Boa noite galera!
Não queria criar um tópico só pra isso, mas procurei a tarde toda e não consegui achar o tópico que ja tinha a simulação que eu queria ver (ja tinha lido uma vez, mas não lembro aonde), olhei todas as paginas q apareceram na ferramenta de busca mas também não consegui...
To com o cabeçote do meu opala fora do carro e vai ser feito assentamento de valvulas e rebaixamento pra tirar as marcas que tem no cabeçote, não descobri ainda o porque, mas pelo que tudo indica foi causado por carbonização excessiva. Ai resolvi aproveitar e tirar um pouquinho mais do cabeçote pra "adequar" ele a gasoalcool de hoje em dia.
A duvida é a seguinte, quantos mm é necessário rebaixar no cabeçote pra conseguir 9,5:1 de taxa?
O motor é um 4.1 (91/92) original a gasolina, com os pistoes concavos, cabeçote 586... tudo original mesmo.
Lembro que uma vez li em algum forum de opala (não tenho certeza se foi aqui ou no opala.com, mas procurei hoje e não achei em nenhum dos 2) falando exatamente sobre esse motor. Mas não lembro se eram 2mm ou 2,5mm pra conseguir essa taxa.
Alguem poderia, por favor, conseguir essa informação pra mim?
Sei que tem gente aqui que tem uns simuladores bem precisos, talvez por lá de pra conseguir alguma coisa.
Eu ia tentar procurar mais, mas vou ter que levar o cabeçote amanhã pra retifica pq talvez dai eles consigam fazer isso ainda amanha pra mim, se der certo eu ja levo pro mecanico denovo. Senao só na semana que vem vão fazer isso pra mim.
9,5:1 na gasolina eu acredito que já seja suficiente, mas tem gente rodando com 10:1 e 10,5:1 na gasolina, vale a pena rodar com essa taxa em um motor original? (caso seja possivel conseguir isso sem trocar os pistoes do meu motor)
Por enquanto vai ficar com pistão original mesmo, de diferente vai ter só 6x2, cabeçote rebaixado e carburador holley 350. Vou ter que deixar os pistões 4.4" e o comando de lado agora, apareceram umas surpresas bem desagradaveis na suspensão e longarinas do meu opala e isso é mais urgente...
Não queria criar um tópico só pra isso, mas procurei a tarde toda e não consegui achar o tópico que ja tinha a simulação que eu queria ver (ja tinha lido uma vez, mas não lembro aonde), olhei todas as paginas q apareceram na ferramenta de busca mas também não consegui...
To com o cabeçote do meu opala fora do carro e vai ser feito assentamento de valvulas e rebaixamento pra tirar as marcas que tem no cabeçote, não descobri ainda o porque, mas pelo que tudo indica foi causado por carbonização excessiva. Ai resolvi aproveitar e tirar um pouquinho mais do cabeçote pra "adequar" ele a gasoalcool de hoje em dia.
A duvida é a seguinte, quantos mm é necessário rebaixar no cabeçote pra conseguir 9,5:1 de taxa?
O motor é um 4.1 (91/92) original a gasolina, com os pistoes concavos, cabeçote 586... tudo original mesmo.
Lembro que uma vez li em algum forum de opala (não tenho certeza se foi aqui ou no opala.com, mas procurei hoje e não achei em nenhum dos 2) falando exatamente sobre esse motor. Mas não lembro se eram 2mm ou 2,5mm pra conseguir essa taxa.
Alguem poderia, por favor, conseguir essa informação pra mim?
Sei que tem gente aqui que tem uns simuladores bem precisos, talvez por lá de pra conseguir alguma coisa.
Eu ia tentar procurar mais, mas vou ter que levar o cabeçote amanhã pra retifica pq talvez dai eles consigam fazer isso ainda amanha pra mim, se der certo eu ja levo pro mecanico denovo. Senao só na semana que vem vão fazer isso pra mim.
9,5:1 na gasolina eu acredito que já seja suficiente, mas tem gente rodando com 10:1 e 10,5:1 na gasolina, vale a pena rodar com essa taxa em um motor original? (caso seja possivel conseguir isso sem trocar os pistoes do meu motor)
Por enquanto vai ficar com pistão original mesmo, de diferente vai ter só 6x2, cabeçote rebaixado e carburador holley 350. Vou ter que deixar os pistões 4.4" e o comando de lado agora, apareceram umas surpresas bem desagradaveis na suspensão e longarinas do meu opala e isso é mais urgente...
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