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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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OpaleiroATEOFIM
adpachec
Andre_SP
7 participantes
Alternador Recon.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº1
Alternador Recon.
Troquei meu alternador de 55A por um de 65A recondicionado ambos de opala mesmo, o antigo de 55A com o motor ligado e o farol alto, lampadas de freio acesas (pisando no freio), a tensão na bateria caia de 14V para 12V, agora que coloquei um de 65A ficou do mesmo geito, e quando acelero um pouco (+- 1500 rpm), a tensão sobe para uns 13V, na lenta cai para 12V, será que esse alternador tambem está com defeito ???, desconectei o fio vermelho do alternador com o motor funcionando na hora dos teste com as lampadas (farol alto e luz de freio) a tensão some do terminal do alternador como se ele desligasse, será que vou ter que levar o alternador de volta para a loja ???
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Alternador Recon.
Os alternadores originais dos opalas são ruins mesmo, demoram a carregar, tem muitos tópicos de gente trocando eles.
Mas a rotação da lenta dos motores novos são entre 750/850 rpm's e quando quente o meu marca 13.9 volts e cai para 13,5 (faróis acessos), logo na partida ele marca 12.9 a 13,0 volts.
Mas a rotação da lenta dos motores novos são entre 750/850 rpm's e quando quente o meu marca 13.9 volts e cai para 13,5 (faróis acessos), logo na partida ele marca 12.9 a 13,0 volts.
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 30
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº3
Re: Alternador Recon.
Ja ouvir dizer q fica bom o do vectra de 120 ah issu procede?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Alternador Recon.
Também já escutei isto e até de adaptação do Fiat Tempra e do Santana de 90 A.OpaleiroATEOFIM escreveu:Ja ouvir dizer q fica bom o do vectra de 120 ah issu procede?
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº5
Re: Alternador Recon.
Troquei por outro de opala pra ficar original, sem adaptação, minha duvida é mesmo estando tudo em ordem essa queda de tensão de 14V para 12V é normal ou, era pra ficar entre 13V à 13,5V com os consumidores ligado ???, Devo levar de volta já que está na garantia ???.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº6
Re: Alternador Recon.
Cara,o meu tava bem ruim,ligava as luzes e a tensão caia muito,resolvi trocar a fiação e mudou bastante,chega dar 14V ligado.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4059
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Alternador Recon.
Como já disseram, alternador original é ruinzinho, mas dá conta do recado qdo está em ordem. É normal a tensão cair conforme vai ligando os consumidores. O meu chega a 10,5V com td ligado ao mesmo tempo. Mas, normalmente, oscila entre 13,2 e 14V no uso normal. Isso nos dois carros q usam o Arno.Andre_SP escreveu:Troquei por outro de opala pra ficar original, sem adaptação, minha duvida é mesmo estando tudo em ordem essa queda de tensão de 14V para 12V é normal ou, era pra ficar entre 13V à 13,5V com os consumidores ligado ???, Devo levar de volta já que está na garantia ???.
O outro carro usa o do Tempra de 90A e fica quase a mesma coisa, mas carrega mais rápido é percebe-se nas luzes a maior intensidade do brilho.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Opalão82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 137
Idade : 42
Localização : Poá, São Paulo
Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 11/05/2010
- Mensagem nº8
Re: Alternador Recon.
Caro André, pode ser que a questão aí não seja o alternador como um todo, e sim, somente o regulador de tensão (voltagem). O regulador de tensão mantém a tensão de saída constante(estabilizada) mesmo havendo variações na tensão de entrada ou na corrente de saída. Se ele estiver sendo utilizado em um motor de automóvel, deverá manter a saída para o veiculo entre 13,5 e 14,5 volts, sendo um valor normal 14,0 volts. No caso de falha do regulador, a tensão poderia subir demasiadamente e vir a queimar as lâmpadas do sistema ou danificar outros equipamentos como autorrádios e até mesmo a central eletrônica de injeção de combustível. Ou a tensão poderia ficar muito baixa, o que ocasionaria a descarga da bateria, sua deterioração e parada do automóvel. Espero ter ajudado...Andre_SP escreveu:Troquei por outro de opala pra ficar original, sem adaptação, minha duvida é mesmo estando tudo em ordem essa queda de tensão de 14V para 12V é normal ou, era pra ficar entre 13V à 13,5V com os consumidores ligado ???, Devo levar de volta já que está na garantia ???.
Opalão82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 137
Idade : 42
Localização : Poá, São Paulo
Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 11/05/2010
- Mensagem nº9
Re: Alternador Recon.
OpaleiroATEOFIM: Vários autoelétrico que conheço relataram que o alternador do Vectra é fantasioso, pois não consegue atingir os 120ah, eu nunca testei um desses, apenas relato o que eles me passaram...adpachec escreveu:Também já escutei isto e até de adaptação do Fiat Tempra e do Santana de 90 A.OpaleiroATEOFIM escreveu:Ja ouvir dizer q fica bom o do vectra de 120 ah issu procede?
Quanto ao do tempra de 90ah, uso em meu Opala e estou realmente muito satisfeito, uso uma bateria de 60A, dois módulos estéreo e um mono, faróis com lâmpada super branca com regulador externo, alarme, vidro e travas elétricas e nunca tive surpresas desagradáveis. Se for pra alguém trocar, recomendo ele, até mesmo porque a adaptação é praticamente plug an play...
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Alternador Recon.
No meu diplomata acontecia o seguinte, sem nada ligado, o alternador gerava exatos 14,5 na lenta, conforme ia ligando os acessórios ia caindo, até estabilizar em 10,5, isso na lenta e com tudo ligado (faróis, limpador, ar condicionado, desembaçador, ...), só voltava aos 13 volts acima de 1.500 giros. Sem contar que a cada 6 meses, tinha que trocar o regulador de voltagem e o tridiodo (30 reais no kit). Desde 2009 já tinha gasto uns 300 reais nesse alternador. E é assim mesmo, o alternador Arno de 65 A/H não da conta de manter tudo no diplomata, ele é subdimensionado pro diplomata.
Faz um mês troquei a bateria, coloquei uma Moura de 60A, tava tudo bem, andei uns par de dias usando muito o ar condicionado, até que um belo dia, cade a partida??? Mal acendia os faróis. Resultado, alternador fudido novamente, não carregava direito, lá ia eu novamente gastar mais no meu "cacon".
Cansei, não ia mais gastar meu suado dindin naquele alternador, instalei um bosch de 120A/h, relutei um pouco, pois curto as coisas originais, mas depois de ver que com tudo ligado, testei com tudo que é treco elétrico do diplomata, na lenta o alternador mantém seus 13,5 volts, andando ta lá sempre 14,5 volts.
Sobre esse papo que esse alternador não vai dar os 120a/h. Realmente ele não vai dar os 120 A/h no diplomata. Sabe por que??? Porque não é exigido isso do alternador, exceto se você tiver sonzão. O alternador vai fornecendo corrente conforme ele é exigido até seu limite. Na lenta e só com motor ligado, a corrente fornecida é baixa, conforme você vai ligando os acessórios, o alternador vai fornecendo mais e mais corrente, então tudo depende de como ele é exigido.
Faz um mês troquei a bateria, coloquei uma Moura de 60A, tava tudo bem, andei uns par de dias usando muito o ar condicionado, até que um belo dia, cade a partida??? Mal acendia os faróis. Resultado, alternador fudido novamente, não carregava direito, lá ia eu novamente gastar mais no meu "cacon".
Cansei, não ia mais gastar meu suado dindin naquele alternador, instalei um bosch de 120A/h, relutei um pouco, pois curto as coisas originais, mas depois de ver que com tudo ligado, testei com tudo que é treco elétrico do diplomata, na lenta o alternador mantém seus 13,5 volts, andando ta lá sempre 14,5 volts.
Sobre esse papo que esse alternador não vai dar os 120a/h. Realmente ele não vai dar os 120 A/h no diplomata. Sabe por que??? Porque não é exigido isso do alternador, exceto se você tiver sonzão. O alternador vai fornecendo corrente conforme ele é exigido até seu limite. Na lenta e só com motor ligado, a corrente fornecida é baixa, conforme você vai ligando os acessórios, o alternador vai fornecendo mais e mais corrente, então tudo depende de como ele é exigido.
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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Opalão82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 137
Idade : 42
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Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
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Data de inscrição : 11/05/2010
- Mensagem nº11
Re: Alternador Recon.
Sobre esse papo que esse alternador não vai dar os 120a/h... O alternador vai fornecendo corrente conforme ele é exigido até seu limite. Na lenta e só com motor ligado, a corrente fornecida é baixa, conforme você vai ligando os acessórios, o alternador vai fornecendo mais e mais corrente, então tudo depende de como ele é exigido.[/quote]
Grande Paulo Corso, aí está uma explicação que nenhum maledito auto elétrico soube dar.... É por isso que amo esse clube, cada dia um aprendizado novo, e cada vez menos chances de sermos enganado/lesados...
Grande Paulo Corso, aí está uma explicação que nenhum maledito auto elétrico soube dar.... É por isso que amo esse clube, cada dia um aprendizado novo, e cada vez menos chances de sermos enganado/lesados...
Paulo Corso- Opaleiro
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Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Alternador Recon.
Sem problemas se precisar estamos ai pra ajudar!!!
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