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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Trocando motor 4 cilindros

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    Mensagem por fastback Qua 23 Out - 12:47:50

    Boa tarde amigos!

    Recentemente comprei uma Caravan 84 para usar seu motor no meu Coupe 83 e após ter a ajuda de um amigo para retirar os motores, estou vendo que terei que continuar sozinho. Sendo assim gostaria de recorrer aos "mecânicos de final de semana" de plantão aí que possam me ajudar.

    A primeira das dúvidas é? como eu retiro o volante do motor? Pois penso em aproveitar peças do meu motor antigo nesse motor, pois tem uns dentes dele bem danificados. Meu amigo, no dia em que retiramos os motores, disse que o ideal seria tirar esse volante e pedir para alguém invertê-lo de posição, ou então usar o volante do meu motor antigo nesse, só que não me explicou como desmontar... Vocês poderiam me ajudar?

    Abraços!
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    Mensagem por DanielSS76 Qua 23 Out - 13:25:40

    Amigo, para soltar o volante, basta soltar os parafusos que o fixam no virabrequim, só isso.

    Antes disso, precisa soltar o conjunto de disco e prensa de embreagem.

    Se o volante estiver com os dentes da cremalheira danificados, substitua por outro, caso contrário, vai danificar o motor de partida.

    abraço
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    Trocando motor 4 cilindros Empty Re: Trocando motor 4 cilindros

    Mensagem por fastback Qua 23 Out - 14:02:32

    Então Daniel, mas como eu solto esses parafusos sem girar o virabrequim??
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    Mensagem por DanielSS76 Qua 23 Out - 14:38:10

    O motor está fora do lugar? Se tiver, pode ser feito de várias formas:

    1) com duas chaves de mesma bitola (pode ser chave L, combinada...): com uma chave vc coloca num parafuso e segura o volante para não girar e com a outra vc solta o outro parfuso.

    2) com uma chave de fenda vc segura o volante contra o motor enfiando a chave em um dos dentes da cremalheira ou então em um dos buracos de parafuso da prensa de ambreagem e com a outra chave vc vai soltando os parafusos do volante.

    3) calça o volante em cima de uma madeira, de maneira que o próprio peso do motor vai segur o volante (os dentes da cremalheira vão cravar na madeira impedindo que o volante gire) daí vc afrouxa todos os parafusos sem tirar do lugar, remove o calço de maderia e depois solta o restante com a mão ou uma chave, já que vão estar frouxos.

    Deve existir outras maneiras, mas as que conheço são essas.

    Abraço
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    Mensagem por fastback Sáb 26 Out - 7:48:24

    Daniel, boa tarde! Muito obrigado pela dica... Consegui uma válvula que deu pra travar direitinho o volante.
    Uma pergunta, ela tem um furo no meio dos furos normais dos parafusos, esse furo serve para alinhar com aquele vinco no virabrequim, na hora de montar, né?

    Aí o resultado do trabalho de ontem:
    Foi bem mais fácil do que eu imaginava...
    Trocando motor 4 cilindros IMG_20131025_193322

    Aí já aproveitei e coloquei um dos motores (o que vai para o Opala azul) em cima dum meio de transporte, porque esse bicho pesa demais.
    Trocando motor 4 cilindros IMG_20131025_205611

    Ansioso para dar uma volta...
    Trocando motor 4 cilindros IMG_20131025_201324-1

    Assim que surgirem novas duvidas ou novidades eu atualizo aqui. Minha intenção é terminar nesse final de semana.

    O cambio e o motor do Opala estão para fora do carro e o da Caravan está apenas o motor fora... Qual seria a melhor forma de montar o Opala? cambio e motor duma vez ou primeiro cambio, depois motor? ou o contrário?
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    Mensagem por fastback Seg 18 Nov - 13:43:23

    Amigos, boa tarde!

    Estou precisando de uma ajuda... Como faz muito tempo que desmontei isso tudo e não identifiquei os fios, estou com dúvidas nas ligações da ignição e do motor de partida. vocês podem me ajudar?

    Tenho os seguintes fios sobrando (vindos do interior do carro):
    VERMELHO e CINZA/VERMELHO, sendo o só vermelho um pouco mais grosso. Supostamente este que marquei em azul (???) é ligado à um desses dois, o pós chave, mas e aí? Qual desses dois é o pós chave? como testo sem a bateria no lugar?
    Trocando motor 4 cilindros 2013-11-17205538

    E, de acordo com o esquema da ignição, como eu é a conexão desses fios no motor de partida? Ví que existem dois pontos onde vão fios, mais o central que é o positivo direto da bateria. Sei que um deles (mais próximo do motor) é o sinal de partida, mas e o outro?
    Trocando motor 4 cilindros Ignicaocompletaboschopala
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Nov - 16:20:04

    sobre seu arranque o fio q fica sobrando é ligado no positivo da bobina

    ele serve pra dar uma alimentacao melhor para a bobina durante o giro do motor de arranque para o carro pegar mais rapido e nao gastar muita bateria
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    Mensagem por fastback Ter 19 Nov - 7:06:03

    Então Marcos, ele já está ligado na bobina. Na verdade, ele e o amarelo "encaracolado" são o mesmo fio. Só que ele tem uma ponta comum que vai na bobina. Ou seja, ele é o fio "4" do diagrama, agora falta ligar ele no pós chave. Mas... Qual dos fios destacados (vermelho e cinza/vermelho) é o pós chave? Sad

    Consegui uma imagem que me ajudou sobre o motor de partida:
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 26 Nov - 18:14:32

    cara eu acho q o fio pos chave é o fio vermelho

    pois tenho quase certeza q o fio cinza/vermelho é o fio "pos farol" ele deve ser pra ascender alguma luz no interior do motor quando o farol tiver aceso......


    o fio q eu usei pra religar a luz do porta luva e do acendedor de cigarros é o fio cinza/vermelho.....tem varios dele embaixo do painel.....mas no meu motor nao me lembro de nenhum ir la perto do chicote de ignicao......
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    Mensagem por fastback Qua 27 Nov - 7:42:07

    POis é cara, liguei a bateria e o fio era o vermelho mesmo. O cinza vermelho eu também tenho quase certeza de que é da iluminação do painel, só não entendo o que ele estaria fazendo ali. Mas, tudo bem! Consegui resolver o problema...
    Fiz assim: (falando dos fios do módulo)
    Pino 1 - verde (+) distribuidor
    Pino 2 - marrom (-) distribuidor
    Pino 3 - contagiros (esse fio pega o sinal do pino 2, negativo do distribuidor)
    Pino 4 - interligado entre: pós chave, positivo da bobina e positivo do distribuidor - lado esquerdo do automático de partida olhando o carro de frente)
    Pino 5 - aterramento do módulo (prendi no parafuso de fixação do mesmo)
    Pino 6 - negativo da bobina

    Olhando o conector chicote do módulo de ignição de frente, coloca-se as ranhuras (ressaltos de encaixar corretamente no módulo) para baixo. Assim, os pinos da esquerda são Pino 6 (em cima), Pino 3 (em baixo) e à direita são Pino 4 (em cima) e Pino 1 (em baixo).

    Abração!
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    Marcos Adriano
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 28 Nov - 17:30:42

    opa blz entao!!!

    com a bateria é muito mais facil testar kkkkkkkk

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