Bem voltando ao teu motor !
1° mexa só com o motor revise...se presiso for retifique ele !
Bem se for original teu motor é de 86 em diante bloco A-20 do motor álcool . Bem se ele for STD.vc. pode abrir ele pra sobre medida.....ou pode usar pistão 4pol. .........( verificando bem o bloco!!!) Vc pode usar pistão Metal Leve.......que são os melhores feito no BR.mas são uma bost%¨%.
Leve o bloco com os pistão referidos para abrir o bloco de acordo com cada pistão........tanto sendo 0.10.ou 4pol..........cada pistão tem um tamanho diferente.
mande fazer um ótimo banho quimico........tente limpar tudo oque vc. pode dentro do bloco........pra dai monta.......Compre pistão reto sempre !
Se for montra 250/S não precisa rebaixar o cabeçote..........verifique o comando (final 882) verifique o 6° came.....com o 3° e o 1° ...o 6° tem que ter a mesma altura dos outros (tudo que estraga no 6cc...é sempre no 6° cilindro!) ..........se teu comando tiver bom monte com ele !!!! Sem dúvidas
As molas duplas.........o certo é medir cada mola no cabeçote e calçar.........caso não saibam.........monte todas molas com calços de 1mm. ( o certo é fazer mola por mola........e tem mola que as vezes necessita de 3mm. de calço!!!)
Compre tuchos mecânicos novos pode ser Pro Comp........pesam quase metado dos originais GM .........no cabeçote......monte com guias de bronze........revise valvulas.....deixe todas zeradas........e só tire o chapéu da valvula.( tipo aquele serviço de angulos) se quiser faça......mas se vc. só deixar ela angulada......já ta ótimo..........messa os dutos do cabeçote encontre o maior e não mexa.......dai abra os outros 5 do tamanho do maior é só !!! Isso é equalizar..........se vc. abrir duto.vem potência sim !!!!!!! mas o
consumo despenca........... faça as camaras de combustão e deixe todas como mesmo volume (buretar!)
Compre um jogo de engrenagens....vira e comando novos.e a engrenagem do distribuidor de bronze(crower!) ( monatndo 250/S)
Teu volante deve ser do 4.1 mesmo..........use a embreagem Sachs dos oaplas 90/92............se for volante do 4cc(250/S)..........tem que abrir o volante pra essa embreagem entrar.........ela é a melhor embreagem da linha!
........................................................
Se quiser usar comando importado...........recomendo o KIT.........268H..........ele é + baixo que es 280H.........mas com um carburador maior e melhor vai ficar bom .........e vc. não precisa de tanta taxa pra montar esse 268° !!!!
compre o Kit completo do 268H.........dai vem tudo comando,molas,travas,pratos,engrenegemdo vira e comando.vem tudo custaU$$390.oo vale apenas.....
se for montar um comando desses........tem que ter mola importada! ela cabe nos pratos GM........mas NÃO fica 100% perfeita...ela fica torta........força o sitema.então........então compre todo o conjunto !!!
Só esse comando importado..........sai o preço de uma 4-jet!!!!!!!!! se optar pelo 250/S se tiver bom .........já economiza bastante
Tem que usar Polia Dumper (power tech) ..............e pra usa ela tem que balancear junto toda parte de baixo.polia, vira,volante, embreagem!
Economiza na parte elétrica..........compre o Distribuidor com módulo e bobina embutidos custaR$500.oo.e substitui módulo msd.e bobina..........vc. economiza + de R$1.000,oo nesse troca...........e sai com distribuidor 0KM!
Compre bomba de óleo Hoigt volume.........lembra que eu falei que tudo oque fod$% no 6cc. estraga no 6° cc.então..........FALTA de LUBRIFICAÇÃO..........não confie nesse povinho que diz que a bomba original dá conta...........que no original já desmostra a falta de lubrificação!!!!
No mas acho que é isso !!!!
devina os pistão
se o comando 250/S estiver bom.......fique com ele ..........( vai economizar perto de R$2.000,oo nessa brincadeira) se for partir pra um importado.........
que tem que vir todo o conjunto!!!
Cuide bem na retifica..........leve os pistão pra abrir o bloco.........tanto faz se for ...std..ou 4pol .
e Boa Sorte
Hoje à(s) 11:19:47 por Murilo R
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Hoje à(s) 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj