Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
mola original come comando???
lucas zandonai- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : ibirapuita
Modelo do carro : diplomata sle 4.1 1988
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 26/09/2013
- Mensagem nº1
mola original come comando???
Ola pessoal,venho tirar mais uma duvida por aqui,estou montando meu motor com um comando isky 278,minha duvida eh se eu montar ele com as molas originais corro o risco de comer o comando??obrigado a todos....
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº2
Re: mola original come comando???
Lucas, comandos esportivos necessitam de uma série de peças, conforme o próprio fabricante especifica.
Esse comando 278 vai precisar de engrenagem de alumínio, molas duplas, pratos e tuchos mecânicos, sem mencionar carburador, coletor e taxa...
E o certo mesmo é fazer isso junto com outras coisas como engrenagem do distribuidor de bronze, engrenagem do vira, varetas mais resistentes, travas, parafusos arp no volante, balanceamento completo do conjunto, radiador de três camadas ou alumínio, bombas novas, checar caixa, diferencial, freios etc..
Esse é o jeito mais correto e prudente. Infelizmente quanto mais coisas vc deixar de fazer, maior será o risco de não ter o resultado esperado ou de causar danos sérios ao carro.
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº3
Re: mola original come comando???
There's NO FREE LUNCH...
O "barato" sai caro...
O "barato" sai caro...
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº4
Re: mola original come comando???
Pois é... Se fosse aqui na minha terra os caras usariam comando copia e mola original pra esse comando.. kkkkkkkkkkkkkk Mas o Pedro falou td, claro que dependendo do que vc procura pode se diminuir a lista de "agregados" masss... É por ae..
Vc faz um motor de 400 cavalos pra 5 puxadas com 5 mil reais.. Mas não faz um motor pra 50 mil km com 250 cavalos gastando 10 mil... Assim q eu vejo esse mundo.. rsrs
Vc faz um motor de 400 cavalos pra 5 puxadas com 5 mil reais.. Mas não faz um motor pra 50 mil km com 250 cavalos gastando 10 mil... Assim q eu vejo esse mundo.. rsrs
lucas zandonai- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : ibirapuita
Modelo do carro : diplomata sle 4.1 1988
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 26/09/2013
- Mensagem nº5
Re: mola original come comando???
o conjunto vai ser balanceado com damper,taxa 9,5 a 10 na gasolina,6x2 com manta termica,engrenagem de bronze no distribuidor,pistao e bielas pesados em balança de precisao para ajuste de peso,cabeçote 586,engrenagem aluminio e do vira e nova importada tambem,tucho mecanico crower,carburador dfv 446,bomba de oleo nova,no cabeçote vai valvula de c10 e polimento nos dutos e 3 angulo de valvula,soh nao irei mexer agora nas vareta,prato,trava,mola e balanceiro,futuramente pretento trocar tudo,e rodo so final de semana,minha duvida e se neste tempo as molas originais vao comer meu comando..
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº6
Re: mola original come comando???
Ahhh.. Já melhorou bem... Eu acredito que corra um serio risco... Pois a falta de pressão da mola rala o comando tanto quanto o excesso de pressão...
lucas zandonai- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : ibirapuita
Modelo do carro : diplomata sle 4.1 1988
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 26/09/2013
- Mensagem nº7
Re: mola original come comando???
pessoal o mecanico tem um cabeçote 586,mas falando com ele,o mesmo falou q eh diferente de um outro cabeçote 586 do parceiro dele de mecanica,existe 2 tipos de cabeçote 586?alguem sabe???
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº8
Re: mola original come comando???
lucas zandonai escreveu:pessoal o mecanico tem um cabeçote 586,mas falando com ele,o mesmo falou q eh diferente de um outro cabeçote 586 do parceiro dele de mecanica,existe 2 tipos de cabeçote 586?alguem sabe???
Não que eu saiba....
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº9
Re: mola original come comando???
lucas zandonai escreveu:pessoal o mecanico tem um cabeçote 586,mas falando com ele,o mesmo falou q eh diferente de um outro cabeçote 586 do parceiro dele de mecanica,existe 2 tipos de cabeçote 586?alguem sabe???
Papo esquisito...
Só se o OUTRO cabeçote for mexido!!!
lucas zandonai- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : ibirapuita
Modelo do carro : diplomata sle 4.1 1988
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 26/09/2013
- Mensagem nº10
Re: mola original come comando???
vi o cabeçote hoje,aparentemente comparando ele com um 831 nao tem diferença,este cabeçote 586 q ele tem estava numa caravan 91 a alcool,tambem acho q todos os 586 sao iguais,vo troca meu 831 com ele pelo 586,abrço a todos.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº11
Re: mola original come comando???
lucas zandonai escreveu:vi o cabeçote hoje,aparentemente comparando ele com um 831 nao tem diferença,este cabeçote 586 q ele tem estava numa caravan 91 a alcool,tambem acho q todos os 586 sao iguais,vo troca meu 831 com ele pelo 586,abrço a todos.
Cara mais por qual motivo vc vai trocar? Claro que o 586 é um ótimo cabeçote, porem a câmara dele é maior pelo que sei, o que acaba resultando em um rebaixamento muito grande pra se ter a câmara que se tem no 831.. Eu faria a cubicagem nos 2 e dependendo do que vc quer as vezes nem vale a pena... Um abraço
lucas zandonai- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : ibirapuita
Modelo do carro : diplomata sle 4.1 1988
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 26/09/2013
- Mensagem nº12
Re: mola original come comando???
vou montar a parte de baixo e medir quanto precisa tirar para ficar com a taxa que quero,assim vejo se preciso troca cabeçote ou nao,aproveitando jah como faz para acertar o comando?deixa ele original ou adianta/atraza ele?como fica bom pro 278 rende bem?alguem sabe?
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº13
Re: mola original come comando???
O 831 JÁ TEM mais CFM originalmente...
Se não for pra "rebaixar até o talo", não vejo vantagem na troca...
Se não for pra "rebaixar até o talo", não vejo vantagem na troca...
|
|
Hoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc