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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por rlaranjo em Seg 4 Fev - 16:59:14

Olá,

Recentemente refiz meu motor por completo. Está tudo justinho e retificado, e obviamente fizemos upgrades, já que ninguém é de ferro e a gente quer rir dos playboy de Civic Si.

Devido aos upgrades, o mecânico colocou uma bomba de óleo com maior pressão e me fez uma recomendação: Não acelerar o carro frio, porque o óleo frio ainda está grosso e a alta pressão pode estourar o filtro de óleo. Achei meio esquisita a recomendação. Nunca tinha ouvido falar nisso.

E adivinha o que aconteceu? Manobrando o carro frio, só dando aquelas "limpadas" no acelerador por causa do comando alto, derramei óleo pelo chão. Fui olhar o filtro e a borracha de vedação do filtro, que fica entre o filtro e o bloco, estourou.

Alguém já viu ou ouviu falar disso antes?
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por adpachec em Seg 4 Fev - 17:29:17

Sim eu já ouvi isto e a alguns anos aconteceu aqui no fórum.

E também serve de comprovação em um tópico que existe sim diferença na viscosidade do óleo quando frio e depois quente.

https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46237-pressao-de-oleo
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por Rubão6cc em Seg 4 Fev - 19:07:32

Interessante..


_________________
Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Sem-t-tulo

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por Coupe 76 em Seg 4 Fev - 20:32:11

rlaranjo escreveu:Olá,

Recentemente refiz meu motor por completo. Está tudo justinho e retificado, e obviamente fizemos upgrades, já que ninguém é de ferro e a gente quer rir dos playboy de Civic Si.

Devido aos upgrades, o mecânico colocou uma bomba de óleo com maior pressão e me fez uma recomendação: Não acelerar o carro frio, porque o óleo frio ainda está grosso e a alta pressão pode estourar o filtro de óleo. Achei meio esquisita a recomendação. Nunca tinha ouvido falar nisso.

E adivinha o que aconteceu? Manobrando o carro frio, só dando aquelas "limpadas" no acelerador por causa do comando alto, derramei óleo pelo chão. Fui olhar o filtro e a borracha de vedação do filtro, que fica entre o filtro e o bloco, estourou.

Alguém já viu ou ouviu falar disso antes?


Fisicamente falando a reposta a reposta é SIM. Ele mais frio fica mais grosso e com mais pressão.
Agora isso ser suficiente para provocar esse BO acho quase que impossível.
Qual a viscosidade do óleo que está usando?
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por rlaranjo em Ter 5 Fev - 7:14:49

Coupe 76 escreveu:
rlaranjo escreveu:Olá,

Recentemente refiz meu motor por completo. Está tudo justinho e retificado, e obviamente fizemos upgrades, já que ninguém é de ferro e a gente quer rir dos playboy de Civic Si.

Devido aos upgrades, o mecânico colocou uma bomba de óleo com maior pressão e me fez uma recomendação: Não acelerar o carro frio, porque o óleo frio ainda está grosso e a alta pressão pode estourar o filtro de óleo. Achei meio esquisita a recomendação. Nunca tinha ouvido falar nisso.

E adivinha o que aconteceu? Manobrando o carro frio, só dando aquelas "limpadas" no acelerador por causa do comando alto, derramei óleo pelo chão. Fui olhar o filtro e a borracha de vedação do filtro, que fica entre o filtro e o bloco, estourou.

Alguém já viu ou ouviu falar disso antes?


Fisicamente falando a reposta a reposta é SIM.  Ele mais frio fica mais grosso e com mais pressão.
Agora isso ser suficiente para provocar esse BO acho quase que impossível.
Qual a viscosidade do óleo que está usando?

20W50. Estou começando a achar que o motor ficou justo demais pra esse óleo. Porque com o carro quente isso não acontecia.
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por Coupe 76 em Ter 5 Fev - 7:24:41

20x50 é para motor cansado. Para motor novo (retificado) vai de 10x40.
De qqr forma pode ser que o filtro não estava legal ou então aquela "mola" que vai no local do filtro para justamente fazer um bypass caso ocorra algum problema com o filtro.

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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 5 Fev - 10:31:55

eu nunca vi isso acontecer


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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por adpachec em Ter 5 Fev - 10:35:13

20W50 é para motor rodado, óleo W60 é para motores cansados.

O próprio manual opala pede o óleo 50.

Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Img_2039
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por BenKenobi em Qua 6 Fev - 9:17:57

Ja vi acontecer isso, porem por problema na bomba de oleo, aonde a valvula de alivio travou aberta, e a pressao passou de 10kg, estourando o filtro de oleo.

Meu carro frio, vem cerca de 5kg na lenta, acelerando passa de 7. Nunca tive problema de vazar pelo filtro.

Quando o carro esquenta como falaram, ele cai a pressao, afinal o oleo afina. Isso é normal. A lenta cai pra 2kg, e acelerando vem la seus 4-6-7 kg de oleo dependendo da rotacao.

Voce pode usar óleo mais fino, mas sempre lembrando que isso pode cair muito a pressão quando quente. Usando oleo mais fino como 15w40, diminui o atrito do oleo, ganha certa potencia. Old stock faz isso, e muitos carros turbos tambem. Porem é preciso alterar outras coisas tambem.

Aumentar pressao da bomba é uma das coisas(seja alterando a mola dela ou colocando calco no pistao). Fechar pontos desnecessarios como proximo da engrenagem do comando, pra aumentar a pressao. Tampar a o bypass do filtro de oleo no bloco, obrigando o oleo passar sempre pelo filtro. Usar defletor de carter. E outras coisas.
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por rlaranjo em Qua 6 Fev - 11:29:58

Então, agora tenho que esperar porque o carro está refazendo o carburador lá no Alan da AJ Carburadores. Inclusive ele aparece no final do último vídeo deles (nos 51 minutos). Cool

https://youtu.be/GM1z9rn21-8?t=3075

Quando o carro voltar, eu vou tacar 15W40 e ver no que dá. O motor acabou de ser refeito completamente. Deve estar tudo justinho mesmo. E como eu tenho manômetro de óleo, dá pra ficar de olho. Não tem problema o carro ficar um pouco parado já que o Opalão é carro de final de semana. Na semana eu ando de Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? 610284 carro mil Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? 610284 .

Quando fizer isso eu atualizo aqui.
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por Coupe 76 em Qua 6 Fev - 12:53:27

O amigo em cima colocou a foto do manual com os óleos homologados.
Quanto mais novo mais fino deve ser então para carro com motor feito o óleo correto é o 10w30 e para motores mais rodados 20W50.

Quanto mais fino o óleo "melhor" a lubrificação, menor o atrito. Quanto menor o atrito menor a temperatura e os desgastes.

Agora o filtro pular duvido ter sido o óleo!
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por adpachec em Qua 6 Fev - 13:38:36

Coupe 76 escreveu:O amigo em cima colocou a foto do manual com os óleos homologados.
Quanto mais novo mais fino deve ser então para carro com motor feito o óleo correto é o 10w30 e para motores mais rodados 20W50.

Quanto mais fino o óleo "melhor" a lubrificação, menor o atrito. Quanto menor o atrito menor a temperatura e os desgastes.

Agora o filtro pular duvido ter sido o óleo!


O óleo é proporcional ao vão que deve ser lubrificado.
Ele é chamado de filme e deve cobrir a peça como um todo e servindo de amortecedor entre duas peças (ex: tucho hidráulico).

O óleo "30" é para motores novos ou retificados com folga mínima.

O óleo 50 é teoricamente para motores acima de 100.000 km, depende do capricho e zelo do dono.

Colocar um óleo muito fino além de não garantir a devida vedação não vai garantir a devida lubrificação porque a folga deixada faz a peça trabalhar de maneira uniforme (batendo).

As funções do óleo:

Lubrificação.
Absorção de calor.
Limpeza.
Vedação.
Proteção contra agentes externos (ex: corrosão).

Se o vão a ser lubrificado é maior que a película lubrificante não ocorre vedação e se o tamanho do vão permitir o óleo começa a vazar.
No caso do motor começa a fumar.

E o filtro não pula ele estoura a vedação.
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por Rogério 78 em Qua 6 Fev - 21:03:59

BenKenobi escreveu:Ja vi acontecer isso, porem por problema na bomba de oleo, aonde a valvula de alivio travou aberta, e a pressao passou de 10kg, estourando o filtro de oleo.

Meu carro frio, vem cerca de 5kg na lenta, acelerando passa de 7. Nunca tive problema de vazar pelo filtro.

Quando o carro esquenta como falaram, ele cai a pressao, afinal o oleo afina. Isso é normal. A lenta cai pra 2kg, e acelerando vem la seus 4-6-7 kg de oleo dependendo da rotacao.

Voce pode usar óleo mais fino, mas sempre lembrando que isso pode cair muito a pressão quando quente. Usando oleo mais fino como 15w40, diminui o atrito do oleo, ganha certa potencia. Old stock faz isso, e muitos carros turbos tambem. Porem é preciso alterar outras coisas tambem.

Aumentar pressao da bomba é uma das coisas(seja alterando a mola dela ou colocando calco no pistao). Fechar pontos desnecessarios como proximo da engrenagem do comando, pra aumentar a pressao. Tampar a o bypass do filtro de oleo no bloco, obrigando o oleo passar sempre pelo filtro. Usar defletor de carter. E outras coisas.


Boa noite, como assim tampar o bypass? Como fazer isso?
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por BenKenobi em Qui 7 Fev - 5:06:49

Rogério 78 escreveu:
BenKenobi escreveu:Ja vi acontecer isso, porem por problema na bomba de oleo, aonde a valvula de alivio travou aberta, e a pressao passou de 10kg, estourando o filtro de oleo.

Meu carro frio, vem cerca de 5kg na lenta, acelerando passa de 7. Nunca tive problema de vazar pelo filtro.

Quando o carro esquenta como falaram, ele cai a pressao, afinal o oleo afina. Isso é normal. A lenta cai pra 2kg, e acelerando vem la seus 4-6-7 kg de oleo dependendo da rotacao.

Voce pode usar óleo mais fino, mas sempre lembrando que isso pode cair muito a pressão quando quente. Usando oleo mais fino como 15w40, diminui o atrito do oleo, ganha certa potencia. Old stock faz isso, e muitos carros turbos tambem. Porem é preciso alterar outras coisas tambem.

Aumentar pressao da bomba é uma das coisas(seja alterando a mola dela ou colocando calco no pistao). Fechar pontos desnecessarios como proximo da engrenagem do comando, pra aumentar a pressao. Tampar a o bypass do filtro de oleo no bloco, obrigando o oleo passar sempre pelo filtro. Usar defletor de carter. E outras coisas.


  Boa noite, como assim tampar o bypass? Como fazer isso?


Existem 3 furos no filtro de oleo. Um para entrada, um para saida, e outro para o bypass, que seria a valvula de alivio. Esse 3, vc pode criar uma rosca, e tampar ele. Assim todo oleo que tiver no motor sera obrigado a passar pelo filtro de oleo. Isso ajuda a prolongar contaminacao do oleo do motor, seja por muito alcool no oleo, residuos ou limalhas de ferro.

Alem disso, essa saida da valvula de alivio da fuga de pressao de oleo, faz cair significativamente.
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por paulo_bomber em Qui 7 Fev - 7:20:24

Em nenhum motor é recomendado acelerar ele frio, eu sempre deixo a ventoinha acionar algumas vezes antes de baixa a lenha, o correto era ter um manometro da temp do oleo, acho q no seu caso o filtro pode ter ficado frouxo, com pouco aperto, ou ate mesmo mal posicionado o oring, ja aconteceu comigo, filtro frouxo lavou o cofre de oleo, geralmente qndo utilizam bomba de maior vazão deixam o motor com mais folga, mas na pratica não é todo mundo que se atenta a estes detalhes, oleo acaba aquecendo mais e também força mais o conjunto, principalmente a engrenagem do comando.
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por marcoskle em Qui 14 Fev - 12:35:53

O que realmente aconteceu é difícil saber, podem ser varias coisas já mencionadas..
Filtro com pouco aperto...
Problema na válvula...
Óleo frio que aumentou a pressão do sistema (acho que só isso não era pra causar o vazamento, mais não tenho conhecimento suficiente para afirmar).
Se me permite compartilhar o pouco que sei, eu diria para nunca acelerar um motor até que o mesmo esteja aquecido... (é lógico que na prática essa recomendação é impossível, mais enfim...)
O motor é projetado com suas folgas para o pleno funcionamento após aquecido, por isso existe a termostática, fazer que o motor aqueça o mais rápido possível. Não que acelerar o motor frio vá fazer ele "explodir", mais certamente sua durabilidade será reduzida. As folgas do motor frio são menores, após aquecido o metal dilata e as folgas alcançam as medidas "ideais" de funcionamento...
Meu avô, caminhoneiro, ensinou para meu pai, que repassou o conhecimento e a dica para mim. Pode parecer brincadeira, mais sempre que possível saia com o carro "ladeira abaixo". Nesse tempo o motor já vai aquecendo e mesmo que precise acelerar você força minimamente o conjunto. Minha garagem fica em uma rua bem íngreme, mesmo quando quero ir para cima, eu sai para baixo, ando umas 3 quadras relando o pé e depois vou morro acima, nesse pequeno tempo o motor já teve tempo de ter o mínimo de lubrificação e aquecimento. Pode ser "nóia" da minha família, mais eu acho bem coerente...
Outra coisa, motor "Novo/Reficado" pode usar óleo mais fino...
Meu 4 cilindros já deu algumas voltas ao mundo e continuo usando 15w40 com boa pressão no sistema.
20w50 é pra motor bem rodado mesmo...
Lindo carro na foto do perfil, parabéns!
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por rlaranjo em Qui 11 Abr - 14:44:11

BenKenobi escreveu:Ja vi acontecer isso, porem por problema na bomba de oleo, aonde a valvula de alivio travou aberta, e a pressao passou de 10kg, estourando o filtro de oleo.

Meu carro frio, vem cerca de 5kg na lenta, acelerando passa de 7. Nunca tive problema de vazar pelo filtro.

Quando o carro esquenta como falaram, ele cai a pressao, afinal o oleo afina. Isso é normal. A lenta cai pra 2kg, e acelerando vem la seus 4-6-7 kg de oleo dependendo da rotacao.

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Atualizando o tópico: Mudei o óleo do 20W50 pro 15W40. Passei a ter as mesmas leituras que o amigo tem no manômetro. 5 a 7kg quando frio, e 2kg quente na lenta e subindo de acordo com a aceleração. A questão era o óleo errado mesmo.

Meu único problema agora é que estou usando respiro de óleo (aquele bujão com filtro de ar em cima) e está vazando muito óleo por ele. Amanhã vou no "jão" ver isso.

Muito obrigado a todos!
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 11 Abr - 18:44:57

achei q ia no binho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por rlaranjo em Sab 13 Abr - 8:34:27

Marcos Adriano escreveu:achei q ia no binho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


No caso o "jão" é o Binho mesmo!
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Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo? Empty Re: Bomba de óleo com muita pressão estoura o filtro de óleo?

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 13 Abr - 10:11:28

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


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