mas Bandit, qual a diferença das bielas especiais das originais, eu não entendi ela são mais "moles" ou mais "duras" ?
e quanto ao tratamento que ia mandar fazer, não era só nitretação.
era um processo de tempera de sal por imersão.
esse processo modifica completamente o aço, podendo deixar mais duro ou mais mole.
eu queria fazer assim, revenir a biela, pra ficar com o núcleo mole.
e nitretar a superfície.
assim ela fica parecendo uma mola, não quebra por causa do núcleo mole e nem entorta por causa da superfície dura.
é eu já entendi sobre os diferentes jeitos de se preparar um motor.
mas não que eu esteja tentando fazer a duas em um só motor.
estou tentando readequar o projeto, pois mudei ele no meio do caminho, mas ainda a tempo de concertar as coisas.
eu não sei nada de preparação, sei só o básico.
o problema é que sou curioso, vc e o amigo Wevertonvb me deram ótimos conselhos e me falaram como tem que ser e sei que vcs realmente sabem do que estão falando,
mas também falaram como não pode ser, ai minha curiosidade toma conta e eu quero saber o porque não pode ser, e acabo teimando e teimando.
não me interprete mal.
então...
somente diminuindo a taxa, já posso montar a turbina, sei do comando, o 292, lá, mas o problema é que vai ficar bruto demais né ?
tenho um 268, 110 lob e levante 7,5 mm
esse ficaria melhor ?
ah..
como posso destaxar o motor ?
junta mais alta, cava nos pistões ?
ah sim, estou completamente ciente que o carro que tenho não é pra correr.
não tem estabilidade e com o motor original já rabeia se pisar tudo.
quero montar um carro pra dar umas saidas fortes em sinal e fazer uns borrachões, provocar um cara com carro importado e tals e depois andar de boa, assim ele sabe que não dá pra ganhar da velha chevrolet.
carro com jeito americano mesmo, bom só de reta.
sabe, eu gosto dessa incoerência, um carro que não é feito pra isso, com uma potencia totalmente desnecessária.
o mesmo caso dos americanos, camionetes com motores de 7.2 com potencia especifica de CG 125, mas que andam como uma maciça nuvem de torque.
bruta essa veraneio ai do video heim,
quero minha camionete dai pra mais.
sei que ela vai quebrar minhas pernas quando tiver que abastecer.
o tanque é enorme, 150 litros, e essa é a autonomia
isso com sorte e andando leve né.
só aproveitando o assunto.
vou comprar uma silverado 4.1 injetada.
ela tem de fabrica 138 cv a 4000 rpms e 30 kgfm de torque a 2300 rpms.
to achando meio fraca e gostaria de dar um tapa no motor.
mas coma vai ser carro pro dia a dia.
não pode ser nada bruto nem que perca força em baixa.
até ai eu sei o que fazer pra aumentar a potencia sem mexer muito na curva de potencia e torque.
escape, injeção, cabeçote, ignição e por ai vai.
mas mesmo assim, um comando seria bem vindo.
e fiquei na duvida sobre um assunto que já ta cansando todo mundo.
graduação e lob.
por exemplo, se eu colocasse um comando 292 com lob 114 o carro perderia força em baixa ?
e o desempenho desse comando seria inferior ao um com o lob mais baixo ?
porque a intenção é deixar ela com uns 180 a 200 cv mas com a mesma faixa de potencia e torque.
baita desafio.
Hoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
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