por j ricardo Sex 15 Mar - 7:58:51
Opalamor escreveu: j ricardo escreveu:é da certo.... pra dar 60cv num 6cil...
esse é chamado lá de "integrated manifold" é uma miercoles... olha esse coletor que estrangulado.... credo!
se o de 3E que é dez vezes melhor ja não é bom... imagina isso aí?
esse cabeçote sai nos caminhõezinhos deles lá.... tipo uma C40... no motor 292...
Fala J Ricardo, beleza.
Eu cheguei nesse
cabeçote porque li que no final dos anos 70 a GM fabricou Camaro e Pontiac com motor L6 250 (o Bandit já falou que eram uma bo#+a...). Então pensei comigo, o projeto básico do motor do opala remonta dos anos 60, então imagino que os motores que equiparam esses Pontiac's e Camaros que são modelos esportivos, devam ter pelo menos uma engenharia mais atualizada em relação aos nossos, (principalmente no
cabeçote), que se traduza em mais desempenho, ou é a mesma coisa, são iguais aos nossos?
Só por curiosidade queria saber se fora o Sissel exite
cabeçote mais modernos para os motores GM250.
Valeu
camaro saiu com 250 L6... saiu com 175cv e 195cv... isso com bijet rochester... época de gasolina boooooa... duvido que aqui não perde 10cv...
pontiac saiu com comando no
cabeçote, e quadrajet rochester... mas com 230 pol e 230cv... ja colocaram foto desse motor aqui... parece
cabeçote de chevette... sabe, engenharia da mesma época...
cabeçote de linha mais modernos pros nosso 250, é o do omega...
originalmente não saiu nada mais moderno pro nosso 6cil, porque parou de fabricar nos EUA em 1984... e o
cabeçote do omega foi desemvolvido em '94...
pra competição tinha o deeper performance, tem o yelloy terra australiano, o sissel.. agora vai sair um argentino 24valvulas, mas todos eles são o olho da cara...
pra ser sincero, o caminho pra um motor mais eficiente não esta por aí... adaptações radicais, quase nunca dão um resultado que valha a pena.... (não estou dizendo sobre performance, e sim sobre eficiencia geral para um motor daily driven)
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