[quote="Hollyfield"]
Sr.Bianchi escreveu:Rapaiz,
qual é o video no Youtube? Porque eu perguntei exatamente isso a um opaleiro no Youtube
E é isso que estou falando pra Bandit, que o "preparador" que eu IA, veja bem, IA entregar o carro na mão dele, dicustiu comigo dizendo que o mecânico é melhor, que dá pra montar no hidraulico e por fim que ele não trabalha com tucho hidráulico
Opa! Tudo certo?
Pior que agora não sei, pois olhei hoje e os comentários das perguntas do rapaz haviam sumido. Mas o meu é um diplomata 88 azul.
Diegoj escreveu:
Eu tenho um manual antigo de mecanica da GM e lá explica que se deve primeiro carregar os tuchos com 'óleo fino, SAE 10'. Não sei qual seria o óleo equivalente nos dias de hoje. Mas isso se referia a algo para se fazer depois que vc desmonta os tuchos pra limpeza/verificação, quando se faz com tucho novo não explica.
Mas eu comprei tuchos hidraulicos novos pro meu opala a uns meses atras e eles ja vieram carregados. Cada um vinha numa embalagem plastica lacrada.
Montei eles no lugar e regulei com o motor desligado como fala nesse manual da GM, só 3 valvulas continuaram batendo mas nem regulando com o motor ligado o problema foi resolvido. Mas o problema não foi por causa dos tuchos, era o cabeçote que tava 'zuado' e só descobri a uns dias atras quando o preparador desmontou as valvulas.
Regular com motor desligado é chato, mas pra mim é mais facil que regular com motor ligado. O problema em fazer com o motor ligado, é a sujeira e quanto mais vc demora, mais quente fica o óleo que tá subindo ali nos balanceiros e que de um jeito ou de outro, acaba indo parar nas tuas mãos.
No meu como quando montei o cabeçote os tuchos já tinham sido alojados, regulei com os tuchos descarregados. Mas vou te dizer, o cara tem que ser brucutu com mão de pedra pra não perceber o momento em que a folga está em zero. Outra cagada que eu acho é o pessoal que da 1 volta na porca depois do 0. Hoje em dia os tuchos de marca tem um trabalho pequeno, então pode acabr enforcando. Mas pior que tem gente que faz cagada aí...não dá pra acreditar.
Acho que esse negócio de banhar os tuchos em óleo antes de montar não faz muita diferença, pois o tucho vai encher de qualquer maneira. Agora, acho válido lubrificar a ponta das varetas, a parte de cima do tucho, balanceiro... Eu desliguei a bobina e toquei arranque para carregar um pouquinho e lubrificar antes da partida.
[quote="BANDIT"][quote="Sr.Bianchi"]
Exatamente, Bandit.
Por ex., no meu carro eu sei que a possibilidade do cabeçote ter baixo fluxo no levante máximo do comando é grande, pois os dutos são pequenos, não tem trabalho nenhum. Mas tudo bem, é carro de rua mesmo e até provou desempenho satisfatório... Hoje me arrependo de não ter colocado válvulas maiores e dar uma melhorada no cabeçote, mas aí vem bicos maiores e maior dificuldade maior no acerto.
Óia, eu por aqui na banda do planalto médio não opino muito, afinal não sei de nada, sou um pia que "só sabe coisa de internet" ao olhos dos "preparadores", mas vou te dizer....o burrinho aqui já pegou cada cagada dos velhos magos...vo te contar...
Eu to seguindo dando uma lida nos "builds" que as revistas tipo musclecarmagazine, hotrod, chevy etc. apresentam e se aprende muita coisa...os caras são mestres.
Outra coisa, sei que as vezes orçamento é apertado, mas o que se ve de nego que investe fortunas no motor e anda de pneu gasto, veio e seco...aí o que adianta?? Meu carro com 225 veío na traseira se socasse o pé não saia do lugar, agora com os 235 novinhos e macios é incrível a aderência que o carro ganhou.
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