Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 78 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca
diplomado, Leandro Rodrigues Alves F
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15349) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
tirando agregado trocar buchas e pivos
marcelodiplo90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Localização : indaial Sc
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2012
- Mensagem nº1
tirando agregado trocar buchas e pivos
ola gente boa! seguinte,tirei o agregado do meu Diplomata pra trocar buchas e pivos! primeiramente, as molas e amortecedores quase novos! a abertura do agregado esta com 90,8 mais ou menos! ja se fechou um pouco! tem 1 calço de cada lado! bandejas de baixo estao boas porem uma e Cofap e outra Grazzimetais! tinha colocado pivos de roda novos somente de um lado,botei porcaria e ja etao os dois condenados com pouco mais de seis meses de uso! outro lado porem estao mais velhos mas nao tem folga alguma! estao perfeitos! ta ai a duvida?? nos pivos bons tem escrito na boracha BINS e uns numeros tipo o superior cod: 31.30.0021 e o inferior cod: 31.30.0016! alguem sabe qual seria esta marca? seria BINS?? quais as melhores marcas de pivos no mercado,pra durar bastante?? e sobre o agregado,da pra fazer cambajem ? estando com 90,8 e com 1 calço cada lado?? estava gastando bem pouco os pneus por dentro,mas acho que talvez por causa das buchas de bandejas que estavam bem ferradas!! sei la! oque vcs acham sobre???? abraço a todos! aceito dicas e opinioes!
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº2
Re: tirando agregado trocar buchas e pivos
olha.. .pelo que sei Pivô é TRW ou nakata, estou fazendo o mesmo serviço que você no meu carro, estou na fase de compra de peças, TRW não achei mais, Nakata nem a NAFIL tem mais o inferior, ta complicado...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº3
Re: tirando agregado trocar buchas e pivos
Ae Marcelo, medi meu agregado e também tá com 90cm. Amanhã vou tentar passar la na Pneus Rio e ver com o Gilberto se ele ainda consegue os pivôs, ele disse que conseguia os originais com o irmão dele de curitiba, não sei qual marca é esse original, mas ele disse que dura bem mais que esses que tem por aqui.
Vou perguntar pra ele também se ele gabarita o agregado ou se sabe alguem que faz isso. A medida certa se não me engano é 92cm, imagina, fechou 1cm de cada lado e fica forçando as longarinas, não é a toa que a minha quebrou bem onde vai o agregado.
Vou perguntar pra ele também se ele gabarita o agregado ou se sabe alguem que faz isso. A medida certa se não me engano é 92cm, imagina, fechou 1cm de cada lado e fica forçando as longarinas, não é a toa que a minha quebrou bem onde vai o agregado.
marcelodiplo90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Localização : indaial Sc
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2012
- Mensagem nº4
Re: tirando agregado trocar buchas e pivos
achei na Corema pivos Nakata, superior 54,00 e inferior 50,00! acho que vou colocar esses! os vagabundos que tinha colocado tinha pago 42,00 nos dois!!
marcelodiplo90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Localização : indaial Sc
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2012
- Mensagem nº5
Re: tirando agregado trocar buchas e pivos
achei Nakata aqui na cidade, na Coremma! 54,00 superior e 50,00 inferiorKLUNCK escreveu:olha.. .pelo que sei Pivô é TRW ou nakata, estou fazendo o mesmo serviço que você no meu carro, estou na fase de compra de peças, TRW não achei mais, Nakata nem a NAFIL tem mais o inferior, ta complicado...
Claudenir- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Localização : Tambaú - SP
Modelo do carro : Opala SS4 75 Branco
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/11/2013
- Mensagem nº6
Re: tirando agregado trocar buchas e pivos
Amigão Pivô, terminal e buchas tem que ser Nakata, TRW e Axios, fora disso pode se prepara para uma nova troca em pouco meses, até pensei em comprar aquelas conhecidas como buchas PU, mais são muito duas para o uso diário, são mais indicadas para carros de competição, no meu coloquei tudo dassas marcas, o investimento vale a pena.
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº7
Re: tirando agregado trocar buchas e pivos
na Nafil tava 10 pila mais barato cada... vou esperar eles repor o estoque... valeu a dica. aliás, como você ve que o pivo está ruim ?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº8
Re: tirando agregado trocar buchas e pivos
Borracha rasgada (aquela capa de proteção), ele fica pesado na hora que vira ele com a mão, começa a rangir...KLUNCK escreveu:na Nafil tava 10 pila mais barato cada... vou esperar eles repor o estoque... valeu a dica. aliás, como você ve que o pivo está ruim ?
marcelodiplo90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Localização : indaial Sc
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2012
- Mensagem nº9
Re: tirando agregado trocar buchas e pivos
borracha rasgada e aquele famoso "nhec nhec" começou a rangir pode ficar atento!!! certa vez quando tinha meu diplomata preto 88, o besta aqui viu que tava a borracha rasgada e tava rangindo "nhec nhec" e fui e coloquei um pouco de oleo p parar o barulho!!! putz,quebrou o pivo na estrada,sorte eu estava saindo de uma curva e tava a uns 40kh!! so ralou a bandeja e mais nada!! baaaaaiata susto!!! kkkkKLUNCK escreveu:na Nafil tava 10 pila mais barato cada... vou esperar eles repor o estoque... valeu a dica. aliás, como você ve que o pivo está ruim ?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº10
Re: tirando agregado trocar buchas e pivos
Aquele meu amigo do opala 91 azul também fez isso... os pivos tavam ruins e ele mandou colocar oleo, ai uns 2 dias depois ele foi entrar naquela curva da emerize, quebrou o pivô e o opala foi uns 10 metros de arrasto e ainda quebrou uma beirada do aplique de plastico no paralamamarcelodiplo90 escreveu:borracha rasgada e aquele famoso "nhec nhec" começou a rangir pode ficar atento!!! certa vez quando tinha meu diplomata preto 88, o besta aqui viu que tava a borracha rasgada e tava rangindo "nhec nhec" e fui e coloquei um pouco de oleo p parar o barulho!!! putz,quebrou o pivo na estrada,sorte eu estava saindo de uma curva e tava a uns 40kh!! so ralou a bandeja e mais nada!! baaaaaiata susto!!! kkkkKLUNCK escreveu:na Nafil tava 10 pila mais barato cada... vou esperar eles repor o estoque... valeu a dica. aliás, como você ve que o pivo está ruim ?
marcelodiplo90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Localização : indaial Sc
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2012
- Mensagem nº11
Re: tirando agregado trocar buchas e pivos
gente sem noção né??!! Kkkkkkkk claro que se colocar oleo vai estar ajudando a peça a se desconectar mais facil! Jamais faço isso outra vez!!Diegoj escreveu:Aquele meu amigo do opala 91 azul também fez isso... os pivos tavam ruins e ele mandou colocar oleo, ai uns 2 dias depois ele foi entrar naquela curva da emerize, quebrou o pivô e o opala foi uns 10 metros de arrasto e ainda quebrou uma beirada do aplique de plastico no paralamamarcelodiplo90 escreveu:borracha rasgada e aquele famoso "nhec nhec" começou a rangir pode ficar atento!!! certa vez quando tinha meu diplomata preto 88, o besta aqui viu que tava a borracha rasgada e tava rangindo "nhec nhec" e fui e coloquei um pouco de oleo p parar o barulho!!! putz,quebrou o pivo na estrada,sorte eu estava saindo de uma curva e tava a uns 40kh!! so ralou a bandeja e mais nada!! baaaaaiata susto!!! kkkk
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº12
Re: tirando agregado trocar buchas e pivos
rodei pouco com meu carro desde que fiz tudo, cerca de 4000 Km mas como vou desmontar para trocar uma bandeja superior vou aproveitar e fazer tudo de novo, só que desta vez tudo de marca, da primeira vez montei com pivô DFB pois não tinha achado outro, e realmente ja ta rangindo o maledito, vou providenciar a troca antes que perca um paralama...
Hoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP