por robje Qui 29 Nov - 12:17:55
Olá amigos, estou querendo rebaixar o cabeçote do meu 151 a gasolina p/ ter um rendimento melhor com a nossa gasolina atual que é cheia de álcool mas tenho algumas dúvidas. Andei lendo e pensei em tirar 1,5mm, acho que não é muito, aí liguei numa retífica hoje cedo e o torneiro quase me excumungou...kkk. Disse que era loucura tirar 1,5mm do cabeçote e que esse motor ia esquentar muito, que poderia até trincar o bloco. E também que o ganho seria muito pouco em relação ao original, quase nem ia notar diferença de rendimento e que fazendo isso estaria condenando o cabeçote. Desconfiei dele e aí ficam as minhas dúvidas;
Se eu baixar 1,5mm vou precisar usar alguma ventoinha auxiliar ou melhorar o sistema de refrigeração?
Esse motor vai esquentar muito mesmo? Sei que vai esquentar mais, mas é muita coisa?
O ganho de potência será perceptível ou desprezível?
Em que posição fica a numeração do cabeçote, quero ver que final é o meu.
Estou avaliando a possibilidade ainda, se tiver tantos pontos negativos assim p/ pouco ganho nem vale muito a pena né?
Valeu.
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