Sem exageros, fiquei boquiaberto (literalmente) quando me deparei com o novo Bmw série 4 . Então, resolvi apresentá-lo para aqueles daqui que ainda não conhecem esta maravilha, que por hora é um carro conceito, mas logo entrará em produção. Fontes afirmam que estará nas concessionárias no final de 2013.
Basicamente, a ideia é passar a chamar as versões coupé e conversível do série 3 de série 4.
Porém o serie 4, não se diferencia apenas pelas duas portas a menos. O carro tem um perfil mais dinâmico, linhas mais longas e, de fato é 45 mm mais largo na dianteira e 80 mm na traseira. A linha do teto é 16 mm mais baixa em relação ao série 3 sedan. Nota-se que em especial estes singelos 16 mm a menos, fizeram muito bem ao desenho do carro e seu apelo mais esportivo.
Os motores ainda não estão decididos. Nada foi afirmado pela Bmw. Porém espera-se a opção de motores ser o l-4 2.0 turbo de 240 hp (420i ?) e o l-6 3.0 turbo de 306 hp (435i ?). Cogita-se também usar um 250-S .
Espera-se também que seja lançado o modelo M4 (que hoje é chamado M3) e M3 (que passará a ser a versão 4 pts. Olha a confusão aí, hein...), que supostamente terão um motor l-6 3.0 turbo de algo em torno de 450 hp. Apesar da substituição do V8 aspirado, que era simplesmente fantástico além de combinar com o caráter esportivo do carro, estes l-6 turbo da Bmw são extremamente eficientes, pois o torque máximo vem desde baixas rotações ~1200 até 5000 rpm. Além disso estes motores contam com o sistema twin-scroll, que segundo a Bmw, consiste num sistema em que um turbo apenas recebe gases de dois tubos de escape.
Bem como num sistema bi-turbo, mas com a vantagem de menos peso e espaço necessário, este fluxo duplo na turbina promove um aumento da pressão mais imediato, assim eliminando o lag resultando em melhor resposta ao motor. Além disso, o Valvetronic está de volta.
Bom, quero aproveitar e passar a chamar minha alemoazinha véia de serie 4 hehehe.
Valew, gurizada.
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