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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    ÓLEO - Oléo nas velas, anéis gastos Empty Oléo nas velas, anéis gastos

    Mensagem por Hammer Fall Qui 29 Nov - 7:51:41

    Olá pessoal,
    Bom apos ir ao Opalapa o motor do meu opala falhou de vez, e hoje fui trocar as velas por umas da NGK, e vi que o 5 cilindro, estava ensopado de oléo, ai pesquisei e todos diziam a mesma coisa, anéis de segmento.

    Bom já que vai ter que abrir o motor, e vou ter que gastar um rio de dinheiro . . . vou fazer uma coisa para não incomodar futuramente.

    Não vou aspirar nem turbinar nem nada deixar original mesmo mas vou trocar os pistões por umas a Alcool da Metal Leve mas qual medida do pistão usar?

    Num outro tropico o J Ricardo me indicou usar pistão 0,030" mas tenho duvidas pois os anéis são mais caros.
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    ÓLEO - Oléo nas velas, anéis gastos Empty Re: Oléo nas velas, anéis gastos

    Mensagem por Hammer Fall Qui 29 Nov - 8:48:11

    dando uma pesquisada aqui e nas autopeças
    O jogo dos pistões da Metal Leve com anéis sai por 1.700 "salgado"

    Mas na internet tem gente vendendo pistões mais baratos da Metal Leve mais baratos, só que usados

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444541315-pisto-std-metal-leve-opala-6-cil-alcool-3-78-curitiba-_JM

    Compensa usar pistões usados?
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    Mensagem por Donida6cc Qui 29 Nov - 9:41:27

    Boa pergunta !!
    A retifica acerta cada cilindro para cada pistão, acredito eu que não influencie em muita coisa, alguem ai ja usou pistoes usados???
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    Mensagem por rafa_pr Qui 29 Nov - 9:57:13

    Não compensa, pistão usado vai ovalizando e não vai ficar mais 100%.

    Como vc mesmo disse, se for pra abrir o motor, já faz a coisa certa de uma vez.

    A NAFIL sempre tem uns preços bons e entrega certinho, dê uma olhada nesse jogo de pistão Metal Leve 0,50: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7882.
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    Mensagem por Hammer Fall Qui 29 Nov - 10:03:16

    rafa_pr escreveu:Não compensa, pistão usado vai ovalizando e não vai ficar mais 100%.

    Como vc mesmo disse, se for pra abrir o motor, já faz a coisa certa de uma vez.

    A NAFIL sempre tem uns preços bons e entrega certinho, dê uma olhada nesse jogo de pistão Metal Leve 0,50: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7882.

    tava olhando agora pouco esses pistões, mas tenho duvidas em qual medida montar 0,030 0,050 ou 0,060

    vou usar a gasolina, e por birra do meu opala ele ultimamente só ta aceitando aditivada
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 29 Nov - 10:26:47

    Se fosse retificar eu faria 4 pol. de uma vez.
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    Mensagem por j ricardo Qui 29 Nov - 11:44:58

    http://www.summitracing.com/parts/uem-1446c-030/overview/make/chevrolet


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    Mensagem por rafa_pr Qui 29 Nov - 18:38:59

    Hammerfall, primeiro vc tem que saber se tá falando em polegadas ou mm, hehe.

    Veja que esses que eu postei são 0,5mm, ou 0,20" em polegadas.

    Na verdade o que vai determinar qual pistão você vai usar, é o quanto de retífica precisará ser feita no seu bloco.

    Em tempo, os Keith Black que o amigo j ricardo postou são ótimos pistões, todo mundo elogia, e o preço tá MUITO bom, vai chegar aqui no Brasil com os 60% de imposto por menos de R$ 800!
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    Mensagem por Hammer Fall Qui 29 Nov - 20:35:54

    rafa_pr escreveu:Hammerfall, primeiro vc tem que saber se tá falando em polegadas ou mm, hehe.

    Veja que esses que eu postei são 0,5mm, ou 0,20" em polegadas.

    Na verdade o que vai determinar qual pistão você vai usar, é o quanto de retífica precisará ser feita no seu bloco.

    Em tempo, os Keith Black que o amigo j ricardo postou são ótimos pistões, todo mundo elogia, e o preço tá MUITO bom, vai chegar aqui no Brasil com os 60% de imposto por menos de R$ 800!

    Ta bem atraente mesmo e parece que compensa bem mais, e ainda vem os 6 pistoes, mas não diz se vem com aneis ou posso usar um anel nacional mesmo?

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    Mensagem por rafa_pr Sex 30 Nov - 5:10:23

    Aí eu já não sei responder, vamos esperar os mais experientes responderem...
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    Mensagem por j ricardo Sex 30 Nov - 6:09:57

    Hammer Fall escreveu:
    rafa_pr escreveu:Hammerfall, primeiro vc tem que saber se tá falando em polegadas ou mm, hehe.

    Veja que esses que eu postei são 0,5mm, ou 0,20" em polegadas.

    Na verdade o que vai determinar qual pistão você vai usar, é o quanto de retífica precisará ser feita no seu bloco.

    Em tempo, os Keith Black que o amigo j ricardo postou são ótimos pistões, todo mundo elogia, e o preço tá MUITO bom, vai chegar aqui no Brasil com os 60% de imposto por menos de R$ 800!

    Ta bem atraente mesmo e parece que compensa bem mais, e ainda vem os 6 pistoes, mas não diz se vem com aneis ou posso usar um anel nacional mesmo?


    ja que vai comprar os pistões la fora, ja compra os aneis junto que são mais baratos que aqui...


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    Mensagem por Hammer Fall Sex 30 Nov - 6:35:56

    j ricardo escreveu:
    Hammer Fall escreveu:

    Ta bem atraente mesmo e parece que compensa bem mais, e ainda vem os 6 pistoes, mas não diz se vem com aneis ou posso usar um anel nacional mesmo?


    ja que vai comprar os pistões la fora, ja compra os aneis junto que são mais baratos que aqui...

    poderia me informal quais aneis, sou meio leigo em navergar no site da summit.
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    Mensagem por j ricardo Sex 30 Nov - 7:21:35

    acredita que tava dificil achar?

    http://www.summitracing.com/parts/slp-e-234x030/overview/

    se fosse motor preparado esse seriam os melhores: http://www.summitracing.com/parts/slp-e-245k30/overview/


    antes de comprar, não esqueça de confirmar a medida na retifica, hein?


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    Mensagem por Hammer Fall Sex 30 Nov - 7:30:08

    j ricardo escreveu:acredita que tava dificil achar?

    http://www.summitracing.com/parts/slp-e-234x030/overview/

    se fosse motor preparado esse seriam os melhores: http://www.summitracing.com/parts/slp-e-245k30/overview/


    antes de comprar, não esqueça de confirmar a medida na retifica, hein?

    haha, se para vc que sabe mais tava difícil imagina para mim.

    Qual medida, a do anel ou do pistão?

    e uma duvida, esse pistão é de alumínio, ele não dilata muito?
    j ricardo
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    Mensagem por j ricardo Sex 30 Nov - 7:35:19

    Hammer Fall escreveu:
    j ricardo escreveu:acredita que tava dificil achar?

    http://www.summitracing.com/parts/slp-e-234x030/overview/

    se fosse motor preparado esse seriam os melhores: http://www.summitracing.com/parts/slp-e-245k30/overview/


    antes de comprar, não esqueça de confirmar a medida na retifica, hein?

    haha, se para vc que sabe mais tava difícil imagina para mim.

    Qual medida, a do anel ou do pistão?

    e uma duvida, esse pistão é de alumínio, ele não dilata muito?

    o dois links que passei são sobremedida 0,030" ou seja 3,905 pol...(0,75mm)

    mas se o seu cilindro estiver muito ovalizado e a retifica disser que vai para 1,00mm aí não adianta comprar essa medida... tem que ser a 3,915" que é a 1,00mm


    ps: TODOS pistões são de aluminio... não existem pistões para o mercado de outro material.. a diferença é a liga... com mais silicio, com menos silicio, forjado, hipereteutico...

    mas todos são de aluminio...


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    Mensagem por Hammer Fall Sex 30 Nov - 7:47:11

    Muito obrigado J Ricardo e ao pessoal ai,
    Semana que vem levo o motor para abrirem e avaliarem, ai posso fazer a compra sem riscos . . .

    Obrigado
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    Mensagem por Cocones Qua 5 Dez - 22:18:19

    Já abre para 4 polegadas logo...
    Só que tem que mexer na altura do bloco para dar uma taxa legal, atente-se a isto.
    Isto levando em conta que usará pistão de 4 cilindros... um jogo de Metal Leve não está tão caro assim não.

    Ou, se alguém trouxer de fora para você... aproveita e compra daqueles baixos que já rola biela de 6 polegadas e não precisa mexer no bloco.

    Enfim, tudo depende do quanto você quer gastar.
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    Mensagem por Hessex Alone Qui 6 Dez - 1:57:46

    caraca só eu que levei boiada aqui?? achei um jogo de pistões ponta de estoque pra álcool por 200 reais na medida 0.50 quando fui fazer meu motor. . .
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    Mensagem por BANDIT Qui 6 Dez - 4:29:34

    Hessex Alone escreveu:caraca só eu que levei boiada aqui?? achei um jogo de pistões ponta de estoque pra álcool por 200 reais na medida 0.50 quando fui fazer meu motor. . .



    Por a caso esses pistão são da consagrada marca Suloy ???
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    Mensagem por rafa_pr Qui 6 Dez - 5:46:16

    BANDIT escreveu:
    Hessex Alone escreveu:caraca só eu que levei boiada aqui?? achei um jogo de pistões ponta de estoque pra álcool por 200 reais na medida 0.50 quando fui fazer meu motor. . .



    Por a caso esses pistão são da consagrada marca Suloy ???

    Muito provável...hahahah
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    Mensagem por Hammer Fall Qui 6 Dez - 6:39:05

    Cocones escreveu:Já abre para 4 polegadas logo...
    Só que tem que mexer na altura do bloco para dar uma taxa legal, atente-se a isto.
    Isto levando em conta que usará pistão de 4 cilindros... um jogo de Metal Leve não está tão caro assim não.

    Ou, se alguém trouxer de fora para você... aproveita e compra daqueles baixos que já rola biela de 6 polegadas e não precisa mexer no bloco.

    Enfim, tudo depende do quanto você quer gastar.

    Não sou muito fan de aumentar a cilindrada para 4400, alem de ficar mais gastador, para mim não seria util, pois uso o carro apenas para passeio . . . no maximo um comando 278º.

    Mas tenho um projeto futuro que estou estudando ainda.
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    Mensagem por Hammer Fall Qui 6 Dez - 7:13:41

    Olhando hoje na internet
    Apareceu esse link de um jogo de Pistões da Sealed Power, gostaria se alguem usa é boa ou não.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446582556-pisto-p-opala-6cc-mod-original-importado-_JM


    Como tenho que esperar as minhas esperadas ferias para poder mexer no motor . . .

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    Mensagem por rafa_pr Qui 6 Dez - 9:44:54

    Se vc tem tempo pra esperar, pegue os KB importados!
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    Mensagem por BANDIT Qui 6 Dez - 14:41:38

    Hammer Fall escreveu:
    Cocones escreveu:Já abre para 4 polegadas logo...
    Só que tem que mexer na altura do bloco para dar uma taxa legal, atente-se a isto.
    Isto levando em conta que usará pistão de 4 cilindros... um jogo de Metal Leve não está tão caro assim não.

    Ou, se alguém trouxer de fora para você... aproveita e compra daqueles baixos que já rola biela de 6 polegadas e não precisa mexer no bloco.

    Enfim, tudo depende do quanto você quer gastar.

    Não sou muito fan de aumentar a cilindrada para 4400, alem de ficar mais gastador, para mim não seria util, pois uso o carro apenas para passeio . . . no maximo um comando 278º.

    Mas tenho um projeto futuro que estou estudando ainda.



    ?????????????????????????

    deixa ver se eu entendi...vc. quer um carro pra passeio (melhorado) ...mas não quer por pistão 4pol..........porque vai ficar + gastador !!! é isso?????????

    mas vc. quer colocar um comando de 278° (algo feito pra pista ...algo feito pra desempenho!!!) dai vc. julga que com um comandão desses teu carro ficaria + econômico que um 4pol.........

    sendo que os pistão 4pol te dão tork.....um potenciazinha.......e um micro taxadinha..........

    sendo que com + tork, menos vc. pisa do acelerador pra fazer um carro andar......

    bem ao contrário do comando em que a lenta é de 1200rpm !!!! E que só vai ter força cima do 2300rpm

    é isso?
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    ÓLEO - Oléo nas velas, anéis gastos Empty Re: Oléo nas velas, anéis gastos

    Mensagem por skuzam Qui 6 Dez - 15:22:19

    BANDIT escreveu:
    ?????????????????????????

    deixa ver se eu entendi...vc. quer um carro pra passeio (melhorado) ...mas não quer por pistão 4pol..........porque vai ficar + gastador !!! é isso?????????

    mas vc. quer colocar um comando de 278° (algo feito pra pista ...algo feito pra desempenho!!!) dai vc. julga que com um comandão desses teu carro ficaria + econômico que um 4pol.........

    sendo que os pistão 4pol te dão tork.....um potenciazinha.......e um micro taxadinha..........

    sendo que com + tork, menos vc. pisa do acelerador pra fazer um carro andar......

    bem ao contrário do comando em que a lenta é de 1200rpm !!!! E que só vai ter força cima do 2300rpm

    é isso?

    Opa bandit, mais no caso de fazer 4pol teria algum problema grave ou abrindo pra 4pol com um cara que saiba fazer não tem muito problema?
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    Mensagem por BANDIT Qui 6 Dez - 15:39:31

    sabendo fazer...........não tem problema ..........e dura tanto como um motor STD !!!!

    Sabendo Fazer..........que não é nada de +............é só não ser porco!
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    Mensagem por Diegoj Qui 6 Dez - 16:49:00

    BANDIT escreveu:sabendo fazer...........não tem problema ..........e dura tanto como um motor STD !!!!

    Sabendo Fazer..........que não é nada de +............é só não ser porco!

    Aproveitando o embalo... vc saberia responder se um 4.4 turbinado dura igual um 4.1 turbinado? Tudo igualzinho, mesma pressao, taxa e etc, apenas os pistões diferentes

    Pq já vi um monte de gente falando que não aguenta e blá blá blá, mas aqui na minha cidade tem um 4.4 turbo (não sei com quanta pressao ele tá), na internet também tem bastante videos de 4.4 turbo (pelo menos dizem que é 4.4) e inclusive tem um 5 litros com 200cv de nitro (ok, o cara postou no video que a injeção controlava o nitro pra começar injetando 80cv e dai ia aumentando aos poucos, mas acredito que 200cv deva 'forçar' muito mais o motor do que uma turbina a 0,7 ou 1,0kg por exemplo).
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    Mensagem por BANDIT Qui 6 Dez - 17:35:00

    Diegoj escreveu:
    BANDIT escreveu:sabendo fazer...........não tem problema ..........e dura tanto como um motor STD !!!!

    Sabendo Fazer..........que não é nada de +............é só não ser porco!

    Aproveitando o embalo... vc saberia responder se um 4.4 turbinado dura igual um 4.1 turbinado? Tudo igualzinho, mesma pressao, taxa e etc, apenas os pistões diferentes

    Pq já vi um monte de gente falando que não aguenta e blá blá blá, mas aqui na minha cidade tem um 4.4 turbo (não sei com quanta pressao ele tá), na internet também tem bastante videos de 4.4 turbo (pelo menos dizem que é 4.4) e inclusive tem um 5 litros com 200cv de nitro (ok, o cara postou no video que a injeção controlava o nitro pra começar injetando 80cv e dai ia aumentando aos poucos, mas acredito que 200cv deva 'forçar' muito mais o motor do que uma turbina a 0,7 ou 1,0kg por exemplo).



    gerenciamento de injeção de nitro!!! pra rua ???????

    Eu vi uns 3 sistemas desse na minha vida......todos em carros de arrancada !!! Tipo Scort.......é muito cara .........um sitema desses pasam dos U$$5.000,oo ! la´nos USA.........imagine aqui.....

    pode sim ser feito.....com bicos injetores........multiplos (6 no oapla) apontados pro cabeçote........mas é caro.!!! dá muito resultado...porque injeta progressivamente...........o nitro........normmal injeta no cacete............vc. sem o gerenciamento até consegue injetar no começo e no final........mas são 2 injeçõens distintas.......não 1 que completa a outra .........



    Um 4.4 dá pra fazer........calculando pra não usar um pressão grande.........um turbo taxado ...acho que com 0.5kg. ficarai legal........se for um motor todo muito bem feito..........com 0.8kg. quase consegue dobrar a potência .

    eu faria com camisas forjada romaneq...........ai não teria problema nehum !!!!
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    Mensagem por Diegoj Qui 6 Dez - 18:06:44

    BANDIT escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Aproveitando o embalo... vc saberia responder se um 4.4 turbinado dura igual um 4.1 turbinado? Tudo igualzinho, mesma pressao, taxa e etc, apenas os pistões diferentes

    Pq já vi um monte de gente falando que não aguenta e blá blá blá, mas aqui na minha cidade tem um 4.4 turbo (não sei com quanta pressao ele tá), na internet também tem bastante videos de 4.4 turbo (pelo menos dizem que é 4.4) e inclusive tem um 5 litros com 200cv de nitro (ok, o cara postou no video que a injeção controlava o nitro pra começar injetando 80cv e dai ia aumentando aos poucos, mas acredito que 200cv deva 'forçar' muito mais o motor do que uma turbina a 0,7 ou 1,0kg por exemplo).



    gerenciamento de injeção de nitro!!! pra rua ???????

    Eu vi uns 3 sistemas desse na minha vida......todos em carros de arrancada !!! Tipo Scort.......é muito cara .........um sitema desses pasam dos U$$5.000,oo ! la´nos USA.........imagine aqui.....

    pode sim ser feito.....com bicos injetores........multiplos (6 no oapla) apontados pro cabeçote........mas é caro.!!! dá muito resultado...porque injeta progressivamente...........o nitro........normmal injeta no cacete............vc. sem o gerenciamento até consegue injetar no começo e no final........mas são 2 injeçõens distintas.......não 1 que completa a outra .........



    Um 4.4 dá pra fazer........calculando pra não usar um pressão grande.........um turbo taxado ...acho que com 0.5kg. ficarai legal........se for um motor todo muito bem feito..........com 0.8kg. quase consegue dobrar a potência .

    eu faria com camisas forjada romaneq...........ai não teria problema nehum !!!!

    Mas sem as camisas forjadas é melhor não fazer então né? Eu ainda vou montar um 91 ou 92 turbo, fico com bastante vontade de ter um 4" também, mas como é um carro que eu irei usar bastante acho que dai é melhor deixar só turbo mesmo né?

    E o opala do nitro é esse aqui:



    Ali fala que é do Gleison Moreira, é piloto, só não sei de que modalidade.
    Agora eu não to achando, mas tem um video desse ai do zerinho que falava que era a injeção eletronica que controlava o nitro pra começar jogando só 80cv e dai aumentando até nos 200cv pq se jogasse direto 200cv não ia aguentar.
    Não faço a minima idéia de como funcionar o negocio do nitro, mas foi só o que eu li.

    O opala tá bonitao até, mas o que chama atenção mesmo é esse ronco. coisinha bonita de ouvir Twisted Evil
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    Mensagem por Hammer Fall Qui 6 Dez - 21:03:03

    BANDIT escreveu:
    Hammer Fall escreveu:

    Não sou muito fan de aumentar a cilindrada para 4400, alem de ficar mais gastador, para mim não seria util, pois uso o carro apenas para passeio . . . no maximo um comando 278º.

    Mas tenho um projeto futuro que estou estudando ainda.



    ?????????????????????????

    deixa ver se eu entendi...vc. quer um carro pra passeio (melhorado) ...mas não quer por pistão 4pol..........porque vai ficar + gastador !!! é isso?????????

    mas vc. quer colocar um comando de 278° (algo feito pra pista ...algo feito pra desempenho!!!) dai vc. julga que com um comandão desses teu carro ficaria + econômico que um 4pol.........

    sendo que os pistão 4pol te dão tork.....um potenciazinha.......e um micro taxadinha..........

    sendo que com + tork, menos vc. pisa do acelerador pra fazer um carro andar......

    bem ao contrário do comando em que a lenta é de 1200rpm !!!! E que só vai ter força cima do 2300rpm

    é isso?

    haha, não me entenda mal eu gosto do meu motor 4100, e não ligo para economia, por mim ($$$$) montava um motor de quase 300 cavalos só para dar uma volta na cidade, mas meu opala eu uso para passeio e viagens curtas, e eu adoro uma embaralhada de um comando na lenta por isso que quero por um comando 278º mais para frente
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    Mensagem por Hammer Fall Ter 29 Jan - 6:32:37

    Dando um Up aqui,
    Quase um mes, e finalmente o cara abriu o meu motor e os 2 antepenulmos cilindros estavam com as paredes de cilindro riscada, e o 6 cilindro estava co manel gasto onde subiu óleo para a camará, ai foi levado para a retifica e a informação que o cara já falou que vou ter que abrir para medida 0,060", perguntei se eles não teria como encamisar para STD novamente e eles não disseram que é melhor abrir para essa medida mesmo . . .

    E meu motor estava enforcado, isso significa que o ultimo que retificou apertou demais os mancais do virabrequim que desgastou excessivamente e meus tuchos foi pra pqp.

    Ai gostaria de saber Compensa abrir para 0,060" ou tem como voltar ao STD, assim já encomendo os pistões e anéis da Summit.

    Abraços
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    Mensagem por ALPS_RONE Ter 29 Jan - 6:50:16

    Eu vou ter q dar uma abrida no meu motor tbm, regulei o carbura, dei uma geralzona no motor e o desgranhento começou a dar uma fumadinha besta... engraçado que só qdo joga o giro la em 3.000, 3.500 rpm que sai a fumacinha la.... alguém tem idéia do estrago?? hauhauhauh quero me preparar psicologicamente e financeiramente pra qdo abrir o motor!...
    abraçow
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 29 Jan - 8:17:31

    o meu começou a fumar também depois que mudei a giclagem pra original da tabela (estava com giclê principal pequeno)

    na lenta dá uma leve fumacinha branca, quando acelera da uma fumaça azulada/cinzenta, no cano só tem fuligem seca.

    vou dar uma revisada nas velas, se não tiver óleo deve ser só excesso no bura mesmo né?
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    Mensagem por ALPS_RONE Ter 29 Jan - 8:26:24

    eu queria crer nisso, no excesso mesmo
    ... mas não sei muito sobre mecanica e fumaça viu..........auhauha
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 29 Jan - 8:36:24

    pelo o que eu sabia:

    fumaça branca/azulada = óleo

    fumaça preta/cinza = mistura rica
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    Mensagem por Malves Ter 29 Jan - 9:13:58

    Glaucio Missioneiro escreveu:pelo o que eu sabia:

    fumaça branca/azulada = óleo

    fumaça preta/cinza = mistura rica

    No MEU caso, é uma mistura das duas, mais agua... rsrsrs


    Última edição por Malves em Ter 29 Jan - 10:36:36, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 29 Jan - 10:29:05

    No Meu ou no TEU ???

    Faltou letra aí Malves, kkkk

    se pá o Bura tem um vazamento, mas não é nem pela tampa de cima, nem pela tampa do diafragma nem pela bomba de rápida, mas sempre pinga por baixo da cuba....
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    Mensagem por Malves Ter 29 Jan - 10:37:13

    Corrigido... hehehe...
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 29 Jan - 10:41:02

    kkkkk

    se for só retentor de válvula não é tanta treta, mas se for anel......aí tô lascado

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