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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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COMANDO OPALA
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº1
COMANDO OPALA
GALERA TO COM UMA DUVIDA BOBA ABRI MEU MOTOR E TAL TIREI DISTRIBUIDOR AI PERCEBI QUE O MEU COMANDO FAZ O MOVIMENTO PRA FRENTE E PRA TRAS DENTRO DO BLOCO É NORMAL ESSA FOLGA ??? É A ENGRENAGEM DO DISTRIBUIDOR QUE FAZ ELE FICAR QUIETO NO LUGAR SEM ANDAR PRA FRENTE E PRA TRAS ???
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1774
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº2
Re: COMANDO OPALA
Dai velho, acho que não é normal. O meu 6 cilindros quando troquei ele tava fixo e firme pelo que lembro.
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº3
Re: COMANDO OPALA
AI VOCE TIRO DISTRIBUIDOR,E PUCHAVA AQUELA ENGRENAGEM DE NYLON PRA FRENTE E PRA TRAS E ELE NAO VINHA ???FabioM escreveu:Dai velho, acho que não é normal. O meu 6 cilindros quando troquei ele tava fixo e firme pelo que lembro.
Rodrigo Oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 44
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Modelo do carro : Opala STD 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/08/2011
- Mensagem nº4
Re: COMANDO OPALA
Não tem nada que trave o comando no lugar com excessão da engrenagem do distribuidor, se tirar o distribuidor o comando vai mexer a distancia que os tuchos deixarem (se os tuchos estiverem no lugar).MAINARTE GRAN LUXO escreveu:AI VOCE TIRO DISTRIBUIDOR,E PUCHAVA AQUELA ENGRENAGEM DE NYLON PRA FRENTE E PRA TRAS E ELE NAO VINHA ???FabioM escreveu:Dai velho, acho que não é normal. O meu 6 cilindros quando troquei ele tava fixo e firme pelo que lembro.
Se não tiver tuchos basta puxar que o comando sai, é exatamente assim.
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
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Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº5
Re: COMANDO OPALA
AINDA CONTINUO CONFUSO,,,POIS TEM A HISTORIA DO COMANDO CORRER PRA TRAS E ESCAPAR DO DENTE DO DISTRIBUIDOR,E APOS EU TIRAR O DISTRIBUIDOR EU ACHEU MUITO GRANDE A FOLGA QUE ELE ANDA PRA FRENTE E PRA TRAZ,AMANHA EU GRAVO UM VIDEO E FICA MAIS FACIL ESPLICAR E VOCES VEREM O QUE TA ACONTESCENDORodrigo Oliveira escreveu:Não tem nada que trave o comando no lugar com excessão da engrenagem do distribuidor, se tirar o distribuidor o comando vai mexer a distancia que os tuchos deixarem (se os tuchos estiverem no lugar).MAINARTE GRAN LUXO escreveu:AI VOCE TIRO DISTRIBUIDOR,E PUCHAVA AQUELA ENGRENAGEM DE NYLON PRA FRENTE E PRA TRAS E ELE NAO VINHA ???
Se não tiver tuchos basta puxar que o comando sai, é exatamente assim.
Rodrigo Oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
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Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/08/2011
- Mensagem nº6
Re: COMANDO OPALA
mas sem o distribuidor a folga é grande mesmo, ele vai andar pra trás com o distribuidor no lugar somente se ele sair (destacar, descolar) da polia. Vc o tirou? ou ele ainda está no motor?MAINARTE GRAN LUXO escreveu:AINDA CONTINUO CONFUSO,,,POIS TEM A HISTORIA DO COMANDO CORRER PRA TRAS E ESCAPAR DO DENTE DO DISTRIBUIDOR,E APOS EU TIRAR O DISTRIBUIDOR EU ACHEU MUITO GRANDE A FOLGA QUE ELE ANDA PRA FRENTE E PRA TRAZ,AMANHA EU GRAVO UM VIDEO E FICA MAIS FACIL ESPLICAR E VOCES VEREM O QUE TA ACONTESCENDORodrigo Oliveira escreveu:Não tem nada que trave o comando no lugar com excessão da engrenagem do distribuidor, se tirar o distribuidor o comando vai mexer a distancia que os tuchos deixarem (se os tuchos estiverem no lugar).
Se não tiver tuchos basta puxar que o comando sai, é exatamente assim.
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
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Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº7
Re: COMANDO OPALA
AINDA NAO TIREI ESTA NO BLOCORodrigo Oliveira escreveu:mas sem o distribuidor a folga é grande mesmo, ele vai andar pra trás com o distribuidor no lugar somente se ele sair (destacar, descolar) da polia. Vc o tirou? ou ele ainda está no motor?MAINARTE GRAN LUXO escreveu:AINDA CONTINUO CONFUSO,,,POIS TEM A HISTORIA DO COMANDO CORRER PRA TRAS E ESCAPAR DO DENTE DO DISTRIBUIDOR,E APOS EU TIRAR O DISTRIBUIDOR EU ACHEU MUITO GRANDE A FOLGA QUE ELE ANDA PRA FRENTE E PRA TRAZ,AMANHA EU GRAVO UM VIDEO E FICA MAIS FACIL ESPLICAR E VOCES VEREM O QUE TA ACONTESCENDO
Pedrão B.- Opaleiro
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº8
Re: COMANDO OPALA
Tem a trava do comando...atrás da engrenagem, veja se tem no seu. Não é tucho e nem distribuidor que segura o comando.
[]'s
[]'s
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"In Torque We Trust!"
FabioM- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: COMANDO OPALA
O meu tem uma chapinha com 2 parafusos que segura o comando pra correr pra frente. Precisei rodar a engrenagem até alinhar os furos pra poder tirar, com isso preso o comando não mexia nada.Rodrigo Oliveira escreveu:Não tem nada que trave o comando no lugar com excessão da engrenagem do distribuidor, se tirar o distribuidor o comando vai mexer a distancia que os tuchos deixarem (se os tuchos estiverem no lugar).MAINARTE GRAN LUXO escreveu:AI VOCE TIRO DISTRIBUIDOR,E PUCHAVA AQUELA ENGRENAGEM DE NYLON PRA FRENTE E PRA TRAS E ELE NAO VINHA ???
Se não tiver tuchos basta puxar que o comando sai, é exatamente assim.
Rodrigo Oliveira- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/08/2011
- Mensagem nº10
Re: COMANDO OPALA
A mumia que vos escreve se esqueceu completamente que é 4cil ....................saco, tem razão, não pode ter folga, tem uma chapinha atrás da engrenagem do comando que não deixa o comando andarPedrão B. escreveu:Tem a trava do comando...atrás da engrenagem, veja se tem no seu. Não é tucho e nem distribuidor que segura o comando.
[]'s
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
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Modelo do carro : Opala 73 cupê
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Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº11
Re: COMANDO OPALA
Essa arruela e essa chapinha é o que não deixa o comando andar pra tras e pra frente...
Ela fica entre a engrenagem e o comando em si..
Ela fica entre a engrenagem e o comando em si..
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
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Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº12
Re: COMANDO OPALA
ta aque o video galera do comando do opala,queria saber tambem se agente mesmo consegue trocar esses mancais ai no bloco,
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº13
Re: COMANDO OPALA
Não é normal não amigo, pelo menos o meu n ficou assim!
E se vc vai trocar o comando quando for colocar o novo provavelmente não vá ficar assim, pelo que vi a polia está acima do comando, precisa estar rente, assim a arruela e a chapinha fica bem apertadinha entre o comando e a engrenagem.. e não tem esse jogo..
E se vc vai trocar o comando quando for colocar o novo provavelmente não vá ficar assim, pelo que vi a polia está acima do comando, precisa estar rente, assim a arruela e a chapinha fica bem apertadinha entre o comando e a engrenagem.. e não tem esse jogo..
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº14
Re: COMANDO OPALA
Eu nunca ví isso.... já fiz motor assim como vc e não acontecia isso não...
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
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Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº15
Re: COMANDO OPALA
Não mexe. esta chapinha que está na foto que segura o comando, ele mexe coisa de um cabelhésimo. Se o comando andar foge da posição correta dos tuchos e algo vai estragar sério.
O comando também tem casquilhos, são chamadas "buchas de comando". Troca-se sim. Tem uma posição correta, que tem o furo de óleo.
O comando também tem casquilhos, são chamadas "buchas de comando". Troca-se sim. Tem uma posição correta, que tem o furo de óleo.
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº16
Re: COMANDO OPALA
OK FAREI A TROCA DO COMANDO E O EMBUCHAMENTO DELE PRA VER SE ESSE FATO PARA........AGORA A OUTRA DUVIDA OS MANCAIS DO VIRABREQUIN OU CASQUILHO SEI LA COMO SE CHAMA ,ESSES AI APARESCENDO NO VIDEO ACIMA,AGENTE MESMO CONSEGUE TROCAR OU SO NA RETIFICA MESMO QUE SE TROCA ???? da moral ai pessoal
Rodrigo Oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 44
Localização : ABC - SP
Modelo do carro : Opala STD 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/08/2011
- Mensagem nº17
Re: COMANDO OPALA
Bucha do comando só na retifica, tira as velhas e coloca as novas na prensa, depois tem que fazer ajustagem dos mancais do comando novo, geralmente fica muito apertado e dai eles fazem polimento nos mancais até ficar com a folga correta.MAINARTE GRAN LUXO escreveu:OK FAREI A TROCA DO COMANDO E O EMBUCHAMENTO DELE PRA VER SE ESSE FATO PARA........AGORA A OUTRA DUVIDA OS MANCAIS DO VIRABREQUIN OU CASQUILHO SEI LA COMO SE CHAMA ,ESSES AI APARESCENDO NO VIDEO ACIMA,AGENTE MESMO CONSEGUE TROCAR OU SO NA RETIFICA MESMO QUE SE TROCA ???? da moral ai pessoal
No vira: vc mesmo troca as bronzinas (Casquilhos), mas o bloco precisa estar fora do carro pois vai ter que tirar o vira, o mancal central precisa de ajuste de folga, se não tiver relogio comparador e nem onde usinar as bronzinas do mancal principal melhor mandar na retifica pra fazerem isso tbm. Detalhe: o vira não pode ter marcas no colo, nem sulcos, se tiver as bronzinas novas vão descagastar rápido demais
BETOFALCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Idade : 42
Localização : salvador-bahia
Modelo do carro : OPALA 76 COUPÉ
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 22/03/2013
- Mensagem nº18
Re: COMANDO OPALA
NÃO SOU MECÂNICO MAIS VEJA SE ESTAR COM A RUELA QUE FICA JUNTO COM A CHAPINHA.MAINARTE GRAN LUXO escreveu:ta aque o video galera do comando do opala,queria saber tambem se agente mesmo consegue trocar esses mancais ai no bloco,
Smoke- Opaleiro
- Número de Mensagens : 190
Localização : Hell
Data de inscrição : 17/06/2010
- Mensagem nº19
Re: COMANDO OPALA
Brunugomes escreveu:Essa arruela e essa chapinha é o que não deixa o comando andar pra tras e pra frente...
Ela fica entre a engrenagem e o comando em si..
Desmontei o comando da caravan agora a pouco tinha a mesma folga. Quando fui ver, não tinha mais a arruela. Será que se encontra esta arruela nova nas auto peças? vlw
Detre as marcas mais acessíveis de comando, qual é a melhor
APLIC : https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1506
DECAR: https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=3411
KUIR: https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=20338
se alguem tiver alguma sugestão de comandos para gasolina. VLW.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº20
Re: COMANDO OPALA
Não! não encontra.....só em motores usados .
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