Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
Que mola utilizar para o comando 250-S? EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Que mola utilizar para o comando 250-S? EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Que mola utilizar para o comando 250-S? EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Que mola utilizar para o comando 250-S? EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Que mola utilizar para o comando 250-S? EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Que mola utilizar para o comando 250-S? EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Que mola utilizar para o comando 250-S? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Que mola utilizar para o comando 250-S? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Que mola utilizar para o comando 250-S? EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Que mola utilizar para o comando 250-S? Bar_leftQue mola utilizar para o comando 250-S? BarQue mola utilizar para o comando 250-S? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Que mola utilizar para o comando 250-S? Bar_leftQue mola utilizar para o comando 250-S? BarQue mola utilizar para o comando 250-S? Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Que mola utilizar para o comando 250-S? Bar_leftQue mola utilizar para o comando 250-S? BarQue mola utilizar para o comando 250-S? Bar_right 
BANDIT (13573)
Que mola utilizar para o comando 250-S? Bar_leftQue mola utilizar para o comando 250-S? BarQue mola utilizar para o comando 250-S? Bar_right 
Xann (10394)
Que mola utilizar para o comando 250-S? Bar_leftQue mola utilizar para o comando 250-S? BarQue mola utilizar para o comando 250-S? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Que mola utilizar para o comando 250-S? Bar_leftQue mola utilizar para o comando 250-S? BarQue mola utilizar para o comando 250-S? Bar_right 
j ricardo (9376)
Que mola utilizar para o comando 250-S? Bar_leftQue mola utilizar para o comando 250-S? BarQue mola utilizar para o comando 250-S? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Que mola utilizar para o comando 250-S? Bar_leftQue mola utilizar para o comando 250-S? BarQue mola utilizar para o comando 250-S? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Que mola utilizar para o comando 250-S? Bar_leftQue mola utilizar para o comando 250-S? BarQue mola utilizar para o comando 250-S? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Que mola utilizar para o comando 250-S? Bar_leftQue mola utilizar para o comando 250-S? BarQue mola utilizar para o comando 250-S? Bar_right 

+7
Sr.Bianchi
gabriel.acosta
j ricardo
Hollyfield
BANDIT
Diegoj
DanielSS76
11 participantes

    Que mola utilizar para o comando 250-S?

    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 3 Dez - 19:09:23

    Olá a todos

    Estou reformando o motor 6cc e estou pensando em substituir o comando original 4100 por um 250-S... que molas devo utilizar nesse comando?

    Posso usar as molas do 4100 calçadas? Se não, onde encontro molas para comando 250-S que não "ralem" o comando por pouca ou muita pressão?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Diegoj Ter 3 Dez - 20:33:59

    Usa as molas duplas dos opalas 90~92, são as mesmas do 250s
    O problema é achar elas...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Qua 4 Dez - 6:59:57

    No original  usa ao duplas.....
    só que essa molas são uma bost%$%#   não valem nada !!!!

    pra não ter dor de cabeça.....coloca as ENGLE   de fuscão !!!!
    100% melhor!OKK
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por DanielSS76 Qua 4 Dez - 10:37:52

    Obrigado pelas dicas!

    Diegoj

    As molas originais do 250-s ou mesmo do Opala moderno não encontro em lugar nenhum...

    Bandit, vc poderia me passar a especificação dessa mola Engle? Pode ser o número de série ou pressão inicial e final ou então um link de onde comprar?

    Grande abraço
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Qua 4 Dez - 14:22:12

    Daniel como vc. é um cara legal  vou quebra teu galho.

    Que mola utilizar para o comando 250-S? OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvR4JrmX-1QzyRm05A2BbRZStGuG8XpVL4BXQyE1_g_SHqGoKpdr5s83OeCmoM5UaUUAm1T1UNQTzKPDsB-e-BthGEYbALuIuRi8



    assim são as molas   duplas ...............(ahh vá...)
    Que mola utilizar para o comando 250-S? OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQGBzPLMjDHKtpJea1dO_rvJKzzriK2rhzRfC-BkJTrUV5DBYdvB5O2-4yeztqufJEAm1T1UBagonOCGsT8X3bFRkuzG0SfP07X

    Que mola utilizar para o comando 250-S? OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRMjcrivavTsm9wN82c4j4gchK1d6ttlolbKRx6pxRxhcg5mw_fv6qcWYWZxg7GuqEAm1T1UKYFgY_eRdMryIW-MNfmWw46xSKQ
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Qua 4 Dez - 14:24:16

    Essa molas vc. pode colocar direto sem problemas.....

    se for usar as molas originais do 250/S.....ou as dos motores de 90 em diante .....

    monte todas calçadas com arruela de 1mm .

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    se vc. for montra com carburador 3E..........ou totalmente original.....
    coloque as molas originais

    (eu colocaria o calço).

    OKK
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Sáb 21 Dez - 9:09:03

    BANDIT escreveu:Essa molas vc. pode colocar direto sem problemas.....

    se for usar as molas originais do 250/S.....ou as dos motores de 90 em diante .....

    monte todas calçadas com arruela de 1mm .

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    se vc. for montra com carburador 3E..........ou totalmente original.....
    coloque as molas originais

    (eu colocaria o calço).

    OKK

    Bandit,

    Dá pra usar molas Isky 6005 no comando 250-s? Meu Opala é 89/90 e acho que já tem molas duplas...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por j ricardo Dom 22 Dez - 6:16:10

    Hollyfield escreveu:
    BANDIT escreveu:Essa molas vc. pode colocar direto sem problemas.....

    se for usar as molas originais do 250/S.....ou as dos motores de 90 em diante .....

    monte todas calçadas com arruela de 1mm .

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    se vc. for montra com carburador 3E..........ou totalmente original.....
    coloque as molas originais

    (eu colocaria o calço).

    OKK

    Bandit,

    Dá pra usar molas Isky 6005 no comando 250-s? Meu Opala é 89/90 e acho que já tem molas duplas...

    nem foi pra mim a pergunta, mas to a fim de responder assim mesmo...

    a mola 6005 é muita coisa pra comando original...

    fora que é de diametro maior do que as originais, o que replica em ter que comprar junto pratos e travas, e mandar o cabeçote para retifica para retrabalhar o alojamento da mola e a torre da valvula...

    pra comando original, vai na dica do burt reynolds: originais calçadas, ou as engle de fusca...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Dez - 8:32:33

    isso mesmo . OKK
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Dom 22 Dez - 8:47:30

    j ricardo escreveu:
    Hollyfield escreveu:

    Bandit,

    Dá pra usar molas Isky 6005 no comando 250-s? Meu Opala é 89/90 e acho que já tem molas duplas...

    nem foi pra mim a pergunta, mas to a fim de responder assim mesmo...

    a mola 6005 é muita coisa pra comando original...

    fora que é de diametro maior do que as originais, o que replica em ter que comprar junto pratos e travas, e mandar o cabeçote para retifica para retrabalhar o alojamento da mola e a torre da valvula...

    pra comando original, vai na dica do burt reynolds: originais calçadas, ou as engle de fusca...

    Vlw! Acabei comprando o kit da Comp Cams 268H que já vem com todo conjunto de molas, pratos, copos, travas, engrenagens e tuchos!!
    Agora outra pergunta: compensa mesmo comprar os balanceiros roletados?? Da uma diferença expressiva?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Dez - 8:54:30

    Vc comprou o comando  que vem com o kit completo da comp cam ....

    é isso  Question  Question
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Dom 22 Dez - 8:58:17

    BANDIT escreveu:Vc comprou o comando  que vem com o kit completo da comp cam ....

    é isso  Question  Question

    Isso! É esse aqui: http://www.summitracing.com/dom/parts/cca-k61-244-4/overview/

    Daí estou querendo comprar os balanceiros roletados da Crower...mas um amigo disse que não dá tanta diferença pelo preço que se paga...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Dez - 9:15:45

    Veja bem :

    Não vai praticamente ter    diferença entre balanceiro originais e os rolamentados ....seria muito pouca coisa ...

    só que :

    vc. está com balanceiros velhos de  1990  em seu carro......se estivesse com 1000mil km originais .....poderia montar sem problemas .....mas é pouco provável

    quando se coloca comando.....se faz uma inspeção nos balanceiros :
    se mede onde a vareta pega neles .......com muito uso pode acontecer de uma vareta  furar o balanceiro

    (isso aconteceu 3 X comigo....1 em viagem !)

    e tem que trocar a porca  que segura o balanceiro....porca nova.....essa porca vc. regula (da um ajuste nela )  e ela fica exatamente onde vc. a deixou.....ela não se mexe .....

    isso serve pra regulagem de válvula 0.20mm. ............0.40mm........  se a porca se mexer  a regulagem de 0.20mm.   pode ir pra 0.33mm.   ai vc. prede seu acerto !

    Essa porca hoje em dia vc. não deve encontrar + (nova na caixinha GM !)

    balanceiro vc. até compra ....por unidade + é caro !

    como são peças importantes ! E vc. não vai encontrar elas NOVA.....e se encontrar vai custar muito + cara   que peças importadas

    compre SIM !!!! 

    balanceiros roletados


    Mas  não por ganhar + potencia ou algo do gênero ......mas somente por  ter peça nova de qualidade .....onde vc. ajustou (regulou) a folga de válvula.....ela se mantem !!!!!
    somente por isso


    Se vc. tivesse balanceiros perfeitos .......e um jogo de porcas de balanceiros novas.....poderia manter eles e usar eles sem problemas   nenhum !!!!


    um jogo de balanceiros roletados Pro Comp   custava R$ 680,oo ...(1.70)


    não é só esse valor!!!!


    vc. vai precisar dos prisioneiros ......pra eles balanceiros .....e o + importante .......tem que refurar o cabeçote pra esse balanceiros

    esse serviço tem que ser feito com exatidão   se não     o rolete  do balanceiro......vai pegar num canto da haste da válvula......ou vai pegar antes (quase caindo da haste da válvula)   .......ou vai pegar depois   quase passando da haste da válvula ......

    por isso é bom refurar eles com um gabarito ........e tem + trabalho de cabeçote !!!!!! por causa das molas do seu comando


    Vc vai precisar de alguém pra montar esse motor pra vc.  OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Dez - 9:20:17

    olhe aqui Hollyfiled  , esse cara colocou esse mesmo comando....aqui nesse tópico  eu falo sobre as molas necessárias pra esse comando (porrete de mola!)   e sobre o cabeçote :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal

     OKK  OKK
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Dom 22 Dez - 9:27:01

    BANDIT escreveu:Veja bem :

    Não vai praticamente ter    diferença entre balanceiro originais e os rolamentados ....seria muito pouca coisa ...

    só que :

    vc. está com balanceiros velhos de  1990  em seu carro......se estivesse com 1000mil km originais .....poderia montar sem problemas .....mas é pouco provável

    quando se coloca comando.....se faz uma inspeção nos balanceiros :
    se mede onde a vareta pega neles .......com muito uso pode acontecer de uma vareta  furar o balanceiro

    (isso aconteceu 3 X comigo....1 em viagem !)

    e tem que trocar a porca  que segura o balanceiro....porca nova.....essa porca vc. regula (da um ajuste nela )  e ela fica exatamente onde vc. a deixou.....ela não se mexe .....

    isso serve pra regulagem de válvula 0.20mm. ............0.40mm........  se a porca se mexer  a regulagem de 0.20mm.   pode ir pra 0.33mm.   ai vc. prede seu acerto !

    Essa porca hoje em dia vc. não deve encontrar + (nova na caixinha GM !)

    balanceiro vc. até compra ....por unidade + é caro !

    como são peças importantes ! E vc. não vai encontrar elas NOVA.....e se encontrar vai custar muito + cara   que peças importadas

    compre SIM !!!! 

    balanceiros roletados


    Mas  não por ganhar + potencia ou algo do gênero ......mas somente por  ter peça nova de qualidade .....onde vc. ajustou (regulou) a folga de válvula.....ela se mantem !!!!!
    somente por isso


    Se vc. tivesse balanceiros perfeitos .......e um jogo de porcas de balanceiros novas.....poderia manter eles e usar eles sem problemas   nenhum !!!!


    um jogo de balanceiros roletados Pro Comp   custava R$ 680,oo ...(1.70)


    não é só esse valor!!!!


    vc. vai precisar dos prisioneiros ......pra eles balanceiros .....e o + importante .......tem que refurar o cabeçote pra esse balanceiros

    esse serviço tem que ser feito com exatidão   se não     o rolete  do balanceiro......vai pegar num canto da haste da válvula......ou vai pegar antes (quase caindo da haste da válvula)   .......ou vai pegar depois   quase passando da haste da válvula ......

    por isso é bom refurar eles com um gabarito ........e tem + trabalho de cabeçote !!!!!! por causa das molas do seu comando


    Vc vai precisar de alguém pra montar esse motor pra vc.  OKK

    Valeu pelas informações Bandit!! Eu penso nisso, quero um motor com qualidade que seja durável.
    Tenho uma duvida em relação ao tipo de tucho, o desse kit que comprei é hidráulico, logo não trabalha com folga como no mecânico. Essas regulagens de válvula que falaste, dependendo do tucho, ela muda?
    O cara que conversei pra preparar meu carro disse que com tucho hidráulico ele tem dificuldade de regular o trem de válvulas porque não tem folga, isso procede Question  Question 

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Dez - 9:30:23

    ele tem dificuldade porque é burro ...ou muito ruim .....
    pois se monta com folga 0. (zero)....

    é só saber montar !

    não mexe nunca +....não incomoda tucho hidráulico....
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    como que esse cara monta Maverick ??????
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Dez - 9:31:44

    Encontre outro cara pra montar que esse não serve

    se ele encontra dificuldade em montra (regular ) tucho hidráulico.....imagine pra fazer esse cabeçote   se for usar balanceiro roletado ! OKK
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Dom 22 Dez - 9:54:36

    BANDIT escreveu:Encontre outro cara pra montar que esse não serve

    se ele encontra dificuldade em montra (regular ) tucho hidráulico.....imagine pra fazer esse cabeçote   se for usar balanceiro roletado ! OKK

    É também não estou levando fé nesse cara não.... apesar que foi ele quem montou esse Opala de 1.000 cv que ganhou arrancada em GYN:
    https://www.youtube.com/watch?v=nPk6CrSo9wQ

    Primeiro ele queria montar comando hidráulico com tucho mecânico!! Depois questionei ele e me disse que ele não prepara com tucho hidráulico..(estrelinha).... Que mola utilizar para o comando 250-S? 77560  FOda pq aqui em Bsb não tem muitas opções de preparação.... já pensei em levar pra GYN ou até mesmo pra SP.... porque como vc fala nos outros tópicos:
    "A mão do pião que faz a mágica" kkkk

     Que mola utilizar para o comando 250-S? 428172 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Dez - 10:03:14

    cara não é por ai......
    aqui tem cara que tem 3 carros em arrancada e não sabe montar !!!

    é tipo assim /

    um cara faz o cabeçote ...outro monta...e um 3° acerta ......é oque + tem por ai .....na stock também ....
    o tucho mecânico .....poderia colocar no comando hidráulico.....respeitando deixando uma folga de 0.10mm.    que seria a folga  da molinha interna do tucho !!!!!

    mas porra vc. compra um CONJUNTO todo novo  de marca de qualidade .....pra fazer uma adaptação !!!! é um xaxixo  do grande ....no meu ponto de vista !
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 22 Dez - 11:55:11

    BANDIT escreveu:olhe aqui Hollyfiled  , esse cara colocou esse mesmo comando....aqui nesse tópico  eu falo sobre as molas necessárias pra esse comando (porrete de mola!)   e sobre o cabeçote :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal

     OKK  OKK
    Entre o comando 250S mecânico e este Comp Cams Hidráulico, qual seria a diferença entre eles em determinadas rotaçãoes, com um motor com pouca preparação como o do amigo que criou o tópico? Qual ficari melhor?
    Eu queria o 250S, mas quando vi este tópico que o BANDIT mandou gostei da ideia do comando hidráulico por ser mais silencioso!
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Dom 22 Dez - 13:37:00

    gabriel.acosta escreveu:
    BANDIT escreveu:olhe aqui Hollyfiled  , esse cara colocou esse mesmo comando....aqui nesse tópico  eu falo sobre as molas necessárias pra esse comando (porrete de mola!)   e sobre o cabeçote :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal

     OKK  OKK
    Entre o comando 250S mecânico e este Comp Cams Hidráulico, qual seria a diferença entre eles em determinadas rotaçãoes, com um motor com pouca preparação como o do amigo que criou o tópico? Qual ficari melhor?
    Eu queria o 250S, mas quando vi este tópico que o BANDIT mandou gostei da ideia do comando hidráulico por ser mais silencioso!

    Rapaiz

    Sei que os comandos mecânicos tem um pico de potência mais concentrado numa determinada faixa de giro.... o Lob center do 250-s já ouvi falar que é 109º enquanto desse da Comp é 110º.... Então sem analisar outras variáveis (ceteris paribus) quanto maior o Lob mais distribuído o torque/potencia para giros mais baixos. Quanto maior o lob num comnado de mesma graduação menor o overlap (cruzamento de valvulas), quanto maior o overlap desloca potencia/torque pra RPMs mais altos.
    Resumindo, ACHO eu, pois não instalei ainda, que o comando da Comp tem um curva de potencia/torque bem linear e bem distribuída no regime entre 1200 a 5200 RPM.
    Bom isso tudo na teoria que aprendi dos mestres Bandit, SpartaEPA e demais Opaleiros....rs
     Que mola utilizar para o comando 250-S? 56741 
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por j ricardo Dom 22 Dez - 14:21:52

    Lob center do 250-S é 112º

    eu medi pessoalmente...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Dom 22 Dez - 14:32:25

    j ricardo escreveu:Lob center do 250-S é 112º

    eu medi pessoalmente...

    Valeu pela correção J Ricardo!!  Que mola utilizar para o comando 250-S? 428172 
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 22 Dez - 17:57:00

    Hollyfield escreveu:
    gabriel.acosta escreveu:
    Entre o comando 250S mecânico e este Comp Cams Hidráulico, qual seria a diferença entre eles em determinadas rotaçãoes, com um motor com pouca preparação como o do amigo que criou o tópico? Qual ficari melhor?
    Eu queria o 250S, mas quando vi este tópico que o BANDIT mandou gostei da ideia do comando hidráulico por ser mais silencioso!

    Rapaiz

    Sei que os comandos mecânicos tem um pico de potência mais concentrado numa determinada faixa de giro.... o Lob center do 250-s já ouvi falar que é 109º enquanto desse da Comp é 110º.... Então sem analisar outras variáveis (ceteris paribus) quanto maior o Lob mais distribuído o torque/potencia para giros mais baixos. Quanto maior o lob num comnado de mesma graduação menor o overlap (cruzamento de valvulas), quanto maior o overlap desloca potencia/torque pra RPMs mais altos.
    Resumindo, ACHO eu, pois não instalei ainda, que o comando da Comp tem um curva de potencia/torque bem linear e bem distribuída no regime entre 1200 a 5200 RPM.
    Bom isso tudo na teoria que aprendi dos mestres Bandit, SpartaEPA e demais Opaleiros....rs
     Que mola utilizar para o comando 250-S? 56741 
    Valeu Hollyfield, pela explicação. Mas qual a duração do comando 250S? sei que este comp é 268º, mas o 250s não achei nenhum lugar que falasse com certeza, cada um diz uma coisa...
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Dom 22 Dez - 19:12:32

    gabriel.acosta escreveu:
    Hollyfield escreveu:

    Rapaiz

    Sei que os comandos mecânicos tem um pico de potência mais concentrado numa determinada faixa de giro.... o Lob center do 250-s já ouvi falar que é 109º enquanto desse da Comp é 110º.... Então sem analisar outras variáveis (ceteris paribus) quanto maior o Lob mais distribuído o torque/potencia para giros mais baixos. Quanto maior o lob num comnado de mesma graduação menor o overlap (cruzamento de valvulas), quanto maior o overlap desloca potencia/torque pra RPMs mais altos.
    Resumindo, ACHO eu, pois não instalei ainda, que o comando da Comp tem um curva de potencia/torque bem linear e bem distribuída no regime entre 1200 a 5200 RPM.
    Bom isso tudo na teoria que aprendi dos mestres Bandit, SpartaEPA e demais Opaleiros....rs
     Que mola utilizar para o comando 250-S? 56741 
    Valeu Hollyfield, pela explicação. Mas qual a duração do comando 250S? sei que este comp é 268º, mas o 250s não achei nenhum lugar que falasse com certeza, cada um diz uma coisa...

    O que ouvi falar é que a 0.5 é 202º enquanto o comp a 0.5 é 218, lembrando que esse padrão é mais confiável para comparar comandos.... OKK 
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 22 Dez - 19:37:32

    Hollyfield escreveu:O que ouvi falar é que a 0.5 é 202º enquanto o comp a 0.5 é 218, lembrando que esse padrão é mais confiável para comparar comandos.... OKK 
    Então chegamos a conclusão que o comp cams é melhor pois tem uma duração maior, lob menor e menor ruído em relação ao 250s? e o 250s é tem o torque melhor em um rotação menor que o comp?!
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Dom 22 Dez - 19:44:47

    gabriel.acosta escreveu:
    Hollyfield escreveu:O que ouvi falar é que a 0.5 é 202º enquanto o comp a 0.5 é 218, lembrando que esse padrão é mais confiável para comparar comandos.... OKK 
    Então chegamos a conclusão que o comp cams é melhor pois tem uma duração maior, lob menor e menor ruído em relação ao 250s? e o 250s é tem o torque melhor em um rotação menor que o comp?!

    Deixo a resposta para os mais sábios.... study 
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por gabriel.acosta Seg 23 Dez - 19:25:45

    E este Comp Cams 270H, ainda não vi falarem dele. O que acham? Seria um meio termo entre a duração do 280H e do 268H, e com o mesmo lob.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por j ricardo Seg 23 Dez - 19:46:30

    gabriel.acosta escreveu:E este Comp Cams 270H, ainda não vi falarem dele. O que acham? Seria um meio termo entre a duração do 280H e do 268H, e com o mesmo lob.

    esse é pra V8...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 23 Dez - 20:18:31

    BANDIT escreveu:cara não é por ai......
    aqui tem cara que tem 3 carros em arrancada e não sabe montar !!!

    é tipo assim /

    um cara faz o cabeçote ...outro monta...e um 3° acerta ......é oque + tem por ai .....na stock também ....
    o tucho mecânico .....poderia colocar no comando hidráulico.....respeitando deixando uma folga de 0.10mm.    que seria a folga  da molinha interna do tucho !!!!!

    mas porra vc. compra um CONJUNTO todo novo  de marca de qualidade .....pra fazer uma adaptação !!!! é um xaxixo  do grande ....no meu ponto de vista !

    Bandit (e Ricardo também), quero pedir isso a você porque são uns caras que manjam e tem cabeça aberta. Na boa...vocês não acham uma pu***** o pessoal que vem fala que tucho hidráulico não presta? Que só weber presta? Cheios dos preconceitos....

    Cara...esses dias um rapaz muito gente fina no youtube me pediu uns detalhes sobre o comando e depois me falou que o "preparador" dele diz que só monta tuhco mecanico, mas que com a folga certa fica bom no comando que ele já tinha (hidráulico)...cara...eu me segurei pra não dizer "TROCA DE "PREPARADOR!".

    Expliquei o mesmo que tu disse, que com certa folga até da pra deixar, mas se já tem o conjunto certo, pra que inventar??? As rampas do mecanico e do hidraulico já são desenhadas pra um determinado tipo de funcionamento...

    Por aqui (na minha cidade) 3 me perguntaram "Porque não colocou mecanico???" Eu nem respondo..., sério mesmo, só digo "É...pois é...né..." Me recuso a discutir com que gente que vem cheio de razão falando mer**.
    Po***...coloquei porque era a medida que eu queria! Porque é um P......... comando pra rua...e tucho hidráulico que descarrega, incomoda a 6 mil rpm só se for os que a tua mãe faz...

    Recebi dois catalogos da summit recentemente e não vi nada de mecanico...o pessoal la fora pelo que vejo em revistas, forums, pra carro de rua, rua/pista, usa hidráulico ou hidráulico roletado, mesmo que gire 7000. Só aqui que os tarados que se dizem preparador usam comando mecanico 320° com 105 de lob...pra andar na rua...
    O que esperar de um cara que vive das crenças opaleiras de 1980??? Cheio de preconceitos, que fica mexendo com dfv véia achando que é o mago dos opalas porque acha que sabe mexer naquele lixo de carburador, sendo que com 700 pilinha tu vai ali e compra uma cópia de weber 0km ou com mais uns trocados um quadri 0km. Ah... mas quadrijet é pra v8 só...tá certo...

    Putz...tem nego que não sabe regular válvulas em tucho hidráulico...eu guri de merda, que sei por** nenhuma regulei de duas maneiras distintas e ficou 100%.

    Desabafei heheh.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por rafa_pr Seg 23 Dez - 21:18:21

    Sr.Bianchi escreveu:
    BANDIT escreveu:cara não é por ai......
    aqui tem cara que tem 3 carros em arrancada e não sabe montar !!!

    é tipo assim /

    um cara faz o cabeçote ...outro monta...e um 3° acerta ......é oque + tem por ai .....na stock também ....
    o tucho mecânico .....poderia colocar no comando hidráulico.....respeitando deixando uma folga de 0.10mm.    que seria a folga  da molinha interna do tucho !!!!!

    mas porra vc. compra um CONJUNTO todo novo  de marca de qualidade .....pra fazer uma adaptação !!!! é um xaxixo  do grande ....no meu ponto de vista !

    Bandit (e Ricardo também), quero pedir isso a você porque são uns caras que manjam e tem cabeça aberta. Na boa...vocês não acham uma pu***** o pessoal que vem fala que tucho hidráulico não presta? Que só weber presta? Cheios dos preconceitos....

    Cara...esses dias um rapaz muito gente fina no youtube me pediu uns detalhes sobre o comando e depois me falou que o "preparador" dele diz que só monta tuhco mecanico, mas que com a folga certa fica bom no comando que ele já tinha (hidráulico)...cara...eu me segurei pra não dizer "TROCA DE "PREPARADOR!".

    Expliquei o mesmo que tu disse, que com certa folga até da pra deixar, mas se já tem o conjunto certo, pra que inventar??? As rampas do mecanico e do hidraulico já são desenhadas pra um determinado tipo de funcionamento...

    Por aqui (na minha cidade) 3 me perguntaram "Porque não colocou mecanico???" Eu nem respondo..., sério mesmo, só digo "É...pois é...né..." Me recuso a discutir com que gente que vem cheio de razão falando mer**.
    Po***...coloquei porque era a medida que eu queria! Porque é um P......... comando pra rua...e tucho hidráulico que descarrega, incomoda a 6 mil rpm só se for os que a tua mãe faz...

    Recebi dois catalogos da summit recentemente e não vi nada de mecanico...o pessoal la fora pelo que vejo em revistas, forums, pra carro de rua, rua/pista, usa hidráulico ou hidráulico roletado, mesmo que gire 7000. Só aqui que os tarados que se dizem preparador usam comando mecanico 320° com 105 de lob...pra andar na rua...
    O que esperar de um cara que vive das crenças opaleiras de 1980??? Cheio de preconceitos, que fica mexendo com dfv véia achando que é o mago dos opalas porque acha que sabe mexer naquele lixo de carburador, sendo que com 700 pilinha tu vai ali e compra uma cópia de weber 0km ou com mais uns trocados um quadri 0km. Ah... mas quadrijet é pra v8 só...tá certo...

    Putz...tem nego que não sabe regular válvulas em tucho hidráulico...eu guri de merda, que sei por** nenhuma regulei de duas maneiras distintas e ficou 100%.

    Desabafei heheh.

    Deixa que se f*** na mão dos "preparadores". Com gente assim, nem compensa gastar tempo discutindo... Que mola utilizar para o comando 250-S? 787251 
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por RN_Willemann Ter 24 Dez - 7:54:48

    Já que entraram no assunto, eu tenho apenas um receio com tuchos hidráulicos, se a pressão de óleo cair um pouco com o motor quente, por exemplo, ficar 1,5 na lenta (é oque o meu motor cansadinho fica), acelerando sobe pra 4 5 bar rápido, não teria problema de ficar descarregando ?

    Eu leigamente analizei o desenho do tucho e xeguei a uma conclusão, ele encher de óleo, e quando vai comprimir a vareta ele sai do canal de óleo do motor e "veda" o tucho deixando o óleo estancado com a folga zero sempre exata e quando desse o óleo entra denovo para subir pela vareta e depois veda denovo.

    É +- isso ? se for, eu sou o primeiro a mudar o meu conceito sobre hidráulicos.....

    vlw
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por j ricardo Ter 24 Dez - 8:40:05

    RN_Willemann escreveu:Já que entraram no assunto, eu tenho apenas um receio com tuchos hidráulicos, se a pressão de óleo cair um pouco com o motor quente, por exemplo, ficar 1,5 na lenta (é oque o meu motor cansadinho fica), acelerando sobe pra 4 5 bar rápido, não teria problema de ficar descarregando ?

    Eu leigamente analizei o desenho do tucho e xeguei a uma conclusão, ele encher de óleo, e quando vai comprimir a vareta ele sai do canal de óleo do motor e "veda" o tucho deixando o óleo estancado com a folga zero sempre exata e quando desse o óleo entra denovo para subir pela vareta e depois veda denovo.

    É +- isso ? se for, eu sou o primeiro a mudar o meu conceito sobre hidráulicos.....

    vlw

    Exactamente!

    tucho hidráulico é a perfeição...

    tucho mecanico é mal nescessário ( quando nescessário...)

    hoje temos tucho hidráulicos para girar 7k... então pra que ir no mais complicado? ficar inventando moda...

    ou são nossos preparadores( piá pançudo) que são bons e os americanos não entendem nada de motor?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por RN_Willemann Ter 24 Dez - 10:04:43

    E pra carregar pra dar a primeira regulada parcial.

    Antes de montar a distribuição da pra tocar a bomba com furadeira até encher tudo ? dai regula zero (da pra deixar pouca coisa enforcado ou melhor deixar mais folgado ? ) ou regular ligado é melhor ?
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Ter 24 Dez - 10:31:15

    Sr.Bianchi escreveu:
    BANDIT escreveu:cara não é por ai......
    aqui tem cara que tem 3 carros em arrancada e não sabe montar !!!

    é tipo assim /

    um cara faz o cabeçote ...outro monta...e um 3° acerta ......é oque + tem por ai .....na stock também ....
    o tucho mecânico .....poderia colocar no comando hidráulico.....respeitando deixando uma folga de 0.10mm.    que seria a folga  da molinha interna do tucho !!!!!

    mas porra vc. compra um CONJUNTO todo novo  de marca de qualidade .....pra fazer uma adaptação !!!! é um xaxixo  do grande ....no meu ponto de vista !

    Bandit (e Ricardo também), quero pedir isso a você porque são uns caras que manjam e tem cabeça aberta. Na boa...vocês não acham uma pu***** o pessoal que vem fala que tucho hidráulico não presta? Que só weber presta? Cheios dos preconceitos....

    Cara...esses dias um rapaz muito gente fina no youtube me pediu uns detalhes sobre o comando e depois me falou que o "preparador" dele diz que só monta tuhco mecanico, mas que com a folga certa fica bom no comando que ele já tinha (hidráulico)...cara...eu me segurei pra não dizer "TROCA DE "PREPARADOR!".

    Expliquei o mesmo que tu disse, que com certa folga até da pra deixar, mas se já tem o conjunto certo, pra que inventar??? As rampas do mecanico e do hidraulico já são desenhadas pra um determinado tipo de funcionamento...

    Por aqui (na minha cidade) 3 me perguntaram "Porque não colocou mecanico???" Eu nem respondo..., sério mesmo, só digo "É...pois é...né..." Me recuso a discutir com que gente que vem cheio de razão falando mer**.
    Po***...coloquei porque era a medida que eu queria! Porque é um P......... comando pra rua...e tucho hidráulico que descarrega, incomoda a 6 mil rpm só se for os que a tua mãe faz...

    Recebi dois catalogos da summit recentemente e não vi nada de mecanico...o pessoal la fora pelo que vejo em revistas, forums, pra carro de rua, rua/pista, usa hidráulico ou hidráulico roletado, mesmo que gire 7000. Só aqui que os tarados que se dizem preparador usam comando mecanico 320° com 105 de lob...pra andar na rua...
    O que esperar de um cara que vive das crenças opaleiras de 1980??? Cheio de preconceitos, que fica mexendo com dfv véia achando que é o mago dos opalas porque acha que sabe mexer naquele lixo de carburador, sendo que com 700 pilinha tu vai ali e compra uma cópia de weber 0km ou com mais uns trocados um quadri 0km. Ah... mas quadrijet é pra v8 só...tá certo...

    Putz...tem nego que não sabe regular válvulas em tucho hidráulico...eu guri de merda, que sei por** nenhuma regulei de duas maneiras distintas e ficou 100%.

    Desabafei heheh.

    Rapaiz,

    qual é o video no Youtube? Porque eu perguntei exatamente isso a um opaleiro no Youtube Exclamation 
    E é isso que estou falando pra Bandit, que o "preparador" que eu IA, veja bem, IA entregar o carro na mão dele, dicustiu comigo dizendo que o mecânico é melhor, que dá pra montar no hidraulico e por fim que ele não trabalha com tucho hidráulico Que mola utilizar para o comando 250-S? 787251 
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por gabriel.acosta Ter 24 Dez - 11:02:28

    j ricardo escreveu:
    gabriel.acosta escreveu:E este Comp Cams 270H, ainda não vi falarem dele. O que acham? Seria um meio termo entre a duração do 280H e do 268H, e com o mesmo lob.

    esse é pra V8...
    E não tem 270 para 6 cilindros?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Diegoj Ter 24 Dez - 11:29:42

    RN_Willemann escreveu:E pra carregar pra dar a primeira regulada parcial.

    Antes de montar a distribuição da pra tocar a bomba com furadeira até encher tudo ? dai regula zero (da pra deixar pouca coisa enforcado ou melhor deixar mais folgado ? ) ou regular ligado é melhor ?

    Eu tenho um manual antigo de mecanica da GM e lá explica que se deve primeiro carregar os tuchos com 'óleo fino, SAE 10'. Não sei qual seria o óleo equivalente nos dias de hoje. Mas isso se referia a algo para se fazer depois que vc desmonta os tuchos pra limpeza/verificação, quando se faz com tucho novo não explica.
    Mas eu comprei tuchos hidraulicos novos pro meu opala a uns meses atras e eles ja vieram carregados. Cada um vinha numa embalagem plastica lacrada.

    Montei eles no lugar e regulei com o motor desligado como fala nesse manual da GM, só 3 valvulas continuaram batendo mas nem regulando com o motor ligado o problema foi resolvido. Mas o problema não foi por causa dos tuchos, era o cabeçote que tava 'zuado' e só descobri a uns dias atras quando o preparador desmontou as valvulas.

    Regular com motor desligado é chato, mas pra mim é mais facil que regular com motor ligado. O problema em fazer com o motor ligado, é a sujeira e quanto mais vc demora, mais quente fica o óleo que tá subindo ali nos balanceiros e que de um jeito ou de outro, acaba indo parar nas tuas mãos.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Ter 24 Dez - 16:47:38

    Sr.Bianchi escreveu:
    BANDIT escreveu:cara não é por ai......
    aqui tem cara que tem 3 carros em arrancada e não sabe montar !!!

    é tipo assim /

    um cara faz o cabeçote ...outro monta...e um 3° acerta ......é oque + tem por ai .....na stock também ....
    o tucho mecânico .....poderia colocar no comando hidráulico.....respeitando deixando uma folga de 0.10mm.    que seria a folga  da molinha interna do tucho !!!!!

    mas porra vc. compra um CONJUNTO todo novo  de marca de qualidade .....pra fazer uma adaptação !!!! é um xaxixo  do grande ....no meu ponto de vista !

    Bandit (e Ricardo também), quero pedir isso a você porque são uns caras que manjam e tem cabeça aberta. Na boa...vocês não acham uma pu***** o pessoal que vem fala que tucho hidráulico não presta? Que só weber presta? Cheios dos preconceitos....

    Cara...esses dias um rapaz muito gente fina no youtube me pediu uns detalhes sobre o comando e depois me falou que o "preparador" dele diz que só monta tuhco mecanico, mas que com a folga certa fica bom no comando que ele já tinha (hidráulico)...cara...eu me segurei pra não dizer "TROCA DE "PREPARADOR!".

    Expliquei o mesmo que tu disse, que com certa folga até da pra deixar, mas se já tem o conjunto certo, pra que inventar??? As rampas do mecanico e do hidraulico já são desenhadas pra um determinado tipo de funcionamento...

    Por aqui (na minha cidade) 3 me perguntaram "Porque não colocou mecanico???" Eu nem respondo..., sério mesmo, só digo "É...pois é...né..." Me recuso a discutir com que gente que vem cheio de razão falando mer**.
    Po***...coloquei porque era a medida que eu queria! Porque é um P......... comando pra rua...e tucho hidráulico que descarrega, incomoda a 6 mil rpm só se for os que a tua mãe faz...

    Recebi dois catalogos da summit recentemente e não vi nada de mecanico...o pessoal la fora pelo que vejo em revistas, forums, pra carro de rua, rua/pista, usa hidráulico ou hidráulico roletado, mesmo que gire 7000. Só aqui que os tarados que se dizem preparador usam comando mecanico 320° com 105 de lob...pra andar na rua...
    O que esperar de um cara que vive das crenças opaleiras de 1980??? Cheio de preconceitos, que fica mexendo com dfv véia achando que é o mago dos opalas porque acha que sabe mexer naquele lixo de carburador, sendo que com 700 pilinha tu vai ali e compra uma cópia de weber 0km ou com mais uns trocados um quadri 0km. Ah... mas quadrijet é pra v8 só...tá certo...

    Putz...tem nego que não sabe regular válvulas em tucho hidráulico...eu guri de merda, que sei por** nenhuma regulei de duas maneiras distintas e ficou 100%.

    Desabafei heheh.


     que esperar de um cara que vive das crenças opaleiras de 1980

    Vc. já disse tudo !!!!

    Em 197...e alguma coisa  existia um preparador de nome Crespin  (negão) ele fazia Vw 1600 (fusca) com dupla Webber .....um dos fusca bateu .....e ficou lá .....começaram a fabricar opalas aqui a um tempo já ......e é claro que sempre tinha os insatisfeitos ...pra corrida de endurece    a própria GM procurou o Crespin  pra dar uma "fortalecida " nos 6cc.....pra não tomar pau de fusca !

    oque ele fez.....pegou as 2 webber do fusca batido e comprou emprestou + 1   conseguiu um coletor (fez...ou importou)  e montou no 6cc
    esse carro nadou e correu em endurece !
    fez uma boa corrida....disputando entre fusca ...puma ....Dodge .....(nada de anormal )
    Conclusão:

    Opala só anda com tripla carburação !
    isso em 197....e alguma coisa ...........e isso se estende até hoje
    (isso na preparação de ponta!!!)

    Surgiu o 250/S com a linda carburação DFV !

    os caras mexiam... mexiam  e o carro melhorava .....mas NÃO andava !
    conclusão :

    joga no lixo o comando 250/S  e importa um Isky

    (mas mantem a DFV )
    dai o opala andou

    conclusão DFV.....é a perfeição comando 250/S   é + ou - ..........o bom é um comando Isky

    Comando Isky é a nata da tecnologia ....o melhor comando que se podia ter no final da década de 50 !!!!!!!   Isso mesmo esses  comando usados até hoje 2013  na velocidade na terra  (stock de terra )   são  do final da de´cada de 50  !!!!

    dai veio toda a historia  e o carma do opala
    1°  opala só anda com comando
    2° DFv  na terra e Deus no céu
    3° quer potencia de verdade  quer andar mesmo.....coloca uma webber 40 (??? !!!!)

    são desses motores que descendem os 1° opalas STT .......que antigamente se chamavam STD  ( categoria std)

    Oque eu quero dizer com isso que aqui no Brasil nada se cria  tudo se copia !

    analisando tecnicamente ....um motor de opala de velocidade na terra ....um americano diz ....que quem  projetou esse motor ou tem 6 anos de idade .......ou tem problemas mentais

    pra quem entende um pouco vê que NÃO casam as peças um comando de 298°  com um baita levante  num cabeçote original....(sem abrir dutos ) regado por um minúsculo carburador.....
    Isso faz qualquer preparador USA molhar as calças de tanto rir !!!!

    e é assim que nos estamos correndo a 30 anos !

    funciona....funciona sim ....alguns magos tiram até 330Hp desses motores ....a media de potencia oscila entre 290HP !

    mas se fosse realmente projetado .....renderia muito +

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Existem sim projetos interessantes a 2 semanas atrás eu vi um motor 6cc.....292 (caminhão GM)   motor de arrancada  pista  cursado pra 110  e com bielas de 8.2mm !!!
    alimentado por 3 Webber 45 .......esse motor rende no dino 600HP !!!

    e vejam quem nunca disse pra preparar um motor desse
    ;

    Eu .........todos oque eu vi.....renderam menos que o 250GM !!!!

    Mas ai tem uma ressalva :


    o Brasil viveu um momento obscuro....então se preparava com oque tina na mão !
    naquele tempo um 292,  nãos e comparava a um 250.....
    agora hoje em dia .....importando um virabrequim .....um jogo de bielas gigantes  FORJADAS ....esse motor virou um monstro !!!

    antigamente pra se conseguir taxa em motor de Dodge 318....V8

    ia até um ferro velho....se desmontava 2 motores de Alfa Romeo   pras e retirar as bielas ( + compridas que as de Dodge) ....ainda tinha que trabalhar elas ......pro pistão siar pra fora do bloco....
    pra dai sim .....fazer a cabeça de pistão (dume)   pra se conseguir  taxa  significativa....pra correr no álcool   ......com comandão.....e carburador DFV .......

    veja o trabalho que um coitado de um brasuca tinha pra conseguir  12.5 de taxa num motor 318 !!!!

    Hoje em dia vc. compra por R$700,oo  um jogo de pistão com dume .....que te eleva a taxa  pra 12 sem problemas !!!!

    Isso que esse pistão talvez até seja hipereutético  (+ forte que os originais Dodge)  sem problemas de comprometimento.....pois não foi cortado matéria de sua cabeça .....pra se fazer um dume !

    Então vejam que as coisa a um tempo atrás eram difíceis ....hoje são bem + fáceis 

    Tucho mecânico é como eu disse aqui pro chefe :

    é + um recurso....pra vc. regular afinar  ....um motor .....carro preparados como Mercedes de pista ....usam eles...

    Mas pra andar na rua ....sem pretensão de disputar um campeonato......NÃO valem apenas !

    Como eu disse nessa Historia  os tuchos mecânicos estão  impregnados no DNA  dos preparadores .......pois lembrem

    opala só anda com comandão + dfv.....ou o supra sumo WEbber 40 .......( + )  com comando Isky

    pois vejam bem são 30 anos de bons serviços

    (pra que mexer em time que está ganhando !!! )
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 24 Dez - 17:26:52

    [quote="Hollyfield"]
    Sr.Bianchi escreveu:

    Rapaiz,

    qual é o video no Youtube? Porque eu perguntei exatamente isso a um opaleiro no Youtube Exclamation 
    E é isso que estou falando pra Bandit, que o "preparador" que eu IA, veja bem, IA entregar o carro na mão dele, dicustiu comigo dizendo que o mecânico é melhor, que dá pra montar no hidraulico e por fim que ele não trabalha com tucho hidráulico Que mola utilizar para o comando 250-S? 787251 

    Opa! Tudo certo?
    Pior que agora não sei, pois olhei hoje e os comentários das perguntas do rapaz haviam sumido. Mas o meu é um diplomata 88 azul.

    Diegoj escreveu:

    Eu tenho um manual antigo de mecanica da GM e lá explica que se deve primeiro carregar os tuchos com 'óleo fino, SAE 10'. Não sei qual seria o óleo equivalente nos dias de hoje. Mas isso se referia a algo para se fazer depois que vc desmonta os tuchos pra limpeza/verificação, quando se faz com tucho novo não explica.
    Mas eu comprei tuchos hidraulicos novos pro meu opala a uns meses atras e eles ja vieram carregados. Cada um vinha numa embalagem plastica lacrada.

    Montei eles no lugar e regulei com o motor desligado como fala nesse manual da GM, só 3 valvulas continuaram batendo mas nem regulando com o motor ligado o problema foi resolvido. Mas o problema não foi por causa dos tuchos, era o cabeçote que tava 'zuado' e só descobri a uns dias atras quando o preparador desmontou as valvulas.

    Regular com motor desligado é chato, mas pra mim é mais facil que regular com motor ligado. O problema em fazer com o motor ligado, é a sujeira e quanto mais vc demora, mais quente fica o óleo que tá subindo ali nos balanceiros e que de um jeito ou de outro, acaba indo parar nas tuas mãos.

    No meu como quando montei o cabeçote os tuchos já tinham sido alojados, regulei com os tuchos descarregados. Mas vou te dizer, o cara tem que ser brucutu com mão de pedra pra não perceber o momento em que a folga está em zero. Outra cagada que eu acho é o pessoal que da 1 volta na porca depois do 0. Hoje em dia os tuchos de marca tem um trabalho pequeno, então pode acabr enforcando. Mas pior que tem gente que faz cagada aí...não dá pra acreditar.

    Acho que esse negócio de banhar os tuchos em óleo antes de montar não faz muita diferença, pois o tucho vai encher de qualquer maneira. Agora, acho válido lubrificar a ponta das varetas, a parte de cima do tucho, balanceiro... Eu desliguei a bobina e toquei arranque para carregar um pouquinho e lubrificar antes da partida.

    [quote="BANDIT"][quote="Sr.Bianchi"]

    Exatamente, Bandit.
    Por ex., no meu carro eu sei que a possibilidade do cabeçote ter baixo fluxo no levante máximo do comando é grande, pois os dutos são pequenos, não tem trabalho nenhum. Mas tudo bem, é carro de rua mesmo e até provou desempenho satisfatório... Hoje me arrependo de não ter colocado válvulas maiores e dar uma melhorada no cabeçote, mas aí vem bicos maiores e maior dificuldade maior no acerto.

    Óia, eu por aqui na banda do planalto médio não opino muito, afinal não sei de nada, sou um pia que "só sabe coisa de internet" ao olhos dos "preparadores", mas vou te dizer....o burrinho aqui já pegou cada cagada dos velhos magos...vo te contar...

    Eu to seguindo dando uma lida nos "builds" que as revistas tipo musclecarmagazine, hotrod, chevy etc. apresentam e se aprende muita coisa...os caras são mestres.

    Outra coisa, sei que as vezes orçamento é apertado, mas o que se ve de nego que investe fortunas no motor e anda de pneu gasto, veio e seco...aí o que adianta?? Meu carro com 225 veío na traseira se socasse o pé não saia do lugar, agora com os 235 novinhos e macios é incrível a aderência que o carro ganhou.
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Qua 25 Dez - 0:52:24

    [quote="Sr.Bianchi"][quote="Hollyfield"]

    Opa! Tudo certo?
    Pior que agora não sei, pois olhei hoje e os comentários das perguntas do rapaz haviam sumido. Mas o meu é um diplomata 88 azul.

    É um Coupe com comando da Comp Cams 280H com injeção Question Question 
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Diegoj Qua 25 Dez - 11:08:48

    BANDIT escreveu: que esperar de um cara que vive das crenças opaleiras de 1980

    Vc. já disse tudo !!!!

    Em 197...e alguma coisa  existia um preparador de nome Crespin  (negão) ele fazia Vw 1600 (fusca) com dupla Webber .....um dos fusca bateu .....e ficou lá .....começaram a fabricar opalas aqui a um tempo já ......e é claro que sempre tinha os insatisfeitos ...pra corrida de endurece    a própria GM procurou o Crespin  pra dar uma "fortalecida " nos 6cc.....pra não tomar pau de fusca !

    oque ele fez.....pegou as 2 webber do fusca batido e comprou emprestou + 1   conseguiu um coletor (fez...ou importou)  e montou no 6cc
    esse carro nadou e correu em endurece !
    fez uma boa corrida....disputando entre fusca ...puma ....Dodge .....(nada de anormal )
    Conclusão:

    Opala só anda com tripla carburação !
    isso em 197....e alguma coisa ...........e isso se estende até hoje
    (isso na preparação de ponta!!!)

    Surgiu o 250/S com a linda carburação DFV !

    os caras mexiam... mexiam  e o carro melhorava .....mas NÃO andava !
    conclusão :

    joga no lixo o comando 250/S  e importa um Isky

    (mas mantem a DFV )
    dai o opala andou

    conclusão DFV.....é a perfeição comando 250/S   é + ou - ..........o bom é um comando Isky

    Comando Isky é a nata da tecnologia ....o melhor comando que se podia ter no final da década de 50 !!!!!!!   Isso mesmo esses  comando usados até hoje 2013  na velocidade na terra  (stock de terra )   são  do final da de´cada de 50  !!!!

    dai veio toda a historia  e o carma do opala
    1°  opala só anda com comando
    2° DFv  na terra e Deus no céu
    3° quer potencia de verdade  quer andar mesmo.....coloca uma webber 40 (??? !!!!)

    são desses motores que descendem os 1° opalas STT .......que antigamente se chamavam STD  ( categoria std)

    Oque eu quero dizer com isso que aqui no Brasil nada se cria  tudo se copia !

    analisando tecnicamente ....um motor de opala de velocidade na terra ....um americano diz ....que quem  projetou esse motor ou tem 6 anos de idade .......ou tem problemas mentais

    pra quem entende um pouco vê que NÃO casam as peças um comando de 298°  com um baita levante  num cabeçote original....(sem abrir dutos ) regado por um minúsculo carburador.....
    Isso faz qualquer preparador USA molhar as calças de tanto rir !!!!

    e é assim que nos estamos correndo a 30 anos !

    funciona....funciona sim ....alguns magos tiram até 330Hp desses motores ....a media de potencia oscila entre 290HP !

    mas se fosse realmente projetado .....renderia muito +

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Existem sim projetos interessantes a 2 semanas atrás eu vi um motor 6cc.....292 (caminhão GM)   motor de arrancada  pista  cursado pra 110  e com bielas de 8.2mm !!!
    alimentado por 3 Webber 45 .......esse motor rende no dino 600HP !!!

    e vejam quem nunca disse pra preparar um motor desse
    ;

    Eu .........todos oque eu vi.....renderam menos que o 250GM !!!!

    Mas ai tem uma ressalva :


    o Brasil viveu um momento obscuro....então se preparava com oque tina na mão !
    naquele tempo um 292,  nãos e comparava a um 250.....
    agora hoje em dia .....importando um virabrequim .....um jogo de bielas gigantes  FORJADAS ....esse motor virou um monstro !!!

    antigamente pra se conseguir taxa em motor de Dodge 318....V8

    ia até um ferro velho....se desmontava 2 motores de Alfa Romeo   pras e retirar as bielas ( + compridas que as de Dodge) ....ainda tinha que trabalhar elas ......pro pistão siar pra fora do bloco....
    pra dai sim .....fazer a cabeça de pistão (dume)   pra se conseguir  taxa  significativa....pra correr no álcool   ......com comandão.....e carburador DFV .......

    veja o trabalho que um coitado de um brasuca tinha pra conseguir  12.5 de taxa num motor 318 !!!!

    Hoje em dia vc. compra por R$700,oo  um jogo de pistão com dume .....que te eleva a taxa  pra 12 sem problemas !!!!

    Isso que esse pistão talvez até seja hipereutético  (+ forte que os originais Dodge)  sem problemas de comprometimento.....pois não foi cortado matéria de sua cabeça .....pra se fazer um dume !

    Então vejam que as coisa a um tempo atrás eram difíceis ....hoje são bem + fáceis 

    Tucho mecânico é como eu disse aqui pro chefe :

    é + um recurso....pra vc. regular afinar  ....um motor .....carro preparados como Mercedes de pista ....usam eles...

    Mas pra andar na rua ....sem pretensão de disputar um campeonato......NÃO valem apenas !

    Como eu disse nessa Historia  os tuchos mecânicos estão  impregnados no DNA  dos preparadores .......pois lembrem

    opala só anda com comandão + dfv.....ou o supra sumo WEbber 40 .......( + )  com comando Isky

    pois vejam bem são 30 anos de bons serviços

    (pra que mexer em time que está ganhando !!! )

    Mas na stock ainda é "aceitavel" pq o regulamento não permite que saiam desse "feijão com arroz" de 30 anos atras, mas já chegaram praticamente no limite do que é permitido pelo regulamento. O preparador que tá fazendo meu carro e o pai dele já estão a mais de 20 anos preparando opalas de corrida na terra e a muito anos atras eles foram os primeiros a conseguir 300hp num motor de stock car na terra aqui em SC (pelo menos assim dizem). E de lá pra cá continua praticamente a mesma coisa, não tem pra onde 'fugir'. Hoje eles já nem usam mais os 298º, estão só com 288º e mesmo assim foram campeões. Isso serve pra mostrar pra alguns que 'menos as vezes é mais', tanto nas ruas quanto nas pistas.
    Nas corridas é DFVaza 446 e comandão, mas nas ruas eles tão fazendo coisas bem diferentes, como um opala turbo que estava com weber 44 e comando nervoso, tiraram a weber fora, injetaram com 12 bicos e colocaram comando 250s. O dono disse que o carro mudou da agua pro vinho.

    Sr.Bianchi escreveu:
    Diegoj escreveu:


    No meu como quando montei o cabeçote os tuchos já tinham sido alojados, regulei com os tuchos descarregados. Mas vou te dizer, o cara tem que ser brucutu com mão de pedra pra não perceber o momento em que a folga está em zero. Outra cagada que eu acho é o pessoal que da 1 volta na porca depois do 0. Hoje em dia os tuchos de marca tem um trabalho pequeno, então pode acabr enforcando. Mas pior que tem gente que faz cagada aí...não dá pra acreditar.

    Acho que esse negócio de banhar os tuchos em óleo antes de montar não faz muita diferença, pois o tucho vai encher de qualquer maneira. Agora, acho válido lubrificar a ponta das varetas, a parte de cima do tucho, balanceiro... Eu desliguei a bobina e toquei arranque para carregar um pouquinho e lubrificar antes da partida.

    Não tem segredo nenhum pra fazer isso, só é chato, mas não é dificil. Mesmo assim tem mecanico que não sabe regular isso com o motor desligado, ai fazem aquelas gambiarras com tampa de valvula toda recortada e etc... Eu não sou mecanico nem nada, só gosto de mexer eu mesmo em algumas coisas do meu carro, mas mesmo assim eu faço essa regulagem com ele desligado. Já apelei umas vezes e fiz com o motor ligado, mas graças aos tuchos podres e cabeçote ferrado, só que foi só pra diminuir o tec tec, pq não resolve totalmente.
    Mas tem um conhecido meu que comprou um opala com motor 250s e tava montado com tuchos hidraulicos (o comando era mesmo um 250s). Ele não trocou os tuchos, deixou os hidraulicos e o pior, regulou eles com folga de tucho mecanico....
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Bob 151 Qua 25 Dez - 11:25:02

    o post 38 do Bandit eh o retrato da preparacao, ondem surgem alguns conceitos, muito bom mesmo
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Sáb 28 Dez - 20:54:58

    BANDIT escreveu:Daniel como vc. é um cara legal  vou quebra teu galho.

    Que mola utilizar para o comando 250-S? OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvR4JrmX-1QzyRm05A2BbRZStGuG8XpVL4BXQyE1_g_SHqGoKpdr5s83OeCmoM5UaUUAm1T1UNQTzKPDsB-e-BthGEYbALuIuRi8



    assim são as molas   duplas ...............(ahh vá...)
    Que mola utilizar para o comando 250-S? OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQGBzPLMjDHKtpJea1dO_rvJKzzriK2rhzRfC-BkJTrUV5DBYdvB5O2-4yeztqufJEAm1T1UBagonOCGsT8X3bFRkuzG0SfP07X

    Que mola utilizar para o comando 250-S? OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRMjcrivavTsm9wN82c4j4gchK1d6ttlolbKRx6pxRxhcg5mw_fv6qcWYWZxg7GuqEAm1T1UKYFgY_eRdMryIW-MNfmWw46xSKQ

    Bandit,

    Aonde encontro essas molas de Fuscão da Engle? Qual o numero de série? Pra montar é só colocar?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Dom 29 Dez - 9:25:11

    Cara eu sempre comprava na Race Power

    (quando era Race Force)


    http://www.racepower.com.br/

    Pegava também da Power Tech .

    http://www.powertechnos.com.br/

     OKK
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Dom 29 Dez - 9:41:11

    BANDIT escreveu:Cara eu sempre comprava na Race Power

    (quando era Race Force)


    http://www.racepower.com.br/

    Pegava também da Power Tech .

    http://www.powertechnos.com.br/

     OKK

    No site da Race Force: http://www.racepower.com.br/painel/produtos/index2.php?id=1861

    Ou essa:

    http://www.racepower.com.br/painel/produtos/index2.php?id=2866

    No site da Powertech:

    http://www.powertechnos.com.br/produtos_descricao.php?produto=2135

    ou

    http://www.powertechnos.com.br/produtos_descricao.php?produto=2136

     Question Question 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Dom 29 Dez - 10:23:00

    HOLLYFIELD

    Está aqui as suas molas pra 250/S (melhorado)


    http://www.ancona.com.br/loja/Engle-MOLA-VALVULA-DUPLA-ENGLE-6602-C%C3%B3d00320-p-320.html


     OKK  OKK
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Dom 29 Dez - 11:06:51

    BANDIT escreveu:HOLLYFIELD

    Está aqui as suas molas pra 250/S (melhorado)


    http://www.ancona.com.br/loja/Engle-MOLA-VALVULA-DUPLA-ENGLE-6602-C%C3%B3d00320-p-320.html


     OKK  OKK

    Valeu Bandit  cheers 

    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Hollyfield Dom 29 Dez - 19:57:52

    BANDIT escreveu:HOLLYFIELD

    Está aqui as suas molas pra 250/S (melhorado)


    http://www.ancona.com.br/loja/Engle-MOLA-VALVULA-DUPLA-ENGLE-6602-C%C3%B3d00320-p-320.html


     OKK  OKK

    Ahh Exclamation  Essas molas precisam dos pratos/travas/copos Question  OU da pra usar os originais Question   Que mola utilizar para o comando 250-S? 695742 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por BANDIT Seg 30 Dez - 10:13:24

    da pra montar nas originais GM ,   OKK
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 29
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qua 19 Fev - 17:30:20

    BANDIT escreveu:HOLLYFIELD

    Está aqui as suas molas pra 250/S (melhorado)


    http://www.ancona.com.br/loja/Engle-MOLA-VALVULA-DUPLA-ENGLE-6602-C%C3%B3d00320-p-320.html


     OKK  OKK

    Se eu nao estou errado esse conjunto vem com 8pças nao é? no caso tenho q comprar 2?/

    Conteúdo patrocinado


    Que mola utilizar para o comando 250-S? Empty Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 6:53:32