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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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ALEXBROCCO
fnoronha
6 participantes
radiador
fnoronha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : novo hamburgo
Data de inscrição : 03/11/2008
- Mensagem nº1
radiador
tenho u opala 78 luxo ,troquei o radiador e agora o mostrador fica perto do vermelho isto e normal? ou tenho que trocar a valvula termostatica ou retirar
por favor me ajudem
por favor me ajudem
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº2
Re: radiador
Respondido por MP, qualquer duvida só perguntar.Saudações COLORADAS,kkkkkkkkkkkkkk, seja bem vindo ao fórum .abs Alexandro
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº3
Re: radiador
Colocou outro da mesma capacidae?Se seu carro for 6 cil. e colocou o do 4 cil. é provavel que aqueça mesmo. Nunca retire a válvula termostática, se tem dúvidas sobre ela,tireé fácil...) coloque numa panela e ferva pra ver se abre, só que deixe ela "içada" com um arame por exemplo,de modo que ela não fique em contato com o fundo da panela,fique tipo a meia água.Pode também aferir com um termometro se ela realmente está abrindo onde deveria. Ou compre outra, use da marca MTE(original) não procure preço neste componente, compre a original, aliás compre sempre peças originais pro seu Opala, se for alcool ela tem que abrir em 90 e poucos graus, gasolina 70 e poucos.Mas o radiador for menor vai continuar aquecendo...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
pedromusculini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Localização : Dourados -MS
Modelo do carro : Opala Cupé - pé-de-boi 1975/75 - Marrom
Cilindros : 4cc 151
Data de inscrição : 14/10/2008
- Mensagem nº4
Re: radiador
esse negócio da valvula é sério mesmo.. muita gente tira... o meu tinha só que eu percebi que de manhã ficava falhando, o meu é a gasolina e demorava aquecer, morria toda hora mas nunca aqueceu... dai troquei a valvula... acho que foi uns 20 reais.. eu mesmo troquei e pronto de manhão ligo ele espero uns 2 minutos e saio... lisão não embaralha nem morre... muito melhor... ha e aproveita pra trocar a tampa do radiador tb pq tem uma valvula nele que se tiver cansada ela deixa vazar pelo respiro, vaza agua que vc nem ve dai aquece mesmo... sem agua...
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº5
Re: radiador
Olá saudações opaleiras, bem falando em radiador andei pesquisando e chguei á conclusão que se eu colocar um radiador com ventoinha, elétrica, vou ganhar mais do que a original q é acoplada ao motor,Bem aí tudo ok, andei procurando o dito Radiador original do opala, quem disse q encontra do 4 cc, será que se eu colocar um tipo da volks um do gol 2.0 vectra.. enfim um que melhor se enquadre no local onde está o meu , será que tem problema em quantidade de água etc..?E quanto ´parte elétrica acho que vai sair em conta e tbm penso em colocar um marcador além do painel deste modo fico prevenido de aquecimentos.. até mais..
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº6
Re: radiador
caravuca86 escreveu:Olá saudações opaleiras, bem falando em radiador andei pesquisando e chguei á conclusão que se eu colocar um radiador com ventoinha, elétrica, vou ganhar mais do que a original q é acoplada ao motor,Bem aí tudo ok, andei procurando o dito Radiador original do opala, quem disse q encontra do 4 cc, será que se eu colocar um tipo da volks um do gol 2.0 vectra.. enfim um que melhor se enquadre no local onde está o meu , será que tem problema em quantidade de água etc..?E quanto ´parte elétrica acho que vai sair em conta e tbm penso em colocar um marcador além do painel deste modo fico prevenido de aquecimentos.. até mais..
Então Brother, fizeram bem em inventar uma ventoinha elétrica tb pro Opala, fica melhor com certeza pois haverá um maior controle da temperatura, esquentou ela liga, resfriou ela desliga, não fica o tempo todo rodando como no motor com a hélice resfriando mesmo quando não precisa.
Cara por experiencia propria, não coloque um radiador de um motor menor, a vazão de água faz diferença, certa vez coloquei um radiador de aluminio de Chevette num Opala 4cc, até pq era mais bonitinho e tal, mas logo começou a esquentar, e tive que voltar pro original de novo.
Vc pode optar por colocar logo o radiador de 6cc com ventoinha elétrica, não dá trabalho pra colocar, e mesmo ele tendo a vazão de água bem maior, não vai prejudicar em nada pois a valvula termostática do seu motor é que vai controlar a passagem de água necessária.
Sobre a parte elétrica, é mole fazer, e sobre o marcador auxiliar, vc pode por um mecânico, ele é ligado diretamente na água do motor, procure o usuário 100 aqui do Forum que ele te mostra esse mostrador mecânico.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº7
Radiador
Xann escreveu:caravuca86 escreveu:Olá saudações opaleiras, bem falando em radiador andei pesquisando e chguei á conclusão que se eu colocar um radiador com ventoinha, elétrica, vou ganhar mais do que a original q é acoplada ao motor,Bem aí tudo ok, andei procurando o dito Radiador original do opala, quem disse q encontra do 4 cc, será que se eu colocar um tipo da volks um do gol 2.0 vectra.. enfim um que melhor se enquadre no local onde está o meu , será que tem problema em quantidade de água etc..?E quanto ´parte elétrica acho que vai sair em conta e tbm penso em colocar um marcador além do painel deste modo fico prevenido de aquecimentos.. até mais..
Então Brother, fizeram bem em inventar uma ventoinha elétrica tb pro Opala, fica melhor com certeza pois haverá um maior controle da temperatura, esquentou ela liga, resfriou ela desliga, não fica o tempo todo rodando como no motor com a hélice resfriando mesmo quando não precisa.
Cara por experiencia propria, não coloque um radiador de um motor menor, a vazão de água faz diferença, certa vez coloquei um radiador de aluminio de Chevette num Opala 4cc, até pq era mais bonitinho e tal, mas logo começou a esquentar, e tive que voltar pro original de novo.
Vc pode optar por colocar logo o radiador de 6cc com ventoinha elétrica, não dá trabalho pra colocar, e mesmo ele tendo a vazão de água bem maior, não vai prejudicar em nada pois a valvula termostática do seu motor é que vai controlar a passagem de água necessária.
Sobre a parte elétrica, é mole fazer, e sobre o marcador auxiliar, vc pode por um mecânico, ele é ligado diretamente na água do motor, procure o usuário 100 aqui do Forum que ele te mostra esse mostrador mecânico.
Cara valew mesmo pela dica acho que vou fazer isso sim, só terei um pouco mais de trabalho para adaptar o do 6 pois a minha é 4cc e tem aquelas travessas que deixa o radiador perto da ventoinha sabe.. mas acho q vai ser tranquilo abraços t +
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº8
Re: radiador
caravuca86 escreveu:
Cara valew mesmo pela dica acho que vou fazer isso sim, só terei um pouco mais de trabalho para adaptar o do 6 pois a minha é 4cc e tem aquelas travessas que deixa o radiador perto da ventoinha sabe.. mas acho q vai ser tranquilo abraços t +
Ôpa, então, mas o trampo é tranquilo, dá pra aproveitar até as pontas da sua aste original pra por no lugar onde vai ficar o novo radiador.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
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