Hoje me deparei com uma duvida, estava vendo o preço dos balanceiros roletados todos na casa de 1.200(Crower) ou 2.000(Isky).
Realmente preciso optar por eles em uma preparação com 525-b, em média 250cv? Tem algum alternativo?
Abraço
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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então é porque achei um por R$ 500,00 logo desconfiei, quando a esmola é de mais né kkkkcazecrazy escreveu:oq sei de balanceiros é:
Eles são feitos para serem usados com comandos de válvula mais brabos tipo o seu, qualquer alivio gera potência
e o balanceiro roletado serve pra isso, facilitam o giro do motor, reduzem o atrito entre as peças móveis,
quem já pegou na mão um original e na outra um roletado de marcar boa sabe a diferença
no conjunto total (motor preparado) acredito sim que libere 20 a 30 cv no seu 6ão
pode usar os originais? pode mas tem um esqueminha q o JRicardo explicou uma vez mas ñ me lembro no momento
mas... balanceiros pede prisioneiros, tucho mecanico, dependendo varetas maiores, então ñ vá apenas achando q é só2conto e acabou, vai mais $$$$
-GTO- gosta desta mensagem
Vou fazer uma brincadeira legal....cazecrazy escreveu:os caras da 101 são gente boa, passa seu projeto pra eles q eles vão te falar se serve ou ñ, mas a principio é esse o valor, tem mais caros de marcas conhecidas, mas se vc ta na duvida pelo valor pega o procomp q é conhecido e paga 80 a mais, vale a pena, ou paga 2 no isky kkkkk,
e ñ falaei q tem q trabalhar a torre do cabeçote, servicinho bOOOm seria melhor refazer este cabeçote, desde acertar angulos, molas duplas novas, se achar necessario valvulas maiores, servicinho filé fica em torno de 1000 a 1500 mais peças q vão de 1000 a 3000 depende da marca, depois de pronto é mais facil dar pau no motor doq o cabeçote fundir
Não dá. Pra por o balanceiro roletado tem que usar prisioneiro ARP, por isso baixa a torre.Diegoj escreveu:Mas tem como por balanceiro roletado sem rebaixar a torre e também tem que ver qual a relação do balanceiro
Eu ainda não fiz isso, mas já vi fazerem. Mas olha só:rafa_pr escreveu:Não dá. Pra por o balanceiro roletado tem que usar prisioneiro ARP, por isso baixa a torre.Diegoj escreveu:Mas tem como por balanceiro roletado sem rebaixar a torre e também tem que ver qual a relação do balanceiro
Aliás, mesmo q não use balanceiro roletado, já coloque um jogo de prisioneiros na conta, pq os pinos originais do cabeçote não aguentam nada!
Eu tenho essa preparação que o amigo quer fazer, sem balanceiros, digo que funciona bem. Mas eles são meu próximo upgrade, pq o papel deles não é ganho de potência, mas sim confiabilidade.
Sem os balanceiros o motor perde a regulagem da folga de válvulas muito rápido se vc ficar girando direto na casa de 5500-6000RPM.
E eu acho bobeira ficar misturando travas e tuchos da Crower/Crane. Eu comprei o kit do 525B (230526) e recomendo, já vem tudo nele: engrenagem do comando, polylocks dos balanceiros, calços das molas, molas 6005, pratinhos, tuchos Isky etc.
Válvulas eu tbm acho perfumaria gastar com Manley, não é uma preparação top e pesada, usa as GM Brasil/Vortec que dá tranquilo.
Paulo Emilio escreveu:Qual o diâmetro do furo do balanceiro? Se for igual ao original vai ser "só" colocar. Tem que colocar a tampa com cuidado e sem apertar os parafusos dele girar o motor no arranque, sem pegar, sem as velas, para ver se os balanceiros estão pegando e onde. Geralmente pega.
Agora, se o furo dos balanceiros for para prisioneiros 7/16 aí que tem que rebaixar as torres, fazer rosca e instalar os prisioneiros tipo arp. Ou uma outra solução é colocar uns tubinhos de aço inox, pois são mais resistentes, na medida exata (vai ter que ir na tornearia para fazer) como calço para evitar este trampo.
O de aço cabe na tampa original, o de alumínio vc vai precisar comprar uma tampa mais larga!WILMAR 250 escreveu:Estou comprando os meus balanceiros roletados Crower 1.75.
Qual a diferença entre o de Alumínio e o de Aço?
Existe alguma diferença funcional, ou um e so mais resistente que o outro?
Estou perguntando pq existe uma diferença de mais ou menos uns 300 reais de um para o outro, por isso gostaria de saber se a alguma diferença.
Obrigado pessoal....
Onde conseguiu esse kit? Tem link? Algumas peças ja tenho mas qualquer coisa vendo e fico com kit fechado.rafa_pr escreveu:Não dá. Pra por o balanceiro roletado tem que usar prisioneiro ARP, por isso baixa a torre.Diegoj escreveu:Mas tem como por balanceiro roletado sem rebaixar a torre e também tem que ver qual a relação do balanceiro
Aliás, mesmo q não use balanceiro roletado, já coloque um jogo de prisioneiros na conta, pq os pinos originais do cabeçote não aguentam nada!
Eu tenho essa preparação que o amigo quer fazer, sem balanceiros, digo que funciona bem. Mas eles são meu próximo upgrade, pq o papel deles não é ganho de potência, mas sim confiabilidade.
Sem os balanceiros o motor perde a regulagem da folga de válvulas muito rápido se vc ficar girando direto na casa de 5500-6000RPM.
E eu acho bobeira ficar misturando travas e tuchos da Crower/Crane. Eu comprei o kit do 525B (230526) e recomendo, já vem tudo nele: engrenagem do comando, polylocks dos balanceiros, calços das molas, molas 6005, pratinhos, tuchos Isky etc.
Válvulas eu tbm acho perfumaria gastar com Manley, não é uma preparação top e pesada, usa as GM Brasil/Vortec que dá tranquilo.
Sim, concordo contigo quanto a isso, mas é sempre bom o pessoal saber que existem outra possibilidades com custo menor. Pra uma preparação leve não traria problema nenhum montar os balanceiros assim (se bem que nesse caso os balanceiros nem fariam muita diferença, mas...)rafa_pr escreveu:O de aço cabe na tampa original, o de alumínio vc vai precisar comprar uma tampa mais larga!WILMAR 250 escreveu:Estou comprando os meus balanceiros roletados Crower 1.75.
Qual a diferença entre o de Alumínio e o de Aço?
Existe alguma diferença funcional, ou um e so mais resistente que o outro?
Estou perguntando pq existe uma diferença de mais ou menos uns 300 reais de um para o outro, por isso gostaria de saber se a alguma diferença.
Obrigado pessoal....
Diegoj: que dá pra fazer, dá. Mas, na minha opinião, é meio fora de propósito pra quem já ta gastando mais de R$ 10 mil em preparação, economizar R$ 250 de um jogo de prisioneiros ARP!!
Ah, legal o lance das válvulas. O comando eu peguei direto na Summit, é esse aqui: http://www.summitracing.com/parts/isk-230526.andreeehhh escreveu:Onde conseguiu esse kit? Tem link? Algumas peças ja tenho mas qualquer coisa vendo e fico com kit fechado.rafa_pr escreveu:Não dá. Pra por o balanceiro roletado tem que usar prisioneiro ARP, por isso baixa a torre.
Aliás, mesmo q não use balanceiro roletado, já coloque um jogo de prisioneiros na conta, pq os pinos originais do cabeçote não aguentam nada!
Eu tenho essa preparação que o amigo quer fazer, sem balanceiros, digo que funciona bem. Mas eles são meu próximo upgrade, pq o papel deles não é ganho de potência, mas sim confiabilidade.
Sem os balanceiros o motor perde a regulagem da folga de válvulas muito rápido se vc ficar girando direto na casa de 5500-6000RPM.
E eu acho bobeira ficar misturando travas e tuchos da Crower/Crane. Eu comprei o kit do 525B (230526) e recomendo, já vem tudo nele: engrenagem do comando, polylocks dos balanceiros, calços das molas, molas 6005, pratinhos, tuchos Isky etc.
Válvulas eu tbm acho perfumaria gastar com Manley, não é uma preparação top e pesada, usa as GM Brasil/Vortec que dá tranquilo.
Quanto as válvulas sai o mesmo valor, R$42 as da manley e R$35 da Vortec mas vortec tenho q pagar frete então sai elas por elas. Mas vou dar uma olhada se achar mais barato opto por elas com certeza, sei que é exagero da manley, mas como estava mesma faixa de preço fui nela que é bem superior.
Isso!!Diegoj escreveu:Sim, concordo contigo quanto a isso, mas é sempre bom o pessoal saber que existem outra possibilidades com custo menor. Pra uma preparação leve não traria problema nenhum montar os balanceiros assim (se bem que nesse caso os balanceiros nem fariam muita diferença, mas...)rafa_pr escreveu:O de aço cabe na tampa original, o de alumínio vc vai precisar comprar uma tampa mais larga!
Diegoj: que dá pra fazer, dá. Mas, na minha opinião, é meio fora de propósito pra quem já ta gastando mais de R$ 10 mil em preparação, economizar R$ 250 de um jogo de prisioneiros ARP!!
Quer dizer então que a diferença do de aluminio para o de aço e so o tamanho msm, não tem nenhuma diferença funcional ou resistencia?rafa_pr escreveu:O de aço cabe na tampa original, o de alumínio vc vai precisar comprar uma tampa mais larga!WILMAR 250 escreveu:Estou comprando os meus balanceiros roletados Crower 1.75.
Qual a diferença entre o de Alumínio e o de Aço?
Existe alguma diferença funcional, ou um e so mais resistente que o outro?
Estou perguntando pq existe uma diferença de mais ou menos uns 300 reais de um para o outro, por isso gostaria de saber se a alguma diferença.
Obrigado pessoal....
Diegoj: que dá pra fazer, dá. Mas, na minha opinião, é meio fora de propósito pra quem já ta gastando mais de R$ 10 mil em preparação, economizar R$ 250 de um jogo de prisioneiros ARP!!
Bom saber, sempre ouço falarem bem da ProComp estou quase pegando balanceiros, pratos e molas deles. O conjunto está com um preço legal.GSALAMON escreveu:Uso Procomp no meu turbo, nunca tive problema é mais em conta que os Crower, na média de 800 reais, a diferença é apenas no peso, que os Procomp são um pouquinho mais pesados. Durabilidade igual aos Crower, tem que pesquisar para achar relação 1.75, porque a maioria vende somente 1.7 ou 1.7, part number do 1.75 é 2233-12
erick.6b escreveu:Eu tambem uso da Procomp de Aluminio...já está montado a mais de um ano...e até agora sem problemas...
Se eu não me engano o Bandit usa procomp Tambem...
Veja os meus que belezinha...hehe
Abraços
O meu mecânico também não recomenda ProComp, diz ele que é só dor de cabeça!!WILMAR 250 escreveu:Bom, eu não ouvi falar muito bem dos ProComp não, inclusive um amigo aki da minha cidade montou um GM 350 com cabeçote, balanceiros e toda parte de cima ProComp e esta tendo muitos problemas, desde balanceiro travado ate o próprio cabeçote msm.
Estou dizendo isso baseando no que vi e ouvi do mecânico.
Eu particularmente vou fazer uma forcinha a mais e comprar os Crower de aço, são um pouco mais caros, mais creio que sua confiabilidade e durabilidade são incontestáveis.
Abraços...
V8 é problema, aki na minha cidade conheço duas pessoas que vivem tendo problema com balanceiros nos V8 e ambos usam crower, então é relativo, um inclusive teve o balanceiro, rachado no meio.WILMAR 250 escreveu:Bom, eu não ouvi falar muito bem dos ProComp não, inclusive um amigo aki da minha cidade montou um GM 350 com cabeçote, balanceiros e toda parte de cima ProComp e esta tendo muitos problemas, desde balanceiro travado ate o próprio cabeçote msm.
Estou dizendo isso baseando no que vi e ouvi do mecânico.
Eu particularmente vou fazer uma forcinha a mais e comprar os Crower de aço, são um pouco mais caros, mais creio que sua confiabilidade e durabilidade são incontestáveis.
Abraços...
Isso mesmo...rodo no GNV tambem... e o Bura é uma 4jet Proform 600cfm...Barney250s escreveu:erick.6b , seu carro tá no gnv ?? que carbura usa??
Para ter uma idéia, 3/8 (~9,5mm) é a medida original, para não-roletado.WILMAR 250 escreveu:Uma dúvida pessoal...
Tem duas opções de medidas de prisioneiros nos balanceiros, 7/16 e 3/8.
Qual devo comprar?
Problema em balanceiro de motor preparado quase sempre é devido ao uso de molas erradas ......... a maioria que monta nem se preocupa em pesquisar como fazer para descobrir qual mola usar. Seja motor em linha ou em VGSALAMON escreveu:V8 é problema, aki na minha cidade conheço duas pessoas que vivem tendo problema com balanceiros nos V8 e ambos usam crower, então é relativo, um inclusive teve o balanceiro, rachado no meio.WILMAR 250 escreveu:Bom, eu não ouvi falar muito bem dos ProComp não, inclusive um amigo aki da minha cidade montou um GM 350 com cabeçote, balanceiros e toda parte de cima ProComp e esta tendo muitos problemas, desde balanceiro travado ate o próprio cabeçote msm.
Estou dizendo isso baseando no que vi e ouvi do mecânico.
Eu particularmente vou fazer uma forcinha a mais e comprar os Crower de aço, são um pouco mais caros, mais creio que sua confiabilidade e durabilidade são incontestáveis.
Abraços...
Quanto aos Procomp ou Crower não recomendo para uso em rua os balanceiros de alumínio, porque o desgaste é muito grande e ao menos que vc vá brigar em pista por décimos de segundos, compensa colocar os de aço igual coloquei no meu, que são mais resistentes.
Vc já comprou os prisioneiros do cabeçote??WILMAR 250 escreveu:Uma dúvida pessoal...
Tem duas opções de medidas de prisioneiros nos balanceiros, 7/16 e 3/8.
Qual devo comprar?
Ainda não comprei os prisioneiros e nem os balanceiros, por isso estou atras dessas informações, aço ou alumínio, 3/8 ou 7/16? Como não entendo muito, quero colher muitas informações para não comprar nda errado.GSALAMON escreveu:Vc já comprou os prisioneiros do cabeçote??WILMAR 250 escreveu:Uma dúvida pessoal...
Tem duas opções de medidas de prisioneiros nos balanceiros, 7/16 e 3/8.
Qual devo comprar?
balanceiros 7/16 = prisioneiros 7/16
balanceiros 3/8 = prisioneiros 3/8
Ambos aguentam bem, já que o material do prisioneiro é forjado, ao menos que vc use um comando com levante absurdo jamais terá problema, mas como o preço é o mesmo.
Outra coisa, para instalação dos prisioneiros na cabeçote vc terá que trabalhar as torres, abaixando em média 11mm! Com os prisioneiros originais não tem como usar os balanceiros roletados, ok
erick.6b escreveu:Eu tambem uso da Procomp de Aluminio...já está montado a mais de um ano...e até agora sem problemas...
Se eu não me engano o Bandit usa procomp Tambem...
Veja os meus que belezinha...hehe
Abraços
Hollyfield escreveu:erick.6b escreveu:Eu tambem uso da Procomp de Aluminio...já está montado a mais de um ano...e até agora sem problemas...
Se eu não me engano o Bandit usa procomp Tambem...
Abraços
Amigo,
A tampa da Clifford serve para balanceiros de alumínio? tem que abastar alguma coisa?
erick.6b escreveu:Hollyfield escreveu:
Amigo,
A tampa da Clifford serve para balanceiros de alumínio? tem que abastar alguma coisa?
Então... Na Realidade a minha não Serviu...
Eu tive de cortar as pontas dela e mandei soldar mais pra frente...tipo aumentou acho que 1cm no comprimento interno da tampa...aí sim coube...
Agora acho que pra balanceiros de aço não tem problema...
abs
rafa_pr escreveu:Não sei se ajuda na sua dúvida com relação a tampa da Clifford, mas os balanceiros roletados de aço servem até na tampa original GM!
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