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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Vedação das portas

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    Vedação das portas Empty Vedação das portas

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Seg 21 Out - 13:58:01

    Amigos, troquei as borrachas das portas da Caravan por que as velhas estavam rasgadas e ressecadas e na parte superior entrava água nos dias de chuva. Pois bem, achei que com a troca das borrachas o problema de entrar água estaria resolvido mas não adiantou nada, a água continua entrando na parte superior das portas, o alinhamento da porta com a lataria esta certinho, nem um milimetro a baixo nem acima, e as borrachas são novas, oque me faz pensar que a parte cromada, tipo do vidro para cima esta baixa, pode ser isso? O cromo da porta não bate com o do vidro de traz, parece estar mais baixo e por isso a borracha não encosta perfeitamente na lataria, posso pensar que seja isso? Oque devo fazer para concertar? Já pensei em tirar o foro da porta e tentar regular essa parte cromada por dentro,tem como? Me ajudem ai, um forte abraço.
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    Vedação das portas Empty Re: Vedação das portas

    Mensagem por Tony medeiros Seg 21 Out - 15:27:01

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigos, troquei as borrachas das portas da Caravan por que as velhas estavam rasgadas e ressecadas e na parte superior entrava água nos dias de chuva. Pois bem, achei que com a troca das borrachas o problema de entrar água estaria resolvido mas não adiantou nada, a água continua entrando na parte superior das portas, o alinhamento da porta com a lataria esta certinho, nem um milimetro a baixo nem acima, e as borrachas são novas, oque me faz pensar que a parte cromada, tipo do vidro para cima esta baixa, pode ser isso? O cromo da porta não bate com o do vidro de traz, parece estar mais baixo e por isso a borracha não encosta perfeitamente na lataria, posso pensar que seja isso? Oque devo fazer para concertar? Já pensei em tirar o foro da porta e tentar regular essa parte cromada por dentro,tem como? Me ajudem ai, um forte abraço.


    Olá amigo eu tinha um opala coupe 77 q tbm estava com um problema parecido com o seu,os vidros n encaixavam ,o vidro da porta do motorista com a parte do vidro traseiro,ficava um vão enorme e entrava mta agua...olha ralei pra caramba,mas consegui acertar.É o seguinte,vc precisa tirar o forro da porta sim,bem acima do trinco tem um parafuso q vc consegue dar o alinhamento q precisa,mas vou dizer q precisa um pouco de paciência q é bem chatinho pra regular! valeu...
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    Vedação das portas Empty Re: Vedação das portas

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Qui 24 Out - 18:30:32

    Tony medeiros escreveu:
    Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigos, troquei as borrachas das portas da Caravan por que as velhas estavam rasgadas e ressecadas e na parte superior entrava água nos dias de chuva. Pois bem, achei que com a troca das borrachas o problema de entrar água estaria resolvido mas não adiantou nada, a água continua entrando na parte superior das portas, o alinhamento da porta com a lataria esta certinho, nem um milimetro a baixo nem acima, e as borrachas são novas, oque me faz pensar que a parte cromada, tipo do vidro para cima esta baixa, pode ser isso? O cromo da porta não bate com o do vidro de traz, parece estar mais baixo e por isso a borracha não encosta perfeitamente na lataria, posso pensar que seja isso? Oque devo fazer para concertar? Já pensei em tirar o foro da porta e tentar regular essa parte cromada por dentro,tem como? Me ajudem ai, um forte abraço.

    Olá amigo eu tinha um opala coupe 77 q tbm estava com um problema parecido com o seu,os vidros n encaixavam ,o vidro da porta do motorista com a parte do vidro traseiro,ficava um vão enorme e entrava mta agua...olha ralei pra caramba,mas consegui acertar.É o seguinte,vc precisa tirar o forro da porta sim,bem acima do trinco tem um parafuso q vc consegue dar o alinhamento q precisa,mas vou dizer q precisa um pouco de paciência q é bem chatinho pra regular!   valeu...
    Amigo não sei se você entendeu direito, a folga que eu falo é entre a borracha e a lataria, eu entendi que o seu era entre o vidro e a canaleta certo? Acho que não é a mesma coisa.
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    Vedação das portas Empty Re: Vedação das portas

    Mensagem por Pinduca do Bagre Qui 24 Out - 20:28:01

    Pelo que entendi Pedro, o Tony está certo.
    É preciso regular a moldura cromada do vidro da porta.
    Subir ela um pouco. A borracha não tem pressão pra vedar.
    Tira o forro e tenta a regulagem.

    Também tem outra regulagem da inclinação da moldura.
    Acho que assim como os coupés, a Caravan também deve ter.
    Acompanhando o trilho dentro da porta, logo abaixo da
    fechadura, tem um parafuso com contra-porca de regulagem.
    Afrouxe a contra-porca e gire o parafuso.
    Apertando ou afrouxando tu consegue regular a inclinação pra dentro
    ou pra fora, aumentando ou diminuindo a pressão da borracha.

    Tenta aí e comenta pra gente depois.

    1 abç!
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    Vedação das portas Empty Re: Vedação das portas

    Mensagem por Tony medeiros Sex 25 Out - 10:46:08

    Pinduca do Bagre escreveu:Pelo que entendi Pedro, o Tony está certo.
    É preciso regular a moldura cromada do vidro da porta.
    Subir ela um pouco. A borracha não tem pressão pra vedar.
    Tira o forro e tenta a regulagem.

    Também tem outra regulagem da inclinação da moldura.
    Acho que assim como os coupés, a Caravan também deve ter.
    Acompanhando o trilho dentro da porta, logo abaixo da
    fechadura, tem um parafuso com contra-porca de regulagem.
    Afrouxe a contra-porca e gire o parafuso.
    Apertando ou afrouxando tu consegue regular a inclinação pra dentro
    ou pra fora, aumentando ou diminuindo a pressão da borracha.

    Tenta aí e comenta pra gente depois.

    1 abç!










    Valeu Pinduca,faço minhas as suas palavras!!!


    Última edição por Tony medeiros em Qui 7 Nov - 6:31:11, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Qua 30 Out - 20:24:25

    Tony medeiros escreveu:
    Pinduca do Bagre escreveu:Pelo que entendi Pedro, o Tony está certo.
    É preciso regular a moldura cromada do vidro da porta.
    Subir ela um pouco. A borracha não tem pressão pra vedar.
    Tira o forro e tenta a regulagem.

    Também tem outra regulagem da inclinação da moldura.
    Acho que assim como os coupés, a Caravan também deve ter.
    Acompanhando o trilho dentro da porta, logo abaixo da
    fechadura, tem um parafuso com contra-porca de regulagem.
    Afrouxe a contra-porca e gire o parafuso.
    Apertando ou afrouxando tu consegue regular a inclinação pra dentro
    ou pra fora, aumentando ou diminuindo a pressão da borracha.

    Tenta aí e comenta pra gente depois.

    1 abç!
    Eu havia entendido errado, perdão amigos, vou fazer esta regulagem, mas assim, os foros das portas estão em estado de novo, tenho medo de estragá-los,como faço para desprende-los, da um medo filha da **** de puxa aquilo, e quanto aos contornos da maçaneta, aquelas pecinhas marrons que são tipo uma moldura, e as manivelas dos vidros, alguém pode me dar passo a passo, ou as manhas para tirar? Eu agradeceria, muito obrigado amigos.










    Valeu Pindua,faço minhas as suas palavras!!!
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Qui 31 Out - 14:09:34

    Os forros de porta são chatos de tirar. Muita calma nessa hora!
    Existe uma chave especial pra sacar grampo por grampo, ela faz
    uma alavanca entre o grampo e a porta.
    Mas quem não tem tal ferramenta, uma chave de fenda resolve.
    Só tem que forçar encostado no grampo ou estoura o forro. Mas sai.
    Retira um por um, não todos de uma vez.

    Quanto as molduras da maçaneta, coloca uma chave de fenda fina
    entre a moldura e a maçaneta e vai levantando de leve.
    Tem travinhas por trás da moldura que soltam.

    As manivelas são presas por um grampo em forma de "U".
    Afastando o forro da manivela tu consegue ver o grampo e
    soltá-lo com alguma ferramenta apropriada.

    Serviço delicado, faça sem pressa.

    Tente achar algum tópico aqui que mostre os passos, provavelmente tem.

    1 abç!OKK
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    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Qua 6 Nov - 19:51:21

    Amigos não achei um tópico explicando o passo a passo, mas tomei coragem e tirei o foro da porta do motorista e regulei o que precisava sábado de manha, pensa num cara assustado e com medo tirando as coisas da porta ahahahahaaha esse sábado regulo a outra, pois devido ao cuidado e a pericia que fiz o serviço, levei quase a tarde inteira, mas também não estraguei nada, foi basicamente uma cirurgia ahahahhahaha abraço.
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    Mensagem por Tony medeiros Qui 7 Nov - 6:33:04

    Cara q bom q conseguiu,é realmente um servicinho chato e tem q ter mta paciência,eu digo isso pq eu fiz o msmo trampo no outro opala q eu tinha...abraço!!
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Qui 7 Nov - 8:07:34

    Hehe, legal!
    Esse procedimento já tá no papo!
    Agora falta tu aprender os outros 26.318 procedimentos
    da manutenção de um Opala...Vedação das portas 260807 

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    Mensagem por Tony medeiros Qui 7 Nov - 10:07:12

    Pinduca do Bagre escreveu:Hehe, legal!
    Esse procedimento já tá no papo!
    Agora falta tu aprender os outros 26.318 procedimentos
    da manutenção de um Opala...Vedação das portas 260807 

    1 abç!OKK

    Putzzzz........só isso? kkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por tiguassa Qui 7 Nov - 10:43:02

    Tô na luta também. No meu caso é o Coupè que tenho que montar todos as máquinas, vidros e borrachas. O MTFCK do latoeiro fez o favor de perder os parafusos que fixam aquele trilho de alumínio que atravessa toda a parte superior dos vidros laterais do carro, o qual também vai a borracha. Esse parafusos são "de fábrica", pois não se encontra por aí... os que tem rosca semelhante não tem a cabeça "grande" daí tem que botar arruela e com arruela o para fuso fica saltado e marca a borracha. É um rolo!!!
    Enfim, tô indo por partes. Já desmontei e limpei com gasolina tirando toda graxa velha das máquinas dos vidros, carrinho e trilhos. Agora é montar e ajustar.
    Sucesso.
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    Mensagem por IVAN4100 Qui 7 Nov - 14:44:23

    tiguassa escreveu:Tô na luta também. No meu caso é o Coupè que tenho que montar todos as máquinas, vidros e borrachas. O MTFCK do latoeiro fez o favor de perder os parafusos que fixam aquele trilho de alumínio que atravessa toda a parte superior dos vidros laterais do carro, o qual também vai a borracha. Esse parafusos são "de fábrica", pois não se encontra por aí... os que tem rosca semelhante não tem a cabeça "grande" daí tem que botar arruela e com arruela o para fuso fica saltado e marca a borracha. É um rolo!!!
    Enfim, tô indo por partes. Já desmontei e limpei com gasolina tirando toda graxa velha das máquinas dos vidros, carrinho e trilhos. Agora é montar e ajustar.
    Sucesso.
    Não daria para você "gastar" a cabeça do parafuso um pouco no esmeril (só um poco), para não marcar a borracha? 

    Pessoal> estou com um problema no meu diplo coupe 85: percebi um "assobio" andando com ele. Ao procurar a causa, percebi uma diferença (vão) muiito pequeno entre a borracha de moldura da porta, mais precisamente no alto, entre a porta e a borracha. 
    E a borracha está meio "amassada" naquele ponto. 

    A minha pergunta é: será que eu troco a borracha (não tem rachados nem rasgos, só esse amassado) ou devo tentar regular a porta, para ver se consigo aumentar a inclinação da parte superior da porta e, assim, maior pressão entre ela e a borracha?Vedação das portas 695742 Vedação das portas 695742
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    Mensagem por tiguassa Sex 8 Nov - 4:53:26

    ivanqueropala escreveu:
    tiguassa escreveu:Tô na luta também. No meu caso é o Coupè que tenho que montar todos as máquinas, vidros e borrachas. O MTFCK do latoeiro fez o favor de perder os parafusos que fixam aquele trilho de alumínio que atravessa toda a parte superior dos vidros laterais do carro, o qual também vai a borracha. Esse parafusos são "de fábrica", pois não se encontra por aí... os que tem rosca semelhante não tem a cabeça "grande" daí tem que botar arruela e com arruela o para fuso fica saltado e marca a borracha. É um rolo!!!
    Enfim, tô indo por partes. Já desmontei e limpei com gasolina tirando toda graxa velha das máquinas dos vidros, carrinho e trilhos. Agora é montar e ajustar.
    Sucesso.
    Não daria para você "gastar" a cabeça do parafuso um pouco no esmeril (só um poco), para não marcar a borracha? 

    Pessoal> estou com um problema no meu diplo coupe 85: percebi um "assobio" andando com ele. Ao procurar a causa, percebi uma diferença (vão) muiito pequeno entre a borracha de moldura da porta, mais precisamente no alto, entre a porta e a borracha. 
    E a borracha está meio "amassada" naquele ponto. 

    A minha pergunta é: será que eu troco a borracha (não tem rachados nem rasgos, só esse amassado) ou devo tentar regular a porta, para ver se consigo aumentar a inclinação da parte superior da porta e, assim, maior pressão entre ela e a borracha?Vedação das portas 695742 Vedação das portas 695742
    Boa ideia, IVANQUEROPALA! Na verdade encontrei uns parafusos com a cabeça parecida, mas a rosca totalmente diferente... acho que parafuso para madeira. Enfim, vou tentar com esmeril mesmo.
    Sobre sua pergunta, que tal você tentar vedar esse espaço com algo (pano, outro pedaço de borracha, sei lá!) e certificar-se de que realmente essa é a causa do assovio?!?!?
    De qualquer forma, eu tentaria uma ligeira regulagem da porta/quebravento pra ver se resolve.
    Tem que ver também se tá entrando água.
    Abraço!
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    Mensagem por IVAN4100 Sex 8 Nov - 6:28:32

    tiguassa escreveu:
    ivanqueropala escreveu:Não daria para você "gastar" a cabeça do parafuso um pouco no esmeril (só um poco), para não marcar a borracha? 

    Então: eu tapei com o dedo enquanto dirigia (e ouvia o assobio). Aí o assobio parou. Era ali a causa dele mesmo.
    Sobre entrar água: entra sim. Quando lavo o carro, entra uma quantidade razoável.

    Sabe como faço para regular específicamente essa parte da porta?

    Pessoal> estou com um problema no meu diplo coupe 85: percebi um "assobio" andando com ele. Ao procurar a causa, percebi uma diferença (vão) muiito pequeno entre a borracha de moldura da porta, mais precisamente no alto, entre a porta e a borracha. 
    E a borracha está meio "amassada" naquele ponto. 

    A minha pergunta é: será que eu troco a borracha (não tem rachados nem rasgos, só esse amassado) ou devo tentar regular a porta, para ver se consigo aumentar a inclinação da parte superior da porta e, assim, maior pressão entre ela e a borracha?Vedação das portas 695742 Vedação das portas 695742
    Boa ideia, IVANQUEROPALA! Na verdade encontrei uns parafusos com a cabeça parecida, mas a rosca totalmente diferente... acho que parafuso para madeira. Enfim, vou tentar com esmeril mesmo.
    Sobre sua pergunta, que tal você tentar vedar esse espaço com algo (pano, outro pedaço de borracha, sei lá!) e certificar-se de que realmente essa é a causa do assovio?!?!?
    De qualquer forma, eu tentaria uma ligeira regulagem da porta/quebravento pra ver se resolve.
    Tem que ver também se tá entrando água.
    Abraço!
    Pedro Lumer Fonseca
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    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Dom 10 Nov - 17:49:49

    Pinduca do Bagre escreveu:Hehe, legal!
    Esse procedimento já tá no papo!
    Agora falta tu aprender os outros 26.318 procedimentos
    da manutenção de um Opala...Vedação das portas 260807 

    1 abç!OKK
    iiiiiiiiiii amigo, meu pai tem a mesma caravan desde que eu nasci, meu irmão mais velho também tem, tenho uma longa pratica em qualquer procedimento, só que foro de porta nunca tinha mexido, entendo mais é de motor,caixa, freios e algumas manhas extras ahahahahahaha Mas to sempre aprendendo, comum no opala né!! um abraço.
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    Vedação das portas Empty Re: Vedação das portas

    Mensagem por Fred Roessler Sex 29 Dez - 17:59:35

    Boa noite pessoal, li as mensagens acima, e estou com problema parecido, mas não sei se a solução se aplica ao meu diplomata ... 91/92.
    Bom, além de outras dúvidas, vou nessa da vedação .... meu problema é na vedação da coluna da porta dianteira com a coluna do pára-brisas ... fica um vão que dá pra ouvir o baralho externo... e obviamente que cai água ... as borrachas eu acho
    Que são paralelas, com aqueles pinos brancos , mas são novas ... procurando bem, não vi regulagem ali... pensei em colocar algo na coluna do Pára-brisas para vedar melhor... se alguém puder ajudar.... PS. No outro lado está certinho. O carro e restaurado, mas conheci os donos antigos, nunca houve dano estrutural.
    O vão e no lado do motorista

    Obrigado
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    Vedação das portas Empty Re: Vedação das portas

    Mensagem por opala4cc Sex 29 Dez - 20:04:09

    Fred Roessler escreveu:Boa noite pessoal, li as mensagens acima, e estou com problema parecido, mas não sei se a solução se aplica ao meu diplomata ... 91/92.
    Bom, além de outras dúvidas, vou nessa da vedação .... meu problema é na vedação da coluna da porta dianteira com a coluna do pára-brisas ... fica um vão que dá pra ouvir o baralho externo... e obviamente que cai água  ... as borrachas eu acho
    Que são paralelas, com aqueles pinos brancos , mas são novas ... procurando bem, não vi regulagem ali... pensei em colocar algo na coluna do Pára-brisas para vedar melhor... se alguém puder ajudar.... PS. No outro lado está certinho. O carro e restaurado, mas conheci os donos antigos, nunca houve dano estrutural.
    O vão e no lado do motorista

    Obrigado

    Mostre o ponto exato que você se refere (foto). Pelo que você descreveu, eu aposto que é buraco de ferrugem, mas você disse que o carro foi restaurado...
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    Mensagem por Fred Roessler Ter 2 Jan - 13:46:09

    Não, não é ferrugem não ... parece regulagem ... mas não sei se há regulagem ali... por fora as portas estao alinhadas ... a porta não tem folga ... mas ali entre a porta e a coluna do pára-brisas ela não está “fechando - vedando “ direitinho... fica tipo um vão, como se estivesse sem borracha
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    Vedação das portas Empty Re: Vedação das portas

    Mensagem por opala4cc Ter 2 Jan - 14:05:18

    Fred Roessler escreveu:Não, não é ferrugem não ... parece regulagem ... mas não sei se há regulagem ali... por fora as portas estao alinhadas ... a porta não tem folga ... mas ali entre a porta e a coluna do pára-brisas ela não está “fechando - vedando “ direitinho... fica tipo um vão, como se estivesse sem borracha

    Com a porta fechada, a fenda entre a chapa da porta e o paralamas dianteiro é igual nos dois lados do carro? Ou seja, ela tem a mesma largura?
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    Vedação das portas Empty Re: Vedação das portas

    Mensagem por Fred Roessler Ter 2 Jan - 20:31:34

    Já olhei lá ... e a regulagem do “esquadro” do vidro... estava na dúvida se havia essa regulagem também nos opalas mais novos ... as fendas referidas com os paralamas são iguais... o que não está igual, e a fenda dessa parte “armação” que fica o vidro... no meu opala, e preto, diferente da cor do carro .. nos comodoros e opalas mais antigos eu acho
    Que e cromado...

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