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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Opala injetado (ou não)? Empty Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por Júnior Stepaniak Qua 24 Abr - 23:17:54

    Estou cansado de me incomodar com carburador, quero mais economia e menos manutenção, tenho um opala 90 comodoro motor 2500 cinza, uso ele no dia a dia, moro no interior então é estrada de chão...Carro sempre sujo isso pra ajudar é carburado... Tou afim de por injeção nele, mas nada de FT ou algo parecido quero pra dia a dia, tava vendo que muita gente bota do monza 2.0, mas é so bico... Quero por 4 bicos e sem distribuidor.
    Quero saber a opinião de vocês,  sera que compensa por injeção? E se sim? Um ou 4 bicos? De qual carro? Me deem ideias e dicas, a final fica mais económico? Lembrado que ja usei varios carburadores diferentes, 228 ate 3e... Forte abraços e me digam oque acham da idéia..
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    Opala injetado (ou não)? Empty Re: Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 26 Abr - 16:41:47

    Não recomendo..vai assinar o passaporte pra passar raiva e vai torrar rios de dinheiro...veja quanta dor de cabeça que esse cara arrumou numa empreitada desse tipo:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45360p100-upgrade-do-motor-4100

    Carburador se estiver em ordem funciona muito bem e é pau pra todas obra...mas se for velho pode incomodar bastante...
    Eu preferia comprar um carburador zero do que injetar..

    Att,


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    Opala injetado (ou não)? Empty Re: Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por Júnior Stepaniak Sex 26 Abr - 16:52:28

    Rubão6cc escreveu:Não recomendo..vai assinar o passaporte pra passar raiva e vai torrar rios de dinheiro...veja quanta dor de cabeça que esse cara arrumou numa empreitada desse tipo:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45360p100-upgrade-do-motor-4100

    Carburador se estiver em ordem funciona muito bem e é pau pra todas obra...mas se for velho pode incomodar bastante...
    Eu preferia comprar um carburador zero do que injetar..

    Att,


    Oque voce acha então de FuelTech? Com roda fonica, mas claro pra economia e não preparação pra pista
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    Opala injetado (ou não)? Empty Re: Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 26 Abr - 16:59:51

    Júnior Stepaniak escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Não recomendo..vai assinar o passaporte pra passar raiva e vai torrar rios de dinheiro...veja quanta dor de cabeça que esse cara arrumou numa empreitada desse tipo:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45360p100-upgrade-do-motor-4100

    Carburador se estiver em ordem funciona muito bem e é pau pra todas obra...mas se for velho pode incomodar bastante...
    Eu preferia comprar um carburador zero do que injetar..

    Att,


    Oque voce acha então de FuelTech? Com roda fonica, mas claro pra economia e não preparação pra pista

    Cara, não entendo muito de injeção...mas posso te indicar um cara que pode te ajudar, inclusive montar o carro do jeito que você quiser...ele é simplesmente um dos melhores do Brasil no ramo, se não for o melhor....falo do nosso ilustre amigo Ivo Filho, aqui do fórum...dê uma olhada na página da oficina dele no facebook e veja os trabalhos, ele é especialista em montar injeção eletrônica em Opala:

    https://www.facebook.com/pg/ivofilho.sabatini.tomazelli/posts/


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    Opala injetado (ou não)? Empty Re: Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 26 Abr - 17:18:27

    penso em injetar e tenho lido muita coisa aqui.

    É um tema muito polêmico e complexo, com muitas discussões muito técnicas. Está difícil chegar a uma conclusão se vale ou não vale a pena injetar pelas dificuldades e custo, mas é uma coisa que só cogitamos pq realmente carburador tem limitações e inconvenientes.

    Preciso ler mais e fritar mais a cabeça nesse tema.
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    Opala injetado (ou não)? Empty Re: Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por Júnior Stepaniak Sex 26 Abr - 17:25:20

    Pedro Fagundes escreveu:penso em injetar e tenho lido muita coisa aqui.

    É um tema muito polêmico e complexo, com muitas discussões muito técnicas. Está difícil chegar a uma conclusão se vale ou não vale a pena injetar pelas dificuldades e custo, mas é uma coisa que só cogitamos pq realmente carburador tem limitações e inconvenientes.

    Preciso ler mais e fritar mais a cabeça nesse tema.

    Gasto? Olha o valor do 3e novo original do opala? Claro é mais barato mas mesmo assim é uma facada
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    Mensagem por chevy250 Sex 26 Abr - 17:50:31

    3e tem anunciado na faixa de R$1000,00. Dificil conseguir injetar e ficar tudo em ordem por menos do que isso.

    Carburador não dá tanta manutenção assim. Limpando e trocando as juntas basicas periodicamente (entre 1 e 2 anos), funciona muito bem. Importante é aprender a mexer no carburador, pois ai voce compra os reparos, que são baratos, e voce mesmo faz o servico, que é simples.

    Mas tem que partir de um carburador em bom estado - mesmo vale para o distribuidor.
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    Opala injetado (ou não)? Empty Re: Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por adpachec Sex 26 Abr - 17:55:11

    Quando vejo gente jovem com carro Old School me faz lembrar o seriado "eu a patroa e as crianças" na cena que a menina acha legal a máquina de escrever, datilografa sem papel e depois pergunta como imprimir.

    Gente nova dificilmente conhece um carburador, bombar o pedal do acelerador, segurar um pouco o pedal a meio curso do acelerador, puxar o afogador, deixar aquecer e etc.

    A tecnologia da injeção faz milagres, mas é uma adaptação em um motor antigo então o milagre não será tão grande.

    Em termos de ganho se acha que a injeção eletrônica vai trazer o opala para o século 21 estará enganado.
    Somente terá alguns benefícios mas pode ser uma dor de cabeça também.
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    Mensagem por Júnior Stepaniak Sex 26 Abr - 18:04:27

    adpachec escreveu:Quando vejo gente jovem com carro Old School me faz lembrar o seriado "eu a patroa e as crianças" na cena que a menina acha legal a máquina de escrever, datilografa sem papel e depois pergunta como imprimir.

    Gente nova dificilmente conhece um carburador, bombar o pedal do acelerador, segurar um pouco o pedal a meio curso do acelerador, puxar o afogador, deixar aquecer e etc.

    A tecnologia da injeção faz milagres, mas é uma adaptação em um motor antigo então o milagre não será tão grande.

    Em termos de ganho se acha que a injeção eletrônica vai trazer o opala para o século 21 estará enganado.
    Somente terá alguns benefícios mas pode ser uma dor de cabeça também.


    Novo de idade Velho de experiência, nasci e me criei desde os meus 6 anos de idade, ja vi muita coisa, trabalho ate hoje com isso mas infeslimente onde eu moro é complicado
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 27 Abr - 21:35:43

    Rubão6cc escreveu:Não recomendo..vai assinar o passaporte pra passar raiva e vai torrar rios de dinheiro...veja quanta dor de cabeça que esse cara arrumou numa empreitada desse tipo:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45360p100-upgrade-do-motor-4100

    Carburador se estiver em ordem funciona muito bem e é pau pra todas obra...mas se for velho pode incomodar bastante...
    Eu preferia comprar um carburador zero do que injetar..

    Att,


    lembrando q os problemas e a empreita desse tipo ele esta passando por instalar uma INJEÇAO COMPLETA E ORIGINAL DO OMEGA NO MOTOR DO OPALA.....


    eu tenho um plano de injetar a minha caravan 6cil tbem....

    sempre fui contra injecao e etc......mas eu gosto de coisas novas e vou tentar.....o lance da injecao apareceu num rolo e me fez pensar nisso com mais profundidade.....troquei umas peças de injecao do omega em diferencial q eu tinha parado aqui....porem nao vou instalar a injecao completa e original como o amigo do topico citado acima esta fazendo....pretendo montar uma mais simples programavel e conforme for posso ir mexendo nela aos poucos.


    pelo q eu vi pra (pelo menos) por pra funcionar preciso de mais algumas peças (modulo e alguns sensores) q daria um investimento final de uns 2mil reais.....se EU (EEEU) realmente arrumar dor de cabeça volto usar o carburador....e vendo as coisas da injecao....simples assim.....

    vou gastar um pouco de dinheiro?

    vou.....mas a experiência pra mim ja compensa.....


    quem nunka gastou um fortuna em preparacao do motor e nao gostou do resultado??? ou fez uma restauracao e ficou um pessimo trabalho....

    sei la...eu gosto muito do carburador.....mas se ele fosse tao fantastico assim estaria ate hj na linha de montagem.....realmente nao acho q uma injecao trará o opala para o seculo 21 mas tiraria ele da pré historia....


    o problema da manutencao constante do carburador é espanar roscas, empenar base, folga em eixo.....o meu funciona bem mas alguns parafusos nao posso nem pensar em mexer mais pois ja espanaram.....

    alguns anos atraz realmente a injecao dos antigos era algo bem complicado.....mas cada vez mais as coisas estao mudando e campos novos aparecem...peças novas....e maior conhecimento....


    o assunto de injecao é tao polemico e gera discussoes quanto o gnv.


    vc tem q analisar tudo certinho antes de mexer.....e nao desfazer das coisas q tirar da carburacao.....se algo der errado volta como tava....é o q eu pretendo fazer.
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    Mensagem por chevy250 Sáb 27 Abr - 22:45:58

    Sem dúvida que vale tentar a injeção se a curtição é essa.

    É que a discussão passou por questào de um carburador novo ser considerado caro.
    Se o problema é valor, a injeção vai custar mais caro. E a idéia era se livrar de problemas de manutenção.
    Eu acho que se a motivação é custo e manutenção talvez não valha a pena a injeção.

    Mas se é por curiosidade, curtição ou se o custo não é um problema tão grande, ai sim pode valer.
    Pelo preço de um carburador novo acho impossível injetar como se deve.
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    Mensagem por Sergio Rocha Dom 28 Abr - 8:20:55

    Injetar um opala, por q não comprar um carro moderno?  Gosto de carro moderno, injetado, Air bag, Abs controle de tração e etc...
    Um opala tem seu charme num conjunto de deficiências  jurássica. Qual a graça de ter um carro antigo com modernidades? Eu particularmente jamais injetarei meu opala ou meu fusca. Eles perderiam metade do charme.
    Carburador não dá problema, desde q esteja novo. Passa anos que não mexo no meu. Sondas, sensores, tô fora.
    Cada um faz o q quer com o seu dinheiro, tá afim de fazer vai fundo.
    Abs
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    Mensagem por Júnior Stepaniak Dom 28 Abr - 9:12:01

    Sergio Rocha escreveu:Injetar um opala, por q não comprar um carro moderno?  Gosto de carro moderno, injetado, Air bag, Abs controle de tração e etc...
    Um opala tem seu charme num conjunto de deficiências  jurássica. Qual a graça de ter um carro antigo com modernidades? Eu particularmente jamais injetarei meu opala ou meu fusca. Eles perderiam metade do charme.
    Carburador não dá problema, desde q esteja novo. Passa anos que não mexo no meu. Sondas, sensores, tô fora.
    Cada um faz o q quer com o seu dinheiro, tá afim de fazer vai fundo.
    Abs

    Cara a questão é que é um sonho, é um opala dia a dia... Se for pra ter opala e deixar na garagem não me considero opaleiro e sim colecionador, se é que voce me intende meu ponto de vista....
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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 28 Abr - 9:18:42

    tambem gostaria de injetar o meu 6 cil no futuro...sei que tem muitas mudanças pra fazer funcionar e é bem caro(se tratando de opala tudo é bem caro kkk)
    mesmo assim eu acho melhor o funcionamento injetado....
    ainda nao achei uma central que desse como uma luva nos meus ´´porens``
    ft se for é a 500,mas o preço nao ajuda kkkk
    nao gosto da ideia de pulsar todos os bicos ao mesmo tempo, ou por bancada....injeçao pra mim é um bico por vez(se necessário 2 bancadas no caso do turbo) mas o cabeçote do opala nao ajuda...
    entao a minha ideia esta partido dos seguintes fatores...
    1-cabecote do omega
    2-coletor de admisao santili(gostei do modelo,mas nada inpede de ser outro)
    3-roda fonica
    4-uma bobina por cilindro
    5-central programavel(ainda nada definido kkk)
    6-demais perifericos(bomba eletrica,tbi etc etc)

    nessa ideia ja pula pros 10k.....ja se torna inviavel pra mim....
    tem tambem a fitech,mas fica na casa dos 7k e pra min nao vira.
    o jeito vai ser w40,comando omega,MSD
    e bora curtir o carro assim mesmo...
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    Opala injetado (ou não)? Empty Re: Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por Sergio Rocha Dom 28 Abr - 9:29:02

    Júnior Stepaniak escreveu:
    Sergio Rocha escreveu:Injetar um opala, por q não comprar um carro moderno?  Gosto de carro moderno, injetado, Air bag, Abs controle de tração e etc...
    Um opala tem seu charme num conjunto de deficiências  jurássica. Qual a graça de ter um carro antigo com modernidades? Eu particularmente jamais injetarei meu opala ou meu fusca. Eles perderiam metade do charme.
    Carburador não dá problema, desde q esteja novo. Passa anos que não mexo no meu. Sondas, sensores, tô fora.
    Cada um faz o q quer com o seu dinheiro, tá afim de fazer vai fundo.
    Abs

    Cara a questão é que é um sonho, é um opala dia a dia... Se for pra ter opala e deixar na garagem não me considero opaleiro e sim colecionador, se é que voce me intende meu ponto de vista....

    Vc pode usar no dia a dia sendo carburado. Não se esqueça q antes de inventarem a injeção todos os eram carburados e usados no dia dia. Eu só não uso todo dia, porque uso um fusquinha também. Posso te garantir q nenhum deles me dá o menor problema no carburador.
    Abs
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    Opala injetado (ou não)? Empty Re: Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por Júnior Stepaniak Dom 28 Abr - 10:09:28

    Sergio Rocha escreveu:
    Júnior Stepaniak escreveu:

    Cara a questão é que é um sonho, é um opala dia a dia... Se for pra ter opala e deixar na garagem não me considero opaleiro e sim colecionador, se é que voce me intende meu ponto de vista....

    Vc pode usar no dia a dia sendo carburado. Não se esqueça q antes de inventarem a injeção todos os  eram  carburados e usados no dia dia. Eu só não uso todo dia, porque uso um fusquinha também. Posso te garantir q nenhum deles me dá o menor problema no carburador.
    Abs


    Cara, olha só onde eu moro é só morro e frio alem da estrada de chão p carburador sempre sujo... motor tudoo sempre muito sujo quem mora em estrada de chão sabe oque eu tou tentando dizer alem do consumo 5.7 km/l
    ..
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    Opala injetado (ou não)? Empty Re: Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por Sergio Rocha Dom 28 Abr - 10:19:35

    Eu acho q vc deve fazer o q quiser. Faça bem feito pra evitar arrependimento. Só não esqueça q o teu motor é um 4 cil com 2.500 CC. Jurássico e não espere milagre em relação ao consumo. Em condições normais um 4 cil faz 7 na cidade. Esse seu consumo está igual ao meu 6 cil.

    Boa sorte na empreitada. Vai colocando o desenvolvimento, tem um monte de gente q pode te dar dicas.

    Abs
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    Opala injetado (ou não)? Empty Re: Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por Rubão6cc Dom 28 Abr - 11:56:13

    Júnior Stepaniak escreveu:
    Sergio Rocha escreveu:

    Vc pode usar no dia a dia sendo carburado. Não se esqueça q antes de inventarem a injeção todos os  eram  carburados e usados no dia dia. Eu só não uso todo dia, porque uso um fusquinha também. Posso te garantir q nenhum deles me dá o menor problema no carburador.
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    Cara, olha só onde eu moro é só  morro e frio alem da estrada de chão p carburador sempre sujo... motor tudoo sempre muito sujo quem mora em estrada de chão sabe oque eu tou tentando dizer alem do consumo 5.7 km/l
    ..

    Amigo, sobre morar num lugar frio e com estradas de terra é questão de ter tudo em ordem no carro (a própria montadora já desenvolveu o carro fazendo testes nas mais adversas condições)...pro frio é essencial que esteja com a válvula termostática e com o sistema de partida à frio em ordem (se for à álcool), sem contar - logicamente - o carburador em ordem, velas, ponto regulado e sistema de aquecimento funcional...e o filtro de ar existe justamente pra reter poeira..
    Eu já usei meu Opala no dia a dia pra ir trabalhar, nunca tive problemas..
    Vou te passar mais uma dica...coloque bomba elétrica de combustível, é a melhor coisa que existe...não importe a situação nunca vai ter problemas com cuba de carburador vazia...pode deixar o carro parado 6 meses, quando der a partida ele vai pegar..não tem essa história de abrir o carburador pra colocar gasolina dentro..nunca vai precisar disso...
    Se ainda sim mantiver a ideia de injetar...porque não compra um motor 4.1 de Silverado então? Pronto, vai ter um motor injetado que foi projetado pela Opel e que funciona perfeitamente..qualquer outra alternativa relacionada à injetar a mecânica do Opala é experimentação pra qualquer pessoa que for mexer...essa mecânica da Silverado pode te sair mais barata do que injetar seu motor original..mas você pode escolher, estamos apenas te informando os prós e contras de cada opção. Então minha opinião final da sequência do que seria mais vantajoso no seu caso:
    1. Comprar um carburador novo e revisar demais itens importantes pra um correto funcionamento do carro
    2. Comprar um motor 4.1 de Silverado
    3. Fazer a experimentação de injetar seu motor original e seguir um caminho que pode ser uma incógnita


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    Opala injetado (ou não)? Empty Re: Opala injetado (ou não)?

    Mensagem por Júnior Stepaniak Dom 28 Abr - 12:09:37

    Rubão6cc escreveu:
    Júnior Stepaniak escreveu:


    Cara, olha só onde eu moro é só  morro e frio alem da estrada de chão p carburador sempre sujo... motor tudoo sempre muito sujo quem mora em estrada de chão sabe oque eu tou tentando dizer alem do consumo 5.7 km/l
    ..

    Amigo, sobre morar num lugar frio e com estradas de terra é questão de ter tudo em ordem no carro (a própria montadora já desenvolveu o carro fazendo testes nas mais adversas condições)...pro frio é essencial que esteja com a válvula termostática e com o sistema de partida à frio em ordem (se for à álcool), sem contar - logicamente - o carburador em ordem, velas, ponto regulado e sistema de aquecimento funcional...e o filtro de ar existe justamente pra reter poeira..
    Eu já usei meu Opala no dia a dia pra ir trabalhar, nunca tive problemas..
    Vou te passar mais uma dica...coloque bomba elétrica de combustível, é a melhor coisa que existe...não importe a situação nunca vai ter problemas com cuba de carburador vazia...pode deixar o carro parado 6 meses, quando der a partida ele vai pegar..não tem essa história de abrir o carburador pra colocar gasolina dentro..nunca vai precisar disso...
    Se ainda sim mantiver a ideia de injetar...porque não compra um motor 4.1 de Silverado então? Pronto, vai ter um motor injetado que foi projetado pela Opel e que funciona perfeitamente..qualquer outra alternativa relacionada à injetar a mecânica do Opala é experimentação pra qualquer pessoa que for mexer...essa mecânica da Silverado pode te sair mais barata do que injetar seu motor original..mas você pode escolher, estamos apenas te informando os prós e contras de cada opção. Então minha opinião final da sequência do que seria mais vantajoso no seu caso:
    1. Comprar um carburador novo e revisar demais itens importantes pra um correto funcionamento do carro
    2. Comprar um motor 4.1 de Silverado
    3. Fazer a experimentação de injetar seu motor original e seguir um caminho que pode ser uma incógnita


    Rubão, oque voce fala é lei, mas eu olho um pouco o consumo de um 6 cil, eu ja gasto 500 conto por mes de combustivel e o motor da silverado não da pra legaliza, aqui na minha cidade os policiais são chatos eles param e conferem tudo! Desde numero de chassi, vidros, motor, tudo mesmo....
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    Mensagem por adpachec Dom 28 Abr - 12:44:53

    Júnior Stepaniak escreveu:Estou cansado de me incomodar com carburador, quero mais economia e menos manutenção, tenho um opala 90 comodoro motor 2500 cinza, uso ele no dia a dia, moro no interior então é estrada de chão...Carro sempre sujo isso pra ajudar é carburado... Tou afim de por injeção nele, mas nada de FT ou algo parecido quero pra dia a dia, tava vendo que muita gente bota do monza 2.0, mas é so bico... Quero por 4 bicos e sem distribuidor.
    Quero saber a opinião de vocês,  sera que compensa por injeção? E se sim? Um ou 4 bicos? De qual carro? Me deem ideias e dicas, a final fica mais económico? Lembrado que ja usei varios carburadores diferentes, 228 ate 3e... Forte abraços e me digam oque acham da idéia..

    Júnior Stepaniak escreveu:
    adpachec escreveu:Quando vejo gente jovem com carro Old School me faz lembrar o seriado "eu a patroa e as crianças" na cena que a menina acha legal a máquina de escrever, datilografa sem papel e depois pergunta como imprimir.

    Gente nova dificilmente conhece um carburador, bombar o pedal do acelerador, segurar um pouco o pedal a meio curso do acelerador, puxar o afogador, deixar aquecer e etc.

    A tecnologia da injeção faz milagres, mas é uma adaptação em um motor antigo então o milagre não será tão grande.

    Em termos de ganho se acha que a injeção eletrônica vai trazer o opala para o século 21 estará enganado.
    Somente terá alguns benefícios mas pode ser uma dor de cabeça também.


    Novo de idade Velho de experiência, nasci e me criei desde os meus 6 anos de idade, ja vi muita coisa, trabalho ate hoje com isso mas infeslimente onde eu moro é complicado

    Júnior Stepaniak escreveu:
    Sergio Rocha escreveu:

    Vc pode usar no dia a dia sendo carburado. Não se esqueça q antes de inventarem a injeção todos os  eram  carburados e usados no dia dia. Eu só não uso todo dia, porque uso um fusquinha também. Posso te garantir q nenhum deles me dá o menor problema no carburador.
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    Cara, olha só onde eu moro é só  morro e frio alem da estrada de chão p carburador sempre sujo... motor tudoo sempre muito sujo quem mora em estrada de chão sabe oque eu tou tentando dizer alem do consumo 5.7 km/l
    ..

    Júnior Stepaniak escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Amigo, sobre morar num lugar frio e com estradas de terra é questão de ter tudo em ordem no carro (a própria montadora já desenvolveu o carro fazendo testes nas mais adversas condições)...pro frio é essencial que esteja com a válvula termostática e com o sistema de partida à frio em ordem (se for à álcool), sem contar - logicamente - o carburador em ordem, velas, ponto regulado e sistema de aquecimento funcional...e o filtro de ar existe justamente pra reter poeira..
    Eu já usei meu Opala no dia a dia pra ir trabalhar, nunca tive problemas..
    Vou te passar mais uma dica...coloque bomba elétrica de combustível, é a melhor coisa que existe...não importe a situação nunca vai ter problemas com cuba de carburador vazia...pode deixar o carro parado 6 meses, quando der a partida ele vai pegar..não tem essa história de abrir o carburador pra colocar gasolina dentro..nunca vai precisar disso...
    Se ainda sim mantiver a ideia de injetar...porque não compra um motor 4.1 de Silverado então? Pronto, vai ter um motor injetado que foi projetado pela Opel e que funciona perfeitamente..qualquer outra alternativa relacionada à injetar a mecânica do Opala é experimentação pra qualquer pessoa que for mexer...essa mecânica da Silverado pode te sair mais barata do que injetar seu motor original..mas você pode escolher, estamos apenas te informando os prós e contras de cada opção. Então minha opinião final da sequência do que seria mais vantajoso no seu caso:
    1. Comprar um carburador novo e revisar demais itens importantes pra um correto funcionamento do carro
    2. Comprar um motor 4.1 de Silverado
    3. Fazer a experimentação de injetar seu motor original e seguir um caminho que pode ser uma incógnita


    Rubão, oque voce fala é lei, mas eu olho um pouco o consumo de um 6 cil, eu ja gasto 500 conto por mes de combustivel e o motor da silverado não da pra legaliza, aqui na minha cidade os policiais são chatos eles param e conferem tudo! Desde numero de chassi, vidros, motor, tudo mesmo....


    Vou te dar um questionário:

    Você sabia que a própria GM diz que para estradas de terra se deve usar filtro de espuma embebido em óleo?
    Eu mesmo uso espuma embebida em desengrimpante na entrada do carburador.
    Parafusei uma pequena tela para segurar a espuma dentro da panela do filtro.
    É ELA QUE SEGURA A TERRA E POEIRA.

    Opala injetado (ou não)? Foto0215

    Opala injetado (ou não)? Foto0216

    Um 4 cc a média em cidades é de 6,5 a 7,5 km/l.
    Em estradas de terra o consumo pode cair se necessário usar marchas baixas.

    O frio influencia tanto carburador como a injeção eletrônica.

    QUAL TEMPERATURA QUE ESTE MOTOR ATINGE?
    E QUAL O COMBUSTÍVEL DELE?
    MOTOR MUITO FRIO AUMENTA O CONSUMO.


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    Mensagem por chevy250 Dom 28 Abr - 18:57:49

    Realmente cada um faz o que quiser com o seu carro, claro.

    Mas a justificativa que a estrada é de terra, o clima é frio e usa todo dia, não me parece levar à injeção.

    Quando adolescente fui com meu pai para a Argentina numa Carava 4cil 86 gasolina.
    Foi e voltou numa boa (7000km). E em um dos dias, lá em cima da montanha, estava -15C e o carro já havia pernoitado. Bateu a chave e pegou.

    Ao usar no dia-a-dia é até bom para o carburador, pois nunca vai ficar com a cuba vazia.

    E estrada de terra é só cuidar do filtro de ar. Trocar com mais frequencia como manda o manual.
    Quando o Opala foi lançado, o Brasilzào era bem rural e todo mundo andava em estrada de terra com os carburados.

    Economia com motor de Opala, mesmo o 4cil, não é o forte.

    No fundo, quais são os problemas que você está tendo com o carburador? Qual é a periodicidade dos problemas?
    Eu entendo que carburador se mexe entre 1 e 2 anos. Tira, troca as juntas, limpa e poe de volta.
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    Mensagem por Júnior Stepaniak Dom 28 Abr - 19:22:00

    chevy250 escreveu:Realmente cada um faz o que quiser com o seu carro, claro.

    Mas a justificativa que a estrada é de terra, o clima é frio e usa todo dia, não me parece levar à injeção.

    Quando adolescente fui com meu pai para a Argentina numa Carava 4cil 86 gasolina.
    Foi e voltou numa boa (7000km). E em um dos dias, lá em cima da montanha, estava -15C e o carro já havia pernoitado. Bateu a chave e pegou.

    Ao usar no dia-a-dia é até bom para o carburador, pois nunca vai ficar com a cuba vazia.

    E estrada de terra é só cuidar do filtro de ar. Trocar com mais frequencia como manda o manual.
    Quando o Opala foi lançado, o Brasilzào era bem rural e todo mundo andava em estrada de terra com os carburados.

    Economia com motor de Opala, mesmo o 4cil, não é o forte.

    No fundo, quais são os problemas que você está tendo com o carburador? Qual é a periodicidade dos problemas?
    Eu entendo que carburador se mexe entre 1 e 2 anos. Tira, troca as juntas, limpa e poe de volta.

    Claro é um otimo carro não tem oque eu reclamar é um sonho ele anda tanto na serra quanto perto do mar, sem diferença. Mas sempre sujo o carburador, em uma certa rotação ele falha ai depois volta (tenho que comprar um kit pra ele pra ver se resolve), ruim de pegar, chato pra por no ponto e tambem é um sistema pré historico já... Pensava em por uma injeção pra deixar ele mais redondinho, econômico, sem prescisar ficar se preocupando com o carburador sabe? Da aquela pegada de carro mais novo, o meu ta fazendo 5.7 km/l....


    Obs: carbura 3e, faz menos de 1 ano que coloquei)
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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 28 Abr - 19:28:32

    acho que os principais problemas decorrentes sao as manhas de se usar um carburador,tem que ter paciencia e conhecimento,nao é só entrar dentro ligar e sair andando que nem um carro injetado....
    cada carburador tem suas proprias manhas,se pegar 5 opala 4cil todos com h34 ,cada um vai ter um jeitinho diferente de ligar/conduzir etc.....pode ser muito parecidos mas haverá diferença entre ambos....tipo de combustivel,escape,taxa de compressao,estado do sistema de igniçao,ponto etc.....tudo isso interfere....
    eu tive um 4cil 90 3e a alcool,motor com uns 11 de taxa....aqui na minha cidade no inverno chega a quase 0 graus e no verao chega nos 36 graus....nunca tive problema....inclusive teve um dia que chegou a -4 graus e eu fui de opala trabalhar de manha ...
    ja agora o meu 6cil me deu bastante trabalho para reformar o h34 e ainda nao esta 100%...no frio é manhoso de fazer funcionar e manter ligado,acho que a taxa de compressao esta muito baixa,mesmo sendo original a alcool...
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    Mensagem por Júnior Stepaniak Dom 28 Abr - 19:46:49

    eleandro kalckmann escreveu:acho que os principais problemas decorrentes sao as manhas de se usar um carburador,tem que ter paciencia e conhecimento,nao é só entrar dentro ligar e sair andando que nem um carro injetado....
    cada carburador tem suas proprias manhas,se pegar 5 opala 4cil todos com h34 ,cada um vai ter um jeitinho diferente de ligar/conduzir etc.....pode ser muito parecidos mas haverá diferença entre ambos....tipo de combustivel,escape,taxa de compressao,estado do sistema de igniçao,ponto etc.....tudo isso interfere....
    eu tive um 4cil 90 3e a alcool,motor com uns 11 de taxa....aqui na minha cidade no inverno chega a quase 0 graus e no verao chega nos 36 graus....nunca tive problema....inclusive teve um dia que chegou a -4 graus e eu fui de opala trabalhar de manha ...
    ja agora o meu 6cil me deu bastante trabalho para reformar o h34 e ainda nao esta 100%...no frio é manhoso de fazer funcionar e manter ligado,acho que a taxa de compressao esta muito baixa,mesmo sendo original a alcool...

    Alcool? Queria tanto que o meu fosse kkkkk
    O teu 4 cil fazia quantos? Lembra?
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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 28 Abr - 19:54:50

    barbaridade....uma vez eu fiz media com ele e fez 5 na cidade e 6.5 na estrada(etanol)...mas aquele 3e estava zuado,nunca tinha sido feito um acerto nele,andava com mistura rica demais,era um 3e 30/34 gasolina andando no alcool,as giglagem nem lembro,mas era alta...e mesmo assim andei 7 anos com ele,sem nunca ficar  na estrada kkkk....

    pra vc passar pro alcool nao é um bicho de 7 cabeças,....
    o principal é taxar,acerto do bura,troca de velas,troca do distribuidor pelo do alcool,acerto de ponto,coletor aquecido ....ja da pra rodar de boa...
    ha e um sistema de injeçao de gasolina pra partida a frio...
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    Mensagem por Júnior Stepaniak Dom 28 Abr - 20:03:42

    eleandro kalckmann escreveu:barbaridade....uma vez eu fiz media com ele e fez 5 na cidade e 6.5 na estrada(etanol)...mas aquele 3e estava zuado,nunca tinha sido feito um acerto nele,andava com mistura rica demais,era um 3e 30/34 gasolina andando no alcool,as giglagem nem lembro,mas era alta...e mesmo assim andei 7 anos com ele,sem nunca ficar  na estrada kkkk....

    pra vc passar pro alcool nao é um bicho de 7 cabeças,....
    o principal é taxar,acerto do bura,troca de velas,troca do distribuidor pelo do alcool,acerto de ponto,coletor aquecido ....ja da pra rodar de boa...
     ha e um sistema de injeçao de gasolina pra partida a frio...


    Tou pensando ao inves de injetar, por roda fonica com 4 bobinas oque voce acha?
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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 28 Abr - 20:14:45

    dei uma relida nos seus comentarios e percebi que o seu maior problema é reforma e acerto do bura....se vc usa ele na gasolina o acerto tem que ser mais exato do que no alcool...a estequiometria do alcool é diferente da gasolina isso permite uma margem de erro um pouquinho maior no alcool...

    no alcool é 9/1 ou seja 9 partes de ar para 1 de alcool
    gasolina é 15/1 ou seja 15 partes de ar para 1 de gasola

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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 28 Abr - 20:21:41

    Júnior Stepaniak escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:barbaridade....uma vez eu fiz media com ele e fez 5 na cidade e 6.5 na estrada(etanol)...mas aquele 3e estava zuado,nunca tinha sido feito um acerto nele,andava com mistura rica demais,era um 3e 30/34 gasolina andando no alcool,as giglagem nem lembro,mas era alta...e mesmo assim andei 7 anos com ele,sem nunca ficar  na estrada kkkk....

    pra vc passar pro alcool nao é um bicho de 7 cabeças,....
    o principal é taxar,acerto do bura,troca de velas,troca do distribuidor pelo do alcool,acerto de ponto,coletor aquecido ....ja da pra rodar de boa...
     ha e um sistema de injeçao de gasolina pra partida a frio...


    Tou pensando ao inves de injetar, por roda fonica com 4 bobinas oque voce acha?

    muito dinheiro pra pouco resultado....vai ter que ter uma central pra controlar as bobinas...
    somente uma queima melhor nao trará resultados estratosfericos...
    só com a bobina do gol MI ja trará resultados parecidos com a roda fonica e 4 bobinas......

    faz quanto tempo que vc anda com o carro sem fazer uma limpeza no bura?
    quais sao os problemas que mais ocorre?
    ja fez alguma revisao em cabos de vela,velas,bobina,eletrica do carro?
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    Mensagem por Júnior Stepaniak Dom 28 Abr - 20:25:43

    eleandro kalckmann escreveu:
    Júnior Stepaniak escreveu:


    Tou pensando ao inves de injetar, por roda fonica com 4 bobinas oque voce acha?

    muito dinheiro pra pouco resultado....vai ter que ter uma central pra controlar as bobinas...
    somente uma queima melhor nao trará resultados estratosfericos...
    só com a bobina do gol MI ja trará resultados parecidos com a roda fonica e 4 bobinas......

    faz quanto tempo que vc anda com o carro sem fazer uma limpeza no bura?
    quais sao os problemas que mais ocorre?
    ja fez alguma revisao em cabos de vela,velas,bobina,eletrica do carro?

    Aceita solicitação de amizade pra eu detalhar melhor...
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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 28 Abr - 20:32:14

    to procurando como fazer isso kkkkkkkkk
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    Mensagem por Júnior Stepaniak Dom 28 Abr - 20:35:15

    eleandro kalckmann escreveu:to procurando como fazer isso kkkkkkkkk


    Va em "meu perfil" ai depois "amigos e ignorados " pronto so me aceitar...
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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 28 Abr - 20:37:54

    achei kkkkkk

    tinha passado batido
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    Mensagem por adpachec Dom 28 Abr - 20:38:20

    Eu solicitei lá em cima a temperatura de trabalho do motor.
    Retirou a termostática?
    Um coletor frio eleva o consumo.

    04 bobinas?
    Uma bobina já consome 08 amperes, 04 bobinas serão 16 amperes.
    Precisa de um alternador bem parrudo.

    Roda fônica é a substituição do distribuidor.


    OPS: correção; são 32 amperes as 04 bobinas.


    Última edição por adpachec em Dom 28 Abr - 20:50:38, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 28 Abr - 20:40:52

    adpachec as bobinas sao medidas individuais a sua amperagem?
    com 4 nao seria 32 amperes?
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    Mensagem por adpachec Dom 28 Abr - 20:47:02

    eleandro kalckmann escreveu:adpachec   as bobinas sao medidas individuais a sua amperagem?
    com 4 nao seria 32 amperes?

    Sim, eu errei o cálculo.
    Fiz por 04 amperes.

    OKK
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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 28 Abr - 20:50:08

    adpachec escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:adpachec   as bobinas sao medidas individuais a sua amperagem?
    com 4 nao seria 32 amperes?

    Sim, eu errei o cálculo.
    Fiz por 04 amperes.

    OKK

    ufa

    achei que estava ficando loco kkkkkk
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    Mensagem por adpachec Dom 28 Abr - 20:56:17

    A injeção tem a facilidade de bater a chave e pegar, mas em carro de fabrica.
    Quantos tópicos sobre injeção existem?
    E é somente sobre problemas.
    É como um vizinho que aparece com uma caravan 4.1 (que é 4 cc pelo ronco) de vez em quando.
    Ele não sabe usar, mas gosta de dar uma de sabichão, vive dando excesso, porque regula com mistura rica para partida fácil.
    Sem termostática e coletor frio o carro sempre fica falhando.
    Mas você avisa e ele se diz "motorista de caminhão experiente"......
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    Mensagem por adpachec Dom 28 Abr - 21:01:03

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    Mensagem por chevy250 Seg 29 Abr - 18:10:07

    Júnior Stepaniak escreveu:
    chevy250 escreveu:Realmente cada um faz o que quiser com o seu carro, claro.

    Mas a justificativa que a estrada é de terra, o clima é frio e usa todo dia, não me parece levar à injeção.

    Quando adolescente fui com meu pai para a Argentina numa Carava 4cil 86 gasolina.
    Foi e voltou numa boa (7000km). E em um dos dias, lá em cima da montanha, estava -15C e o carro já havia pernoitado. Bateu a chave e pegou.

    Ao usar no dia-a-dia é até bom para o carburador, pois nunca vai ficar com a cuba vazia.

    E estrada de terra é só cuidar do filtro de ar. Trocar com mais frequencia como manda o manual.
    Quando o Opala foi lançado, o Brasilzào era bem rural e todo mundo andava em estrada de terra com os carburados.

    Economia com motor de Opala, mesmo o 4cil, não é o forte.

    No fundo, quais são os problemas que você está tendo com o carburador? Qual é a periodicidade dos problemas?
    Eu entendo que carburador se mexe entre 1 e 2 anos. Tira, troca as juntas, limpa e poe de volta.

    Claro é um otimo carro não tem oque eu reclamar é um sonho ele anda tanto na serra quanto perto do mar, sem diferença. Mas sempre sujo o carburador, em uma certa rotação ele falha ai depois volta (tenho que comprar um kit pra ele pra ver se resolve), ruim de pegar, chato pra por no ponto e tambem é um sistema pré historico já... Pensava em por uma injeção pra deixar ele mais redondinho, econômico, sem prescisar ficar se preocupando com o carburador  sabe? Da aquela pegada de carro mais novo, o meu ta fazendo 5.7 km/l....


    Obs: carbura 3e, faz menos de 1 ano que coloquei)

    Mas vamos ponto-a-ponto.
    1. Carburador sempre sujo. Sujo do que? É residuo de combustivel, poeira/terra, ferrugem, sujeira de mangueira? Conforme o diagnostico, a solucão é diferente.

    2. Ruim de pegar. Frio ou quente? Frio precisa ter combustivel (tem que dar as bombadinhas antes de virar a chave). Se tiver com a cuba esvaziada não adianta bombar pois vai esta seco. Carburado bom não esvazia de um dia para o outro. Se for à alcool, tem que deixar o sistema com gasolina funcionando bem. Se for quente, não pode ter combustivel pingando do carburador e jamais bombar. Tem que pegar as manhas de carburador. Tive vários carros com carburador até que novos. E sempre tinha que dar um jeito. Tive um Opala à Alcool que injetava gasolina automaticamente quando frio. Se falhasse a primeira partida, ele afogava. Eu desenvolvi um sisteminha que injetava uma vez quando frio. A proxima injeção só depois de uns 5min. Ai dava tempo para dar outra partida e pegar na boa. Meu pai teve um Monza zero que tinha o mesmo problema. Se quiser resolver mais fácil, coloca um injetor manual.

    3. Por no ponto. Isso se faz raramente. Uma vez no ponto, é dificil sair se o distribuidor estiver em bom estado. Faz 5 anos que tenho meu atual Opala. Mexi uma vez (por que eu quis) e nunca mais mexi.

    4. Sistema pré-historico. Sim, é. É um projeto de 50 anos que faz 27 anos que não se alterou.

    Eu acho que vale a pena deixá-lo como original. Um bom carburador, mangueiras de combustivel novas desde o tanque até o motor (incluindo retorno), talvez uma lavagem no tanque, um bom distribuidor, cabos novos, velas novas e filtros novos.  Deixar para dar uma limpada no carburador depois de lavar tanque, trocar mangueiras e filtros, pois sempre vem sujeira.

    Vai ficar confiável e economico na medida do possível para um Opala.

    PS: agora que vi. Voce mora pertinho de um dos lugares mais bonitos do Brasil - Serra do Rio do Rastro. Meu sonho é passear nela com meu Opala. Já passei por lá, mas foi de carro comum. Um dia, quando criar coragem, vou levar meu Opalao para subir essa serra. É uma joia brasileira essa serra!!
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    Mensagem por Júnior Stepaniak Seg 29 Abr - 19:24:43

    chevy250 escreveu:
    Júnior Stepaniak escreveu:

    Claro é um otimo carro não tem oque eu reclamar é um sonho ele anda tanto na serra quanto perto do mar, sem diferença. Mas sempre sujo o carburador, em uma certa rotação ele falha ai depois volta (tenho que comprar um kit pra ele pra ver se resolve), ruim de pegar, chato pra por no ponto e tambem é um sistema pré historico já... Pensava em por uma injeção pra deixar ele mais redondinho, econômico, sem prescisar ficar se preocupando com o carburador  sabe? Da aquela pegada de carro mais novo, o meu ta fazendo 5.7 km/l....


    Obs: carbura 3e, faz menos de 1 ano que coloquei)

    Mas vamos ponto-a-ponto.
    1. Carburador sempre sujo. Sujo do que? É residuo de combustivel, poeira/terra, ferrugem, sujeira de mangueira? Conforme o diagnostico, a solucão é diferente.

    2. Ruim de pegar. Frio ou quente? Frio precisa ter combustivel (tem que dar as bombadinhas antes de virar a chave). Se tiver com a cuba esvaziada não adianta bombar pois vai esta seco. Carburado bom não esvazia de um dia para o outro. Se for à alcool, tem que deixar o sistema com gasolina funcionando bem. Se for quente, não pode ter combustivel pingando do carburador e jamais bombar. Tem que pegar as manhas de carburador. Tive vários carros com carburador até que novos. E sempre tinha que dar um jeito. Tive um Opala à Alcool que injetava gasolina automaticamente quando frio. Se falhasse a primeira partida, ele afogava. Eu desenvolvi um sisteminha que injetava uma vez quando frio. A proxima injeção só depois de uns 5min. Ai dava tempo para dar outra partida e pegar na boa. Meu pai teve um Monza zero que tinha o mesmo problema. Se quiser resolver mais fácil, coloca um injetor manual.

    3. Por no ponto. Isso se faz raramente. Uma vez no ponto, é dificil sair se o distribuidor estiver em bom estado. Faz 5 anos que tenho meu atual Opala. Mexi uma vez (por que eu quis) e nunca mais mexi.

    4. Sistema pré-historico. Sim, é. É um projeto de 50 anos que faz 27 anos que não se alterou.

    Eu acho que vale a pena deixá-lo como original. Um bom carburador, mangueiras de combustivel novas desde o tanque até o motor (incluindo retorno), talvez uma lavagem no tanque, um bom distribuidor, cabos novos, velas novas e filtros novos.  Deixar para dar uma limpada no carburador depois de lavar tanque, trocar mangueiras e filtros, pois sempre vem sujeira.

    Vai ficar confiável e economico na medida do possível para um Opala.

    PS: agora que vi. Voce mora pertinho de um dos lugares mais bonitos do Brasil - Serra do Rio do Rastro. Meu sonho é passear nela com meu Opala. Já passei por lá, mas foi de carro comum. Um dia, quando criar coragem, vou levar meu Opalao para subir essa serra. É uma joia brasileira essa serra!!


    Opa tive falando com um colega do grupo ele meio que me convenceu, mas o dia que você vier pra cá, me avisa que eu vou junto!! A gente sobe por uma serra e desce pela outra kkkkk
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Abr - 19:44:43

    Júnior Stepaniak escreveu:
    chevy250 escreveu:

    Mas vamos ponto-a-ponto.
    1. Carburador sempre sujo. Sujo do que? É residuo de combustivel, poeira/terra, ferrugem, sujeira de mangueira? Conforme o diagnostico, a solucão é diferente.

    2. Ruim de pegar. Frio ou quente? Frio precisa ter combustivel (tem que dar as bombadinhas antes de virar a chave). Se tiver com a cuba esvaziada não adianta bombar pois vai esta seco. Carburado bom não esvazia de um dia para o outro. Se for à alcool, tem que deixar o sistema com gasolina funcionando bem. Se for quente, não pode ter combustivel pingando do carburador e jamais bombar. Tem que pegar as manhas de carburador. Tive vários carros com carburador até que novos. E sempre tinha que dar um jeito. Tive um Opala à Alcool que injetava gasolina automaticamente quando frio. Se falhasse a primeira partida, ele afogava. Eu desenvolvi um sisteminha que injetava uma vez quando frio. A proxima injeção só depois de uns 5min. Ai dava tempo para dar outra partida e pegar na boa. Meu pai teve um Monza zero que tinha o mesmo problema. Se quiser resolver mais fácil, coloca um injetor manual.

    3. Por no ponto. Isso se faz raramente. Uma vez no ponto, é dificil sair se o distribuidor estiver em bom estado. Faz 5 anos que tenho meu atual Opala. Mexi uma vez (por que eu quis) e nunca mais mexi.

    4. Sistema pré-historico. Sim, é. É um projeto de 50 anos que faz 27 anos que não se alterou.

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    Opa tive falando com um colega do grupo ele meio que me convenceu, mas o dia que você vier pra cá, me avisa que eu vou junto!! A gente sobe por uma serra e desce pela outra kkkkk

    Junior, ajude a gente a te ajudar..
    Estamos perguntando um monte de coisas pra você detalhar mais sobre seu problema para podermos apontar uma solução e você não responde..o Adpachec é mestre quando o assunto é mecânica básica, poderia te ajudar...poucas pessoas possuem conhecimento igual o dele e você só vai encontrar aqui..
    Olha o tamanho do texto que o Chevy escreveu pra tentar te ajudar e você não responde o cara que está na maior boa vontade..você ignorou outros posts também..até agora ninguém sabe nem se seu carro é álcool ou gasolina..


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    Mensagem por Sergio Rocha Seg 29 Abr - 20:11:06

    Estou começando a achar q é fake. Não responde porque não sabe o q responder. Esse carro não existe. Não é possível q não queira ajuda.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 29 Abr - 20:14:56

    Eu injetei o meu a álcool, está fazendo 12 na cidade.
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    Mensagem por Júnior Stepaniak Seg 29 Abr - 20:26:13

    Foi mal se eu nao tou respondendo, eu saio de casa as 6:40 e volto na maioria das vezes 8 a 9 horas da noite.
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    Mensagem por adpachec Seg 29 Abr - 20:38:48

    Júnior Stepaniak escreveu:Foi mal se eu nao tou respondendo, eu saio de casa as 6:40 e volto na maioria das vezes 8 a 9 horas da noite.

    Ué...


    O tempo que perdeu digitando isto poderia ter respondido alguma coisa que valha a pena.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Abr - 20:57:16

    Pedrão B. escreveu:Eu injetei o meu a álcool, está fazendo 12 na cidade.
    []'s

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    Mensagem por Júnior Stepaniak Seg 29 Abr - 21:01:51

    Boa noite a todos, peço desculpas por tudo, parei pra ler tudo novamente, acabou que infelizmente algumas mensagens que eu enviei não foi, então vamos la, vou dar uma resumida em tudo oque eu escrevi.

    1- A quem ta ainda perguntando qual combustível ele é, ele ta na GASOLINA, eu falei la em cima, que ele tem bloco cinza, pensei que todo mundo iria entender, então resumindo novamente, motor de bloco cinza, a gasolina com o carburador 3e 30/34 ano 1988/1990 opala 4 portas comodoro com Ar condicionado.

    2- carburador sempre sujo, INFELIZMENTE ao redor dele sempre sujo, por dentro pouca coisa, ele tem filtro esportivo, limpo o filtro todo final de semana com ar comprimido, ele fica cheio de pó, um pó soltinho e seco (na junta um pouquinho úmido)

    3- Na hora de fazer pegar, o motor gira meio de vagar, solto o arranque e faço ele girar de novo, ai sim o motor gira um pouco melhor. No verão quando ligo ele pela primeira vez de manhã, ele da umas 3 a 4 voltas e pega, ja se estiver quente o motor, bateu pegou. No inverno sem comentários, da vontade de desistir.... OBS: liguei, tirei o pé ele apaga, assim que eu ando uns 100 metros ele fica com lenta.

    4- Eu ando torno de 450 km por mes com ele, TODOS OS DIAS!! uso gasolina comum, onde eu moro é muito morro e buraco sempre ando de primeira e no maximo terceira marcha, o motor quase nem esquenta pra mim ir ate o serviço não é muito longe, porem demorado, JA NA VOLTA ele esquenta ate o normal (ligar a ventoina e desligar algumas vezes)

    5- o ponto esta um pouco adiantado para facilitar a partida sendo que toda a parte de ignição são novas e originais.

    6- Ele não tem retorno de combustível. Eu acredito que as giclagens esteja errada, pois eu tou andando com ele, e eu piso pra andar mesmo, alem de ser manco, ele chega quase em 3 mil RPM's e falha depois volta ao normal e continua subindo o giro.

    Peço desculpas por  tudo, mas eu uso o celular, já não  é a primeira vez que eu tou digitando isso, agora que li tudo de novo, o topico inteiro, oque irei fazer, comprar um kit de reparo novo para o meu 3e (ja reparei 2e, 3e vai ser o primeiro), trocar a parte de ignição eletrônica original e por sistema HALL, Usar bobina MI (queria mesmo individual mas tudo bem.), fazer o retorno de combustível e por fim uma bomba elétrica.

    se eu esqueci de algo desculpa, so perguntar que eu irei responder (ou tentar pelo celular é meio bugado)
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Abr - 21:45:32

    Júnior Stepaniak escreveu:Boa noite a todos, peço desculpas por tudo, parei pra ler tudo novamente, acabou que infelizmente algumas mensagens que eu enviei não foi, então vamos la, vou dar uma resumida em tudo oque eu escrevi.

    1- A quem ta ainda perguntando qual combustível ele é, ele ta na GASOLINA, eu falei la em cima, que ele tem bloco cinza, pensei que todo mundo iria entender, então resumindo novamente, motor de bloco cinza, a gasolina com o carburador 3e 30/34 ano 1988/1990 opala 4 portas comodoro com Ar condicionado.


    Junior, o bloco cinza por si só não caracteriza necessariamente que é à gasolina..isso porque a partir de 88 todos os blocos passaram a ser pintados de cinza, seja álcool ou gasolina, 4 ou 6 bocas....até mesmo as raríssimas unidades 250S que foram fabricadas em 88 e 89 possuem o bloco cinza..segue abaixo um carro ano 89 com motor 4 cc à álcool:

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    Mensagem por Pedrão B. Seg 29 Abr - 22:09:05

    Se tem uma coisa que não facilita a partida é ponto adiantado.
    []'s


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    Mensagem por Pedrão B. Seg 29 Abr - 22:09:53

    Rubão6cc escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Eu injetei o meu a álcool, está fazendo 12 na cidade.
    []'s

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    Olha essa fera aí!
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