Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Direçao hidraulica no opala 79 6cc EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Direçao hidraulica no opala 79 6cc EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Direçao hidraulica no opala 79 6cc EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Direçao hidraulica no opala 79 6cc EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Direçao hidraulica no opala 79 6cc EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Direçao hidraulica no opala 79 6cc EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Direçao hidraulica no opala 79 6cc EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Direçao hidraulica no opala 79 6cc EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Direçao hidraulica no opala 79 6cc EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

125 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 125 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Direçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_leftDireçao hidraulica no opala 79 6cc BarDireçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
Direçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_leftDireçao hidraulica no opala 79 6cc BarDireçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Direçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_leftDireçao hidraulica no opala 79 6cc BarDireçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_right 
BANDIT (13573)
Direçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_leftDireçao hidraulica no opala 79 6cc BarDireçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_right 
Xann (10394)
Direçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_leftDireçao hidraulica no opala 79 6cc BarDireçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Direçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_leftDireçao hidraulica no opala 79 6cc BarDireçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_right 
j ricardo (9376)
Direçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_leftDireçao hidraulica no opala 79 6cc BarDireçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
Direçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_leftDireçao hidraulica no opala 79 6cc BarDireçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Direçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_leftDireçao hidraulica no opala 79 6cc BarDireçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Direçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_leftDireçao hidraulica no opala 79 6cc BarDireçao hidraulica no opala 79 6cc Bar_right 

+6
pontespunk
Marcão SS 6cc 1978
Heitor.tm
peixoto
Laercio Tomaz Jr
Bruno Garcia Alves
10 participantes

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Bruno Garcia Alves
    Bruno Garcia Alves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 39
    Localização : Matutina/mg
    Modelo do carro : opala 79 cupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Mensagem por Bruno Garcia Alves Sáb 15 Jun - 12:07:35

    Gostaria de colocar um direção hidraulica no meu opala 79 6cc, porem não estou conseguindo encontrar uma do carro. Gostaria de saber se vcs sabem de alguma que sirva nele sem muitas adaptaçoes. Atenciosamente.
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Re: Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 15 Jun - 12:25:13

    Eu acho que de qualquer opala serve mais facil encontrar as dos mais novos
    peixoto
    peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 50
    Localização : cascavel - pr
    Data de inscrição : 27/06/2013

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Re: Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Mensagem por peixoto Seg 8 Jul - 15:19:56

    se não encontrar, do ômega dá pra adaptar
    Heitor.tm
    Heitor.tm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 133
    Idade : 35
    Localização : Santo Antonio da Platina, PR
    Modelo do carro : Ano 79, Opala Comodoro.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 12/04/2013

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Re: Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Mensagem por Heitor.tm Seg 8 Jul - 15:50:22

    dizem q do omega, monza nao precisa de muiiitas adaptacoes..
    Marcão SS 6cc 1978
    Marcão SS 6cc 1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 47
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala SS 1978 6cc
    Opala Comodoro 1976 6cc
    Cilindros : 6 Canecos + 6 Canecos
    Data de inscrição : 07/03/2013

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Re: Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Mensagem por Marcão SS 6cc 1978 Seg 8 Jul - 16:37:14

    O sistema de direção hidraulica, de 78 a 92 é o mesmo. É muito simples efetuar a troca, questão de 3 a 4 horas de Trabalho e esta tudo pronto. A coluna de direção, vc pode usa a mesma do seu carro, basta somente encurtar. E para isso vc não precisa cortar nada. Basta fixar o pé da coluna na caixa de direção hidruaulica, e depois empurrar o suporte que fixa a coluna ao painel, contra o assoalho. Até que o suporte fique na posição correta, embaixo do painel. Pois a coluna, é formada, por duas partes, podendo ser encurtada ou aumentada de tamanho. Só não esqueça de comprar a tampa da coluna e assoalho do sistema de direção hidraulica, que também é o mesmo de 78 a 92.
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Re: Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Mensagem por pontespunk Seg 8 Jul - 17:15:17

    Marcão SS 6cc 1978 escreveu:O sistema de direção hidraulica, de 78 a 92 é o mesmo. É muito simples efetuar a troca, questão de 3 a 4 horas de Trabalho e esta tudo pronto. A coluna de direção, vc pode usa a mesma do seu carro, basta somente encurtar. E para isso vc não precisa cortar nada. Basta fixar o pé da coluna na caixa de direção hidruaulica, e depois empurrar o suporte que fixa a coluna ao painel, contra o assoalho. Até que o suporte fique na posição correta, embaixo do painel. Pois a coluna, é formada, por duas partes, podendo ser encurtada ou aumentada de tamanho. Só não esqueça de comprar a tampa da coluna e assoalho do sistema de direção hidraulica, que também é o mesmo de 78 a 92.

    Marcão... acho que das Opalas 90/92 são diferente as caixas, coloquei da mais nova, tive que trocar o braço pitman e barra estabilizadora. terminais também eram mais curtos que os meus.
    Quando comprei achei que era de outro carro, meu amigo tem uma diplo 90 e o que eu adquiri era tudo igual a dele. No mais é tudo isso ae mesmo, de boa colocar. Coluna troca só pelo "miolo" mais curto
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Re: Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Mensagem por Guima Seg 8 Jul - 19:55:59

    O meu também é 79, coloquei a de um Opala 85, até agora tudo bem, é outro carro, bem mais gostoso de andar. Não foi necessário muitas alterações, mas troquei coluna, suporte do alternador, enfim, peguei o sistema completo.
    ViniciusAlonso
    ViniciusAlonso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Barueri - SP
    Modelo do carro : 1978 SS
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/09/2013

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Re: Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Mensagem por ViniciusAlonso Seg 9 Set - 14:51:19

    Amigos, sou novo no fórum, não sou do Paraná, porém o site ganhou meu apreço, pois em muitas dúvidas no google, o fórum respondeu, agora me cadastrei e espero contribuir.

    Eu gostaria de saber o seguinte: Tenho um SS 78, e troquei toda a mecânica, retirada de um diplomata 87 6cc álcool, inclusive a direção hidráulica. O mecânico trocou toda a direção, inclusive a coluna, porém eu gostaria de manter a original, que inclusive tem diferenças. Ambas me parecem iguais, com partida na coluna. Eu terei problemas com a troca, ou posso fazer sem problemas?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Re: Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Mensagem por Diegoj Seg 9 Set - 18:08:31

    pontespunk escreveu:
    Marcão SS 6cc 1978 escreveu:O sistema de direção hidraulica, de 78 a 92 é o mesmo. É muito simples efetuar a troca, questão de 3 a 4 horas de Trabalho e esta tudo pronto. A coluna de direção, vc pode usa a mesma do seu carro, basta somente encurtar. E para isso vc não precisa cortar nada. Basta fixar o pé da coluna na caixa de direção hidruaulica, e depois empurrar o suporte que fixa a coluna ao painel, contra o assoalho. Até que o suporte fique na posição correta, embaixo do painel. Pois a coluna, é formada, por duas partes, podendo ser encurtada ou aumentada de tamanho. Só não esqueça de comprar a tampa da coluna e assoalho do sistema de direção hidraulica, que também é o mesmo de 78 a 92.
    Marcão... acho que das Opalas 90/92 são diferente as caixas, coloquei da mais nova, tive que trocar o braço pitman e barra estabilizadora. terminais também eram mais curtos que os meus.
    Quando comprei achei que era de outro carro, meu amigo tem uma diplo 90 e o que eu adquiri era tudo igual a dele. No mais é tudo isso ae mesmo, de boa colocar. Coluna troca só pelo "miolo" mais curto
    Não sei exatamento quais são as peças que mudam, mas pelo menos a caixa de direção é diferente.
    E tenho quase certeza que é só as que sairam nos opalas 91 e 92, pq meu irmão tinha um 90 e era caixa de direção da 'normal' ainda.
    Em 91 e 92 saiu a direção hidraulica servotronic, ela tem uns esquemas lá que deixam a direção bem leve quando vc tá manobrando ou andando devagar e conforme a velocidade aumenta, a direção vai ficando mais pesada (o que é bom em alta velocidade). Mas hoje em dia não se acha mais nenhum opala com essa direção funcionando, pq tem um sensor de velocidade ou algo do tipo que vai la no cambio e quando quebra não acha mais pra trocar, ai tem que montar sem e a direção fica pesada.
    O 91 que eu tive, o 92 que eu tenho agora e o 91 do meu amigo, todos os três estão com a DH assim, comparando com outros carros, a direção ainda é leve, mas comparando com um opala com direção hidraulica normal, essa servotronic sem sensor é pesada.

    Se alguem for comprar uma direção hidraulica mais nova pra por no opala, não aconselho a pegar essa do 91 92. Se tiver mais peças que mudam, vai ser mais trabalho pra adaptar, provavelmente vão pagar mais caro por ela ser mais moderna e se tiver sem o sensor (ou sei lá como se chama ele), não vai ter um resultado tão satisfatório.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Achei duas direção hidráulicas

    Mensagem por Tony medeiros Sáb 19 Out - 12:47:36

    Pessoal,encontrei duas direção daquelas pescoçudas ZF,só q apenas uma tem a caixa de direção,eu queria por no meu, preciso tirar tudo,e trocar a coluna do meu q é marron e difícil achar outra,ou dá pra adaptar nessa q eu tenho?
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Re: Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Mensagem por pontespunk Dom 20 Out - 0:22:12

    Diegoj escreveu:Não sei exatamento quais são as peças que mudam, mas pelo menos a caixa de direção é diferente.
    E tenho quase certeza que é só as que sairam nos opalas 91 e 92, pq meu irmão tinha um 90 e era caixa de direção da 'normal' ainda.
    Em 91 e 92 saiu a direção hidraulica servotronic, ela tem uns esquemas lá que deixam a direção bem leve quando vc tá manobrando ou andando devagar e conforme a velocidade aumenta, a direção vai ficando mais pesada (o que é bom em alta velocidade). Mas hoje em dia não se acha mais nenhum opala com essa direção funcionando, pq tem um sensor de velocidade ou algo do tipo que vai la no cambio e quando quebra não acha mais pra trocar, ai tem que montar sem e a direção fica pesada.
    O 91 que eu tive, o 92 que eu tenho agora e o 91 do meu amigo, todos os três estão com a DH assim, comparando com outros carros, a direção ainda é leve, mas comparando com um opala com direção hidraulica normal, essa servotronic sem sensor é pesada.

    Se alguem for comprar uma direção hidraulica mais nova pra por no opala, não aconselho a pegar essa do 91 92. Se tiver mais peças que mudam, vai ser mais trabalho pra adaptar, provavelmente vão pagar mais caro por ela ser mais moderna e se tiver sem o sensor (ou sei lá como se chama ele), não vai ter um resultado tão satisfatório.
    Valiosas informações amigo.... essa de servotronic eu nem sabia... vou pesquisar sobre, sinto a minha pesada em baixas rotações...e eu achando porque havia regulado a lenta.... bem lenta rsrs.
    study 
    Valeu OKK

    Conteúdo patrocinado


    Direçao hidraulica no opala 79 6cc Empty Re: Direçao hidraulica no opala 79 6cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 13:30:35