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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Pinduca do Bagre
Tony medeiros
Pedro Lumer Fonseca
7 participantes
Vedação das portas
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº1
Vedação das portas
Amigos, troquei as borrachas das portas da Caravan por que as velhas estavam rasgadas e ressecadas e na parte superior entrava água nos dias de chuva. Pois bem, achei que com a troca das borrachas o problema de entrar água estaria resolvido mas não adiantou nada, a água continua entrando na parte superior das portas, o alinhamento da porta com a lataria esta certinho, nem um milimetro a baixo nem acima, e as borrachas são novas, oque me faz pensar que a parte cromada, tipo do vidro para cima esta baixa, pode ser isso? O cromo da porta não bate com o do vidro de traz, parece estar mais baixo e por isso a borracha não encosta perfeitamente na lataria, posso pensar que seja isso? Oque devo fazer para concertar? Já pensei em tirar o foro da porta e tentar regular essa parte cromada por dentro,tem como? Me ajudem ai, um forte abraço.
Tony medeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 629
Idade : 50
Localização : Mogi-Guaçu s.p
Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 24/11/2010
- Mensagem nº2
Re: Vedação das portas
Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigos, troquei as borrachas das portas da Caravan por que as velhas estavam rasgadas e ressecadas e na parte superior entrava água nos dias de chuva. Pois bem, achei que com a troca das borrachas o problema de entrar água estaria resolvido mas não adiantou nada, a água continua entrando na parte superior das portas, o alinhamento da porta com a lataria esta certinho, nem um milimetro a baixo nem acima, e as borrachas são novas, oque me faz pensar que a parte cromada, tipo do vidro para cima esta baixa, pode ser isso? O cromo da porta não bate com o do vidro de traz, parece estar mais baixo e por isso a borracha não encosta perfeitamente na lataria, posso pensar que seja isso? Oque devo fazer para concertar? Já pensei em tirar o foro da porta e tentar regular essa parte cromada por dentro,tem como? Me ajudem ai, um forte abraço.
Olá amigo eu tinha um opala coupe 77 q tbm estava com um problema parecido com o seu,os vidros n encaixavam ,o vidro da porta do motorista com a parte do vidro traseiro,ficava um vão enorme e entrava mta agua...olha ralei pra caramba,mas consegui acertar.É o seguinte,vc precisa tirar o forro da porta sim,bem acima do trinco tem um parafuso q vc consegue dar o alinhamento q precisa,mas vou dizer q precisa um pouco de paciência q é bem chatinho pra regular! valeu...
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº3
Re: Vedação das portas
Amigo não sei se você entendeu direito, a folga que eu falo é entre a borracha e a lataria, eu entendi que o seu era entre o vidro e a canaleta certo? Acho que não é a mesma coisa.Tony medeiros escreveu:Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigos, troquei as borrachas das portas da Caravan por que as velhas estavam rasgadas e ressecadas e na parte superior entrava água nos dias de chuva. Pois bem, achei que com a troca das borrachas o problema de entrar água estaria resolvido mas não adiantou nada, a água continua entrando na parte superior das portas, o alinhamento da porta com a lataria esta certinho, nem um milimetro a baixo nem acima, e as borrachas são novas, oque me faz pensar que a parte cromada, tipo do vidro para cima esta baixa, pode ser isso? O cromo da porta não bate com o do vidro de traz, parece estar mais baixo e por isso a borracha não encosta perfeitamente na lataria, posso pensar que seja isso? Oque devo fazer para concertar? Já pensei em tirar o foro da porta e tentar regular essa parte cromada por dentro,tem como? Me ajudem ai, um forte abraço.
Olá amigo eu tinha um opala coupe 77 q tbm estava com um problema parecido com o seu,os vidros n encaixavam ,o vidro da porta do motorista com a parte do vidro traseiro,ficava um vão enorme e entrava mta agua...olha ralei pra caramba,mas consegui acertar.É o seguinte,vc precisa tirar o forro da porta sim,bem acima do trinco tem um parafuso q vc consegue dar o alinhamento q precisa,mas vou dizer q precisa um pouco de paciência q é bem chatinho pra regular! valeu...
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº4
Re: Vedação das portas
Pelo que entendi Pedro, o Tony está certo.
É preciso regular a moldura cromada do vidro da porta.
Subir ela um pouco. A borracha não tem pressão pra vedar.
Tira o forro e tenta a regulagem.
Também tem outra regulagem da inclinação da moldura.
Acho que assim como os coupés, a Caravan também deve ter.
Acompanhando o trilho dentro da porta, logo abaixo da
fechadura, tem um parafuso com contra-porca de regulagem.
Afrouxe a contra-porca e gire o parafuso.
Apertando ou afrouxando tu consegue regular a inclinação pra dentro
ou pra fora, aumentando ou diminuindo a pressão da borracha.
Tenta aí e comenta pra gente depois.
1 abç!
É preciso regular a moldura cromada do vidro da porta.
Subir ela um pouco. A borracha não tem pressão pra vedar.
Tira o forro e tenta a regulagem.
Também tem outra regulagem da inclinação da moldura.
Acho que assim como os coupés, a Caravan também deve ter.
Acompanhando o trilho dentro da porta, logo abaixo da
fechadura, tem um parafuso com contra-porca de regulagem.
Afrouxe a contra-porca e gire o parafuso.
Apertando ou afrouxando tu consegue regular a inclinação pra dentro
ou pra fora, aumentando ou diminuindo a pressão da borracha.
Tenta aí e comenta pra gente depois.
1 abç!
Tony medeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 629
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Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
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Data de inscrição : 24/11/2010
- Mensagem nº5
Re: Vedação das portas
Pinduca do Bagre escreveu:Pelo que entendi Pedro, o Tony está certo.
É preciso regular a moldura cromada do vidro da porta.
Subir ela um pouco. A borracha não tem pressão pra vedar.
Tira o forro e tenta a regulagem.
Também tem outra regulagem da inclinação da moldura.
Acho que assim como os coupés, a Caravan também deve ter.
Acompanhando o trilho dentro da porta, logo abaixo da
fechadura, tem um parafuso com contra-porca de regulagem.
Afrouxe a contra-porca e gire o parafuso.
Apertando ou afrouxando tu consegue regular a inclinação pra dentro
ou pra fora, aumentando ou diminuindo a pressão da borracha.
Tenta aí e comenta pra gente depois.
1 abç!
Valeu Pinduca,faço minhas as suas palavras!!!
Última edição por Tony medeiros em Qui 7 Nov - 6:31:11, editado 1 vez(es)
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº6
Re: Vedação das portas
Tony medeiros escreveu:Eu havia entendido errado, perdão amigos, vou fazer esta regulagem, mas assim, os foros das portas estão em estado de novo, tenho medo de estragá-los,como faço para desprende-los, da um medo filha da **** de puxa aquilo, e quanto aos contornos da maçaneta, aquelas pecinhas marrons que são tipo uma moldura, e as manivelas dos vidros, alguém pode me dar passo a passo, ou as manhas para tirar? Eu agradeceria, muito obrigado amigos.Pinduca do Bagre escreveu:Pelo que entendi Pedro, o Tony está certo.
É preciso regular a moldura cromada do vidro da porta.
Subir ela um pouco. A borracha não tem pressão pra vedar.
Tira o forro e tenta a regulagem.
Também tem outra regulagem da inclinação da moldura.
Acho que assim como os coupés, a Caravan também deve ter.
Acompanhando o trilho dentro da porta, logo abaixo da
fechadura, tem um parafuso com contra-porca de regulagem.
Afrouxe a contra-porca e gire o parafuso.
Apertando ou afrouxando tu consegue regular a inclinação pra dentro
ou pra fora, aumentando ou diminuindo a pressão da borracha.
Tenta aí e comenta pra gente depois.
1 abç!
Valeu Pindua,faço minhas as suas palavras!!!
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
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- Mensagem nº7
Re: Vedação das portas
Os forros de porta são chatos de tirar. Muita calma nessa hora!
Existe uma chave especial pra sacar grampo por grampo, ela faz
uma alavanca entre o grampo e a porta.
Mas quem não tem tal ferramenta, uma chave de fenda resolve.
Só tem que forçar encostado no grampo ou estoura o forro. Mas sai.
Retira um por um, não todos de uma vez.
Quanto as molduras da maçaneta, coloca uma chave de fenda fina
entre a moldura e a maçaneta e vai levantando de leve.
Tem travinhas por trás da moldura que soltam.
As manivelas são presas por um grampo em forma de "U".
Afastando o forro da manivela tu consegue ver o grampo e
soltá-lo com alguma ferramenta apropriada.
Serviço delicado, faça sem pressa.
Tente achar algum tópico aqui que mostre os passos, provavelmente tem.
1 abç!
Existe uma chave especial pra sacar grampo por grampo, ela faz
uma alavanca entre o grampo e a porta.
Mas quem não tem tal ferramenta, uma chave de fenda resolve.
Só tem que forçar encostado no grampo ou estoura o forro. Mas sai.
Retira um por um, não todos de uma vez.
Quanto as molduras da maçaneta, coloca uma chave de fenda fina
entre a moldura e a maçaneta e vai levantando de leve.
Tem travinhas por trás da moldura que soltam.
As manivelas são presas por um grampo em forma de "U".
Afastando o forro da manivela tu consegue ver o grampo e
soltá-lo com alguma ferramenta apropriada.
Serviço delicado, faça sem pressa.
Tente achar algum tópico aqui que mostre os passos, provavelmente tem.
1 abç!
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
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- Mensagem nº8
Re: Vedação das portas
Amigos não achei um tópico explicando o passo a passo, mas tomei coragem e tirei o foro da porta do motorista e regulei o que precisava sábado de manha, pensa num cara assustado e com medo tirando as coisas da porta ahahahahaaha esse sábado regulo a outra, pois devido ao cuidado e a pericia que fiz o serviço, levei quase a tarde inteira, mas também não estraguei nada, foi basicamente uma cirurgia ahahahhahaha abraço.
Tony medeiros- Opaleiro
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Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
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- Mensagem nº9
Re: Vedação das portas
Cara q bom q conseguiu,é realmente um servicinho chato e tem q ter mta paciência,eu digo isso pq eu fiz o msmo trampo no outro opala q eu tinha...abraço!!
Pinduca do Bagre- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Vedação das portas
Hehe, legal!
Esse procedimento já tá no papo!
Agora falta tu aprender os outros 26.318 procedimentos
da manutenção de um Opala...
1 abç!
Esse procedimento já tá no papo!
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Tony medeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 629
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Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
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- Mensagem nº11
Re: Vedação das portas
Pinduca do Bagre escreveu:Hehe, legal!
Esse procedimento já tá no papo!
Agora falta tu aprender os outros 26.318 procedimentos
da manutenção de um Opala...
1 abç!
Putzzzz........só isso? kkkkkkkkkkkkk
tiguassa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Idade : 43
Localização : Colombo - PR
Modelo do carro : Opala Coupè 1979 - Std.
DANA 3.07
DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
Câmbio 5M (ré na "sexta")
Comando 113 X 290/290
Cabeçote original (por enquanto)
Cilindros : 4 cilindros
2500 cc
Data de inscrição : 16/10/2008
- Mensagem nº12
Re: Vedação das portas
Tô na luta também. No meu caso é o Coupè que tenho que montar todos as máquinas, vidros e borrachas. O MTFCK do latoeiro fez o favor de perder os parafusos que fixam aquele trilho de alumínio que atravessa toda a parte superior dos vidros laterais do carro, o qual também vai a borracha. Esse parafusos são "de fábrica", pois não se encontra por aí... os que tem rosca semelhante não tem a cabeça "grande" daí tem que botar arruela e com arruela o para fuso fica saltado e marca a borracha. É um rolo!!!
Enfim, tô indo por partes. Já desmontei e limpei com gasolina tirando toda graxa velha das máquinas dos vidros, carrinho e trilhos. Agora é montar e ajustar.
Sucesso.
Enfim, tô indo por partes. Já desmontei e limpei com gasolina tirando toda graxa velha das máquinas dos vidros, carrinho e trilhos. Agora é montar e ajustar.
Sucesso.
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº13
Re: Vedação das portas
Não daria para você "gastar" a cabeça do parafuso um pouco no esmeril (só um poco), para não marcar a borracha?tiguassa escreveu:Tô na luta também. No meu caso é o Coupè que tenho que montar todos as máquinas, vidros e borrachas. O MTFCK do latoeiro fez o favor de perder os parafusos que fixam aquele trilho de alumínio que atravessa toda a parte superior dos vidros laterais do carro, o qual também vai a borracha. Esse parafusos são "de fábrica", pois não se encontra por aí... os que tem rosca semelhante não tem a cabeça "grande" daí tem que botar arruela e com arruela o para fuso fica saltado e marca a borracha. É um rolo!!!
Enfim, tô indo por partes. Já desmontei e limpei com gasolina tirando toda graxa velha das máquinas dos vidros, carrinho e trilhos. Agora é montar e ajustar.
Sucesso.
Pessoal> estou com um problema no meu diplo coupe 85: percebi um "assobio" andando com ele. Ao procurar a causa, percebi uma diferença (vão) muiito pequeno entre a borracha de moldura da porta, mais precisamente no alto, entre a porta e a borracha.
E a borracha está meio "amassada" naquele ponto.
A minha pergunta é: será que eu troco a borracha (não tem rachados nem rasgos, só esse amassado) ou devo tentar regular a porta, para ver se consigo aumentar a inclinação da parte superior da porta e, assim, maior pressão entre ela e a borracha?
tiguassa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
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DANA 3.07
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Câmbio 5M (ré na "sexta")
Comando 113 X 290/290
Cabeçote original (por enquanto)
Cilindros : 4 cilindros
2500 cc
Data de inscrição : 16/10/2008
- Mensagem nº14
Re: Vedação das portas
Boa ideia, IVANQUEROPALA! Na verdade encontrei uns parafusos com a cabeça parecida, mas a rosca totalmente diferente... acho que parafuso para madeira. Enfim, vou tentar com esmeril mesmo.ivanqueropala escreveu:Não daria para você "gastar" a cabeça do parafuso um pouco no esmeril (só um poco), para não marcar a borracha?tiguassa escreveu:Tô na luta também. No meu caso é o Coupè que tenho que montar todos as máquinas, vidros e borrachas. O MTFCK do latoeiro fez o favor de perder os parafusos que fixam aquele trilho de alumínio que atravessa toda a parte superior dos vidros laterais do carro, o qual também vai a borracha. Esse parafusos são "de fábrica", pois não se encontra por aí... os que tem rosca semelhante não tem a cabeça "grande" daí tem que botar arruela e com arruela o para fuso fica saltado e marca a borracha. É um rolo!!!
Enfim, tô indo por partes. Já desmontei e limpei com gasolina tirando toda graxa velha das máquinas dos vidros, carrinho e trilhos. Agora é montar e ajustar.
Sucesso.
Pessoal> estou com um problema no meu diplo coupe 85: percebi um "assobio" andando com ele. Ao procurar a causa, percebi uma diferença (vão) muiito pequeno entre a borracha de moldura da porta, mais precisamente no alto, entre a porta e a borracha.
E a borracha está meio "amassada" naquele ponto.
A minha pergunta é: será que eu troco a borracha (não tem rachados nem rasgos, só esse amassado) ou devo tentar regular a porta, para ver se consigo aumentar a inclinação da parte superior da porta e, assim, maior pressão entre ela e a borracha?
Sobre sua pergunta, que tal você tentar vedar esse espaço com algo (pano, outro pedaço de borracha, sei lá!) e certificar-se de que realmente essa é a causa do assovio?!?!?
De qualquer forma, eu tentaria uma ligeira regulagem da porta/quebravento pra ver se resolve.
Tem que ver também se tá entrando água.
Abraço!
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº15
Re: Vedação das portas
tiguassa escreveu:Boa ideia, IVANQUEROPALA! Na verdade encontrei uns parafusos com a cabeça parecida, mas a rosca totalmente diferente... acho que parafuso para madeira. Enfim, vou tentar com esmeril mesmo.ivanqueropala escreveu:Não daria para você "gastar" a cabeça do parafuso um pouco no esmeril (só um poco), para não marcar a borracha?
Então: eu tapei com o dedo enquanto dirigia (e ouvia o assobio). Aí o assobio parou. Era ali a causa dele mesmo.
Sobre entrar água: entra sim. Quando lavo o carro, entra uma quantidade razoável.
Sabe como faço para regular específicamente essa parte da porta?
Pessoal> estou com um problema no meu diplo coupe 85: percebi um "assobio" andando com ele. Ao procurar a causa, percebi uma diferença (vão) muiito pequeno entre a borracha de moldura da porta, mais precisamente no alto, entre a porta e a borracha.
E a borracha está meio "amassada" naquele ponto.
A minha pergunta é: será que eu troco a borracha (não tem rachados nem rasgos, só esse amassado) ou devo tentar regular a porta, para ver se consigo aumentar a inclinação da parte superior da porta e, assim, maior pressão entre ela e a borracha?
Sobre sua pergunta, que tal você tentar vedar esse espaço com algo (pano, outro pedaço de borracha, sei lá!) e certificar-se de que realmente essa é a causa do assovio?!?!?
De qualquer forma, eu tentaria uma ligeira regulagem da porta/quebravento pra ver se resolve.
Tem que ver também se tá entrando água.
Abraço!
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº16
Re: Vedação das portas
iiiiiiiiiii amigo, meu pai tem a mesma caravan desde que eu nasci, meu irmão mais velho também tem, tenho uma longa pratica em qualquer procedimento, só que foro de porta nunca tinha mexido, entendo mais é de motor,caixa, freios e algumas manhas extras ahahahahahaha Mas to sempre aprendendo, comum no opala né!! um abraço.Pinduca do Bagre escreveu:Hehe, legal!
Esse procedimento já tá no papo!
Agora falta tu aprender os outros 26.318 procedimentos
da manutenção de um Opala...
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Fred Roessler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Teixeira de Freitas - Ba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 4.1. 1991/1992
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/12/2017
- Mensagem nº17
Re: Vedação das portas
Boa noite pessoal, li as mensagens acima, e estou com problema parecido, mas não sei se a solução se aplica ao meu diplomata ... 91/92.
Bom, além de outras dúvidas, vou nessa da vedação .... meu problema é na vedação da coluna da porta dianteira com a coluna do pára-brisas ... fica um vão que dá pra ouvir o baralho externo... e obviamente que cai água ... as borrachas eu acho
Que são paralelas, com aqueles pinos brancos , mas são novas ... procurando bem, não vi regulagem ali... pensei em colocar algo na coluna do Pára-brisas para vedar melhor... se alguém puder ajudar.... PS. No outro lado está certinho. O carro e restaurado, mas conheci os donos antigos, nunca houve dano estrutural.
O vão e no lado do motorista
Obrigado
Bom, além de outras dúvidas, vou nessa da vedação .... meu problema é na vedação da coluna da porta dianteira com a coluna do pára-brisas ... fica um vão que dá pra ouvir o baralho externo... e obviamente que cai água ... as borrachas eu acho
Que são paralelas, com aqueles pinos brancos , mas são novas ... procurando bem, não vi regulagem ali... pensei em colocar algo na coluna do Pára-brisas para vedar melhor... se alguém puder ajudar.... PS. No outro lado está certinho. O carro e restaurado, mas conheci os donos antigos, nunca houve dano estrutural.
O vão e no lado do motorista
Obrigado
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº18
Re: Vedação das portas
Fred Roessler escreveu:Boa noite pessoal, li as mensagens acima, e estou com problema parecido, mas não sei se a solução se aplica ao meu diplomata ... 91/92.
Bom, além de outras dúvidas, vou nessa da vedação .... meu problema é na vedação da coluna da porta dianteira com a coluna do pára-brisas ... fica um vão que dá pra ouvir o baralho externo... e obviamente que cai água ... as borrachas eu acho
Que são paralelas, com aqueles pinos brancos , mas são novas ... procurando bem, não vi regulagem ali... pensei em colocar algo na coluna do Pára-brisas para vedar melhor... se alguém puder ajudar.... PS. No outro lado está certinho. O carro e restaurado, mas conheci os donos antigos, nunca houve dano estrutural.
O vão e no lado do motorista
Obrigado
Mostre o ponto exato que você se refere (foto). Pelo que você descreveu, eu aposto que é buraco de ferrugem, mas você disse que o carro foi restaurado...
Fred Roessler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Teixeira de Freitas - Ba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 4.1. 1991/1992
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/12/2017
- Mensagem nº19
Re: Vedação das portas
Não, não é ferrugem não ... parece regulagem ... mas não sei se há regulagem ali... por fora as portas estao alinhadas ... a porta não tem folga ... mas ali entre a porta e a coluna do pára-brisas ela não está “fechando - vedando “ direitinho... fica tipo um vão, como se estivesse sem borracha
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº20
Re: Vedação das portas
Fred Roessler escreveu:Não, não é ferrugem não ... parece regulagem ... mas não sei se há regulagem ali... por fora as portas estao alinhadas ... a porta não tem folga ... mas ali entre a porta e a coluna do pára-brisas ela não está “fechando - vedando “ direitinho... fica tipo um vão, como se estivesse sem borracha
Com a porta fechada, a fenda entre a chapa da porta e o paralamas dianteiro é igual nos dois lados do carro? Ou seja, ela tem a mesma largura?
Fred Roessler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Teixeira de Freitas - Ba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 4.1. 1991/1992
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/12/2017
- Mensagem nº21
Re: Vedação das portas
Já olhei lá ... e a regulagem do “esquadro” do vidro... estava na dúvida se havia essa regulagem também nos opalas mais novos ... as fendas referidas com os paralamas são iguais... o que não está igual, e a fenda dessa parte “armação” que fica o vidro... no meu opala, e preto, diferente da cor do carro .. nos comodoros e opalas mais antigos eu acho
Que e cromado...
Que e cromado...
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Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Ontem à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ontem à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Ontem à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ontem à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM