Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

183 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 183 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_leftNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 BarNão monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Bar_right 

+44
Bruno Chumbinho
PIZZOLO
Lucas Uliana
André Roz
willianscmotta
Anjomao
Helicázio
Pedro Fagundes
adpachec
eleandro kalckmann
RenanZorzan
aluzjunior
DanFaleiro
odair
Bupropiona
marcusvb
DaviRibeiro
doido 76
techio
Marcelo de Aguiar
rudipiloto
rafaelopalaleiro
vnorberto
kdt_go
Kako
Tonho_RS
kauan231
Tcpthiago
worm
Diegoj
agnaldo rocha
Gera
*Mix*
Gustavo-mg
RedinBlaster
Leorissa
j ricardo
Ivo Filho
frederico santos
BANDIT
Eduardo Cruz
Bob 151
skuzam
Licinio jr
48 participantes

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico


    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1500
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Qui 24 Jan - 19:49:33

    mas o negocio eh aos poucos mesmo estudando bastante

    eu to no meu projeto a mais de 2 anos e so comprei oq era certo mesmo cm valvulas, molas do cabecote, enfim algumas coisas q sei q vai entrar certinho no projeto. A so a principal coisa q tu tem q estudar eh o teu bolso pq qndo se empolga a grana escorre pela pia

    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1142
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por worm Sex 25 Jan - 8:27:14

    Uma coisa que eu vejo bastante aqui, o povo sitando números de potencia. Mas assim, acho (imagino eu) que poucas pessoas sabem (eu sou um destes) o que são 200 cv, e 300 ou até 800 cv.
    O pior não é isso, o pior é o peão falar que quer 300 cv sem nunca ter andando num carro com 300 cv. No fim das contas o cara fica com o carro durante 1 mes, não aguentar manter o consumo e ainda quer usar a sua super maquina para levar a namo na faculdades todo dia.
    Sei lá, o povo faz/fala coisas por impulso.
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Tcpthiago Sex 25 Jan - 13:47:57

    Bem, faço o seguinte...

    Estou satisfeito com o que meu Opala anda, motor todo original e com 3E.... ai o povo que num entende chega e pergunta, tem 200 cv?? E respondo que sim...

    Se outro pergunta se tem 100 cv??? eu digo que tem um pouco mais (eu axo)

    Se outro pergunta se tem 300 cv?? respondo que sei lá!

    Ou seja, eu mudo as respostas das perguntas e sou feliz só de ter um Opala!
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Sáb 26 Jan - 16:44:15

    Redinblaster, esse cabeçote que vc postou a foto, é de opala mesmo e não de omega.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Sáb 26 Jan - 16:54:45

    Vou falar uma coisa aqui que muita gente vai jogar pedra, mas é o seguinte: pra se conseguir potência no aspirado e se ter uma boa confiabilidade vai muito dinheiro. Um carro de 350cv bem montado, forjado, com injeção, uma boa lata, transmissão resistente e tudo mais pro projeto ficar equilibrado, vai R$ 60.000,00.Tem gente que pode dizer, a eu monto com muito menos que isso. Pode ser, mas com certeza vai estar pecando em algum ponto: ou o carro é judiado, ou motor não é forjado, ou o cambio e diferencial não aguenta, ou a injeção não da acerto, ou o carro não dá 350cv (maioria). O dinamometro é cruel, o cara acha que pois uma weber ou quadrijet, um dimensionado e rebaixou o cabeçote e já dá 250 cv, aí vai no dyno e dá 190. É isso mesmo 190cv já é um opala com uma preparação mediana. O meu motor pra dar 350cv eu gastei 30.000 isso porque eu estudei ele por 2 anos e coloquei nas mãos do preparador certo (Benato) porque se eu botasse nas mão de um mais ou menos ia pra 40.000 por causa das quebras que iam ter.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Sáb 26 Jan - 16:59:41

    Não vou dizer que é uma regra, mas pra cada 50cv a mais, pode botar pelo menos uns 5.000,00. É claro que tem algumas peças que rendem mais com menos preço, mas no conjunto é por aí. Não quero desanimar ninguem, é só pro pessoal ficar mais realista. O opala original tem no máximo uns 150cv. Pra deixar com 200cv, vai R$5.000,00, pra 250cv uns 10.000,00 e quanto mais forte vai ficando, cada cv vai ficando mais caro porque a preparação vai ficando mais crítica.
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Sáb 26 Jan - 17:00:46

    Licinio jr escreveu:Redinblaster, esse cabeçote que vc postou a foto, é de opala mesmo e não de omega.

    Eu sei, Mas não fui eu que postei não...
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Sáb 26 Jan - 17:06:31

    Licinio jr escreveu:Vou falar uma coisa aqui que muita gente vai jogar pedra, mas é o seguinte: pra se conseguir potência no aspirado e se ter uma boa confiabilidade vai muito dinheiro. Um carro de 350cv bem montado, forjado, com injeção, uma boa lata, transmissão resistente e tudo mais pro projeto ficar equilibrado, vai R$ 60.000,00.Tem gente que pode dizer, a eu monto com muito menos que isso. Pode ser, mas com certeza vai estar pecando em algum ponto: ou o carro é judiado, ou motor não é forjado, ou o cambio e diferencial não aguenta, ou a injeção não da acerto, ou o carro não dá 350cv (maioria). O dinamometro é cruel, o cara acha que pois uma weber ou quadrijet, um dimensionado e rebaixou o cabeçote e já dá 250 cv, aí vai no dyno e dá 190. É isso mesmo 190cv já é um opala com uma preparação mediana. O meu motor pra dar 350cv eu gastei 30.000 isso porque eu estudei ele por 2 anos e coloquei nas mãos do preparador certo (Benato) porque se eu botasse nas mão de um mais ou menos ia pra 40.000 por causa das quebras que iam ter.

    Licinio jr escreveu:Não vou dizer que é uma regra, mas pra cada 50cv a mais, pode botar pelo menos uns 5.000,00. É claro que tem algumas peças que rendem mais com menos preço, mas no conjunto é por aí. Não quero desanimar ninguem, é só pro pessoal ficar mais realista. O opala original tem no máximo uns 150cv. Pra deixar com 200cv, vai R$5.000,00, pra 250cv uns 10.000,00 e quanto mais forte vai ficando, cada cv vai ficando mais caro porque a preparação vai ficando mais crítica.

    Ta certo, Não concordo com os números, acho que são menos dependendo das fontes de compras e do preparador.
    Mas é bem por aí mesmo...
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Sáb 26 Jan - 17:22:56

    Foi mal Redinblaster, agora que eu vi que foi outro cara. Esse ss da sua assinatura é seu ? É V8 ? Muito lindo.
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Sáb 26 Jan - 17:33:15

    Licinio jr escreveu:Foi mal Redinblaster, agora que eu vi que foi outro cara. Esse ss da sua assinatura é seu ? É V8 ? Muito lindo.

    Nada não, Eu copiei a foto também então ficou ruim de visualisar.
    Quem dera fosse meu, é um Opala V8 350 GM...

    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Dom 27 Jan - 6:47:19

    Licinio jr escreveu:Vou falar uma coisa aqui que muita gente vai jogar pedra, mas é o seguinte: pra se conseguir potência no aspirado e se ter uma boa confiabilidade vai muito dinheiro. Um carro de 350cv bem montado, forjado, com injeção, uma boa lata, transmissão resistente e tudo mais pro projeto ficar equilibrado, vai R$ 60.000,00.Tem gente que pode dizer, a eu monto com muito menos que isso. Pode ser, mas com certeza vai estar pecando em algum ponto: ou o carro é judiado, ou motor não é forjado, ou o cambio e diferencial não aguenta, ou a injeção não da acerto, ou o carro não dá 350cv (maioria). O dinamometro é cruel, o cara acha que pois uma weber ou quadrijet, um dimensionado e rebaixou o cabeçote e já dá 250 cv, aí vai no dyno e dá 190. É isso mesmo 190cv já é um opala com uma preparação mediana. O meu motor pra dar 350cv eu gastei 30.000 isso porque eu estudei ele por 2 anos e coloquei nas mãos do preparador certo (Benato) porque se eu botasse nas mão de um mais ou menos ia pra 40.000 por causa das quebras que iam ter.

    eh bem nessa ai mesmo, eu na brincadeira de compra um bom carro (estrutura PERFEITA sem um ai nada) manda restaura deixa a lata nos trincks ja se foram 30 pila ... se for montar um 6cc com dif cambio e motor correto vai certo certo mais uns 20, preparado basico pra usar o carro na rua.

    essa historia de tira potencia e mete pau e bla bla eh ilusao por isso defendi o cabecote do omega aki pq n adianta gasta um rio de dinheiro e n fica bom, com esse cabecote se consegue tirar uma boa potencia pra rua e um belo acerto. e se tira uma boa potencia pra rua.

    esse seu carro com 350 cvs tu consegue usar na rua numa boa?

    EEEEU prefiro ter, por exemplo, um motor de 200 cvs (digo potencia pra exemplifica o nivel de preparacao) que nao me traga problemas q eu pegue o carro e saiba q nada vai dar errado do que um monstro de 300 cvs q eu tenha medo de dar uma voltinha na quadra
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 8:13:42

    Licinio jr escreveu:Vou falar uma coisa aqui que muita gente vai jogar pedra, mas é o seguinte: pra se conseguir potência no aspirado e se ter uma boa confiabilidade vai muito dinheiro. Um carro de 350cv bem montado, forjado, com injeção, uma boa lata, transmissão resistente e tudo mais pro projeto ficar equilibrado, vai R$ 60.000,00.Tem gente que pode dizer, a eu monto com muito menos que isso. Pode ser, mas com certeza vai estar pecando em algum ponto: ou o carro é judiado, ou motor não é forjado, ou o cambio e diferencial não aguenta, ou a injeção não da acerto, ou o carro não dá 350cv (maioria). O dinamometro é cruel, o cara acha que pois uma weber ou quadrijet, um dimensionado e rebaixou o cabeçote e já dá 250 cv, aí vai no dyno e dá 190. É isso mesmo 190cv já é um opala com uma preparação mediana. O meu motor pra dar 350cv eu gastei 30.000 isso porque eu estudei ele por 2 anos e coloquei nas mãos do preparador certo (Benato) porque se eu botasse nas mão de um mais ou menos ia pra 40.000 por causa das quebras que iam ter.

    Excelente post "

    é bem por ai mesmo !!!!!

    é isso que eu tento falar a tempo aqui......

    o cara quer por um comando.........e só vê o valor do comnado + tuchos !!!! é SÓ !!!!!!Quando na realidade tem muito + coisas envolvidas.......eu sempre postei um tabelinha de peças com preço........o peassola acha que não precisa......que dá pra montra de qualquer jeito...........que seria o jeito OPALEIRO de ser..........compra comando.monta.........de pois de 2 meses compra molas.....usa nos pratos originais...........e no final do ano vai comprar a dumper!!!!!! Isso se vê aqui diariamente...........esse pensamento ridiculo!!!!!

    outro ponto é a banalização da potência............tratam normalemnte em se tirar 200Hp do motor 4cc!!! rebaixa o cabeçpote em 1mm ( esse 1mm. é a salvação pro opaleiro) ...comando 278° e webber 40............tá feito..........se tira 200HP do 4cc !!!! fácil ...fácil !

    os caras que tratamde 300HP com desprezo.........como se fosse um simples trabalhinho!!!!! é a mesma coisa...........bem OPALEIRO né!!!!

    O cara que desperza 300HP......... pode ter certeza..........que nem de perto chegou perto de um opala co isso!!!!!

    porque é coisa pra kacete pra um opala !!!!!

    ................................................

    Veja o ex: que eu tanto passei ..........oapla 250/S ORIGINAL...........só com coletor e 4-jet e um 6x2 de 15 anos atraz......

    já acelera em 7,5s. e vai ai a uns 230km/H ............isso num motor que não chegou nos 200HP!!!!....................Um 250/S ano 88 tem oque 160HP........retirando o aquecimento do coletor da DFV.........e recalibrando ela .

    Com a 4-jet não vai chegar nos 200HP !!!!!

    Agora só pegue esse motorzinho............faça um cabeçote...mediano.....faça valvulas.....pistão 4pol. ...e auto blocante...........vai acelar nos 6.0s. ...........isso com uns 230HP....240HP!!!!
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Dom 27 Jan - 9:39:02

    Então, na verdade mudei meu projeto, vou fazer outro opala e deixar o meu como está.
    Por um tempo até pensei em colocar mais HP's mas é muito perigoso...
    Mas como o cabeçote do Omega precisa de mais dinheiro e trabalho, talvez não seja tão recompensador...
    Então tive a idéia de fazer com tripla.

    Sobre preços, já vi muita coisa, desde opalas inteiros vendidos por 10.000, até Webers+Coletores vendidos por 1500 Reais.
    Então varia muito, Claro que nada astronômico, mas pode mudar dependendo do caso.
    Mas que o Opala pode extrair potência facilmente e mais barato que muitos carros, isso é inegável.
    Já vi casos de algém gastar 8.000 e extrair 250HP do motor...(Investindo só no motor)
    E investir mais 10.000 Na lataria,freios e suspensão...
    Mas alguém gastar 10.000 e fazer um opala com 250HP com suspensão,caixa,diferencial bons, isso é impossível.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 9:46:04

    Licinio jr escreveu:Não vou dizer que é uma regra, mas pra cada 50cv a mais, pode botar pelo menos uns 5.000,00. É claro que tem algumas peças que rendem mais com menos preço, mas no conjunto é por aí. Não quero desanimar ninguem, é só pro pessoal ficar mais realista. O opala original tem no máximo uns 150cv. Pra deixar com 200cv, vai R$5.000,00, pra 250cv uns 10.000,00 e quanto mais forte vai ficando, cada cv vai ficando mais caro porque a preparação vai ficando mais crítica.



    na preparçaõ de pista..........ou pra cara que tá defecando$$$$$$ e é um inssatisfeito..........

    vai chegar um momento em que cada 1HP ( 1 HPzinho!) vai custar R$3.000,oo é enssa faze que vc. usa pratos e travas de titânio..........comenda roletado feito sobe encomenda.....e tal...... são os detalhezinhos minimos que rendem uma ninharia em potência..........mas que vão fazer a diferença pras e levar o caneco pra casa!!!!

    é locoura!!!!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Dom 27 Jan - 12:26:00

    o senso de realidade eh complicada aqui no forum, ate eu ja passei por isso e tinha, ou melhor, nao tinha mt nocao antes.

    um opala com 170 cavalos ja eh um carro bem bacana pro uso de 90% da galera q posta

    e se falar em potencia eh mt relativo pq o custo q se envolve nesse mundo de preparacao eh mt complicado cada cavalo custa pra se tirar. e normalmente se pensa em quanto mais e maior melhor ... aham. cm eu defendi antes prefiro ter algo q dure e eu me divirta do q algo q me de raiva e viva dando despesa na mecanica sempre quebrado.

    alem do mais qntos passam o carro no dina e fazem ajustes mediante os resultados obtidos? acho q eh menos de 1% dos q tem motores mexidos aqui. olha eu vi o quanto se gasto em tempo e grana num motor 4cc pra se chegar a mais de 200 cvs a partir disso meus conceitos mudaram e um deles foi que nao adianta inventa mt moda o mais simples as vezes rende mais que algo enjambrado.

    o titulo do topico e o primeiro post defende nao montar opala injetado e tal. acho q seria mais certo, nao monte opala injetado sem saber montar. E volta a defender o cabecote do omega pra rua o custo eh relativamente baixo ele ja tem um trabalho pra injecao, pq oq q a Lotus fez nele? nao foi um trabalho no cabecote pra injecao? entao acho q da pra se usar numa boa e ter uma dirigibilidade melhor q com o cabecote do opala ... na minha concepcao melhor custo beneficio nao há.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Dom 27 Jan - 13:36:58

    Bob 51, só uma correção, fui eu quem postei o tópico mas não sou nem um pouco contra a injeção, pelo contrário sou totalmente a favor, inclusive meu opala é injetado. Só disse que deve ser feito da maneira certa, usando uma das opções que eu dei. Abraço.
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RedinBlaster Dom 27 Jan - 13:42:46

    Bob 151 escreveu:o senso de realidade eh complicada aqui no forum, ate eu ja passei por isso e tinha, ou melhor, nao tinha mt nocao antes.

    um opala com 170 cavalos ja eh um carro bem bacana pro uso de 90% da galera q posta

    e se falar em potencia eh mt relativo pq o custo q se envolve nesse mundo de preparacao eh mt complicado cada cavalo custa pra se tirar. e normalmente se pensa em quanto mais e maior melhor ... aham. cm eu defendi antes prefiro ter algo q dure e eu me divirta do q algo q me de raiva e viva dando despesa na mecanica sempre quebrado.

    alem do mais qntos passam o carro no dina e fazem ajustes mediante os resultados obtidos? acho q eh menos de 1% dos q tem motores mexidos aqui. olha eu vi o quanto se gasto em tempo e grana num motor 4cc pra se chegar a mais de 200 cvs a partir disso meus conceitos mudaram e um deles foi que nao adianta inventa mt moda o mais simples as vezes rende mais que algo enjambrado.

    o titulo do topico e o primeiro post defende nao montar opala injetado e tal. acho q seria mais certo, nao monte opala injetado sem saber montar. E volta a defender o cabecote do omega pra rua o custo eh relativamente baixo ele ja tem um trabalho pra injecao, pq oq q a Lotus fez nele? nao foi um trabalho no cabecote pra injecao? entao acho q da pra se usar numa boa e ter uma dirigibilidade melhor q com o cabecote do opala ... na minha concepcao melhor custo beneficio nao há.

    Por isso que carburadores (Preparações mais simples) Na maioria das vezes tiram mais Hp's com menos dinheiro?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 13:46:33

    RedinBlaster escreveu:
    Bob 151 escreveu:o senso de realidade eh complicada aqui no forum, ate eu ja passei por isso e tinha, ou melhor, nao tinha mt nocao antes.

    um opala com 170 cavalos ja eh um carro bem bacana pro uso de 90% da galera q posta

    e se falar em potencia eh mt relativo pq o custo q se envolve nesse mundo de preparacao eh mt complicado cada cavalo custa pra se tirar. e normalmente se pensa em quanto mais e maior melhor ... aham. cm eu defendi antes prefiro ter algo q dure e eu me divirta do q algo q me de raiva e viva dando despesa na mecanica sempre quebrado.

    alem do mais qntos passam o carro no dina e fazem ajustes mediante os resultados obtidos? acho q eh menos de 1% dos q tem motores mexidos aqui. olha eu vi o quanto se gasto em tempo e grana num motor 4cc pra se chegar a mais de 200 cvs a partir disso meus conceitos mudaram e um deles foi que nao adianta inventa mt moda o mais simples as vezes rende mais que algo enjambrado.

    o titulo do topico e o primeiro post defende nao montar opala injetado e tal. acho q seria mais certo, nao monte opala injetado sem saber montar. E volta a defender o cabecote do omega pra rua o custo eh relativamente baixo ele ja tem um trabalho pra injecao, pq oq q a Lotus fez nele? nao foi um trabalho no cabecote pra injecao? entao acho q da pra se usar numa boa e ter uma dirigibilidade melhor q com o cabecote do opala ... na minha concepcao melhor custo beneficio nao há.

    Por isso que carburadores (Preparações mais simples) Na maioria das vezes tiram mais Hp's com menos dinheiro?

    eu não gosto de injeção no oapla ( EU ) minha opinião

    mas concordo com isso também oque eu vejo na RUA o pessoal tira com injetado............maioria dos casos se consegue tira mesma potência ou até um pouuuuuuquinho + com 1 quadrijete.............em rarissimos caso .........uma tripla carburação !

    Mas........
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Bob 151 Dom 27 Jan - 14:45:27

    Licinio jr escreveu:Bob 51, só uma correção, fui eu quem postei o tópico mas não sou nem um pouco contra a injeção, pelo contrário sou totalmente a favor, inclusive meu opala é injetado. Só disse que deve ser feito da maneira certa, usando uma das opções que eu dei. Abraço.

    nao que tu eh contra mas sao tantos problemas levantados q fazem questionar se realmente vale a pena. pra mim vale mas se tu for montar como deve ser com as peças certas
    kauan231
    kauan231
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Localização : São José dos Campos - SP
    Modelo do carro : Caravan 1977
    Cilindros : Motor 151 (Verde) com cambio na Coluna 3 marchas
    Data de inscrição : 05/11/2013

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por kauan231 Sex 17 Jan - 22:23:09

    Galera, e o Cabeçote da Silverado 4.1 a Gasolina daria para se usar uma tripla TBI injetada 40mm?
    O cabeçote da Silverado injetado nao é melhor que o cabeçote "fragil" do omega?
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Tonho_RS Sáb 18 Jan - 20:05:29

    BANDIT escreveu:o melhor jeito que rende........são com bicos extrenos......antes da borboleta.........ou seja bicos bem distantes do cabeçote .é o sistema que + rende HP no Opala ...........o incoviniente.é que pega fogo as vezes !

    Bandit, explica melhor essa história de "o inconveniente é que pega fogo as vezes".  Shocked 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por BANDIT Dom 19 Jan - 8:19:59

    Como é pulverizado o combustível´ ( as vezes fica vapor nas cornetas carburador....como  bico é externo.....ar...tem muito....como está tudo bem quente ali.....
    já criou a cena perfeita pra combustão ....

    é só um foguinho nem é tão grande coisa ....... Laughing
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por BANDIT Dom 19 Jan - 8:22:06

    kauan231 escreveu:Galera, e o Cabeçote da Silverado 4.1 a Gasolina daria para se usar uma tripla TBI injetada 40mm?
    O cabeçote da Silverado injetado nao é melhor que o cabeçote "fragil" do omega?


    frágil são os 2 quando vc. quer arrombar eles .....

    agora se vai usar  3 TBi....então faça no cabeçote de Opala ...que vai render muito + que o cabeçote de ômega/silverado

    o cabeçote de ômega /silverado é bom pra fazer multiponto ( como o original)  OKK
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Kako Dom 19 Jan - 11:16:04

    O tópico é muito interessante, mas como eu não manjo nada, gostaria da opinião dos colegas do fórum se compensa injetar o meu 4.1 que está original com alguns destes kit's:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526193969-kit-injecao-eletronica-para-opala-6-cilindros-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534046178-kit-de-injeco-para-opala-6cc-completo-com-fueltech-ft250-_JM

    Meu mecânico diz que vale a pena, mas comprar as peças do kit separados que encontro mais em conta, e aí galera, vale apena?
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por kdt_go Dom 19 Jan - 14:15:01

    Tá coberto de razão, e é bem simples, e o problema se repete se fizermos um multiponto com apenas uma borboleta.
    A ordem de ignição do Opala é 1-5-3-6-4-2. Portanto, quando o par 1-2 receber a injeção para o cilindro 1, passarão 4 queimas até chegar a do 2, mas logo em seguida vem o 1, e não tem válvula que injete com precisão a mesma quantidade durante 1 ciclo e depois durante 5, sem alterar a quantidade mesmo o intervalo de tempo sendo 5 vezes maior. E isso se repete em todos os cilindros.
    vnorberto
    vnorberto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 1
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/01/2011

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por vnorberto Seg 20 Jan - 18:29:59

    É facil! (Brincadeira)

    Troca o L6 por outro linguição só que o LL8 (tambem 6 cilindros em linha, infelizmente fora de produção, mas acha-se com certa facilidade lá fora)

    http://vortec4200.com/tech.htm


    Quem tiver uns trocados sobrando!

    http://www.gmonlineparts.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=GM&Product_Code=12491862&Category_Code=GMENG42
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por rafaelopalaleiro Sex 24 Jan - 20:03:34

    P......... merda uma ja deve ser uma praga imagina 3. não tem jeito mesmo...
    rudipiloto
    rudipiloto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : MT
    Modelo do carro : especial 73
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 10/11/2013

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por rudipiloto Qui 5 Mar - 14:51:27

    BANDIT escreveu:
    kauan231 escreveu:Galera, e o Cabeçote da Silverado 4.1 a Gasolina daria para se usar uma tripla TBI injetada 40mm?
    O cabeçote da Silverado injetado nao é melhor que o cabeçote "fragil" do omega?


    frágil são os 2 quando vc. quer arrombar eles .....

    agora se vai usar  3 TBi....então faça no cabeçote de Opala ...que vai render muito + que o cabeçote de ômega/silverado

    o cabeçote de ômega /silverado é bom pra fazer multiponto ( como o original)  OKK



    sera que esse vídeo que ta no forum é cabeçote de omega Bandit?

    https://www.youtube.com/watch?v=soemKg_7c6E

    a duvida é pq ja fiz um 586 e tava pensando em usar esse kit da tnt
    rudipiloto
    rudipiloto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : MT
    Modelo do carro : especial 73
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 10/11/2013

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por rudipiloto Qui 5 Mar - 20:01:08

    Se o problema se repete se fizermos um multiponto com apenas uma borboleta pq os caras vendem o kit?

    https://www.youtube.com/watch?v=EVzwQ6Xe2-A

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por BANDIT Qui 5 Mar - 20:26:59

    rudipiloto escreveu:
    BANDIT escreveu:


    frágil são os 2 quando vc. quer arrombar eles .....

    agora se vai usar  3 TBi....então faça no cabeçote de Opala ...que vai render muito + que o cabeçote de ômega/silverado

    o cabeçote de ômega /silverado é bom pra fazer multiponto ( como o original)  OKK



    sera que esse vídeo que ta no forum é cabeçote de omega Bandit?

    https://www.youtube.com/watch?v=soemKg_7c6E

    a duvida é pq ja fiz um 586 e tava pensando em usar esse kit da tnt


    Não sei !!!  Está parecendo opala ......
    Marcelo de Aguiar
    Marcelo de Aguiar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Primavera do Leste-MT
    Modelo do carro : Opala 4 portas 1979 6 cilindros Álcool teto de vinil branco rodas de 20"
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Marcelo de Aguiar Dom 5 Jul - 23:28:20

    Pessoal, Um injeção semi-sequencial da Injepro com 3 bancas ficando 2 bicos em cada banca pelo que vi ficaria o cilindro 1 com o 6, o 2 com o 5 e o 3 com o 4, não resolveria o problema da injeção no cabeçote do Opala?

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 287k9wo
    techio
    techio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 33
    Localização : F.Beltrao
    Modelo do carro : *
    Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
    Celta "Super" 2005
    Data de inscrição : 04/02/2015

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por techio Seg 6 Jul - 21:32:59

    Gera escreveu:Acompanhando e aprendendo!... Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 695742
    ja sabia do papo lendo outros 1000000 topicos sobre o assunto
    mas aqui ficou bem completao
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por doido 76 Ter 7 Jul - 11:36:58

    nao prescisa de sequencial
    usa modo alternado e boa..... meu carro acho economico pelo nivel de preparacao.... agora vai vir 12 bicos
    DaviRibeiro
    DaviRibeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Localização : São Paulo SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 4 portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/07/2016

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por DaviRibeiro Seg 4 Jul - 23:37:58

    worm escreveu:Uma coisa que eu vejo bastante aqui, o povo sitando números de potencia. Mas assim, acho (imagino eu) que poucas pessoas sabem (eu sou um destes) o que são 200 cv, e 300 ou até 800 cv.
    O pior não é isso, o pior é o peão falar que quer 300 cv sem nunca ter andando num carro com 300 cv. No fim das contas o cara fica com o carro durante 1 mes, não aguentar manter o consumo e ainda quer usar a sua super maquina para levar a namo na faculdades todo dia.
    Sei lá, o povo faz/fala coisas por impulso.

    Verdade. Já tive carro aspirado, é divertido, mas enjoa rápido. Se você não tem grana para ficar arrumando sempre e melhorando a máquina, a decepção vem e nessa acaba deixando o carro encostado e andando de 1.0 todo dia (tinha um Fusca 1.8 Boxer com dupla caburação - carro era divertido, mas eu sempre queria mais e não estava podendo gastar com o bicho).

    Agora tenho um Comodoro 88 4cc a gasolina "de tiozão". Estou xeretando por aqui pois o carburador dele está só o pó e estou estudando se para motor STD 4cc compensa colocar injeção, ou comprar um carbura Solex da vida mesmo, aliando desempenho com economia. O que acham?

    EDit: a única coisa que meu Opala tem de veneno, que na verdade nem considero tãããão veneno assim é o 4x1. O ronco, música para os ouvidos.. hehehehe!


    Última edição por DaviRibeiro em Seg 4 Jul - 23:57:12, editado 1 vez(es)
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por marcusvb Seg 4 Jul - 23:49:15

    Na boa,

    Parabens Licinio, por mais textos como os teus aqui no forum !!!!

    Este é um pensamento meu desde os tempos de APzaum treskilimei
    Bupropiona
    Bupropiona
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    92/92
    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 07/06/2016

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Projeto

    Mensagem por Bupropiona Qua 31 maio - 7:19:10

    Galera, um bom dia a todos

    Estou me atrevendo e escrever neste tópico, ainda se diga de passagem extremamente técnico.

    Como outros participantes, confesso que pouco entendi, sobre TBI, Weber Tripla, dutos e demais terminologias.

    Alguns aqui já devem saber que estou reformando meu 92/92 e chegou a fase de “melhorar” o motor que seguiu a alguns dias para meu preparador.

    Sempre pensei, e sigo a linha de que o Opala é carro para desfilar, fazer um ronco bonito e se tornar prazeroso sua guiada, confesso que nunca gostei de carro de rua com barulho de carro de pista, se meu objetivo fosse aquela taquara rachada, compraria um fia UNO e faria um escapamento reto.

    Ainda acho um sacrilégio colocar um clássico como opala para competições de arrancada, sem falar que meu bolso não permitiria gastar mais de 100mil reais para andar, soltando fogo por uns 300, 400 metros, cada um queima a grana como gosta.

    Como disse a pouco tempo levamos o motor para estudo, objetivo tirar entre 230 a 200 CV, ah, e sim, será injetado, usaremos um FT500 ou FT600, trocaremos o comando, diferencial e talvez, pistões, embora prefiro trabalhar os originais, afinal, não busco performance de pista e nem colocarei uma relíquia desta em pista.

    Carro para desfile, e quanto muito para incomodar um civic, ou outro carro atual.
    Segue a foto do nosso projeto, se puder opinem, aconselhem que agradecerei.

    Abraços a todos
    [url=https://servimg.com/view/19634657/5Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Img_2312[/url]
    odair
    odair
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 153
    Localização : jundiai-sp
    Data de inscrição : 30/09/2008

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por odair Qui 1 Jun - 19:48:42

    A maioria das pessoas falam em ter um opala com 250 a 350 hp aspirado, mas quando elas começam a mexer no motor pra conseguir esta potência, aí elas começam a cair na real, pois vai muito dinheiro, se não escolher as peças certas e o mecânico certo vai ter que refazer tudo de novo, o carro não presta pra andar no trânsito devido ao comandão, consome pá caramba, frequentes trocas de óleo etc.

    Aí, cai a ficha que este tipo de carro só serve pra andar na pista ou pra dar um rolêzinho no fim de semana, e que pra ele, o que mais ele precisava era de um carro com um pouco mais de torque e potência, que recai sobre colocar uma boa carburação, escape e um bom sistema de ignição, como fez o Bandit colocando o quadrijet e o oescape 6X2.

    Esta preparação é a solução para a maioria das pessoas que querem melhorar seu opala, e querem usá-lo no dia a dia, investimento não é alto, é reversível, você pode voltar pro original facilmente, e o consumo não altera tanto.... é claro usando o pé direito com consciênica...kkkk
    DanFaleiro
    DanFaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Comodoro sl/e 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2015

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por DanFaleiro Seg 4 Fev - 17:58:52

    Curti esse tópico, bem técnico.

    Estou tomando um cacete do meu projeto e fiquei curioso com um comentário, como posso aumentar o arrasto de combustível mexendo no escape? Até então achei que a falta de combustível estava relacionada os absurdos 850CFM da FiTech, mas talvez tenha que investigar o escape também.

    Preparação de Opala injetado não é para qualquer um, quase abandonei o projeto...

    Motor 4.400 com 11 de taxa;
    Cabeçote de Opala apenas com polimento de dutos e vavulas de blazer;
    Comando 278/278 525B;
    Molas, pratos, travas e Tuchos Ski;
    FiTech 3002 quadrijet;

    https://youtu.be/Eh8CyhdLBd8

    https://photos.app.goo.gl/zG2nn5xptHURbwJY7

    Carro tem arracanda monstro, mas de afundar o pé ele dá falta, mas nitidamente pela falta de arrasto e não de injeção de combustível.

    Além do cfm absurdo tenho que conferir alguma outra coisa?

    Abs!

    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por aluzjunior Seg 11 Fev - 20:12:04

    Concordo que para tirar potência vai muita grana e o pessoal banaliza os 300hp.
    Olha eu já perdi a conta do que gastei.  Foram já 2 anos nunca entrei no meu opala.
    Comprei o carro com a lataria feita e desmontado,  achei que ia ser mais fácil e rápido.
    Mas ainda sim foi feito reforços nas longarinas,  adaptação do túnel para colocar o novo câmbio,  restauração da corta fogo e toda a elétrica.
    No motor o preparador cobrou de M.O 5k para refazer o motor e preparar o cabeçote em banca de fluxo.  o motor refeito pistões,  bielas, kit comando compcams, quadrijet holley, bomba elétrica holley, distribuidor hei, radiador brasado novo, alternador novo,  motor de partida novo,  embreagem de cerâmica nova,  câmbio da s10 restaurado, vem aí dimensionado 6x2 e escape em 2.5" em inox personalizado.
    Conte aí centenas de horas do mecânico. Esperamos que chegue  nos 300cv.
    Mas olha a trabalheira e a grana investida.


    Última edição por aluzjunior em Seg 11 Fev - 20:31:03, editado 1 vez(es)
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por RenanZorzan Seg 11 Fev - 20:23:53

    aluzjunior escreveu:Concordo que para tirar potência vai muita grana e o pessoal banaliza os 300hp.
    Olha eu já perdi a conta do que gastei.  Foram já 2 anos nunca entrei no meu opala.
    Comprei o carro com a lataria feita e desmontado,  achei que ia ser mais fácil e rápido.
    Mas ainda sim foi feito reforços nas longarinas,  adaptação do túnel para colocar o novo câmbio,  restauração da corta fogo e toda a elétrica.
    No motor o preparador cobrou de M.O 5k para refazer o motor e preparar o cabeçote em banca de fluxo.  o motor refeito pistões,  bielas, kit comando compcams, quadrijet holley, Bonfá elétrica holley, distribuidor hei, radiador brasado novo, alternador novo,  motor de partida novo,  embreagem de cerâmica nova,  câmbio da s10 restaurado, vem aí dimensionado 6x2 e escape em 2.5" em inox personalizado.
    Conte aí centenas de horas do mecânico. Esperamos que chegue  nos 300cv.
    Mas olha a trabalheira e a grana investida.

    Mesmo projeto do meu.... Muito dificil chegar em 300 com esse comando... Talvez se for aberto pra 4400, com 4100 nao sei nao.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 12 Fev - 11:11:38

    DanFaleiro escreveu:Curti esse tópico, bem técnico.

    Estou tomando um cacete do meu projeto e fiquei curioso com um comentário, como posso aumentar o arrasto de combustível mexendo no escape? Até então achei que a falta de combustível estava relacionada os absurdos 850CFM da FiTech, mas talvez tenha que investigar o escape também.

    Preparação de Opala injetado não é para qualquer um, quase abandonei o projeto...

    Motor 4.400 com 11 de taxa;
    Cabeçote de Opala apenas com polimento de dutos e vavulas de blazer;
    Comando 278/278 525B;
    Molas, pratos, travas e Tuchos Ski;
    FiTech 3002 quadrijet;

    https://youtu.be/Eh8CyhdLBd8

    https://photos.app.goo.gl/zG2nn5xptHURbwJY7

    Carro tem arracanda monstro, mas de afundar o pé ele dá falta, mas nitidamente pela falta de arrasto e não de injeção de combustível.

    Além do cfm absurdo tenho que conferir alguma outra coisa?

    Abs!


    nao entendo quase nada de injeçao,muito menos dessa que vc apresentou,mas pretendo um dia injetar o meu 6zao...e estou estudando kkk....
    uma vez ouvi dizer que 4jet nao funciona certo em opala,e que a melhor opçao seria uma bijet....
    se é verdade eu nao sei,mas pelo que vc relatou sobre a os 850cfm,acredito que haja um fluxo muito grande sem velocidade de arrasto,fazendo com que de falta....
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por aluzjunior Ter 12 Fev - 11:20:39

    RenanZorzan escreveu:
    aluzjunior escreveu:Concordo que para tirar potência vai muita grana e o pessoal banaliza os 300hp.
    Olha eu já perdi a conta do que gastei.  Foram já 2 anos nunca entrei no meu opala.
    Comprei o carro com a lataria feita e desmontado,  achei que ia ser mais fácil e rápido.
    Mas ainda sim foi feito reforços nas longarinas,  adaptação do túnel para colocar o novo câmbio,  restauração da corta fogo e toda a elétrica.
    No motor o preparador cobrou de M.O 5k para refazer o motor e preparar o cabeçote em banca de fluxo.  o motor refeito pistões,  bielas, kit comando compcams, quadrijet holley, Bonfá elétrica holley, distribuidor hei, radiador brasado novo, alternador novo,  motor de partida novo,  embreagem de cerâmica nova,  câmbio da s10 restaurado, vem aí dimensionado 6x2 e escape em 2.5" em inox personalizado.
    Conte aí centenas de horas do mecânico. Esperamos que chegue  nos 300cv.
    Mas olha a trabalheira e a grana investida.

    Mesmo projeto do meu.... Muito dificil chegar em 300 com esse comando... Talvez se for aberto pra 4400, com 4100 nao sei nao.
    Esqueci de comentar. Taxado para Podium.
    Sei que está um absurdo o valor, mas será meu carro de fim de semana somente.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por adpachec Ter 12 Fev - 12:13:12

    DanFaleiro escreveu:Curti esse tópico, bem técnico.

    Estou tomando um cacete do meu projeto e fiquei curioso com um comentário, como posso aumentar o arrasto de combustível mexendo no escape? Até então achei que a falta de combustível estava relacionada os absurdos 850CFM da FiTech, mas talvez tenha que investigar o escape também.

    Preparação de Opala injetado não é para qualquer um, quase abandonei o projeto...

    Motor 4.400 com 11 de taxa;
    Cabeçote de Opala apenas com polimento de dutos e vavulas de blazer;
    Comando 278/278 525B;
    Molas, pratos, travas e Tuchos Ski;
    FiTech 3002 quadrijet;

    https://youtu.be/Eh8CyhdLBd8

    https://photos.app.goo.gl/zG2nn5xptHURbwJY7

    Carro tem arracanda monstro, mas de afundar o pé ele dá falta, mas nitidamente pela falta de arrasto e não de injeção de combustível.

    Além do cfm absurdo tenho que conferir alguma outra coisa?

    Abs!


    Olá.
    Não entendi bulhufas.

    850 CFM?

    É do motor ou da FITech?

    Um bico injetor trabalha com pulsos e a sua vazão é dada pela pressão da bomba mais capacidade de vazão do bico.

    Quanto mais giro mais pulsos e mais vazão.

    Porém a vazão é regulada pelo regulador de pressão.
    Como está o regulador?

    A velocidade de entrada de ar também faz a central determinar o volume de combustível regulando a tensão ou pico de tensão que chega ao bico fazendo ela abrir menos ou por menos tempo.

    Um "mega CFM" em um motor que não consegue aspirar tudo isto só vai reduzir a velocidade do ar e fazer a central entender que está em baixa rotação.

    Em baixa velocidade a pouca abertura faz o ar acelerar e o bico faz a injeção.

    Pisando forte o ar desacelera a central interpreta como baixa velocidade e o ar/combustível não chega no mesmo "time" de abertura e fechamento das válvulas.

    Então o motor sofre falha.

    Um sinal do que está acontecendo são as velas.
    DanFaleiro
    DanFaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Comodoro sl/e 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2015

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por DanFaleiro Qui 25 Abr - 21:06:28

    Exatamente!

    Hoje observei que mesmo em alta aceleração o voltímetro não passa de 13.5, de fato tenho um problema elétrico para investigar.

    A FiTech é gigante! São 4 borboletas de 45 e que totalizam 850CFM, é muito ar de uma vez... Com certeza perco velocidade. Carro em alta funciona muito bem, veja:

    https://youtu.be/HVtwwhwt1LY

    Qual vela vc sugere? Grau 6?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por adpachec Qui 25 Abr - 22:47:23

    DanFaleiro escreveu:Exatamente!

    Hoje observei que mesmo em alta aceleração o voltímetro não passa de 13.5, de fato tenho um problema elétrico para investigar.

    A FiTech é gigante! São 4 borboletas de 45 e que totalizam 850CFM, é muito ar de uma vez... Com certeza perco velocidade. Carro em alta funciona muito bem, veja:

    https://youtu.be/HVtwwhwt1LY

    Qual vela vc sugere? Grau 6?

    Novamente não entendi bulhufas.

    13,5 volts é tensão do alternador?
    Se é o original está bom, dificilmente ele ultrapassará este valor.
    O que tende a subir é a corrente (A).
    Um alternador moderno com bateria carregada chega a 14,5 ou 14,8 volts.

    Velas é de acordo com a taxa de compressão e não o combustível, álcool possui maior taxa e portanto velas de maior grau.

    Um CFM elevado demais para um motor somente terá seu melhor desempenho em rotação elevada.
    850 CFM seria um V8 mexido.

    Para marcha lenta e andar aos 50 km/h até carburador de Fusca serve no opala.

    E pelo vídeo sair fritando pneus é igual correr 100 metros descalço no gelo, se perde tempo e potência.

    Sem dizer que fazer isto no trânsito é merecedor do prêmio "batida no poste".

    Se possui dosador feche um pouco o retorno.
    Mas pelo pipoco está entrando o corte de giro.

    Velas pretas seria excesso.
    Cinza claro ou sem "cor" seria falta.

    O ideal um cinza médio ou até escuro.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 26 Abr - 16:29:05

    que tópico interessante..

    Na época do lançamento fiz um tópico aqui sobre Fitech.. Mas pelo que tenho visto, realmente não compensa. Pretendo injetar com a boa e velha Fueltech mesmo.

    mas os problemas da injeção no opala destacados pelo Licínio foram resolvidos por algum sistema de injeção atual?


    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Helicázio Seg 29 Jun - 16:51:44

    Mano tem foto desse coletor? Procurei seu tópico sobre o assunto e não achei.

    (coletor fabricado em casa entao nao adianta perguntar onde tem para vender, nao existe)


    Ivo Filho escreveu:O que mata a injeção é o que o Licinio falouu mesmo...o povo é teimoso (no bom sentido), injeção no opala  tem de ser antes da borboleta, o problema que a maioria cai no bico mono de alta vazão e baixa impedancia....par ao opala esse bico é uma porcaria, pois para cada pulso ele nao injeta, ele vomita gasolina, nao tem meio termo. No caso do tbi Holley, esse é o unico que eu acho que ficaria fera no opala, mas todos que eu vi começarem projeto com esse tbi nuncamais atualizam os topicos entoa eu me pergunto: pq será??.

    O que eu vejo de gente que começa com a injeção e depois abandona  não esta escrito. Colocar o sistema e fazer o motor dar partida é facil...coisa mais semples mesmo, mas fazer o carro render bem...ai sim entram conceitos.

    Hoje ando de multi ponto e eu, Galvão e mais uma turma, estamos contentes e nao queremos mais saber de carburador.

    Prova: fui com o Jricardo para curitiba de opala injetado: 9,5 km na pista, sem passar vergonha e quando foi preciso o opalão respondeu como gente grande.

    Eu tava doido para levar o opala para o Banditi ver, mas ele tava trampando no dia.

    Ahh ia me esquecendo, meu é MPFI com cabeçote de omega e coletor 100% individual desde a borboleta ate cada cilindro (coletor fabricado em casa entao nao adianta perguntar onde tem para vender, nao existe)
    Anjomao
    Anjomao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 44
    Localização : Manaus / Amazonas
    Modelo do carro : BMW 318 TI COMPACTA - 1994 / 1995
    VW GOLF SR - 2000 / 2001
    VW VOYAGE G6 - 2015 / 2016
    PROJETO OPALA 6CC 4.1 (TURBO)
    PROJETO GOL AP 2.0 FORJADO
    Cilindros : BMW 4CC - 160CV (POR ENQUANTO)
    VW GOLF SR - 125CV (ME DESPEDINDO DELE)
    VW VOYAGE 4CC -
    PROJETO OPALA 6CC 4.1
    PROJETO GOL AP 2.0 FORJADO 4CC
    Data de inscrição : 27/08/2020

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Anjomao Ter 1 Set - 12:24:52

    Licinio jr escreveu:Bom, já temos um excelente tópico do a_galvão sobre injeção aqui no site, mas mesmo assim sempre tem gente que compra uma tripla injetada e acha que fez o negocio da sua vida. Não estou dizendo que é errado, mas a tripla injetada só deve ser usada nos seguintes casos:

    - Porque você acha bonito
    - Porque você acha que o cofre do motor esta meio vazio
    - Porque você recebeu R$ 6.000,00 e não quer dividir com sua ex-mulher
    - Porque você é profissional de arrancada.

    Tripla de TBI não fica bom no cabeçote de opala ! Vamos lembrar sempre disso, é matemática pura e já foi provado no tópico do a_galvão. Esse assunto já foi falado mil vezes aqui no site, mas o pessoal não acredita. Pra ficar equalizado tem que ser tripla TBI com cabeçote de omega ou TBI com bicos mono antes da borboleta pra usar cabeçote de opala.

    Como eu sei que muitos não vão acreditar em mim, quem sabe eles acreditem nesses caras abaixo:

    - General Motors : pra injetar o omega eles aproveitaram todo o motor do opala, menos o cabeçote. Será porque ? Será que os engenheiros queriam gastar dinheiro a toa ou então será que eles não sabiam alguma coisa que só nós aqui do site sabemos
    - Mini Cooper: tinha cabeçotes siameses e a BMW que é dona da Mini também não conseguiu injetar esse motor com dupla TBI. Será que a BMW sabe injetar um motor ?
    - Fueltech: O próprio Anderson Dick dono da Fueltech disse em entrevista que o motor fica todo desequilibrado devido aos dutos siameses.
    - Sissel: criou um cabeçote em alumínio para chevy 250 em linha com 12 dutos. Seria muito mais fácil pra ele só copiar o modelo original e faze-lo em alumínio, se fosse possível usa-lo com injeção.

    Quem achar que sabe mais que esses caras, montem com tripla injetada, deixe com uma distribuição perfeita medida por 6 pirômetros e então mande um video esfregando o resultado na cara deles.

    Ah Licínio, você não sabe de nada, todo mundo usa tripla injetada na arrancada e os tempos só estão caindo.
    É sabichão, mas isso é porque eles não tem escolha, veja:
    - Eles não podem usar o cabeçote do omega porque tem muito menos fluxo que o do opala.
    - Eles precisaram ir para injeção pois as webers não conseguem alimentar mais que 30% de nitrometano.
    - Um cabeçote Sissel custa R$ 20.000 e ninguem quer comprar porque com a praga do nitrometano, o fluxo perdeu um pouco da importância.

    Ou seja eles preferem andar com o motor todo desequilibrado, sem lenta e encharcando, deixando 2 cilindros bem alimentados, 2 cilindros bem gordos e os outros 2 extremamente gordos, mas que baixa os tempos.

    Então vou fazer assim também no meu carro de rua Licínio ! Problema: na arrancada eles só conseguem fazer isso porque o nitrometano aceita misturas riquíssimas 1,5: 1 contra 9:1 do alcool. Ou seja, pra mesma quantidade de ar, posso injetar 6 vezes mais combustível. O nitro aceita misturas bem gordas sem embolar o carro ou perder potência.

    Ah Licínio, isso é porque você não conhece a Megasquirt que é a 8° maravilha do mundo e que tem um algoritmo pra cabeçote siames. Problema: só serve pra 4 cilindros e além disso só ameniza o problema, além de só servir pra baixas potências.

    Licínio, meu primo é um nerd que só mexe com eletrônica e toca bronha o dia inteiro e ele disse que se eu fizer sequencial vai dar certo. Seu primo entende de eletrônica, mas colou na prova de matemática e não saca nada de mecânica. Pra fazer sequencial, a janela seria de somente 240 graus quando o ideal é injetar pelo menos uns 400 graus. Se colocarmos bicos gigante pra contornar o problema, não conseguiremos ter lenta nenhuma no carro, além de enxarcar (lavar) o motor com combustível, já que o pulso teria que ser tão pequeno que a central não conseguiria controlar. Em poucos dias o motor vai estar quebrado por falta de lubrificação.

    Obs: O a_galvão esta fazendo um ótimo trabalho tentando criar uma injeção específica pra opala, mas ainda está em fase conceitual. Vamos torcer por ele.

    Esse tópico já esta ficando muito grande então concluindo, só há uma maneira de usar tripla injetada no cabeçote de opala, usando produtos do mercado. A configuração é a seguinte:

    - Uma bancada de 6 bicos pequenos para a parte de lenta e baixa
    - Uma bancada de 6 bicos gigantes para a parte de alta
    - Bombas elétricas gigantes
    - Sensor de fase
    - Uma central que faça full sequencial 6 cilindros em duas bancadas (12 bicos),ajuste de ângulo de injeção, e que tenha modo staged para duas bancadas com correção de entrada transitória. Coisa bem baratinha...
    - Um Heraldo Bueno ou algum outro geniosinho da injeção pra acertar essa parafernalha.  

    Será que compensa tudo isso para andar de tripla injetada na rua ? Claro que não. Prefiro muito mais uma TBI com bicos mono antes da borboleta onde vou ter praticamente a mesma potência, e com custo infinitamente menor, alimentação equilibrada e facilidade de acerto.



    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 255810 Gostei, estou voltando após alguns anos sem Opala, meu ultimo foi vendido em 2010 e desde lá eu estava adormecido para os 6cc da GM, enfim esses dias pequei como parte de pagamento um Opala 6cc 1989 (4 potas) meio desmontado mas com quase todas as peças lá, de quebra Ganhei muitas peças, dentre Elas um Kit de Admissão Drago + Weber 40 (na caixa), tampas do motor Cromadas e varios itens tambem cromados e ainda uma Turbina que chegou a rodar nesse Motor, Turbina do Caminhão Volvo FH 460, de cara fechei negocio pois so a Turbina vale muito mais que o valor que paguei no carro, mas agora estou no Dilema se monto o Kit Weber ou invisto em um Kit de Admissão Plenum pra deixar Injetado???
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por willianscmotta Ter 8 Set - 11:07:47

    E com relação ao corpo de borboleta abaixo, alguém aqui já usou ou conhece alguém?

    O vendedor me informou que serve para alimentar um 6 cilindros original ou com comando não muito bravo (comando pra rua). Nesse cabem apenas 4 bicos injetores.

    https://i.servimg.com/u/f48/20/10/37/14/corpo_11.jpg
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Licinio jr Sex 25 Set - 19:20:38

    willianscmotta escreveu:E com relação ao corpo de borboleta abaixo, alguém aqui já usou ou conhece alguém?

    O vendedor me informou que serve para alimentar um 6 cilindros original ou com comando não muito bravo (comando pra rua). Nesse cabem apenas 4 bicos injetores.

    https://i.servimg.com/u/f48/20/10/37/14/corpo_11.jpg

    Não conheço esse corpo de borboletas, mas pra injetado não tem muito segredo. O mais importante é ver se a base é alinhada, se o encaixe dos bicos não vaza, coisas desse tipo. Caburador tem mais detalhes, mas tbi é praticamente só um abre e fechar de ar.
    Quanto a alimentar, qualquer corpo com duas borboletas maiores que 27mm já alimenta um opala original. Com duas borboletas de 36mm já alimenta um canhão.
    André Roz
    André Roz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 43
    Localização : São Bernardo do Campo - SP
    Modelo do carro : Diplomata 84/85 Coupê preto
    Triumph Rocket 3 2300cc 2014 preta
    VW T-Cross 1.4 turbo 2020 cinza


    Cilindros : 6 cilindros a gasolina 4.1
    Data de inscrição : 29/07/2021

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por André Roz Ter 19 Out - 14:47:17

    Salve amigos:

    Meu carro é um 6 cilindros 1985 à gasolina, e estou considerando injeção eletrônica pelas seguintes razões Obs: (Sou novo no mundo dos Opalas e carros antigos em geral, e totalmente leigo em termos de mecânica e eletrônica, mas queria uma opinião sincera dos confrades)

    - Quero o carro mais confiável para viagens e passeios, sem necessariamente precisar de mais potência (meu carro é completo, com AC, DH, etc. - é pra passear com a esposa e o filho pequeno)
    - Uso o carro somente aos finais de semana, e ele costuma dar um trabalhinho pra ligar depois de uns dias parado (além disso, não tenho afogador para facilitar a partida, pois o carburador que está nele é um DFV 446 genérico de Dodge, e não tem as articulações do afogador). Queria resolver isso.
    - O consumo do carro não está alto (faz cerca de 8,5 por litro na estrada), gostaria de manter assim ou melhor.
    - Um detalhe: meu carro está com um 6X2, tem alguma restrição por conta da sonda Lambda?

    Podem me chamar de nutella, mas não vou confiar em acelerar a mais de 220 km/h na rua em um carro de quase 40 anos. Pra isso tenho carro e moto novos (o que já é errado, mas não vem ao caso). Não preciso de 250, 300 hp no meu Diplomata porque não vou usar, só quero algo que eu possa usar com prazer e sem muita dor de cabeça
    Resumindo, só quero deixar o carro mais confiável e confortável.

    O que usar? Fazer o acerto com carburador mesmo, colocando um novo, ou buscar um sistema de injeção? Nesse caso, qual seria o mais indicado? (obs: não vou instalar eu mesmo, vou ter que mandar por pois não tenho conhecimento nem local para mexer no carro)


    Última edição por André Roz em Ter 19 Out - 14:49:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acréscimo de informação)
    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Lucas Uliana Ter 19 Out - 16:21:59

    Acho que injetar é um valor muito alto que não compensa pra um Opala original... Só uso meu carro aos finais de semana, e nos 4 anos que o tenho nunca tive problema algum na partida, isso que ele é a álcool. Acho que no seu caso vale mais a pena dar uma revisada na ignição e carburador dele, pois sendo a gasolina era pra partida ser mais fácil ainda.

    André Roz gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Não monte opala injetado antes de ler esse tópico - Página 2 Empty Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 17:49:26