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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Retrofit do Ar Condicionado - Explicação


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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por Rubão6cc Sex 6 Nov - 19:26:45

    eleandro kalckmann escreveu:
    Rubão6cc escreveu:
    Para uma boa conversão é necessário:

    1–Remoção de mangueiras, tubos, conexões, condensador, e compressor, para limpeza completa de todo o circuito por onde o gás refrigerante circula para limpar todo este material com produtos químicos para limpeza, eliminando qualquer resquício do óleo mineral.

    2-Desmontagem do compressor de ar condicionado para limpeza, bem como troca de todos os reparos, juntas e selo e, após, montagem do mesmo, bem como abastecimento do mesmo com o óleo sintético, compatível com o gás R134a.

    3-Trocar o filtro secador por um compatível ao R134a.

    4-Limpeza também do evaporador e condensador com os mesmos produtos, eliminando todo o antigo material (óleo mineral).

    5-Troca das válvulas de enchimento de alta e baixa.

    6-Troca da válvula de expansão.

    7-Remontagem de todo este material.

    8-Completar o sistema com o óleo sintético, que circulará com o gás R134a, lubrificando o sistema.

    9-Fazer a aplicação de vácuo no sistema, utilizando a bomba de vácuo e,

    10-Finalmente, a aplicação do Gás R134a.

    Dependendo do sistema, da resposta desta conversão, em alguns casos há a necessidade de troca de mais alguns itens, como por exemplo, o Condensador.

    o rubao blz!!!!

    nao tinha visto este topico ainda,nao tenho muito conhecimento tecnico em A/C mas trabalho só com isso a mais de 3 anos,e assino em baixo de todos estes procedimentos descritos á cima....porem tem mais um detalhe q gostaria de explicar;

    *no caso de carros q utilizam o gas R12 tambem é de costume da oficina onde eu trabalha a troca das mangueiras.
    *pelo motivo de q o R134a é mais fino do q o R12,e como as mangueiras normalmente sao as originais e ja estao velhas ,o gas tende a nao ficar dentro por muito tempo,coisa de 3 ou 4 meses,as vezes até menos dependendo do estado das mangueiras.
    *ou seja;vc gasta um monte na entrada do verao ,usa o arcondicionado durante o verao inteiro,e no inverno deixa ele parado(ou quase sem uso) e quando chega o proximo verao  de novo ele nao gela nada.
    *na oficina aonde eu trabalho o meu chefe nao pega carro com gas antigo pra fazer a conversao sem trocar as mangueiras,justamente pelo fato de ja ter ocorrido fatos no passado em q teve este acontecimento de nao parar gas no sistema.


    em uma das msg acima(se nao me engano, do ivo)ele relata q o ar dele nao esta funcionando direito apos a conversao pro R134a.e se nao houver nada de errado em todo o sistema,a maior probabilidade esta nas mangueiras....

    se nao me engano vai prescisar de uma feramenta chamada de ´´guia de selo``tambem...e uma alicate de abrir chaveta,para retirar a polia e a bobina se correr o risco de estraga-las....

    abç

    Opam valeu amigo! Sobre as mangueiras eu conheço o fato...na verdade não fui eu quem bolei o texto sobre o retrofit..achei num site e gostei e resolvi postar. No meu quando fiz foram trocadas as mangueiras. Realmente se faz necessário.

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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 6 Nov - 19:32:50

    OKK
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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por shimatani Dom 26 Nov - 19:54:53

    Eu queria gente era colocar um comando de AC digital, teria como?
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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por mapereira1 Qua 20 Mar - 15:22:14

    Amigos desculpa ressucitar o tópico.. fiz a revisão do me ar que estava muito tempo parado, bom nao tive resultado satisfatorio (só pesquisei do forum depois)..

    Foi feita a limpeza da caixa evaporadora, o revestimento termico original, limpado o sistema, revisao do compressor com trocas de selos etc... condensador revisado etc.. contudo usou o gas MO49 e oleo capela 68.

    o teste que fiz foi com a ventilação no max e o ar tb nao baixava de 16 graus no difusor, e só pegar um transito que ja fico quente dentro do carro subindo facilmente pros 22 ou 23 graus...

    Pensei em colocar militec e ventoinha na frente mas estou na duvida se ira resolver mesmo ou nao.. alguma ajuda?
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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por opala4cc Qua 20 Mar - 17:56:04

    mapereira1 escreveu:Amigos desculpa ressucitar o tópico.. fiz a revisão do me ar que estava muito tempo parado, bom nao tive resultado satisfatorio (só pesquisei do forum depois)..

    Foi feita a limpeza da caixa evaporadora, o revestimento termico original, limpado o sistema, revisao do compressor com trocas de selos etc... condensador revisado etc.. contudo usou o gas MO49 e oleo capela 68.

    o teste que fiz foi com a ventilação no max e o ar tb nao baixava de 16 graus no difusor, e só pegar um transito que ja fico quente dentro do carro subindo facilmente pros 22 ou 23 graus...

    Pensei em colocar militec e ventoinha na frente mas estou na duvida se ira resolver mesmo ou nao.. alguma ajuda?

    Quanto de isceon foi colocado no sistema? Qual a pressão de alta e de baixa qie está dando no compressor? O filtro secador foi colocado novo?
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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por mapereira1 Qua 20 Mar - 20:59:46

    opala4cc escreveu:
    mapereira1 escreveu:Amigos desculpa ressucitar o tópico.. fiz a revisão do me ar que estava muito tempo parado, bom nao tive resultado satisfatorio (só pesquisei do forum depois)..

    Foi feita a limpeza da caixa evaporadora, o revestimento termico original, limpado o sistema, revisao do compressor com trocas de selos etc... condensador revisado etc.. contudo usou o gas MO49 e oleo capela 68.

    o teste que fiz foi com a ventilação no max e o ar tb nao baixava de 16 graus no difusor, e só pegar um transito que ja fico quente dentro do carro subindo facilmente pros 22 ou 23 graus...

    Pensei em colocar militec e ventoinha na frente mas estou na duvida se ira resolver mesmo ou nao.. alguma ajuda?

    Quanto de isceon foi colocado no sistema? Qual a pressão de alta e de baixa qie está dando no compressor?  O filtro secador foi colocado novo?

    O filtro secador é novo sim... quanto as outras duas perguntas vou ter que perguntar na loja que fiz pois não tenho essa informação..

    Hoje após usar o carro por uns 40 min, ou seja, atingindo a temperatura de funcionamento do mortor no difusor nao baixada de 20 graus.

    esqueci de mencionar na minha pergunta, que revesti o assoalho com o vulgo cobertor de mendigo com a camada de alumínio e usei duas termo tape no meu 6x2. Ainda passa um pouco de calor no pe do acelerador, vou refazer esse serviço para resolver isso tb;
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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por opala4cc Qua 20 Mar - 22:05:16

    mapereira1 escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Quanto de isceon foi colocado no sistema? Qual a pressão de alta e de baixa qie está dando no compressor?  O filtro secador foi colocado novo?

    O filtro secador é novo sim... quanto as outras duas perguntas vou ter que perguntar na loja que fiz pois não tenho essa informação..

    Hoje após usar o carro por uns 40 min, ou seja, atingindo a temperatura de funcionamento do mortor no difusor nao baixada de 20 graus.

    esqueci de mencionar na minha pergunta, que revesti o assoalho com o vulgo cobertor de mendigo com a camada de alumínio e usei duas termo tape no meu 6x2. Ainda passa um pouco de calor no pe do acelerador, vou refazer esse serviço para resolver isso tb;

    A melhoria do isolamento térmico do habitáculo não melhora a capacidade do sistema de climatização. Apenas otimiza a climatização do habitáculo, poupando energia à medida em que retarda a troca de calor com o exterior. Mas ainda assim é imprescindível fazê-la.
    Se não está atingindo o conforto térmico é porque não foi "feito o tema de casa". Tem muita gente incompetente, relaxada e preguiçosa neste ramo de técnico de ar condicionado, tanto residencial como automotivo. Não estou dizendo que é o caso desta oficina, mas não adianta - por exemplo - trocar os selos de um compressor que está gasto. E o desgaste do compressor pode ser evidenciado pela pressão da descarga, desde que tenha sido retirada previamente a umidade do sistema e as quantidades de óleo e fluido refrigerante sejam as determinadas pelas normas. A quantidade de isceon NÃO É a mesma que iria com relação ao freon. Fluido refrigerante a mais ou a menos do que o determinado causa perda de desempenho do sistema.
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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por mapereira1 Sex 22 Mar - 8:55:57

    Vou levar o carro na oficina de novo para medir as pressões para passar aqui. Mas você acha possível uma boa refrigeração com esse gás?

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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por mapereira1 Sex 22 Mar - 9:09:07

    Ele me informou que colocou 550grmas (não colocou mais pois a pressão já tava alta)
    Pressão de alta 280 baixa 38.

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    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 22 Mar - 10:52:49

    realmente esta um pouco alta a pressao de alta e de baixa tambem,o ideal seria max250 de alta em 30 de baixa...
    esta usando ventoinha original?
    ouve troca da valvula de expansao ?
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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por mapereira1 Sex 22 Mar - 10:57:42

    Ventoinha original e qto a válvula não tenho xtza se trocou ou só limpou.. acho que não trocou nao

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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 22 Mar - 11:56:33

    a troca dessa valvula em este tipo de serviço é praticamente indispensavel...vai saber quantos anos essa valvula esta ai ....
    e na questao da pressao estar alta,no opala é comum colocar ventoinha auxiliar na frente do condensador,principalmente em regiao mais quentes...para uma melhor troca de calor....
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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por mapereira1 Sex 22 Mar - 12:00:38

    Ok vou verificar a questão da válvula..
    Quanto a ventoinha auxiliar eu irei instalar uma de 9pol na frente soprando.. mas creio que isso não irá abaixar tanto assim a temperatura no difusor pois quando carro está frio o difusor marca 16/17 graus.

    Enviado pelo Topic'it
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    condicionado - Retrofit do Ar Condicionado - Explicação - Página 2 Empty Re: Retrofit do Ar Condicionado - Explicação

    Mensagem por opala4cc Sex 22 Mar - 12:28:15

    mapereira1 escreveu:Ok vou verificar a questão da válvula..
    Quanto a ventoinha auxiliar eu irei instalar uma de 9pol na frente soprando.. mas creio que isso não irá abaixar tanto assim a temperatura no difusor pois quando carro está frio o difusor marca 16/17 graus.

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    Na condição máxima, em um dia com temperatura ambiente de 32 Celsius, era para marcar no difusor central, no momento em que o compressor desliga, 9 Celsius e no momento em que liga, 14,5 Celsius.
    Em um dia com temperatura ambiente de 26,5 Celsius, era para marcar no difusor central, no momento em que o compressor desliga, 6,5 Celsius e no momento em que liga, 11 Celsius.
    Em um dia com temperatura ambiente de 21 Celsius, era para marcar no difusor central, no momento em que o compressor desliga, 5,5 Celsius e no momento em que liga, 8,9 Celsius.
    Estes são os valores ideais. Devem ser encarados como meta, não como exigência.

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