Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
*JOTA250s*
tarcisiogws
6 participantes
Preciso dica de embreagem
tarcisiogws- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Piratuba SC
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 88 4.1S
GM Caravan de luxo 78 4100
Ford Galaxie 500 78 302v8
Cilindros : 20 cilindros
Data de inscrição : 04/01/2013
- Mensagem nº1
Preciso dica de embreagem
Amigos,preciso trocar embreagem da minha Caravan 6cc,minha dúvida é colocar original ou ceramica? Quais os prós e contras das de ceramica? Abraço
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
- Mensagem nº2
Re: Preciso dica de embreagem
Olá Tarcisio,
A embreagem de ceramica por ter carga maior trepida na hora de sair com o carro, não dá para ficar queimando embreagem pois se não come todo o volante do motor... porém é quase indestrutível em um motor original... acho um exagero.
É melhor colocar uma embreagem sachs dos opalas 90 para frente, elas são mais resistentes e irão manter o conforto na hora de dirigir.
falow abrass
A embreagem de ceramica por ter carga maior trepida na hora de sair com o carro, não dá para ficar queimando embreagem pois se não come todo o volante do motor... porém é quase indestrutível em um motor original... acho um exagero.
É melhor colocar uma embreagem sachs dos opalas 90 para frente, elas são mais resistentes e irão manter o conforto na hora de dirigir.
falow abrass
_________________
DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR
tarcisiogws- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Piratuba SC
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 88 4.1S
GM Caravan de luxo 78 4100
Ford Galaxie 500 78 302v8
Cilindros : 20 cilindros
Data de inscrição : 04/01/2013
- Mensagem nº3
Re: Preciso dica de embreagem
*JOTA250s* escreveu:Olá Tarcisio,
A embreagem de ceramica por ter carga maior trepida na hora de sair com o carro, não dá para ficar queimando embreagem pois se não come todo o volante do motor... porém é quase indestrutível em um motor original... acho um exagero.
É melhor colocar uma embreagem sachs dos opalas 90 para frente, elas são mais resistentes e irão manter o conforto na hora de dirigir.
falow abrass
Valeu amigo,obrigado pela dica.Abraço
Hot Chilli Speed Shop- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil
Data de inscrição : 15/02/2013
- Mensagem nº4
Re: Preciso dica de embreagem
Complementando o que o Jota falou...
o que dá o "agarre" do volante no disco é a pressão do plato... quanto maior a pressão, virtualmente, menor a chance do disco patinar...
Ocorre que mais pressão do plato implica em dois problemas básicos... 1) menor conforto no dirigir quando embreagem por cabo, pois o pedal fica mais duro... 2) pode ocorrer um "esmagamento" da lona do disco... deixando-a mais fina e, mais suscetível a patinagem (mesmo sistoma de embreagem no fim da vida útil)...
Duas soluções para poder usar embreagem com mais carga do plato:
1) Utilização do disco com pastilhas de cerâmica, pois ela em si não agarra mais que a lona original... apenas resiste melhor a carga maior de plato...
2) Utilização de acionamento hidraulico ao inves de acionamento por cabo... pois a força aplicada ao pedal é bastante desmultiplicada em relação ao plato, enquanto que no cabo a desmultiplicação é restrita ao tamanho do braço do garfo...
Vejo muita gente colocar disco de cerâmica e manter o plato original... não adianta nada..
o que dá o "agarre" do volante no disco é a pressão do plato... quanto maior a pressão, virtualmente, menor a chance do disco patinar...
Ocorre que mais pressão do plato implica em dois problemas básicos... 1) menor conforto no dirigir quando embreagem por cabo, pois o pedal fica mais duro... 2) pode ocorrer um "esmagamento" da lona do disco... deixando-a mais fina e, mais suscetível a patinagem (mesmo sistoma de embreagem no fim da vida útil)...
Duas soluções para poder usar embreagem com mais carga do plato:
1) Utilização do disco com pastilhas de cerâmica, pois ela em si não agarra mais que a lona original... apenas resiste melhor a carga maior de plato...
2) Utilização de acionamento hidraulico ao inves de acionamento por cabo... pois a força aplicada ao pedal é bastante desmultiplicada em relação ao plato, enquanto que no cabo a desmultiplicação é restrita ao tamanho do braço do garfo...
Vejo muita gente colocar disco de cerâmica e manter o plato original... não adianta nada..
tarcisiogws- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Piratuba SC
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 88 4.1S
GM Caravan de luxo 78 4100
Ford Galaxie 500 78 302v8
Cilindros : 20 cilindros
Data de inscrição : 04/01/2013
- Mensagem nº5
Re: Preciso dica de embreagem
Hot Chilli Speed Shop escreveu:Complementando o que o Jota falou...
o que dá o "agarre" do volante no disco é a pressão do plato... quanto maior a pressão, virtualmente, menor a chance do disco patinar...
Ocorre que mais pressão do plato implica em dois problemas básicos... 1) menor conforto no dirigir quando embreagem por cabo, pois o pedal fica mais duro... 2) pode ocorrer um "esmagamento" da lona do disco... deixando-a mais fina e, mais suscetível a patinagem (mesmo sistoma de embreagem no fim da vida útil)...
Duas soluções para poder usar embreagem com mais carga do plato:
1) Utilização do disco com pastilhas de cerâmica, pois ela em si não agarra mais que a lona original... apenas resiste melhor a carga maior de plato..
2) Utilização de acionamento hidraulico ao inves de acionamento por cabo... pois a força aplicada ao pedal é bastante desmultiplicada em relação ao plato, enquanto que no cabo a desmultiplicação é restrita ao tamanho do braço do garfo...
Obrigado amigo pelos esclarecimentos,é muito bom ouvir de quem tem conhecimento de causa.Abraço
Vejo muita gente colocar disco de cerâmica e manter o plato original... não adianta nada..
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: Preciso dica de embreagem
Falaram tudo!
sebastiao s junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 80
Idade : 40
Localização : ituverava-sp
Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 31/10/2010
- Mensagem nº7
Re: Preciso dica de embreagem
ola galera estou usando a de ceramica no 6cc ai estourou a polia do vira brequim do meu carro ele ficou um mes parado agora quando saio com ele ele ta sem arrancada ele tipo patina embreagem e quando to andando devez enquanto ele tipo patina embreagem sem por o pe no pedal e so acelerar mais forte acontece isto. sera que ela ja foi pro pau... qual vcs me aconcelha a por nele.. valeu obrigado.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº8
Re: Preciso dica de embreagem
sebastiao s junior escreveu: ola galera estou usando a de ceramica no 6cc ai estourou a polia do vira brequim do meu carro ele ficou um mes parado agora quando saio com ele ele ta sem arrancada ele tipo patina embreagem e quando to andando devez enquanto ele tipo patina embreagem sem por o pe no pedal e so acelerar mais forte acontece isto. sera que ela ja foi pro pau... qual vcs me aconcelha a por nele.. valeu obrigado.
Monta a do 92 que é de 250mm, mas da marca original do opala pra garantir, é muito macia e aguenta bem mais que a dos opalas mais velhos.
Mas depende a potencia do teu opala né, tem alguma preparação forte?
sebastiao s junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 80
Idade : 40
Localização : ituverava-sp
Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 31/10/2010
- Mensagem nº9
Re: Preciso dica de embreagem
Diegoj escreveu:sebastiao s junior escreveu: ola galera estou usando a de ceramica no 6cc ai estourou a polia do vira brequim do meu carro ele ficou um mes parado agora quando saio com ele ele ta sem arrancada ele tipo patina embreagem e quando to andando devez enquanto ele tipo patina embreagem sem por o pe no pedal e so acelerar mais forte acontece isto. sera que ela ja foi pro pau... qual vcs me aconcelha a por nele.. valeu obrigado.
Monta a do 92 que é de 250mm, mas da marca original do opala pra garantir, é muito macia e aguenta bem mais que a dos opalas mais velhos.
Mas depende a potencia do teu opala né, tem alguma preparação forte?
opa blz tem comando 290 carburador 446
|
|
Hoje à(s) 20:39:31 por acezario
» Alocação dos relés - 81/84
Hoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso