Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
diferencial - diferencial EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
diferencial - diferencial EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
diferencial - diferencial EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
diferencial - diferencial EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
diferencial - diferencial EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
diferencial - diferencial EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
diferencial - diferencial EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
diferencial - diferencial EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
diferencial - diferencial EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

Quem está conectado?

209 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 208 visitantes :: 1 motor de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diferencial - diferencial Bar_leftdiferencial - diferencial Bardiferencial - diferencial Bar_right 
tabarbosa (16850)
diferencial - diferencial Bar_leftdiferencial - diferencial Bardiferencial - diferencial Bar_right 
Rubão6cc (15340)
diferencial - diferencial Bar_leftdiferencial - diferencial Bardiferencial - diferencial Bar_right 
BANDIT (13573)
diferencial - diferencial Bar_leftdiferencial - diferencial Bardiferencial - diferencial Bar_right 
Xann (10394)
diferencial - diferencial Bar_leftdiferencial - diferencial Bardiferencial - diferencial Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diferencial - diferencial Bar_leftdiferencial - diferencial Bardiferencial - diferencial Bar_right 
j ricardo (9376)
diferencial - diferencial Bar_leftdiferencial - diferencial Bardiferencial - diferencial Bar_right 
Jean Bida (9320)
diferencial - diferencial Bar_leftdiferencial - diferencial Bardiferencial - diferencial Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diferencial - diferencial Bar_leftdiferencial - diferencial Bardiferencial - diferencial Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diferencial - diferencial Bar_leftdiferencial - diferencial Bardiferencial - diferencial Bar_right 

+2
Guima
fofi
6 participantes

    diferencial

    fofi
    fofi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 45
    Localização : pinhalzinho sc
    Modelo do carro : opala 78
    Cilindros : 4 mas ja ja sera 6 canécos
    Data de inscrição : 01/03/2013

    diferencial - diferencial Empty diferencial

    Mensagem por fofi Ter 5 Mar - 20:56:22

    estou com uma duvida e um problemão ,o meu irmão possui um opala 72 4 portas lasvegas e acabou de sair da restauração apos um ano e meio ,compramos para o lindo opalão rodas do ss da scorro de aluminio aro 15 e 4 pneus cooper cobra 2 para a dianteira e 2 225 para a traseira certo ,mas começou a raspar e a arancar os frisos do paralama ,alguem ai ja diminuiu o diferencial?tem alguma idéia do que posso faser ?alguem ja fes isso ?e qual o procedimento?
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    diferencial - diferencial Empty Re: diferencial

    Mensagem por Guima Ter 5 Mar - 21:31:00

    Não seria melhor alterar o off-set das rodas?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    diferencial - diferencial Empty Re: diferencial

    Mensagem por Pedrão B. Ter 5 Mar - 21:37:22

    fofi,
    Posta fotos do carro, 72, 4 portas e Las Vegas?
    Deve ser interessante...
    E fotos das rodas também...SS da Scorro? Nunca ouvi falar...
    Estreitar diferencial, dá para fazer, porém é caro, complicado e pode não ficar 100%.
    Tente usar um diferencial mais estreito, como o do Maverick.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    diferencial - diferencial Empty Re: diferencial

    Mensagem por *Mix* Ter 5 Mar - 21:44:16

    Pedrão B. escreveu:fofi,
    Posta fotos do carro, 72, 4 portas e Las Vegas?
    Deve ser interessante...
    E fotos das rodas também...SS da Scorro? Nunca ouvi falar...
    Estreitar diferencial, dá para fazer, porém é caro, complicado e pode não ficar 100%.
    Tente usar um diferencial mais estreito, como o do Maverick.
    []'s

    Com o "las vegas" sera que ele nao se referiu ao teto inteiro de vinil? Shocked
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - diferencial Empty Re: diferencial

    Mensagem por BANDIT Qua 6 Mar - 9:50:02

    *Mix* escreveu:
    Pedrão B. escreveu:fofi,
    Posta fotos do carro, 72, 4 portas e Las Vegas?
    Deve ser interessante...
    E fotos das rodas também...SS da Scorro? Nunca ouvi falar...
    Estreitar diferencial, dá para fazer, porém é caro, complicado e pode não ficar 100%.
    Tente usar um diferencial mais estreito, como o do Maverick.
    []'s

    Com o "las vegas" sera que ele nao se referiu ao teto inteiro de vinil? Shocked

    Não é um 4 portas com meio teto de vinil !!!!!clown
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - diferencial Empty Re: diferencial

    Mensagem por BANDIT Qua 6 Mar - 9:52:24

    fofi escreveu:estou com uma duvida e um problemão ,o meu irmão possui um opala 72 4 portas lasvegas e acabou de sair da restauração apos um ano e meio ,compramos para o lindo opalão rodas do ss da scorro de aluminio aro 15 e 4 pneus cooper cobra 2 para a dianteira e 2 225 para a traseira certo ,mas começou a raspar e a arancar os frisos do paralama ,alguem ai ja diminuiu o diferencial?tem alguma idéia do que posso faser ?alguem ja fes isso ?e qual o procedimento?

    Olçá FOFI!
    seja bem vindo!!!!!
    Cara vc. tem que mudar o Off-set dessa roda.........
    Um diferencial de Maverick..........que é + estreito......seria muito + caro e trabalhoso pra se colocar .......se bem que não deixe de ser uma boa idéia ..........pois um Dana 44
    é muito + forte que o seu diferencial diferencial - diferencial 218127
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    diferencial - diferencial Empty Re: diferencial

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 6 Mar - 10:08:09

    Bandit, me dá uma dica sobre isso:

    Aproveitando o tópico, me surgiu uma dúvida:

    - teria alguma peça do Dana que serve no braseixos, tipo rolamento, ponta de eixo, freios etc?

    é que tenho um Dana, possivelmente da caravan 4 cilindros, à venda, mas está difícil achar comprador aqui na região, daí pensei em guardar ele pro meu braseixos que tá montado no carro hoje, será que vale a pena?

    ou mesmo andar de Dana no 4 cilindros? mesmo que seja só pra passeio, andar de boa, sem sair fritando nem nada?

    outra pergunta: muda o desempenho/economia do 4 cilindros se trocar o braseixos pelo Dana?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - diferencial Empty Re: diferencial

    Mensagem por BANDIT Qua 6 Mar - 10:30:10

    s
    Glaucio Missioneiro escreveu:Bandit, me dá uma dica sobre isso:

    Aproveitando o tópico, me surgiu uma dúvida:

    - teria alguma peça do Dana que serve no braseixos, tipo rolamento, ponta de eixo, freios etc?

    é que tenho um Dana, possivelmente da caravan 4 cilindros, à venda, mas está difícil achar comprador aqui na região, daí pensei em guardar ele pro meu braseixos que tá montado no carro hoje, será que vale a pena?

    ou mesmo andar de Dana no 4 cilindros? mesmo que seja só pra passeio, andar de boa, sem sair fritando nem nada?

    outra pergunta:

    muda o desempenho/economia do 4 cilindros se trocar o braseixos pelo Dana?
    Essa é uma daquelas perguntas que te phodem o saco.........vai ter 300postagem ...........e os "intelectuias vão dizer............que é tudo mentira !!!!
    Eu não gosto......não ligo pra opala 4cc !
    Tem um amigo meu...........que mexe com cambios...........e teve vários Opalas...vários mesmo.....tipo 15...sei lá....talvez até +...............e praticamente todos 4cc !!!!!
    Pois na visão dele o 6cc gasta muito...é tal.......(toda aquela babozeira que veio conta....e que se lê aqui !!!!)
    A gente falando sobre relação de diferencial.....
    ele me solta uma ! ( sendo que ele teve vários oaplas 4cc)
    Os opalas com diferencial Dana ele me disse..........sentir que o carro era um pouco + longo ....que usava menos rpm..........pra atingir os 120km/H
    sendo que ambos são 3;54:1
    muda:
    Número de dentes (pinhão ecoroa)
    e muda o TAMANHO das peças (Pinhão coroa/ planetária)
    Por causa do tamanho seria possivél um aumento de "digamos " relação ! (????)
    O meu Opala é Dana 44............com o motor original 4100 ano 90
    (tá certo com aros 18 e penu 245/40zr-18) .......fazendo um risco no chão............NÃO é tão maior que um pneu e aro original de oapla 195/70R-14)
    meu opala com motor 4100 NÃO PAREÇE 3:54;1!!!!!!!!
    O fato é o tamanho das peças poderia influênciar isso !
    Opala 4100 com Braz eixo 3:54;1...................é curto pra karaio!!!!
    .......................................................
    NÃO serve nada !!!!!! Do Dana ....para o Bras eixo!.....Nada!diferencial - diferencial 218127
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    diferencial - diferencial Empty Re: diferencial

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 6 Mar - 15:22:54

    valeu pela aula

    e desculpe se estou te phodendo a paciência

    é que eu li muita coisa que tu escreveu aqui, li todo o tópico do teu carro, e tu é um dos poucos que passam alguma confiança no que falam

    então, caso eu não consiga vender esse Dana que tá sobrando, é melhor nem mexer com ele, devido ao valor da peças (principalmente rolamentos) correto? e esperar, caso um dia o braz eixo (?) quebre?

    Conteúdo patrocinado


    diferencial - diferencial Empty Re: diferencial

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 18:35:50