Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Desborbulhador x Dosador
Cabeçote original + comando 276 ou 278 EmptyHoje à(s) 16:37:39 por bybecker

» Coxim do motor
Cabeçote original + comando 276 ou 278 EmptyHoje à(s) 16:11:16 por opala4cc

» Recondicionamento da válvula do ar quente
Cabeçote original + comando 276 ou 278 EmptyHoje à(s) 15:33:29 por opala4cc

» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Cabeçote original + comando 276 ou 278 EmptyHoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05

» coletor para tripla weber unico
Cabeçote original + comando 276 ou 278 EmptyHoje à(s) 7:22:15 por reimon

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Cabeçote original + comando 276 ou 278 EmptyHoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.

» Console Opala Comodoro coupe 1980
Cabeçote original + comando 276 ou 278 EmptyOntem à(s) 18:23:40 por chunlee7

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Cabeçote original + comando 276 ou 278 EmptyOntem à(s) 16:26:45 por chunlee7

» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Cabeçote original + comando 276 ou 278 EmptyOntem à(s) 16:24:18 por chunlee7

Quem está conectado?

71 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 2 motores de busca

sanna10


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_leftCabeçote original + comando 276 ou 278 BarCabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_leftCabeçote original + comando 276 ou 278 BarCabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_right 
Rubão6cc (15493)
Cabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_leftCabeçote original + comando 276 ou 278 BarCabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_right 
BANDIT (13573)
Cabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_leftCabeçote original + comando 276 ou 278 BarCabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_right 
Xann (10394)
Cabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_leftCabeçote original + comando 276 ou 278 BarCabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_leftCabeçote original + comando 276 ou 278 BarCabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_right 
j ricardo (9376)
Cabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_leftCabeçote original + comando 276 ou 278 BarCabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_leftCabeçote original + comando 276 ou 278 BarCabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_leftCabeçote original + comando 276 ou 278 BarCabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_leftCabeçote original + comando 276 ou 278 BarCabeçote original + comando 276 ou 278 Bar_right 

3 participantes

    Cabeçote original + comando 276 ou 278

    Japão4100
    Japão4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 47
    Localização : São José do Rio Pardo, SP
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Cabeçote original + comando 276 ou 278 Empty Cabeçote original + comando 276 ou 278

    Mensagem por Japão4100 Dom 21 Mar - 23:22:46

    Pessoal estou com uma dúvida
    O 6cil sendo alimentado por dfv 446 (sem alterações, apenas regulada) trabalhando na gasolina, cabeçote na altura original (79mm) e tuchos mecânicos, o que pode acontecer se colocar comando 276 ou 278 com lob 109(provavelmente da Sobe)?
    Pode danificar o cabeçote ou alguma outra peça?
    Não dar algum tipo de acerto na marcha lenta ou ficar falhando?
    Ficaria gastão sem andar o que deveria andar?
    Enfim se alguém já teve essa experiência ou já viu algo do tipo favor relatem aqui
    Sei que vão falar pra já mexer em tudo de uma vez mais há alguns fatores $$$ Cabeçote original + comando 276 ou 278 Icon_lol Cabeçote original + comando 276 ou 278 Kopfschuettel

    Agradeço desde já pelas respostas
    Obrigado
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Cabeçote original + comando 276 ou 278 Empty Re: Cabeçote original + comando 276 ou 278

    Mensagem por Palao75 Seg 22 Mar - 0:29:48

    Acho eu que fica uma preparação muito boa mas o motor vai passar fome com a DFV o ideal seria uma 40 idf mesmo. Quanto ao cabeçote, o ideal seriam válvulas do 250s(duplas), válvulas da Blazer na admissão para melhorar um pouco a final(vai perder um pouco de torque em baixa) e uma taxa legalzinha.

    Se tiver meio sem grana faça aos poucos mesmo, ai vc vai sentindo o quanto de potencia é o suficiente pra vc, claro que quanto mais melhor...uahuahuah
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 43
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Cabeçote original + comando 276 ou 278 Empty Re: Cabeçote original + comando 276 ou 278

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 22 Mar - 7:46:38

    DFV da conta de alimentar tranquilamente, mas por ser um motor sem taxa de compressão suficiente, pra andar no álcool fai ficar xoxo.... eu acertaria pra andar na gasolina (sua intenção está correta, mas mesmo assim a taxa original pra gasolina é baixa... com pistões cavados e cabeçote original gasolina pode baixar uns 2mm que a taxa nem chega nos 10:1, fica próximo de 9,7/9,6:1, ja é bem melhor que os 8:1 orige....)
    Japão4100
    Japão4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 47
    Localização : São José do Rio Pardo, SP
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Cabeçote original + comando 276 ou 278 Empty Re: Cabeçote original + comando 276 ou 278

    Mensagem por Japão4100 Seg 22 Mar - 14:45:51

    Jeferson_Heerdt escreveu:DFV da conta de alimentar tranquilamente, mas por ser um motor sem taxa de compressão suficiente, pra andar no álcool fai ficar xoxo.... eu acertaria pra andar na gasolina (sua intenção está correta, mas mesmo assim a taxa original pra gasolina é baixa... com pistões cavados e cabeçote original gasolina pode baixar uns 2mm que a taxa nem chega nos 10:1, fica próximo de 9,7/9,6:1, ja é bem melhor que os 8:1 orige....)
    Jeferson estava pensando mesmo em baixar 2mm(cabeçote 831), como já havia tirado algumas duvidas por email com vc, (meu nome é André) mas por causa da grana e de não estar trabalhando e ao mesmo tempo tendo q retificar o motor (parte de baixo ta pronta) qeria saber pela sua experiencia e a dos outros colegas do forum se causa algum mal ou algum tipo de problema no conjunto do motor como foi citado nas pergunras iniciais, se colocar o comando de graduação maior mas o cabeçote ficar original e ai sim depois fazer a preparação nele. Vou ter q trocar o comando porque o meu ta muito gasto então vou ter q trocar de qqer jeito dai a idéia de apimentar aos poucos.
    Obrigado pelas respostas ja dadas até agora
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 43
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Cabeçote original + comando 276 ou 278 Empty Re: Cabeçote original + comando 276 ou 278

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 22 Mar - 15:15:11

    Problema nenhum em colocar o comando agora e depois fazer o cabeçote, só resta saber se vc conseguirá acertar??
    Japão4100
    Japão4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 47
    Localização : São José do Rio Pardo, SP
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Cabeçote original + comando 276 ou 278 Empty Re: Cabeçote original + comando 276 ou 278

    Mensagem por Japão4100 Seg 22 Mar - 22:24:11

    Jeferson_Heerdt escreveu:Problema nenhum em colocar o comando agora e depois fazer o cabeçote, só resta saber se vc conseguirá acertar??
    ok, jeferson obrigado novamente pela resposta

    Conteúdo patrocinado


    Cabeçote original + comando 276 ou 278 Empty Re: Cabeçote original + comando 276 ou 278

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 27 Nov - 20:02:10