Abraços galera, ficam com DEUS
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Pessoal, li alguns tópicos de melhora do motor 4cc, entretanto gostaria de algumas dicas gerais de vcs
Comprei meu opala ano 78 motor 4cc, fiz algumas coisas nele ja, esta rodando normal mas gostaria de melhorar, quero ele rodando mais solto, um carro que quando vc pisa realmente ande, nao sou do tipo de tirar rachas, mas gosto de quando puxar ter um carro que ande bem, tenha uma boa velocidade final, pois arrancar forte e depois dos 120 nao ir bem é complicado.. kkk, sinto ele como um carro amarrado, gosto de usar diariamente, mais qro um carro que vc pise e ele nao perca no final da reta para um carro 2.0 desses novos...
Bom, o motor veio com junta queimada, o motor esta muito bom nao bate nada parte de baixo, fiz o cabeçote completo toquei valvulas, sedes de valvulas fez uma geral deixando novo, ele esta com medidas originais para usar na gasolina o rapaz da retifica falou 78 alguma coisa, sei que falta 3 alguma coisa ( é algo bem pequeno ) para chegar na medida padrão do cabeçote a alcool. Os pistoes sao do a alcool, pois sao retos, troquei os tuchos, sao hidraulicos e coloquei novos, motor foi montado e esta lisinho lindo mesmo, Comprei carburador novo 228, regulado 100%, gigle foi trocado o de baixo o rapaz flou q colocou 31 algo assim, também troquei bomba de combustível, bobina bosch, instalação elétrica ta certinho, radiador varetado, esta muito bom andando perfeitamente, uso na gasolina.
Uso Cambio de 4 marchas moderno re pra frente, estava na duvida em colocar o 5 marchas, mas achei um mecânico recomendado que vai fazer o serviço do meu cambio, pois esta rocando e o valor cobrado por ele compensa pois um 5 marchas estou achando por valores salgados.
O carro tem freio a disco nas 4 rodas e direção hidráulica, comprei as rodas de ferro mexerica r14 e estarei colocando pneus 195/70
Diferencial Braseixos
A ideia pessoal como disse, e ter um carro que ande bem, tenha uma arrancada boa e claro uma final também boa pois perder pra carro 2.0 é complicado kkk
Ja possui um comodoro 6cc 250s, era da mesma forma claro q com mais arrancada, mas vc sentia o carro meio que amarrado, pois o meu era original ainda. A minha ideia é continuar com o 4cc pois é original assim, e gosto dos 4cc, sei que muitos dizem coloca um 6cc, mas meu motor esta bom creio eu que compensa arrumar meu conjunto do que por um 6 e mexer novamente...
Nao sei se estou certo, mas um para ter o que quero nao é só mexer em motor, creio eu que tenha que ter um conjunto bom
vi tbm sobre colocar o carburador 446, mas me disseram que esse carburador é muito para o 4cc, foi ai que comprei o 228 da mecar, novo.
Lembrando que o $$$$ ta curto kkk
Segue algumas fotos de como esta
Placa do diferencial
Motor
Agradeço o pessoal ai, abraços e fica com DEUS
Última edição por diogoopala em Sáb 13 Jun - 20:53:17, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 11:35:40 por opala4cc
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens