E aí galera!
Pô meu, tô a mil aqui, não tô acreditando, foram quase oito anos da minha vida poupando e abrindo mão de muita coisa, e hoje eu finalmente realizei o meu maior sonho. Não aguentei, hoje fui lá ver o carro e fechei negócio. Ela está aqui do meu lado agora mesmo, me olhando com essa carinha de danada, rs.
A lataria está assustadoramente impecável, olhei por baixo e está tudo, tudo absolutamente perfeito. Longarinas intactas, lataria sem nada de massa, nenhum podre, caixas de ar perfeitas, paralamas, cofre do motor, portas, tudo muito limpo, nada fora do lugar, nenhuma gambiarra, nada sujo de óleo. A lataria inteira está íntegra, tudo milimetricamente alinhado. Umas pequenississississíssimas bolhas de tinta estourando em baixo, mas é quase imperceptível. Só reparei porque deitei em baixo do carro e tentei olhar todos os detalhes possíveis. Amanhã posto fotos.
Voltei quase 500km com ela, só parei pra almoçar e ela não deu um pio. Nenhum barulho com exceção do silenciador que está com a presilhinha frouxa e às vezes ele bate. Motor não esquentou, não reclamou, todas as vezes que eu parei ela pegou de primeira. Calculei ter feito uns 7km/litro, talvez. O marcador de combustível não está funcionando, então não consegui calcular certo.
Agora de noite fui comemorar a adoção dela e muita gente parava na rua impressionada, "po, é um camaro", "é v8!" "qual ano será que é?", "vish tio aí sim hein", eu só ficava afastado do carro vendo as pessoas passarem olhando e comentrem. Confesso que não me sinto muito a vontade com essa cobiça alheia, sei lá, sempre tentei manter a discrição mas num mundo onde só tem carro hatch preto e prata, um coupe dourado parati é quase uma obra de arte.
Bom, segunda feira tenho um tempinho livre e posto umas fotos dela aqui na minha garagem.
As coisas que eu reparei e que precisam ser arrumadas são as seguintes:
- Nenhum relógio do painel funciona, apenas a temperatura. O velocímetro fica pulando e abaixando. O relógio de horas central é novo mas também está desligado. No geral o painel está ótimo, sem nenhuma trinca, não está desbotado e não range nada.
- O câmbio é um 4m clec-clec, achei estranho pra engatar a ré, é necessário levantá-lo sem muita precisão, parece que não há nenhuma "calha" pra guiar o câmbio, ele fica meio solto e eu tenho que acertar o ajuste na raça. É assim mesmo? Eu que não estou acostumado?
- Essa falta de uma espécie de "calha" pra guiar a alavanca faz com que eu demore pra engatar qualquer marcha. Ás vezes sinto com a mão e ouço um zumbidinho bem de leve vindo da alavanca, como se fosse um arruela de metal solta, bem na parte de cima. Será que são as varetas? No geral todas as marchas estão engatando muito bem, só não achei o engate muito preciso. Não dá pra saber se a macha engatou ou não.
- O tambor da fechadura das portas é um uó do forrobodó. Demoro uns 40segs. pra achar o jeitinho de trancá-las. Está sem o pino da trava interna nas duas portas. Isso é fácil de se resolver?
- Quando eu desliguei o carro aqui na garagem, comecei a ouvir um "ping, ping, ping". Olhei, olhei, olhei, olhei, e não vi nenhum vazamento. O que está pingando? O óleo no reservatório?
- A borracha do vidro do passageiro traseiro não está encaixando corretamente o vidro quando se levanta. É só trocar a borracha?
- Quando esterço a direção, às vezes ela faz um barulho, uma espécia de estalo grave, um "CLOCK". Aparentemente vindo do pedaço da coluna que fica dentro do carro.
Não precisam responder tudo, vou pesquisar muito aqui no fórum, dar uma olhada nos manuais técnicos, e eu mesmo dar uma fuçada quando tomar coragem, hehehe.
Gostei muito do carro, acho que não vou gastar rios de dinheiro pra deixar ele igual saiu da fábrica. Tampouco terei que deixá-lo meses na oficina. Aparentemente os únicos detalhes mesmo foram esses que citei aí em cima.
Não será um carro para uso diário. Estacionei ele aqui agora e ele só vai sair de novo na semana que vem. No dia a dia uso transporte público e quando preciso fazer algo de carro eu vou com o Palio 2013 da minha família.
No mais, estou MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, caramba, eu realmente queria MUITO e batalhei MUUUUUUUITO pra conseguir. Perdi as contas de quantos carros fui ver, de quantos donos eu não enchi o saco, de quantas garagens visitei, de quantas ligações fiz.... Fico olhando pra ela aqui e pensando o quanto eu trabalhei, quanta hora extra tive que fazer, quantos bicos nos finais de semana, quantas madrugadas em claro estudando pra ir bem na faculdade, quantas festas deixei de ir, enfim, essa foi a maior lição que já tive e é o que vou ensinar meus filhos, netos, sobrinhos, que quando você quer algo, é só ser honesto, trabalhar duro, ser justo com as pessoas, ser bom, nunca parar de estudar, se esforçar ao máximo, que de um jeito ou de outro você acaba alcançando seus sonhos. Demore o tempo que for.
Queria agradecer meu pai que me ajudou pacarai quando eu precisei e me deu o maior apoio, minha mãe que nunca reclamou do filho estranho que ela tem, e meu vô que Deus o tenha, trabalhou 40 anos como taxista e sempre sonhou com um Opala, sonho este que infelizmente nunca realizou. Em sua memória, vô!
Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu galera!
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R