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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ignição Eletronica MSD Empty Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por FelipeSS4 Dom 26 maio - 15:49:41

    Ola galera, gostaria do apoio de vocês mais uma vez, estou querendo colocar uma ignição eletrônica MSD no meu SS porem não consigo informações da diferença entre alguns modelos.

    MSD Digital 6AL Ignition Controllers 6425
    http://www.summitracing.com/parts/msd-6425/overview/

    MSD Digital 6A Ignition Controllers 6201
    http://www.summitracing.com/parts/msd-6201/overview/

    MSD Street Fire CD Ignitions 5520
    http://www.summitracing.com/parts/msd-5520/overview/

    MSD Blaster 2 Ignition Coils 8202
    http://www.summitracing.com/parts/msd-8202/overview/

    MSD Blaster 2 Ignition Coils 8203
    http://www.summitracing.com/parts/msd-8203/overview/

    Algum destes modelos de ignição e bobina e mais indicado? distribuidor tem que ser MSD também? e necessário mais algum acessorio para a adaptação no opala?

    Meu Motor e 4cc bura simples e lixo com direito a arame estarei dando um trato no meu motor, trabalho de duto no cabeçote comandinho e minha intenção e partir pra injeção.

    Dicas e etc são sempre bem vindas .
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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Müller Dom 26 maio - 16:50:24

    Bom, o 6AL tem um "botãozinho" pra vc regular o corte de giro. Fica nakele quadradinho preto em cima do módulo. O 6A não tem esse "botãozinho".

    O módulo Street Fire é idêntico ao 6AL.

    Já as bobinas são as mesmas. Acontece q a do último link vem com uma resistência ou "ballast".

    Se for colocar módulo e bobina tem q colocar cabos melhores obrigatoriamente.

    As adaptações necessárias para instalação desse sistema fika por conta do chicote eletrico. Tirar o original e instalar o kit MSD com os devidos cuidados e conexões.

    Eu uso módulo 6A, bobina Blaster 2 sem resitor e cabos MSD 8,5mm.

    Não há necessidade de trocar o distribuidor. O original, bem como o rotor, dão conta do recado.


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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por FelipeSS4 Dom 26 maio - 16:53:00

    Muito obrigado Müller são usuários como você que fortalecem o fórum!
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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Müller Dom 26 maio - 17:03:16

    FelipeSS4 escreveu:Muito obrigado Müller são usuários como você que fortalecem o fórum!

    Estamos aí. O meu está assim:

    [img]Ignição Eletronica MSD 1001392r

    [img]


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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por FelipeSS4 Dom 26 maio - 17:42:46

    Pelo que eu pude ver o Street fire trabalha com a tensão um pouco menor que a 6A essa diferença de trabalho resulta em muita diferença nas respostas e desempenho? pelo que eu consegui entender na descrição do street andando abaixo de 3000 rpm ele ajuda na queima por completo e como grande parte do tempo vou andar nessa faixa de giro acho que se torma mais interessante... ou estou errado?
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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Müller Dom 26 maio - 18:09:38

    FelipeSS4 escreveu:Pelo que eu pude ver o Street fire trabalha com a tensão um pouco menor que a 6A essa diferença de trabalho resulta em muita diferença nas respostas e desempenho? pelo que eu consegui entender na descrição do street andando abaixo de 3000 rpm ele ajuda na queima por completo e como grande parte do tempo vou andar nessa faixa de giro acho que se torma mais interessante... ou estou errado?

    Acredito q não...O j. ricardo usa Street Fire e fala mto bem dela.


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    Mensagem por Barney250s Dom 26 maio - 18:24:25

    Tenho uma dúvida Müller, com relação á desempenho e consumo mudou algo?? como fica a queima das velas?? usa ngk comum ??
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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por FelipeSS4 Dom 26 maio - 18:31:22

    negocio aqui esta começando a render mais boa pergunta barney... Muller voce ainda tem o esquema de ligação dela?

    acho que vou partir pra street fire mesmo o valor do kit completo não custa um kit meia boca aqui no brasil Oo

    e me diz uma coisa tambem muller onde tu achou o cabo para 4cc ? eu achei apenas para 6 e 8
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    Mensagem por Müller Dom 26 maio - 18:34:15

    Barney250s escreveu:Tenho uma dúvida Müller, com relação á desempenho e consumo mudou algo?? como fica a queima das velas?? usa ngk comum ??

    Bom, meu carro está com motor original a álcool, retificado. O desempenho mudou durante as acelerações e retomadas. Partidas mais rápidas, marcha lenta mais suave e acelerações mais lisas. A velocidade final fikou a mesma coisa. O consumo caiu bastante! Consigo bater na casa dos 7km/l aki dentro da cidade (e moro em SP, só congestionamentos!). Na estrada consigo na casa dos 600km com um tanque.

    Como o sistema é beeeem mais forte q o original, a abertura dos eletrodos das velas tem q aumentar um poukinho. Pode-se usar velas comuns, mas eu preferi usar velas de iridio.


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    Mensagem por Müller Dom 26 maio - 18:37:56

    FelipeSS4 escreveu:negocio aqui esta começando a render mais boa pergunta barney... Muller voce ainda tem o esquema de ligação dela?

    acho que vou partir pra street fire mesmo o valor do kit completo não custa um kit meia boca aqui no brasil Oo

    e me diz uma coisa tambem muller onde tu achou o cabo para 4cc ? eu achei apenas para 6 e 8

    A ligação é fácil. O kit vem com diagrama com vários tipos de ligações. Se vc entende inglês, vai desenrolar facinho a instalação. Eu mesmo instalei o meu em casa.

    Não existe cabos pra 4 cil....Comprei pra V8 mesmo, medi, cortei e coloquei os terminais. E ainda sobrou cabo pra fazer mais uns dois jogos pra 4 cil! rs


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    Mensagem por Pedrão B. Dom 26 maio - 18:54:43

    Eu comprei uma Street Fire.
    Também por conta da utilização em rotações baixas.
    Pelo que eu li, ela foi desenvolvida para ser usada na rua...
    Vejam as fotos:
    Ignição Eletronica MSD 260520131980
    Ignição Eletronica MSD 260520131979

    Aproveitando, Müller, como fez a ligação da sua ao distribuidor?

    []'s


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    Mensagem por FelipeSS4 Dom 26 maio - 19:20:27

    Müller escreveu:
    FelipeSS4 escreveu:negocio aqui esta começando a render mais boa pergunta barney... Muller voce ainda tem o esquema de ligação dela?

    acho que vou partir pra street fire mesmo o valor do kit completo não custa um kit meia boca aqui no brasil Oo

    e me diz uma coisa tambem muller onde tu achou o cabo para 4cc ? eu achei apenas para 6 e 8

    A ligação é fácil. O kit vem com diagrama com vários tipos de ligações. Se vc entende inglês, vai desenrolar facinho a instalação. Eu mesmo instalei o meu em casa.

    Não existe cabos pra 4 cil....Comprei pra V8 mesmo, medi, cortei e coloquei os terminais. E ainda sobrou cabo pra fazer mais uns dois jogos pra 4 cil! rs


    Entao me venda este seu que ja sobrou Very Happy
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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Müller Dom 26 maio - 19:34:57

    Pedrão B. escreveu:Eu comprei uma Street Fire.
    Também por conta da utilização em rotações baixas.
    Pelo que eu li, ela foi desenvolvida para ser usada na rua...
    Vejam as fotos:
    Ignição Eletronica MSD 260520131980
    Ignição Eletronica MSD 260520131979

    Aproveitando, Müller, como fez a ligação da sua ao distribuidor?

    []'s

    Foi só ligar diretamente os fios roxo e verde do MSD nos fios marrom e verde do distribuidor, respectivamente.

    FelipeSS4 escreveu:
    Müller escreveu:

    A ligação é fácil. O kit vem com diagrama com vários tipos de ligações. Se vc entende inglês, vai desenrolar facinho a instalação. Eu mesmo instalei o meu em casa.

    Não existe cabos pra 4 cil....Comprei pra V8 mesmo, medi, cortei e coloquei os terminais. E ainda sobrou cabo pra fazer mais uns dois jogos pra 4 cil! rs


    Entao me venda este seu que ja sobrou Very Happy

    Não, senhor!!! rsrs

    Esses cabos são os meus reservas pra qdo os q estão no carro derem problema. Sabe q o dólar tá em alta, né? Não dá pra fikcar comprando qdo bem entender! rsrs

    E outra, ainda tenho q comprar os terminais (além de outras peças) pra montá-los, mas tô esperando o dólar voltar pra menos de R$ 2,00, se voltar.....


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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Pedrão B. Dom 26 maio - 20:49:00

    Valeu Müller!
    Vou mandar ver nessa SF com uma bobina Mallory.
    []'s


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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Esdras Peracchi Dom 26 maio - 22:40:54

    Pedrão vc. vai gostar do Modulo Street Fire. O meu já vai para um ano no carro eu gostei muito dele. A proposito J. Ricardo, Luis 555, Adriano Fb, Faccina também usam este módulo. Abraços!!
    Pedrão B.
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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Pedrão B. Dom 26 maio - 22:50:51

    Esdras Peracchi escreveu:Pedrão vc. vai gostar do Modulo Street Fire. O meu já vai para um ano no carro eu gostei muito dele. A proposito J. Ricardo, Luis 555, Adriano Fb, Faccina também usam este módulo. Abraços!!

    Bom saber disso Esdras!
    Já que vou fazer a elétrica inteira do meu 76, já vou instalar a SF.
    Obrigado pelo relato!
    []'s


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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Diego Borba Dom 16 Jun - 21:04:15

    Pedrão B., onde comprar o Street fire?
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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Pedrão B. Dom 16 Jun - 21:54:16

    Fala Diego!
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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Lex/correa Seg 17 Jun - 10:25:25

    Müller escreveu:
    FelipeSS4 escreveu:Muito obrigado Müller são usuários como você que fortalecem o fórum!

    Estamos aí. O meu está assim:

    Ignição Eletronica MSD <a href=Ignição Eletronica MSD 1001392r

    [img]" />

    Müller vi pela forma qe esta montada sua bobina lembrei qe li sobre a posição dela e vi um algo sobre ela estar de cabeça pra baixo, a posiçao dela tem qe ser em pé pq existe um gel dentro dela qe controla o aquecimento.
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    Mensagem por Barney250s Seg 17 Jun - 18:50:26

    A street fire funfa com legal no gnv também né??  mas agora preciso compartilhar uma coisa com vocês também:

    Um amigo aqui tem uma caravan 4 cil alcool/gnv , a qual viaja até na BA / MG / RJ direto, carro que roda muito mesmo...  ele é um senhor já, e gosta de tudo original GM, e quando não acha, põe de marcas boas, dito isso ele ja havia me falado sobre cabos de vela, que os novos são de fibra otica, que não duram nada, e que ele comprou um jogo NGK de Fusca, que ainda são de cobre, e fez os dele, trocando apenas as chupetas e ajustando os tamanhos... ele já não os troca á 3 anos!!!!!!  o carro dele não falha, não rateia, pega de primeira tanto no alcool quanto no gnv... e  ai , o que me dizem????
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    Mensagem por opalassa78 Seg 17 Jun - 19:16:24

    Eu uso uma street fire com distribuidor MSD E vela de iridium, a centelha e bem fraquinha poe o dedo nela. Kkkkkk
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    Mensagem por Müller Ter 18 Jun - 17:47:13

    Lex/correa, está correto.

    Esta foto foi tirada logo qdo instalei o kit. Rodei assim por um tempo sem problemas. Mas me aconselharam a colocá-la com a torre pra cima e assim o fiz. Além disso, o manual tbem diz para colocá-la na vertical.


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    Mensagem por Barney250s Qua 19 Jun - 23:05:13

    Os cabos ACCEL / MSD são de cobre??
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    Mensagem por Esdras Peracchi Qui 20 Jun - 10:30:28

    Barney250s escreveu:Os cabos ACCEL / MSD são de cobre??


    O material que vem especificado na caixa (pelo menos dos cabos accel) é Carbono/grafite.
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    Mensagem por Barney250s Qui 20 Jun - 16:49:36

    Eu vou testar os de fusca de cobre aqui usando gnv...  e comunico conforme for andando!
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    Mensagem por Claudio C. Cid Sáb 24 Ago - 9:56:52

    Como tudo no nosso querido Opalão é "sub-dimensionado" acho que a troca do (módulo, bobina e cabos) devem fazer MUITA diferença, e como 6 tem 2 a mais que quatro, a diferença deve ser maior ainda...
    Estou com a MSD Blaster 3 e cabos NGK novos. (já veio assim)
    Além das Iridium, alguma outra dica de vela???


    abraxx
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    Mensagem por Diego Borba Sáb 24 Ago - 12:50:23

    Sou mais um usuario de street fire e blaster dois, comprei aqui no brasil mesmo, no sanDiego motors, sem problemas.
    Abz..
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    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 24 Ago - 13:19:08

    Excelente tópico, eu ainda uso ignição original e animei agora com os relatos, vou cotar meu kit, o problema é o valor do Dólar hehehe


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    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 24 Ago - 13:32:49

    Gostei do design http://www.summitracing.com/parts/msd-8226/overview/


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    Mensagem por Claudio C. Cid Dom 25 Ago - 12:21:13

    Pedrão B. escreveu:Eu comprei uma Street Fire.
    Também por conta da utilização em rotações baixas.
    Pelo que eu li, ela foi desenvolvida para ser usada na rua...
    Vejam as fotos:
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    Ignição Eletronica MSD 260520131979

    Aproveitando, Müller, como fez a ligação da sua ao distribuidor?

    []'s


    Fala Pedrão!!!

    Não achei nem no site da 101, Ancona e etc esse módulo...
    Aonde tem, e quanto vale o show???


    abraxx...
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 25 Ago - 17:48:20

    Então o meu eu comprei na Summit.
    Lá ele custa US$ 119,00 mais frete em impostos.
    []'s


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    Mensagem por Diego Borba Dom 25 Ago - 17:53:42

    Claudio C. Cid escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Eu comprei uma Street Fire.
    Também por conta da utilização em rotações baixas.
    Pelo que eu li, ela foi desenvolvida para ser usada na rua...
    Vejam as fotos:
    Ignição Eletronica MSD 260520131980
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    Aproveitando, Müller, como fez a ligação da sua ao distribuidor?

    []'s

    Fala Pedrão!!!

    Não achei nem no site da 101, Ancona e etc esse módulo...
    Aonde tem, e quanto vale o show???


    abraxx...
    Cid, então eu comprei o meu está semana aqui no brasil mesmo, vou te passar duas lojas onde eles tem , primeira é onde comprei na sanDiego Motors, muito bom mesmo a chegou super rápido, e tem outra que é a america parts, .

    Abraço.
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    Mensagem por Eduardo SSa Dom 25 Ago - 19:23:40

    Quanto?


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    Mensagem por Diego Borba Dom 25 Ago - 19:29:16

    Eduardo SSa escreveu:Quanto?
    Eduardo, é o seguinte na americaparts e mais barato, 630, porem não tinham a pronta entrega, já no sanDiego Motors 730 a pronta entrega.
    como eu estou com presa não aguentei esperar hehe.

    segue link.
    http://americaparts.com.br/store/index.php?route=product/product&filter_name=msd&product_id=335



    http://www.sandiegomotors.com.br/modulo-de-ignicao-street-fire-p60/

    Abraço.
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    Mensagem por Eduardo SSa Dom 25 Ago - 20:54:16

    Opa Brigadão Diego OKK 


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    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 26 Ago - 10:52:51

    Diego Borba escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Quanto?
    Eduardo, é o seguinte na americaparts e mais barato, 630, porem não tinham a pronta entrega, já no sanDiego Motors 730 a pronta entrega.
    como eu estou com presa não aguentei esperar hehe.

    segue link.
    http://americaparts.com.br/store/index.php?route=product/product&filter_name=msd&product_id=335



    http://www.sandiegomotors.com.br/modulo-de-ignicao-street-fire-p60/

    Abraço.


    TKS pelas fontes irmãos!!!

    Na Summit o preço dos cabos tá uma sacanagem... de barato... rs.

    BARALHO... não consigo ficar 2 dias sem comprar nada para o carro...
    A muié já tá olhando "torto"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ignição Eletronica MSD 502313 Ignição Eletronica MSD 502313 Ignição Eletronica MSD 502313
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    Mensagem por Eduardo SSa Ter 27 Ago - 22:38:13

    Aproveitando seria essas as velas indicadas

    http://www.mrcentelha.com.br/velas-motores-preparados/iridium-preparados/bpr6eix.html

    Outra coisa pelo que notei as bobinas SS são mais fracas, mas gostei do desenho delas, sera que vale a pena?


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    Mensagem por Müller Ter 27 Ago - 23:14:38

    Eduardo SSa escreveu:Aproveitando seria essas as velas indicadas

    http://www.mrcentelha.com.br/velas-motores-preparados/iridium-preparados/bpr6eix.html

    Outra coisa pelo que notei as bobinas SS são mais fracas, mas gostei do desenho delas, sera que vale a pena?
    São essas mesmo, Edu. São as q eu uso. Mas pesquisa no ML q tem um poukinho mais barato.


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    Mensagem por Diego Borba Ter 27 Ago - 23:22:10

    Eduardo SSa escreveu:Aproveitando seria essas as velas indicadas

    http://www.mrcentelha.com.br/velas-motores-preparados/iridium-preparados/bpr6eix.html

    Outra coisa pelo que notei as bobinas SS são mais fracas, mas gostei do desenho delas, sera que vale a pena?
    Essas velas sao otimas, a vantagem das bobinas blaster 2 e 3, sao que elas cabem certinho no suporte original, ambas com 45,000 volts, a ss acho que nao e mais fraca nao,.vamos ver oque o pessoal diss.
    Abraço.
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    Mensagem por Esdras Peracchi Qua 28 Ago - 16:02:35

    Eduardo SSa escreveu:Aproveitando seria essas as velas indicadas

    http://www.mrcentelha.com.br/velas-motores-preparados/iridium-preparados/bpr6eix.html

    Outra coisa pelo que notei as bobinas SS são mais fracas, mas gostei do desenho delas, sera que vale a pena?
    Bom chefe, hehe! é o seguinte com relação as bobinas. O meu carro não tem preparação nenhuma; eu uso modulo street figther e a bobina Msd blaster 2. O Fassina aqui do fórum usa a mesma configuração só que o carro dele é preparado. O J. Ricardo por sua vez usa a Bobina Blaster ss com carro preparado.
    Então eu acho que é gosto mesmo. Da uma pesquisada sobre qual delas trabalha em baixas rotações e qual é mais apropriada para rotações maiores talvez esse seja o diferencial..Ok!!
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    Mensagem por Eduardo SSa Qua 28 Ago - 22:33:41

    Valeu pessoal OKK 


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    Mensagem por Rodrigo Oliveira Qui 29 Ago - 1:35:05

    Diego Borba escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Aproveitando seria essas as velas indicadas

    http://www.mrcentelha.com.br/velas-motores-preparados/iridium-preparados/bpr6eix.html

    Outra coisa pelo que notei as bobinas SS são mais fracas, mas gostei do desenho delas, sera que vale a pena?
    Essas velas sao otimas, a vantagem das bobinas blaster 2 e 3, sao que elas cabem certinho no suporte original, ambas com 45,000 volts, a ss acho que nao e mais fraca nao,.vamos ver oque o pessoal diss.
    Abraço.
    A bobina vai mandar a tensão que o modulo pedir, ou seja, de nada adianta colocar uma bobina que consiga mandar 50 000 volts e usar o modulo original porque ela vai mandar o que o módulo original pede (e se não me engando era coisa na casa dos 28000 volts).
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    Mensagem por Sponchiado Qui 29 Ago - 10:15:05

    Não sei se estou errado ou não mas pelo o que andei pesquisando a blaster SS é mais "fraca" que as blaster 2/3. Acredito que o mais indicado para uso com o módulo street fire (MSD-5520) seria as blaster 2/3 mesmo, independente da preparação.

    O street fire tem tensão de trabalho de 435V segundo a especificação.

    A bobina blaster SS (MSD-8207) tem relação de espiras de 70:1 e suporta no máximo 40000V. Então 435V x 70 = 30450V está dentro da especificação de tolerância da bobina mas a tensão final para as velas não é tão alta. Isto sem comentar a duração da centelha de 220us.

    A bobina blaster 2 (MSD-8202) e blaster 3 (MSD-8223) tem relação de espiras de 100:1 e suportam no máximo 45000V. Então 435V x 100 = 43500V continua dentro da especificação de tolerância da bobina e tensão bem maior que a SS. A duração da centelha também é maior, 350us, quase 60% maior que a da blaster ss, sugerindo uma queima ampliada de combustível e possível economia.

    A diferença da blaster 2 e 3 é apenas no tipo de conexão de fiação aparentemente (macho na blaster 3 ou femea na blaster 2).

    Assim acredito que seja "mais jogo" utilizar as blaster 2/3 ao invés da SS, certo? Os preços são bem parecidos na summit. Ou estou esquecendo de alguma coisa?

    Durabilidade talvez?

    Se falei besteira me corrijam, principalmente os que já possuem as mesmas instaladas.

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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por piedefonte Qui 29 Ago - 14:17:26

    Sponchiado escreveu:Não sei se estou errado ou não mas pelo o que andei pesquisando a blaster SS é mais "fraca" que as blaster 2/3. Acredito que o mais indicado para uso com o módulo street fire (MSD-5520) seria as blaster 2/3 mesmo, independente da preparação.

    O street fire tem tensão de trabalho de 435V segundo a especificação.

    A bobina blaster SS (MSD-8207) tem relação de espiras de 70:1 e suporta no máximo 40000V. Então 435V x 70 = 30450V está dentro da especificação de tolerância da bobina mas a tensão final para as velas não é tão alta. Isto sem comentar a duração da centelha de 220us.

    A bobina blaster 2 (MSD-8202) e blaster 3 (MSD-8223) tem relação de espiras de 100:1 e suportam no máximo 45000V. Então 435V x 100 = 43500V continua dentro da especificação de tolerância da bobina e tensão bem maior que a SS. A duração da centelha também é maior, 350us, quase 60% maior que a da blaster ss, sugerindo uma queima ampliada de combustível e possível economia.

    A diferença da blaster 2 e 3 é apenas no tipo de conexão de fiação aparentemente (macho na blaster 3 ou femea na blaster 2).

    Assim acredito que seja "mais jogo" utilizar as blaster 2/3 ao invés da SS, certo? Os preços são bem parecidos na summit. Ou estou esquecendo de alguma coisa?

    Durabilidade talvez?

    Se falei besteira me corrijam, principalmente os que já possuem as mesmas instaladas.

    Abraço aos amigos opaleiros.

    Mas nesse caso, o Msd6A tem uma tensão de 540V no primary -> 520x100=52000V>>45000 V do Blaster 2 & 3. Mas tambem é acima do secondary 45000V do modulo ... ou a bobina so manda o maximo dela 45000V ?
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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Sponchiado Qui 29 Ago - 15:26:09

    piedefonte escreveu:
    Sponchiado escreveu:Não sei se estou errado ou não mas pelo o que andei pesquisando a blaster SS é mais "fraca" que as blaster 2/3. Acredito que o mais indicado para uso com o módulo street fire (MSD-5520) seria as blaster 2/3 mesmo, independente da preparação.

    O street fire tem tensão de trabalho de 435V segundo a especificação.

    A bobina blaster SS (MSD-8207) tem relação de espiras de 70:1 e suporta no máximo 40000V. Então 435V x 70 = 30450V está dentro da especificação de tolerância da bobina mas a tensão final para as velas não é tão alta. Isto sem comentar a duração da centelha de 220us.

    A bobina blaster 2 (MSD-8202) e blaster 3 (MSD-8223) tem relação de espiras de 100:1 e suportam no máximo 45000V. Então 435V x 100 = 43500V continua dentro da especificação de tolerância da bobina e tensão bem maior que a SS. A duração da centelha também é maior, 350us, quase 60% maior que a da blaster ss, sugerindo uma queima ampliada de combustível e possível economia.

    A diferença da blaster 2 e 3 é apenas no tipo de conexão de fiação aparentemente (macho na blaster 3 ou femea na blaster 2).

    Assim acredito que seja "mais jogo" utilizar as blaster 2/3 ao invés da SS, certo? Os preços são bem parecidos na summit. Ou estou esquecendo de alguma coisa?

    Durabilidade talvez?

    Se falei besteira me corrijam, principalmente os que já possuem as mesmas instaladas.

    Abraço aos amigos opaleiros.

    Mas nesse caso, o Msd6A tem uma tensão de 540V no primary -> 520x100=52000V>>45000 V do Blaster 2 & 3. Mas tambem é acima do secondary 45000V do modulo ... ou a bobina so manda o maximo dela 45000V ?
    Entendo que não é possível usar a Blaster 2 e 3 com o MSD 6A/6AL sob pena de danificar a bobina. Talvez não danifique de imediato mas teria sua vida útil prejudicada acredito eu.

    Acho que neste caso com a 6A/6AL teria que usar a Blaster SS de 70:1 que daria 540x70 = 37800V dentro dos 40000V que a bobina aguenta.

    O estranho disto tudo é que uma street fire com blaster 2/3 geram 43500V, com duração de centelha de 350us e custa aproximadamente US$ 160 na summit

    enquanto que a

    6AL + blaster SS geram 37800V, com duração de centelha de 220us e custo de US$ 265, ou seja, aparentemente não vale a pena!!!

    Acredito que tenha-se que achar um outro modelo de bobina para ser usado com as 6A/ 6AL para ter a eficiência superior que o preço sugere (ela tem algumas funcionalidades a mais também mas para um carro de rua acho que não valeria).

    Minha opinião... Novamente podemos não estar enxergando algum detalhe. Aguardo novos comentários.

    Abraço
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    Mensagem por WILMAR 250 Qui 29 Ago - 15:38:32

    Eu pretendo comprar um modulo Street Fire e uma bobina Blaster 2 pra caravan 4cc do meu velho aki que e original álcool, e um 6AL Digital e uma Mallory Promaster 29440 pra minha 6cc que vai ser aspirada.
    Tenho muita vontade de colocar um distribuidor MSD Pro Billet ou então um Mallory Unilite, ouvi dizer que fica muito bom, so que o preço não ajuda.
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    Mensagem por Sponchiado Qui 29 Ago - 15:47:57

    WILMAR 250 escreveu:Eu pretendo comprar um modulo Street Fire e uma bobina Blaster 2 pra caravan 4cc do meu velho aki que e original álcool, e um 6AL Digital e uma Mallory Promaster 29440 pra minha 6cc que vai ser aspirada.
    Tenho muita vontade de colocar um distribuidor MSD Pro Billet ou então um Mallory Unilite, ouvi dizer que fica muito bom, so que o preço não ajuda.
    Wilmar, esta configuração que você pretende colocar na 6cc é o bicho hein... Dê uma olhada nas fotos do cofre do motor deste SS da matéria:

    http://www.racemaster.com.br/novo/canhao-5-0/

    Parece ser uma configuração que fica bem no limite da bobina, ou seja, uma configuração ótima pois a 6AL tem saida de 520-540V (média 530V digamos assim) e a bobina de 105:1 (máximo de 55000V) então 530*105 = 55650V que é pouco acima do máximo da bobina mas deve funcionar pois o SS azul tem exatamente esta configuração.

    Eu também tinha vontade mas o preço não ajuda mesmo...kkkk

    Acho que o jeito é ir de street fire mesmo. Abraço.
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    Mensagem por piedefonte Qui 29 Ago - 15:57:12

    Alguem tem idea ou comparação de quantos V delivra o modulo Bosch ?
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    Mensagem por WILMAR 250 Qui 29 Ago - 16:05:06

    Sponchiado escreveu:
    WILMAR 250 escreveu:Eu pretendo comprar um modulo Street Fire e uma bobina Blaster 2 pra caravan 4cc do meu velho aki que e original álcool, e um 6AL Digital e uma Mallory Promaster 29440 pra minha 6cc que vai ser aspirada.
    Tenho muita vontade de colocar um distribuidor MSD Pro Billet ou então um Mallory Unilite, ouvi dizer que fica muito bom, so que o preço não ajuda.
    Wilmar, esta configuração que você pretende colocar na 6cc é o bicho hein... Dê uma olhada nas fotos do cofre do motor deste SS da matéria:

    http://www.racemaster.com.br/novo/canhao-5-0/

    Parece ser uma configuração que fica bem no limite da bobina, ou seja, uma configuração ótima pois a 6AL tem saida de 520-540V (média 530V digamos assim) e a bobina de 105:1 (máximo de 55000V) então 530*105 = 55650V que é pouco acima do máximo da bobina mas deve funcionar pois o SS azul tem exatamente esta configuração.

    Eu também tinha vontade mas o preço não ajuda mesmo...kkkk

    Acho que o jeito é ir de street fire mesmo. Abraço.
    Exatamente como pretendo fazer, so o MSD Pro Billet que vai ficar mais pra frente, rsrsrsrsrs
    Como estou sem um pingo de pressa, estou comprando todas as peças aos poucos e deixando aki guardadas. Com fé em Deus irei montar minha Caravela como eu sempre sonhei.
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    Ignição Eletronica MSD Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Müller Qui 29 Ago - 16:48:55

    Sponchiado escreveu:
    piedefonte escreveu:Mas nesse caso, o Msd6A tem uma tensão de 540V no primary -> 520x100=52000V>>45000 V do Blaster 2 & 3. Mas tambem é acima do secondary 45000V do modulo ... ou a bobina so manda o maximo dela 45000V ?
    Entendo que não é possível usar a Blaster 2 e 3 com o MSD 6A/6AL sob pena de danificar a bobina. Talvez não danifique de imediato mas teria sua vida útil prejudicada acredito eu.

    Acho que neste caso com a 6A/6AL teria que usar a Blaster SS de 70:1 que daria 540x70 = 37800V dentro dos 40000V que a bobina aguenta.

    O estranho disto tudo é que uma street fire com blaster 2/3 geram 43500V, com duração de centelha de 350us e custa aproximadamente US$ 160 na summit

    enquanto que a

    6AL + blaster SS geram 37800V, com duração de centelha de 220us e custo de US$ 265, ou seja, aparentemente não vale a pena!!!

    Acredito que tenha-se que achar um outro modelo de bobina para ser usado com as 6A/ 6AL para ter a eficiência superior que o preço sugere (ela tem algumas funcionalidades a mais também mas para um carro de rua acho que não valeria).

    Minha opinião... Novamente podemos não estar enxergando algum detalhe. Aguardo novos comentários.

    Abraço
    Na minha Caravan uso 6AL analógico (430-450V) com Blaster 2. O carro está excelente com esse conjunto há 3 anos, motor redondinho, econômico.

    No Opala já uso o 6A digital (520-540V) tbem com Blaster 2 e não tenho notado a mesma eficiência.....

    Os dois tem a mesma motorização, 4 cil. álcool. Será q é essa maior voltagem do 6A digital q não está deixando a bobina trabalhar direito, resultando num baixo rendimento do motor?


    _________________
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