Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

160 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_leftNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? BarNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_right 
tabarbosa (16850)
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_leftNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? BarNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_leftNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? BarNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_right 
BANDIT (13573)
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_leftNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? BarNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_right 
Xann (10394)
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_leftNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? BarNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_leftNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? BarNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_right 
j ricardo (9376)
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_leftNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? BarNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_right 
Jean Bida (9320)
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_leftNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? BarNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_leftNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? BarNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_leftNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? BarNUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Bar_right 

+4
Ivo Filho
Everton Luis da Silveira
Adilson Evangelista
felipe cavagnolli
8 participantes

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    felipe cavagnolli
    felipe cavagnolli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 32
    Localização : pato branco
    Modelo do carro : OPALA 88 COUPE 250-S
    CARAVAN DIPLOMATA 88
    Cilindros : 6 + 4
    Data de inscrição : 12/10/2009

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por felipe cavagnolli Sex 28 Jun - 18:23:01

    Galera seguintee ...

    Moro em Pato Branco - PR

    estou com um opala 4cc 5 marchas 1988 a alcool .. mecanica otima e tudo mais ...
    porem nos documentos consta 135cv a alcool ( motor de 6cc ) , ou seja os documentos dele sao de 6 cilindros , quando eu comprei achei otimo , mas agora que estou precisando vender me surge as seguintes duvidass ...

    ele esta praticamente vendido para o estado de santa catarina , porem minha duvida cruel é a seguinte

    vai ser possivel transferir ele com o motor diferente do original?
    opala consta o numero do motor nos documentos ??
    aonde que fica esse numero ??

    desde ja agradeço pela ajudaa
    Adilson Evangelista
    Adilson Evangelista
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 621
    Idade : 42
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Gran Luxo 4100 cupe 1973,
    De Luxo 3800 1970-vendido.
    Data de inscrição : 12/11/2008

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por Adilson Evangelista Sex 28 Jun - 18:34:55

    Pegue o CRLV e veja se consta o número do motor. Parece que em Santa Catarina tem que constar. O número do motor deve estar em alto relevo no bloco do motor (numa parte fixa) , em algum lugar plano. Pegue esse número e veja, com um despachante, se ele não está cadastrado em outro carro, principalmente, se não tem queixa de furto/roubo. Se o número for de um motor bom você faz um recibo e cadastra o número no seu carro.
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Sex 28 Jun - 18:40:48

    felipe cavagnolli escreveu:Galera seguintee ...

    Moro em Pato Branco - PR

    estou com um opala 4cc 5 marchas 1988 a alcool .. mecanica otima e tudo mais ...
    porem nos documentos consta 135cv a alcool ( motor de 6cc ) , ou seja os documentos dele sao de 6 cilindros , quando eu comprei achei otimo , mas agora que estou precisando vender me surge as seguintes duvidass ...

    ele esta praticamente vendido para o estado de santa catarina , porem minha duvida cruel é a seguinte

    vai ser possivel transferir ele com o motor diferente do original?
    opala consta o numero do motor nos documentos ??
    aonde que fica esse numero ??

    desde ja agradeço pela ajudaa

    Respondendo sua pergunta, já comprei alguns carros ai no estado do PR e não tinham o número do motor no documento e também não estavam cadastrado no carro, ai tive que fazer uma declaração assumindo a origem licita do motor aqui em SC e depois da vistoria aqui em o nº do motor foi para o documento e automaticamente esta lincado agora com o carro.
    Se seu carro não esta com o motor cadastrado, que geralmente o nº do motor fica la em baixo no campo de observações, é bem provável que o pessoal do Detran aqui nem perceba e ai vão cadastrar no doc. o motor 4cc e manter a cavalaria que consta agora, agora se eles perceberem você vai ter problemas. Valeu
    felipe cavagnolli
    felipe cavagnolli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 32
    Localização : pato branco
    Modelo do carro : OPALA 88 COUPE 250-S
    CARAVAN DIPLOMATA 88
    Cilindros : 6 + 4
    Data de inscrição : 12/10/2009

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por felipe cavagnolli Sáb 29 Jun - 17:46:17

    Everton Luis da Silveira escreveu:
    felipe cavagnolli escreveu:Galera seguintee ...

    Moro em Pato Branco - PR

    estou com um opala 4cc 5 marchas 1988 a alcool .. mecanica otima e tudo mais ...
    porem nos documentos consta 135cv a alcool ( motor de 6cc ) , ou seja os documentos dele sao de 6 cilindros , quando eu comprei achei otimo , mas agora que estou precisando vender me surge as seguintes duvidass ...

    ele esta praticamente vendido para o estado de santa catarina , porem minha duvida cruel é a seguinte

    vai ser possivel transferir ele com o motor diferente do original?
    opala consta o numero do motor nos documentos ??
    aonde que fica esse numero ??

    desde ja agradeço pela ajudaa

    Respondendo sua pergunta, já comprei alguns carros ai no estado do PR e não tinham o número do motor no documento e também não estavam cadastrado no carro, ai tive que fazer uma declaração assumindo a origem licita do motor aqui em SC e depois da vistoria aqui em o nº do motor foi para o documento e automaticamente esta lincado agora com o carro.
    Se seu carro não esta com o motor cadastrado, que geralmente o nº do motor fica la em baixo no campo de observações, é bem provável que o pessoal do Detran aqui nem perceba e ai vão cadastrar no doc. o motor 4cc e manter a cavalaria que consta agora, agora se eles perceberem você vai ter problemas. Valeu

    mas que tipo de problemas pode dr na hora da transferencia ?
    o numero do motor nao aparece no campo observaçao e pelo que eu vi em lugar nenhum apareçee
    felipe cavagnolli
    felipe cavagnolli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 32
    Localização : pato branco
    Modelo do carro : OPALA 88 COUPE 250-S
    CARAVAN DIPLOMATA 88
    Cilindros : 6 + 4
    Data de inscrição : 12/10/2009

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por felipe cavagnolli Sáb 29 Jun - 17:53:05

    Adilson Evangelista escreveu:Pegue o CRLV e veja se consta o número do motor. Parece que em Santa Catarina tem que constar. O número do motor deve estar em alto relevo no bloco do motor (numa parte fixa) , em algum lugar plano. Pegue esse número e veja, com um despachante, se ele não está cadastrado em outro carro, principalmente, se não tem queixa de furto/roubo. Se o número for de um motor bom você faz um recibo e cadastra o número no seu carro.


    como faço um recibo e cadastro ele ??
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Sáb 29 Jun - 19:53:51

    felipe cavagnolli escreveu:
    Adilson Evangelista escreveu:Pegue o CRLV e veja se consta o número do motor. Parece que em Santa Catarina tem que constar. O número do motor deve estar em alto relevo no bloco do motor (numa parte fixa) , em algum lugar plano. Pegue esse número e veja, com um despachante, se ele não está cadastrado em outro carro, principalmente, se não tem queixa de furto/roubo. Se o número for de um motor bom você faz um recibo e cadastra o número no seu carro.


    como faço um recibo e cadastro ele ??

    Acredito que um despachante cadastre o seu motor no doc.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 29 Jun - 20:18:19

    Para cadastrar o numero no doc é o preço de uma trasnferencia pois vai sair um recibo novo de compra e venda de carro....

    o certo é apenas puxar o numero e ver se tem pendencias ou se esta cadastrado em outro carro.

    se nao estiver, venda o carro com um certificado de negativa autenticado pelo detran ou denatran....qualquer despachante faz isso para vc.

    para vc ter ideia, meus opalas nao tem numero do motor cadastrado e se depender de mim, nunca vao ter...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    rogerio banana
    rogerio banana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 133
    Localização : santo andré são paulo
    Modelo do carro : diplomata 1987 preto 6 cc - comodoro 1990 azul 6 cc -opala1985 4 cc - c10 1972 v8 292 - caravan 1978 dourada 4 cc
    Cilindros : 28 cc
    Data de inscrição : 05/05/2012

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por rogerio banana Dom 30 Jun - 0:06:01

    o numero fica ao lado do distribuidor de ignição, em uma parte liza, bem onde aperta abraçadeira, se não tiver o numero foi raspado...
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por cazecrazy Dom 30 Jun - 0:26:40

    estou passando por algo assim, mas o lado oposto:
    comprei o opala com motor fundido e ñ conta no doc o nº do motor, comprei um motor d uma caravam 80, e ñ posso fazer 2ª via de crv com este motor pq eles sabem de q ano o motor é pelo nº assim como no chassi, vou ter q bater o nº do antigo no novo ou mandar o antigo pra retifica, sem o numero o novo dono vai ter o mesmo pepino q eu, e vai atraz de vc pode ter certeza,
    pra cadastrar vc vai no detran e pede o formulario para tirar 2º via de crv (são duas vias identicas), paga uma taxa no banco e leva pra vistoria, la fara a vistoria e vc pede para eles preencher o formulario e colocar o decalque do motor e chassi nas duas vias, vota no detran para terminar a vistoria e entregar os formularios, vai demorar um pouco a ficar pronto pois fazem analize dos numeros no banco de dados q eles tem das montadoras, até lá estara sem doc e ñ podera ser vendido pois o antigo ñ valera de mais nada, nem pra andar na rua( pego levo) boa sorte!!
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por Barney250s Dom 30 Jun - 1:06:13

    Aqui, se houver qualquer discrepância, o carro já fica retido na hora pra perícia... verifique se este número de motor está cadastrado em outro carro, se há queixa de roubo... um bom despachante faz isso pra vc!!

    felipe cavagnolli
    felipe cavagnolli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 32
    Localização : pato branco
    Modelo do carro : OPALA 88 COUPE 250-S
    CARAVAN DIPLOMATA 88
    Cilindros : 6 + 4
    Data de inscrição : 12/10/2009

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por felipe cavagnolli Dom 30 Jun - 17:48:20

    Ivo Filho escreveu:Para cadastrar o numero no doc é o preço de uma trasnferencia pois vai sair um recibo novo de compra e venda de carro....

    o certo é apenas puxar o numero e ver se tem pendencias ou se esta cadastrado em outro carro.

    se nao estiver, venda o carro com um certificado de negativa autenticado pelo detran ou denatran....qualquer despachante faz isso para vc.

    para vc ter ideia, meus opalas nao tem numero do motor cadastrado e se depender de mim, nunca vao ter...

    poise , eu restaurei um coupe 88 que era 4cc e colokei um 6cc foi preciso fazer inspeçao para cadastrar o numero nos docs
    mas nesse caso vou me informar sim com o despachante essa semana mesmo .........
    felipe cavagnolli
    felipe cavagnolli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 32
    Localização : pato branco
    Modelo do carro : OPALA 88 COUPE 250-S
    CARAVAN DIPLOMATA 88
    Cilindros : 6 + 4
    Data de inscrição : 12/10/2009

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por felipe cavagnolli Dom 30 Jun - 17:50:05

    Sao varios os casos nééé ...
    varia de estado pra estado tbm isso
    eeiiitaa coisa compllicaadaa
    eu vou verificar amanha ja
    e respondo por aqui i que pode ser ....
    ou o que devo fazer ...
    alexandre leite
    alexandre leite
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : uberaba mg
    Data de inscrição : 30/04/2016

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por alexandre leite Dom 15 maio - 7:18:13

    Já tentei comprar 3 opalas e nenhum tem motor cadastrado no BIN...como faço pra regularizar...isso é coisa de opala? nunca tive opala...me ajudem! por favor!
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Dom 15 maio - 9:41:16

    alexandre leite escreveu:Já tentei comprar 3 opalas e nenhum tem motor cadastrado no BIN...como faço pra regularizar...isso é coisa de opala? nunca tive opala...me ajudem! por favor!

    Não sei ai no seu estado, mas aqui em SC(Joinville) os 3 que cadastrei, no momento da vistoria do Detran eles te dão um tipo de declaração assumindo a responsabilidade pela procedência do motor, tem que pegar esta declaração preencher com os dados, reconhecer assinatura em cartório e depois entregar no Detran novamente, lembrando que no meu caso nenhum dos carros tinha o nº nos documentos e BIN.

    Conteúdo patrocinado


    NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ?? Empty Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 0:31:58