Bob 151 escreveu:so um detalhe que vi num artigo aantigo da americana Hot Rod
falava sobre os carburadores HP, mostrou um comparativo entre a holley 390 cfm HP contra uma holley 700 cfm, a 390 enviava mais mistura do que a 700 ... cm era em ingles nao entendi mts coisas mas o motivo principal era pela velocidade q o bocal HP proporcionava ...
Boa !!!!!
isso pode ser comparado ao "nosso mundo", na própria DFV .....ou até 3E ....eu já falei isso aqui varias vezes......não usem gigle muito pegueno.......bem menor que os originais ...........porque o fluxo fica muito rápido.........e puxa muito + pelo difusor!!!!!
Ou seja com mine gigles vc. acha que vai economizar...........e dá um tiro no pé ..........o carro gasta + que o original.............isso é muito fácil de perceber no 3E.......no carro original...........ou na DFV ......de um carro trabalhado
isso se aplica ao teste que vc. viu...........suponhamos que seja um GM 350.......
com a carburação de 390cfm.........(ficou peguena) 1° teve que arrombar gigle ...........e mesmo assim a carburação continuou peguena...........ele puxa muito + combustivél pelo difusor...........e rápido
se vc. conectar 1 galão.....e deixar o motor ligado a 5000rpm ..........o galão vai acabar antes na carbuarçaõ de 390cfm.............doque a 750cfm !!!!! Pareçe loucura + é real !
a caraburação de 390cfm ..........NÃO vais er + potente que a de 750cfm .............e vai conumer + que a 750cfm !!!!!
Ponto pro carburador grande !
............................................................
Então vc. só confirmou oque eu já digo a tempos:
Webber 40 é pra opala 4.1..........
Um opala com Holley 650cfm É + ECÔNOMICO que um opala com Wevbber40 ( e com 4-jet anda +)
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Tem um detalhe bem interessante quando vc.usa Webber 40 ....mum motor preparadinho
um carburador PEGUENO como a webber 40 vc. tem que regular da seguinte forma
Deixa ele "gordinho" de baixa ....pra que ela não falte na alta
se vc. deixar o carburador perfeito na baixa (
como deveria ser) vai faltar combustivél na alta !!
dai ocorre o seguinte excesso de combustivel na baixa...........andando de boa .........acelerando o carro até o limite...vai normal
Ou seja é exatamente ao contrário doque nosso amigo citou lá em cima lá em cima criticando a 4jte
pois com a 4-jet vc. deixa ele normal de biaxa (
como deve ser) e na alta o 2° estágio supre a "falta"......alimentando perfeitamente na alta!!!!!
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Motor gordinho...........ele sobe + lento de giro........porque está gordo........se fosse com mistura ideal...........subiria + rápido !!!!!
motor magro..........sobe de giro muito rápido............mas é claro que falta na alta ( não vai conseguir alcançar todo o rpm final que poderia chegar!!!)
isso da pra ver (sentir) em qualquer carburador!!!!!!!
Eu ao contrário do nosso amigo....só vejo VANTAGEM na 4-jet ..........
Ahhhhh isso que eu testei 4-jet............e testei muito Webber ...........foi na partica.........não no Google !!!!!
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM