Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Agregado de suspensão a base de troca EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Agregado de suspensão a base de troca EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Agregado de suspensão a base de troca EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Agregado de suspensão a base de troca EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Agregado de suspensão a base de troca EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Agregado de suspensão a base de troca EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Agregado de suspensão a base de troca EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Agregado de suspensão a base de troca EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Agregado de suspensão a base de troca EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

92 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Agregado de suspensão a base de troca Bar_leftAgregado de suspensão a base de troca BarAgregado de suspensão a base de troca Bar_right 
tabarbosa (16850)
Agregado de suspensão a base de troca Bar_leftAgregado de suspensão a base de troca BarAgregado de suspensão a base de troca Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Agregado de suspensão a base de troca Bar_leftAgregado de suspensão a base de troca BarAgregado de suspensão a base de troca Bar_right 
BANDIT (13573)
Agregado de suspensão a base de troca Bar_leftAgregado de suspensão a base de troca BarAgregado de suspensão a base de troca Bar_right 
Xann (10394)
Agregado de suspensão a base de troca Bar_leftAgregado de suspensão a base de troca BarAgregado de suspensão a base de troca Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Agregado de suspensão a base de troca Bar_leftAgregado de suspensão a base de troca BarAgregado de suspensão a base de troca Bar_right 
j ricardo (9376)
Agregado de suspensão a base de troca Bar_leftAgregado de suspensão a base de troca BarAgregado de suspensão a base de troca Bar_right 
Jean Bida (9320)
Agregado de suspensão a base de troca Bar_leftAgregado de suspensão a base de troca BarAgregado de suspensão a base de troca Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Agregado de suspensão a base de troca Bar_leftAgregado de suspensão a base de troca BarAgregado de suspensão a base de troca Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Agregado de suspensão a base de troca Bar_leftAgregado de suspensão a base de troca BarAgregado de suspensão a base de troca Bar_right 

4 participantes

    Agregado de suspensão a base de troca

    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Agregado de suspensão a base de troca Empty Agregado de suspensão a base de troca

    Mensagem por SevenFifty Sex 14 Dez - 7:03:02

    Olá, amigos! Tudo em ordem?

    Vida de opaleiro, como todos sabem, não é fácil, mas com o tempo estou acertando o carro, estou com ele há 2 anos já. Recentemente tive problemas com o alternador e por consequência bateria, tudo resolvido e no lugar, agora só falta trocar o regulador de voltagem (o meu sistema é da caixa externa), que tive que comprar pela internet (marca Ikro). Agora espero resolver o "acende/apaga" da luz vermelha do painel.

    Pintei minhas rodas SS com o esquema da pintura do SS4 74/SS 75 e as letras "Pirelli P400" (Cooper "Pobre"/BF "Ruimrich") em branco dos meu 195/70. O carro ficou bandidão, hehehe. Depois posto fotos.

    Voltando ao assunto, meu Especial 73 tem a suspensão original e possui freios dianteiros a tambor (meu pesadelo!). Acontece que sempre algum cilindro trava e o freio que já não é bom fica pior ainda (e está com uma bandeja inferior quebrada Crying or Very sad ). Estudei a troca apenas dos freios pelos a disco, mas o problema é a compatibilidade de algumas peças pela diferença dos anos de fabricação, o que me resultou em orçamentos de R$500,00 a R$800,00 com mão-de-obra e tudo. Pensei então na troca de todo o quadro de suspensão. Me ofereceram por R$1500,00 (ha ha ha)... Depois de mais procura nos ferros-velhos da vida encontrei uma Caravan 85-87, também 4 cil. como o meu, sem as rodas e no tempo já há alguns anos. O dono do desmanche me ofereceu o quadro completo (com discos, pinças, pontas de eixo, bandejas, barra etc.) no estado em que se encontra por R$200,00 a base de troca pelo meu.

    Agora pergunto aos amigos, vale a pena? Eu estou achando o máximo, mas sou muito afobado com essas coisas... O cara pediu R$100,00 para desmontar e deixar o quadro comigo e mais R$100,00 na hora em que eu entregar o meu. Sei que terei gastos com as pinças e os discos, fora toda a revisão no restante da suspensão. Vale a pena aproveitar o que tem de bom no meu quadro, como as buchas, molas e amortecedores ou encomendo todas as buchas novas? Os pivôs vou trocar de qualquer jeito, morro de medo de pivôs Shocked. E aí, o que vocês fariam em meu lugar?

    Abraço a todos.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Agregado de suspensão a base de troca Empty Re: Agregado de suspensão a base de troca

    Mensagem por pézão opaleiro Sex 14 Dez - 7:46:29

    Cara eu pagava esses 200tão acho que o presso ta bacana. mas ve as bases do conxin se são iguais, pra não ter problema quando for colocar o motor.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Agregado de suspensão a base de troca Empty Re: Agregado de suspensão a base de troca

    Mensagem por j ricardo Sex 14 Dez - 8:56:14

    se o seu quadro não esta fora de medida nem trincado, fique com ele...

    troque: bandeja inferior pela moderna( se trocar, troque a mola tambem), as mangas de eixo, os pivos(de preferencia novos) e os bracinhos de direção...

    aí é só comprar as pinças, trocar os flexiveis, e ta pronto!


    ps: o preço ta bom...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Agregado de suspensão a base de troca Empty Re: Agregado de suspensão a base de troca

    Mensagem por SevenFifty Sáb 15 Dez - 20:25:46

    Obrigado pelas dicas, pessoal! Acredito não ter problema com os coxins do motor, pois o meu é um 151 verde que estava em uma Caravan 81. Se meu agregado estiver em melhores condições ficarei com ele mesmo. Quero aproveitar para finalmente deixar minha suspensão dianteira em perfeitas condições.

    Abraços. Se der negócio eu posto o processo.
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Agregado de suspensão a base de troca Empty Re: Agregado de suspensão a base de troca

    Mensagem por rudss Sáb 15 Dez - 20:59:19

    Oi, blz aqui tem uma diferença entre o quadro mais antigo com mais novo, a bucha do tirante, no mais antiga a travessa é mais fina e quebra mais facil, a do mais novo tem um reforço no suporte onde poe a bucha, mil vezes mais seguro,
    Eu tenho uma da caravan 88 completinha e revisada, com molas novas, discos de freio e pinças, se quiser me mande uma mp, ha estou pra ir em aparecida e dai levava pra vc

    Conteúdo patrocinado


    Agregado de suspensão a base de troca Empty Re: Agregado de suspensão a base de troca

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 8:06:23