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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Tiago Azevedo Sáb 20 Jul - 15:14:14

    Olá pessoal! finalmente tive tempo de trocar o meu motor de partida e colocar o que eu comprei. eu jah o coloquei no lugar, só tenho uma duvida, pq na parte eletrica eu não me garanto. A minha duvida é a seguinte: eu tirei os fios na hora de tirar o original. e quando eu instalei o outro http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=86&product_id=278, cheguei na minha duvida. bom, eu tirei os dois fios mais grossos, que vem da bareria e o outro da ignição, que jah estavam na presilha maior do original. só que no original, tem duas presilhas menores que estavam ligados dois fios menores, um de cada lado, logo abaixo da presilha maior principal. um fio pequeno vem do mesmo fio da ignição, e outro vem de dentro do carro, que creio ser da chave. AGORA, no novo tem um só lugar pra ligar fios pequenos. a duvida eh se posso ligar nesse lugar os dois fios pequenos que sobraram, o que esta junto com o da ignição, e o que vem de dentro do auto. se alguém entendeu, poderia me ajudar???
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    Mensagem por xovil Sáb 20 Jul - 17:18:54

    Péra ae! Pára tudo! não faça isso não. Se ligar o carro ele vai dar partida direto(enquanto não desligar a ignição ele não para de dar a partida).Liga só o fio da partida, esquece esse fio auxiliar de ignição ae. Detalhe: Se seu carro for alcool, esse auxiliar de ignição pode fazer falta nos dias mais frios viu.
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    Mensagem por Tiago Azevedo Sáb 20 Jul - 17:42:02

    tá. pra ver se eu entendi. eu deixo de ligar só aquele fio pequeno que parte do fio grosso que vem da ignição?
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    AJUDA COM MOTOR DE PARTIDA Empty Re: AJUDA COM MOTOR DE PARTIDA

    Mensagem por jomilk Sáb 20 Jul - 22:23:11

    Boas,

    Dá uma olhada neste circuito:

    https://www.dropbox.com/s/fv4ezkgz8yjv19t/Doc1.pdf

    Abraços,

    JL
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    AJUDA COM MOTOR DE PARTIDA Empty Re: AJUDA COM MOTOR DE PARTIDA

    Mensagem por jomilk Sáb 20 Jul - 22:38:14

    Lembrei que o meu está montado da seguinte maneira:

    AJUDA COM MOTOR DE PARTIDA Nece

    Se amanhã conseguir tirar uma foto posto aqui

    Abraços,

    JL
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    Mensagem por Tiago Azevedo Sáb 20 Jul - 22:41:58

    to vendo o esquema. pra explica melhor. http://bimg2.mlstatic.com/motor-de-arranque-do-opala-6cc_MLB-F-3427651251_112012.jpg. ali tem dois parafusinhos pequenos pra prender, um de cada lado. eu preciso saber que fio que ligam ali. e se tem problema ligar esses dois fios que vão naqueles dois lugares no original, naquele unico lugar que tem no novo.
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    Mensagem por Tiago Azevedo Sáb 20 Jul - 22:57:18

    jomilk escreveu:Lembrei que o meu está montado da seguinte maneira:

    AJUDA COM MOTOR DE PARTIDA Nece

    Se amanhã conseguir tirar uma foto posto aqui

    Abraços,

    JL
    isso aih oh. no lugar desse que diz bobina, tem o que parte do fio mais grosso que vem da ignição. e eu posso liga o da ignição fino e o da partida pós-chave naquele mesmo terminal?
    jomilk
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    Mensagem por jomilk Dom 21 Jul - 15:03:03

    Tiago Azevedo escreveu:
    jomilk escreveu:Lembrei que o meu está montado da seguinte maneira:

    AJUDA COM MOTOR DE PARTIDA Nece

    Se amanhã conseguir tirar uma foto posto aqui

    Abraços,

    JL
    isso aih oh. no lugar desse que diz bobina, tem o que parte do fio mais grosso que vem da ignição. e eu posso liga o da ignição fino e o da partida pós-chave naquele mesmo terminal?

    Então, no meu carro as cores são as seguintes:

    + Bobina: Fio rosa
    + Bateria: Fio Vermelho (mais grosso)
    + Partida Pós chave: Fio Roxo

    Se ligar dois fios no mesmo lugar no automático de partida acho que vai dar problema... só relembro que esta é a ligação no meu carro, opala 71.

    Abraços,

    JL
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    Mensagem por xovil Dom 21 Jul - 18:05:13

    Seguinte: No automático do motor de partida entra o cabo positivo q vem direto da bateria e mais 2 fios. Um é auxiliar de ignição q quando vc dá a partida no opalão ele reforça a corrente positiva na bobina de ignição(pra melhorar a tensão,sendo assim melhorando a centelha da bobina) e o outro é somente pra partida. No seu caso como existe apenas um parafuso pra ligar, então,use somente o da partida q normalmente é mais grosso q da ignição. Não ligue os 2 fios junto pq na hora q vc ligar o carro ele vai dar partida direto (tipo: o motor de partida vai ficar rodando junto com o motor do carro e consequentemente vai moer seu motor de partida) um teste simples é vc somente ligar a ignição do seu carro e verificar qual dos 2 fios tem corrente positiva( IGNIÇÃO), identificado o fio com ignição é só eliminar ele e ligar o outro q será o da partida. Espero ter ajudado. Grande abraço!OKK
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    Mensagem por Tiago Azevedo Seg 22 Jul - 19:53:47

    sim sim. com a ajuda de vcs e de amigos eu fui aconselhado a esquecer o da ignição e ligar só o da partida normalmente e ser feliz. eu vou fazer isso. (MAS QUANDO A TEMPERATURA SUBIR UM POUCO No , PQ TAH UM FRIO DO CARVALHO)
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    Mensagem por Tiago Azevedo Seg 22 Jul - 19:57:34

    xovil escreveu:Seguinte: No automático do motor de partida entra o cabo positivo q vem direto da bateria e mais 2 fios. Um é auxiliar de ignição q quando vc dá a partida no opalão ele reforça a corrente positiva na bobina de ignição(pra melhorar a tensão,sendo assim melhorando a centelha da bobina) e o outro é somente pra partida. No seu caso como existe apenas um parafuso pra ligar, então,use somente o da partida q normalmente é mais grosso q da ignição. Não ligue os 2 fios junto pq na hora q vc ligar o carro ele vai dar partida direto (tipo: o motor de partida vai ficar rodando junto com o motor do carro e consequentemente vai moer seu motor de partida) um teste simples é vc somente ligar a ignição do seu carro e verificar qual dos 2 fios tem corrente positiva( IGNIÇÃO), identificado o fio com ignição é só eliminar ele e ligar o outro q será o da partida. Espero ter ajudado. Grande abraço!OKK
    outra coisa. não tem erro no meu caso pq esse o fio pequeno, auxiliar de ignição, está junto com o mesmo fio grosso da ignição na real ele perdeu a utilidade nesse caso. creio.
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    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 28 Jul - 22:05:45

    só pra fecha aqui. eu coloquei no lugar a partida nova. liguei só os fios basicos ali e já era. só tive que compra uma bateria nova pq a antiga não segura mais a carga, de resto tá 100%. pelo barulho parece que tá ligando um f14!!!. mas nem chia na hora de ligar. valeu pela ajuda pessoal))0(( 

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