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Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Dart72 Qua 24 Out 2012 - 22:54

    Ola Turma.

    Alguem teria um conjunto coroa e pinhao do diferencial braseixos
    39x15? acho que é usada na D10 ou D20 tambem.

    Ou se souber de uma autopeças que tenha.. não achei nas que procurei

    Valeu

    Abraço

    Luciano
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    Mensagem por BANDIT Qui 25 Out 2012 - 16:42

    Olá Luciano seja bem vindo !!!

    Eus ei que os Dodge são bras eixo todos anteriores a 1977....de 1977 em diante sai Dana e Braz eixo !

    Essa relação que vc. quer não sai pro Dodge.....

    Existem os Braz eixo das D-20......que aliás são um baita de um eixo.( maior que Dana 44) .....contam até com reforço perto da bola do diferencial...são muito grandes...........mas acho muito dificil alguma caminhonete ter saido com essa relação 39x15.pois é muito longa !
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    Mensagem por Dart72 Qui 25 Out 2012 - 16:48

    Bandit, o meu é braseixos, ano 72

    a relaçao 39x15 existe sim.. mas vc acha que não serviria no meu carro?

    acho que saia na d10 turbo 84.. fabricante engrecon

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    Mensagem por BANDIT Qui 25 Out 2012 - 17:01

    Tá , mas veja bem...o bras eixo do Dodge não é o mesmo da caminhonete.....o da caminhonte é maior muito maior.....

    ele tem até reforço perto da bola de cambio......acredito que a caixa satélica seja bem maior....eu naõ vi aberto esses Bras eixo de D-20.......mas extrenamente é muito diferente .

    deixe o 3;15:1...já é bem longo esse diferencial !

    Post fotos do Dodge ai !!!!!Coroa e Pinhao 39x15 218127
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    Mensagem por Dart72 Qui 25 Out 2012 - 17:44

    será que é diferente? ouvi falar que servia...

    como faz para postar fotos aqui?
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    Mensagem por chicano Qui 25 Out 2012 - 17:48

    http://www.opaleirosdoparana.com/t22137-tutorial-como-postar-suas-fotos
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    Mensagem por Dart72 Qui 25 Out 2012 - 18:01

    Badit, aproveitando a pergunta.

    Estou tendo problema com a bomba eletrica to instalando a do monza/kadett/s10

    Saindo do tanque, vem a bomba, depois proximo ao motor, o filtro e o regulador
    de pressao.. saindo do regulador volta uma linha de retorno ao tanque.

    Ao ligar, funciona ok.. olhando pela boca do tanque com uma lanterna,dá pra ver o fluxo
    de combustivel circulando..sai um jato... tudo ok.. pressao na saida do regulador 2BAR ok tambem

    Porem ao dar umas voltas com o carro, começa a falhar, e a bomba muda o barulho, (fica bem mais alto o ruido) quando fica assim, ao olhar na boca do tanque o retorno volta somente um pouco de combustivel..(o jato some) muito estranho.

    Já tentei quase tudo.. colocar a bomba em outra posicao, com e sem pre filtro etc.

    Toda a mangueira usada no sistema é rígida.. porem um trecho logo na saida do tanque
    é de borracha, 0.5m

    Será que com o vacuo da bomba ela está estrangulando? já ouviu falar um problema assim?
    (a manheira de borracha fechar por sucção?)

    Amanha vou tentar trocar essa mangueira de borracha na saida do tanque...

    já fiquei umas 2 vezes na rua devido a isso..rsrs.. empurrar dodge nao é facil não.

    abraço

    Luciano
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    Mensagem por BANDIT Qui 25 Out 2012 - 18:10

    tem que colocar uma mangueira de retorno grossa ! no mínimo de 8mm.

    tem recuo no tanque pra usar bomba elétrica........o tanque de dodge é grande.....100L.......talvez o teu 72..seja um pouco menor....pelo formato do tanque se não tiver recuo.....tem que andar pelo menos com meio tanque !!!!

    veja a DFV.....acredito que o probelam seja + nela..se está 100% bem, funcionando..e giglagem se tá correta!

    Bomba eletrica no original...NÃO pode e não é pra dar falta!!!Coroa e Pinhao 39x15 218127
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    Mensagem por Dart72 Qui 25 Out 2012 - 22:04

    63 litros

    o que seria o recuo? um reservatorio extra? isso seria no tanque ou é externo?

    O carburador está em ordem.. na verdade esse teste já era com a pandoo e 1 bico do kadett(branco)

    O que chamou atençao é que o volume de combustivel no retorno cai muito (diria que cai 90%).. e fica assim direto .. nao volta mais.. a bomba é nova.. rodou uns 30km..
    testei regulador e filtro.. tudo certo.

    ai no outro dia volta ao normal.. até eu sair de novo.. por isso to achando que tem a ver com a mangueira que "estrangula" com o vacuo que a bomba faz.. depois de um tempo.. com o carro desligado.. ela volta..mas nao sei se é isso.. vou testar amanha.

    uma bomba eletrica em ordem,com instalaçao ok, dura quanto tempo? uns 5 anos?

    valeu

    Luciano
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    Mensagem por 100 Qui 25 Out 2012 - 22:39

    não foi p/ mim mas vou dar minha opinião:

    pelo pouco que entendo,estas bombas não tem força p/ puxar e sim p/ empurrar por isto que no Monza tem uma mangueira bem grossa(acho que de 10 ou 12mm) na entrada da bomba...05.mm é MUITO pouco!!

    outra,p/ não ficar este MONTE de mangueira indo e voltando,EU monto assim:

    tampo a saída do retorno no corpo...coloco um dosador de carburado(daqueles pequenos de turbo com 3 canos)lá atrás perto do tanque...ligo ele após a bomba: num caninho ligo a mangueira da saída da bomba,no outro,vai p/ o corpo e no 3º fica o retorno...assim fica uma pressão mais estável lá na frente...

    vc está suando apenas um bico??

    Até mais...

    100
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    Mensagem por Dart72 Sex 26 Out 2012 - 21:53

    Ola 100

    Isso, por enquanto 1 bico somente.. como estou ajustando ainda não sei se vai ser suficiente.. parece que esta ok pois na injeçao coloquei 60% de abertura no maior parametro.. mas em breve terei mais resutados dos testes

    a questao da falta de combustivel na bomba acho que resolveu.. troquei a mangueira
    que saia do tanque e limpei ele.. tinha pedaços grandes soltos de cola de silicone(a vermelha)
    dentro do tanque.. esses flocos tampavam a entrada do pescador, mas "destampavam" ao desligar a bomba, por isso era dificil descobrir.. essa cola estava no bocal da boia e soltou pedados dentro do tanque.

    Retirei o tanque , lavei tudo , removi a cola e montei só com a borracha de vedaçao original..amanha coloco de novo no carro e testo..
    O tanque esta perfeito.. não tem ferrugem, esta em ordem.. a cola foi o problema mesmo

    Vou colocar um filtro antes e um depois da bomba de combustivel (filtro de aluminio.. acho que é original do monza.

    ter um filtro antes e um depois pode dar algum problema?

    o pré filtro tem que ser algum modelo especial? ou menor?

    Valeu

    abraço

    Luciano
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    Mensagem por 100 Sex 26 Out 2012 - 23:31

    Dart72 escreveu:Ola 100

    Isso, por enquanto 1 bico somente.. como estou ajustando ainda não sei se vai ser suficiente.. parece que esta ok pois na injeçao coloquei 60% de abertura no maior parametro.. mas em breve terei mais resutados dos testes

    a questao da falta de combustivel na bomba acho que resolveu.. troquei a mangueira
    que saia do tanque e limpei ele.. tinha pedaços grandes soltos de cola de silicone(a vermelha)
    dentro do tanque.. esses flocos tampavam a entrada do pescador, mas "destampavam" ao desligar a bomba, por isso era dificil descobrir.. essa cola estava no bocal da boia e soltou pedados dentro do tanque.

    Retirei o tanque , lavei tudo , removi a cola e montei só com a borracha de vedaçao original..amanha coloco de novo no carro e testo..
    O tanque esta perfeito.. não tem ferrugem, esta em ordem.. a cola foi o problema mesmo

    Vou colocar um filtro antes e um depois da bomba de combustivel (filtro de aluminio.. acho que é original do monza.

    ter um filtro antes e um depois pode dar algum problema?

    o pré filtro tem que ser algum modelo especial? ou menor?

    Valeu

    abraço

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    Luciano,

    em Opala já usamos 2 p/ ficar mais tranquilo pro bico...num 318,acho que seria melhor hein...estes bicos saturam acho que em 3 bar...

    filtro antes não...coloque sempre depois...como disse,a força destas bombas é p/ empurrar...estes pré filtros nada mais são do que uma peneira de nylon que vão no pescador...

    agora esta da cola foi duro hein...

    uma vez aconteceu comigo...só que não era cola...o cara trouxe o carro dizendo que andava um pouco e ele parava...tinha que esperar p/ pegar...mexi em carbura,bomba etc...dei umas volta e tudo bem...no outro dia tá o cara lá...tirava a mangueira da bomba e ela livrinha...nada de sujeira...tanque limpo...e o defeito persistia...aí resolvi tirar o tanque...olha daqui,dali e nada...dei uma soprada no caninho e saiu um negócio esquisito...quando peguei na mão,era um grilo kkkkkkkkkkkkkk

    como aqui é região agrícola,provavelmente deve ter entrado no tanque...o rabinho dele como é tipo cônico,entrava certinho o caninho do combústivel...o dono só acreditou pois tava perto quando tirei hehehe

    é cada uma...

    Até mais...

    100
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 26 Out 2012 - 23:35

    100 escreveu:quando peguei na mão,era um grilo kkkkkkkkkkkkkk
    100 o rei das trapalhadas,ri pra demais aqui imaginando sua cara e do cliente....kkkkk
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    Mensagem por 100 Sáb 27 Out 2012 - 0:07

    Jean Michel Colet escreveu:
    100 o rei das trapalhadas,ri pra demais aqui imaginando sua cara e do cliente....kkkkk

    ou,

    a trapalhada não foi minha,foi do dono do carro e do grilo...eu só tirei o grilo de lá!!!

    se vc riu lendo,imagina eu vivendo a cena toda kkkkkkkk

    Até mais...

    100
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    Mensagem por Dart72 Sáb 27 Out 2012 - 12:15

    rsrs.. cada uma

    montei o tanque.. parece que deu certo.. não coloquei pré filtro.. só um filtro depois

    já estou dando umas voltas.. por enquanto , tudo certo

    Vou aproveitar para ajustar a injeçao.

    Tem como vc me passar o mapa que vc esta usando no opala e o tipo dos bicos?

    Sei que nao vai ser igual.. mas seria um ponto de partida

    To usando injeçao por MAP , modo igniçao sincronizado,e seria necessário tambem dos valores de injeçao para aceleração rápida..

    Se vc tiver ou alguem da lista

    Valeu

    abraço

    Luciano
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    Mensagem por 100 Sáb 27 Out 2012 - 18:30

    Dart72 escreveu:rsrs.. cada uma

    montei o tanque.. parece que deu certo.. não coloquei pré filtro.. só um filtro depois

    já estou dando umas voltas.. por enquanto , tudo certo

    Vou aproveitar para ajustar a injeçao.

    Tem como vc me passar o mapa que vc esta usando no opala e o tipo dos bicos?

    Sei que nao vai ser igual.. mas seria um ponto de partida

    To usando injeçao por MAP , modo igniçao sincronizado,e seria necessário tambem dos valores de injeçao para aceleração rápida..

    Se vc tiver ou alguem da lista

    Valeu

    abraço

    Luciano
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    desculpe,

    não tem como...mudei de SP p/ o meio do nada(como diz o faccina) e ficou TUDO por lá...

    procure um tópico "MAL DA INJEÇÃO PROGRAMÁVEL" ,tem o Ivo eo Zequim Opaleiro,eles podem te ajudar...

    achei já o tópico p/ vc:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t26501p50-mal-da-injecao-programavel?highlight=mal+inje%E7%E3o+programavel

    boa sorte!!

    ps* o seu dart é daquels com a garde de alumínio quase igual ao americano?

    Até mais...

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