Fala pessoal,
ultimamente estou muito feliz por ter conseguido comprar um Opala 1972, carro que eu queria há pelo menos dez anos! É meu primeiro opala e primeiro chevrolet também, o qual vou usar apenas nos finais de semana.
O carro tem muitas coisas pra fazer, principalmente a funilaria e pintura que estão ruins por causa de vários pontos com muita massa e pintura bastante queimada. A parte boa é que ele já veio com um motor 6c 4.1 250S MC adaptado, câmbio no chão, diferencial Dana 3,07, 6x2 com abafador de mercedes e direção hidráulica.
Ele está caracterizado como SS, coisa que vou mudar futuramente junto com a cor.. Pretendo modificar bastante esse carro no motor, suspensão, freios, rodas etc, mas tudo com o tempo por causa do altíssimo custo dessas coisas..
Sequer fiz a transferência, mas já estou começando a fazer várias coisas básicas que o carro precisava: mandei colocar manta pra diminuir o calor, carpete, tapetes, trocar forros de porta, trocar o volante, correias, bomba de combustível, colocar um som, kit duas vias e mais algumas coisinhas.. Também comprei um kit de buchas originais que em breve vou colocar no carro..
A única coisa desanimadora até o momento foram os orçamentos para funilaria com chapas e pintura integral. Fiz três e o menor foi de 5 mil.. Com um especialista em carros antigos ficaria quase 10 mil e o carro ficaria parado por um ano. Enfim, não tenho condições de fazer isso e vou ter que deixar pra daqui há alguns anos..
Já fiz parte de outros clubes e fóruns e sei o quanto é bom e o quanto é útil fazer parte deles.. Por isso estou aqui, sem contar que este fórum é excelente.
Seguem algumas fotos atuais do carro:
até mais!
ultimamente estou muito feliz por ter conseguido comprar um Opala 1972, carro que eu queria há pelo menos dez anos! É meu primeiro opala e primeiro chevrolet também, o qual vou usar apenas nos finais de semana.
O carro tem muitas coisas pra fazer, principalmente a funilaria e pintura que estão ruins por causa de vários pontos com muita massa e pintura bastante queimada. A parte boa é que ele já veio com um motor 6c 4.1 250S MC adaptado, câmbio no chão, diferencial Dana 3,07, 6x2 com abafador de mercedes e direção hidráulica.
Ele está caracterizado como SS, coisa que vou mudar futuramente junto com a cor.. Pretendo modificar bastante esse carro no motor, suspensão, freios, rodas etc, mas tudo com o tempo por causa do altíssimo custo dessas coisas..
Sequer fiz a transferência, mas já estou começando a fazer várias coisas básicas que o carro precisava: mandei colocar manta pra diminuir o calor, carpete, tapetes, trocar forros de porta, trocar o volante, correias, bomba de combustível, colocar um som, kit duas vias e mais algumas coisinhas.. Também comprei um kit de buchas originais que em breve vou colocar no carro..
A única coisa desanimadora até o momento foram os orçamentos para funilaria com chapas e pintura integral. Fiz três e o menor foi de 5 mil.. Com um especialista em carros antigos ficaria quase 10 mil e o carro ficaria parado por um ano. Enfim, não tenho condições de fazer isso e vou ter que deixar pra daqui há alguns anos..
Já fiz parte de outros clubes e fóruns e sei o quanto é bom e o quanto é útil fazer parte deles.. Por isso estou aqui, sem contar que este fórum é excelente.
Seguem algumas fotos atuais do carro:
até mais!
Última edição por Pedro Fagundes em Seg 22 Out - 23:04:39, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens