Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

47 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

Müller, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_left4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_right 
tabarbosa (16850)
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_left4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_right 
Rubão6cc (15356)
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_left4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_right 
BANDIT (13573)
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_left4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_right 
Xann (10394)
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_left4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_left4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_right 
j ricardo (9376)
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_left4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_right 
Jean Bida (9320)
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_left4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_left4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_left4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Bar_right 

+5
BANDIT
Jean Michel Colet
luciano76
rafinhajuliao
piedefonte
9 participantes

    4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Ter 30 Out - 13:11:00

    Amigos Opaleiros,

    primeiro, me desculpe pra meus erros gramaticas - eu não sou Brasileiro.

    O problema é o seguinte.
    Eu comprei um opala 4cc gasolina há pouco tempo. Eu estou reformando ele.
    Do motor, eu mandei fazer o cabeçote : não tem trinca, dei um banho, troquei guias das valvulas pra por guias de bronze, retifiquei de 0,8 mm de altura. Troquei bomba de agua, mandei varetar o radiator, troquei a cebola do cabeçote, troquei a ignição pra um eletronica, troquei velas, cabo de vela. Eu estou rodando sem valvula termostatica.
    O problema é que o carro esta esquentando - a agulha no painel chega quase no vermelho e a agua sai pelo respiro da tampa do radiator. Como eu duvidava da indicação do painel, um amigo me emprestou um aparelho laser pra medir a temperatura. A minha surpresa, a temperatura do cabeçote aonde passa a agua fica em volta de 85 degres. Na parte superior do radiator fica 90 degres e a parte baixa do radiator 78 degres. Tudo bem - Só que a parte dianteira do cabeçote, perto da tampa da valvula termostatica, fica em volta de 110 degres e a tampa da valvula termostatica 105.

    É normal essa variação do campo de temperatura no cabeçote ? Alguem ja mediu ?

    Agradeço quem tem informações ou explicacões.

    Fabrice
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 30 Out - 14:04:30

    Erros? voce ta falando melhor que muita gente hehe

    seguinte, voce disse que seu cabeçote foi plainado, com quantos milimetros ele ficou ..
    quando rebaixa o cabeçote é normal que o carro aqueça um pouco mais que o comum, o certo seria voce colocar uma ventuinha auxiliar
    deixar a ventuinha original do motor.. e colocar outra ventuinha.. uma eletrica na parte oposta do radiador.

    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Ter 30 Out - 14:16:18

    O cabeçote estava na altura original - nunca foi mexido. Tinha que tirar so 0.8 mm - coisa de nada. Os pistãos são de gasolina.
    As compressoes foram medidas ontem e os 4 cilindros estão na faixa de 170 (150 a 180 no manual).
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 30 Out - 14:23:11

    nao era pra aquecer tanto assim
    ja esta sem a valvula, o cabeçote ta quase original
    esta usando ventoinha eletrica ou direte (original)?
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por luciano76 Ter 30 Out - 14:24:04

    Já experiementou colocar a válvula termostatica?
    As vezes é isso. Em outro tópico tinha alguém com problema parecido e indicaram a ele colocar a válvula de volta e fazer um teste.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 30 Out - 14:26:16

    piedefonte escreveu:O cabeçote estava na altura original - nunca foi mexido. Tinha que tirar so 0.8 mm - coisa de nada. Os pistãos são de gasolina.
    As compressoes foram medidas ontem e os 4 cilindros estão na faixa de 170 (150 a 180 no manual).
    Opa, tudo bem.. Fabrice é o seguinte...0,8 mm são exatamente 8 passes da plaina, se realmente for isso seu carro já deve ter 8:1 de taxa, mais como disse que é pistão a gasolina, nao deviria aquecer... vc tem que saber a temperatura da água...Que de opinião propia não deixa passar de 80 graus de temperatura...
    Obs: mais coco disse que foi coisa pouca pode ser 0.08 mm , normalmente a plaina tira 0.1mm por vez..
    E também coloque a válvula novamente.... 4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 428172
    Abraços Jean...
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 30 Out - 14:29:44

    Jean Michel Colet escreveu:
    piedefonte escreveu:O cabeçote estava na altura original - nunca foi mexido. Tinha que tirar so 0.8 mm - coisa de nada. Os pistãos são de gasolina.
    As compressoes foram medidas ontem e os 4 cilindros estão na faixa de 170 (150 a 180 no manual).
    Opa, tudo bem.. Fabrice é o seguinte...0,8 mm são exatamente 8 passes da plaina, se realmente for isso seu carro já deve ter 8:1 de taxa, mais como disse que é pistão a gasolina, nao deviria aquecer... vc tem que saber a temperatura da água...Que de opinião propia não deixa passar de 80 graus de temperatura...
    Obs: mais coco disse que foi coisa pouca pode ser 0.08 mm , normalmente a plaina tira 0.1mm por vez..
    E também coloque a válvula novamente.... 4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 428172
    Abraços Jean...

    jean, mas colocando a valvula, a agua vai aquecer mais cedo nao vai??
    a valvula termostatica mantem a agua no bloco ate atingir uns 70 80 graus celcius certo?
    ai depois libera a agua pro radiador pra poder resfriar
    ou seja.. vai aquecer ainda mais rapido o carro dele..
    ou nao?
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 30 Out - 14:42:58

    rafinhajuliao escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:
    Opa, tudo bem.. Fabrice é o seguinte...0,8 mm são exatamente 8 passes da plaina, se realmente for isso seu carro já deve ter 8:1 de taxa, mais como disse que é pistão a gasolina, nao deviria aquecer... vc tem que saber a temperatura da água...Que de opinião propia não deixa passar de 80 graus de temperatura...
    Obs: mais coco disse que foi coisa pouca pode ser 0.08 mm , normalmente a plaina tira 0.1mm por vez..
    E também coloque a válvula novamente.... 4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 428172
    Abraços Jean...

    jean, mas colocando a valvula, a agua vai aquecer mais cedo nao vai??
    a valvula termostatica mantem a agua no bloco ate atingir uns 70 80 graus celcius certo?
    ai depois libera a agua pro radiador pra poder resfriar
    ou seja.. vai aquecer ainda mais rapido o carro dele..
    ou nao?
    Válvula saiu com o carro, então tem que usar bicho... o aquecimento tem que descobrir de onde é... se é junta, misturaa.., valvula pressa,,... etc
    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Ter 30 Out - 14:49:06

    Mas o que me deixa sem resposta é porque a dianteira do cabeçote (em baixo da tampa da valvula termostatica) fica em torno de 110 degres quando perto da segunda vela ja cai a 85 degres. scratch
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 30 Out - 14:55:17

    piedefonte escreveu:Mas o que me deixa sem resposta é porque a dianteira do cabeçote (em baixo da tampa da valvula termostatica) fica em torno de 110 degres quando perto da segunda vela ja cai a 85 degres. scratch

    pode ser valvula presa

    mas de qualquer forma 110 é aceitavel
    se nao me engano a temperatura nao pode chegar em 125º
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por BANDIT Ter 30 Out - 16:35:18

    Olá Piedefonte !

    seja bem vindo !!!!!

    De qual nacionalidade vc. é ?

    Peidefonte....vc. está com probelma de junta de cabeçote , (provavelmente )!!!

    Como vc. torqueou o cabeçote ? (apreto nele)

    Adianteira está + quente ......porque está entrando ôxigenio( ar) ...por isso eleva-se a temperatura

    Ou cabeçote trincado .4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 218127
    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Ter 30 Out - 20:15:07

    Eu sou Frances mas eu morro aqui ha 2 anos jà.
    Sobre o cabeçote, o test de trinca monstrou que ele esta sem trinca - e a junta troquei pra um "sabo". Meu mecanico é bom tambem.
    Eu me pergundo se não é a proximidade do coletor de escapamento que produze essa calor - eu medi ele na faixa de 240 degres.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por BANDIT Ter 30 Out - 20:54:34

    Não ! Piedefone.........pois o motor do opala ..por ser antigo funciona frio........eu acredito que vc. tenha problema de cabeçote.......

    Ou ...

    ponto extremamente errado...........pode fazera lgo parecido.....pode "torrar" um ou otero pistão.....e a maioria ficar normal......mas a ponto de subir tanto calor pro cabeçote.....eé complicado.........já vi em V8 2 pistão derretidos.....de derreter a canaleta...e o resto ótimos normais.....4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 218127
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por 100 Ter 30 Out - 21:01:41

    vou falar do que já vi:

    variação medindo com laser e dá uma diferença pois a mistura não é igual em todos os cilindros...mas é pouca coisa...pelo que consegui entender,isto se deve ao fluxo da água,a bomba "joga" a água p/ um sentido no bloco...ela bate nas paredes p/ subir...aí,alguns lugares ela passa por ultimo dando esta diferença

    vc pode estar com problema de junta como já disse o bandit...pode ser taxa excessiva...pode ser ponto de ignição...válvula presa...combustível ruim...

    estes 240F daria 115ºC o que é bem quentinho p/ um Opala hehehe

    esta medida de taxa que vc diz,pelo que entendi vc mediu a pressão de compressão...taxa de compressão só se consegue sabendo o volume cúbico do cilindro/junta/câmara do cabeçote e fazendo as contas...

    motor com mais taxa irá aquecer um pouco mais...vc precisa colocar uma tampa com um pouco mais de pressão,uma válvula termostática e um ou termo interruptor do eletroventilador do sistema de arrefecimento(nosso velho amigo,Cebolão hehehe) compatível em temperatura com a válvula...e se possível,uma polia da bomba dos Opalas mais modernos,elas são um pouco menores...

    posso fazer umas perguntas pessoais?

    já conhecia nosso país?por que veio morar aqui?

    Até mais...

    100
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por Donida6cc Ter 30 Out - 21:12:01

    Polia menor, mais rotação, mais vento, melhor helice metal ou plastica ??
    Piedefonte, por acaso não colocaram a hélice de pás da bomba dagua virada ???
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por 100 Ter 30 Out - 21:25:54

    Donida6cc escreveu:Polia menor, mais rotação, mais vento, melhor helice metal ou plastica ??
    Piedefonte, por acaso não colocaram a hélice de pás da bomba dagua virada ???

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 459730 4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 459730 4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 459730 Doninha!!!

    to falando de polia menor p/ a bomba ter um pouco mais de giro no eixo...

    eu ODEIO ventoinha mecânica!! nos que consigo,arranco,pinto de verde e jogo no mato!!!

    Até mais...

    100
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por Donida6cc Ter 30 Out - 21:28:40

    Tá, mas a mecanica se for posta virada da efeito contrario, não vai aquecer mais o motor????, e se ainda por sorte estiver com o ponto atrasado ???
    Carlos93
    Carlos93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 30
    Localização : Foz do Iguaçu - PR
    Data de inscrição : 25/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por Carlos93 Ter 30 Out - 21:32:53

    Donida6cc escreveu:Piedefonte, por acaso não colocaram a hélice de pás da bomba dagua virada ???
    Eu ia falar isso...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por 100 Ter 30 Out - 21:48:42

    Donida6cc escreveu:Polia menor, mais rotação, mais vento, melhor helice metal ou plastica ??
    Piedefonte, por acaso não colocaram a hélice de pás da bomba dagua virada ???

    Donida6cc escreveu:Tá, mas a mecanica se for posta virada da efeito contrario, não vai aquecer mais o motor????, e se ainda por sorte estiver com o ponto atrasado ???

    Doninha,

    com TODA certeza que virada dá um efeito quase ao contrário...

    só que vc está atropelando os assuntos,vc disse assim na primeira mensagem:

    Donida6cc escreveu:Polia menor, mais rotação, mais vento, melhor helice metal ou plastica ??
    ...

    por isto que eu disse sobre eu estar falando de virar mais a bomba e não sobre a hélice...

    Até mais...

    100

    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Ter 30 Out - 21:53:24

    a helice é de metal - não pode virar contrario. Agora, eu não entendi o esqueima da polia ...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por 100 Ter 30 Out - 22:01:00

    a polia da bomba,onde vai a correia,nos motores mais antigos,são maiores que nos motores mais modernos...se vc diminui o diâmetro da polia,o eixo da bomba irá girar mais rápido assim,aumentando um pouco o fluxo da água ajudando na refrigeração...

    Até mais...

    100
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por Donida6cc Ter 30 Out - 22:09:33

    Ajuda na regrigeração, mas continua em circulo, só vai aumentar um pouco mais o tempo dele ferver se a helice não estiver trabalhando corretamente, concordo com vc sobre a eletro, 1000x melhor, a proposito o painel ta marcando certo ???
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por Donida6cc Ter 30 Out - 22:10:21

    Doninha é foda hein ??
    Ta parecendo orkute !!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por 100 Ter 30 Out - 22:19:05

    mas a hélice é obrigação estar no sentido correto né Doninha!!! kkkkkkkk

    Piede,

    a hélice tem que estar na posição de sugar do radiador girando no sentido que roda o motor...se montar ela ao contrário,ela irá sugar ar quente do motor e jogar no radiador...não vai refrigerar corretamente...mas nada disto resolve a questão da diferença de temperatura no cabeçote...

    como eu disse,um pouquinho é normal...mas no seu caso está demais...

    Até mais...

    100
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por Donida6cc Ter 30 Out - 22:24:07

    Com essa eu vo dormi
    tem uma caixa de ap5m pra arruma amanha

    100, to na procura de um modulo de dakota diesel 2.5 95, sabe de alguem que tem ???
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por 100 Qua 31 Out - 16:01:02

    ao meu ver,o problema de usar um aparelho sofisticado em motor antigo,é quase como ir no "buteco" da esquina,pedir um pastel e ficar olhando ele com um microscópio de alta resolução...vc vai achar coisas estranhas que nem vai dar vontade de comer...mas se não olhasse,comeria e nem daria nada!

    Até mais...

    100
    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Qua 31 Out - 18:55:21

    Achei um problema hoje. Tem um entrada de ar falsa no coletor do dfv446 - o coletor que eu comprei aqui no forum foi vendido por original : so que ele faz parte de uma serie com problema de fabricação. Mas o carburadore é tão liso que ele mantém a lenta sem problema. Eu achei que pode ser a causa desse aquecimento - mistura pobre com motor quente. Vou trocar o coletor e ver ...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por j ricardo Qua 31 Out - 19:59:42

    piedefonte escreveu:Achei um problema hoje. Tem um entrada de ar falsa no coletor do dfv446 - o coletor que eu comprei aqui no forum foi vendido por original : so que ele faz parte de uma serie com problema de fabricação. Mas o carburadore é tão liso que ele mantém a lenta sem problema. Eu achei que pode ser a causa desse aquecimento - mistura pobre com motor quente. Vou trocar o coletor e ver ...

    entrada de ar perto do cabeçote?

    não precisa trocar o coletor para isso... pode mandar na retificar "dar um passe" na face que encaixa no cabeçote... é barato... uns 40 reais por aqui....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Qua 31 Out - 20:47:21

    A entrada de ar falsa esta no meio dos dois prisoneiros mais perto do cabeçote.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por 100 Qui 1 Nov - 22:09:56

    com entrada de ar e não alterou nada na lenta???!!só pode estar com a mistura bem gorda!!!

    Mas e aí,resolveu o problema?

    Até mais...

    100
    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Dom 25 Nov - 8:42:19

    Amigos Opaleiros,

    eu achou que eu sei o que aconteceu ... .

    Eu troquei o platinado por um igniçao eletronica 3 meses atras quando eu fiz o cabeçote e montei o dfv446. Depois disso, quando eu tiro o pé do acelerador e o motor estar quente, o escapamento esta pipocando. Tem mistura não queimada.
    So que eu percebi ontem que o eixo do distribuidor esta torto e a tampa esta arranhada dentro. Eu tirei o distribuidor e eu percebi que tem gasolina no oleo. Eu penso que o motor esta realmente aquecendo - resultado da presença de gasolina no oleo.
    Agora, eu me pergunto se a presença de gasolina no oleo vem da mistura não queimada e desce pelo cilindro, ou, se é o diafragma da bomba de gasolina ; mas eu acredito que não é a bomba.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por BANDIT Dom 25 Nov - 9:45:14

    mas ai complicou.........porque a gasolina mistura no óleo......o álcool não....da pra ver.....

    quando desçe combustivle pro carter é de excesso...muito excesso de combustivél......

    então imagine a falhadera.....

    ponto muito fora do ideal........realmente faz isso........aqueçe demais alguns cilindros.e outro não ..........mas o carro fica péssimo pra andar !!!!!!

    Eu já disse na no post n°13 pra vc. ver o ponto do motor !!!!

    e se tem combustivél não queimado.........ele desçe pr carter sim ...........

    (((andar por alguns kilometros com afogar puxado , com o carro tipo "pipocando", assim já desçe combustivél pro carter!!!))))4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 218127
    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Dom 25 Nov - 14:04:48

    Mas o carro esta no ponto - a avança esta na 13. E muito pra um motor gasolina mas sabendo que tem quase 30% de alcool ... 13 da. O problema é o eixo do distribuidor torto.
    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Qua 9 Jan - 10:56:43

    Eu não entendo :

    - troquei o distribuidor,
    - troquei a bomba de gasolina (estava vazando um pouco),
    Mesma coisa - o carro continua a aquecer e fica pipocado quando decelera. Pior, se o ponta esta entre 10 e 13, o motor fica fraco. Tem que deixar a 15.

    Decidimos de tirar o comando para verificar se é um comando de gasolina o de alcool.
    - tiramos o comando : estava no ponto com o virabrequim e a numeração corresponde o da gasolina.
    - os tuchos não parecem ser gastados nem o comando.

    Decidimos de tirar de novo o cabeçote (o que foi feito hà 2 meses):
    - tiramos o cabeçote e percebemos que a junta queimou de dentro pra fora no lado do coletor - tambem, parece que o parafuso do cabeçote neste lugar estava esticado e a junta não estava tão marcada que nos outros lugares.

    Agora, o que pode ser ?
    1) O cabeçote foi feito, não esta trincado, mas queimo a junta de novo. Foi o parafuso ?
    2) Parece que uma valvula fica presa quando anda.
    Qual é a relação entre uma avança a 15 e a queimada da junta do cabeçote ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por BANDIT Qua 9 Jan - 13:19:21

    Bom se o problema é junta rompida..........faz sentido

    se a junta rompeu..........foi falta de aperto

    monte assim :

    não passe graxa na junta nada !!!!

    torqueie em cruz o cabeçote ( aperto do parafusos)

    começe com 8kg.......e vai torqueando em cruz.....12kg........torqueie com 14kg. todos parasusos ......

    dai ligue o carro..........e deixe esquentando até dar 2 ventuinhas.........ou 15minutos..........

    dai torqueie novamente com 14KG.........vai ver que pela dilatação em muitos lugares e a junta também cede........vai tre lugar que vai estra com 8kg.( e vc. torqueou com 14kg.)

    o 2° reaperto do cabeçote.........é o definitivo.........ai realmente fica com 14kg.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    talvez essa junta queimou porque vc. aperto 1 vez só o cabeçote ..........

    TEM QUE USAR TORQUIMETRO! 4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 218127
    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Qua 9 Jan - 15:13:07

    Eu vi os parafusos e parece que alguns são maior (esticados) - da pra encontrar um jogo novo ?
    A junta queimou perto do coletor mas tambem começou a queimar entre os cilindros 2 e 3 - você acha que poderia haver uma troca de pressão entre os dois cilindros ? Esse poderia justificar que o carro ficou sem força no ponto ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por BANDIT Qua 9 Jan - 16:07:03

    Sem dúvida que sim !!!!

    eu já peguei oapla de motor NOVO.0km ! que foi torquado 1 vez só !!!!

    o carro andou por uma semana..........

    queimou 5 cilindros da junta de 1 vez.........só que todos pra fora !

    quando o carro veio pram mim..........quendo fiu tira o cabeçote.........tinha prisioneiro com 6kg. de torque !!!!

    ...........................................................

    procure um prisioneiros novos ou em bom estado !

    >>>>>>>>>>>>
    <<<<<<<

    Vc torqueou quentas vezes esse cabeçote depois que retirou ele (aperto) QuestionQuestion
    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Qua 9 Jan - 16:50:47

    Foi torqueado uma vez so - foi errado especialamente com cabeçote de ferro.

    Você acredita que eu não encontro parafusos novos para cabeçote ... Sad

    Mas, você acha que o fato de não poder andar com avança menor de 15 pode ser causado pela junta queimada entre os cilindros 2 e 3 ? 4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 695742
    Hoje verificamos o cabeçote : 2 guias novos de bronze das valvulas de escapamento estavam com folga - esse pode justificar a fraquesa do motor. Sad
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por BANDIT Qui 10 Jan - 15:51:51

    Parafuso encontra sim.em mecânica...ferro-velhos......

    a junta tá queimando........simplesmente porque está faltando aperto de cabeçote..........

    torquei com 14kg.............esquente o motor.........e re-aperte com 14kg.

    1° resolva esse problema...........depois o ponto........ponto inicial 12°

    se for origional destachado............chega até a 38° de ponto final !!! mas deixe o final nos 35°4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 218127
    piedefonte
    piedefonte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 52
    Localização : Sao Jose dos Campos - SP
    Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 23/02/2012

    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por piedefonte Ter 22 Jan - 19:13:49

    Realmente, eu não entendo.

    O cabeçote é novo, nunca foi usado - foi torquéado a 14 e foi verificado - a bomba de agua é nova e funciona - a valvula termostatica é para carro a gasolina, ela é nova e funciona - o radiador é novo de marca Visconde com mangueiras novas - a helice de plastico ...

    e com tudo esse, o carro esta esquentando - os 2 indicadores de temperatura (no painel e o outro perto da valvula termostatica) indicam 115 degres. E o pior, não tem pressão nas mangueiras e a agua não ferve, não vaza ... coisa de louco Sad 4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 695742 .
    Meu mecanico tambem não entende. 4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote 77560

    Conteúdo patrocinado


    4cc gasolina 75  - Temperatura cabeçote Empty Re: 4cc gasolina 75 - Temperatura cabeçote

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 8:14:37