Ja tem kit pra fusca, pra Gol... mas tudo muito caro ainda... eu gostaria sim... porem teria os dois... manteria o meu 6 canecos e compraria outro pra montar eletrico. Infelizmente ainda não da pro meu bico... visto que os kits custam mais de 100k e a carcaça de um opala ta cada vez mais cara.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 109 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+26
rojucs
vlanzoni
Rodney Setti
Marquim_Stovebolt
rfsalvador
Jose_Comodoro83
mInternauta
Fmm4100
Andrestile
BenKenobi
-GTO-
mesmodooutro
fauzi
Marcos Adriano
pacato
felipeleox
GustavoZorzi
Diplo87
Rubão6cc
chevy250
Gabriel Lagoas
tunico opala 76 beje
loscar
100
Eduardo SSa
Jean Bida
30 participantes
quem vai ser o primeiro opaleiro a colocar motor eletrico ??
rojucs- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/04/2016
- Mensagem nº51
Eu gostaria de ter os dois...
Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 166
Data de inscrição : 19/03/2016
Sou outro que não tenho apego nenhum pelo motor do Opala, mas não faria elétrico devido ao custo astronômico, baixa autonomia, e aumento de peso pelas baterias. Também não alteraria o motor de meu carro por ser um modelo raro, para manter sua originalidade.
No entanto, com certeza faria híbrido caso existisse algum kit de custo acessível.
É exatamente este o problema, a conversão elétrica é ridiculamente cara. Se quiser uma conversão elétrica com um bom desempenho, semelhante ao motor original à combustão, não faz sentido nenhum do ponto de vista financeiro, mesmo passando longe de custar 100 mil. Se você dirige muito, milhares de quilômetros por mês, quem sabe possa valer a pena se carregar as baterias por energia solar.
Há os kits mais baratos de baixa potência, mas quem vai ter paciência em dirigir um carro de 20cv? Quem sabe cai bem em um Fusca, visto ser um carro bem leve.
Por acaso encontrei este vídeo, isto é muito interessante. Desenvolvimento de carros elétricos por célula de combustível utilizando etanol, aqui no Brasil.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/carros-do-futuro-bateria-hibrido-nenhum/
No entanto, com certeza faria híbrido caso existisse algum kit de custo acessível.
rojucs escreveu:visto que os kits custam mais de 100k
É exatamente este o problema, a conversão elétrica é ridiculamente cara. Se quiser uma conversão elétrica com um bom desempenho, semelhante ao motor original à combustão, não faz sentido nenhum do ponto de vista financeiro, mesmo passando longe de custar 100 mil. Se você dirige muito, milhares de quilômetros por mês, quem sabe possa valer a pena se carregar as baterias por energia solar.
Há os kits mais baratos de baixa potência, mas quem vai ter paciência em dirigir um carro de 20cv? Quem sabe cai bem em um Fusca, visto ser um carro bem leve.
Por acaso encontrei este vídeo, isto é muito interessante. Desenvolvimento de carros elétricos por célula de combustível utilizando etanol, aqui no Brasil.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/carros-do-futuro-bateria-hibrido-nenhum/
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 946
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
De tempos em tempos esse assunto volta para nos assombrar...
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 53
Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
Nem elétrico nem híbrido.
Já postei uma vez sobre um kit de conversão vendido nos USA, usando motor e bateria da tesla. Mas a empresa já desligou o site da internet.
Acompanho vários perfis de motores no Instagram, que estão mostrando os incêndios com as baterias, nada animadores. Mas sempre tem aquela turminha do tênis fluorescente que gosta de falar "steige" "eita" "bora lá" emocionados com novidades, dizendo que são casos isolados e "tudo na primeira vez tem muitas defeitos".
Apesar de ter postado aquele kit, nunca pretendi efetivamente converter meu Opalinha e vê-lo incendiar sozinho num estacionamento.
Já postei uma vez sobre um kit de conversão vendido nos USA, usando motor e bateria da tesla. Mas a empresa já desligou o site da internet.
Acompanho vários perfis de motores no Instagram, que estão mostrando os incêndios com as baterias, nada animadores. Mas sempre tem aquela turminha do tênis fluorescente que gosta de falar "steige" "eita" "bora lá" emocionados com novidades, dizendo que são casos isolados e "tudo na primeira vez tem muitas defeitos".
Apesar de ter postado aquele kit, nunca pretendi efetivamente converter meu Opalinha e vê-lo incendiar sozinho num estacionamento.
ernani paulo damasceno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Idade : 44
Localização : Portugal
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 SL/E 4 portas Preto Formol
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 30/12/2008
Nos EUA está virando moda colocar esses motores eletrico no lugar da caixa de marcha e no lugar do motor um banco de baterias. Esses motores tem cerca de 600 cv e custam em torno de 30 mil dolares (2024) incluido baterias e toda parte eletronica. Está sendo muito usado nos camaros e mustang. Assunto muito polemico para os amantes de classicos.
Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 166
Idade : 32
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
Existe outra opção ao converter em elétrico: manter o conjunto de transmissão original.
Esse Porsche 356 possui um conjunto elétrico de baixa potência, e manteve a transmissão original de 4 marchas, incluindo pedal de embreagem (que é absolutamente inútil nesta situação).
O resultado é que se comporta como um carro original, acelera forte em 1ª marcha e anda suave em 3ª e 4ª marchas. Tem até um "ronco" do motor elétrico, só tinha que ser mais alto pra ouvir bem a subida de giro e troca de marchas.
Esse Porsche 356 possui um conjunto elétrico de baixa potência, e manteve a transmissão original de 4 marchas, incluindo pedal de embreagem (que é absolutamente inútil nesta situação).
O resultado é que se comporta como um carro original, acelera forte em 1ª marcha e anda suave em 3ª e 4ª marchas. Tem até um "ronco" do motor elétrico, só tinha que ser mais alto pra ouvir bem a subida de giro e troca de marchas.
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens