Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Mola para Comando Comp Cam 268H
alexandre.medeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 27/09/2013
- Mensagem nº1
Mola para Comando Comp Cam 268H
Prezados colegas do fórum, estou comprando o kit de comando e tucho Comp Cams 268 H na Americaparts, porém eles não possuem as molas e pratos para venda. Gostaria de saber se vocês possuem uma outra loja que possa trabalhar com Comp Cams ou se sabem me informar se estas molas da Pro Comp http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/268/Molas+de+V%E1lvulas+Duplas+PROCOMP+-+6+cil.#conteudo podem substituir as molas da Comp Cams http://www.summitracing.com/parts/cca-986-12.
Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.
Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº2
Re: Mola para Comando Comp Cam 268H
Fala Alexandre
Também tenho a mesma dúvida, até porque no site da Summit traz as seguintes informações:
Summit Racing Part Number: CCA-986-12
Diameter of Outer Spring (in): 1.430 in.
Coil Bind Height (in): 1.150 in.
Damper Spring Included: Yes
Spring Rate (lbs/in): 322 lbs./in.
Inside Diameter of Outer Spring (in): 1.070 in.
Inside Diameter of Inner Spring (in): 0.697 in.
Valve Spring Style: Standard
Se vc clicar em "aplications" aparece as aseguintes informações:
Installed Height (in): 1.750 in.
Seat Pressure at Installed Height (lbs): 132 lbs.
Open Height (in): 1.250 in.
Open Pressure (lbs): 293 lbs.
Não consegui entender se a pressão exigida pelo comando é 322lbs. ou é 293lbs.
Se for 322lbs, essa que vc postou vai ficar um pouco "forte" e "pode" acabar detonando o comando por execesso de carga.
Se for 293lbs, tem essa outra aqui que, apesar de ser uma mola simples, fica quase com a mesma especificação que a original:
https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3029&cd_subgrupo=0&cd_grupo=145&cd_subgrupo2=0
Alguém que entenda melhor poderia dar uma ajuda aí?
Abraço
Também tenho a mesma dúvida, até porque no site da Summit traz as seguintes informações:
Summit Racing Part Number: CCA-986-12
Diameter of Outer Spring (in): 1.430 in.
Coil Bind Height (in): 1.150 in.
Damper Spring Included: Yes
Spring Rate (lbs/in): 322 lbs./in.
Inside Diameter of Outer Spring (in): 1.070 in.
Inside Diameter of Inner Spring (in): 0.697 in.
Valve Spring Style: Standard
Se vc clicar em "aplications" aparece as aseguintes informações:
Installed Height (in): 1.750 in.
Seat Pressure at Installed Height (lbs): 132 lbs.
Open Height (in): 1.250 in.
Open Pressure (lbs): 293 lbs.
Não consegui entender se a pressão exigida pelo comando é 322lbs. ou é 293lbs.
Se for 322lbs, essa que vc postou vai ficar um pouco "forte" e "pode" acabar detonando o comando por execesso de carga.
Se for 293lbs, tem essa outra aqui que, apesar de ser uma mola simples, fica quase com a mesma especificação que a original:
https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3029&cd_subgrupo=0&cd_grupo=145&cd_subgrupo2=0
Alguém que entenda melhor poderia dar uma ajuda aí?
Abraço
Hot Chilli Speed Shop- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil
Data de inscrição : 15/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Mola para Comando Comp Cam 268H
Essa é uma dúvida bem recorrente em relação as molas de cabeçote....
O seu comando pede molas com pressão de assento (Seat Pressure instaled) de 132 lbs... ou seja, com a válvula fechada a "força" que a válvula tem que fazer na sede é de 132 lbs...
E pede ainda uma mola com pressão de abertura máxima (Open pressure) de 293 lbs... ou seja, é a pressão que o lobe center vai suportar para manter a válvula aberta, no ponto máximo de abertura...
O procedimento correto é medir o espaço que a mola tem para se alojar com a válvula fechada, que nesse caso deve ser de 1,75 pol (44,5mm) e, utilizando um dinamômetro de molas (as boas retificas de cabeçote tem) medir a pressão da mola com essa altura da mola... calçar a mola ou afundar o assento, se necessário.
O seu comando pede molas com pressão de assento (Seat Pressure instaled) de 132 lbs... ou seja, com a válvula fechada a "força" que a válvula tem que fazer na sede é de 132 lbs...
E pede ainda uma mola com pressão de abertura máxima (Open pressure) de 293 lbs... ou seja, é a pressão que o lobe center vai suportar para manter a válvula aberta, no ponto máximo de abertura...
O procedimento correto é medir o espaço que a mola tem para se alojar com a válvula fechada, que nesse caso deve ser de 1,75 pol (44,5mm) e, utilizando um dinamômetro de molas (as boas retificas de cabeçote tem) medir a pressão da mola com essa altura da mola... calçar a mola ou afundar o assento, se necessário.
Hot Chilli Speed Shop- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil
Data de inscrição : 15/02/2013
- Mensagem nº4
Re: Mola para Comando Comp Cam 268H
A pressão de 322 lb/in significa a razão de "endurecimento da mola"... a altura instalada de 1,75pol com 132 lb e a altura comprimida de 1,25pol com 293 lbs significa que a razão (rate) da mola é 322 lbs/pol... ou seja...
293-132 = 161 lbs (a mola endureceu 161 lbs comprimindo-a meia polegada 1,75-1,25)
Se em meia polegada ela endureceu 161 lbs... em uma polegada ele vai endurecer o dobro... 322 lbs/pol...
293-132 = 161 lbs (a mola endureceu 161 lbs comprimindo-a meia polegada 1,75-1,25)
Se em meia polegada ela endureceu 161 lbs... em uma polegada ele vai endurecer o dobro... 322 lbs/pol...
Hot Chilli Speed Shop- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil
Data de inscrição : 15/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Mola para Comando Comp Cam 268H
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&filter_name=mola&product_id=55
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº6
Re: Mola para Comando Comp Cam 268H
Muito boas as explicações, mas considerando-se o quesito praticidade e o menor trabalho exigido no cabeçoto para atender as especificações do comando, além do preço mais acessível, quais dessas 3 molas postadas seria a mais interessante:
Procomp
http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/268/Molas+de+V%E1lvulas+Duplas+PROCOMP+-+6+cil.#conteudo
Crower
https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3029&cd_subgrupo=0&cd_grupo=145&cd_subgrupo2=0
Ou a comp cams 986-16 (lembrando que o comando pede a 986-12)
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&filter_name=mola&product_id=55
Sugestões são bem vindas, especialmente em relação às peças mais acessíveis.
Procomp
http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/268/Molas+de+V%E1lvulas+Duplas+PROCOMP+-+6+cil.#conteudo
Crower
https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3029&cd_subgrupo=0&cd_grupo=145&cd_subgrupo2=0
Ou a comp cams 986-16 (lembrando que o comando pede a 986-12)
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&filter_name=mola&product_id=55
Sugestões são bem vindas, especialmente em relação às peças mais acessíveis.
Hot Chilli Speed Shop- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil
Data de inscrição : 15/02/2013
- Mensagem nº7
Re: Mola para Comando Comp Cam 268H
Daniel... Vamos por partes... A maioria dos cabeçotes de opala tem a altura instalada entre 1.70 e 1,75pol... e tudo vai depender da profundidade das sedes do seu cabeçote... vamos calcular o rate das molas.... Crower = 384lbs/pol... Procomp = 341 lbs/pol... Comp Cams = 322lbs/pol...
A Crower é muito dura e o risco de ralar o comando é alto..
A Procomp e a Comp Cams vai exigir a troca de pratos, pois o diametro da mola é maior que o original...
A pressão inicial da crower a 1,75 pol é muito baixa (85 lbs),menos que a mola original... a final a 1.25 é aceitável... 277lbs... mas a progressão é muito dura...
A pressão inicial da procomp a 1,75pol é muito alta (157lbs) a final é boa... (300lbs)... mas a progressão é mole... flutua fácil...
A comp cams 986 é a recomendada, mas vai ter que ajustar a altura instalada da mola... 986-16 são 16 molas 986.... 986-12 são 12 molas do mesmo modelo que a 986-16...
A Crower é muito dura e o risco de ralar o comando é alto..
A Procomp e a Comp Cams vai exigir a troca de pratos, pois o diametro da mola é maior que o original...
A pressão inicial da crower a 1,75 pol é muito baixa (85 lbs),menos que a mola original... a final a 1.25 é aceitável... 277lbs... mas a progressão é muito dura...
A pressão inicial da procomp a 1,75pol é muito alta (157lbs) a final é boa... (300lbs)... mas a progressão é mole... flutua fácil...
A comp cams 986 é a recomendada, mas vai ter que ajustar a altura instalada da mola... 986-16 são 16 molas 986.... 986-12 são 12 molas do mesmo modelo que a 986-16...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº8
Re: Mola para Comando Comp Cam 268H
..Boa noite amigo..vc tem um bom material em sua loja ,ja enviei uns emails e vcs não respondem. Seria algum problema no site?...Só uma sugestão ..abç..Hot Chilli Speed Shop escreveu:Daniel... Vamos por partes... A maioria dos cabeçotes de opala tem a altura instalada entre 1.70 e 1,75pol... e tudo vai depender da profundidade das sedes do seu cabeçote... vamos calcular o rate das molas.... Crower = 384lbs/pol... Procomp = 341 lbs/pol... Comp Cams = 322lbs/pol...
A Crower é muito dura e o risco de ralar o comando é alto..
A Procomp e a Comp Cams vai exigir a troca de pratos, pois o diametro da mola é maior que o original...
A pressão inicial da crower a 1,75 pol é muito baixa (85 lbs),menos que a mola original... a final a 1.25 é aceitável... 277lbs... mas a progressão é muito dura...
A pressão inicial da procomp a 1,75pol é muito alta (157lbs) a final é boa... (300lbs)... mas a progressão é mole... flutua fácil...
A comp cams 986 é a recomendada, mas vai ter que ajustar a altura instalada da mola... 986-16 são 16 molas 986.... 986-12 são 12 molas do mesmo modelo que a 986-16...
Hot Chilli Speed Shop- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil
Data de inscrição : 15/02/2013
- Mensagem nº9
Re: Mola para Comando Comp Cam 268H
Opa Frederico... manda no rodrigo@hotchilli.com.br.... Te respondo...
|
|
Hoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc