo! calma já vou explicar...
    Hoje em dia o pessoal costuma buscar 2 jogos de pneus de uma vez só ... eles encavalam um dentro do outro e vem rodando ... os meus que buscaram lá, o cara foi com as minhas rodas e voltou rodando ... sem problemas por enquanto ... é claro ... pneu novo ...

    Sobre as rodas e ainda os pneus, depende a loja que você comprar lá ... o cara que busca pra mim, tem anos que vai pro PY, tem muita experiência, sabe aonde comprar e sabe aonde nem passar perto por mais que os preços sejam melhores ... do mesmo jeito que no PY tem porcaria, tem coisa boa isso eu te garanto hehehe ...
    t+


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Seg 29 Out - 18:12:21

    CarlosSchenckel escreveu:
    É que enquanto não consigo achar algo que me mostre:"Vc é um burro nas 14, não resolve nada" ...
    t+

    deste jeito,vc acaba de fazer como uma vez fizeram,o cara postou umas fotos de umas peças...dentre elas uma porcaria da china...quis comentar sobre a qualidade...mas achei que seria o "estraga prazer" do tópico já que todos estavam babando justo por tal peça...aí depois o tal pediu p/ eu postar...falei sobre a peça e recebi uma resposta +ou- assim:

    só vc tá falando que esta peça é ruim,nunca ouvi outro dizer que não presta...!"

    insisti e descrevi os pontos negativos...o cara ainda continuou com a mesma opinião...falei p/ ele que EU achava melhor usar uma original usada do que aquela novo...de novo,a mesma história...

    depois de algum tempo,ele posta "resolvi não usar mais tal peça,estava falando com tal fulano e ELE me convenceu de que esta peça não presta,ela tem tal e tal defeito...aí perguntei "ué,mas vc não tinha dito que ninguém falava mal da peça,só eu??!!

    eu consultei fulano e fulano e eles me disseram p/ não usar,e eu não vou suar...!"

    editei minhas mensagens e nem ajudo mais...


    depois de ter escrito TUDO isto sobre freio e vc ainda querer ver algo que te mostre que NÃO dá p/ ter roda pequena e freio eficiente,eu desisto...não escrevo mais!!!

    sobre rodas e pneus e tudo quanto é muamba do PY,aqui é do mesmo metódo...

    eu NÃO mudo minha opinião,TUDO LÁ É LIXO!!! o que não passa no controle de qualidade(isto falando das marcas nacionais que encontramos lá)eles exportam p/ lá...sem falar na lixarada da Ásia!!

    quer coisa boa,com garantia e qualidade,compre na loja com nota fiscal!!!

    acabei de citar um ditado de um conhecido (ainda é de outro país este ditado)e vou citar aqui(aliás,acho que vou colocar na minha assinatura pois o pessoal do tucho travado/comando cópia precisa saber dele também) "vc paga por aquilo que vc leva!"

    por favor,entenda o que quis dizer,não é NADA pessoal(até porque tenho medo de vc com toda esta altura e eu nos meus altos 1.60)o que escrevi...é só uma discussão técnica!



    Até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Seg 29 Out - 19:00:57

    falei que não ia mais dizer nada,mas vou tentar mais uma vez(lembrei que vc tem 2.07 hehehe)

    o freio do opala não é ineficiente por não segurar,pode ver que se vc meter o pé no freio,as rodas irão travar e por isto,não precisa pinças e cilindro mestre mais fortes(digamos assim)p/ frear...o problema é por causa das pequenas rodas/discos,se der umas boas freadas vai esquentar e fadigar o freio então,não precisa de pinças mais fortes,precisa de discos maiores!!!

    um carro que usa um discão gigante não é porque precisa travar mais,é porque precisa refrigerar mais ou,no caso de um disco maior,esquentar menos...

    um disco maior,dá menos voltas e assim,menos fadiga...

    bom,espero que consiga entender agora!

    Até mais...

    100
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Pedrão B. Seg 29 Out - 21:08:29

    100 escreveu:

    um disco maior,dá menos voltas e assim,menos fadiga...

    Até mais...

    100

    Não concordo com isto...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Seg 29 Out - 22:39:02


    Por favor,

    diga-nos sua opinião Pedrão!


    Até mais...

    100
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Pedrão B. Ter 30 Out - 6:59:14

    Independente do diâmetro a rotação do disco é a mesma, igual a da roda.
    Ele dá a mesma quantidade de voltas, sendo pequeno ou grande.
    Certo?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por j ricardo Ter 30 Out - 7:35:16

    Pedrão B. escreveu:
    100 escreveu:

    um disco maior,dá menos voltas e assim,menos fadiga...

    Até mais...

    100

    Não concordo com isto...
    []'s


    heheheh pois, é...


    mas um disco maior, fornece alavanca maior para as pastilhas... assim, aumenta a frenagem...

    e diminui a fadiga,(o calor) porque como a "volta" é maior, o mesmo ponto passa maior tempo fora do contato com o ponto de aquecimento, as pastilhas no caso...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

    Conteúdo patrocinado


    Kit Freios  - Página 2 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Ter 7 maio - 16:23:38