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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Colocar motor 4.1I do Omega. Empty Colocar motor 4.1I do Omega.

    Mensagem por Natan-Opala Sex 3 Fev - 10:23:12

    Dae pessoal! sussa?

    Então, Me apareceu aqui uma barbada aqui de pegar um motor do Omega 4.1, motor esta completinho com injeção, modulo, chicotes, etc... por um preço muito bom.
    Ai isso me atiçou as lombrigas hahahaha Colocar motor 4.1I do Omega. 562542 como meu Opala é 6cil. no doc. mesmo, e já estou atrás de um 6Cil pra ele, to querendo juntar a fome com a vontade comer cheers hahaha
    Dae pensei em colocar esse motor no bichão, só tenho dúvidas de como faze-lo!

    Alguém ai já fez ou conhece alguém que já colocou? sabe se dá muito trampo, qual caixa colocar, se compensa, ou deixo queto e coloco um 6 de Opala mesmo, etc...

    Se alguém puder ajudar ai!

    Abraço!
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    Colocar motor 4.1I do Omega. Empty Re: Colocar motor 4.1I do Omega.

    Mensagem por j ricardo Sex 3 Fev - 11:43:29

    Não... motor do omega não serve... muito trabalho para um mesmo resultado... de silverado seria o ideal...

    mas se usar o bloco do opala mesmo, com a parte de cima do omega fica bom:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t17809-conjunto-da-silverado-bloco-do-opala

    ah! se for usar o módulo original do omega tem que usar o comando dele também...


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    Colocar motor 4.1I do Omega. Empty Re: Colocar motor 4.1I do Omega.

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 3 Fev - 11:44:54

    cara, se o preço ta bom e ele ta completinho, acho que ate pode valer a pena, mas vai dar trabalho na parte da caixa se não me engano
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    Colocar motor 4.1I do Omega. Empty Re: Colocar motor 4.1I do Omega.

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 3 Fev - 20:23:29

    Vai tirar toda a injeçao, e mesmo assim ainda vai ter de fazer alguns suportes


    Tem de estar muito barato para compensar


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    Mensagem por Natan-Opala Sex 3 Fev - 22:57:12

    Então, o cara tah pedindo R$2mil em tudo.
    olha olhando esse "tutorial" de como fazer, http://www.opalaclubemairipora.com/tecnica/motor%20omega.htm
    ñ parece ser tão difícil assim, claro deve der trabalho mais ñ parece um bicho de 7 cabeças...
    estou estudando as possibilidades ainda, vamos ver no que dá...

    Abraço!
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    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 4 Fev - 2:14:24

    o q vai pegar mesmo é o cambio ...
    nenhum cambio de opala encaixa no motor do omega...vai ter q usar cambio de omega e vai ter q fazer um rombo no tunel pra colocar a jabiraca do cambio que é enorme ..
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 4 Fev - 9:43:47

    cambio soh de omega pra ficar bom, e tem que ser bom de adaptação pra saber acertar bem os suportes do motor e caixa pra ficar bem feito.

    Depois de pronto é show !!
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    Mensagem por Natan-Opala Sáb 4 Fev - 10:32:17

    ehh muita gente me falou sobre o cambio que iria dar problema, mas andei pesquisando e achei aqui em Ctba o Veneno parts, e ele faz a flange para adaptar cambio de opala mesmo, eh meio salgado R$495 mas ñ da dor de cabeça, e tem tbm ah capa seca feita para usar cambio de opala só que eh R$1.100 affraid !!

    mas em todo caso ainda to estudando as possibilidades, pq comprar um 6 de opala e instalar injeção vai uma grana muida... mas se ñ tiver jeito hahaha

    Abraço!
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    Mensagem por rodrigo_nh Sáb 4 Fev - 10:36:07

    motor do omega no opala com cambio EATON 5m da blazer.. da certo?
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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 4 Fev - 10:40:46

    fera, nesse preço compra o motor, usa so parcial em um 6 cil normal e monta injeção programavel, de preferencia pandoo ou FT......

    cambio de omega nao da certo nem com reza brava!!!!!!!!!!!!! nao cabe no tubel e o trambulador vira um estorvo dentro do carro, vai por mim.....me fod...par atirar essa merda do opala do luizão!!!!!!!!!!!!!!1 e o cardan tbm nao da certo, fica uma porcaria.

    compra e depois vende o que nao usar.

    OHH JRicardo, fala pra ele se o motor de opala com a parte de cima do omega nao fica bão!!


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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 4 Fev - 10:44:53

    rodrigo_nh escreveu:motor do omega no opala com cambio EATON 5m da blazer.. da certo?

    Motor do omega, o Bandit vai concordar comigo, foi uma "MUTILAÇÃO BY GMB", nao presta nada, bloco é muito diferete, o cambio so do omega da certo, virabrequin nao da certo em nenhum motor de opala...

    Silverado é o mais proximo do verdadeiro 250 pol, so alguns suportes são diferentes....


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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 4 Fev - 11:04:09

    Mesmo se tirar toda injeçao, da trabalho ainda, paguei 1200 na minha e ainda apanhei para adaptar


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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 4 Fev - 11:43:08

    thallisguimaraes escreveu:Mesmo se tirar toda injeçao, da trabalho ainda, paguei 1200 na minha e ainda apanhei para adaptar

    Truxesse pro titio aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 4 Fev - 15:09:32

    Ivo Filho escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Mesmo se tirar toda injeçao, da trabalho ainda, paguei 1200 na minha e ainda apanhei para adaptar

    Truxesse pro titio aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


    Hehee, ai sim seria fino o serviço


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    Mensagem por Fratello Sáb 4 Fev - 19:34:21

    Pessoal lendo o tópico , me surgiu uma curiosidade , já que o motor do omega 4.1 é ruim e difícil de adaptar , gostaria de saber : O motor do omega 3.0 é melhor que o 4.1 ? Tem condições de adaptar no opala? Pois ouvi boatos que o 3.0 é bem mais forte que o 4.1 .
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 4 Fev - 19:57:02

    Fratello escreveu:Pessoal lendo o tópico , me surgiu uma curiosidade , já que o motor do omega 4.1 é ruim e difícil de adaptar , gostaria de saber : O motor do omega 3.0 é melhor que o 4.1 ? Tem condições de adaptar no opala? Pois ouvi boatos que o 3.0 é bem mais forte que o 4.1 .

    Saiu de um complicado para outro. Se o 4.1 é ruim de peças, imagina o 3.0


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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 4 Fev - 20:00:29

    Olá Fratelo, tudo tem jeito, a questao é ate que ponto se quer mexer no carro....se estiver disposto a mexer em tunel, assoalho e coisas que depois, um dia ao se quizer voltar atras nao serão mais retornáveis, poder ser feito sim....

    O maio problema do motor 3.0, é o carter, que o pescador fica para a frente do carro, ou seja o reservatorio de oleo do motor ficara na frente do travessao da suspensao.
    O cambio tbm é gordão entao tem de arrombar o tunel tbm.

    Outra coisa, hoje em dia vc vai achar um motor desses com seus 200 ou 300 mil km rodados, ja bem perto da hora da retifica....meu....nao tem peça de reposição e o pouco que tem é tudo alemao, o bloco é estilo zetec da ford, ou seja nao tem retifica, logico que os brasileiros ja andaram inventando moda com peças de outros motores, ate pistão de monza ou vectra se nao me engano ja entraram na dança....


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    Colocar motor 4.1I do Omega. Empty Re: Colocar motor 4.1I do Omega.

    Mensagem por Last_Warrior Sáb 18 Ago - 14:17:31

    Se quer fazer algo limpo e sem dor de cabeça, pega um motor completo de Silverado, com injeção e tudo mais, sensores tudo bonitinho, troca respectivamente o comando e o chip da injeção pelo do Omega, aí sim vc terá um legítimo motor de Omega sem precisar adaptar flange de câmbio para colocar no Opala.

    Sobre o motor 3.0, dá retífica sim, o bloco é de ferro fundido e encamisado originalmente igual o 4.1, pode usar pistão sobremedida ou encamisar com camisa da Chevrolet Brasil de 95mm se quiser voltar STD, e kit de pistão e biela para 3.0 é o que não falta no ML.

    O que não compensa é a dor de cabeça de adaptar e pelo estilo do motor 3.0 não fica nada legal rodar no Opala.
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    Colocar motor 4.1I do Omega. Empty Motor e câmbio ômega 4.1 no opala

    Mensagem por Igor America Dom 11 Jun - 12:12:58

    Boa tarde, opaleiros. Alguém pode me dizer se é possível a adaptação da mecânica completa do Omega 4.1 no opala? Digo, motor e câmbio! Será que a alavanca sairá no mesmo lugar? Preciso saber pois estou para comprar uma maçanica dessa se caso o câmbio não casar comprarei somente o motor. Agradeço quem puder me ajudar
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    Colocar motor 4.1I do Omega. Empty Re: Colocar motor 4.1I do Omega.

    Mensagem por Joey Ramone Seg 12 Jun - 9:16:44

    Meu Diplomata 85 tem motor do Ômega. Não posso opinar a respeito do câmbio pois uso o do Opala mesmo, acredito que a adaptação do câmbio do ômega vai envolver abrir espaço no túnel pelo tamanho ser maior, sem contar adaptação do cardã também.

    Quando ao motor, se atente aos seguintes detalhes:

    Pra usar o cambio e cardã do próprio opala basta uma flange pra adaptar a capa seca do câmbio no motor, o meu está assim.

    A posição do cárter é invertida em relação ao opala: No ômega o cárter fica pra frente e não entra pois bate no agregado. É preciso usar um cárter de Opala/Silverado 4.1, e o mais importante: Tem que alterar a posição da vareta de óleo. A maioria dos opalas com motor de ômega que vejo as fotos tem a posição da vareta na frente como é no ômega.

    Eu fiz um novo furo pra ficar na posição correta, mas aproveitei a retífica: Com o motor fechado não é viável.

    A solução mais simples e que não depende de nenhuma adaptação é usar o motor da Silverado 4.1 a gasolina, que é o mesmo motor do Ômega porém tem o cárter na mesma posição do Opala e não precisa de flange pro câmbio: Tem a mesma furação do câmbio que o motor do opala. Mas encontrar um motor desses hoje em dia está bem complicado
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    Colocar motor 4.1I do Omega. Empty Re: Colocar motor 4.1I do Omega.

    Mensagem por Murilo R Seg 12 Jun - 15:23:23

    nao da certo tem o carter invertido pega no agregado

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