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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº551
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Seizão é top.....parabéns pelo novo projeto...
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº552
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Vai fica bruto o Genão!
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº553
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
meeeeee... eu tenho que parar de acessar o forum pelo celular! ele não loga como meu usuário e eu não recebo mais as atualizações da conversa!
Vou fazer uma aparato geral pras respostas.
Pros puristas, é com certa dor no peito q eu resolvi trocar pelo 6... não dava mais pra mim não poder confiar no motor...
Para ou outros, obrigado pelas felicitações pelo 6cece! tomara que agora eu pare de levar o carro pro mecânico cada semana KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pro Bob, anderson e pro xis, o 151 não vai ser aposentado ainda... a ideia de um projeto Chepala ainda existe! é possível que ainda sejam extraídos alguns cavalos e algumas horas de diversão dele....
RN_Willemann, tu tá bem por dentro dos meus planos... o opala forte tá en gestação ainda, o que vai aparecer agora é um 6originales!
Vou fazer uma aparato geral pras respostas.
Pros puristas, é com certa dor no peito q eu resolvi trocar pelo 6... não dava mais pra mim não poder confiar no motor...
Para ou outros, obrigado pelas felicitações pelo 6cece! tomara que agora eu pare de levar o carro pro mecânico cada semana KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pro Bob, anderson e pro xis, o 151 não vai ser aposentado ainda... a ideia de um projeto Chepala ainda existe! é possível que ainda sejam extraídos alguns cavalos e algumas horas de diversão dele....
RN_Willemann, tu tá bem por dentro dos meus planos... o opala forte tá en gestação ainda, o que vai aparecer agora é um 6originales!
diego ribeiro da silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Localização : jundiai sp.
Modelo do carro : opala diplomata 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 02/10/2013
- Mensagem nº554
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
bob eu tenhu o conjuto de emgrenagem e duas partes do re pa frente menos a caxa secaBob 151 escreveu:tao carro assim velho, putz hahahahaha, 4m pra frente ja vi por aqui, boa, por 800 pilas, e o diferencial nao da so pra trocar a relacao? se for so coroa e pinhao vi por 400 mangos
mas EU ia de c-10, acho hauhauhauhahauhau
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº555
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
diego,como assim duas partes do ré pra frente? tem tipo a caixa e a rebeta com as engrenagens, faltando só a capa seca,é isso?diego ribeiro da silva escreveu:bob eu tenhu o conjuto de emgrenagem e duas partes do re pa frente menos a caxa secaBob 151 escreveu:tao carro assim velho, putz hahahahaha, 4m pra frente ja vi por aqui, boa, por 800 pilas, e o diferencial nao da so pra trocar a relacao? se for so coroa e pinhao vi por 400 mangos
mas EU ia de c-10, acho hauhauhauhahauhau
diego ribeiro da silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Localização : jundiai sp.
Modelo do carro : opala diplomata 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 02/10/2013
- Mensagem nº556
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
isso pq eu axei q tinha estoradu o cambio do meu carro '' as engrenagens'' ai eu comprei outro cambio antes de tira o meu, quando eu vi as engrenagens tava tudo perfeitinhu so tinha estorado a caxa seca
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
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Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº557
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Pro Bob, anderson e pro xis, o 151 não vai ser aposentado ainda... a ideia de um projeto Chepala ainda existe! é possível que ainda sejam extraídos alguns cavalos e algumas horas de diversão dele....
Eu sei que essa parada de botar motor de outra marca a galera aqui não curte, mas se eu fosse fazer um Chevas eu fazia com motor AP
ai sim vc teria um carrinho show, elástico, motor girador, a unica coisa que o AP perde pro 151 e no torque em baixa,
eu montaria um Chevette com um AP2000 comando 49G carbura 3e de opala e um kit turbo, ai ele da pau em qualquer 151 aspro.
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº558
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Bom povo, atualizações do projeto...
Por desencargo de consciência(e por garantia), o motor foi aberto e conferido...Pistões Std, vira .010
Coletor drago e a w40 q tava no 151
Coletor 6x2, admissão, e uma pá de peças
a que pé que anda o projeto?
bom, já estou com quase todas as peças "em mãos"... só falta comprar uma polia dumper(damper) pra fechar o pacote!
Pacote esse, que inclui tbm uma caixa que aguente! Tava quase certo de colocar uma 4m moderna, quando achei uma 260f de c10!! quero ver essa merda quebrar como a "manteiga" 5m
UMA DICA Pro pessoal, que como eu, se fodeu por que o motor veio sem os suportes!
Entrem em contato com o Arnaldo Kotsko! Ele fabrica os suportes do motor e os do agregado pro 6cc! Os que eu vou usar no meu carro foram feitos por ele. Muito bem feitos e o cara é gente boa demais.
Por desencargo de consciência(e por garantia), o motor foi aberto e conferido...Pistões Std, vira .010
Coletor drago e a w40 q tava no 151
Coletor 6x2, admissão, e uma pá de peças
a que pé que anda o projeto?
bom, já estou com quase todas as peças "em mãos"... só falta comprar uma polia dumper(damper) pra fechar o pacote!
Pacote esse, que inclui tbm uma caixa que aguente! Tava quase certo de colocar uma 4m moderna, quando achei uma 260f de c10!! quero ver essa merda quebrar como a "manteiga" 5m
UMA DICA Pro pessoal, que como eu, se fodeu por que o motor veio sem os suportes!
Entrem em contato com o Arnaldo Kotsko! Ele fabrica os suportes do motor e os do agregado pro 6cc! Os que eu vou usar no meu carro foram feitos por ele. Muito bem feitos e o cara é gente boa demais.
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº559
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
E como nem tudo é de fabrica... tenho mais algumas coisinhas pra serem instaladas no carro...
Como não pretendo instalar contagiros gigantescos no painel, comprei um shift light pra colocar na coluna de direção!
EEEEEEEEE... pra fazer merda, arrumei um line lock!
Como não pretendo instalar contagiros gigantescos no painel, comprei um shift light pra colocar na coluna de direção!
EEEEEEEEE... pra fazer merda, arrumei um line lock!
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº560
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Vai ficar xupeta demais esse Carro....
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº561
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Show cara...kkkk
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº562
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Agora sim vai ficar nervosin...
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº563
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
E comprar uma chave de roda ou um pedaço de pau para dar na cabeça do FDP que solta os parafusos da roda !!
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº564
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Onde conseguisse esse line lock? to doido pra comprar um tambémfaccinaSS4 escreveu:E como nem tudo é de fabrica... tenho mais algumas coisinhas pra serem instaladas no carro...
Como não pretendo instalar contagiros gigantescos no painel, comprei um shift light pra colocar na coluna de direção!
EEEEEEEEE... pra fazer merda, arrumei um line lock!
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº565
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
o infeliz fica dando fritao na frente da garagem e nao quer que zoem com ele!! hauhauhauhauhaJean Michel Colet escreveu:E comprar uma chave de roda ou um pedaço de pau para dar na cabeça do FDP que solta os parafusos da roda !!
ooo jean seu fiadapuliça, vc vendeu o opala?
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº566
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
cara, eu achei esse a venda no dragsterbrasil.com fora isso só na summit mesmo...Diegoj escreveu:Onde conseguisse esse line lock? to doido pra comprar um tambémfaccinaSS4 escreveu:E como nem tudo é de fabrica... tenho mais algumas coisinhas pra serem instaladas no carro...
Como não pretendo instalar contagiros gigantescos no painel, comprei um shift light pra colocar na coluna de direção!
EEEEEEEEE... pra fazer merda, arrumei um line lock!
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº567
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE teu orificio anal! pqprafinhajuliao escreveu:o infeliz fica dando fritao na frente da garagem e nao quer que zoem com ele!! hauhauhauhauhaJean Michel Colet escreveu:E comprar uma chave de roda ou um pedaço de pau para dar na cabeça do FDP que solta os parafusos da roda !!
ooo jean seu fiadapuliça, vc vendeu o opala?
não faço merda nenhuma aqui perto da padoca pra não me queimar e os fidaputa me sacanearam. agora eu vou dar motivo pra eles...
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
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Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
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Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº568
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
mentiraa... toda vez q vc sai com o carro sai fazendo merda.. seu safado kkkkkkkkkkfaccinaSS4 escreveu:MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE teu orificio anal! pqprafinhajuliao escreveu:o infeliz fica dando fritao na frente da garagem e nao quer que zoem com ele!! hauhauhauhauha
ooo jean seu fiadapuliça, vc vendeu o opala?
não faço merda nenhuma aqui perto da padoca pra não me queimar e os fidaputa me sacanearam. agora eu vou dar motivo pra eles...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº569
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
o mauricio sai moendo em qualquer lugar, qualquer lugar é lugar.....
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
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Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº570
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
RN_Willemann escreveu:o mauricio sai moendo em qualquer lugar, qualquer lugar é lugar.....
O ricardo dedou ~!!!! NON ANDO TAO FORTE !!! Por isso nada dura !!! KKKKK
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº571
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
cara, ele nao perdoa uma esquina, EU NUNCA VI aquele carro engatar segunda sem ser fritando, ou atravessando....
kkkkk
to te dedando NENE!!!
kkkkk
to te dedando NENE!!!
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº572
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Bacana hein Faccina!!!...O bom é que vc esta fazendo um 4.100...já forte tbm...e conferindo todas as peças... antes da montagem...acho que não terá dor de cabeça...acompanhando!!
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº573
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
RN_Willemann escreveu:cara, ele nao perdoa uma esquina, EU NUNCA VI aquele carro engatar segunda sem ser fritando, ou atravessando....
kkkkk
to te dedando NENE!!!
MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ó deus ta vendo voce mentindo pros coleguinhas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº574
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
andersonopala escreveu:Bacana hein Faccina!!!...O bom é que vc esta fazendo um 4.100...já forte tbm...e conferindo todas as peças... antes da montagem...acho que não terá dor de cabeça...acompanhando!!
AAAAAAAA.... 4100 forte tbm não né anderson. vai ser todo original pô(exceto carburação, escape, ignição, etc etc etc)
kkkkkk
mas essa de conferir tudo antes da montagem, é de veras importante... não quero ter que mexer no motor tão cedo novamente... aproveitar o carro sem ficar com medo de passar de plataforma
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº575
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Caral*% agora que eu vi, cuida com essa porcaria de 6x2 da IDM pq quase todos tem vazamento!!!
Eu comprei uma vez deles pra por no diplomata azul e troquei 3x pq vinha com vazamento no coletor, no fim acabei ficando com um que tava vazando menos e mandei consertar por minha conta num soldador pra não continuar com o carro parado! E a uns 2 meses atras troquei meu escapamento original desse opala que tenho agora por um 6x2 com um amigo e adivinha? Era desse ai e tava com vazamento. Acabei vendendo por 120 pra um conhecido que tinha aparelho de solda e dai ele ia arrumar (ainda sim ficou vazando um pouco).
Faz um teste antes de montar, tampa as 6 bocas do coletor e enxe ele todo com agua e fica olhando principalmente nas soldas dos canos com as flanges que fixam no cabeçote e nas soldas das 2 "piramides" no fim do coletor. O ultimo que eu peguei vazava até naqueles pontos de solda que tem no meio do coletor pra manter os 3 canos juntos.
Os coletores da marca IDM e da marca Original tem esse mesmo problema, os coletores são iguaizinhos, acho até que são a mesma coisa, pq quando pedi o 6x2 com canos e abafador da IDM, o abafador que veio junto era da marca Original.
Quem tem um coletor 6x2 dessas 2 marcas e tem uma "batida de valvulas" que nunca para, pode olhar que é vazamento no 6x2.
Eu comprei uma vez deles pra por no diplomata azul e troquei 3x pq vinha com vazamento no coletor, no fim acabei ficando com um que tava vazando menos e mandei consertar por minha conta num soldador pra não continuar com o carro parado! E a uns 2 meses atras troquei meu escapamento original desse opala que tenho agora por um 6x2 com um amigo e adivinha? Era desse ai e tava com vazamento. Acabei vendendo por 120 pra um conhecido que tinha aparelho de solda e dai ele ia arrumar (ainda sim ficou vazando um pouco).
Faz um teste antes de montar, tampa as 6 bocas do coletor e enxe ele todo com agua e fica olhando principalmente nas soldas dos canos com as flanges que fixam no cabeçote e nas soldas das 2 "piramides" no fim do coletor. O ultimo que eu peguei vazava até naqueles pontos de solda que tem no meio do coletor pra manter os 3 canos juntos.
Os coletores da marca IDM e da marca Original tem esse mesmo problema, os coletores são iguaizinhos, acho até que são a mesma coisa, pq quando pedi o 6x2 com canos e abafador da IDM, o abafador que veio junto era da marca Original.
Quem tem um coletor 6x2 dessas 2 marcas e tem uma "batida de valvulas" que nunca para, pode olhar que é vazamento no 6x2.
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº576
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Diegoj escreveu:Caral*% agora que eu vi, cuida com essa porcaria de 6x2 da IDM pq quase todos tem vazamento!!!
Eu comprei uma vez deles pra por no diplomata azul e troquei 3x pq vinha com vazamento no coletor, no fim acabei ficando com um que tava vazando menos e mandei consertar por minha conta num soldador pra não continuar com o carro parado! E a uns 2 meses atras troquei meu escapamento original desse opala que tenho agora por um 6x2 com um amigo e adivinha? Era desse ai e tava com vazamento. Acabei vendendo por 120 pra um conhecido que tinha aparelho de solda e dai ele ia arrumar (ainda sim ficou vazando um pouco).
Faz um teste antes de montar, tampa as 6 bocas do coletor e enxe ele todo com agua e fica olhando principalmente nas soldas dos canos com as flanges que fixam no cabeçote e nas soldas das 2 "piramides" no fim do coletor. O ultimo que eu peguei vazava até naqueles pontos de solda que tem no meio do coletor pra manter os 3 canos juntos.
Os coletores da marca IDM e da marca Original tem esse mesmo problema, os coletores são iguaizinhos, acho até que são a mesma coisa, pq quando pedi o 6x2 com canos e abafador da IDM, o abafador que veio junto era da marca Original.
Quem tem um coletor 6x2 dessas 2 marcas e tem uma "batida de valvulas" que nunca para, pode olhar que é vazamento no 6x2.
Meeeeee... obrigado pela dica! Vou ver isso com o mecânico amanha mesmo!
Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº577
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Pior é o meu que é do Dudu e tá vazando...
Achei que fosse junta, montei com uma da general, dei aperto ao máximo e nada...Deve ou estar com flange empenada ou vazamento nas soldas. Que mer**...é um saco o barulho que faz. Quem não sabe acha que é um tucho com o Belzebu encarnado de tanto que bate...
Não comentei ultimamente, mas to acompanhando aqui, Faccina.
Valew.
Achei que fosse junta, montei com uma da general, dei aperto ao máximo e nada...Deve ou estar com flange empenada ou vazamento nas soldas. Que mer**...é um saco o barulho que faz. Quem não sabe acha que é um tucho com o Belzebu encarnado de tanto que bate...
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Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº578
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Ah mas pelo menos dá pra andar. O primeiro desses coletores que eu tinha comprado, vazava tanto que o carro só ficava ligado se acelerasse ele bastante e "pipocava" tanto que parecia até um opala de arrancadão. Até hoje me arrependo de ter comprado essas porcarias.Sr.Bianchi escreveu:Pior é o meu que é do Dudu e tá vazando...
Achei que fosse junta, montei com uma da general, dei aperto ao máximo e nada...Deve ou estar com flange empenada ou vazamento nas soldas. Que mer**...é um saco o barulho que faz. Quem não sabe acha que é um tucho com o Belzebu encarnado de tanto que bate...
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andersonopala- Opaleiro
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- Mensagem nº579
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Aprendendo mais uma...
rafinhajuliao- Opaleiro
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- Mensagem nº580
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
andersonopala escreveu:Aprendendo mais uma...
x2
rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº581
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Sr.Bianchi escreveu:Pior é o meu que é do Dudu e tá vazando...
Achei que fosse junta, montei com uma da general, dei aperto ao máximo e nada...Deve ou estar com flange empenada ou vazamento nas soldas. Que mer**...é um saco o barulho que faz. Quem não sabe acha que é um tucho com o Belzebu encarnado de tanto que bate...
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Valew.
O meu 6x2 genérico tá com o mesmo comportamento, curti a descrição, é bem esse o barulho que faz...
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº582
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
acho que todo 6x2 vaza na realidade...... vai do dono se acostumar, eu nem ligo.... rsrsrs
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº583
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Bom, tbm, nada que um pouco de araldite não tampe os buracos
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº584
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
dando uma atualizada rápida aqui, dumper a caminho. tecnicamente, acho que agora não falta mais nada!
Bianchi, uma duvida.... tu chegou a rodar com o escape saindo atraz da porta? o barulho fica muito forte?
Sr.Bianchi escreveu:
Não comentei ultimamente, mas to acompanhando aqui, Faccina.
Valew.
Bianchi, uma duvida.... tu chegou a rodar com o escape saindo atraz da porta? o barulho fica muito forte?
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº585
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Bom dia povo, vamos as atualizações da novela Genão.
As peças necessitarias estão quase todas aqui em mãos... a polia damper e a caixa 260f de c10 chegaram ontem(mais tarde tiro foto delas), acabei me empolgando e comprando um jogo de cabos MSD do Ghost...(ele tem amis coisa a venda, só clicar no nome ali)
bom, hj a tarde eu levo a caixa pro mecânico e aproveito pra conversar com ele sobre quando começa os trabalho... E SOBRE PEPINOS
AHHH VÀ, pepinos no teu carro, e com o mecânico, QUE NOVIDAAAADE...
O que acontece é que aparentemente, DENOVO, um came do comando foi pro pau... e DENOVO a adm do 3º cilindro!!!! o mesmo came que "alisou" do comando 525b
pois então... problemas de novo, Déjà vu, karma, serviço porco, sei lá...
Mas o fato é que, dessa vez, perdi a confiança no mecanico... mas no momento, por falta de outro, ele vai acabar montando o 6cc.
As peças necessitarias estão quase todas aqui em mãos... a polia damper e a caixa 260f de c10 chegaram ontem(mais tarde tiro foto delas), acabei me empolgando e comprando um jogo de cabos MSD do Ghost...(ele tem amis coisa a venda, só clicar no nome ali)
bom, hj a tarde eu levo a caixa pro mecânico e aproveito pra conversar com ele sobre quando começa os trabalho... E SOBRE PEPINOS
AHHH VÀ, pepinos no teu carro, e com o mecânico, QUE NOVIDAAAADE...
O que acontece é que aparentemente, DENOVO, um came do comando foi pro pau... e DENOVO a adm do 3º cilindro!!!! o mesmo came que "alisou" do comando 525b
pois então... problemas de novo, Déjà vu, karma, serviço porco, sei lá...
Mas o fato é que, dessa vez, perdi a confiança no mecanico... mas no momento, por falta de outro, ele vai acabar montando o 6cc.
rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº586
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
faccinaSS4 escreveu:Bom dia povo, vamos as atualizações da novela Genão.
As peças necessitarias estão quase todas aqui em mãos... a polia damper e a caixa 260f de c10 chegaram ontem(mais tarde tiro foto delas), acabei me empolgando e comprando um jogo de cabos MSD do Ghost...(ele tem amis coisa a venda, só clicar no nome ali)
bom, hj a tarde eu levo a caixa pro mecânico e aproveito pra conversar com ele sobre quando começa os trabalho... E SOBRE PEPINOS
AHHH VÀ, pepinos no teu carro, e com o mecânico, QUE NOVIDAAAADE...
O que acontece é que aparentemente, DENOVO, um came do comando foi pro pau... e DENOVO a adm do 3º cilindro!!!! o mesmo came que "alisou" do comando 525b
pois então... problemas de novo, Déjà vu, karma, serviço porco, sei lá...
Mas o fato é que, dessa vez, perdi a confiança no mecanico... mas no momento, por falta de outro, ele vai acabar montando o 6cc.
Putz, não faça isso Faccina!! Não estrague seu gosto pelo carro, por conta de mecânico!!
Essas coisas não adianta ter pressa, vai com calma procurando outro, só aí monta o carro. O principal vc já tem, que são as peças maiores e mais caras...
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº587
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
não vou estragar meu gosto pelo carro não! To super animado com o motor novo rafa_pr!(e tbm com os acessorios né, tipo o sifht light...)
Eu só perdi o mecanico KKKKKKKKK
tem outros dois que são de confiança, a merda é que o mais perto, dá quase 1/2 hora de caro
Eu só perdi o mecanico KKKKKKKKK
tem outros dois que são de confiança, a merda é que o mais perto, dá quase 1/2 hora de caro
fabricio198- Opaleiro
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- Mensagem nº588
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
faccinaSS4 escreveu:não vou estragar meu gosto pelo carro não! To super animado com o motor novo rafa_pr!(e tbm com os acessorios né, tipo o sifht light...)
Eu só perdi o mecanico KKKKKKKKK
tem outros dois que são de confiança, a merda é que o mais perto, dá quase 1/2 hora de caro
E aew Faccina
E o Edu ali de Gaspar, porque não leva lá....
Particularmente, gostei do serviço do cara, fora que além de mexe tem um par de opala.
Abrass.
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- Mensagem nº589
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
faccinaSS4 escreveu:
Bianchi, uma duvida.... tu chegou a rodar com o escape saindo atraz da porta? o barulho fica muito forte?
Andei, com ele assim. No vídeo do youtube ele ta sem abafador. Óia..., o ronco era forte pra cacete..! Em lugar fechado era de assustar, chegava a doer os ouvidos nas aceleradas haha. Mas era divertido...lindo o ronco, não chegava no nível de berro de um stt/to mas não ficava muito longe. Me arrependi de ter posto abafador. Matou o ronco do carro. Já to até pensando em fazer um sistema para deixar direto, com 2 canos saindo logo antes do eixo. O problema é que saindo pra lateral, o barulho fica bem no seu ouvido, meio direcionado pra todo mundo escutar mesmo heheh.
E o bom é que quando tava assim, devido ao sistema ter quase nada de pressão o vazamento no coletor não aparecia muito heheh. Também dava para sentir o motor mais solto. Enfim...abafador só serve pra estragar as coisas heheheh
Veja bem esse negócio do comando...ta estranho isso. Piro coisa ter que abrir de novo depois de pronto.
Valew, Faccina.
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº590
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Mauricio, tem coisa errada que não tá certa, tá subindo óleo pela vareta que comeu o came ? como estava as folgas ?
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº591
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
fabricio198 escreveu:
E aew Faccina
E o Edu ali de Gaspar, porque não leva lá....
Particularmente, gostei do serviço do cara, fora que além de mexe tem um par de opala.
Abrass.
cara, o edu é um dos fortes candidatos kkkkkkkkk
o que é foda, é a distancia... querendo ou não, é quase uma hora pra chegar lá
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº592
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Sr.Bianchi escreveu:faccinaSS4 escreveu:
Bianchi, uma duvida.... tu chegou a rodar com o escape saindo atraz da porta? o barulho fica muito forte?
Andei, com ele assim. No vídeo do youtube ele ta sem abafador. Óia..., o ronco era forte pra cacete..! Em lugar fechado era de assustar, chegava a doer os ouvidos nas aceleradas haha. Mas era divertido...lindo o ronco, não chegava no nível de berro de um stt/to mas não ficava muito longe. Me arrependi de ter posto abafador. Matou o ronco do carro. Já to até pensando em fazer um sistema para deixar direto, com 2 canos saindo logo antes do eixo. O problema é que saindo pra lateral, o barulho fica bem no seu ouvido, meio direcionado pra todo mundo escutar mesmo heheh.
E o bom é que quando tava assim, devido ao sistema ter quase nada de pressão o vazamento no coletor não aparecia muito heheh. Também dava para sentir o motor mais solto. Enfim...abafador só serve pra estragar as coisas heheheh
Veja bem esse negócio do comando...ta estranho isso. Piro coisa ter que abrir de novo depois de pronto.
Valew, Faccina.
então Bianchi, conversando com o RN_Willemann chegamos a um provável causador. mas deixemos isso como está por motivos de: eu não quero me estressar.
Seguinte. passa o endereço do teu canal, ou do video do teu carro funcionando q eu não to encontrando ele!
Sr.Bianchi- Opaleiro
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Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Ta aí, Faccina: https://www.youtube.com/watch?v=pfzdQMcpx3Y
Da pra ter uma noção, mas quanto ao "volume" não serve pra muita coisa o vídeo.
Da pra ter uma noção, mas quanto ao "volume" não serve pra muita coisa o vídeo.
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº594
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Só pra dar uma descontraida, o shift light funcionando! E o corte de giro do modulo tbm!
o corte tá programado pra 3,5mil Rpm e o shift, pra alguma coisa entre 3 e 3,5 kkkkkkk
o corte tá programado pra 3,5mil Rpm e o shift, pra alguma coisa entre 3 e 3,5 kkkkkkk
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Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Sr.Bianchi escreveu:faccinaSS4 escreveu:
Bianchi, uma duvida.... tu chegou a rodar com o escape saindo atraz da porta? o barulho fica muito forte?
Andei, com ele assim. No vídeo do youtube ele ta sem abafador. Óia..., o ronco era forte pra cacete..! Em lugar fechado era de assustar, chegava a doer os ouvidos nas aceleradas haha. Mas era divertido...lindo o ronco, não chegava no nível de berro de um stt/to mas não ficava muito longe. Me arrependi de ter posto abafador. Matou o ronco do carro. Já to até pensando em fazer um sistema para deixar direto, com 2 canos saindo logo antes do eixo. O problema é que saindo pra lateral, o barulho fica bem no seu ouvido, meio direcionado pra todo mundo escutar mesmo heheh.
E o bom é que quando tava assim, devido ao sistema ter quase nada de pressão o vazamento no coletor não aparecia muito heheh. Também dava para sentir o motor mais solto. Enfim...abafador só serve pra estragar as coisas heheheh
Veja bem esse negócio do comando...ta estranho isso. Piro coisa ter que abrir de novo depois de pronto.
Valew, Faccina.
Eu andei no meu 76 só na aranha do 6x2 e realmente dói o ouvido...o negócio é forte!
Mas é muito da hora de andar assim!
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- Mensagem nº596
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
faccinaSS4 escreveu:Bom povo, atualizações do projeto...
Por desencargo de consciência(e por garantia), o motor foi aberto e conferido...Pistões Std, vira .010
Coletor drago e a w40 q tava no 151
Coletor 6x2, admissão, e uma pá de peças
a que pé que anda o projeto?
bom, já estou com quase todas as peças "em mãos"... só falta comprar uma polia dumper(damper) pra fechar o pacote!
Pacote esse, que inclui tbm uma caixa que aguente! Tava quase certo de colocar uma 4m moderna, quando achei uma 260f de c10!! quero ver essa merda quebrar como a "manteiga" 5m
UMA DICA Pro pessoal, que como eu, se fodeu por que o motor veio sem os suportes!
Entrem em contato com o Arnaldo Kotsko! Ele fabrica os suportes do motor e os do agregado pro 6cc! Os que eu vou usar no meu carro foram feitos por ele. Muito bem feitos e o cara é gente boa demais.
Meu amigo, onde vc comprou esse coletor da descarga e quanto foi? Comprei um para o meu e veio errado. Parece que o que veio para meu opala deve ser de maverick, pois um dos dois dá certo, mas o outro não. Origado.
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº597
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
el pakaton escreveu:
Meu amigo, onde vc comprou esse coletor da descarga e quanto foi? Comprei um para o meu e veio errado. Parece que o que veio para meu opala deve ser de maverick, pois um dos dois dá certo, mas o outro não. Origado.
cara eu comprei em um loja de escapes aqui da cidade, é dimensionado de prateleira mesmo, nada de especial.
MAS assim, o proprio mecanico quando olhou o dimensionado foi conferir no cabeçote se dava certo. De acordo com ele, alguns vem com o escape do 5º e 6º cilindros soldado meio torto, mas de acordo com ela, nada muio complicado de se arrumar....
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- Mensagem nº598
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
E, dando um choque de animo no topico:
Projeto Sixcêcê foi pra fazer 2!!
Ontem a noite levei o carro pra começar a ser desmontado e preparado pra colocação do 6zão!
Projeto Sixcêcê foi pra fazer 2!!
Ontem a noite levei o carro pra começar a ser desmontado e preparado pra colocação do 6zão!
Xis- Opaleiro
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- Mensagem nº599
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
I aeeeeeee Faccina!!!!
=)
Comé que tá as paradas ae?
=)
Comé que tá as paradas ae?
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº600
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Xis escreveu:I aeeeeeee Faccina!!!!
=)
Comé que tá as paradas ae?
Bom. tá indo
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
como não é serviço "de prioridade" o mecanico ta fazendo com calma e aos poucos, então, provavelmente até metade de fevereiro esteja tudo pronto... e como ta meio corrido aqui por causa dos turistas, eu não to conseguindo ir lá ver o carro com frequência.
essa é a ultima foto do Genão...
Pelo q eu lembre, ta +/- assim:
Mecânica e os suportes do agregado retirados, a flange pra adaptação da caixa na capa seca tá pronta tbm(decidimos não re-furar a capa seca), motor ta montado e pronto pra ser pintado, o dif 2,73 tem q ser desmontado pra ver se tá bom ou não e, pelo q eu lembre, falta comprar as molas e velas só...
Acho q hj a tarde eu consigo ir lá ver se teve algum avanço e tiro mais fotos...
Ps¹. Já vai ser instalado o line lock
Ps². tentei verificar o numero do motor em um despachante, más vou ter q ir direto no detran, pois o bloco já foi remarcado
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº601
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
bom gente. novas atualizações... na verdade, fotos só kkkkkk
suportes do 6 já soldados nos seus devidos lugares.
Travessa do cambio já "atorada"
CApa seca com flange pro cambio de c10 já pronto, no momento o cambio esta aberto pra troca dos sincronizados e dos retentores.
Agora, fotos do antes
e depois da pintura do motor
e
BOUNS
kit de acionamento pra weber!
Se der tempo, hj a tarde eu vou pintar o 6x2 de preto e posto mais fotos a noite
suportes do 6 já soldados nos seus devidos lugares.
Travessa do cambio já "atorada"
CApa seca com flange pro cambio de c10 já pronto, no momento o cambio esta aberto pra troca dos sincronizados e dos retentores.
Agora, fotos do antes
e depois da pintura do motor
e
BOUNS
kit de acionamento pra weber!
Se der tempo, hj a tarde eu vou pintar o 6x2 de preto e posto mais fotos a noite
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº602
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
Cuida com a tinta que tu usar!!!
Tem umas "alta temperatura" que na hora que esquenta faz um fumaceiro infernal e fica um mes inteiro fedendo a tinta queima. Só não percebi se depois desse um mes a tinta realmente parou de "queimar" ou se foi meu nariz que se acostumou com o cheiro.
Eu comprei um 6x2 igual esse teu (sem querer ofender, mas que porra de coletorzinho de merda né? eu jurei que nao ia comprar mais desse, agora fui la e comprei denovo... o primeiro veio vazando e troquei umas 3 vezes, ai comprei depois um usado, agora mais um novo, esse ultimo deve ser o 5º ou 6º dessa marca que tive em mãos e todos eles vieram com vazamento, esse ultimo pelo menos vazava só em um lado, nada que uma MIG nao resolveu...) e depois que esquentou, caiu tudo a tinta prata e ficou só o "galvanizado" cinza fosco por baixo, até agora nem sinal de ferrugem. No outro opala que eu tinha, andei quase um ano com um 6x2 dessa marca e também nao deu ferrugem, ele fica cinza fosco, quase branco. Já tentei pintar por cima dessa coisa fosca e não aguenta a tinta, descasca tudo. Talvez se lixar e dai pintar, pode ser que a tinta grude, mas vai tirar essa "proteção" anti ferrugem.
Tem umas "alta temperatura" que na hora que esquenta faz um fumaceiro infernal e fica um mes inteiro fedendo a tinta queima. Só não percebi se depois desse um mes a tinta realmente parou de "queimar" ou se foi meu nariz que se acostumou com o cheiro.
Eu comprei um 6x2 igual esse teu (sem querer ofender, mas que porra de coletorzinho de merda né? eu jurei que nao ia comprar mais desse, agora fui la e comprei denovo... o primeiro veio vazando e troquei umas 3 vezes, ai comprei depois um usado, agora mais um novo, esse ultimo deve ser o 5º ou 6º dessa marca que tive em mãos e todos eles vieram com vazamento, esse ultimo pelo menos vazava só em um lado, nada que uma MIG nao resolveu...) e depois que esquentou, caiu tudo a tinta prata e ficou só o "galvanizado" cinza fosco por baixo, até agora nem sinal de ferrugem. No outro opala que eu tinha, andei quase um ano com um 6x2 dessa marca e também nao deu ferrugem, ele fica cinza fosco, quase branco. Já tentei pintar por cima dessa coisa fosca e não aguenta a tinta, descasca tudo. Talvez se lixar e dai pintar, pode ser que a tinta grude, mas vai tirar essa "proteção" anti ferrugem.
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- Mensagem nº603
Re: Reforma "concluida", uma porrada de coisas pra serem re-feitas, e o 151 dando lugara pra um 4.1!
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM