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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Pedrão B. Ter 11 Dez - 5:28:00

    Salve Rapaziada!

    Gostaria de abrir uma discussão aqui, sobre um assunto que sei que já foi discutido, mas é muito controverso:
    Abrir o motor para 4'.

    Ontem eu encomendei oito pistões 4' da KS.
    Tenho dois blocos, um gaxeta e um retentor, ambos STD.
    Tenho dois conjuntos de Bielas, as 5.7' e as 6'.

    Vejo o pessoal dizer em montar com as 5.7 e rebaixar o bloco, mas muitos dizem ser um pecado pois não pode voltar atrás, etc.
    Por mim não tem problema, faço isso em um dos blocos e fico com o outro de reserva.

    Vejo também sobre montar com as bielas 6' e tirar o excesso, no pistão.
    Por mim sem problemas também, mas será que aguenta? Qual o macete disto?

    Eu sinceramente não sei o que fazer, por isso peço a ajuda de todos.

    Valeu!

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    Mensagem por ssinjetado Ter 11 Dez - 5:57:37

    muita gnt ja me falou q os blocos retentor tem as paredes mais finas,,, e nao usam 4pol,,, isso pra pista no caso,,,
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 11 Dez - 6:10:38

    Fala ssinjetado!

    Então, ví isso também...
    Mas por mim não teria problema em abrir o gaxeta, pois fico com o retentor de reserva.
    Inclusive eu já tenho o retentor bi-partido FelPro para colocar no lugar da gaxeta.

    O que está me encucando é o lance de alturas de pistões, bielas...

    Valeu!

    []'s


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    Mensagem por OPA7879 Ter 11 Dez - 6:14:12

    cara use bielas 6 pol e faz dome nos pistoes ou tira o excesso. a R/L fica melhor e nao complica o bloco rebaixando ele.
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    4 Polegadas - Sem dó! Empty Re: 4 Polegadas - Sem dó!

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Dez - 11:52:09

    Pedrão faça sem dó .........eu fiz vário .....pra vários opalas........e se BEM FEITO dura o mesmo tanto que um STD .......

    Faça com as bielas de 6pol..........se for montra na gasolina........deixe elas rentes ao bloco.........já te da uma taxinha.........se for usar comando tipo 525-B no álcool........SÓ se consegue taxa com cabeça de pistão.....(dume) sem dume não se consegue taxa!!!!

    Vc elevando o pistão acima do bloco.........faz o dume.....(se precisar pra taxa!) e pode usar até um cabeçote 831........que é FRACO pra rebaixar........ por causa do dume..........não precisa rebaixar quase nada!!!! Dependendo do comando!

    ..............................................................

    Veja cabeça de pistão tem que ter pra taxa............se vc. for usar um comando e montar com bielas de 5.7..........vai ter que rebaixar bloco...........e ainda ter que fazer cabeça de pistão...........que vai dar um duminho...........que vai tre que rebaixar o cabeçote.........no caso tem que usar 586 dai .

    da + trabalho usar a bielas de 5.7 doque a de 6 pol. que tem um trabalho a menos(rebaixar o bloco!!)

    ( só o J gosta de fazer 4pol com bielas de 5.7pol.)

    Agora se for um comandão...........eu aconselho a comprar pistão 4 pol com dume...........porque vai sair o preçode mandar fazer pistão! E forjado é forjado!

    montando com 6pol (biela de 4cc) melhora aR/L o motor vibra menos se quiser pode fazer dume........ou deixar reto !

    .................................................................

    pra fazer um 4pol. tem que ter uma boa retifica (muito dificil) tem que levar os pistão e abrir cada pistão pra cada cilindro.pois cada pistão meltal Leve .tem um tamanho diferente !!!!!!!!!por isso que tem que levar os pistão pra retifica............tem que dar as folgas corretas........no + é só montar

    ahhh...........tem que usar ventuinha elétrica...........o oapla não passa a trabalhar quente,..........ele passa a trabalhar na temperatura dos carros atuais.....só isso ......................e os carros atuais trabalham + quente pra economizar combustivél !!!4 Polegadas - Sem dó! 218127
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 11 Dez - 16:27:33

    Fala Bandit!

    Então, tenho as bielas 6' do Omega aqui comigo.
    Pensei em fazer com elas mesmo, mas pelas contas que fiz, teria que tirar algo em torno de 6mm da cabeça do pistão, é isso mesmo? Tem material pra tudo isso?

    Se for fazer o dome, qual a melhor maneira? Meu tio tem uma ferramentaria, que tem até centro de usinagem, eletroerosão, etc. De repente posso pedir para ele fazer... Ou é manual o processo?

    Vou usar um comando Isky 525A 268°
    Minha dúvida ainda paira sobre o combustível...

    Valeu pelas dicas!

    []'s


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    Mensagem por BANDIT Ter 11 Dez - 16:48:09

    Montado vc. vai ver que não dá os 6mm........ e se for usar esse comando no álcool tem que fazer o dume.............pra conseguir 12 de taxa no minimo..........

    na gasolina com 10 de taxa vai ........é o pistão rente ao bloco.........comcabeçote 586. (+ou -)

    Agora fazer cabeça de pistão é só quem já fez........é complicado..é trabalhoso..........tira material na lima na grossa .na lixa.........tem que tira de cada pistão o mesmo tanto de material........

    Eu não tenho + saco mas pra afzer isso............e se fissesse..........seria + de R$300,oo pra fazer........

    dai se vc. soma esse valor + o do jogo de pistão Metal leve...............da quase o preço de um jogo de pistão forjado!!!!!!

    Que é 10000 X melhor !!!4 Polegadas - Sem dó! 218127
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 11 Dez - 17:25:17

    Então se for montar na Gasolina:
    Levo o bloco e pistões na retífica, e mando abrir.
    Monto, meço, desmonto e mando tirar da cabeça do pistão o que der de diferença.
    Devo deixar 0x0?

    Então na máquina não dá para fazer o dome? Tem que ser na mão...

    Eu tenho um 586 e dois 831, sendo que um deles tem válvula de admissão maior, dutos limpos e parece estar rebaixado. O melhor é montar com o 586?

    Valeu mais uma vez!

    Lembrando que: Sem dó de bloco, cabeçote, pistão...o que tiver que fazer pra ficar bom, será feito!

    []'s


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    Mensagem por BANDIT Qua 12 Dez - 6:43:27

    Cara ta pra fazer dume.no torno quem tem.........eu sempre fiz na mão .

    normalemnte só exite 1 cabeçote pro oapla 586..............vai depender do tipo de comando........e tem que medir.........mas com pistão reto.e um cabeçotinho da medida do álcool..........chega nos 10 de taxa.........

    os pistão pra cortar.depois de muito bem medidos .....leve pra tornearia ...tem que cortar na fresa............no torno dá .mas é complicado na fresa não tem como dar errado (ficar torto!)

    tem que ver o comando...........mas pode deixar com 7 ou 8 de folga os pistão !!!

    Arrow Procure se informe sobre um boa retifica (ótima, que naõ existe!) converse com mecânico...com pessoal...com a retifica ...antes de mandar o bloco..........fale que vc. paga pra trocarem a pedra pra fazer o seu bloco.........de banho quimico....muito bom ........limpe tudo....tudo oque puder.......e não puder!!!! messa tudo em casa............pra dai começar a montar o motor..........

    balanceie a parte de baixo........balanceie biela ......4 Polegadas - Sem dó! 218127
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 12 Dez - 21:13:53

    Fala Bandit!

    Então, vou verificar a questão do dome feito na fresa...

    Tem idéia das dimensões dele? Esses dias ví uns pistões Sulloy com os domes bem no meio
    iguais a esse:
    4 Polegadas - Sem dó! Pisto

    Ou devo seguir algo parecido ou algo tipo esse:
    4 Polegadas - Sem dó! Pisto2

    Tem uma retífica muito boa aqui na região.

    E o balanceamento já está na lista, junto com a Damper!

    Valeu!!!

    []'s


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    Mensagem por thiagoleta Qui 13 Dez - 6:23:03

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446582169-pisto-do-opala-4-polegadas-std-com-dome-_JM AI IRMAO SE TE AJUDAR ESSES JA ESTAO NO JEITO... DA UMA OLHADA AI !! OKK
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 13 Dez - 17:28:29

    thiagoleta escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446582169-pisto-do-opala-4-polegadas-std-com-dome-_JM AI IRMAO SE TE AJUDAR ESSES JA ESTAO NO JEITO... DA UMA OLHADA AI !! OKK

    Fala thiagoleta!
    Então, eu já comprei os pistões...
    Vou ter que me virar em fazer os domes.
    Valeu!
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