haymo ribeiro escreveu:É realmente a facilidade do 6cc me fez voltar atrás no vortec, já arranjei o motor 92 a gasolina cinza, e dia 02 vai para retífica...tá com cabeçote 586...e agora ????
consegui a canga do 6cc, será que dá....será que precisa
existe alguma diferença do 88/91/92 para os antigos nos coxins ?????
eu realmente preciso trocar a suspensão dianteira que fica mais fácil ???
posso usar o arranque do 4cc,
volante motor do 4 cil, a caixa ???
tenho o coletor do 6cc a álcool 92 da caravan,
o 3E do 4 cilindros,
será que já vai dar para montar.....
alguns dizem que os opalas modernos fica mais fácil...
e o radiador, dá ???
galera dá uma força ai...
vc fala a suspensão com agregado e tudo? precisar nao precisa, mas dai tem que fazer novos suportes pra prender o motor no agregado (da pra cortar o do 4 e soldar um do 6, mas o melhor é fazer um suporte pra encaixa no agregado do 4 sem cortar nem nada, aqui no forum mesmo tem um post com isso, só n lembro o nome. É até melhor usar agregado de 4c, o do 6 geralmente tá "fechado" já por causa do peso do motor. As molas também da pra usar do 4c, fica mais baixo mas dizem que não fica muito legal.
O arranque do 4c da pra usar, se tiver em perfeito funcionamento, meu tio já usou num 6c e funciona, mas vira pesado então se ele já tiver meio "baleado" não vai prestar.
Volante do 4c também dá pra usar, por ser mais leve o motor sobe o giro mais rapido, mas o giro também vai cair mais rapido quando tirar o pé do acelerador e vai perder um pouco de torque. Mas se usar acho que seria legal vc mandar balancear com conjunto todo com o volante do 4c, pq parece que ele treme mais o motor, se não me engano aquele opala prata com motor de silverado que o Ivo tava mexendo tava com volante do 4c e ele disse que tremia bastante pq nao foi balanceado.
A caixa até aguenta dependendo de como vc andar, tem gente que quebra a caixa do 6c em 2 meses, tem gente com caixa e diferencial do 4c em opala 6c e anda até hoje sem quebrar. Mas ela é um pouco mais fragil que a original do 6c.
O carburador nao sei dizer, mas provavelmente vai ter que trocar tudo nele pra rodar no 6c.
Se não for pedir d+, será que tem como vc por umas fotos mais detalhadas desse sistema de 2º estagio sem a mola? Hj peguei um 3e que tá parado aqui em casa e fui testar pra ver se conseguia fazer. Fiquei um tempão e não cheguei nem perto de fazer funcionar como vc fez.
Hoje à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Hoje à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin