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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Preparação Opala Envemo - Carter
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº1
Preparação Opala Envemo - Carter
Galera, eu dando uma olhada na net vi uma "receitinha" de preparação do opala envemo, nela muita coisa a gente já sabe mas uma coisa me chamou atenção. "Carter com maior capacidade" isso existe em preparações pesadas ou até medianas? Deem uma olhada na foto
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº2
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
É bom p/ não secar o óleo do cárter em preparações extremas que sobe muito óleo em giros altos.
Nesse caso aí, eu chuto que por na época o óleo ser muito ruim, era necessário fazer isso até para uma preparação mais simples!
Nesse caso aí, eu chuto que por na época o óleo ser muito ruim, era necessário fazer isso até para uma preparação mais simples!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº3
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
1° que net....não vale porcaria nehuma........DIFICIL....de se encontrar alguma coisa de últil....tipo (beste car)
Sobre o cárter Envemo
VIADAGEM !!!!!
Achoe qu etudo dessa encemo é uma porcaria......por isso não sobreviveu !!!!
Não adinta aumenatr o volume de óleo do oapla !!!! Não adina ......ali foi aumentado o "poço" só !!!! pra que + óleo ?????
oque tem que ser feito......
oque em que fazer
é defletor de cárter !!!!!
isso sim tem que ser feito........
é colocado uma chapa no cárter pra na aceleração.....o óleo NÃO ir todo pra tráz!!!!! isso sim !!!!! todo carro moderno tem isso !!!!
por isso que eu digo......de nada adianta colocar + 3 litros de óleo.....se não tivere esse defletor de cárter :
Tem que ter bomba de óleo Higt Volume Melling....não adianta montar com bomba paralela ...a 15 anos atraz NÃO se comrava bomba em loja de reposição ...o a bomba é original GM (vindo na caixinha) ou é importada....as bombas que vc. compra em auto-peças NÃO prestam...é tudo 5° categoria !!!!
O defeltor de Cartér serve ....
pra numa arrancada....o óleo não ir todo pra traz....ou numa freiada forte seguida de contra-esterço....o óleo não ir todo pra fente e o lado ....por iso se faz o defletor de carter....
Ele é um poço..onde fica "armazenadpo" + óleo ...simplesmente isso
Por isso que eu diogo que não tem aqui 1 único motor montadoi corretamente como se deve ......
Fotos do Defeltor :
Gabarito :
Gabarito feito de papelão...madeirinha....eucatex....seja oque for.....como eu uso (faço) bastante isso....por isso já tenho um Gabarito....mas vc. não precisa....faça num paleão um desenho e depois passe pra chapa >
Chapa de aço:
Não muito fina ...não muito grossa.....muito fina a solda derrete ela
Aplica-se o gabarito em cima da chapa ....e faz o "desenho" depois recorta com tesoura de chapa
Já montado no cartér ( esse cárter é de ômega Stock Car
Isso sim (sitema Power of BANDIT ) é eficiente .....
só aumentar o volume de óleo......é pida .....
melhor que esse meu sistem de defltetor....só cárter seco!!!!!!
Sobre o cárter Envemo
VIADAGEM !!!!!
Achoe qu etudo dessa encemo é uma porcaria......por isso não sobreviveu !!!!
Não adinta aumenatr o volume de óleo do oapla !!!! Não adina ......ali foi aumentado o "poço" só !!!! pra que + óleo ?????
oque tem que ser feito......
oque em que fazer
é defletor de cárter !!!!!
isso sim tem que ser feito........
é colocado uma chapa no cárter pra na aceleração.....o óleo NÃO ir todo pra tráz!!!!! isso sim !!!!! todo carro moderno tem isso !!!!
por isso que eu digo......de nada adianta colocar + 3 litros de óleo.....se não tivere esse defletor de cárter :
Tem que ter bomba de óleo Higt Volume Melling....não adianta montar com bomba paralela ...a 15 anos atraz NÃO se comrava bomba em loja de reposição ...o a bomba é original GM (vindo na caixinha) ou é importada....as bombas que vc. compra em auto-peças NÃO prestam...é tudo 5° categoria !!!!
O defeltor de Cartér serve ....
pra numa arrancada....o óleo não ir todo pra traz....ou numa freiada forte seguida de contra-esterço....o óleo não ir todo pra fente e o lado ....por iso se faz o defletor de carter....
Ele é um poço..onde fica "armazenadpo" + óleo ...simplesmente isso
Por isso que eu diogo que não tem aqui 1 único motor montadoi corretamente como se deve ......
Fotos do Defeltor :
Gabarito :
Gabarito feito de papelão...madeirinha....eucatex....seja oque for.....como eu uso (faço) bastante isso....por isso já tenho um Gabarito....mas vc. não precisa....faça num paleão um desenho e depois passe pra chapa >
Chapa de aço:
Não muito fina ...não muito grossa.....muito fina a solda derrete ela
Aplica-se o gabarito em cima da chapa ....e faz o "desenho" depois recorta com tesoura de chapa
Já montado no cartér ( esse cárter é de ômega Stock Car
Isso sim (sitema Power of BANDIT ) é eficiente .....
só aumentar o volume de óleo......é pida .....
melhor que esse meu sistem de defltetor....só cárter seco!!!!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
Se tiver Comando .....dai ainda tem que fazer os Respiros de Cartér .....
( que o piá Luis 666 gosta de debochar deles !!!!)
( que o piá Luis 666 gosta de debochar deles !!!!)
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº5
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
Se for assim adiciona 2cvs em relação aos de metal.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº6
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº7
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
Porra bandit... gostei disso aí. O pescador vai dentro desse buraco na chapa ou só fica meio por cima?
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº8
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
legal esse esquema aí..
me dá uma tristeza quando o assunto vem depois que eu já mexi na peça..
há pouco tempo mandei desentortar o carter, já poderia ter feito algo assim..
agora ficou pra minha lista de coisas a fazer..
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº9
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
Olha como tah ficando no meu..
Levei pra soldar agora pouco.. Ai só falta furar pra o pescador entrar direitim.. xD Espero que essa seja a maneira certa de fazer...
Só uma duvida que ainda tenho, vou fazer os respiros da parte de baixo, no bloco, usando o orificil que era da antiga bomba de gasolina, Aonde é mais seguro pra eu fazer um outro buraco no bloco?
Existe algum lugar que n tenha risco de furar? Por exemplo, exatamente ao lado do lugar onde a bomba de gasola ficaria.. Ou mais longe, ou do outro lado.. Etc.. =/
O bloco está na retifica e já mandaria eles fazerem a abertura lá...
Desde já obrigado..
Levei pra soldar agora pouco.. Ai só falta furar pra o pescador entrar direitim.. xD Espero que essa seja a maneira certa de fazer...
Só uma duvida que ainda tenho, vou fazer os respiros da parte de baixo, no bloco, usando o orificil que era da antiga bomba de gasolina, Aonde é mais seguro pra eu fazer um outro buraco no bloco?
Existe algum lugar que n tenha risco de furar? Por exemplo, exatamente ao lado do lugar onde a bomba de gasola ficaria.. Ou mais longe, ou do outro lado.. Etc.. =/
O bloco está na retifica e já mandaria eles fazerem a abertura lá...
Desde já obrigado..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
parrud0www escreveu:Porra bandit... gostei disso aí. O pescador vai dentro desse buraco na chapa ou só fica meio por cima?
é óbvio que o Pescador vai dentro do poço !!!!!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Todo carro moderno já sai com isso ......ou seja .....é praticamente INDESPENSAVEL......
Exceto pra que anda de 4cc.............ai não precisa !!!!!!!
Ai pode usar os Snorkel que o Luis 666 postou!!!! (e não da 2hp nunca!!!)
Veja o cárter do meu Ford Taurus ......olhe o tamanho do "poço" que ele tem !!!
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº11
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
4cil não tem torque pra jogar o óleo pra trás hauhuahuahuhuahuahuhuahua
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº12
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
tem coisa que nao muda nunca
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº13
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
Bob 151 escreveu:tem coisa que nao muda nunca
Verdade !
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº14
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
por isso que as vezes da enjoo de olhar o forum
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
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Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº15
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
Oh Bandit...a gente devia mandar vc de volta no tempo p ensinar isso td p GM...
ía ser mais fácil...hahahahaha
Não cara, sério...como funciona esses respiros???
devo fazer uma saída no carter msm???
tipo aquelas q fazem de retorno de óleo p carro com turbo???
Uma coisa, talvez nada a ver...pra que serve aquela mangueira da tampa até o coletor,
se tem outra da tampa até o filto???
elas não vão pro msm lugar??? ou seja, pra dentro do motor???
ía ser mais fácil...hahahahaha
Não cara, sério...como funciona esses respiros???
devo fazer uma saída no carter msm???
tipo aquelas q fazem de retorno de óleo p carro com turbo???
Uma coisa, talvez nada a ver...pra que serve aquela mangueira da tampa até o coletor,
se tem outra da tampa até o filto???
elas não vão pro msm lugar??? ou seja, pra dentro do motor???
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº16
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
Isael escreveu:Oh Bandit...a gente devia mandar vc de volta no tempo p ensinar isso td p GM...
ía ser mais fácil...hahahahaha
Não cara, sério...como funciona esses respiros???
devo fazer uma saída no carter msm???
tipo aquelas q fazem de retorno de óleo p carro com turbo???
Uma coisa, talvez nada a ver...pra que serve aquela mangueira da tampa até o coletor,
se tem outra da tampa até o filto???
elas não vão pro msm lugar??? ou seja, pra dentro do motor???
Cara não sou o Bandit mas já tive as mesmas duvidas que vc, e enxi muito o saco dele até entender... Rsrs
O respiro é colocado no lugar da bomba mecânica. Ou seja, precisa usar bomba elétrica no lugar da mecânica...
Não é igual aos do turbo...
A mangueira da tampa tem a ver com o respiro.. Ele na realidade não deveria ir para o coletor ou para o filtro, pq ele "lubrifica" o carburador e o interior da câmara, porem o fato de aspirar ar "sujo" de óleo traz mais malefícios que benefícios...
O certo é eles irem pra um reservatório a parte que capte esses gases...
Abraços e espero ter respondido td certinho.. Caso contrario por favor alguém me corrija.
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº17
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
Aumentar o volume de óleo no motor Opala só em 2 casos:
1º: Girando acima de 8000rpm, tem-se um efeito colateral, mesmo que acontecia nos AP tempos atráz, sobe muito óleo e não desce... isso falando pra carro de circuito ou arrancada... o efeito é o mesmo.
A bomba do Opala, seja original GM antiga ou HV são excelentes, mas se girar demais não da tempo do óleo voltar ao cárter, então nestes casos é conveniente sim aumentar o volume de óleo.
2º: Falta de radiador de óleo. Se não houver, aumentando o volume de óleo consegue-se manter a temperatura num nível melhor para a condição extrema de funcionamento, carro de circuito por exemplo.
O defletor de óleo é excelente, e realmente funcional, no caso do cárter do Opala, numa arrancada o óleo ja vai naturalmente todo para tráz... então necessidade não há, mas na freada a tendencia é ir para frente, e ai sim um defletor simples ja ajuda muito em relação a não ter nada.
O cárter do Omega ja tem originalmente, pois o pescador é na frente do motor, e são apenas duas abas, ja funciona muito bem, do jeito que o Bandit faz... melhor ainda...
Outro método pra evitar óleo sacolejando dentro do cárter, é o sistema ''carter seco'', alguns motores de arrancada ja utilizam, pode ser utilizado na rua sem problemas pois só traz benefícios (aumenta a capacidade de refrigeração do óleo, aumenta o volume do óleo, a própria bomba externa se encarrega e tirar o óleo de baixo do motor e consequentemente ventilar o motor mais eficientemente...)
Obs.: esses da arrancada que passaram a cárter seco, só mudaram o sistema original por estarem girando acima dos 8.000rpm e começarem a perceber que faltava óleo para o virabrequim, aquecimento nas bronzinas, desgaste excessivo na bomba etc... os AP 16/20V á uns 3 ou 4 anos, acontecia a mesma coisa, fundiam no final dos 402mts por falta de lubrificação, óleo subia mas não dava tempo de descer, chega um momento que acaba o óleo embaixo.... BUMMM, aumentaram de 3 para 5 litros de óleo no motor.... acabou os problemas em 400mts
1º: Girando acima de 8000rpm, tem-se um efeito colateral, mesmo que acontecia nos AP tempos atráz, sobe muito óleo e não desce... isso falando pra carro de circuito ou arrancada... o efeito é o mesmo.
A bomba do Opala, seja original GM antiga ou HV são excelentes, mas se girar demais não da tempo do óleo voltar ao cárter, então nestes casos é conveniente sim aumentar o volume de óleo.
2º: Falta de radiador de óleo. Se não houver, aumentando o volume de óleo consegue-se manter a temperatura num nível melhor para a condição extrema de funcionamento, carro de circuito por exemplo.
O defletor de óleo é excelente, e realmente funcional, no caso do cárter do Opala, numa arrancada o óleo ja vai naturalmente todo para tráz... então necessidade não há, mas na freada a tendencia é ir para frente, e ai sim um defletor simples ja ajuda muito em relação a não ter nada.
O cárter do Omega ja tem originalmente, pois o pescador é na frente do motor, e são apenas duas abas, ja funciona muito bem, do jeito que o Bandit faz... melhor ainda...
Outro método pra evitar óleo sacolejando dentro do cárter, é o sistema ''carter seco'', alguns motores de arrancada ja utilizam, pode ser utilizado na rua sem problemas pois só traz benefícios (aumenta a capacidade de refrigeração do óleo, aumenta o volume do óleo, a própria bomba externa se encarrega e tirar o óleo de baixo do motor e consequentemente ventilar o motor mais eficientemente...)
Obs.: esses da arrancada que passaram a cárter seco, só mudaram o sistema original por estarem girando acima dos 8.000rpm e começarem a perceber que faltava óleo para o virabrequim, aquecimento nas bronzinas, desgaste excessivo na bomba etc... os AP 16/20V á uns 3 ou 4 anos, acontecia a mesma coisa, fundiam no final dos 402mts por falta de lubrificação, óleo subia mas não dava tempo de descer, chega um momento que acaba o óleo embaixo.... BUMMM, aumentaram de 3 para 5 litros de óleo no motor.... acabou os problemas em 400mts
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº18
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
Sem dúvida o cárter seco é a melhor alternativa......com 3 entradas !!!! ( vc. deve conseguir até fazer looping)
o oapla gira até 7500rpm ........com bomba higt volume........locura tentra fazer isso com a original.....
nos 8000rpm .........nem bomba higt volume da conta !!!!
ai vc. tem que fazer a lubrificação do virabrequim e bronzina .........
ai o motor tem uma sobre vida até os 8500rpm !!!
o oapla gira até 7500rpm ........com bomba higt volume........locura tentra fazer isso com a original.....
nos 8000rpm .........nem bomba higt volume da conta !!!!
ai vc. tem que fazer a lubrificação do virabrequim e bronzina .........
ai o motor tem uma sobre vida até os 8500rpm !!!
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº19
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
Putz...falei q aki só tem ninja!!!!
Ah...achei o outro tópico q o BANDIT mostrou essa instalação...show hein
Como já tenho bomba elétrica vou fazer uma tampinha com um cotovelo...agora só falta comprar o reservatório de óleo!!!!
Valew!!!!
Ah...achei o outro tópico q o BANDIT mostrou essa instalação...show hein
Como já tenho bomba elétrica vou fazer uma tampinha com um cotovelo...agora só falta comprar o reservatório de óleo!!!!
Valew!!!!
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº20
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
eai galera, sera q alguém pode upar as fotos do defletor do carter? ate fiz um, mas acho q acabou piorando, pois quando freio forte a pressão cai a zero, nao consegui encontrar em lugar nenhum as imagens, mas lembro de ter visto aqui no forum, caso alguem puder repostar agraço, quero consertar a cagada, vlw
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº21
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
estou fazendo este modelo... se vai dar certo? nao faço ideia, mas vou testar, tbm vou melhorar o defletor q vai no fundo do carter, pois desconfio q ali que se encontra meu problema
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº22
Re: Preparação Opala Envemo - Carter
Falando nos defletores, é o mesmo princípio da água no tanque do caminhão do bombeiro... se não houvesse esse sistema, a massa da água (tanque cheio) tombaria o caminhão em curva acentuada.
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