Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
tirando agregado trocar buchas e pivos EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
tirando agregado trocar buchas e pivos EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
tirando agregado trocar buchas e pivos EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
tirando agregado trocar buchas e pivos EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
tirando agregado trocar buchas e pivos EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
tirando agregado trocar buchas e pivos EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
tirando agregado trocar buchas e pivos EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
tirando agregado trocar buchas e pivos EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
tirando agregado trocar buchas e pivos EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

78 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca

diplomado, Leandro Rodrigues Alves F


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
tirando agregado trocar buchas e pivos Bar_lefttirando agregado trocar buchas e pivos Bartirando agregado trocar buchas e pivos Bar_right 
tabarbosa (16850)
tirando agregado trocar buchas e pivos Bar_lefttirando agregado trocar buchas e pivos Bartirando agregado trocar buchas e pivos Bar_right 
Rubão6cc (15349)
tirando agregado trocar buchas e pivos Bar_lefttirando agregado trocar buchas e pivos Bartirando agregado trocar buchas e pivos Bar_right 
BANDIT (13573)
tirando agregado trocar buchas e pivos Bar_lefttirando agregado trocar buchas e pivos Bartirando agregado trocar buchas e pivos Bar_right 
Xann (10394)
tirando agregado trocar buchas e pivos Bar_lefttirando agregado trocar buchas e pivos Bartirando agregado trocar buchas e pivos Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
tirando agregado trocar buchas e pivos Bar_lefttirando agregado trocar buchas e pivos Bartirando agregado trocar buchas e pivos Bar_right 
j ricardo (9376)
tirando agregado trocar buchas e pivos Bar_lefttirando agregado trocar buchas e pivos Bartirando agregado trocar buchas e pivos Bar_right 
Jean Bida (9320)
tirando agregado trocar buchas e pivos Bar_lefttirando agregado trocar buchas e pivos Bartirando agregado trocar buchas e pivos Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
tirando agregado trocar buchas e pivos Bar_lefttirando agregado trocar buchas e pivos Bartirando agregado trocar buchas e pivos Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
tirando agregado trocar buchas e pivos Bar_lefttirando agregado trocar buchas e pivos Bartirando agregado trocar buchas e pivos Bar_right 

4 participantes

    tirando agregado trocar buchas e pivos

    marcelodiplo90
    marcelodiplo90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 45
    Localização : indaial Sc
    Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2012

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por marcelodiplo90 Qua 6 Nov - 16:22:15

    ola gente boa! seguinte,tirei o agregado do meu Diplomata pra trocar buchas e pivos! primeiramente, as molas e amortecedores quase novos! a abertura do agregado esta com 90,8 mais ou menos! ja se fechou um pouco! tem 1 calço de cada lado! bandejas de baixo estao boas porem uma e Cofap e outra Grazzimetais! tinha colocado pivos de roda novos somente de um lado,botei porcaria e ja etao os dois condenados com pouco mais de seis meses de uso! outro lado porem estao mais velhos mas nao tem folga alguma! estao perfeitos! ta ai a duvida?? nos pivos bons tem escrito na boracha BINS e uns numeros tipo o superior cod: 31.30.0021 e o inferior cod: 31.30.0016! alguem sabe qual seria esta marca? seria BINS?? quais as melhores marcas de pivos no mercado,pra durar bastante?? e sobre o agregado,da pra fazer cambajem ? estando com 90,8 e com 1 calço cada lado?? estava gastando bem pouco os pneus por dentro,mas acho que talvez por causa das buchas de bandejas que estavam bem ferradas!! sei la! oque vcs acham sobre???? abraço a todos! aceito dicas e opinioes!
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por KLUNCK Qua 6 Nov - 18:12:12

    olha.. .pelo que sei Pivô é TRW ou nakata, estou fazendo o mesmo serviço que você no meu carro, estou na fase de compra de peças, TRW não achei mais, Nakata nem a NAFIL tem mais o inferior, ta complicado...
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por Diegoj Qua 6 Nov - 18:55:35

    Ae Marcelo, medi meu agregado e também tá com 90cm. Amanhã vou tentar passar la na Pneus Rio e ver com o Gilberto se ele ainda consegue os pivôs, ele disse que conseguia os originais com o irmão dele de curitiba, não sei qual marca é esse original, mas ele disse que dura bem mais que esses que tem por aqui.
    Vou perguntar pra ele também se ele gabarita o agregado ou se sabe alguem que faz isso. A medida certa se não me engano é 92cm, imagina, fechou 1cm de cada lado e fica forçando as longarinas, não é a toa que a minha quebrou bem onde vai o agregado.
    marcelodiplo90
    marcelodiplo90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 45
    Localização : indaial Sc
    Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2012

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por marcelodiplo90 Qui 7 Nov - 16:12:13

    achei na Corema pivos Nakata, superior 54,00 e inferior 50,00! acho que vou colocar esses! os vagabundos que tinha colocado tinha pago 42,00 nos dois!!
    marcelodiplo90
    marcelodiplo90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 45
    Localização : indaial Sc
    Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2012

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por marcelodiplo90 Qui 7 Nov - 16:14:03

    KLUNCK escreveu:olha.. .pelo que sei Pivô é TRW ou nakata, estou fazendo o mesmo  serviço que você no meu carro, estou na fase de compra de peças, TRW não achei mais, Nakata nem a NAFIL tem mais o inferior, ta complicado...
    achei Nakata aqui na cidade, na Coremma! 54,00 superior e 50,00 inferior
    Claudenir
    Claudenir
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Localização : Tambaú - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 75 Branco
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/11/2013

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por Claudenir Qui 7 Nov - 17:56:01

    Amigão Pivô, terminal e buchas tem que ser Nakata, TRW e Axios, fora disso pode se prepara para uma nova troca em pouco meses, até pensei em comprar aquelas conhecidas como buchas PU, mais são muito duas para o uso diário, são mais indicadas para carros de competição, no meu coloquei tudo dassas marcas, o investimento vale a pena.
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por KLUNCK Qui 7 Nov - 18:02:59

    na Nafil tava 10 pila mais barato cada... vou esperar eles repor o estoque... valeu a dica. aliás, como você ve que o pivo está ruim ?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por Diegoj Qui 7 Nov - 18:22:46

    KLUNCK escreveu:na Nafil tava 10 pila mais barato cada... vou esperar eles repor o estoque... valeu a dica. aliás, como você ve que o pivo está ruim ?
    Borracha rasgada (aquela capa de proteção), ele fica pesado na hora que vira ele com a mão, começa a rangir...
    marcelodiplo90
    marcelodiplo90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 45
    Localização : indaial Sc
    Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2012

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por marcelodiplo90 Qui 7 Nov - 20:43:45

    KLUNCK escreveu:na Nafil tava 10 pila mais barato cada... vou esperar eles repor o estoque... valeu a dica. aliás, como você ve que o pivo está ruim ?
    borracha rasgada e aquele famoso "nhec nhec" começou a rangir pode ficar atento!!! certa vez quando tinha meu diplomata preto 88, o besta aqui viu que tava a borracha rasgada e tava rangindo "nhec nhec" e fui e coloquei um pouco de oleo p parar o barulho!!! putz,quebrou o pivo na estrada,sorte eu estava saindo de uma curva e tava a uns 40kh!! so ralou a bandeja e mais nada!! baaaaaiata susto!!! kkkk
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por Diegoj Qui 7 Nov - 20:51:09

    marcelodiplo90 escreveu:
    KLUNCK escreveu:na Nafil tava 10 pila mais barato cada... vou esperar eles repor o estoque... valeu a dica. aliás, como você ve que o pivo está ruim ?
    borracha rasgada e aquele famoso "nhec nhec" começou a rangir pode ficar atento!!! certa vez quando tinha meu diplomata preto 88, o besta aqui viu que tava a borracha rasgada e tava rangindo "nhec nhec" e fui e coloquei um pouco de oleo p parar o barulho!!! putz,quebrou o pivo na estrada,sorte eu estava saindo de uma curva e tava a uns 40kh!! so ralou a bandeja e mais nada!! baaaaaiata susto!!! kkkk
    Aquele meu amigo do opala 91 azul também fez isso... os pivos tavam ruins e ele mandou colocar oleo, ai uns 2 dias depois ele foi entrar naquela curva da emerize, quebrou o pivô e o opala foi uns 10 metros de arrasto e ainda quebrou uma beirada do aplique de plastico no paralama
    marcelodiplo90
    marcelodiplo90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 45
    Localização : indaial Sc
    Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2012

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por marcelodiplo90 Qui 7 Nov - 21:45:34

    Diegoj escreveu:
    marcelodiplo90 escreveu:borracha rasgada e aquele famoso "nhec nhec" começou a rangir pode ficar atento!!! certa vez quando tinha meu diplomata preto 88, o besta aqui viu que tava a borracha rasgada e tava rangindo "nhec nhec" e fui e coloquei um pouco de oleo p parar o barulho!!! putz,quebrou o pivo na estrada,sorte eu estava saindo de uma curva e tava a uns 40kh!! so ralou a bandeja e mais nada!! baaaaaiata susto!!! kkkk
    Aquele meu amigo do opala 91 azul também fez isso... os pivos tavam ruins e ele mandou colocar oleo, ai uns 2 dias depois ele foi entrar naquela curva da emerize, quebrou o pivô e o opala foi uns 10 metros de arrasto e ainda quebrou uma beirada do aplique de plastico no paralama
    gente sem noção né??!! Kkkkkkkk claro que se colocar oleo vai estar ajudando a peça a se desconectar mais facil! Jamais faço isso outra vez!!
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por KLUNCK Sáb 9 Nov - 5:23:30

    rodei pouco com meu carro desde que fiz tudo, cerca de 4000 Km mas como vou desmontar para trocar uma bandeja superior vou aproveitar e fazer tudo de novo, só que desta vez tudo de marca, da primeira vez montei com pivô DFB pois não tinha achado outro, e realmente ja ta rangindo o maledito, vou providenciar a troca antes que perca um paralama... Sad 

    Conteúdo patrocinado


    tirando agregado trocar buchas e pivos Empty Re: tirando agregado trocar buchas e pivos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 12:36:43