Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré EmptyHoje à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré EmptyHoje à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré EmptyHoje à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré EmptyHoje à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré EmptyOntem à(s) 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_leftfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Barfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_right 
tabarbosa (16850)
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_leftfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Barfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_right 
Rubão6cc (15351)
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_leftfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Barfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_right 
BANDIT (13573)
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_leftfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Barfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_right 
Xann (10394)
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_leftfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Barfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_leftfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Barfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_right 
j ricardo (9376)
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_leftfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Barfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_right 
Jean Bida (9320)
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_leftfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Barfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_leftfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Barfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_leftfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Barfreio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Bar_right 

3 participantes

    Pancada Metalica quando eu freio de ré

    raffapum
    raffapum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 64
    Localização : Rolândia - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1979 Modelo 1980
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 27/08/2008

    freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Empty Pancada Metalica quando eu freio de ré

    Mensagem por raffapum Seg 1 Dez - 16:03:10

    Pessoal .. quando eu saio da garagem de manha tem uma coisa de me encomoda .. eu dou a ré e quando eu freio eu ouço uma pancada metalica na parte de traz do carro quando o freio segura o carro é que faz esse barulho .. o que pode ser ?
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Empty Re: Pancada Metalica quando eu freio de ré

    Mensagem por fastaveira Ter 2 Dez - 5:31:12

    Olá amigo, que tipo de ruído metálico surge de seu carro? Faça um seguinte, peça para alguém andar de ré com o seu carro e depois freiar e fique observando por baixo do carro se possível.

    Abraços.
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Empty Re: Pancada Metalica quando eu freio de ré

    Mensagem por fastaveira Ter 2 Dez - 5:35:13

    Sabe, porque o meu carro também faz um ruído metálico só que vem do cardân e só acontece esse ruído quando tira o pé do acelerador com o carro em movimento e nas trocas de marchas. Tempos atrás eu mandei trocar as duas cruzetas (cardân inteiriço) na espectativa de resolver esse ruído, mas nada só reduziu um pouco. Inclusive já o levei em vários mecânicos e uns dizem que é o diferencial e outros dizem ser cruzetas ou ser a luva do cardân.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Empty Re: Pancada Metalica quando eu freio de ré

    Mensagem por 100 Ter 2 Dez - 18:03:30

    fastaveira escreveu:Sabe, porque o meu carro também faz um ruído metálico só que vem do cardân e só acontece esse ruído quando tira o pé do acelerador com o carro em movimento e nas trocas de marchas. Tempos atrás eu mandei trocar as duas cruzetas (cardân inteiriço) na espectativa de resolver esse ruído, mas nada só reduziu um pouco. Inclusive já o levei em vários mecânicos e uns dizem que é o diferencial e outros dizem ser cruzetas ou ser a luva do cardân.

    Este tipo de barulho é típico de cruzeta....como já as trocou,pode ser que o alojamento onde elas vão está folgado...

    Até mais

    100
    raffapum
    raffapum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 64
    Localização : Rolândia - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1979 Modelo 1980
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 27/08/2008

    freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Empty Re: Pancada Metalica quando eu freio de ré

    Mensagem por raffapum Ter 2 Dez - 18:55:07

    Interessante .. mas de fato eu só percebo ele quando freio depois de dar a ré mesmo , em movimento não
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Empty Re: Pancada Metalica quando eu freio de ré

    Mensagem por fastaveira Qua 3 Dez - 5:31:05

    100 escreveu:Este tipo de barulho é típico de cruzeta....como já as trocou,pode ser que o alojamento onde elas vão está folgado...

    Até mais

    100

    Pois é, eu até cheguei a conclusão que seria esse problema, semana que vem eu estarei de férias do trabalho e levarei meu carro em outro mecânico para checar as cruzetas pra mim.

    raffapum escreveu:Interessante .. mas de fato eu só percebo ele quando freio depois de dar a ré mesmo , em movimento não.

    Bom, nesse caso irei arriscar um palpite, pode ser que as buchas dos braços de controle tanto dos superiores quanto dos inferiores podem estar danificadas e podem causar esses probleminhas.

    Abraços
    raffapum
    raffapum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 64
    Localização : Rolândia - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1979 Modelo 1980
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 27/08/2008

    freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Empty Re: Pancada Metalica quando eu freio de ré

    Mensagem por raffapum Qua 3 Dez - 16:56:34

    fastaveira recentemente eu troquei tudo quanto foi bucha na parte traseira da barca ...
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Empty Re: Pancada Metalica quando eu freio de ré

    Mensagem por fastaveira Qua 3 Dez - 17:54:07

    Olá amigo, experimenta empurrar o carro para frente e para trás com o freio de mão solto, mas com o carro engatado e fique observando por baixo se faz o barulho.

    Porque no meu, como está fazendo um barulho nas cruzetas então eu fiz esse teste de empurrar o carro pra frente e pra trás e o barulho aparece (taainnn, taainnn), agora no seu caso já que foi trocado as buchas, pode ser o caso de algum parafuso não estar bem apertado, faça o teste e depois nos conte.

    Abraços
    raffapum
    raffapum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 64
    Localização : Rolândia - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1979 Modelo 1980
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 27/08/2008

    freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Empty Re: Pancada Metalica quando eu freio de ré

    Mensagem por raffapum Qua 3 Dez - 18:44:53

    VICHI LASCOU !!! ZEEERO DE FREIO DE MÃO KKKKK
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Empty Re: Pancada Metalica quando eu freio de ré

    Mensagem por fastaveira Qua 3 Dez - 18:51:10

    raffapum escreveu:VICHI LASCOU !!! ZEEERO DE FREIO DE MÃO KKKKK

    Não, não, digo sem usar o freio de mão, mas somente deixar o carro engatado e empurrá-lo. rsrsrs

    Conteúdo patrocinado


    freio - Pancada Metalica quando eu freio de ré Empty Re: Pancada Metalica quando eu freio de ré

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio - 22:30:04