Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_leftMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos BarMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_right 
tabarbosa (16850)
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_leftMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos BarMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_leftMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos BarMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_right 
BANDIT (13573)
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_leftMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos BarMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_right 
Xann (10394)
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_leftMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos BarMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_leftMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos BarMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_right 
j ricardo (9376)
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_leftMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos BarMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_right 
Jean Bida (9320)
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_leftMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos BarMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_leftMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos BarMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_leftMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos BarMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Bar_right 

+31
frederico santos
tiago1970
vinicius siqueira
Brunugomes
adpachec
Raphael Manenti
oliveirapires
Jean Michel Colet
tugaria
Jefferson Maia
raphaelcaronti
Ivo Filho
ronaldocd
Zezé Opaleiro
denizio
Glaucio Missioneiro
AndersonJF
rafaelcaravamss
rafaelcavalheirodefreitas
faccinaSS4
Gustavo-mg
Felipebocchi
renonjr
Erthal
Luis_555
FabioM
*JOTA250s*
rafinhajuliao
Ghost
j ricardo
shaolin01
35 participantes

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Dez - 4:38:26

    Buenas,pessoal! Faz tempo que não posto nada,só leio os posts,e fazia um tempo que não andava de Opala,desde que troquei o meu Douradão na Caravela,a qual descobri posteriormente que tá com uns "probleminhas" bem sérios e ,portanto,está de repouso na garagem.
    Alerto que o post é longo,pra contar a historia desse Opala que adquiri!!
    Desde que larguei da minha Fan e adquiri o Celta que estava comigo até uns 4 dias atrás não pensei em outra coisa, senão pegar outro Opala ou Caravan,de preferência 6cc... Fiz várias propostas de troca em anúncios que aceitavam,porém carro financiado ninguém quer(prestações altas e faltando 33 ainda,rs),até que, depois de haver desistido por um tempo,voltei a tentar,incentivado por um amigo que deu uma sorte da po...que adquiriu uma Caravan Comodoro de um senhor de uma cidade próxima,e agora é o atual 2º dono,com manual,chave reserva e nota,e tudo mais que tem direito.
    Mandei mais uma pancada de propostas,mas o povo sempre correndo por causa dos 33X651 pra pagar,até que um rapaz de São Paulo,dono de um Opala Luxo 1970,("com poucos detalhes para placa preta",segundo anuncio dele)acenou positivamente na troca chave X chave, e começamos a negociar. Depois de vários emails trocados marcamos de ver os carros em sampa,e eu fui já com intenção de trazer o "barcão azul e branco" pra casa!Ao chegar,a primeira visão foi boa,do imponente parado na rua; saquei a câmera e cliquei a primeira foto!Depois meu filhinho pegou a câmera da minha mão e bancou o fotografo,sem que eu visse,kkkk. Momentos depois de avisar o porteiro,veio o rapazinho e a namorada,e começaram a me mostrar o Opalão. Aí conversa daqui,conversa dali,ele meio no balanço ainda e meu instinto me dizendo pra não fazer negócio,mas o coração mandando ir em frente,até que insisti que ele desse uma voltinha no Celtinha...Lá foi ele e a namorada,e quando voltou estava mais propenso a fechar. Aí olha daqui,olha dali,e isso e aquilo,perguntas aqui e acolá e fui vendo as imperfeições do Opalão...Mas queria fechar assim mesmo!Depois que liguei o motorzão a álcool,e o ouvi funcionando feito uma caixinha de música,tão sereno que mal dava pra perceber que estava ligado quando em lenta,e toda a riqueza de detalhes que ele ainda possuía,resolvi que o levaria comigo! Faltava o rapaz querer trocar de vez! Após eu oferecer uns acessórios a mais,depois de ele dar mais uma volta com o carrinho,(quando viu que tinha câmera de ré até se espantou,kkk)cutuquei mais uma vez e ele fechou! Fomos à casa dele,ele pegou os docs do "barcão"e retornamos á cena onde o Opala estava parado,quase sem combustível . Ele me contou do trambulador ,que havia sido trocado,e que a ré tinha sido mudada,algo assim,e o câmbio estava muito justo,então ele não sabia como estava a ré,algo como que lado estava engatando...
    Aliás,esse detalhe eu não contei...O carro era 3 marchas na coluna,e o dono anterior ao rapaz fez caca e cortou o túnel para adaptar um câmbio varetado de 4 marchas!Ainda conserva a coluna do câmbio original,mas não a possui mais ...
    Voltando ao assunto,realmente o câmbio estava duríssimo(muito justo),talvez por ser novo. Sabia que acabaria encavalando qualquer hora,mas resolvi arriscar e trazer o bicho pra casa,mesmo o rapaz avisando que queria mandar o mecânico terminar os ajustes. Fomos ao posto,ele mandou encher o tanque e ainda me deu uns 30tinha pra não ficar na mão,e lá fui eu e meu filho(de sete anos,não o carro)pegar a Dutra,esquecendo de fazer verificações básicas antes de sair,como óleo e água.
    No caminho fiz a tremenda burrada de querer ir pela Rodov. Carvalho Pinto achando que pegaria menos trânsito do que a Marginal,que estava logo ali...
    Me arrependi do fundo da alma! Não conheço nada de São Paulo,no máximo sei ir até a Castelo Branco ou ao sambódromo,e ainda assim com GPS,rsrsrs. Moral da história,meu GPS acabou a bateria,e o acendedor d cigarro não estava funcionando,me perdi feito cego em tiroteio,o dia foi virando noite e nada de eu achar o caminho pra minha cidade! Depois de rodar até quase em Guaianases,o motor ferveu e desligou quando parei em um semáforo e não deu mais partida.Pensei: "agora fundeu,quer ver que o motor fundiu????" Deixei-o descer no embalo até um estacionamento próximo e fui ver o prejú! Dei sorte,só tinha secado a água,se fosse um carrinho de plástico,o motor teria ido pro saco! Enchi o radiador,dei a partida e bingo!Ele funcionou,e o motor voltou a ficor calmo feito um gatinho,aí pedi mais umas informações e segui meu caminho. Durante todo o percurso que estive perdido,me bateu um arrependimento,pois queria um Opala sem nada pra fazer,e achei que esse tinha só os detalhes pra reverter ou terminar pra trazê-lo ao original,mas comecei a ver os problemas ao dirigir! Um ronco medonho e alto(muito alto meeesmo!!) vindo do lado esquerdo começou a me deixar assustado,as bateções de ferro com ferro que davam socos na lata perto do batente do amortecedor cada vez que passava nas irregularidades e buracos das ruas daqueles lugares que passei,os "clanks" que dava toda vez que embreava,somadas ao stress de não achar o caminho certo,e a chuva que forte que estava começando,quase me fizeram voltar atrás,pelo medo do carro me deixar na mão no meio de uma estrada que não teria nenhum posto de gasolina por perto ou qualquer tipo de socorro!Mas confiei no Opalão,de que ele continuaria firme e forte, a me levar e ao meu filhinho, até chegar em minha casa!Foi quando,depois de quase acertar a rota,parei em um posto e perguntei à um cidadão,que benza Deus,me informou o caminho correto!(havia passado perto desse caminho várias vezes e não acertava)Consegui achar a tal entrada da Jacú Pêssego via Pires do Rio,no final quase me perco de novo,dada a baixíssima visibilidade de dentro do carro-faróis feito lamparinas e vidros super embaçados devido à chuva e um pouco por causa dos vidros sujos,pois não esperava sair daquela cidade tão tarde da noite...Quando saí ainda era umas 17:45,acho.Depois,consegui achar a Estrada certa,sentido Mogi(Sou de São José dos Campos),fiquei aliviado quando percebi que finalmente estava na rota certa,a caminho de casa! Mal sabia eu que minha tranquilidade era passageira.Depois de confirmar o que eu havia pensado(sobre postos de gasolina na estrada,e o super embaçamentos dos vidros,somado ao fraco limpador),peguei a estrada e fui devagar,em 60,80 no máximo,e de repente aquele ronco medonho voltou,ensurdecedor! Comecei até a rezar,achando que a roda ia soltar ou algo assim,pqp! Engraçado que quando eu pisava mais fundo,o barulho parava,depois voltava de novo! Pra completar,peguei um congestionamento fdp de uns 15 kms antes do primeiro pedágio...Imagina você,de Opala,sem o marcador de combustível funcionando,naquele avança e pára,sem um posto pelos próximos 100 kms!???Era mesmo meu dia de sorte!Finalmente chegou minha vez de pagar e sair daquele inferno,e perguntei sobre um posto pro operador do pedágio:" Só lá na Dutra",disse ele.Mas eu não ia pela Dutra,então,fundeu! Vamos que vamos,seja o que Deus nos reservar!
    A chuva aumentou,tive que andar com os vidros dianteiros abertos,e pra minha alegria,vejam só,estava literalmente CHOVENDO NOS MEUS PÉS!(eu havia tirado os tênis no pedágio,pra descansar as pernas,por causa do pedal duríssimo da embreagem)Acho que o bendito que reformou o carro,não colocou a chapa que fica abaixo do chapão da"churrasqueira",e pra ficar melhor,estava sem a caixa de ar forçado,então a chuva entrava por ali e fazia do interior do carro(na parte dos pedais) uma extensão da natureza lá fora,ventando pkct. Aquele barulhão medonho,volta e meia retornava,chegou a despertar meu filho que dormia no banco de trás,mas havia aprendido a dominá-lo!
    Quando avistei os primeiros túneis da Carvalho Pinto,comecei a me sentir masi tranquilo,mais pelo meu filho que por mim,e passados os outros túneis(conhecia bem aquele trecho,pois trabalhei nas obras da estrada)e todos esses percalços soube que estava bem perto de casa! Noticiei ao meu filho,que após soltar um "Ebaaa"!, começou até a cantar: "Viva o Opala,viva o pai,viva o Opalaaa,viva o pai!!"KKKK
    Quando faltava uns 26 kms ,aquele barulho insistia em querer me pôr medo,mas vi que era só desacelerar,dar uma leve pisadinha no freio e meter o pé no acelerador de novo que ele parava.Mas era tão alto que até minha namorada ,que me telefonou bem naquela hora,conseguiu escutar! Rapaziada,posso dizer que chegamos a salvo em casa,isso ás 23:15 hrs,e não perdi de confiar nesse carro! OPALA É OPALA,CARAS! Fiz um buzinasso quando passei em frente de casa,abri o portão da garagem e deixei o barcão descansar,pra eu também descansar e me recuperar da traumática aventura!
    Agradeço à todos que leram a história completa até aqui,e me perdoem pelo enorme post,mas essa história tinha que ser contada,pois pra mim e meu filho, foi uma aventura e tanto trazer esse Opala de sampa pra cá,dado tudo o que nós passamos,pra hoje esse Opala estar hoje conosco em nossa garagem! Existem detalhes que omiti aqui,falarei nas fotos que irei mostrar posteriormenteObrigado!


    Última edição por shaolin01 em Ter 11 Dez - 3:44:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : uma leve alteração no texto!)
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por j ricardo Sex 7 Dez - 5:17:21

    Olha! hehe que beleza...

    passou ao lado de casa aqui na jacu pessego(o IVO morre de rir com esse nome.... as vezes chama de gaivota-maçã.... hehehe)

    eu lembro de um celta anuncioado am algun lugar e aceitava troca por opala... celta prata completinho..


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Ghost Sex 7 Dez - 5:51:10

    Li tudo e não me arrependi um só segundo de começar/terminar de ler OKK
    Quem nunca passou sufoco de opala, nunca vai ter história pra contar! rs


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty AS FOTOS

    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Dez - 6:09:29

    A primeira foto que tirei,antes mesmo de descer do meu ex-carro
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 59375_389185051162147_760947539_n
    Fotos do ex-dono:
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 74240_389174754496510_460062982_n
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 481630_389175081163144_1148494852_n
    Bancos inteiriços razoalvelmente reformados
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 28018_389175594496426_495610561_nMeu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 391901_389175557829763_136325590_n
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 12255_389175227829796_32473560_n
    Painel praticamente perfeito...Só não seu dizer se é dele mesmo!O tabelier não está mais ali,foi colocada uma borracha(EVA)revestida.
    Queria ver fotos de um painel desse modelo,no estado original,pra saber se tem ou não tabelier.
    A coluna de direção do câmbio de 3 marchas ainda é a original,mas o câmbio já era...
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 156944_389175661163086_1148676220_n
    Algumas das fotos que eu e meu filho tiramos:
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 16022_389185214495464_1679659394_n
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 302883_389185267828792_2021253246_n
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 155494_389185757828743_327919121_n
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 559014_389185837828735_2018390253_n
    Não gostei do acabamento das forrações! A cor é agradável,mas feito sem capricho,digno de quem está acostumado a reformar carro velho em vez de carro antigo!
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 154694_389185921162060_266751818_n
    O teto achei que ficou muito bom!
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 534047_389185927828726_1393727394_n
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 35936_389186084495377_1152142625_n
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 15988_389186294495356_1160262720_n
    Elétrica precisa de uma revisãozinha...
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 399352_389186434495342_975968470_n
    Muitos detalhes originais GM
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 302886_389186861161966_1663265131_n
    Meu fotógrafo,e futuro Opaleiro! Tá no sangue,rsrsrs
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 189882_389187097828609_739181030_n
    Detalhe da porta in foco:
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 12073_389187137828605_2043451197_n
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos DSC05035


    TENTEI COLOCAR ESSA APRESENTAÇÃO EM SLIDES MAS NÃO CONSEGUI!
    Peço essa gentileza aos moderadores,por favor

    <div style="width:288px;font-family:arial,sans-serif;font-size:13px;"><div><embed type="application/x-shockwave-flash" src="https://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf" width="288" height="192" flashvars="host=picasaweb.google.com&captions=1&hl=pt_BR&feat=flashalbum&RGB=0x000000&feed=https%3A%2F%2Fpicasaweb.google.com%2Fdata%2Ffeed%2Fapi%2Fuser%2F118061036997153344557%2Falbumid%2F5819089286328979505%3Falt%3Drss%26kind%3Dphoto%26authkey%3DGv1sRgCP37mbjsjoKEqQE%26hl%3Dpt_BR" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></embed></div><span style="float:left;"><a href="https://picasaweb.google.com/118061036997153344557/MEUOPALALUXO1970DETALHES?authuser=0&authkey=Gv1sRgCP37mbjsjoKEqQE&feat=flashalbum" style="color:#3964c2">Visualizar todas</a></span><div style="text-align:right;"><a href="http://picasaweb.google.com/lh/getEmbed?feat=flashalbum" style="color:#3964c2">Obtenha o seu</a></div></div>
    Quem quiser ver mais fotos em detalhes,acesse este link:
    https://picasaweb.google.com/118061036997153344557/MEUOPALALUXO1970DETALHES?authuser=0&authkey=Gv1sRgCP37mbjsjoKEqQE&feat=directlink
    Comentem ,pessoal! Eu vou tirar uma foto do cofre pra vocês verem se algo falta, por favor apontem o que estiver ok e que estiver fora do padrão,além do que já está evidente... Me digam se vale ou não a pena um esforço pra deixar o carro original,o quanto falta,e se ele passa mesmo na inspeção para a PP.
    Um forte abraço!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Dez - 6:15:33

    j ricardo escreveu:Olha! hehe que beleza...

    passou ao lado de casa aqui na jacu pessego(o IVO morre de rir com esse nome.... as vezes chama de gaivota-maçã.... hehehe)

    eu lembro de um celta anuncioado am algun lugar e aceitava troca por opala... celta prata completinho..
    Pois é,se eu soubesse tinha te dado um salve e gritado por socorro,huahauhau! Laughing
    Acho que pode ter sido no Facebook ,OLX,ou Bom Negócio.com...rsrsrs

    CarlosSchenckel escreveu:Li tudo e não me arrependi um só segundo de começar/terminar de ler OKK
    Quem nunca passou sufoco de opala, nunca vai ter história pra contar! rs
    Carlos,muito obrigado por ler até o final...Te digo,viu,essa eu nunca mais vou esquecer! Eu que tinha pânico do trânsito de sampa,agora tenho trauma,kkkk.As imagens daquele dia estão bem vivas na minha memória,bem agora!
    As fotos estão aí,pessoal,apreciem e me contem suas opiniões!
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por rafinhajuliao Sex 7 Dez - 6:45:07

    muito bacana a historia cara..
    e um belo carro..
    bos sorte com os reparos.. e quanto ao estofamento.. acho q dpois q lavar vai animar mais com ele hehe

    abraço
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 7 Dez - 6:53:26

    shaolin01 escreveu:Depois,consegui achar a Estrada certa,sentido Mogi(Sou de São José dos Campos)

    j ricardo escreveu:Olha! hehe que beleza...

    passou ao lado de casa aqui na jacu pessego(o IVO morre de rir com esse nome.... as vezes chama de gaivota-maçã.... hehehe)

    eu lembro de um celta anuncioado am algun lugar e aceitava troca por opala... celta prata completinho..

    Caracas! Mundo pequeno... trabalho em São Miguel Pta! Passo na Jacu Pessego todo dia! e moro em Mogi!

    Que da hora a história! me fez lembrar de quando peguei o DeLuxo 78, vim de Campinas até Mogi com quase nada de freio, sem amortecedores, e com "férias" na caixa de direção! Pura adrenalina!

    Parabéns pelo opalão! muito bonito o carro!

    Falow abrass! OKK


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 2_gara10
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Dez - 7:03:57

    *JOTA250s* escreveu:
    shaolin01 escreveu:Depois,consegui achar a Estrada certa,sentido Mogi(Sou de São José dos Campos)

    j ricardo escreveu:Olha! hehe que beleza...

    passou ao lado de casa aqui na jacu pessego(o IVO morre de rir com esse nome.... as vezes chama de gaivota-maçã.... hehehe)

    eu lembro de um celta anuncioado am algun lugar e aceitava troca por opala... celta prata completinho..

    Caracas! Mundo pequeno... trabalho em São Miguel Pta! Passo na Jacu Pessego todo dia! e moro em Mogi!

    Que da hora a história! me fez lembrar de quando peguei o DeLuxo 78, vim de Campinas até Mogi com quase nada de freio, sem amortecedores, e com "férias" na caixa de direção! Pura adrenalina!

    Parabéns pelo opalão! muito bonito o carro!

    Falow abrass! OKK
    Esse ainda ,pelo menos,tava com os freios em ordem! Até travou as rodas numa freada brusca,naquelas malditas lomabadas mal sinalizadas das rus escuras,kkk.
    Devo ter chegado perto S.Miguel...Tava ficando desesperado já,huahua! Valeu pelo elogio! Mas ainda quero um seizão! =A gente nunca tá contente Laughing Laughing
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por FabioM Sex 7 Dez - 7:15:24

    Que fera velho, o que vale é a emoção, se bem que na hora o peão começa a desanimar uhauahuha. Mas que nada, o carro ta show de bola, só abastecer e descer a lenha uahuaha.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Dez - 7:34:05

    FabioM escreveu:Que fera velho, o que vale é a emoção, se bem que na hora o peão começa a desanimar uhauahuha. Mas que nada, o carro ta show de bola, só abastecer e descer a lenha uahuaha.
    Põe emoção nisso!O coração saia pela boca quando aquele barulho começava,cara!Mas já estou dando andamento no trato dele;comprei ainda há pouco um kit de buchas Borflex para a suspensão dianteira,e já tem um par de Monroe a caminho pra traseira,rsrs.Ainda falta a bóia pra marcar o combustível marcar direito,senão não dá!rsrsr
    Vou trampar com esse carro,dia sim,dia não,imagina ficar na mão por falta de álcool!!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Luis_555 Sex 7 Dez - 8:00:57

    Também li inteira hahahahuhaha que massa hauhauhhua

    Passei perrengue de GPS na ultima ida a Curitiba, sai do hotel a noite umas 22h chuviscando, é incrível, essas coisas nunca acontecem de domingo de sol hauhuahu) e tbm fiquei sem bateria e sem fusível pra trocar o que tinha queimado do acendedor depois de ter rodado uns 15 minutos saindo do hotel pela BR. É tenso, não sabia onde sair, onde entrar, não tinha placa dizendo nada com nada, o cara fica tão nervoso com essas porcaria (na verdade não por mim, eu nem esquento, mas quando a muié tá junto, ai sim eu fico com o capeta no corpo quando da zica no carro, acho que é ciumes do Opala... kkkk) que quebrei o primeiro fusível ao tentar colocar ele na caixinha kkkk

    Voltando ao seu tópico, bonito o Opalão ein!! Modelo raro, tá facil!!! E o que era o barulhão que você estava ouvindo?!?!?
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Erthal Sex 7 Dez - 8:14:28

    Que história em amigo! Li até o fim e não me arrependi! Muito legal ver a emoção do trajeto, parabéns! OKK
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por renonjr Sex 7 Dez - 8:21:03

    Beleza Shaolin, li tudo também. Já estava sentindo falta de suas histórias por aqui. Lembro daquele super negócio que vc ia fazer, com uma Ranchero que queria comprar. Boa sorte com o opalão.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Dez - 8:35:54

    Luis_555 escreveu:Também li inteira hahahahuhaha que massa hauhauhhua

    Passei perrengue de GPS na ultima ida a Curitiba, sai do hotel a noite umas 22h chuviscando, é incrível, essas coisas nunca acontecem de domingo de sol hauhuahu) e tbm fiquei sem bateria e sem fusível pra trocar o que tinha queimado do acendedor depois de ter rodado uns 15 minutos saindo do hotel pela BR. É tenso, não sabia onde sair, onde entrar, não tinha placa dizendo nada com nada, o cara fica tão nervoso com essas porcaria (na verdade não por mim, eu nem esquento, mas quando a muié tá junto, ai sim eu fico com o capeta no corpo quando da zica no carro, acho que é ciumes do Opala... kkkk) que quebrei o primeiro fusível ao tentar colocar ele na caixinha kkkk

    Voltando ao seu tópico, bonito o Opalão ein!! Modelo raro, tá facil!!! E o que era o barulhão que você estava ouvindo?!?!?
    Ele não está difícil de voltar a forma original,porém achar que faça certo a preço justo é que tá difícil! carro fácil de desmontar,e só precisa voltar ao tom original de cor por fora!Se olhar as fotos do link dá pra ver o que tem de fazer,,e é bem pouco.Eu tenho um equipamento que,se tivesse levado,sustentaria o GPS numa boa,mas esqueci em casa.Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Dsc04875f
    O barulho até agora não sei o que é..Sabe,parecia que o pneu tava relando na lataria,aí tinha horas que eu pensava ser rolamento,enfim,é uma incógnita ainda pra mim
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por rafinhajuliao Sex 7 Dez - 8:39:15

    shaolin01 escreveu:
    Luis_555 escreveu:Também li inteira hahahahuhaha que massa hauhauhhua

    Passei perrengue de GPS na ultima ida a Curitiba, sai do hotel a noite umas 22h chuviscando, é incrível, essas coisas nunca acontecem de domingo de sol hauhuahu) e tbm fiquei sem bateria e sem fusível pra trocar o que tinha queimado do acendedor depois de ter rodado uns 15 minutos saindo do hotel pela BR. É tenso, não sabia onde sair, onde entrar, não tinha placa dizendo nada com nada, o cara fica tão nervoso com essas porcaria (na verdade não por mim, eu nem esquento, mas quando a muié tá junto, ai sim eu fico com o capeta no corpo quando da zica no carro, acho que é ciumes do Opala... kkkk) que quebrei o primeiro fusível ao tentar colocar ele na caixinha kkkk

    Voltando ao seu tópico, bonito o Opalão ein!! Modelo raro, tá facil!!! E o que era o barulhão que você estava ouvindo?!?!?
    Ele não está difícil de voltar a forma original,porém achar que faça certo a preço justo é que tá difícil! carro fácil de desmontar,e só precisa voltar ao tom original de cor por fora!Se olhar as fotos do link dá pra ver o que tem de fazer,,e é bem pouco.Eu tenho um equipamento que,se tivesse levado,sustentaria o GPS numa boa,mas esqueci em casa.Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Dsc04875f
    O barulho até agora não sei o que é..Sabe,parecia que o pneu tava relando na lataria,aí tinha horas que eu pensava ser rolamento,enfim,é uma incógnita ainda pra mim

    nao tem nada pegando na roda pelo lado de dentro?
    tem certeza que é na roda irmao?
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Dez - 8:47:32

    Erthal escreveu:Que história em amigo! Li até o fim e não me arrependi! Muito legal ver a emoção do trajeto, parabéns! OKK

    renonjr escreveu:Beleza Shaolin, li tudo também. Já estava sentindo falta de suas histórias por aqui. Lembro daquele super negócio que vc ia fazer, com uma Ranchero que queria comprar. Boa sorte com o opalão.

    Tudo bem,Erthal,renonjr! Assim me deixa sem jeito,kkkk Embarassed Embarassed Embarassed
    Puxa,vocês estão rápidos! Ou eu estou lento pra responder,kkk Suas mensagens chegaram enquanto eu respondia a do Luis...
    Obrigado por lerem tudo,hehe! Quis passar as sensações que tive no decorrer da vinda pra casa.Pra vocês terem uma idéia,se eu tivesse vindo pela Marginal,tinha chegado em casa no máximo umas 20:30,e tentando tomar um atalho,cheguei depois das 23hrs.parece que todo Opala que eu pego vira uma aventura à lá Indiana Jones,rsrsrs
    O da El Camino,que tu quer dizer(nem me lembre Embarassed ),foi pro ralo porque contei com o ovo no fiofó da galinha,kkk. Fiquei eufórico antes de ter a grana(que não veio,pq me passaram a perna),e acabou que aquele tópico virou um vexame Embarassed Embarassed pra mim,hahahah(vou mandar apagar,kkk)Mas se a grana tivesse vindo,estaria com ela aqui felizão,além de um dos outros do tópico!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Dez - 8:52:48

    rafinhajuliao escreveu:
    shaolin01 escreveu:
    Ele não está difícil de voltar a forma original,porém achar que faça certo a preço justo é que tá difícil! carro fácil de desmontar,e só precisa voltar ao tom original de cor por fora!Se olhar as fotos do link dá pra ver o que tem de fazer,,e é bem pouco.Eu tenho um equipamento que,se tivesse levado,sustentaria o GPS numa boa,mas esqueci em casa.
    O barulho até agora não sei o que é..Sabe,parecia que o pneu tava relando na lataria,aí tinha horas que eu pensava ser rolamento,enfim,é uma incógnita ainda pra mim

    nao tem nada pegando na roda pelo lado de dentro?
    tem certeza que é na roda irmao?
    Olha,se é na roda em si,ou no rolamento,eu realmente não sei...Só sei que,quando faltava uns 3 kms pra chegar em casa,o barulho começou de novo e não queria cessar,aí eu tirei o pé do acelerador,dei um cutucão forte no freio e acelerei em seguida,aí o barulho parou,depois de novo,uns metros depois,a mesma coisa!Repeti o processo,e parou! Desde então não aconteceu mais! Ontem testei de novo indo pra casa da muié,embalei ele e o tal barulho não apareceu! nem na ida,nem na volta,que pegou uma descida de dois kms de estrada
    Felipebocchi
    Felipebocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 30
    Localização : Ibiraiaras/RS
    Modelo do carro : Opala SS 1976
    Astra Advantage Hatch 2007
    Cilindros : 2.5 4cil
    2.0 4cil
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Felipebocchi Sex 7 Dez - 9:15:37

    Olha cara apesar de ter coisas a fazer(o que é totalmente normal), acho que se não vai se arrepender, é um 70 cara, carro difícil de achar igual e não está tão judiado, com um pouco de grana tu deixa ele bom! Parabéns e boa sorte!
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Gustavo-mg Sex 7 Dez - 9:25:43

    Kkkkk. Ai shaolin, se o barulho cessou, o opalao tava testando o novo dono, vendo se mesmo com defeitos seria adorado! Kkkkk quando viu que estava em boas maos, viu que tava em casa ai parou de pirraçar.
    Belo opala ta facil de arrumar hein! Parabens
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Gustavo-mg Sex 7 Dez - 9:28:36

    Kkkkk. Ai shaolin, se o barulho cessou, o opalao tava testando o novo dono, vendo se mesmo com defeitos seria adorado! Kkkkk quando viu que estava em boas maos, viu que tava em casa ai parou de pirraçar.
    Belo opala ta facil de arrumar hein! Parabens
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 7 Dez - 9:29:00

    cara, que historia... me fez lembrar que quando eu fui pegar o meu opala...

    E que belo opala!
    rafaelcavalheirodefreitas
    rafaelcavalheirodefreitas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 496
    Idade : 35
    Localização : faxinal, pr
    Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
    EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Sex 7 Dez - 9:40:20

    legal a historia e parabens pelo carro
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Dez - 9:56:57

    Felipebocchi escreveu:Olha cara apesar de ter coisas a fazer(o que é totalmente normal), acho que se não vai se arrepender, é um 70 cara, carro difícil de achar igual e não está tão judiado, com um pouco de grana tu deixa ele bom! Parabéns e boa sorte!

    É raro de se ver mesmo,e aqui em minha cidade tem poucos! onde paro,o pessoal fica olhando,acaba criando coragem,pergunta o ano,vai se chagando...Até perguntam se vendo o carro.Pior que balanço,pois 10,15 mil não é pouca grana,e tenho visto ofertas do mesmo modelo por quase o mesmo preço,mas 99% originais,como esse aqui:
    [urlhttp://carro.mercadolivre.com.br/MLB-452966115-opala-sedan-4-portas-4cc-151-1974-vendo-troco-_JM?redirectedFromParent=MLB447182520[/url]
    Mas enfim,o amanhã é quem dirá,pois o que é do homem,o bicho não come,né!kkk Laughing

    Gustavo-mg escreveu:Kkkkk. Ai shaolin, se o barulho cessou, o opalao tava testando o novo dono, vendo se mesmo com defeitos seria adorado! Kkkkk quando viu que estava em boas maos, viu que tava em casa ai parou de pirraçar.
    Belo opala ta facil de arrumar hein! Parabens
    Laughing Razz Quando fica quieto assim ,depois de chamar tanta atenção,é pra desconfiar! Mas estou cuidando,pois é ele quem me leva pro trabalho,hehehe

    faccinaSS4 escreveu:cara, que historia... me fez lembrar que quando eu fui pegar o meu opala...

    E que belo opala!
    Obrigado! Ele está bonito mesmo,lacrado de frente e traseira,e bem alinhado,diga-se de passagem!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Dez - 9:59:24

    rafaelcavalheirodefreitas escreveu:legal a historia e parabens pelo carro
    Obrigado por ler,e pelo elogio,Rafael!
    Felipebocchi
    Felipebocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 30
    Localização : Ibiraiaras/RS
    Modelo do carro : Opala SS 1976
    Astra Advantage Hatch 2007
    Cilindros : 2.5 4cil
    2.0 4cil
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Felipebocchi Sáb 8 Dez - 11:09:32

    shaolin01 escreveu:
    Felipebocchi escreveu:Olha cara apesar de ter coisas a fazer(o que é totalmente normal), acho que se não vai se arrepender, é um 70 cara, carro difícil de achar igual e não está tão judiado, com um pouco de grana tu deixa ele bom! Parabéns e boa sorte!

    É raro de se ver mesmo,e aqui em minha cidade tem poucos! onde paro,o pessoal fica olhando,acaba criando coragem,pergunta o ano,vai se chagando...Até perguntam se vendo o carro.Pior que balanço,pois 10,15 mil não é pouca grana,e tenho visto ofertas do mesmo modelo por quase o mesmo preço,mas 99% originais,como esse aqui:
    [urlhttp://carro.mercadolivre.com.br/MLB-452966115-opala-sedan-4-portas-4cc-151-1974-vendo-troco-_JM?redirectedFromParent=MLB447182520[/url]
    Mas enfim,o amanhã é quem dirá,pois o que é do homem,o bicho não come,né!kkk Laughing

    Gustavo-mg escreveu:Kkkkk. Ai shaolin, se o barulho cessou, o opalao tava testando o novo dono, vendo se mesmo com defeitos seria adorado! Kkkkk quando viu que estava em boas maos, viu que tava em casa ai parou de pirraçar.
    Belo opala ta facil de arrumar hein! Parabens
    Laughing Razz Quando fica quieto assim ,depois de chamar tanta atenção,é pra desconfiar! Mas estou cuidando,pois é ele quem me leva pro trabalho,hehehe


    Eu que o diga, não é fácil aqui na minha região num raio de 70 km +- tem 3 SS só, e um não é original, os cara ficam o tempo todo mandando proposta, kkkkkk... Mas no teu caso aquele 74 ali do ML tá bonito, mas não é a mesma coisa que o teu.

    faccinaSS4 escreveu:cara, que historia... me fez lembrar que quando eu fui pegar o meu opala...

    E que belo opala!
    Obrigado! Ele está bonito mesmo,lacrado de frente e traseira,e bem alinhado,diga-se de passagem!

    Eu que o diga, não é fácil aqui na minha região num raio de 70 km +- tem 3 SS só, e um não é original, os cara ficam o tempo todo mandando proposta, kkkkkk... Mas no teu caso aquele 74 ali do ML tá bonito, mas não é a mesma coisa que o teu.
    rafaelcaravamss
    rafaelcaravamss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 462
    Idade : 40
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan SS4 1978
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 19/11/2011

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por rafaelcaravamss Sáb 8 Dez - 12:58:26

    Parabéns pelo carro!Eu comprei uma caravan também de São Paulo capital e cara deu um pouco de trabalho trazer ela aqui para minha cidade,veio rodando sem marcador de combustível,meu irmão foi comigo Graças á Deus correu tudo bem e cheguei bem na minha casa!
    Sucesso com o Opala! OKK
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Dom 9 Dez - 8:30:54

    Felipebocchi escreveu:
    shaolin01 escreveu:

    É raro de se ver mesmo,e aqui em minha cidade tem poucos! onde paro,o pessoal fica olhando,acaba criando coragem,pergunta o ano,vai se chagando...Até perguntam se vendo o carro.Pior que balanço,pois 10,15 mil não é pouca grana,e tenho visto ofertas do mesmo modelo por quase o mesmo preço,mas 99% originais,como esse aqui:
    [urlhttp://carro.mercadolivre.com.br/MLB-452966115-opala-sedan-4-portas-4cc-151-1974-vendo-troco-_JM?redirectedFromParent=MLB447182520[/url]
    Mas enfim,o amanhã é quem dirá,pois o que é do homem,o bicho não come,né!kkk Laughing


    Laughing Razz Quando fica quieto assim ,depois de chamar tanta atenção,é pra desconfiar! Mas estou cuidando,pois é ele quem me leva pro trabalho,hehehe


    Eu que o diga, não é fácil aqui na minha região num raio de 70 km +- tem 3 SS só, e um não é original, os cara ficam o tempo todo mandando proposta, kkkkkk... Mas no teu caso aquele 74 ali do ML tá bonito, mas não é a mesma coisa que o teu.


    Obrigado! Ele está bonito mesmo,lacrado de frente e traseira,e bem alinhado,diga-se de passagem!

    Eu que o diga, não é fácil aqui na minha região num raio de 70 km +- tem 3 SS só, e um não é original, os cara ficam o tempo todo mandando proposta, kkkkkk... Mas no teu caso aquele 74 ali do ML tá bonito, mas não é a mesma coisa que o teu.
    Sim,não é...Fico ansioso mesmo é de saber como está o carro por baixo dessa reforma que foi feita nele. A pintura do capô,numa parte que tem uma massa grossa,está estufando e expulsando a camada que está com a massa.Isso me preocupa,rs

    rafaelcaravamss escreveu:Parabéns pelo carro!Eu comprei uma caravan também de São Paulo capital e cara deu um pouco de trabalho trazer ela aqui para minha cidade,veio rodando sem marcador de combustível,meu irmão foi comigo Graças á Deus correu tudo bem e cheguei bem na minha casa!
    Sucesso com o Opala! OKK
    Obrigado! O meu também está sem marcar o combustível até agora,mas como tenho andando só de meio tanque pra cheio,não corro o risco de ficar na mão.Essa semana que entra vou providenciar uma bóia nova pra trocar,e uma revisão elétrica pra depois das festas de fim de ano. Uma coisa é que ainda não tirei o farol dele,e queria saber se neste modelo é tipo biodo ou com encaixe pra lâmpada...
    valeu por ler,pessoal!
    Felipebocchi
    Felipebocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 30
    Localização : Ibiraiaras/RS
    Modelo do carro : Opala SS 1976
    Astra Advantage Hatch 2007
    Cilindros : 2.5 4cil
    2.0 4cil
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Felipebocchi Dom 9 Dez - 22:07:03

    Ai ai, dai se complico em, da uma olhada se tive feio mesmo se livra! Meu primo compro um assim, era pra tá 90%, bem melhor que o meu e ele pago o mesmo preço aquela vez até fiquei meio assim pelo que paguei do meu, mas dexei quieto pq é SS e tem mais valor, porém quando ele começo mexe na lata apareceu muita coisa por baixo, bem mais que o esperado, e sabe é mais fácil pega um podrão que nunca foi feito do que um mal feito, pega mais barato e o serviço é quase o mesmo. Leva em algum chapeador bom e pede o que ele acha e quanto te cobra pra deixar 100%, dai se ele achar que não é o bixo e cobrar "pouco" talvez tu já dexa lá mesmo x)
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty colocação do link correto

    Mensagem por shaolin01 Seg 10 Dez - 1:58:21

    Felipebocchi escreveu:Ai ai, dai se complico em, da uma olhada se tive feio mesmo se livra! Meu primo compro um assim, era pra tá 90%, bem melhor que o meu e ele pago o mesmo preço aquela vez até fiquei meio assim pelo que paguei do meu, mas dexei quieto pq é SS e tem mais valor, porém quando ele começo mexe na lata apareceu muita coisa por baixo, bem mais que o esperado, e sabe é mais fácil pega um podrão que nunca foi feito do que um mal feito, pega mais barato e o serviço é quase o mesmo. Leva em algum chapeador bom e pede o que ele acha e quanto te cobra pra deixar 100%, dai se ele achar que não é o bixo e cobrar "pouco" talvez tu já dexa lá mesmo x)
    Felipe,é preocupante,mas não aquela loucuuura,rsrsrs.
    Não sei se você olhou as fotos que tirei,mais detalhadas:https://picasaweb.google.com/118061036997153344557/MEUOPALALUXO1970DETALHES?authuser=0&authkey=Gv1sRgCP37mbjsjoKEqQE&feat=directlink
    Como já teve experiência com algo parecido,talvez possa opinar melhor vendo as imagens.
    Ao que tudo indica,os pontos críticos estão se expondo sozinhos,como aquele na coluna da porta dianteira LD,onde a chavinha de fenda entrou,nos encaixes do macaco LD dianteiro,abaixo da porta dianteira LD e na quininha desta. Já falei com um funileiro bom daqui,ele cobra uns 2300 pra deixar na lata,e refazer a pintura do zero,com material,e seguindo o processo de proteção da lata que eu indicar!Então,quando for mandar fazer a pintura,farei como o pessoal aqui do fórum faz ao restaurar.
    Reforma não quero,se for pra fazer meia boca,deixo como está!
    Mas o material vou comprar eu mesmo,seguindo orientações do tópico do Marcos e de outros do forum! Comprei hoje pela net ,já pra parar o processo de corrosão,1 litro de Fundo PCF,pra eu aplicar em umas partes do carro.Vou proteger o que está exposto e depois ,quando for pra funeca,mando aplicar no carro todo antes de pintar,inclusive por dentro das portas,caixas do paralamas e caixas de ar!A priori agora é zerar a suspensão e trocar peças desgastadas da mecânica dele.Aliás,o motor tá muito bom!Em lenta parece que está desligado,mal dá pra ouvir,rsrsrs!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Qui 13 Dez - 1:10:39

    E as peças estão chegando! Amortecedores traseiros: OK!
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Dsc05186sa
    Very Happy cheers
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por AndersonJF Qui 13 Dez - 6:34:03

    Parabéns pela aquisição , li a história toda, e cheguei a uma conclusão, nós opaleiros somos determinados e corajosos....por muito menos nnêgo pediria arrego.....
    Abraço
    Boa sorte....
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Qui 13 Dez - 6:52:40

    AndersonJF escreveu:Parabéns pela aquisição , li a história toda, e cheguei a uma conclusão, nós opaleiros somos determinados e corajosos....por muito menos nnêgo pediria arrego.....
    Abraço
    Boa sorte....
    Obrigado! Enquanto vi alguns carros novos enguiçados á beira da estrada por causa da chuva pensei nisso!Mas quem conhece Opala sabe que quando ele quer parar,pára de vez,mas que podemos confiar enquanto está rodando.
    Obrigado pela leitura!
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por AndersonJF Qui 13 Dez - 6:54:16

    shaolin01 escreveu:
    AndersonJF escreveu:Parabéns pela aquisição , li a história toda, e cheguei a uma conclusão, nós opaleiros somos determinados e corajosos....por muito menos nnêgo pediria arrego.....
    Abraço
    Boa sorte....
    Obrigado! Enquanto vi alguns carros novos enguiçados á beira da estrada por causa da chuva pensei nisso!Mas quem conhece Opala sabe que quando ele quer parar,pára de vez,mas que podemos confiar enquanto está rodando.
    Obrigado pela leitura!

    Opa "Tâmo" junto....
    Abraço
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 13 Dez - 6:58:03

    amigo, primeiramente parabéns pelo carro, bonito mesmo!

    sobre o barulho, já viu se não são as lonas de freio raspando por dentro do tambor? Pois tu disse que quando freava o barulho parava, pode ser algo ali.

    abraço
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 13 Dez - 7:08:54

    eu lembrei do primeiro passeio que fiz com o Opala.

    Peguei ele numa segunda-feira, e estava determinado a ir pro interior, pescar, com ele no sábado.
    No sábado de manhã, fui sair pra trocar óleo e filtros em geral, consegui encavalar o cambio na frente de casa. Pronto! já era um aviso pra não ir. Fui só em 1ª marcha até o posto (cerca de 4 km ida e volta), nas descidas eu pisava na embreagem. Na volta, perto de casa pedi ajuda pra um amigo que tem uma caravan 77, ele desencavalou ali por cima mesmo e disse: "ficou bom, mas tu não vai poder usar a ré, tem algo errado no trambulador, vai encavalar de novo) blz, fui pra casa, carreguei o carro e fui sair. No caminho, passei numa auto peças e comprei uma tampa do radiador nova (só que tava sem a borracha, e eu não vi na hora) troquei ali mesmo e botei o pé na estrada. Lá pela metade do caminho, já na estrade de terra, toca meu celular, parei pra atender e já fui dando uma olhada por fora pra ver se tava tudo em ordem, me deparo com uma poça de agua embaixo do motor, tava vazando água pela bendita tampa. Pra minha sorte eu tinha a tampa velha, botei e fui tranquilo, não desisti, segui viagem. No resto não tive maiores problemas, porém, a estrada estava muito seca, tinha muita terra solta, e tem algumas curvas bem fechadas, dei umas dançadas, mas consegui controlar o carro, mesmo com os 4 amortecedores pifados. Detalhe, tudo isso sendo apenas a 2ª vez que eu saía de casa com o Opala. Loucura ou coragem?
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por renonjr Qui 13 Dez - 7:27:32

    Shaolin, sobre carro quebrado, vc que gosta de histórias, já leu a que publiquei sobre o dia que meu verdão me deixou na mão?
    http://www.opaleirosdoparana.com/t26869-pra-rira-noite-em-que-o-verdao-me-deixou-a-pe
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Qui 13 Dez - 7:55:19

    Glaucio Missioneiro escreveu:amigo, primeiramente parabéns pelo carro, bonito mesmo!

    sobre o barulho, já viu se não são as lonas de freio raspando por dentro do tambor? Pois tu disse que quando freava o barulho parava, pode ser algo ali.

    abraço
    Logo vou saber,após terminar com os embuchamentos das suspensõese troca dos amortecedores traseiros,vou ter que mandar revisar a embreagem completa e os freios,depois a elétrica,não necessariamente nessa ordem,mas o que for mais prioritário.

    Glaucio Missioneiro escreveu:eu lembrei do primeiro passeio que fiz com o Opala.

    Peguei ele numa segunda-feira, e estava determinado a ir pro interior, pescar, com ele no sábado.
    No sábado de manhã, fui sair pra trocar óleo e filtros em geral, consegui encavalar o cambio na frente de casa. Pronto! já era um aviso pra não ir. Fui só em 1ª marcha até o posto (cerca de 4 km ida e volta), nas descidas eu pisava na embreagem. Na volta, perto de casa pedi ajuda pra um amigo que tem uma caravan 77, ele desencavalou ali por cima mesmo e disse: "ficou bom, mas tu não vai poder usar a ré, tem algo errado no trambulador, vai encavalar de novo) blz, fui pra casa, carreguei o carro e fui sair. No caminho, passei numa auto peças e comprei uma tampa do radiador nova (só que tava sem a borracha, e eu não vi na hora) troquei ali mesmo e botei o pé na estrada. Lá pela metade do caminho, já na estrade de terra, toca meu celular, parei pra atender e já fui dando uma olhada por fora pra ver se tava tudo em ordem, me deparo com uma poça de agua embaixo do motor, tava vazando água pela bendita tampa. Pra minha sorte eu tinha a tampa velha, botei e fui tranquilo, não desisti, segui viagem. No resto não tive maiores problemas, porém, a estrada estava muito seca, tinha muita terra solta, e tem algumas curvas bem fechadas, dei umas dançadas, mas consegui controlar o carro, mesmo com os 4 amortecedores pifados. Detalhe, tudo isso sendo apenas a 2ª vez que eu saía de casa com o Opala. Loucura ou coragem?
    Tenho uma frase,que digo vez ou outra, que define isso: "Existem Opaleiros e existem donos de Opala!" O Meu encavalou em sampa,também,da ré pra 2ª,mas com jeitinho consegui resolver.Trabulador novo,mas mal regulado!Se abusa,acontece de novo,é froids! Essa semana eu resolvo isso também,hehe

    renonjr escreveu:Shaolin, sobre carro quebrado, vc que gosta de histórias, já leu a que publiquei sobre o dia que meu verdão me deixou na mão?
    http://www.opaleirosdoparana.com/t26869-pra-rira-noite-em-que-o-verdao-me-deixou-a-pe
    Não tinha lido ainda,eu acho.. Pode ter certeza que vou ler! Grande abraço ,pessoal!
    Felipebocchi
    Felipebocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 30
    Localização : Ibiraiaras/RS
    Modelo do carro : Opala SS 1976
    Astra Advantage Hatch 2007
    Cilindros : 2.5 4cil
    2.0 4cil
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Felipebocchi Qui 13 Dez - 10:10:04

    shaolin01 escreveu:
    Felipebocchi escreveu:Ai ai, dai se complico em, da uma olhada se tive feio mesmo se livra! Meu primo compro um assim, era pra tá 90%, bem melhor que o meu e ele pago o mesmo preço aquela vez até fiquei meio assim pelo que paguei do meu, mas dexei quieto pq é SS e tem mais valor, porém quando ele começo mexe na lata apareceu muita coisa por baixo, bem mais que o esperado, e sabe é mais fácil pega um podrão que nunca foi feito do que um mal feito, pega mais barato e o serviço é quase o mesmo. Leva em algum chapeador bom e pede o que ele acha e quanto te cobra pra deixar 100%, dai se ele achar que não é o bixo e cobrar "pouco" talvez tu já dexa lá mesmo x)
    Felipe,é preocupante,mas não aquela loucuuura,rsrsrs.
    Não sei se você olhou as fotos que tirei,mais detalhadas:https://picasaweb.google.com/118061036997153344557/MEUOPALALUXO1970DETALHES?authuser=0&authkey=Gv1sRgCP37mbjsjoKEqQE&feat=directlink
    Como já teve experiência com algo parecido,talvez possa opinar melhor vendo as imagens.
    Ao que tudo indica,os pontos críticos estão se expondo sozinhos,como aquele na coluna da porta dianteira LD,onde a chavinha de fenda entrou,nos encaixes do macaco LD dianteiro,abaixo da porta dianteira LD e na quininha desta. Já falei com um funileiro bom daqui,ele cobra uns 2300 pra deixar na lata,e refazer a pintura do zero,com material,e seguindo o processo de proteção da lata que eu indicar!Então,quando for mandar fazer a pintura,farei como o pessoal aqui do fórum faz ao restaurar.
    Reforma não quero,se for pra fazer meia boca,deixo como está!
    Mas o material vou comprar eu mesmo,seguindo orientações do tópico do Marcos e de outros do forum! Comprei hoje pela net ,já pra parar o processo de corrosão,1 litro de Fundo PCF,pra eu aplicar em umas partes do carro.Vou proteger o que está exposto e depois ,quando for pra funeca,mando aplicar no carro todo antes de pintar,inclusive por dentro das portas,caixas do paralamas e caixas de ar!A priori agora é zerar a suspensão e trocar peças desgastadas da mecânica dele.Aliás,o motor tá muito bom!Em lenta parece que está desligado,mal dá pra ouvir,rsrsrs!


    Disculpa a demora pra responder, olhei as fotos, realmente não é nada de tão grave, mas o bom seria fazer o quanto antes, o meu ficou quase um ano cmg depois que peguei, só andando, pioro bastante nesse ano, mas o meu tava bemm pio que o teu, da uma olhada nas fotos http://www.opaleirosdoparana.com/t25544-ss4-1976-laranja-em-restauracao
    denizio
    denizio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Caravan standard 1980
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/08/2012

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por denizio Qui 13 Dez - 10:32:13

    j ricardo escreveu:Olha! hehe que beleza...

    passou ao lado de casa aqui na jacu pessego(o IVO morre de rir com esse nome.... as vezes chama de gaivota-maçã.... hehehe)

    eu lembro de um celta anuncioado am algun lugar e aceitava troca por opala... celta prata completinho..

    então vc é meu vizinho, tambem moro perto da jacu, em itaquera
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Qui 13 Dez - 17:11:41

    denizio escreveu:
    j ricardo escreveu:Olha! hehe que beleza...

    passou ao lado de casa aqui na jacu pessego(o IVO morre de rir com esse nome.... as vezes chama de gaivota-maçã.... hehehe)

    eu lembro de um celta anuncioado am algun lugar e aceitava troca por opala... celta prata completinho..

    então vc é meu vizinho, tambem moro perto da jacu, em itaquera
    Olha só,kkk Uma hora dessas a gente olha pro lado e ainda acaba se encontrando num semáforo,rsrsr

    Felipebocchi escreveu:Disculpa a demora pra responder, olhei as fotos, realmente não é nada de tão grave, mas o bom seria fazer o quanto antes, o meu ficou quase um ano cmg depois que peguei, só andando, pioro bastante nesse ano, mas o meu tava bemm pio que o teu, da uma olhada nas fotos http://www.opaleirosdoparana.com/t25544-ss4-1976-laranja-em-restauracao
    Cara,de momento só o que eu posso fazer é cutucar as bolhas e estufamentos,aplicar PCF e mandar repintar.Enquanto isso vou comprando os ítens que preciso ra deixar ele mais original. Espero que ano que vem eu consiga encostar pra fazer,da lata,mas estou com planos de levantar a Caravan e colocar ela pra rodar,pra preservar mais o Barcão.Vou dar uma olhada no seu tópico,depois de ler o do renonjr! Abçs! OKK
    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Zezé Opaleiro Qui 13 Dez - 18:04:06

    quase me caguei lendo aqui.. Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 876703 mais valeu a pena amigo! Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 56741 o mais legal destas historias é depois de tudo dar certo poder contar e dar risadas.. lol!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Qui 13 Dez - 20:34:38

    ZEZÉ,Eu ia dar quote(citar)a sua mensagem,mas sua assinatura é muito grande,kkk.
    Obrigado por ler! posso te garantir que só os outros riem quando eu conto,porque eu fiquei é traumatizado com aquele trânsito maledeto!kkk A única coisa que me faz rir agora é o fato de eu estar livre do gibi de 36 parcelas,e de estar com um carro que o pessoal até diminui a velocidade (literalmente)pra passar do lado pra admirar o meu Opala.Isso, pra mim,é impagável,hehehe
    ronaldocd
    ronaldocd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 47
    Localização : Cerro Largo, RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986/1987
    Cilindros : 2.5, 4 cilindros, gasolina, DFV 446.
    Data de inscrição : 06/11/2012

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por ronaldocd Qui 13 Dez - 21:52:17

    Belo carro. Meu sonho de consumo ainda continua sendo um opala 69 a 74 com banco inteiriço e cambio na coluna da direção. Uma pena que mudaram isso no seu, mas ainda dá pra voltar e deixar ele original.

    Sobre o barulho, tenho um palpite que pode parecer absurdo. Um barulho desses já aconteceu comigo quando eu tinha um corsa e mais recente com o opala (justamente quando fui buscá-lo e rodei 600 km para chegar em casa). Como já havia sofrido com o corsa até descobrir a origem, com o opala nem me assustei e ao chegar em casa resolvi de imediato.

    O barulho, no meu(s) caso(s) era o cano de descarga que quando esquentava provocava sua dilatação e passava a encostar em alguma parte da lataria (as vezes acontece com a abraçadeira). Com a vibração provocada pela aceleração o barulho provocava uma sensação desesperadora. Parecia algo relacionado com rodas ou transmissão. Com o motor e carro frios, nada de barulho. Bastava pegar uma serra, congestionamento, ou dar uma esticada mais forte que o barulho retornava.

    Não sei se isto é o seu caso, mas segue mais uma possibilidade.

    Grande abraço e sucesso com o opala.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Qui 13 Dez - 22:35:20

    ronaldocd escreveu:Belo carro. Meu sonho de consumo ainda continua sendo um opala 69 a 74 com banco inteiriço e cambio na coluna da direção. Uma pena que mudaram isso no seu, mas ainda dá pra voltar e deixar ele original.

    Sobre o barulho, tenho um palpite que pode parecer absurdo. Um barulho desses já aconteceu comigo quando eu tinha um corsa e mais recente com o opala (justamente quando fui buscá-lo e rodei 600 km para chegar em casa). Como já havia sofrido com o corsa até descobrir a origem, com o opala nem me assustei e ao chegar em casa resolvi de imediato.

    O barulho, no meu(s) caso(s) era o cano de descarga que quando esquentava provocava sua dilatação e passava a encostar em alguma parte da lataria (as vezes acontece com a abraçadeira). Com a vibração provocada pela aceleração o barulho provocava uma sensação desesperadora. Parecia algo relacionado com rodas ou transmissão. Com o motor e carro frios, nada de barulho. Bastava pegar uma serra, congestionamento, ou dar uma esticada mais forte que o barulho retornava.

    Não sei se isto é o seu caso, mas segue mais uma possibilidade.

    Grande abraço e sucesso com o opala.
    Olá,Ronaldo! Pois então,sobre o câmbio,pesquisei uns preços pela net e vi que o câmbio em si é barato,acho que pela falta de procura por ele.Encontrei por 300 pilas;só não sei do que mais vai precisar pra instalá-lo de volta no Barcão,se é só ele mesmo (e a alavanca da coluna que não tem mais),ou mais alguma coisa.
    Sobre o barulho,desde que cheguei de Sampa com ele não tive mais o problema.Foi só no percurso ,quando estava na estrada,mas não se repetiu mais. Quando tenho de ir ao Centro da cidade ou na sul aqui em minha cidade,pego uns 8 a 12 km de estrada(Tamoios)e até agora nada daquele barulho cabuloso,nem na subida,nem na descida,que é de mais ou menos 1,5 km.
    Mas acho que era rolamento mesmo,pois ao verificar o mecênica constatou que o rolamento foi pro beleléu!
    Hoje chegaram os embuchamentos,pensei em mandar colocar já,mas acho que devo esperar e comprar o kit de embreagem e as buchas PU pra traseira,pra encostar e trocar tudo de uma vez! cheers Mal posso esperar por isso! Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 933234

    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Ivo Filho Sex 14 Dez - 5:29:21

    CAbei de ler....Parabens!....esse ta facil mesmo e é um modelo cada vez mais raro!.



    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 14 Dez - 6:32:35

    Ivo Filho escreveu:CAbei de ler....Parabens!....esse ta facil mesmo e é um modelo cada vez mais raro!.

    Olá,caro Ivo! Obrigado pelo elogio! Aliás ,era justamente pra ti que eu queria fazer umas perguntas,visto que há algum tempo esteve lidando com câmbio de 3 marchas.
    Minhas dúvidas consistem no seguinte:
    Seria vantagem eu comprar outro câmbio 3 marchas e devolver à ele esse ítem de originalidade,ou mantenho o câmbio varetado que foi adaptado nele?
    O meu receio é eu não me adaptar à esse câmbio(me embananar na passagem de marchas)pois nunca dirigi nenhum carro que possuísse um.
    Outra coisa é saber quais são os componentes desse câmbio,porque a coluna original está no carro ainda,mas o restante foi retirado,então não sei se ainda tem os cabos que você citou no seu tópico,que são responsáveis pelas trocas de marcha,e as demais peças eu desconheço quais sejam.Até hoje não vi fotos ou vídeo de um câmbio desse sendo desmontado.
    Esse câmbio encavala também? Se sim,mesmo justo? É freqüente? Desde já agradeço pela ajuda! OKK
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 14 Dez - 9:06:35

    Presentinhos que chegaram pro barcão:
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos DSC05188
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos DSC05186
    Decido que quando for fazer a suspensão,vou encostar o barcão pra fazer as duas de uma vez,incluindo limpeza ( se der uma pintura nova) das mesmas,troca da embreagem e platô,e pintura do motor.
    A pintura atual está num amarelo feio,queria saber a opinião de vocês,se deixo o mesmo tom de amarelo(lembrando que quero originalidade) ou um pouco mais escuro.Resta também saber se esse motor era amarelo mesmo, quando saiu de fábrica.Tem como descobrir isso?Isso faz diferença na hora de buscar a Placa Preta?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Ivo Filho Sex 14 Dez - 10:09:06

    Ola´!

    o cambio tres marchas desse carro é com estria grossa, meio dificil de achar, mas nao impossivel.
    Um cambio 3 marchas estria grossa é quase impossivel de quebrar, eu ao menosnunca vi nenhum quebrado.
    Quanto a dirigir é muito gostoso, parece qeu vc sempre da uma olhada para ver se tem alguem te vendo trocar as marchas, é bem charmoso mesmo, esse cambio em segunda vc anda quase a cidade toda.

    é um cambio que ou vc gosta ou odeia, nao da para dar pau pois em trocas muito rapidas ele encavala mesmo.

    alem da coluna de direção tem de ter tres varetas e isso é um item que esta ficando raro, muito raro.
    As duas varetas simples ate d apara fazer, mas a vareta intermediária é osso.


    se tiver tudo bem justinho e andando de boa nao encavala nunca!!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Sex 14 Dez - 12:44:34

    Ivo Filho escreveu:Ola´!

    o cambio tres marchas desse carro é com estria grossa, meio dificil de achar, mas nao impossivel.
    Um cambio 3 marchas estria grossa é quase impossivel de quebrar, eu ao menosnunca vi nenhum quebrado.
    Quanto a dirigir é muito gostoso, parece qeu vc sempre da uma olhada para ver se tem alguem te vendo trocar as marchas, é bem charmoso mesmo, esse cambio em segunda vc anda quase a cidade toda.

    é um cambio que ou vc gosta ou odeia, nao da para dar pau pois em trocas muito rapidas ele encavala mesmo.

    alem da coluna de direção tem de ter tres varetas e isso é um item que esta ficando raro, muito raro.
    As duas varetas simples ate d apara fazer, mas a vareta intermediária é osso.


    se tiver tudo bem justinho e andando de boa nao encavala nunca!!!
    Vou ver então quando for em busca de outro câmbio desse se encontro com todas as varetas que citou.
    Uma coisa: quando se retira o câmbio as varetas não ficam dentro da coluna?
    Quanto a passar rápido,me acostumei esperar um tempo antes de mudar de marcha com o câmbio varetado mesmo,pois acontece de encavalar se entrar numas de piloto de fuga.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por shaolin01 Dom 23 Dez - 23:04:14

    Novas peças que chegaram pro barcão(Haverão outras por vir...):
    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos 2012-12-23%252016.48.37

    Conteúdo patrocinado


    Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos Empty Re: Meu Celta virou Opala-Um luxo 1970-Uma epopéia a ser contada-com fotos&vídeos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 7:01:50