Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
comando - mola original come comando??? EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
comando - mola original come comando??? EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
comando - mola original come comando??? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
comando - mola original come comando??? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
comando - mola original come comando??? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
comando - mola original come comando??? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
comando - mola original come comando??? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
comando - mola original come comando??? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
comando - mola original come comando??? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - mola original come comando??? Bar_leftcomando - mola original come comando??? Barcomando - mola original come comando??? Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - mola original come comando??? Bar_leftcomando - mola original come comando??? Barcomando - mola original come comando??? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
comando - mola original come comando??? Bar_leftcomando - mola original come comando??? Barcomando - mola original come comando??? Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - mola original come comando??? Bar_leftcomando - mola original come comando??? Barcomando - mola original come comando??? Bar_right 
Xann (10394)
comando - mola original come comando??? Bar_leftcomando - mola original come comando??? Barcomando - mola original come comando??? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - mola original come comando??? Bar_leftcomando - mola original come comando??? Barcomando - mola original come comando??? Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - mola original come comando??? Bar_leftcomando - mola original come comando??? Barcomando - mola original come comando??? Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - mola original come comando??? Bar_leftcomando - mola original come comando??? Barcomando - mola original come comando??? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - mola original come comando??? Bar_leftcomando - mola original come comando??? Barcomando - mola original come comando??? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - mola original come comando??? Bar_leftcomando - mola original come comando??? Barcomando - mola original come comando??? Bar_right 

4 participantes

    mola original come comando???

    lucas zandonai
    lucas zandonai
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : ibirapuita
    Modelo do carro : diplomata sle 4.1 1988
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 26/09/2013

    comando - mola original come comando??? Empty mola original come comando???

    Mensagem por lucas zandonai Sex 4 Out - 0:23:10

    Ola pessoal,venho tirar mais uma duvida por aqui,estou montando meu motor com um comando isky 278,minha duvida eh se eu montar ele com as molas originais corro o risco de comer o comando??obrigado a todos....
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 4 Out - 0:47:57


    Lucas, comandos esportivos necessitam de uma série de peças, conforme o próprio fabricante especifica.
    Esse comando 278 vai precisar de engrenagem de alumínio, molas duplas, pratos e tuchos mecânicos, sem mencionar carburador, coletor e taxa...

    E o certo mesmo é fazer isso junto com outras coisas como engrenagem do distribuidor de bronze, engrenagem do vira, varetas mais resistentes, travas, parafusos arp no volante, balanceamento completo do conjunto, radiador de três camadas ou alumínio, bombas novas, checar caixa, diferencial, freios etc..

    Esse é o jeito mais correto e prudente. Infelizmente quanto mais coisas vc deixar de fazer, maior será o risco de não ter o resultado esperado ou de causar danos sérios ao carro.
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por Claudio C. Cid Sex 4 Out - 2:04:45

    There's NO FREE LUNCH...

    O "barato" sai caro...
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por Brunugomes Sex 4 Out - 9:03:44

    Pois é... Se fosse aqui na minha terra os caras usariam comando copia e mola original pra esse comando.. kkkkkkkkkkkkkk Mas o Pedro falou td, claro que dependendo do que vc procura pode se diminuir a lista de "agregados" masss... É por ae..

    Vc faz um motor de 400 cavalos pra 5 puxadas com 5 mil reais.. Mas não faz um motor pra 50 mil km com 250 cavalos gastando 10 mil... Assim q eu vejo esse mundo.. rsrs
    lucas zandonai
    lucas zandonai
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : ibirapuita
    Modelo do carro : diplomata sle 4.1 1988
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 26/09/2013

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por lucas zandonai Sex 4 Out - 11:34:57

    o conjunto vai ser balanceado com damper,taxa 9,5 a 10 na gasolina,6x2 com manta termica,engrenagem de bronze no distribuidor,pistao e bielas pesados em balança de precisao para ajuste de peso,cabeçote 586,engrenagem aluminio e do vira e nova importada tambem,tucho mecanico crower,carburador dfv 446,bomba de oleo nova,no cabeçote vai valvula de c10 e polimento nos dutos e 3 angulo de valvula,soh nao irei mexer agora nas vareta,prato,trava,mola e balanceiro,futuramente pretento trocar tudo,e rodo so final de semana,minha duvida e se neste tempo as molas originais vao comer meu comando..
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por Brunugomes Sex 4 Out - 13:48:32

    Ahhh.. Já melhorou bem... Eu acredito que corra um serio risco... Pois a falta de pressão da mola rala o comando tanto quanto o excesso de pressão...
    lucas zandonai
    lucas zandonai
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : ibirapuita
    Modelo do carro : diplomata sle 4.1 1988
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 26/09/2013

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por lucas zandonai Dom 6 Out - 22:16:26

    pessoal o mecanico tem um cabeçote 586,mas falando com ele,o mesmo falou q eh diferente de um outro cabeçote 586 do parceiro dele de mecanica,existe 2 tipos de cabeçote 586?alguem sabe???
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por Brunugomes Seg 7 Out - 7:39:29

    lucas zandonai escreveu:pessoal o mecanico tem um cabeçote 586,mas falando com ele,o mesmo falou q eh diferente de um outro cabeçote 586 do parceiro dele de mecanica,existe 2 tipos de cabeçote 586?alguem sabe???

    Não que eu saiba....
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 7 Out - 7:50:43

    lucas zandonai escreveu:pessoal o mecanico tem um cabeçote 586,mas falando com ele,o mesmo falou q eh diferente de um outro cabeçote 586 do parceiro dele de mecanica,existe 2 tipos de cabeçote 586?alguem sabe???


    Papo esquisito...
    Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect 

    Só se o OUTRO cabeçote for mexido!!!
    lucas zandonai
    lucas zandonai
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : ibirapuita
    Modelo do carro : diplomata sle 4.1 1988
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 26/09/2013

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por lucas zandonai Seg 7 Out - 11:22:35

    vi o cabeçote hoje,aparentemente comparando ele com um 831 nao tem diferença,este cabeçote 586 q ele tem estava numa caravan 91 a alcool,tambem acho q todos os 586 sao iguais,vo troca meu 831 com ele pelo 586,abrço a todos.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por Brunugomes Seg 7 Out - 13:36:16

    lucas zandonai escreveu:vi o cabeçote hoje,aparentemente comparando ele com um 831 nao tem diferença,este cabeçote 586 q ele tem estava numa caravan 91 a alcool,tambem acho q todos os 586 sao iguais,vo troca meu 831 com ele pelo 586,abrço a todos.

    Cara mais por qual motivo vc vai trocar? Claro que o 586 é um ótimo cabeçote, porem a câmara dele é maior pelo que sei, o que acaba resultando em um rebaixamento muito grande pra se ter a câmara que se tem no 831.. Eu faria a cubicagem nos 2 e dependendo do que vc quer as vezes nem vale a pena... Um abraço
    lucas zandonai
    lucas zandonai
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : ibirapuita
    Modelo do carro : diplomata sle 4.1 1988
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 26/09/2013

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por lucas zandonai Seg 7 Out - 23:17:18

    vou montar a parte de baixo e medir quanto precisa tirar para ficar com a taxa que quero,assim vejo se preciso troca cabeçote ou nao,aproveitando jah como faz para acertar o comando?deixa ele original ou adianta/atraza ele?como fica bom pro 278 rende bem?alguem sabe?
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 8 Out - 19:07:46

    O 831 JÁ TEM mais CFM originalmente...

    Se não for pra "rebaixar até o talo", não vejo vantagem na troca...

    Conteúdo patrocinado


    comando - mola original come comando??? Empty Re: mola original come comando???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 12:04:53