Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Esse Opala tá dahora? - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Esse Opala tá dahora? - Página 2 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Esse Opala tá dahora? - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Esse Opala tá dahora? - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Esse Opala tá dahora? - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Esse Opala tá dahora? - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Esse Opala tá dahora? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Esse Opala tá dahora? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Esse Opala tá dahora? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Esse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_leftEsse Opala tá dahora? - Página 2 BarEsse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Esse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_leftEsse Opala tá dahora? - Página 2 BarEsse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Esse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_leftEsse Opala tá dahora? - Página 2 BarEsse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Esse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_leftEsse Opala tá dahora? - Página 2 BarEsse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Esse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_leftEsse Opala tá dahora? - Página 2 BarEsse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Esse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_leftEsse Opala tá dahora? - Página 2 BarEsse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Esse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_leftEsse Opala tá dahora? - Página 2 BarEsse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Esse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_leftEsse Opala tá dahora? - Página 2 BarEsse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Esse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_leftEsse Opala tá dahora? - Página 2 BarEsse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Esse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_leftEsse Opala tá dahora? - Página 2 BarEsse Opala tá dahora? - Página 2 Bar_right 

+23
fernandolondon
AndersonJF
Tony medeiros
*JOTA250s*
ronydf
Daniel74
andersonopala
jackson-opaleiro
Eduardo SSa
Paulo_Fernando
rictartaro
renonjr
Diegoj
Glaucio Missioneiro
Malves
OpaleiroATEOFIM
IVAN4100
Rubão6cc
Barney250s
Everton Luis da Silveira
danyloj
opalagyn
GanzZanollo
27 participantes

    Esse Opala tá dahora?


    danyloj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 406
    Data de inscrição : 01/08/2010

    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por danyloj Sáb 26 Out - 11:53:42

    kra eu trocaria cem medo!!!
    o opala esta muito bonito, claro tem que analisar na hora, c esta alinhado as longarinas, esse opala é aquele carro para dar um role final de semana, e aos poucos vc vai deixando do seu jeito, colocando uma rodas e mais pra frente partir para um v8 350.
    quanto a interna acho que vc não deve c preocupar já esta legal.
    quando eu comprei meu primeiro opala, dei uma grana pro krra e combinei de buscar no outro dia, fiquei cem dormir a noite inteira, 2 anos depois vendi ele e me apaixonei por essa minha caravan, nao importa o modelo o importante é não largar o clássico.
    e c não for esse opala mais pra frente vc vai encontrar um.

    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 381
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por Barney250s Sáb 26 Out - 14:46:11

    Sou suspeito pra falar, mas esse las vegas 83 EU Twisted Evil  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PEGA ELE CARA!!!! KKKKKKK lindo demais!!
    lelei
    lelei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 327
    Idade : 42
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : opala diplomata 85

    Cilindros : 4 cil álcool
    Data de inscrição : 27/05/2009

    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por lelei Sáb 26 Out - 21:38:58

    Cara boa sorte na busca ai ...
    achei um pouco caro também esse opala não por ser um 4 cil.
    mas parece ter sido restaurado, muito bem por sinal
    mais não esquenta de chegar lá e não dar negocio... fui vender um opala meu e o cara veio do parana chegou aqui no RS mas não nos acertamos e não deu negocio !!!!

    boa sorte !
    GanzZanollo
    GanzZanollo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 33
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe STD "Street Machine" 1979 - dourado parati, interior monocromático
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 27/07/2013

    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por GanzZanollo Sáb 26 Out - 22:58:11

    E aí galera!

    Pô meu, tô a mil aqui, não tô acreditando, foram quase oito anos da minha vida poupando e abrindo mão de muita coisa, e hoje eu finalmente realizei o meu maior sonho. Não aguentei, hoje fui lá ver o carro e fechei negócio. Ela está aqui do meu lado agora mesmo, me olhando com essa carinha de danada, rs.

    A lataria está assustadoramente impecável, olhei por baixo e está tudo, tudo absolutamente perfeito. Longarinas intactas, lataria sem nada de massa, nenhum podre, caixas de ar perfeitas, paralamas, cofre do motor, portas, tudo muito limpo, nada fora do lugar, nenhuma gambiarra, nada sujo de óleo. A lataria inteira está íntegra, tudo milimetricamente alinhado. Umas pequenississississíssimas bolhas de tinta estourando em baixo, mas é quase imperceptível. Só reparei porque deitei em baixo do carro e tentei olhar todos os detalhes possíveis. Amanhã posto fotos.

    Voltei quase 500km com ela, só parei pra almoçar e ela não deu um pio. Nenhum barulho com exceção do silenciador que está com a presilhinha frouxa e às vezes ele bate. Motor não esquentou, não reclamou, todas as vezes que eu parei ela pegou de primeira. Calculei ter feito uns 7km/litro, talvez. O marcador de combustível não está funcionando, então não consegui calcular certo.

    Agora de noite fui comemorar a adoção dela e muita gente parava na rua impressionada, "po, é um camaro", "é v8!" "qual ano será que é?", "vish tio aí sim hein", eu só ficava afastado do carro vendo as pessoas passarem olhando e comentrem. Confesso que não me sinto muito a vontade com essa cobiça alheia, sei lá, sempre tentei manter a discrição mas num mundo onde só tem carro hatch preto e prata, um coupe dourado parati é quase uma obra de arte.



    Bom, segunda feira tenho um tempinho livre e posto umas fotos dela aqui na minha garagem.

    As coisas que eu reparei e que precisam ser arrumadas são as seguintes:

    - Nenhum relógio do painel funciona, apenas a temperatura. O velocímetro fica pulando e abaixando. O relógio de horas central é novo mas também está desligado. No geral o painel está ótimo, sem nenhuma trinca, não está desbotado e não range nada.

    - O câmbio é um 4m clec-clec, achei estranho pra engatar a ré, é necessário levantá-lo sem muita precisão, parece que não há nenhuma "calha" pra guiar o câmbio, ele fica meio solto e eu tenho que acertar o ajuste na raça. É assim mesmo? Eu que não estou acostumado?

    - Essa falta de uma espécie de "calha" pra guiar a alavanca faz com que eu demore pra engatar qualquer marcha. Ás vezes sinto com a mão e ouço um zumbidinho bem de leve vindo da alavanca, como se fosse um arruela de metal solta, bem na parte de cima. Será que são as varetas? No geral todas as marchas estão engatando muito bem, só não achei o engate muito preciso. Não dá pra saber se a macha engatou ou não.

    - O tambor da fechadura das portas é um uó do forrobodó. Demoro uns 40segs. pra achar o jeitinho de trancá-las. Está sem o pino da trava interna nas duas portas. Isso é fácil de se resolver?


    - Quando eu desliguei o carro aqui na garagem, comecei a ouvir um "ping, ping, ping". Olhei, olhei, olhei, olhei, e não vi nenhum vazamento. O que está pingando? O óleo no reservatório?


    - A borracha do vidro do passageiro traseiro não está encaixando corretamente o vidro quando se levanta. É só trocar a borracha?

    - Quando esterço a direção, às vezes ela faz um barulho, uma espécia de estalo grave, um "CLOCK". Aparentemente vindo do pedaço da coluna que fica dentro do carro.

    Não precisam responder tudo, vou pesquisar muito aqui no fórum, dar uma olhada nos manuais técnicos, e eu mesmo dar uma fuçada quando tomar coragem, hehehe.

    Gostei muito do carro, acho que não vou gastar rios de dinheiro pra deixar ele igual saiu da fábrica. Tampouco terei que deixá-lo meses na oficina. Aparentemente os únicos detalhes mesmo foram esses que citei aí em cima.

    Não será um carro para uso diário. Estacionei ele aqui agora e ele só vai sair de novo na semana que vem. No dia a dia uso transporte público e quando preciso fazer algo de carro eu vou com o Palio 2013 da minha família.

    No mais, estou MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, caramba, eu realmente queria MUITO e batalhei MUUUUUUUITO pra conseguir. Perdi as contas de quantos carros fui ver, de quantos donos eu não enchi o saco, de quantas garagens visitei, de quantas ligações fiz.... Fico olhando pra ela aqui e pensando o quanto eu trabalhei, quanta hora extra tive que fazer, quantos bicos nos finais de semana, quantas madrugadas em claro estudando pra ir bem na faculdade, quantas festas deixei de ir, enfim, essa foi a maior lição que já tive e é o que vou ensinar meus filhos, netos, sobrinhos, que quando você quer algo, é só ser honesto, trabalhar duro, ser justo com as pessoas, ser bom, nunca parar de estudar, se esforçar ao máximo, que de um jeito ou de outro você acaba alcançando seus sonhos. Demore o tempo que for.

    Queria agradecer meu pai que me ajudou pacarai quando eu precisei e me deu o maior apoio, minha mãe que nunca reclamou do filho estranho que ela tem, e meu vô que Deus o tenha, trabalhou 40 anos como taxista e sempre sonhou com um Opala, sonho este que infelizmente nunca realizou. Em sua memória, vô!

    Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu galera!
    lelei
    lelei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 327
    Idade : 42
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : opala diplomata 85

    Cilindros : 4 cil álcool
    Data de inscrição : 27/05/2009

    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por lelei Dom 27 Out - 0:26:24

    Parabéns pelo carro  !!!!
    mais um com sangue de opaleiro nas veias...
    cara sei como tu se sente e muitos aqui se identificam também só quem gosta de opala sabe !

    Cara , tive um problema parecido com esse cambio em um opala meu, só levantei a coifa da alavanca e apertei duas porcas que tem ali na base e acabou aquela "moleza" da alavanca.

    quanto ao barulho ao virar a direção,  mesmo que não seja pivôs não corra riscos troque-os  o quanto antes, coloque os da marca trw , se o pivô quebra a roda abre !

    o pessoal  mais experiente aqui vai te ajudar com certeza ... boa sorte !
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por Barney250s Dom 27 Out - 3:05:22

    P A R A B É N S pela aquisição!! Poste SUAS fotos do bicho agora!! kkkkk Esse Opala tá dahora? - Página 2 122938 
    danyloj
    danyloj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 406
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/08/2010

    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por danyloj Dom 27 Out - 11:05:20

    pó  legal que deu certo.
    guarde dinheiro para colocar um teto de vinil que fica show!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por Diegoj Dom 27 Out - 11:11:13

    GanzZanollo escreveu:As coisas que eu reparei e que precisam ser arrumadas são as seguintes:

    - Quando eu desliguei o carro aqui na garagem, comecei a ouvir um "ping, ping, ping". Olhei, olhei, olhei, olhei, e não vi nenhum vazamento. O que está pingando? O óleo no reservatório?

    É o óleo pingando no fundo do carter, normal.

    - Quando esterço a direção, às vezes ela faz um barulho, uma espécia de estalo grave, um "CLOCK". Aparentemente vindo do pedaço da coluna que fica dentro do carro.

    Olha aquela "lata" que prende na parede corta fogo pelo lado de dentro, é uma lata retangular e a coluna passa no meio dela. Tem 3 ou 4 parafusos ali, veja se não estão soltos. Geralmente estão solto, ai fazem um barulho parecido com esse e deixam uma leve folga na direção. Na maioria das vezes é só apertar ali e resolve o problema.
    Parabéns pelo opalão, independente de ser 4 ou 6, valer ou não valer aquele preço, o importante é vc gostar dele.
    E mesmo o opala estando todo bonito, faz uma 'revisão' nele, com troca de filtro e oleo do motor, cambio e diferencial pq nunca se sabe quando foi mexido nisso pela ultima vez.
    A dica do lelei sobre os pivôs é importante. Não necesariamente vc precisa trocar eles agora, mas inspecione todos eles e veja se não estão com folga, ferrugem, borracha de proteção rasgada, se está rangindo quando esterça e etc. Se achar qualquer probleminha neles, troque imediatamente. Até hoje eu só vi eles quebrarem quando estão esterçando o carro e em baixa velocidade, pode até não ser perigoso no sentido de causar um acidente (na maioria das vezes é como eu falei, mas a possibilidade de acontecer em alta velocidade existe e não deve ser ignorada), mas se o pivô quebrar, vai virar a roda pra tras e amassar o paralama do seu opala e como ele está com a lataria em ótimas condições, vc não vai querer que aconteça nada de errado né?

    O cambio pode ser apenas folga como já foi dito, se deita embaixo do carro com algumas chaves e vai olhando se não tem nada com folga, assim vc ja aproveita e conhece melhor o carro por baixo Razz
    LeandroAlba
    LeandroAlba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Especial 73
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2012

    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por LeandroAlba Dom 27 Out - 12:40:24

    Parabéns pela troca. Daqui um ano o palio vai valer 13 e teu opala uns 22. E não te preocupa com os detalhes que precisa arrumar pois são eles que renovam nosso prazer em ter o carro e serão constantes. O importante é que no geral o carro tá bom e você realizado.

    Boa sorte com seu Opala.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 27 Out - 13:23:17

    Acompanhei toda tua historia, mas nao quis dar opniao....., pois isso e muito de cada um, mas fiquei feliz que fez o negocio, vc tem sangue de opaleiro, tenho certeza, que todos vao te ajudar com qquer duvida.
    seja bem vindo ao grupo .
    boa sorte com teu classico.
    parabens
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por Tony medeiros Dom 27 Out - 18:53:11

    Parabéns pela aquisição,tbm comprei o meu faz 3 semanas não está tão bom quanto o seu mas a idéia é deixar como novo ...agora me diga não é um sentimento bom quando vc dirige esse carro e as pessoas ficam olhando e comentando?........seu outro carro era legal mas nem tem comparação ,agora vc dirige uma lenda...mais vale um sonho realizado do q dinheiro no bolso!!!

    Curta ele bastante e leve no encontro de Jundiaí pra gt conhecr de perto.

    Conteúdo patrocinado


    Esse Opala tá dahora? - Página 2 Empty Re: Esse Opala tá dahora?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 7:24:00