Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 7 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 7 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 7 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_right 
BANDIT (13573)
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 7 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_right 
Xann (10394)
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 7 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 7 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_right 
j ricardo (9376)
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 7 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 7 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 7 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 7 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 7 Bar_right 

+43
Hot Chilli Speed Shop
opalapreto250s
Eduardo SSa
Lex/correa
tcheco 8687
nicolas opaleiro
Leo773
Sr.Bianchi
Raul Cesar
Erthal
oumgue
RICARDOADG
Brunugomes
FabioM
skuzam
worm
Pedrão B.
Carlos93
sergio luis
MALAKA_OPALA82
rafa_pr
faccinaSS4
Leorissa
erick.6b
Wevertonvb
luciano76
frederico santos
PIZZOLO
Luis_555
rodrigo_nh
RN_Willemann
andersonopala
BANDIT
Giovani Parra
Ghost
Paulo Emilio
rafinhajuliao
Rykany
pézão opaleiro
j ricardo
doido 76
Jean Michel Colet
Bob 151
47 participantes

    Alimentação para 4cc preparado


    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1500
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 21 Jan - 5:40:55

    AGOOORA SIM

    cara que motorzinho mais bunitinho huahuahuahauhaua, mt bem montado, aparentemente sem nd a dizer. E ainda num SS4 que EEEU acho o mais bonito da linha SS

    essa dupla solex deve ter ficado bacaninha, um upgrade n rola Luiz555?

    e deve ter ficado melhor q com uma Weber 40 ... (com amor para FaccinaSS4) hahahahahahahaha

    ainda esses carburas podem ser alcool neh? retifiquem se estou enganado,

    So uma que um mecanico aki fl nesse final de semana, sabe aqle borra q fica qndo se usa alcool e tal no carburador? pois eh ele usa uma "tampinha" de oleo 2tempos em 40 litros de gasolina. DIZ ELE q limpa o carburador n deixa se formar essa borra ai .... DIZ ELE.

    PS: depois ainda dizer q uma 4jet 600 eh DEMAIS, mas nessas duas deve ter oq? quase 500 cfm.

    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1500
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 21 Jan - 5:58:36

    Eh Bandit to avaliando os valores dos dois e o resultado pq cm ja tenho os coletores e os corpos da injeção dai ja ajudaria no custo e o "resto" ficaria em torno de 3 mil para as peças, sem ser forjado.

    E para montar a 4jet o custo ficaria mais ou menos igual.

    Sendo q os dois ficariam projetos bem diferentes e com otimo desempenho. To numa duvida que nossa.

    Ainda bem q tenho a suspensão ainda antes, so uma duvida, desvirtuando o topico, eu vi na foto do Luiz555 os dois opalas com adesivos da Competition Engenering e estava nos meus planos usar esses amortecedores com 3 regulagens, sera q ficara mt ruim pra rua? sendo q usaria buchas de PU.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Luis_555 Seg 21 Jan - 6:19:31

    228 tá ótimo já hehe

    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Wevertonvb Seg 21 Jan - 10:09:32

    Bob 151 escreveu:PS: depois ainda dizer q uma 4jet 600 eh DEMAIS, mas nessas duas deve ter oq? quase 500 cfm.

    Bom, como fui o único a dizer isso, vou te responder então.

    Eu já escrevi e mostrei explicando que não precisa de um carburador de 600 cfm para um Opala igual vc deseja. Até o momento ninguém me questionou mostrando o contrário. Quem achar que estou errado é só postar ai que a gente vai trocando idéia até chegar numa conclusão.

    Postei para te ajudar, economizar seu dinheiro, mas se faz tanta questão, compre e coloque no seu carro. Só não se iluda! O limite do seu carro não será o carburador. Vc perguntou o que acontece com os cfm não utilizados pelo motor. Não acontece nada, ele estará ali disponível para o dia que vc tirar os verdadeiros limitantes do motor.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por RN_Willemann Seg 21 Jan - 10:14:58

    Amigos, não são solex, são duas DFV446.

    ...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 21 Jan - 10:29:08

    Wevertonvb escreveu:
    Bob 151 escreveu:PS: depois ainda dizer q uma 4jet 600 eh DEMAIS, mas nessas duas deve ter oq? quase 500 cfm.

    Bom, como fui o único a dizer isso, vou te responder então.

    Eu já escrevi e mostrei explicando que não precisa de um carburador de 600 cfm para um Opala igual vc deseja. Até o momento ninguém me questionou mostrando o contrário. Quem achar que estou errado é só postar ai que a gente vai trocando idéia até chegar numa conclusão.

    Postei para te ajudar, economizar seu dinheiro, mas se faz tanta questão, compre e coloque no seu carro. Só não se iluda! O limite do seu carro não será o carburador. Vc perguntou o que acontece com os cfm não utilizados pelo motor. Não acontece nada, ele estará ali disponível para o dia que vc tirar os verdadeiros limitantes do motor.



    o único se não......são as carburações abaixo de 600 cfm ( Holley) que não possuem rápida no 2° estágio ! A rápida no 2° estágio ajuda em muito o motor.!........bem elas não tem rápida nem metering blog .......

    Então se colocar uma carburaçaõ 4-jet de 420cfm.(450 ou 390).......num oapla 4cc ..........não acredito que ele puxe o 2° estágio.......todo.

    acredito que tenha um desempenho superior e + satisfatório com uma 600 cfm (mecânica) doque com uma 450cfm mecânica também ..........por questõens físicas das carburaçõens abaixo de 600cfm .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 21 Jan - 10:31:13

    RN_Willemann escreveu:Amigos, não são solex, são duas DFV446.

    ...



    Então chamem o Padre Quevedo

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 PADRE%2BQUEVEDO%2BFALANDO
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 21 Jan - 12:58:10

    BANDIT escreveu:
    RN_Willemann escreveu:Amigos, não são solex, são duas DFV446.

    ...



    Então chamem o Padre Quevedo

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 PADRE%2BQUEVEDO%2BFALANDO


    bandit
    tira o 4jet do seu e monta de weber 446
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ou entao troca por um 4cil com dupla de 446

    vai andar bem mais q esse seu 5.1 de moça hauhauha


    mas falando serio agora..
    pq o preconceito com os 446's?
    abraço
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 21 Jan - 16:17:29

    BANDIT escreveu:
    Wevertonvb escreveu:

    Bom, como fui o único a dizer isso, vou te responder então.

    Eu já escrevi e mostrei explicando que não precisa de um carburador de 600 cfm para um Opala igual vc deseja. Até o momento ninguém me questionou mostrando o contrário. Quem achar que estou errado é só postar ai que a gente vai trocando idéia até chegar numa conclusão.

    Postei para te ajudar, economizar seu dinheiro, mas se faz tanta questão, compre e coloque no seu carro. Só não se iluda! O limite do seu carro não será o carburador. Vc perguntou o que acontece com os cfm não utilizados pelo motor. Não acontece nada, ele estará ali disponível para o dia que vc tirar os verdadeiros limitantes do motor.



    o único se não......são as carburações abaixo de 600 cfm ( Holley) que não possuem rápida no 2° estágio ! A rápida no 2° estágio ajuda em muito o motor.!........bem elas não tem rápida nem metering blog .......

    Então se colocar uma carburaçaõ 4-jet de 420cfm.(450 ou 390).......num oapla 4cc ..........não acredito que ele puxe o 2° estágio.......todo.

    acredito que tenha um desempenho superior e + satisfatório com uma 600 cfm (mecânica) doque com uma 450cfm mecânica também ..........por questõens físicas das carburaçõens abaixo de 600cfm .

    Por isso q n tem mt solucao, pq se for pela tabela holley 650 eh demais ate pra um 6cc 250 ... mas pq usam entao carburadores maiores q esses nesses motores e funciona bem com potencia beeem grande, ou mesmo quando se usa 3 webers nos 6cc, entende nao eh duvidar do q se esta falando apenas fazer a coisa tornar-se compreensível.

    e ainda se o carburador for grande demais ele claro q vai influenciar no comportamento do motor pq n vai carbura por isso q eh importante a gnt compreender o q vai ou oq n vai
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por andersonopala Seg 21 Jan - 16:22:04

    pézão opaleiro escreveu:
    andersonopala escreveu:




    Bandit e Faccina...Seria este??...500,00 Dilmas no 'ML'...Não achei caro não...E dá p/ aproveitar ele no coletor da DVF446(Torneiro)??...Ou teria que ser o coletor próprio p/ o mesmo...

    Quantos cfm??...A Vácuo ou mecânico??...Desculpa tantas perguntas...É que fiquei interessado... Alimentação para 4cc preparado - Página 7 695742 Rrrsss!!

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Carburadorbijetmotorcra

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Carburadorbijetmotorcra
    o andersson eu vi uma no ML que creio eu ser de 500cfm da holley por apenas 350 e aparenta estar melhor que essa.

    Valeu pézão!!...Vc teria o link?!

    BANDIT escreveu:
    andersonopala escreveu:


    Bandit e Faccina...Seria este??...500,00 Dilmas no 'ML'...Não achei caro não...E dá p/ aproveitar ele no coletor da DVF446(Torneiro)??...Ou teria que ser o coletor próprio p/ o mesmo...

    Quantos cfm??...A Vácuo ou mecânico??...Desculpa tantas perguntas...É que fiquei interessado... Alimentação para 4cc preparado - Página 7 695742 Rrrsss!!

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Carburadorbijetmotorcra

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Carburadorbijetmotorcra



    Sim .....essa é a belaz.;...a maravilha...coisinha linda....da Motorcraft...........Deus abençoe as peças FORD !!!!!

    Ela tem 350cfm............borbolets 40........fazendo flange da sim pra colocar no coletor de DFV !

    Normalemnte são mecânicas......as vacuo são só pra Galaxie autom.Alimentação para 4cc preparado - Página 7 218127

    Valeu pelas respostas Bandit...Acho que no meu caso(configuração do meu motor)...Não precisarei mais do que isso p/ o que eu quero...

    Vou procurar com mais calma por aqui(BH/MG)...Se não encontrar uma 'boa'...Vou começar a olhar as do 'ML'...

    Vou querer uma dessas no meu cofre...Porêm...Vou ter que mandar 'niquelar' p/ poder rodar no álcool sossegado...E a minha 'super DVF446'...Vai p/ estante...
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 21 Jan - 16:38:11

    Te mandei um MP OKK
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 21 Jan - 17:33:07

    Opa, bah fico feliz q o topico ajudou alguem a melhorar seu carro parabens Anderson
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por worm Seg 21 Jan - 18:45:14

    BANDIT escreveu:
    worm escreveu:Uma duvida.

    Eu consigo fechar o caput com uma 4jet ? E quanto ao fltro?



    eu consegui .......

    https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

    Mas sem filtro, qual o lance de fechar o caput com filtro?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 21 Jan - 18:54:30

    worm escreveu:
    BANDIT escreveu:



    eu consegui .......

    https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

    Mas sem filtro, qual o lance de fechar o caput com filtro?



    Mas cara oque que tem em cima do carburador?????????

    Não é um filtro !!!!!

    Filtro olho de mosca .........Rolling EyesRolling EyesRolling Eyes
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 21 Jan - 18:56:19

    Raaaaaaaaaaa n eh um filtro, eh um olho de mosca RÁ
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por worm Seg 21 Jan - 19:06:13

    Ta, faz sentido hehehehehe
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 21 Jan - 19:10:35

    worm escreveu:Ta, faz sentido hehehehehe

    Esse aqui :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457742441-filtro-de-ar-edelbrock-olho-de-mosca-_JM



    Tem as panelonas que é claro que não vão caber!!!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456614770-filtro-de-ar-edelbrock-_JM
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por skuzam Seg 21 Jan - 19:13:38

    Esse filtro olho de mosca filtra alguma coisa mesmo?
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por worm Seg 21 Jan - 19:16:14

    skuzam escreveu:Esse filtro olho de mosca filtra alguma coisa mesmo?

    Boa pergunta.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 21 Jan - 19:22:27

    worm escreveu:
    skuzam escreveu:Esse filtro olho de mosca filtra alguma coisa mesmo?

    Boa pergunta.



    muito melhor que o panelão da DFV............isso é made im USA!!!!

    é baixa restrição..........eu já coloquei no rosto a espuma............e respiro normal com ela ......

    ahhh a essa espuma é lavável...........+ eu perfiro comprar nova !

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455738250-elemento-para-filtro-triangular-mosca-edelbrock-10-pol-_JM
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 21 Jan - 19:23:47

    Ess filtro serve pra motorcraft ...........também ............e pra Bi jet ............

    DFV.não né!!!!
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 21 Jan - 19:29:23

    Eis a vantagem das bijet deve ficar show com esse filtro em bandit,,, ou turbo tanbem ne? A mufla e a mesma ne?
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 21 Jan - 19:31:01

    bah o panelao eh q fica show, mas o filtro eh importante pra rua heim vale a pena o investimento.

    mas heim ainda nao entendi oq ocorre se o carburador ficar grande,
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 21 Jan - 19:32:23

    e se usar uma mufla de turbo e tuba ate a frente do carro? ou ate usar um K&N conico bem localizado
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por skuzam Seg 21 Jan - 19:33:00

    [quote="BANDIT"]
    worm escreveu:
    muito melhor que o panelão da DFV............isso é made im USA!!!!

    é baixa restrição..........eu já coloquei no rosto a espuma............e respiro normal com ela ......

    ahhh a essa espuma é lavável...........+ eu perfiro comprar nova !

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455738250-elemento-para-filtro-triangular-mosca-edelbrock-10-pol-_JM

    hmmmm intaum ele tem uma espuma que filtra o ar não é só aquela gradezinha.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Pedrão B. Seg 21 Jan - 20:11:19

    [quote="skuzam"]
    BANDIT escreveu:

    hmmmm intaum ele tem uma espuma que filtra o ar não é só aquela gradezinha.

    A grade filtra moscas, abelhas, besouros...etc!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 22 Jan - 2:01:19

    Legal se meu carro não fosse ser turbo,,,,ira conprar um filtro desses,,,, fica bem legal no cofre do carro .
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Wevertonvb Ter 22 Jan - 6:35:16

    Bob 151 escreveu:
    mas heim ainda nao entendi oq ocorre se o carburador ficar grande,

    As desvantagens de um carburador bem maior que o necessário seriam:

    1) Custo maior de aquisição para a mesma potência, ou seja, custo por cv é maior.

    2) Dificuldade de acerto. Carburador maior, tem venturis maiores e borboletas maiores. Como o motor vai puxar sempre a mesma quantidade, a velocidade de fluxo vai diminuir. Em um venturi, a menor velocidade de fluxo, puxa menos combustível. Então, vai precisar ficar brincando bem mais tempo de acerto de carburador.

    3)Menor velocidade de fluxo, pior o comportamento do motor em baixas rotações. E isso não tem conserto.

    4)Dirigibilidade prejudicada. Uma pequena abertura da borboleta representa um grande abertura para a necessidade do motor.

    5) Novamente eu digo, a potência máxima continua a mesma!

    Estou vendo que anda comentendo outros erros, tipo somar o fluxo de quanto se tem mais de 1 carburador. Se no motor 4 cil, vc tem 2 Webbers de 420 cfm cada em coletores individuais. Vc não tem 840 cfm, pq para cada cilindro vc continua tendo 420 cfm. Agora se fosse um coletor único com dois carburadores, ai sim, somaria-se os cfms. Então, só exemplificando, uma Holley 650 cfm em um coletor único para todos cilindros, permite mais fluxo ao motor do que duas Webber 44 em coletores individuais.

    E qual a vantagem de se utilizar dois carburadores e porque entrega mais potência? Por questão de distribuição da mistura ar/combustível entre cilindros e coletores sem curvas fechadas. Isso sim permite maior potência.

    Agora, eu gostaria que alguém me dissesse qual é vantagem de se utilizar um carburador bem maior do que o necessário?
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Luis_555 Ter 22 Jan - 8:03:54

    Wevertonvb escreveu:
    Bob 151 escreveu:
    mas heim ainda nao entendi oq ocorre se o carburador ficar grande,

    As desvantagens de um carburador bem maior que o necessário seriam:

    1) Custo maior de aquisição para a mesma potência, ou seja, custo por cv é maior.

    2) Dificuldade de acerto. Carburador maior, tem venturis maiores e borboletas maiores. Como o motor vai puxar sempre a mesma quantidade, a velocidade de fluxo vai diminuir. Em um venturi, a menor velocidade de fluxo, puxa menos combustível. Então, vai precisar ficar brincando bem mais tempo de acerto de carburador.

    3)Menor velocidade de fluxo, pior o comportamento do motor em baixas rotações. E isso não tem conserto.

    4)Dirigibilidade prejudicada. Uma pequena abertura da borboleta representa um grande abertura para a necessidade do motor.

    5) Novamente eu digo, a potência máxima continua a mesma!

    Estou vendo que anda comentendo outros erros, tipo somar o fluxo de quanto se tem mais de 1 carburador. Se no motor 4 cil, vc tem 2 Webbers de 420 cfm cada em coletores individuais. Vc não tem 840 cfm, pq para cada cilindro vc continua tendo 420 cfm. Agora se fosse um coletor único com dois carburadores, ai sim, somaria-se os cfms. Então, só exemplificando, uma Holley 650 cfm em um coletor único para todos cilindros, permite mais fluxo ao motor do que duas Webber 44 em coletores individuais.

    E qual a vantagem de se utilizar dois carburadores e porque entrega mais potência? Por questão de distribuição da mistura ar/combustível entre cilindros e coletores sem curvas fechadas. Isso sim permite maior potência.

    Agora, eu gostaria que alguém me dissesse qual é vantagem de se utilizar um carburador bem maior do que o necessário?

    Postar no fórum que tem um monstro dentro do capô... ou pro vizinho do Gol GTI também...
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por skuzam Ter 22 Jan - 8:07:19

    Eu também gostaria de uma explicação boa pra isso porque realmente parece muita coisa pra um opala, agora o bandit tem um video de um opala motor 250S original só com escape 6x2 e uma holley 650cfm passada pra mecanica fazendo de 0 a 100 em 7,5 segundos por ai.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Wevertonvb Ter 22 Jan - 8:19:25

    skuzam escreveu:Eu também gostaria de uma explicação boa pra isso porque realmente parece muita coisa pra um opala, agora o bandit tem um video de um opala motor 250S original só com escape 6x2 e uma holley 650cfm passada pra mecanica fazendo de 0 a 100 em 7,5 segundos por ai.

    E com uma Webber de 420 cfm faria a mesma coisa. Na realidade não faz pq o holley tem uma homogenização melhor da mistura. Mas não é questão de CFM de carburador.

    Uma holley 650 cfm permite alimentar um motor de 500 cv usando álcool. Uma Webber 420 CFM permite 320 cv. Esse Opala citado está bem longe dos 320 cv. Dai continuo com aquela pergunta lá de cima...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Ter 22 Jan - 11:26:31

    Americanos gostam de "overkill"... carburadores bem maiores do que o nescessário ...PARA POTENCIA!!!... eu tinha um PHR que explicava porque pra rua não é bom... mas pra pista é joia...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por andersonopala Ter 22 Jan - 14:31:07

    Bob 151 escreveu:Opa, bah fico feliz q o topico ajudou alguem a melhorar seu carro parabens Anderson

    Valeu Bob!! Eu que agradeço por ter 'aberto' tópicos como este...O nível do assunto está muito interessante...com vídeos, fotos, opiniões,testes, etc...

    Realmente não quero um carburador 'montro' d+ não...Um 'meio termo' já estaria ótimo p/ a configuração do meu motor...(Bijet/350cfm).

    Estou 'colhendo' informações tbêm com meu preparador...O forum/tópicos já me ajudaram bastante...cada dia aprendo mais um pouco com todos vc's...Valeu!! OKK
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por erick.6b Ter 22 Jan - 15:23:04

    Pessoal Sem querer distorcer o Tópico...Mas gostaria de Entender uma Coisa...

    Nós montamos 4jet nos Nossos Opalas em Coletores Plenium certo??? Ou seja Todo o Volume da 4jet está disponivel pra Todos os Cilindros...

    Agora pelo que eu andei vendo...parece que a Maioria dos Coletores Dos V8 Dividem o Volume da 4jet no Meio...ou seja vai apenas a Metade dos CFMs pra cada Cilindro???
    eXemplo de Coletor:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454011414-coletor-de-admisso-ford-v8-289-302-boss-e-clevor-_JM

    Pra se ter todo o Volume da 4jet em todos os cilindros, teria de usar um Coletor tipo esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460750305-coletor-de-admisso-edelbrock-351-w-victor-junior-v8-ford-_JM

    è isso mesmo???? Alimentação para 4cc preparado - Página 7 695742
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Ter 22 Jan - 15:42:09

    ta entendo q nao tu defende q n tem pq usar um carburador grande pra esse motor que almeja-se em torno de 200cvs.

    entendo que ele eh grande, 600 cfm seriam pra motores beem maiores maaas o acerto num 4jet me parece bom pelo fato dos dois estagios, ta mas eh grande ainda,

    o que eu vejo eh q num carbura mecanico nao eh o motor q vai puxar o carburador mas sim o carburador q vai empurrar pro motor gasolina.

    mas ainda n explica pra q taanta gasolina a mais q o motor precisa isso TAMBEM QUERO SABER NO QUE AJUDA OU PIORA.

    e claro ta nao se soma os cfm,s entendi tu tem o fluxo nos carbura todo entao n se divide o fluxo? se tem 420 no carbura weber cada "boca" n teria 210?

    outra coisa, lendo lendo na net artigos sobre o uso do 4jet li algumas coisas como em motores de grande litragem e baixa rotacao pode-se usar o mesmo carburador de um motor de menor litragem e maior rotacao, a grosso modo a comparacao.

    conversando com um conhecido q usa 4jet pedi umas dicas e expliquei o caso aqui discutido e ele fez o seguinte com o dele, calibrou o primeiro estagio bem magro e o segundo bem gordo, pra compensar, ele usa uma holley 800 cfm num motor dodge quase original, so o carbura coletor de admissao e escape tubular. O "ideal" seria usar um carbura 600 cfm mas ele ficava no limite qndo chegava perto do maximo rpm, 5000 rpms entao ele preferiu usar um bem maior q o necessario pra n ter erro de dar falta,

    enfim pedi pra ele oq daria se houvesse sobra de carburador, a resposta foi ... n vai carburar nao vai dar vácuo suficiente dai vai ter q usar venturis q diminuam a area de entrada ... enfim

    carburador menor vai braka em media alta, mas em baixa ok

    carburador meior baixa pobre e media alta ok

    mas n pode ser tao simples assim neh?
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Ter 22 Jan - 15:48:53

    so um detalhe que vi num artigo aantigo da americana Hot Rod

    falava sobre os carburadores HP, mostrou um comparativo entre a holley 390 cfm HP contra uma holley 700 cfm, a 390 enviava mais mistura do que a 700 ... cm era em ingles nao entendi mts coisas mas o motivo principal era pela velocidade q o bocal HP proporcionava ...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Ter 22 Jan - 15:52:57

    andersonopala escreveu:
    Bob 151 escreveu:Opa, bah fico feliz q o topico ajudou alguem a melhorar seu carro parabens Anderson

    Valeu Bob!! Eu que agradeço por ter 'aberto' tópicos como este...O nível do assunto está muito interessante...com vídeos, fotos, opiniões,testes, etc...

    Realmente não quero um carburador 'montro' d+ não...Um 'meio termo' já estaria ótimo p/ a configuração do meu motor...(Bijet/350cfm).

    Estou 'colhendo' informações tbêm com meu preparador...O forum/tópicos já me ajudaram bastante...cada dia aprendo mais um pouco com todos vc's...Valeu!! OKK

    Anderson agradece nada a mim, agradece aos que estao postando pq se fosse pela minha vasta sabedoria n ia sair do primeiro post hahahahaha.

    e aki td mundo fl e ngm queima o outro, ta no nivel
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Ter 22 Jan - 17:08:20

    Luis_555 escreveu: Postar no fórum que tem um monstro dentro do capô... ou pro vizinho do Gol GTI também...

    HAUHAUHAUHAUHAUHAUHUA

    Booooa Luiz, dai o infeliz olha olha olha pensa olha pro gti, pega um litro de gasolina um palito de fosforo e resolve o problema dele, dpois ele sai pega a grana do seguro e ... compra um Opala
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por skuzam Ter 22 Jan - 17:18:08

    Também gostaria de uma explicação boa pra entender esse negócio de uma 4jet 600cfm ficar boa no motor de opala. Ali em cima o bandit fala que a rapida no segundo estágio ajuda no funcionamento do carburador, ele até falou que uma quadrijet 600cfm comparado com uma 420cfm a de 600cfm mesmo sendo exagero fica melhor. Acho que só ele pra responder essa pergunta hahahahahahaha
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Pedrão B. Ter 22 Jan - 18:28:07

    Bob 151 escreveu:

    e aki td mundo fl e ngm queima o outro, ta no nivel

    Por enquanto...kkkkk!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Ter 22 Jan - 18:29:51

    eh ate entendi oq o Bandit quiz dizer mas ele vai explicar e defender seu ponto de vista pq ele, mais do q ngm, sabe oq ta falando.

    espero o proximo post,

    heim Pedrao nao joga a sementinha da discordia huahauhua
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Qui 24 Jan - 16:26:24

    cade a galera? huahauhaua
    so pra da um UP
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 27 Jan - 9:12:30

    ALGUEM PRA RESPONDER AS QUESTÕES DO ORACULO? clown hauhauhauhuaa
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 9:38:17

    Wevertonvb escreveu:
    Bob 151 escreveu:
    mas heim ainda nao entendi oq ocorre se o carburador ficar grande,

    As desvantagens de um carburador bem maior que o necessário seriam:

    Veverton......Veverton .........vc. está misturando as bolas........vc. fez uma salada ai em cima ........que deve até dar dor de barriga !!!!!



    1) Custo maior de aquisição para a mesma potência, ou seja, custo por cv é maior.

    Mentira ........4-jet Quick Fuel se encontra na faixa dos R$1.600,oo.Webber 40 na faixa de R$1.500.oo a 1800,oo...........Consumo de 4jet 650 cfm..........é o menor que a de Webber 40..........a não ser que : Vc regule , acerta a Webber 40 pra ECÔNOMIA.........nesse acsao ela será + economica que a 4-jet..........e vai andar a mesma coisa que uma DFV !!!!! Então não precisa de uma Webber!!!!

    No oapla 250/S..........com DFV ele faz 5.5km por litro...........com a 4-jet 5.0km/litro em trânsito normal !!!! Se montar CORRETAMENTE !!! O motor ganha muito torque !!!! um oapla pistão STD........parçe 4pol ! pelo torque que ganha..........quanto + torque .....menos se acelera ........menos se cambeia !!!

    2) Dificuldade de acerto. Carburador maior, tem venturis maiores e borboletas maiores. Como o motor vai puxar sempre a mesma quantidade, a velocidade de fluxo vai diminuir. Em um venturi, a menor velocidade de fluxo, puxa menos combustível. Então, vai precisar ficar brincando bem mais tempo de acerto de carburador.

    Isso é referente a Webber 44 né filho!!!! Porque o ventuire que uma Quick Fuel (HR) ou Holley 650cfm ..........é o mesmo ou menor que a da webber 40!!!!! Então oque vc. disse ali está cero........mas se aplica a webber 44 !!!!!

    3)Menor velocidade de fluxo, pior o comportamento do motor em baixas rotações. E isso não tem conserto.

    Mas com o 4-jet normal NÃO tem esse problema .......o assunto já está solucionado . filhinho vc. esqueçeu de um ponto crucial !

    Em preparação pra se ganhar pontência..........a medida tem que ser toda equivalente ......do venture.....dutos ........valvula ...até o cabeçote...........

    então vc. que é fã e defensor de webber 40........que tem venture 28..........essa medida que tem que vir pelos coletores.....passar pela valvula e entrar no cabeçote .

    seria ssim ................

    mas como se faz com os dutos siameses ?????

    Veja o fluxo sai pelo venture de 28 da webber 40.....e vem vindo rápido.....mas quando entra no cabeçote..........por causa dos dutos siameses...........ela PERDE VELOCIDADE............porque é muito GRANDE..........é muito espaço ,criança! ............ai fudeu........não tem + velocidade !!!!

    Ai entra a 4 jet de 650 cfm !!!!! pois como ela tem o 2° estágio..........desce pelos ventures......coletor e entram no cabeçotão......como ela tem a ajuda do 2° estágio.........aumenta em muito o volume......PREEENCENDO melhor o duto siameses do cabeçote do oapla ...........com isso consegue ter + velocidade que uma WEbBBER 40 ( dita pelo Veverton com ideal No)

    é só isso criançada...........é fácil de entender!

    Por isso tripla carburação dá bom resultado pro opala ...........pois saõ 2 ventures de 28 pra cada dutão do cabeçote do oapla...........preenche melor o duto.........mantem o fluxo...........sabe tipo

    QUADRIJET!

    4)Dirigibilidade prejudicada. Uma pequena abertura da borboleta representa um grande abertura para a necessidade do motor.

    Está correta novamente .mas isso é em tripla carburação...........onde abrem-se 6 borboletas de 1 vez só !

    a borboleta da 4-jet 650 cfm é de 39...........eu acho que 39mm é menor que 40mm. da Webber 40 !

    Teoria totalmente furada essa VevertonAlimentação para 4cc preparado - Página 7 44737

    5) Novamente eu digo, a potência máxima continua a mesma!

    Nunca !!!!!! Já provei lá em cima que vc.e stá errado..... a webebr 40........faz um oapla andar ........mas a 4-jet 650cfm ..........faz o opala Correr!!!!

    Estou vendo que anda comentendo outros erros, tipo somar o fluxo de quanto se tem mais de 1 carburador. Se no motor 4 cil, vc tem 2 Webbers de 420 cfm cada em coletores individuais. Vc não tem 840 cfm, pq para cada cilindro vc continua tendo 420 cfm. Agora se fosse um coletor único com dois carburadores, ai sim, somaria-se os cfms. Então,

    Correto !

    só exemplificando, uma Holley 650 cfm em um coletor único para todos cilindros, permite mais fluxo ao motor do que duas Webber 44 em coletores individuais.

    Correto II

    E qual a vantagem de se utilizar dois carburadores e porque entrega mais potência? Por questão de distribuição da mistura ar/combustível entre cilindros e coletores sem curvas fechadas. Isso sim permite maior potência.

    Sim pois ai entra as chamadas perdas !!!!!

    Olha já pra começo de conversa...........a Holley 650 cfm !!! não NUNCA via te entregar os 650cfm ........1° porque tem a torre com o afogador ......mas o pior de tudo......são as curvas........isso vai tirando (perdendo) cfm do carburador.........então uma Holley 650CFM..........entrega na camara de combustão.........um 600cfm .........se entregar!!!!! os 50cfm ou até +............ficaram no meio do caminho

    já uma tripla de Webber 45 deitadas...........perdem ..........mas muito menos que a 4-jet!

    Agora, eu gostaria que alguém me dissesse qual é vantagem de se utilizar um carburador bem maior do que o necessário?

    Releia tudo isso que vc. vai entender!!!!!

    Desde o principío que uma 4-jet de 650cfm não entraga os 650cfm pro motor!!! e o + importante........o caminho da mistura que sai do venture ............e se perde no duto siames do cabeçote do oapla ...........

    Provameos ai que Webber 40...( como eus empre indiguei) é pra 4cc..........ou pra oapla 4100..........se quiser andar vai de Webber 44............e se quiser correr com baixo custos.....pouca alteração de consumo (s e tiver o pé moderado é claro!!!) pois se pisar vai abrir 4 borboletas de 39mm !!!!! ai anda muito....mas cavalo que come anda..........cavalo que corre ....come muito +



    AH...........uma Webber 40........não entrega os 420cfm .........eu acerdito que nunca!!!!

    Pra se pensar:

    Vejam bem comparando o motor 302 com o 250.....porque o 250 anda junto com o 302....se o outro é V8...tem 2 pistão a +.....e uma carburação 10x melhor que a dfv Exclamation

    Alguém pode me responder .....Question Question Question

    a tá o motor FORD é uma merda ....tá ta certo....partindo do princípio de quem entende de motor e preparação os USA....não os brasuca ....o FORD 302...foi fabricado até quando mesmo.....2000...2005???? e o motor 250.....(nos USA né....!!!) foi fabricado até quando década de 80....será que chegou até la´.....Question

    Mas então como o 250 anda junto com o 302.....bem é o 250/S porque o 4100 passa uma P......... vergonha diante do 302....leva um coro feio....mas comparando com o 302...o 250/S não é tão grande coisa :

    o 302 tem pistão 4pol. carburação melhor ......maior cilindrada.....e 2 pistão a +......(ahhh vá...)

    o 250 tem pistão 3-7/8.....carburação meia boca...e 2 psitão a menos .....Então como que anda junto.....???

    Se vc. colocar pistão 4pol no opala e usar a boa bijet do maverick......diga adeus maverick....porque ai o opala não anda junto anda na frente ...bem na frente.....

    Mas então se o 6cc supostamante é melhor porque não foi fábricado até o ano 2000no USA?????

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 962561 Aconteçe o seguinte todo motor em linha tem ASPIRAÇÃO melhor que um motor em V .....

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 962561 Outro ponto é o cabeçote do 6cc...que é duto siames ..o do maverick é duto individual de camaras pequenas.....o do opala é um dutão.....comparavél aos cabeçotes especiais pra 302 de aluminio importado....

    essas são as causas do 6cc andar junto com o V8.....

    Então se no STD é assim imagine no tabalhado com dutos arrombados oque o 6cc puxa ????

    mas vejam se um V8 302.....a tabelinha da Holley .....tão importante pros brazucas diz que o 302 deve receber uma carburçaõ entre 600cfm.....Porque essa mesma carburação não fica bem no opala ??????

    Agora vejam II a importantissima tabelinha Holley usada por inteligentes gênios pessoas de alto conhecimento diz que pro opala são algo em torno de 400cfm.....mas ela diz opala 6cc.....ou calcula as polegadas cubicas ????

    Então veremos 4100...que da 250pol....que motor V8 teria algo parecido....?????

    SIM teria os motores da década de 50...aqueles V8 pequenininhos que rende algo em torno de 90...110HP....então a tabelinha da Holley está se basenda nesse motores pra calcular o CFM de um motor 6cc da de´cada de 70.....ótimo prefeito....essa tabelinha é perfeita pra Opaleiro !!!!!!

    Pelo fato do 6cc ser em linha e do seu cabeçote ele suga cfm superior ao do 302......mas NÃO não confiem nisso vamos todos confiar na tabelinha Holley !!!!cheers
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 27 Jan - 9:48:55

    Esse e o burt,,,,,,,, boa explicação bandit.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 9:52:35

    pézão opaleiro escreveu:Esse e o burt,,,,,,,, boa explicação bandit.



    só me falta o canudinho............

    porque o canudão bem grandão tá no meio das´pernas !!!!

    O problema são os meninos Google............

    Isso que eu disse ai........é vivendo na prática..........saõ horas dias em cima de motor.........em baixo do carro.........debruchado na cerquinha.......comendo poeira de Stock !!!!!

    Isso nãos e aprende em 4 anos de curso superior...........ou no Google !!!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 27 Jan - 12:12:02

    ta bom, agora entendi e fico melhor a comparacao de ideias.

    ate defendo essa carburacao grande vendo outros motores de performance como os AP q cidadão mete duas weber deitadas e o motor puxa mas puuuxa. claro sao motores diferentes mas entendem a comparacao ne.

    se eu ficar com o meu 4cc no carro a 4jet vai entrar ate pq o custo da injecao (com tudo q tem direito pra ficar top) vai sair caro e n to mt afim de gastar tanto no carro. entao a 4 jet entra no minimo uma bijet 500 e no alcool ainda. claro q se vier um 6cc dai vai ter tbm 4jet hahahahahaha

    hauhauhauhau nossa mas fico boa mesmo a explicacao ahahahahah.

    a e fora o coletor tbm q tem q ter mais volume e ainda.

    a perda de velocidade fica menos gravosa no 4cc por ser repartido o cabecote?

    ta dando ate vontade de esquecer o 6cc hahahahaha,
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 27 Jan - 13:11:41

    BOB so não entendo uma coisa vc tem um V6 ai,,,,,,,,, ta afim de gastar uma $$ por que vc não bota esse V6 e uma quick fuel 750cfm??? E um motor que vc vai ter 200 hp sem mexer em nada praticamente,,,,,,,,,, 200hp no 4cc ja sabe ne,,,,,, então ma tira essa dúvida OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 13:28:40

    Bob 151 escreveu:so um detalhe que vi num artigo aantigo da americana Hot Rod

    falava sobre os carburadores HP, mostrou um comparativo entre a holley 390 cfm HP contra uma holley 700 cfm, a 390 enviava mais mistura do que a 700 ... cm era em ingles nao entendi mts coisas mas o motivo principal era pela velocidade q o bocal HP proporcionava ...



    Boa !!!!!

    isso pode ser comparado ao "nosso mundo", na própria DFV .....ou até 3E ....eu já falei isso aqui varias vezes......não usem gigle muito pegueno.......bem menor que os originais ...........porque o fluxo fica muito rápido.........e puxa muito + pelo difusor!!!!!

    Ou seja com mine gigles vc. acha que vai economizar...........e dá um tiro no pé ..........o carro gasta + que o original.............isso é muito fácil de perceber no 3E.......no carro original...........ou na DFV ......de um carro trabalhado

    isso se aplica ao teste que vc. viu...........suponhamos que seja um GM 350.......

    com a carburação de 390cfm.........(ficou peguena) 1° teve que arrombar gigle ...........e mesmo assim a carburação continuou peguena...........ele puxa muito + combustivél pelo difusor...........e rápido

    se vc. conectar 1 galão.....e deixar o motor ligado a 5000rpm ..........o galão vai acabar antes na carbuarçaõ de 390cfm.............doque a 750cfm !!!!! Pareçe loucura + é real !

    a caraburação de 390cfm ..........NÃO vais er + potente que a de 750cfm .............e vai conumer + que a 750cfm !!!!!

    Ponto pro carburador grande !

    ............................................................

    Então vc. só confirmou oque eu já digo a tempos:

    Webber 40 é pra opala 4.1..........

    Um opala com Holley 650cfm É + ECÔNOMICO que um opala com Wevbber40 ( e com 4-jet anda +)

    ...............................................

    Tem um detalhe bem interessante quando vc.usa Webber 40 ....mum motor preparadinho

    um carburador PEGUENO como a webber 40 vc. tem que regular da seguinte forma

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 962561 Deixa ele "gordinho" de baixa ....pra que ela não falte na alta

    se vc. deixar o carburador perfeito na baixa (como deveria ser) vai faltar combustivél na alta !!

    dai ocorre o seguinte excesso de combustivel na baixa...........andando de boa .........acelerando o carro até o limite...vai normal

    Ou seja é exatamente ao contrário doque nosso amigo citou lá em cima lá em cima criticando a 4jte

    pois com a 4-jet vc. deixa ele normal de biaxa (como deve ser) e na alta o 2° estágio supre a "falta"......alimentando perfeitamente na alta!!!!!

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Motor gordinho...........ele sobe + lento de giro........porque está gordo........se fosse com mistura ideal...........subiria + rápido !!!!!

    motor magro..........sobe de giro muito rápido............mas é claro que falta na alta ( não vai conseguir alcançar todo o rpm final que poderia chegar!!!)

    isso da pra ver (sentir) em qualquer carburador!!!!!!!

    Eu ao contrário do nosso amigo....só vejo VANTAGEM na 4-jet ..........

    Ahhhhh isso que eu testei 4-jet............e testei muito Webber ...........foi na partica.........não no Google !!!!!Alimentação para 4cc preparado - Página 7 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 13:30:39

    pézão opaleiro escreveu:BOB so não entendo uma coisa vc tem um V6 ai,,,,,,,,, ta afim de gastar uma $$ por que vc não bota esse V6 e uma quick fuel 750cfm??? E um motor que vc vai ter 200 hp sem mexer em nada praticamente,,,,,,,,,, 200hp no 4cc ja sabe ne,,,,,, então ma tira essa dúvida Alimentação para 4cc preparado - Página 7 218127



    ele é masoquista !!!!!

    tanto que ele tava acertando o carro no dino na "mistura" alcool + avgas

    da pra arrancar muito cabelo da cabeça com isso ...........ahhhh sim na Webber!!!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 27 Jan - 14:29:33

    eu me faco essa pergunta todo o dia, a unica resposta eh a policia se nao fosse isso ja estava no carro o V6, ja tentei ate pedir autorizacao pra passar ele no dinamometro (pra tentar ficar nos 10%) tinha ate uma preparacao pra tentar fazer isso mas neh nao deixaram ... as leis aki no sul sao estranhas. Se eu tiver um 6cc em linha sem cadastro (como eh o v6) eu consigo legalizar ... n me perguntem pq. Mas ainda nao desisiti dele, ate negociar ele vo tentando pq pra mim eh um P. motor.

    mas voltando.

    esse teste da 390 x 750 era de entrega de "fluxo" e chegava-se mais no volume pela alta velocidade sobre detalhes maiores nao lembro e pra dar um veredito sou leigo e acredito q a exolicacao do Bandit tenha um fundinho de verdade hahahahahahahaha pq se vor pensa em 8 pistoes grandes puxando td q da de uns buraquinhos deve sugar bastante coisa neh.

    quanto ao motor com weber NAO EH MEU se fosse eu teria uma bijet ou um 4jet e estaria agora sem dinheiro pra pagar a internet hahahahahaha

    e o acerto eh bem como o Bandit flw de baixa se deixou gordo pra n dar falta na media e alta maaaaaas oq deu? deu falta na alta mesmo assim oq mostro n foi falta de fluxo (ar) mas falto combustivel isso q limito o motor gira ate onde dava e nao q ele nao girava ou coisa assim pq com as solex ele giro legal ate 7000 giro e deu mais potencia (isso q falaram n vi e nem tenho video entao fica vago) mas com as webers deu menos potencia mas mais torque isso medido so ate 6000 giros onde paro o teste pela falta de combustivel.

    huahuahuahaua cara essa mistura q o meu mecanico usava na decada de 80 qndo corria eh um milagre serio eles, q viram o motor no alcool puro, disseram q mudo bastante o motor fico mais acesso mais esperto com essa mistura. e nao eh mt coisa de avgas heim.

    qnto ao consumo acho q ponto pra 4jet e os dois estagios magro no primeiro e gordinho no segundo economico qndo precisa e gastao qndo o motor pedir
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 16:25:47

    Mas que droga meu amigo entrou aqui por umas 17:19H.

    olhou...olhou...e não postou.................nada!!!!

    vamos ver pra manhã..................estou curioso!

    talve não encontrou nada no Google .............Rolling EyesRolling Eyes

    Conteúdo patrocinado


    Alimentação para 4cc preparado - Página 7 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 1:41:30