Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs EmptyHoje à(s) 6:53:47 por Rubão6cc

» Embreagem 250mm
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs EmptyHoje à(s) 6:43:56 por Rubão6cc

» Caixa de ar quente do opala
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

56 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 55 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_leftCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs BarCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_leftCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs BarCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_right 
Rubão6cc (15355)
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_leftCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs BarCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_right 
BANDIT (13573)
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_leftCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs BarCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_right 
Xann (10394)
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_leftCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs BarCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_leftCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs BarCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_right 
j ricardo (9376)
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_leftCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs BarCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_leftCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs BarCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_leftCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs BarCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_leftCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs BarCadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Bar_right 

+5
BANDIT
*Mix*
bruno silverstar83
willian fóquinha
Mauricio4100
9 participantes

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mauricio4100
    Mauricio4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 34
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90 4.1/S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/04/2010

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por Mauricio4100 Ter 12 Fev - 11:26:47

    Boa tarde galera.. ja faz um tempinho que me cadastrei aqui mas só agora está sobrando um tempinho pra me apresentar então peço desculpas pelo "atraso"!! huauhauhhua

    Vou contar um pouquinho sobre mim, moro na Zona Leste de São Paulo, já trabalhei cerca de 4 anos com manutenção automotiva mas atualmente mudei totalmente de área, sou do tipo "faça você mesmo" logo só levo meus carros em oficina em situações que não tenho a ferramenta necessária pra aquele tipo de serviço, por ex, alinhamento, balanceamento, etc.. Agora chega e vamos falar dos Opalas! uhauhahuahu

    Em maio de 2007 adquiri meu primeiro Opala, era um coupe L 1980 branco e mecânica 4 cil a gasolina, estava bem judiado porém liso de estrutura (já conhecia as manhas de verificar longarinas e outras áreas importantes, graças a ajuda de alguns amigos Opaleiros hehehe), a intenção era restaura-lo e montar um 6 cil turbo, segue umas fotos:

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Sdc11659n

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Sdc11663

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Sdc11664i

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Sdc11665m

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Sdc11667e

    Cheguei a comprar um motor 250S completo, agregado e diferencial pra instalar nele mas ai aconteceu a reviravolta ahuahuuhahua
    Um vizinho (mecânico) costuma fazer alguns rolos com carros e percebi que ele estava com um Diplomata 89 vermelho rodes, fui dar uma olhada no carro e vi que era 6 cilindros, originalmente a gasolina mas convertido a etanol, interior preto, cambio 4 marchas ré pra frente, tinha alguns detalhes não originais como acabamentos pintados de outra cor (horrível), alguns pontos de oxidação na caixa de roda traseira e caixa de ar (comum nos Opalões), de resto é completão, estrutura 100% e já com reforço no agregado e longarinas, com todos os opcionais funcionando meenos o bendito ar condicionado (faltando condensador, compressor e suporte).
    Até então eu nunca tinha andando com nenhum Opala 6 cil, fiz um test drive na barca e me apaixonei!!! Perguntei o preço e não pude resistir, meu Opala 80 ainda entrou na troca então posso dizer que paguei relativamente barato nesse Diplomata... sinceramente gostaria de ter ficado com os dois mas nem tudo é como desejamos, enfim chega de blabla e vamos as fotos: =D

    Aqui ele logo que peguei, em abril de 2008, feio e descaracterizado ahuahuuhahua

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Img3878v

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Img3881sm

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Img3928j

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Img3932qq

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Img3936po

    Nesse meio tempo que estou com ele ja efetuei a restauração na parte externa e interna, pintura toda nova e mantendo a original (Vermelho Rodes), troquei algumas peças e etc, atualmente estou fazendo alguns reparos pra leva-lo p/ tapeçaria... pra não extender muito vou colocar só algumas atuais de como ele está e depois abro um tópico com tuuuudo que se passou por esse carro, tem bastante coisa huahuuahua...

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs 32147110151456281248688

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs 20577210151456283053688

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs 556280_10151502824673688_1806750662_n

    Aqui vai só uma palinha do que ele passou hahuauhhauhuauhhua

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Dsc01431g

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Dsc01538yz

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Dsc01609q

    Bom, vcs devem estar se perguntando que diabos eu quero fazer com o Opalão né??? ahuuhahuahua
    Meu projeto na verdade é manter a parte externa e interna o MAIS original possível, mas a mecânica sera adepta ao estilo "street" dos americanos, um carro simples e original por fora mas bruto de mecânica, descartei a possibilidade de montar turbo, será aspirado injetado, externo só vou mudar mesmo as rodas, minha idéia é usar as Weld Pro Star, alguns detalhezinhos serão alterados como a cor dos apliques externos, parachoques, etc, pra essa cor de carroceria elas originalmente são cinza mas vou pinta-las de preto fosco, os frisos vou manter todos originais...

    É isso ai galera, desculpem pela biblia mas fico feliz em compartilhar e saber que existe esse forum que já me ajudou e ajuda tantas vezes, não sei tudo e espero poder aprender muito mais aqui, contem comigo no que puder ajudar também!

    []'s
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Re: Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por willian fóquinha Ter 12 Fev - 11:51:05

    Ta Ficando show em,
    e seja bem vindo
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Re: Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 12 Fev - 12:55:07

    Vai ficar bonitão.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs 14tyfko
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Re: Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por *Mix* Ter 12 Fev - 16:44:36

    Opala tao ficando bonito eim
    Seja bem vindo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Re: Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por BANDIT Ter 12 Fev - 17:08:49

    Olá Mauricio seja bem vindo !!!!
    não gaste $$$$ no motor 6cc.........venda ele ..........vc. consegue vender bem .......e monte um V8......0km creat engine..............original GM
    O parcila desse motor custa R$10mil.............o completo saiu por R$16 mil........com bomba de água ,polias , carburador.......
    compre um cambio T-5...........ou a Clarck dos oaplas 92...........e um diferencial dana 44..........
    ai sim vai tre um carro de confiança tipo USA.................não compre as Weld.........elas entortam na rua .........compre a sSummit Pro Satar.........praticamente as Weld
    Parabén pelo trabalho Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs 218127
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Re: Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por adpachec Ter 12 Fev - 17:51:42

    Beleza...Bem vindo! OKK
    Mauricio4100
    Mauricio4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 34
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90 4.1/S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/04/2010

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Re: Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por Mauricio4100 Qua 13 Fev - 5:44:00

    Valew pessoal! Very Happy

    BANDIT escreveu:Olá Mauricio seja bem vindo !!!!
    não gaste $$$$ no motor 6cc.........venda ele ..........vc. consegue vender bem .......e monte um V8......0km creat engine..............original GM
    O parcila desse motor custa R$10mil.............o completo saiu por R$16 mil........com bomba de água ,polias , carburador.......
    compre um cambio T-5...........ou a Clarck dos oaplas 92...........e um diferencial dana 44..........
    ai sim vai tre um carro de confiança tipo USA.................não compre as Weld.........elas entortam na rua .........compre a sSummit Pro Satar.........praticamente as Weld
    Parabén pelo trabalho Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs 218127

    Fala Bandit, beleza??
    Realmente é uma ótima idéia o que vc sugeriu porém eu prefiro manter o 6 cil p/ não tirar a identidade do Opalão, esse motor ainda rende muito bem para andar na rua! rsrsrs
    Mas me fale mais, onde vc achou esses preços p/ V8 GM 0km? Acho interessante pois futuramente tenho um projeto pra Hot e ai sim vou utilizar, problema que hj em dia vc ve por ai gente vendendo 302 ford ou 318 chrysler meia boca por 10 mil auhahuauhuahuhauhauhahuahu
    Quanto as rodas, valew mesmo pelo toque, não sabia desse detalhe das Weld na rua, tenho um amigo que anda na rua com um Gol porém nunca perguntei sobre isso, vou procurar pelas Summit agora! Very Happy

    []'s
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Re: Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por j ricardo Qua 13 Fev - 9:49:34

    seja bem vindo!

    acho que ja vi esse opala vermelho com retrovisores cinza em algum lugar.... scratch

    que bom que não esta mais cinza... agora ta bonitão...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Mauricio4100
    Mauricio4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 34
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90 4.1/S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/04/2010

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Re: Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por Mauricio4100 Sáb 23 Fev - 21:41:24

    j ricardo escreveu:seja bem vindo!

    acho que ja vi esse opala vermelho com retrovisores cinza em algum lugar.... scratch

    que bom que não esta mais cinza... agora ta bonitão...


    hahahha
    Cara, era horrível com os "detalhes" cinza, foi a primeira coisa que mudei quando comprei!
    Ele ficava parado ali na região da Av. Anhaia Mello, mais especificamente no final dela (sentido São Lucas)...

    Logo posto um tópico na area de fotos la pra explicar o passo a passo de como vai a revitalização da barca Laughing
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Re: Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por pontespunk Dom 24 Fev - 0:43:00

    Parabéns pelo trampo minucioso! Uma barca dessa da pra tirar uma onda também
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Re: Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por andersonopala Dom 24 Fev - 7:13:44

    Belo trampo...seja bem vindo ao clube!!...vai ficar ainda mais 'top' com as novas rodas e os apliques externos em preto fosco...

    Conteúdo patrocinado


    Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs Empty Re: Cadastro antigo, mas se apresentando agora! rsrs

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 7:56:03