Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_leftCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? BarCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_right 
tabarbosa (16850)
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_leftCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? BarCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_right 
Rubão6cc (15356)
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_leftCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? BarCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_right 
BANDIT (13573)
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_leftCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? BarCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_right 
Xann (10394)
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_leftCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? BarCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_leftCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? BarCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_right 
j ricardo (9376)
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_leftCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? BarCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_right 
Jean Bida (9320)
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_leftCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? BarCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_leftCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? BarCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_leftCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? BarCOLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Bar_right 

+3
Sr.Bianchi
IVAN4100
ROBERTO KESTERING
7 participantes

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    ROBERTO KESTERING
    ROBERTO KESTERING
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Idade : 63
    Localização : Siderópolis-SC
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1990, 4.1S
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/08/2013

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por ROBERTO KESTERING Sáb 31 Ago - 22:51:52

    Alguem sabe informar qual o tipo de coletor de escapamento usar com carburador H34 e W40, e o que significa aquela numeração GM 1, GM 2 E GM 3, que tem no coletores?
    ROBERTO KESTERING
    ROBERTO KESTERING
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Idade : 63
    Localização : Siderópolis-SC
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1990, 4.1S
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/08/2013

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por ROBERTO KESTERING Sáb 31 Ago - 22:53:34

    preciso destas infomações para não acabar comprando um coletor de escapamento errado, se tiverem fotos, agradeço.
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por IVAN4100 Dom 1 Set - 9:55:03

    ROBERTO KESTERING escreveu:Alguem sabe informar qual o tipo de coletor de escapamento usar com carburador H34 e W40, e o que significa aquela numeração GM 1, GM 2 E GM 3,  que tem no coletores?
    .

    Roberto, não sei te informar sobre isso, mas também preciso de informações parecidas. Esse tópico muito me interessa. Certamente alguém aqui saberá lhe informar.

    Gostaria de pegar carona no seu tópico, e tirar minhas dúvidas:
    O meu Opala 6 cilindros álcool está com um escapamento simples e , logo,logo, terei de trocar ao menos o abafador, que está enferrujando.

    - O que devo fazer para deixar o barulho do carro um pouco mais "encorpado" (sem exagero; sem que o barulho me incomode na estrada, por exemplo)? Seria o caso de colocar um escapamento 6x2? O que preciso fazer para colocar um desses? Preciso trocar coletor e outras coisas?

    Pergunto por não conhecer nada desse negócio de escapamento (todos os meus carros sempre usaram escapes originais).
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 1 Set - 10:32:06

    Qualquer 6x2 deve funcionar com qualquer carburador. Tanto os coletores de admissão, como de escape já vem com flanges de fixação que batem uns com os outros.

    Mas de preferência não comprem aqueles vagabundos de "prateleira". Gastem um pouquinho a mais e peguem um General, Soffiatto, German, Dudu. Uso um do Dudu e a qualidade é ótima. Um 6x2 de qualidade vai assegurar que não haja vazamentos e que ocorra ganhos de potência de fato, pois as curvas são feitas de modo que todos os canos, de cada cilindro tenha o mesmo comprimento e melhorem a exaustão dos gases.

    Meu carro veio com escape original até o eixo, onde juntava num abafador 2x2 tipo "mercedes" e saia até o final por baixo do eixo; o tipo que chamam de "espingarda". O ronco fica bom, bem encorpado e mostra que é 6 cil. Não incomoda nada dentro do carro, fica silencioso. Mas detestava quando subia o giro, pois o carro soava estrangulado; era meio agoniante heheh. Como 6x2 adicionado a tal espingarda fica bem melhor. Mas para garantir que não incomode na estrada, a única maneira, é usar o abafador lá no fim.
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por IVAN4100 Dom 1 Set - 19:00:16

    Sr.Bianchi escreveu:Qualquer 6x2 deve funcionar com qualquer carburador. Tanto os coletores de admissão, como de escape já vem com flanges de fixação que batem uns com os outros.

    Mas de preferência não comprem aqueles vagabundos de "prateleira". Gastem um pouquinho a mais e peguem um General, Soffiatto, German, Dudu. Uso um do Dudu e a qualidade é ótima. Um 6x2 de qualidade vai assegurar que não haja vazamentos e que ocorra ganhos de potência de fato, pois as curvas são feitas de modo que todos os canos, de cada cilindro tenha o mesmo comprimento e melhorem a exaustão dos gases.

    Meu carro veio com escape original até o eixo, onde juntava num abafador 2x2 tipo "mercedes" e saia até o final por baixo do eixo; o tipo que chamam de "espingarda". O ronco fica bom, bem encorpado e mostra que é 6 cil. Não incomoda nada dentro do carro, fica silencioso. Mas detestava quando subia o giro, pois o carro soava estrangulado; era meio agoniante heheh. Como 6x2 adicionado a tal espingarda fica bem melhor. Mas para garantir que não incomode na estrada, a única maneira, é usar o abafador lá no fim.    
    Muito obrigado Sr. Bianchi!
    O coletor 6x2 que você falou do DUDU...seria o DUDU Escapamentos aqui de SP/Sp (Interlagos), próximo ao autódromo? Se ele instalar o 6x2 no Opalão fica bom então?
    ROBERTO KESTERING
    ROBERTO KESTERING
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Idade : 63
    Localização : Siderópolis-SC
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1990, 4.1S
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/08/2013

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por ROBERTO KESTERING Dom 1 Set - 19:54:26

    Sr. Bianchi, meu opala ja esta com coletor 6x2, quero trocar elo 6x1 por isso minhas duvidas.
    valeu
    um abaraço
    Alex Udo
    Alex Udo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 258
    Idade : 54
    Localização : Itapecerica da Serra - SP
    Modelo do carro : Standart 1976
    Diplomata 1988




    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/01/2009

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por Alex Udo Dom 1 Set - 21:05:43

    ivanqueropala escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Qualquer 6x2 deve funcionar com qualquer carburador. Tanto os coletores de admissão, como de escape já vem com flanges de fixação que batem uns com os outros.

    Mas de preferência não comprem aqueles vagabundos de "prateleira". Gastem um pouquinho a mais e peguem um General, Soffiatto, German, Dudu. Uso um do Dudu e a qualidade é ótima. Um 6x2 de qualidade vai assegurar que não haja vazamentos e que ocorra ganhos de potência de fato, pois as curvas são feitas de modo que todos os canos, de cada cilindro tenha o mesmo comprimento e melhorem a exaustão dos gases.

    Meu carro veio com escape original até o eixo, onde juntava num abafador 2x2 tipo "mercedes" e saia até o final por baixo do eixo; o tipo que chamam de "espingarda". O ronco fica bom, bem encorpado e mostra que é 6 cil. Não incomoda nada dentro do carro, fica silencioso. Mas detestava quando subia o giro, pois o carro soava estrangulado; era meio agoniante heheh. Como 6x2 adicionado a tal espingarda fica bem melhor. Mas para garantir que não incomode na estrada, a única maneira, é usar o abafador lá no fim.    
    Muito obrigado Sr. Bianchi!
    O coletor 6x2 que você falou do DUDU...seria o DUDU Escapamentos aqui de SP/Sp (Interlagos), próximo ao autódromo? Se ele instalar o 6x2 no Opalão fica bom então?

    Dimensionado Dudu fica top, tenho um 6x2 feito por ele no meu Diplomata 91 e fiz a pouco tempo um 6x1 no meu STD 76, show de bola, liga lá e fala com o Rogério, gente fina, filho do Dudu, que não trabalha mais o Rogério e seu sucessor.
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por erick.6b Dom 1 Set - 21:12:43

    ROBERTO KESTERING escreveu:Sr. Bianchi, meu opala ja esta com coletor 6x2, quero trocar  elo 6x1 por isso minhas duvidas.
    valeu
    um abaraço
    Roberto vc quer Colocar o Coletor de escape original??? e que de certo no Coletor de admissão do H34???
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por Diegoj Dom 1 Set - 21:33:17

    Que eu saiba, a unica diferença entre os coletores de escapamento do opala, é que o coletor de escapamento do 3E é diferente dos outros. Os outros tem um buracão enorme onde encaixa o coletor de admissao encima pra 'aquecer' ele, na verdade não ajuda em nada, mas... O coletor do 3E é diferente pq na admissao ele tem aquecimento por agua.

    É só olhar no coletor se ele tem um buraco quadrado encima, se tiver, vai servir no coletor do h34.
    Agora pro coletor de weber 40 não sei como funciona, se for adaptado num coletor de admissao original de opala, dá pra usar esses coletores 6x1 originais (prestando atençao nesse esquema do coletor do 3E ser diferente dos outros), mas se for coletor de admissao feito, ai acho que nenhum vai servir sem adaptações.

    Recentemente troquei um escapamento completo 6x1 original de opala por um escapamento 6x2 com um amigo, mas era coletor de escapamento que tava junto com um coletor de 446, ai o cara precisou soldar uma chapa pra tampar o buraco quadrado que tem no coletor de escapamento pq ele ia usar um coletor de admissao de 3E
    Pelas fotos vc vai entender
    O buraco quadrado que eu digo é aquele ali no meio onde tem 2 prisioneiros
    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? 1170697_589780291061381_1554644053_n

    Ai pra resolver o problema, ele soldou essa chapa
    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? 1236619_589785497727527_1341432189_n

    Eu nem sabia disso, embora já tivesse desmontado algumas vezes esses coletores originais, nunca tinha reparado isso.
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por IVAN4100 Seg 2 Set - 8:44:55

    Alex Udo escreveu:
    ivanqueropala escreveu:Muito obrigado Sr. Bianchi!
    O coletor 6x2 que você falou do DUDU...seria o DUDU Escapamentos aqui de SP/Sp (Interlagos), próximo ao autódromo? Se ele instalar o 6x2 no Opalão fica bom então?
    Dimensionado Dudu fica top, tenho um 6x2 feito por ele no meu Diplomata 91 e fiz a pouco tempo um 6x1 no meu STD 76, show de bola, liga lá e fala com o Rogério, gente fina, filho do Dudu, que não trabalha mais o Rogério e seu sucessor.
    Muito obrigado!!!! Quando precisar mexer, vou ligar lá e ver! Eu sei onde fica. É perto aqui de casa.
    Muito obrigado mesmo!!
    ROBERTO KESTERING
    ROBERTO KESTERING
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Idade : 63
    Localização : Siderópolis-SC
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1990, 4.1S
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/08/2013

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por ROBERTO KESTERING Seg 2 Set - 8:56:03

    é isso mesmo quero colocar o coletor de escapa original, com carburador h34.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 2 Set - 9:49:39

    Então não tem problema, e so tirar um e botar outro.
    ROBERTO KESTERING
    ROBERTO KESTERING
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Idade : 63
    Localização : Siderópolis-SC
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1990, 4.1S
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/08/2013

    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por ROBERTO KESTERING Seg 2 Set - 12:52:18

    Ok Valeu.. o serviço ja esta feito..
    um abraço......

    Conteúdo patrocinado


    COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ?? Empty Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 0:53:28