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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por tiagostp Ter 21 Out - 8:36:50

    ola a todos,

    Alguem poderia me exclarecer como poderia transformar tuchos hidraulicos para mecanico? Como é realizado o travamento do tucho? Sei que não fica tao bom como um tucho mecanico originalmente, mas fica melhor que os hidraulicos pelo menos.
    Pretendo taxa um pouco o motor e trocar o comando, qual o comando mais indicado para que tenha uma performance um pouco melhor que o 250-s e o consumo seja viavel para o uso no dia-a-dia?
    Se realizado estas modificações, é necessário trocar as molas de cabeçote?

    mto obrigado e abraço a todos,

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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por tiagostp Ter 21 Out - 13:18:30

    huahua...isto é problema serio pra opaleiro....... anda manzinho é impossivel...é como se o motor suplicasse para a gente deixa ele lati ...rsrrsr.....mas entao qual a diferenca entre um tucho mecanico, para um tucho hidraaulico travado.....?
    abraco
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por mr opala Qua 22 Out - 1:08:08

    a diferença entre o mecanico e o hidraulico travado, e que um e original e o outro nao. bem se aguenta a mesma coisa? na minha opinioao se o hidraulico bem feito aguenta tanto quanto o original, e claro, pra rua nao tem problema, mas pra uma preparaçao mais pesada,e claro que os importados mandam muito bem, eu ja coloquei no meu carro os travados e os originais, sem diferença, agora para eles ficarem bem feitos, nao da pra usar o esquema que muita gente usa que e calçar com arroelas, e sim cortar na medida exata tarugos de aço com o diametro interno do tucho e a altura correta tbm, agora sobre que comando usar, eu uso um 280 e tiro dela aqui na cidade 3,8, outros que montamos com o mesmo comando 2 deles fazem 4 aqui na cidade usando uma H34 e outro com uma 3E fazendo 4 no alcool e 10 com 1 metro de gas( gnv), quanto ao cabeçote se o levate nao passar 13,5 ainda da pra usar as molas duplas originais.
    espero ter ajudado!! OKK

    abraços
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 24 Out - 18:44:00

    mundado para tucho mecanico, ganha alguma coisa em potencia ???? mudado apnas o tuchos ???rsrsr
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por 100 Sex 24 Out - 18:57:12

    MALAKA_OPALA82 escreveu:mundado para tucho mecanico, ganha alguma coisa em potencia ???? mudado apnas o tuchos ???rsrsr

    Não!!!!

    Além de que,se o comando é fabricado p/ tucho mec.,não basta travar os os hd que já era...o que muda é o tipo de fabricação,nela é que se difine se é p/ tucho mec. ou hd!!!!

    Até mais

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    Mensagem por leao Qua 12 Nov - 12:13:27

    olá
    amigos uma dica,a diferença do tucho idraulico pro mecanico é o seguinte, o idraulico nao bate valvulas e foi feito pras valvulas flutuar evitar desgastes, evitar possível quebras de valvulas cabeçote etc e é mais dificil de o motor passar de giro , já o mecanico nao flutua as valvulas onde a rotaçao do motor sempre será melhor em alto giro por isso que se tu usar um carro pra viagem ou no dia a dia , melhor seria o idraulico, pra rachas, fritacar, competiçao aí usa -se o mecanico e referente ao comando quanto maior o grau melhor o rendimento mas o consumo aumenta e a quebra tambem com um comando muito forte com tucho mec. comando bom começa apartir do 286 grau tipo eu uso no meu um 298 grau. pode ser usado até o 306 mas já começa a nao dar nem lenta ok tem mais forte ainda que esses.
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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Qui 20 Nov - 7:59:14

    leao escreveu:olá
    amigos uma dica,a diferença do tucho idraulico pro mecanico é o seguinte, o idraulico nao bate valvulas e foi feito pras valvulas flutuar evitar desgastes, evitar possível quebras de valvulas cabeçote etc e é mais dificil de o motor passar de giro , já o mecanico nao flutua as valvulas onde a rotaçao do motor sempre será melhor em alto giro por isso que se tu usar um carro pra viagem ou no dia a dia , melhor seria o idraulico, pra rachas, fritacar, competiçao aí usa -se o mecanico e referente ao comando quanto maior o grau melhor o rendimento mas o consumo aumenta e a quebra tambem com um comando muito forte com tucho mec. comando bom começa apartir do 286 grau tipo eu uso no meu um 298 grau. pode ser usado até o 306 mas já começa a nao dar nem lenta ok tem mais forte ainda que esses.

    aumenta a quebra se for mau feito e comando bom pra que vc se refere?
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    Mensagem por Nain Qui 5 Fev - 5:27:56

    mr opala escreveu: agora para eles ficarem bem feitos, nao da pra usar o esquema que muita gente usa que e calçar com arroelas, e sim cortar na medida exata tarugos de aço com o diametro interno do tucho e a altura correta tbm,

    abraços

    Bom dia amigo, esse final de semana vou travar os tuchos da minha caravan e do opala do meu primo, entao quero saber se vc tem as medidas para cortas os taruguinhos de aço para calçar, tipo diametro interno do tucho e altura correta?

    Ateh mais
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    Mensagem por ricardo rick Qua 12 Out - 21:02:09

    eai pessoal poço travar os tuchos hidraulicos com esfera (ROLAMENTO) ou so com tarugos
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    Mensagem por knd Qua 12 Out - 21:49:04

    ricardo rick escreveu:eai pessoal poço travar os tuchos hidraulicos com esfera (ROLAMENTO) ou so com tarugos
    ja travei muitos com travas de aço,umas que vç encaixa o alicate e as fecha,eu uso 5 delas,4 em baixo e uma pra substituir a fininha que segura a parte onde encaixa a vareta de valvula.
    se quiser tenho fotos bem detalhadas disso ,de uns tuchos q fiz a um bom tempo.
    só lembrando,tucho hidraulico é pra comando de uso com tucho hidraulico,e tucho travado é provisório.
    usando trava de aço ,os componentes da parte hidraulica permanecem todo no lugar, não sai nenhuma valvula ou mola de dentro,de todos os jeitos que ja vi esse é o melhor,pois não interfere na lubrificação das partes altas do motor.
    mas como eu falei, é provisório, vç vai gastar mixaria, cada trava custa centavos,e vç tem a noção se vai ou não gosta da "maquina de costura" q vai fica o motor, com o passar do tempo ou vç se apaixona ou vai odiar o barulho.
    funciona muito bem, mas não substitui um tucho mecanico de verdade...
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    Mensagem por ricardo rick Qua 12 Out - 22:22:33

    KND

    vlw pela força mas me manda fotos ai como faz

    outra coisa to com comando 250s com tuchos hidraulicos pode deichar assim

    obrigado pela força T+
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    Mensagem por eduardo nora Qui 11 Out - 16:40:46

    Pelo pouco que eu entendo os tuchos Hidraulicos alem de evitar folgas nas valvulas tbm os protege da flutuação( o que é flutuar é quando o eixo de comando atinge uma certa rotação seus cames de acionamento de valvulas passam tão rapido que o retor da valvula por molas não consegue retorna na posição de fechamento e o cames do eixo de comando já está acionando ela novamente fazendo as permanecer abertas ai vem a expreção flutuar)os tuchos hidraulicas por sua vez evita isso descaregando totalmente pela sua sede esferica fazendo a permanencia das valvulas fechadas.
    Hoje em dia temos marcas que aguemta 6000rpm até 9000rpm,os tchuos hidraulicos são uma proteçao contra atropelamento de valvulas,já o mecanico tem que regular com o calibre de lamina e sua flutuação permanece as valvulas abretas carrendo o risco de atropelamento de valvulas,entao dependendo da nescecidade com um comando mais alto o tucho hidraulico cabe perfeito(aqueles que aguentam 6000 a 9000rpm),o mecanico tbm é otimo mas se flutuar humm é estrago sókkk
    abraços
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    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 11:29:40

    eduardo nora escreveu:

    estamos vendo p/ e presentear com uma pá!!

    vc tá sendo o maior desenterrador de tópico!!!

    dá uma olhadinha na data deste tópico...

    Até mais...

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    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 11:37:28

    ah,

    sem contar que o que vc descreveu,não tem a ver com tucho hidráulico...o propósito dos hidráulicos e não tem manutenção(regulagem de válvulas)e não ter ruído(barulho de válvula batendo que é comum no mecânico)com o motor funcionando...até porque,em maior rotação,a pressão de óleo é maior assim,"enchendo" mais o tucho!

    Até mais...

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    Mensagem por Carlos93 Sex 12 Out - 11:48:27

    Uma pá de ouro no dia das crianças, olha que beleza!
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    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 12:05:58

    Carlos93 escreveu:Uma pá de ouro no dia das crianças, olha que beleza!

    boa kkkkkkkkkkk

    Até mais...

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    Mensagem por eduardo nora Sex 12 Out - 13:33:14

    Valeu pelo elogios kkkkk Razz seus malditos Razz Razz Razz Razz adoreikkk mais se apressao aumenta enchendo mas os tuchos porque eles descarregam em altas???
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    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 13:55:02

    eduardo nora escreveu:Valeu pelo elogios kkkkk Razz seus malditos Razz Razz Razz Razz adoreikkk mais se apressao aumenta enchendo mas os tuchos porque eles descarregam em altas???

    simples: porque assim como as molas das válvulas flutuam,as do tucho também aí não conseguem mantê-los carregados!!!

    Até mais...

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    Mensagem por Dinamico Sex 12 Out - 21:51:33

    Alguém sabe onde posso comprar um "comando 278° LOB 109" para o 4cc ?
    Queria um comandinho com bom custo/beneficio, aí pesquisei as seguintes marcas:
    Sobe faz encima do comando original, fiquei com medo.
    Indeco (JPF) dizem que é ruim.
    Carlini tem um 280° mas com LOB 114° (acho melhor pra turbo).
    Isky custa ~1000,00 conto e poucas lojas vendem.

    E agora? scratch
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por j ricardo Sex 12 Out - 22:22:12

    Dinamico escreveu:Alguém sabe onde posso comprar um "comando 278° LOB 109" para o 4cc ?
    Queria um comandinho com bom custo/beneficio, aí pesquisei as seguintes marcas:
    Sobe faz encima do comando original, fiquei com medo.
    Indeco (JPF) dizem que é ruim.
    Carlini tem um 280° mas com LOB 114° (acho melhor pra turbo).
    Isky custa ~1000,00 conto e poucas lojas vendem.

    E agora? scratch

    minha opinião:

    se o carro for para ficar por longo tempo, não vai se desfazer do 4cil logo, não tenha duvidas: ISKY! mas faça direito, trem de valvulas completo...

    mas se é para "matar a curiosidade" EU iria de sobe... ja tive um 6cil com sobe 278º, bem razoavel a performance, e o comando aguentou bem...


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    Mensagem por Donida6cc Sex 12 Out - 23:55:09

    !!!!! como fasso para saber se os tuchos do carango são mecanicos ou hidraulicos, e qual o tamanho do pino ou esfera para travar o tucho ???? scratch scratch scratch scratch
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 13 Out - 11:16:06

    travar funciona, você pode fazer de varias maneiras.

    a única coisa que não pode fazer JAMAIS é tirar aquela chapinha que fica abaixo do acentamento da vareta, no resto é tranquilo.

    o meu travei com esferas de 13mm, uma em cada tucho, e nao esqueça de dar uma pressaozinha naquela travinha original pra nao ter perigo dela escapar se der muita folga.

    folguinha uso 0,20adm e 0,25 escape.

    Desempenho NAO MUDA NADA, só o ronco que fica mais gostoso.
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por Donida6cc Sáb 13 Out - 11:38:15

    pra sabe se é hidraulico sem desmontar o carro??? tem como ??? scratch tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando 695742
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por cwaintuch Sáb 13 Out - 13:01:14

    Donida6cc escreveu: pra sabe se é hidraulico sem desmontar o carro??? tem como ??? scratch tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando 695742

    Pelo barulho do motor. O hidraulico você não escuta funcionando, o motor em tese, é mais silencioso que os com tucho mecânico.( Com a folga regulada, é claro)
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por Donida6cc Sáb 13 Out - 13:13:35

    o meu ta com o barulhinho de maquina de costura, melhor mesmo pra saber só desmontando.
    vlw
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 13 Out - 14:45:08

    Donida6cc escreveu:o meu ta com o barulhinho de maquina de costura, melhor mesmo pra saber só desmontando.
    vlw
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    Só desmontando.
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por Donida6cc Sáb 13 Out - 14:49:36

    se for hidraulico vo meter as esferas,
    regular no capricho e já era,adoro esse som, deixo o radio desligado direto !!! tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando 410660
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por BANDIT Sáb 13 Out - 15:11:32

    Caraca não entendi nada nus post ai.....

    Aqui no Brasil, os tuchos mecânicos ganharam "fama" de gerar mais potência por causa dos opalas 250/S que sairam com comandos específicos para tuchos mecanicos, enquanto os opalas "mansos" sairam com tuchos hidraulicos...

    Isso não significa que todo comando feito para tucho mecanico será mais forte que todo comando feito para tucho hidraulico...

    Muito menos que o comando feito para tucho hidraulico, ao utilizar tucho mecanico, gerará mais potência... muito pelo contrário... perderá levante de valvulas por causa da folga necessária nos tuchos mecanicos...
    Comando mecânico com tuchos mecânicos.... comando hidráulico para tuchos hidráulicos....



    Eu penso assim:

    - Tucho hidráulico:

    1. A manutenção é minima depois que a folga certa foi ajustada;
    2.Tuchos hidráulicos não configuram necessariamente um sistema "totalmente ajustável". Em alguns casos (balanceiros fixados por prisioneiros), será necessário trocar as varetas
    3. Menos barulho durante operação
    4.Um certo uso "restrito" para altas rotações...apesra que existem hoje tuchos hidráulicos que lidam bem com rotações mais altas (e.g. até 6.500 - 7000 rpm), especialmente os roletados hidráulicos, que contam com sistema que evitam o "descarregamento" do tucho, mesmo em rotações mais altas.
    5.A faixa de rotação útil é limitada desde que ,A "faixa de rotação útil" pode ser customizada em qualquer tipo de comando. Talvez o que você queira dizer é que é possível atingir uma rotação máxima maior usando um comando mecânico...

    -Tucho mecânico:

    1. Os "tempos" das válvulas são mais consistentes e constantes ao longo de toda a faixa de rotações;
    2. Não é afetado negativamente por molas de válvulas mais rígidas/com maior carga nem por altas rotações ,mas o curioso aqui, e que poucos devem ter tido a oportunidade de tomar contato é que o comando em sim é afetado pela carga das molas e pelas rotações. Dependendo do material com que o comando é feito, o "timing" do comando é alterado usando-se cargas de mola mais altas e/ou rotações mais altas. Isso é um fato, testado e comprovado. A maioria esmagadora dos comandos de "prateleira" são feitos com "core" é eixo fundido bruto que, usinado, adquire o formato dos cames e colos do comando como conhecemos SADI,(Ferro fundido nodular)... um material muito mais resistente que o ferro fundido normal, porém mesmo assim não suporta grandes pressões de molas.... suportando as pancadas provenientes da folga do tucho mecanico com certo conformto material que sofre grande influência (negativa) destes dois fatores
    3. Demora mais para ajustar corretamente e necessita de regulagem constante;
    5. Operação barulhenta

    Consideraçõens finais :

    Normalmente usar um tucho mecânico em um comando hidráulico vai "dar certo". Contudo, é fundamental conhecer detalhes do comando para saber que folga de válvulas você deverá usar (e isso não é fácil). Além disso, é absolutamente fundamental que se use molas adequadas para esta nova aplicação e varetas do comprimento correto. O problema é que, como disse, a maioria dos "cores" são SADI e eles ñao suportam a pressão de molas necessária para que tal conversão seja eficiente. Além disso, é importante notarmos que o "ramp" e o flanco de comandos hidráulicos e comandos mecânicos são absolutamente diferentes. Principalmente no comando mecânico, onde é importante "assentar" a válvula de volta com carinho...eviando a "porrada" de um "ramp" muito agressivo.
    Isso é o motivo pelo qual você jamais deve usar um tucho hidráulico em um comando mecânico, Muito menos que o comando feito para tucho hidraulico, ao utilizar tucho mecanico, gerará mais potência... muito pelo contrário... perderá levante de valvulas por causa da folga necessária nos tuchos mecanicos...

    O comando mecânico usa "folga"
    O comando hidráulico não usa. Assim, um tucho hidráulico em um comando mecânico ia fazer com que a '"folga" "embutida" no comando mecânico sumisse. As válvulas ficariam abertas e fechadas por mais tempo durante um ciclo, o que faria com que a pressão dentro do cilindro ficasse muito baixa, comprometendo totalmente o funcionamento do motor

    ufffa !
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por Donida6cc Sáb 13 Out - 15:30:49

    Resumindo, se no meu caso for aderir ao tucho mecanico, 1º adequar o comando
    2º adequar o cabeçote, fazer no grito ``vai da merda´´, é isso né ??
    porem a minha duvida é a seguinte, meu carro faz o barulho (tec,tec), se o tucho hidraulico estiver com a vareta muito folgada, vai fazer o barolho certo?? e se tem algum jeito de saber que tipo de tucho tem, sem desmontar a tampa lateral para tirar ele fora, forçando a vareta para baixo, no cabeçote, ela entra?? se entra,quanto ??
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por BANDIT Sáb 13 Out - 15:38:55

    Donida6cc escreveu:!!!!! como fasso para saber se os tuchos do carango são mecanicos ou hidraulicos, e qual o tamanho do pino ou esfera para travar o tucho ???? scratch scratch scratch scratch



    Eu diria quee m 1° lugar ligue ele.....se fizer barulho de "bater valvula " certamente são tuchos mecânicos .....( tem que ter barulho nos 6 cilindros !) .....se fot um ou outro....é tucho hidráulico fudid%¨$ ! Pelo ano do teu carro se tiver original são hidáulicos !

    Minha opinião Travar tucho é Cagad%$...é porquisse.....se quer tuchos mecânicos compre !

    esse tuchos GM....por natureza já são muito pesados .....agora travando eles então !!!!NoNo

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Seu tucho original era Hidráulico ......e foi travado.....

    dentro do tucho hidráulico tem um embolo e uma molinha e a arruela de vedação......essa arruela tem tem no mecânico e no hidráulico !!!!

    Então no seu tucho ai algum Tigrão fez o seguinte : retirou toda a parte interna do tucho hidráulico ...e colocou uma arruela (vide foto 2°) aquela arruela NÃO é original do tucho .....

    Ou seja o Gênio que te fez isso transformou do jeito mas Fácil ( e + porco ) um tucho Hidráulico em Mecânico.....

    Mas esse não é o problema ......

    O seu grande problema é que ele NÃO colocou a arroela de vedação interna no tucho ( hidráulico e mecânico tem ela ) ...essa arruela é tipo um "tampãozinho " ......e fica tipo uma " gangorra" com folga de 0.20 ......é isso que te faz dar pressão de óleo lá pra cima .....ela fecha e dá pressão !!!!

    No seu caso (como seu tucho está sem essa arruela .....vc. tem muita vazão de óleo lá pra cima .....mas não tem pressão ......ai que ta a merda ...vc. não tem pressão pra cima ...e NEM PRA BAIXO......e pra baixo vc. tem a parte de baixo que eu digo é virabrequim ...bronzinas.....e tal

    Funciona assim :

    No bloco aonde vão os tuchos lá tem um canal de óleo.....esse óleo vem com pressão da bomba e entra nos tuchos......o óleo carrega o tucho Hidráulico.....( e por causa da arruela que faz a "gangorra" ) dá pressão e vai pressão lá pra cima .....e vai pressão pra baixo também .....que é no virabrequim .......

    No seu caso o óleo está sendo muito desviado somente pra cima.....ficando pouco óleo em baixo .....



    É por isso que eu nunca recomendei travar tucho aqui...até porque tucho é barato.....se o cara fizer errado como no seu caso....diga ADEUS motor ....e seu motor fosse um 250/S com comandinho cópia .....1° pegada era lixo !!!

    Dentro do tucho hidráulico tem isso aqui:

    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Scaled.php?server=171&filename=dscf8370y



    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Dscf8371h

    Faz pelo menos 17 anos que eu vejo esse copinho aqui.....não tenho idéia pra que motor foi feito isso .....

    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Scaled.php?server=831&filename=dscf8372g

    Era isso que divia tre dentro do seus tuchos Hidáulicos....

    Mas falta a valvula.....( Arruela de vedação )...pois tem que usar no tucho.....



    Vc esqueceu de colocar isso aqui na suas fotos ......a tarva do tucho....é esse Uzinho "" U "" essa trava que segura

    a bunda do tucho....sem a trava cai tudo....



    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Dscf8374b



    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    da pra travar com chumbinho é assim que eu fazia :

    os tuchos com esferas ( XAXO...) as X alguns não dão a memsma medida de esferas .....tem que completar com arruelinhas bem fininhas ....
    pra eles ficarem 100% ....digamos fechados .....a bund@ deles não pode afundar na mão .....
    NÃO ESQUEÇA DA TRAVA NA bund@ dos tuchos .....


    O problema é justamente esse o amumento considerável do peso do tucho......
    já pra começo de converça vc. pode colocar os tuchos mecânicos GM originais pra arrancar ......e porque ninguém usa ?????
    1°o preço
    2°o peso
    Eles aguentam RPM ,não vão se desmançar ....só quer são muito + pesados que os CROWER!!!!
    Por isso ninguém usa eles .....
    E outra ,travar tucho é Xaxo.....como disse lá em cima ....
    O tucho GM já é pesado ai vc. enche ele com geralmente 6 chumbinhos ....alguns vão com 5 chumbinho .....
    Imagine o peso que fica cada um desses.....imagine a seguencia de 12.....
    Pra que isso .......( módulo opaleiro ativado) !!!!
    Um jogo de tuchos mecânicos novos zeros da Pro Comp sai em torno de R$200/220..oo ........... que fortuna !!!!!

    Eu travei da minha caravan porque não pretendo ficar com essas porcarias de hidráulico e nem com esse comandinho " zequinha" do 4.1....
    isso que o meu motor de 109mil originais .......
    assim mesmo ficou uma Merd#@......
    da uma pegada até 6mil ...mas é uma só depois dezarruma todos as válvulas .....tem que ajustar tudo de novo.....
    comando 4.1 (opala90) com tucho travado!
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    Mensagem por Ghost Sáb 13 Out - 15:48:07

    Fica dando aula ai ao invés de responder as pms ... SADHASUFHDSAOUDHSAUDHASd ...

    brinks ,.,


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
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    Mensagem por Donida6cc Sáb 13 Out - 15:56:39

    CarlosSchenckel escreveu:Fica dando aula ai ao invés de responder as pms ... SADHASUFHDSAOUDHSAUDHASd ...

    brinks ,.,
    Hehehehehe, pra saber vo te é que desmonta mesmo !!!! Laughing Laughing Laughing
    Aula é sempre bom, sempre se tira proveito de muita coisa tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando 56741
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    Mensagem por eduardo nora Seg 15 Out - 19:28:40

    Donida tem um video no youtube de um cara muito bom os metodos dele é "TONELLA" manja msm,ele vai aborda tuchos,embora esse tucho na foto é diferente do meu e tuchos hidraulicos é fácil de de saber tire a tampa dos tuchos é bom com o motor fril para o oleo já ter descido,com um pano limpe perto da vareta vc ira notar uma trava fina e quadrada,já o mecanico nao tem nao se desmonta é solido maciço por dentro nao totalmente porque o oleo tem que chegar ate as varetas e balancins e aproveita para testar se eles estao em bom estados... Razz
    Abraços...
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    Mensagem por 100 Seg 15 Out - 19:32:42

    eduardo nora escreveu:Donida tem um video no youtube de um cara muito bom os metodos dele é "TONELLA" ...

    ah tá...agora entendi...além do "conheça seu Opala" vc é fã do Tenella hehehe

    tem o dr carro também...vc vai gostar...

    até mais...

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    Mensagem por eduardo nora Seg 15 Out - 19:46:54

    Dr carro rsrssrmuito ruim não gostei nãokkk Razz Razz mas a "cartilha do conheça seu opala"pó é meu praviseirokkkkkk.....
    Abraços...
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    Mensagem por 100 Seg 15 Out - 19:49:50

    eduardo nora escreveu:Dr carro rsrssrmuito ruim não gostei nãokkk Razz Razz mas a "cartilha do conheça seu opala"pó é meu praviseirokkkkkk.....
    Abraços...


    hehehe vc é um doido!!

    ah,tá usando a pá de ouro não não???!!!

    Até mais...

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    Mensagem por eduardo nora Seg 15 Out - 19:58:12

    Só risadarsrsrs....choreiiiihehehkkkse s´[o vc msm kkkkkkaté doii........heheh
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    Mensagem por Donida6cc Seg 15 Out - 20:04:43

    E ai pessoal
    a tarde abri a tampa lateral e olhei direito, é tucho hidraulico, tirei um e esta travado com uma esfera, parei o carro, final de semana, tirar o comando e conferir qual a configuração dele, se é para hidraulico ou mecanico, dai compra o certo, e deixar do tipo, sexta vem 4 pneus pro 6zão.
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 15 Out - 21:01:21

    Donida6cc escreveu:E ai pessoal
    a tarde abri a tampa lateral e olhei direito, é tucho hidraulico, tirei um e esta travado com uma esfera, parei o carro, final de semana, tirar o comando e conferir qual a configuração dele, se é para hidraulico ou mecanico, dai compra o certo, e deixar do tipo, sexta vem 4 pneus pro 6zão.
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    Travadinho.

    Se for trocar o comando troque os tuchos, SEMPRE e nao embaralhe a ordem dos tuchos.

    Se for trocar os tuchos nao precisa trocar o comando.

    Vlw
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    Mensagem por Donida6cc Seg 15 Out - 21:11:33

    o problema é que não sei que comando tem !!!
    o filo do proprietario anterior era metido a malandro, ai ja viu né
    troco carda, coloco intero
    troco relação, pos 3,54
    desligo o a/cond.
    boto mola do 4cc
    e por ai
    to tentando deixar o quanto mais original, so xarope pra isso, gosto e quero que fique como saiu de fabrica, com uma leve melhorada.
    vlw
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    Mensagem por Donida6cc Seg 15 Out - 21:13:28

    os tuchos vo por conforme o comando, se for pra mecanico ou hidraulico só final de semana pra saber
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por 100 Seg 15 Out - 21:14:43

    RN_Willemann escreveu:

    Travadinho.

    Se for trocar o comando troque os tuchos, SEMPRE e nao embaralhe a ordem dos tuchos.


    Vlw

    não entendi!!

    até mais...

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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Esferas de chumbo!

    Mensagem por eduardo nora Ter 16 Out - 10:24:37

    BANDIT escreveu:
    Donida6cc escreveu:!!!!! como fasso para saber se os tuchos do carango são mecanicos ou hidraulicos, e qual o tamanho do pino ou esfera para travar o tucho ???? scratch scratch scratch scratch



    Eu diria quee m 1° lugar ligue ele.....se fizer barulho de "bater valvula " certamente são tuchos mecânicos .....( tem que ter barulho nos 6 cilindros !) .....se fot um ou outro....é tucho hidráulico fudid%¨$ ! Pelo ano do teu carro se tiver original são hidáulicos !

    Minha opinião Travar tucho é Cagad%$...é porquisse.....se quer tuchos mecânicos compre !

    esse tuchos GM....por natureza já são muito pesados .....agora travando eles então !!!!NoNo

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Seu tucho original era Hidráulico ......e foi travado.....

    dentro do tucho hidráulico tem um embolo e uma molinha e a arruela de vedação......essa arruela tem tem no mecânico e no hidráulico !!!!

    Então no seu tucho ai algum Tigrão fez o seguinte : retirou toda a parte interna do tucho hidráulico ...e colocou uma arruela (vide foto 2°) aquela arruela NÃO é original do tucho .....

    Ou seja o Gênio que te fez isso transformou do jeito mas Fácil ( e + porco ) um tucho Hidráulico em Mecânico.....

    Mas esse não é o problema ......

    O seu grande problema é que ele NÃO colocou a arroela de vedação interna no tucho ( hidráulico e mecânico tem ela ) ...essa arruela é tipo um "tampãozinho " ......e fica tipo uma " gangorra" com folga de 0.20 ......é isso que te faz dar pressão de óleo lá pra cima .....ela fecha e dá pressão !!!!

    No seu caso (como seu tucho está sem essa arruela .....vc. tem muita vazão de óleo lá pra cima .....mas não tem pressão ......ai que ta a merda ...vc. não tem pressão pra cima ...e NEM PRA BAIXO......e pra baixo vc. tem a parte de baixo que eu digo é virabrequim ...bronzinas.....e tal

    Funciona assim :

    No bloco aonde vão os tuchos lá tem um canal de óleo.....esse óleo vem com pressão da bomba e entra nos tuchos......o óleo carrega o tucho Hidráulico.....( e por causa da arruela que faz a "gangorra" ) dá pressão e vai pressão lá pra cima .....e vai pressão pra baixo também .....que é no virabrequim .......

    No seu caso o óleo está sendo muito desviado somente pra cima.....ficando pouco óleo em baixo .....



    É por isso que eu nunca recomendei travar tucho aqui...até porque tucho é barato.....se o cara fizer errado como no seu caso....diga ADEUS motor ....e seu motor fosse um 250/S com comandinho cópia .....1° pegada era lixo !!!

    Dentro do tucho hidráulico tem isso aqui:

    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Scaled.php?server=171&filename=dscf8370y



    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Dscf8371h

    Faz pelo menos 17 anos que eu vejo esse copinho aqui.....não tenho idéia pra que motor foi feito isso .....

    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Scaled.php?server=831&filename=dscf8372g

    Era isso que divia tre dentro do seus tuchos Hidáulicos....

    Mas falta a valvula.....( Arruela de vedação )...pois tem que usar no tucho.....



    Vc esqueceu de colocar isso aqui na suas fotos ......a tarva do tucho....é esse Uzinho "" U "" essa trava que segura

    a bunda do tucho....sem a trava cai tudo....



    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Dscf8374b



    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    da pra travar com chumbinho é assim que eu fazia :

    os tuchos com esferas ( XAXO...) as X alguns não dão a memsma medida de esferas .....tem que completar com arruelinhas bem fininhas ....
    pra eles ficarem 100% ....digamos fechados .....a bund@ deles não pode afundar na mão .....
    NÃO ESQUEÇA DA TRAVA NA bund@ dos tuchos .....


    O problema é justamente esse o amumento considerável do peso do tucho......
    já pra começo de converça vc. pode colocar os tuchos mecânicos GM originais pra arrancar ......e porque ninguém usa ?????
    1°o preço
    2°o peso
    Eles aguentam RPM ,não vão se desmançar ....só quer são muito + pesados que os CROWER!!!!
    Por isso ninguém usa eles .....
    E outra ,travar tucho é Xaxo.....como disse lá em cima ....
    O tucho GM já é pesado ai vc. enche ele com geralmente 6 chumbinhos ....alguns vão com 5 chumbinho .....
    Imagine o peso que fica cada um desses.....imagine a seguencia de 12.....
    Pra que isso .......( módulo opaleiro ativado) !!!!
    Um jogo de tuchos mecânicos novos zeros da Pro Comp sai em torno de R$200/220..oo ........... que fortuna !!!!!

    Eu travei da minha caravan porque não pretendo ficar com essas porcarias de hidráulico e nem com esse comandinho " zequinha" do 4.1....
    isso que o meu motor de 109mil originais .......
    assim mesmo ficou uma Merd#@......
    da uma pegada até 6mil ...mas é uma só depois dezarruma todos as válvulas .....tem que ajustar tudo de novo.....
    comando 4.1 (opala90) com tucho travado!

    BOm Vamos ver se eu entendi Rolling Eyes o chumbo é um material mole,maleavel e com as 6 esferas num lugar confinado as esferas ira deforma formando um calso de tal medida que pode tampar as gias de oleo que é muito pior,com deformação das esferas gera cavacos ou fraguimentos que possa comprometer a vida ultiu do oléo???ou viagem muito com a pá de ouro!!!kkkk cheers Razz Razz Razz Razz
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    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando Empty Re: tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando

    Mensagem por j ricardo Ter 16 Out - 11:05:05

    não, não edu... o problema dos chumbinhos é o peso...

    quanto mais pesado o conjunto tucho+vareta+pratinhos+valvulas, maior o esforço para as molas e maior desgaste de comando tambem...

    por isso tem aqueles negócio modernoso de valvulas de titanio, varetas de cromo molibdenio... pratinho de titanio.. pra ficar mais leve..

    quanto mais leve o conjunto, menor pressão de mola requerida, mais peso, precisa de mais mola tambem... então pense só: as molas originais ja estão no limite, se adicionar peso ao conjunto, ficará pior ainda... mais baixo o limite de giro...antes de flutuar valvula...


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    Mensagem por eduardo nora Ter 16 Out - 11:38:15

    Então os chumbo é simbolico é só uma comparação de peso,viagei msm kkk valeuu j ricardo nas molas eu me preucupei muito,mas com o comando sim,ao ler isso realmente tem aver sim,já to rachando na resposta do 100 vamos verkkk
    Abraços
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    Mensagem por 100 Ter 16 Out - 17:45:53

    eduardo nora escreveu:...já to rachando na resposta do 100 vamos verkkk
    Abraços

    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando 420889 tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando 420889 tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando 420889 tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando 420889

    Até mais...

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    Mensagem por BANDIT Ter 16 Out - 18:42:31

    []

    ]

    BOm Vamos ver se eu entendi Rolling Eyes o chumbo é um material mole,maleavel e com as 6 esferas num lugar confinado as esferas ira deforma formando um calso de tal medida que pode tampar as gias de oleo que é muito pior,com deformação das esferas gera cavacos ou fraguimentos que possa comprometer a vida ultiu do oléo???ou viagem muito com a pá de ouro!!!kkkk cheers Razz Razz Razz Razz [/quote]

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Eu adoro esse tipo de comentário.......onde o cara coloca a opinião de tal jeito...que tenta redicularizar.....uma outra opinião ......tipo assim:

    chumbo é um material mole,maleavel e com as 6 esferas num lugar confinado as esferas ira deforma formando um calso de tal medida que pode tampar as gias de oleo que é muito pior,com deformação das esferas gera cavacos ou fraguimentos que possa

    E o pior que ainda passa "carão" porque pra esfera de chumpo...se deformar assim dentro de um tucho .........não sendo batida por uma marreta .....e dificil...muito dificil.....Mas pelo jeito pro meu amigo EDUADO.....e muito simples e fácil......

    e como já disse ...e digo a tempos aqui......

    Travar tucho é a pior porquisse que se pode fazer.........um jogo de Pro Comp custa algo em torno de R$220,oo...........se o pião não tem $$$$ nem pra comprar um joguinho de tucho..........oque eum cara desse s quer fazer com um Opala ..........nesse caso o melhor veiculo seria esse :
    tuchos hidraulicos transformar para mecânico + comando 1



    ECOLOGICAMENTE CORRETO !
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    Mensagem por Donida6cc Ter 16 Out - 20:20:42

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    Mensagem por Tiago Azevedo Ter 16 Out - 21:02:51

    uma perguntinha: tem como um tucho travar sozinho? por causa de sujeira ou coisa parecida? jah ouvi um papo desse tipo aih e não levei muita fé.
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    Mensagem por 100 Ter 16 Out - 21:15:08

    Tiago Azevedo escreveu:uma perguntinha: tem como um tucho travar sozinho? por causa de sujeira ou coisa parecida? jah ouvi um papo desse tipo aih e não levei muita fé.

    ele pára de carregar pois a sujeira entope o canal do óleo...agora tipo travar todo aberto,acho que a sujeira não teria força p/ aguentar a pressão das molas...fora que se sujou a este ponto,seu motor não estaria mais rodando hehehe

    Até mais...

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