Vou contar um pouquinho sobre mim, moro na Zona Leste de São Paulo, já trabalhei cerca de 4 anos com manutenção automotiva mas atualmente mudei totalmente de área, sou do tipo "faça você mesmo" logo só levo meus carros em oficina em situações que não tenho a ferramenta necessária pra aquele tipo de serviço, por ex, alinhamento, balanceamento, etc.. Agora chega e vamos falar dos Opalas! uhauhahuahu
Em maio de 2007 adquiri meu primeiro Opala, era um coupe L 1980 branco e mecânica 4 cil a gasolina, estava bem judiado porém liso de estrutura (já conhecia as manhas de verificar longarinas e outras áreas importantes, graças a ajuda de alguns amigos Opaleiros hehehe), a intenção era restaura-lo e montar um 6 cil turbo, segue umas fotos:
Cheguei a comprar um motor 250S completo, agregado e diferencial pra instalar nele mas ai aconteceu a reviravolta ahuahuuhahua
Um vizinho (mecânico) costuma fazer alguns rolos com carros e percebi que ele estava com um Diplomata 89 vermelho rodes, fui dar uma olhada no carro e vi que era 6 cilindros, originalmente a gasolina mas convertido a etanol, interior preto, cambio 4 marchas ré pra frente, tinha alguns detalhes não originais como acabamentos pintados de outra cor (horrível), alguns pontos de oxidação na caixa de roda traseira e caixa de ar (comum nos Opalões), de resto é completão, estrutura 100% e já com reforço no agregado e longarinas, com todos os opcionais funcionando meenos o bendito ar condicionado (faltando condensador, compressor e suporte).
Até então eu nunca tinha andando com nenhum Opala 6 cil, fiz um test drive na barca e me apaixonei!!! Perguntei o preço e não pude resistir, meu Opala 80 ainda entrou na troca então posso dizer que paguei relativamente barato nesse Diplomata... sinceramente gostaria de ter ficado com os dois mas nem tudo é como desejamos, enfim chega de blabla e vamos as fotos: =D
Aqui ele logo que peguei, em abril de 2008, feio e descaracterizado ahuahuuhahua
Nesse meio tempo que estou com ele ja efetuei a restauração na parte externa e interna, pintura toda nova e mantendo a original (Vermelho Rodes), troquei algumas peças e etc, atualmente estou fazendo alguns reparos pra leva-lo p/ tapeçaria... pra não extender muito vou colocar só algumas atuais de como ele está e depois abro um tópico com tuuuudo que se passou por esse carro, tem bastante coisa huahuuahua...
Aqui vai só uma palinha do que ele passou hahuauhhauhuauhhua
Bom, vcs devem estar se perguntando que diabos eu quero fazer com o Opalão né??? ahuuhahuahua
Meu projeto na verdade é manter a parte externa e interna o MAIS original possível, mas a mecânica sera adepta ao estilo "street" dos americanos, um carro simples e original por fora mas bruto de mecânica, descartei a possibilidade de montar turbo, será aspirado injetado, externo só vou mudar mesmo as rodas, minha idéia é usar as Weld Pro Star, alguns detalhezinhos serão alterados como a cor dos apliques externos, parachoques, etc, pra essa cor de carroceria elas originalmente são cinza mas vou pinta-las de preto fosco, os frisos vou manter todos originais...
É isso ai galera, desculpem pela biblia mas fico feliz em compartilhar e saber que existe esse forum que já me ajudou e ajuda tantas vezes, não sei tudo e espero poder aprender muito mais aqui, contem comigo no que puder ajudar também!
[]'s
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