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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

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    cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. Empty Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

    Mensagem por robje Qui 29 Nov - 12:17:55

    Olá amigos, estou querendo rebaixar o cabeçote do meu 151 a gasolina p/ ter um rendimento melhor com a nossa gasolina atual que é cheia de álcool mas tenho algumas dúvidas. Andei lendo e pensei em tirar 1,5mm, acho que não é muito, aí liguei numa retífica hoje cedo e o torneiro quase me excumungou...kkk. Disse que era loucura tirar 1,5mm do cabeçote e que esse motor ia esquentar muito, que poderia até trincar o bloco. E também que o ganho seria muito pouco em relação ao original, quase nem ia notar diferença de rendimento e que fazendo isso estaria condenando o cabeçote. Desconfiei dele e aí ficam as minhas dúvidas;
    Se eu baixar 1,5mm vou precisar usar alguma ventoinha auxiliar ou melhorar o sistema de refrigeração?
    Esse motor vai esquentar muito mesmo? Sei que vai esquentar mais, mas é muita coisa?
    O ganho de potência será perceptível ou desprezível?
    Em que posição fica a numeração do cabeçote, quero ver que final é o meu.
    Estou avaliando a possibilidade ainda, se tiver tantos pontos negativos assim p/ pouco ganho nem vale muito a pena né?
    Valeu.
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    cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. Empty Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

    Mensagem por lucas krause Qui 29 Nov - 12:23:07

    Rebaixando o cabeçote provavelmente aumentou a taxa de compressão, e quanto mais vc comprime o combustível, mais ele esquenta.
    Mas não sei se esquenta tanto assim. não tenho idéia de propoçoes.
    Geralmente se rebaixa cabeçote pra aumentar a taxa pra botar alcool ou comando de válvulas, Mas se dá muita potência não sei!
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    cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. Empty Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

    Mensagem por j ricardo Qui 29 Nov - 14:30:01

    Retifica é assim mesmo... liga não

    diz que quem ta pagando é voce, e voce quem manda na bagaça!

    pode tirar 2mm que não da nada... não esquenta coisa nenhuma se tudo estiver em ordem...

    agora se for pistão alcool, o carro vai ter que andar no alcool... se for pistão gasolina, anda na gasolina, simples, não?


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    cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. Empty Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

    Mensagem por lucas krause Qui 29 Nov - 14:40:24

    j ricardo escreveu:Retifica é assim mesmo... liga não

    diz que quem ta pagando é voce, e voce quem manda na bagaça!

    pode tirar 2mm que não da nada... não esquenta coisa nenhuma se tudo estiver em ordem...

    agora se for pistão alcool, o carro vai ter que andar no alcool... se for pistão gasolina, anda na gasolina, simples, não?

    Misturar os 2(Pistão Gasolina e colocar Alcool no motor) dá um negócio legal dentro do motor em! kkkkkkkk(Pelo amor dos deuses dos motores não façam Isso)
    É Eu tava desconfiado que não esquentava tudo isso aí, mas como eu não tinha certeza...

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    cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. Empty Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

    Mensagem por j ricardo Qui 29 Nov - 14:45:50

    eu tive um 6cil que dava 200km/h com 9,6 de taxa no alcool... pistão gasolina e cabeçote 831 fatiado em 3mm


    e dizem que alcool não queima direito com menos de 10 de taxa... pfffff..


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    Mensagem por robje Qui 29 Nov - 14:49:43

    j ricardo escreveu:Retifica é assim mesmo... liga não

    diz que quem ta pagando é voce, e voce quem manda na bagaça!

    pode tirar 2mm que não da nada... não esquenta coisa nenhuma se tudo estiver em ordem...

    agora se for pistão alcool, o carro vai ter que andar no alcool... se for pistão gasolina, anda na gasolina, simples, não?

    Estou pensando em tirar 1,5mm p/ não forçar muito...hehehe, o seu foi tirado? Quanto? Percebeu diferença? O meu é a gasolina com pistão a gasolina mesmo, não há risco de tirar 2mm?



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    Mensagem por j ricardo Qui 29 Nov - 14:53:13

    o meu é pistão alcool, vira cursado e tirei 2mm assim mesmo... ando na gasolina e não esquenta... mas tem comando...

    10,2:1 de taxa...


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    Mensagem por lucas krause Qui 29 Nov - 15:02:29

    j ricardo escreveu:eu tive um 6cil que dava 200km/h com 9,6 de taxa no alcool... pistão gasolina e cabeçote 831 fatiado em 3mm


    e dizem que alcool não queima direito com menos de 10 de taxa... pfffff..

    Poxa não sabia^^
    Mas Rebaixando bem aumentou a compressão
    Eu tava falando de não rebaixar o cabeçote e deixar pistão Gasolina e combustível alcool
    Ou O cara fazer Pistão Alcool combustível Gasolina, me falaram que dá problema
    Eu sabia que tinha gente rodando com 9 de taxa com álcool O.O
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    Mensagem por j ricardo Qui 29 Nov - 15:20:04

    lucas krause escreveu:
    j ricardo escreveu:eu tive um 6cil que dava 200km/h com 9,6 de taxa no alcool... pistão gasolina e cabeçote 831 fatiado em 3mm


    e dizem que alcool não queima direito com menos de 10 de taxa... pfffff..

    Poxa não sabia^^
    Mas Rebaixando bem aumentou a compressão
    Eu tava falando de não rebaixar o cabeçote e deixar pistão Gasolina e combustível alcool
    Ou O cara fazer Pistão Alcool combustível Gasolina, me falaram que dá problema
    Eu sabia que tinha gente rodando com 9 de taxa com álcool O.O

    ahhh mas aí ja é demais... seu motor tem 8:0 de taxa... aí não queima alcool direito mesmo...

    e se ta colocando comando, precisa de mais taxa ainda.... simplesmente o pistão gasolina nao serve mais... com o comando 290, rebaixar cabeçote no talo ainda nao é suficiente...


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    Mensagem por lucas krause Qui 29 Nov - 15:26:36

    j ricardo escreveu:
    lucas krause escreveu:

    Poxa não sabia^^
    Mas Rebaixando bem aumentou a compressão
    Eu tava falando de não rebaixar o cabeçote e deixar pistão Gasolina e combustível alcool
    Ou O cara fazer Pistão Alcool combustível Gasolina, me falaram que dá problema
    Eu sabia que tinha gente rodando com 9 de taxa com álcool O.O

    ahhh mas aí ja é demais... seu motor tem 8:0 de taxa... aí não queima alcool direito mesmo...

    e se ta colocando comando, precisa de mais taxa ainda.... simplesmente o pistão gasolina nao serve mais... com o comando 290, rebaixar cabeçote no talo ainda nao é suficiente...

    Sim^^ era isso que eu queria dizer pra ele
    O meu vai ter mais taxa com certeza, pra aguentar o 290 e ele é Alcool...
    Bom mas vamos continuar com o tópico se não vai ser outro tópico desvirtuado '-'
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    cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. Empty Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

    Mensagem por BANDIT Qui 29 Nov - 16:43:05

    robje escreveu:
    j ricardo escreveu:Retifica é assim mesmo... liga não

    diz que quem ta pagando é voce, e voce quem manda na bagaça!

    pode tirar 2mm que não da nada... não esquenta coisa nenhuma se tudo estiver em ordem...

    agora se for pistão alcool, o carro vai ter que andar no alcool... se for pistão gasolina, anda na gasolina, simples, não?

    Estou pensando em tirar 1,5mm p/ não forçar muito...hehehe, o seu foi tirado? Quanto? Percebeu diferença? O meu é a gasolina com pistão a gasolina mesmo, não há risco de tirar 2mm?






    Serai interessante tre certaza.....que nunca foi rebaixado esse teu cabeçote...........oapla não é um carro com 3 anos de uso.....se ele for totalmente STD.......eu aconselho sim a tirar 1.5mm. do cabeçote.....não tire +.....caso ferber(por outro problema ) vc. pode plainar ele ....

    sendo std e com 1.5mm. não deve alterar quase nada a temperatura.......vc. via tre que caloibra a carburação......noramlemte diminui gigle..........as vezes tem que aumentar.....no + é como o J Ricardo falou.........

    e retifica é complicado mesmo !!!

    Tanto que tribncar o bloco........é quse impossivel...agora.....quanto + rebaixar o cabeçote + sucessivél a trinca ele se torna !cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. 218127
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    cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. Empty Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

    Mensagem por robje Sex 30 Nov - 11:28:55

    BANDIT escreveu:
    robje escreveu:

    Estou pensando em tirar 1,5mm p/ não forçar muito...hehehe, o seu foi tirado? Quanto? Percebeu diferença? O meu é a gasolina com pistão a gasolina mesmo, não há risco de tirar 2mm?






    Serai interessante tre certaza.....que nunca foi rebaixado esse teu cabeçote...........oapla não é um carro com 3 anos de uso.....se ele for totalmente STD.......eu aconselho sim a tirar 1.5mm. do cabeçote.....não tire +.....caso ferber(por outro problema ) vc. pode plainar ele ....

    sendo std e com 1.5mm. não deve alterar quase nada a temperatura.......vc. via tre que caloibra a carburação......noramlemte diminui gigle..........as vezes tem que aumentar.....no + é como o J Ricardo falou.........

    e retifica é complicado mesmo !!!

    Tanto que tribncar o bloco........é quse impossivel...agora.....quanto + rebaixar o cabeçote + sucessivél a trinca ele se torna !cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. 218127

    Pois é eu vou tirar e medir p/ ver se algum dia já foi tirado alguma coisa dele. E só vou baixar o que for faltar p/ chegar nos 1,5mm. A junta pode ser a original mesmo? Não vou ter problema de queima de junta com essa baixada de 1,5mm?
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    Mensagem por BANDIT Sex 30 Nov - 14:28:02

    é só torquear certo o cabeçote com 14kg. e esquentar o motor.....e depois re-apertar .

    Pela taxinha que vai te dar........não em como queimar junta..............até porque queimar junta , e falta de perto em 95% dos casos .cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. 218127
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    cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. Empty Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

    Mensagem por Adrianofb Sex 30 Nov - 15:02:32

    Seu motor roda com carburador simples ainda? Não seria o caso de mandar um carburador duplo? Acredito eu que o ganho de uma carburação dupla será maior do que taxando.

    Abraxxx!
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    cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. Empty Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

    Mensagem por gadams Sex 30 Nov - 15:04:38

    O meu é rebaixado 1,5mm, pistão cabeça chata.. H34.. Nunca esquentou nem queimou junta..
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    cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. Empty Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 30 Nov - 16:36:27

    gadams escreveu:O meu é rebaixado 1,5mm, pistão cabeça chata.. H34.. Nunca esquentou nem queimou junta..

    Tem quase 10:1 de taxa em ... para rodar na gasolina ?
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    cabeçote - Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c. Empty Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

    Mensagem por gadams Sex 30 Nov - 18:13:00

    Jean Michel Colet escreveu:
    gadams escreveu:O meu é rebaixado 1,5mm, pistão cabeça chata.. H34.. Nunca esquentou nem queimou junta..

    Tem quase 10:1 de taxa em ... para rodar na gasolina ?

    Nunca foi calculado, roda na gasolina.. Dá uma diferença legal pra opala 4cc não taxado com 228 e até mesmo H34.. Mas eu refiz o motor inteiro, foi 2.5 pau.. Meu arrependimento! Se soubesse disso quando comprei o Opala, teria colocado um 6cc de cara..

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