Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

159 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 158 visitantes :: 1 motor de busca

Douglas TADS


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_leftradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Barradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_leftradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Barradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_leftradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Barradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_leftradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Barradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_leftradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Barradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_leftradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Barradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_leftradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Barradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_leftradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Barradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_leftradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Barradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_leftradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Barradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Bar_right 

+14
grechejr
doido 76
Rubão6cc
endrigo
Diegoj
Coupe 76
Ivo Filho
Maicon H. Mondzelewski
Pedrão B.
BANDIT
frederico santos
adpachec
Isael
Cabeção6zão
18 participantes

    radiador de óleo, como fazer?


    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por BANDIT Ter 17 Dez - 18:08:58

    Diegoj escreveu:





    Já ouvi mais vezes falaram isso do militec, mas o que exatamente pode acontecer por causa do militec? Ele pode "preencher" as folgas do motor e acabar forçando mais as areas que tem atrito?

    Não , ele adere ao aço.....e com muita folga fica...militec...militec   ....e o óleo????

    tipo assim ;


    1° vc tem que saber oque é militec...

    2° vc tem que ter real certeza do estado do seu motor....pra dai usar o "aditivo "+ correto.

    O Militec NÃO é evolução de Molicotte....NÃO tem anda haver um produto com outro....são distintos assim como água e vinho....embora ambos sejam liquidos !

    O Militec em seu composto agrega muito Zinco....o Zinco adere ao metal foramndo uma pélicula protetora ....a grosso modo uma camisinha de bronzina exemplo.....

    Isso para a maioria dos motores é bom muito bom ....mas não para todos ....vc usando Militec....ele vai aderir tipo a bronzina (exem.) dai vc.vai ter a bronzina ....militec e o óleo de motor ou seja o 1° atrito que "seguar" é o militec....ele é ótimo....pra coisas que trabalham junto...tipo engrenagens ....caixa...diferencial....e alguns motores ....ele não é perfeito.....justamente pelo principio dele ....de ADERIR ao material....se vc. montar um carro pra circuito ou arrancada alguns! vc monta o motor com + folgas( quanto maior as folgas internas do motor + HPzinhos vc. ganha ) a durabilidade cai dramásticamente ....ai que está o problema nesses caso.....e somente nesse caso o Militec é um desastre....´pois como o motor está montado com muita folga ....ele adere a um material..e a outro....e no meio fica um fiozinho de óleo.....que em alto rpm se torna insuficiente ...podendo ocasionar fundimento por falta de lubrificação .....(mesmo tendo um ótimo óleo e nivel correto...) então esse é a contra indicação do Militec .

    O Molicote :O Molicote é Mobilidênio puro , o melhor óleo tem no pau da viola 20% de mobilidênio ...
    o restante é detergente , oléo reciclado ( obrigatório no MÍNIMO 10%) e e´claro próprio óleo O Molicote de motor é um , o do cambio e diferencial é outro ( o do motor é latinha ) ( o do cambio é em bisnaga

    Sabe quando agente diz que não tem nehum motor.......então oque define uma preparação são os tuchos ..que dai vc. vai saber qual óleo usar ....

    Vejam quantos carros novos com 2 ou 3 anos de uso vc. vê na rua batendo valvula e vc. diz...que lixo....NÃO , não é ...é um troxa que colocou óleo incorreto no motor...óleo + grosso e dai não carrega os tuchos .....da bate valvula ....os Marea Turbo pegara a má fama .....porque lançaram o carro...e não tinha óleo pra ele .....o óleo pro Marea é 5....e nã época não exitia aqui no BR....dai o resultado....óleo é importantissimo....saber escolher bem ...no oapla por ser um motor arcaico muito velho....não da pra usar óleo 10......até 15...não fica tão bom ....diferente do Maverick....que com peças importadas.....vc. monta com óleo 15.......

    Veja os motores GM (creat engine) são motores originais Gm produzidos pra reposição pra linha de pick up....esse motores a recomendação de óleo pra eles é 10.....podendo usar até o 5 !!!!

    Voltando ao Militec....se vc. tiver certeza do real estado do seu motor....(motor não estar batendo...fumando) use sim o Militec.....que vale apenas...é uma proteção....assimim como na caixa e no diferencial !!!!

    Eu uso um frasco no motor...1 na caixa e 1 no diferencial o meu é Dana 44 com auto blocante .....

    O militec no motor por formar uma pelicula protetora ....faz com que diminua o atrita .....isso acarreta em um desempenho melhor e consumo menor:!: radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_exclaimradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_exclaim( COMPROVADO POR MIM !)

    Oque eu já vi do Militec ....no inicio quando foi apresentado aqui.....a difulgação era feita com uma máquina com um rolamento....em que vc. acionava uma manivela e travava o rolamento....sem óleo o rolamento travava com a força do dedo .....com óleo travava com leve força ....e com Militec.....eu "trepei" na máquina e NÃO travou !!!! quase derrubei na máquina.......

    Oque eu vi do Militeck....

    No motor do meu Taurus usei ele .....o motor ficou + silêncioso e "macio" pra nadar...pareçe até + espertINHO !

    Em caixa automática ....chegou um cara com um Taurus aqui em casa pra mim da uma olhada porque a caixa dele fazia barulho....mas não era barulho era muuuuito barulho pareçia que tinha um gato na caixa ....de tanto tanto barulho que fazia ....tipo um ( hahahahhahahahahahahhahahrrrrrr). fui dar uma coferida no ólo da caixa preto!!!! péssimo sinal....se for trocar provavelmente aquele carro não andasse +....como já tava com o pé na cova .....falei pra ele .....vamos jogar um Miltec ai no cambio....piorar não podia ....

    não é de vê que os barulhos pararam radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_questionradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_exclaimradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_exclaimradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_exclaim....o carro ta andando até hoje radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_questionradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_questione ficou bemmmm + esperto pra nadar .....quer dizer que a caixa estava se acoplando melhor com Militec !!

    No meu Taurus quando comprei .....tava andando com ele .....e escutei um barulho de rolamento...rolamento da roda trazeira (cantando) bem quando ia sair de féria final de ano....pra importar ia chegar em fevereiro.....novo....haha .....peguei uma seringa coloquei Militec.....e injetei no rolamento....só pra ver....PAROU .....e to andando com o mesmo rolamento....sem fazer barulho....a 5 anos !!!!

    Eu uso no meu diferencial dana 44 com alto blocante .....gruda que é uma maravilha ....faz zerinho com 1/3 de volante esterçado

    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 8154
    Data de inscrição : 29/04/2012

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por adpachec Ter 17 Dez - 18:31:17

    Gostei dos tópicos acima, é legal discutir as idéias, o que eu postei acima é uma "alternativa" por que tem gente que quando coloca uma ideia na cabeça não não muda de opinião....é mais fácil dar água benta ao diabo.
    Mas em um carro de rua como descrevi acima, um radiador de óleo ou um carter seco de verdade, não tem sentido....
    Mas.......cada "louco" com a sua mania...........
    E saber o tipo de óleo que deve colocar é importantíssimo.
     OKK 
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Diegoj Ter 17 Dez - 19:05:53

    BANDIT escreveu:
    Diegoj escreveu:





    Já ouvi mais vezes falaram isso do militec, mas o que exatamente pode acontecer por causa do militec? Ele pode "preencher" as folgas do motor e acabar forçando mais as areas que tem atrito?

    Não , ele adere ao aço.....e com muita folga fica...militec...militec   ....e o óleo????

    tipo assim ;


    1° vc tem que saber oque é militec...

    2° vc tem que ter real certeza do estado do seu motor....pra dai usar o "aditivo "+ correto.

    O Militec NÃO é evolução de Molicotte....NÃO tem anda haver um produto com outro....são distintos assim como água e vinho....embora ambos sejam liquidos !

    O Militec em seu composto agrega muito Zinco....o Zinco adere ao metal foramndo uma pélicula protetora ....a grosso modo uma camisinha de bronzina exemplo.....

    Isso para a maioria dos motores é bom muito bom ....mas não para todos ....vc usando Militec....ele vai aderir tipo a bronzina (exem.) dai vc.vai ter a bronzina ....militec e o óleo de motor ou seja o 1° atrito que "seguar" é o militec....ele é ótimo....pra coisas que trabalham junto...tipo engrenagens ....caixa...diferencial....e alguns motores ....ele não é perfeito.....justamente pelo principio dele ....de ADERIR ao material....se vc. montar um carro pra circuito ou arrancada alguns! vc monta o motor com + folgas( quanto maior as folgas internas do motor + HPzinhos vc. ganha ) a durabilidade cai dramásticamente ....ai que está o problema nesses caso.....e somente nesse caso o Militec é um desastre....´pois como o motor está montado com muita folga ....ele adere a um material..e a outro....e no meio fica um fiozinho de óleo.....que em alto rpm se torna insuficiente ...podendo ocasionar fundimento por falta de lubrificação .....(mesmo tendo um ótimo óleo e nivel correto...) então esse é a contra indicação do Militec .

    O Molicote :O Molicote é Mobilidênio puro , o melhor óleo tem no pau da viola 20% de mobilidênio ...
    o restante é detergente , oléo reciclado ( obrigatório no MÍNIMO 10%) e e´claro próprio óleo O Molicote de motor é um , o do cambio e diferencial é outro ( o do motor é latinha ) ( o do cambio é em bisnaga

    Sabe quando agente diz que não tem nehum motor.......então oque define uma preparação são os tuchos ..que dai vc. vai saber qual óleo usar ....

    Vejam quantos carros novos com 2 ou 3 anos de uso vc. vê na rua batendo valvula e vc. diz...que lixo....NÃO , não é ...é um troxa que colocou óleo incorreto no motor...óleo + grosso e dai não carrega os tuchos .....da bate valvula ....os Marea Turbo pegara a má fama .....porque lançaram o carro...e não tinha óleo pra ele .....o óleo pro Marea é 5....e nã época não exitia aqui no BR....dai o resultado....óleo é importantissimo....saber escolher bem ...no oapla por ser um motor arcaico muito velho....não da pra usar óleo 10......até 15...não fica tão bom ....diferente do Maverick....que com peças importadas.....vc. monta com óleo 15.......

    Veja os motores GM (creat engine) são motores originais Gm produzidos pra reposição pra linha de pick up....esse motores a recomendação de óleo pra eles é 10.....podendo usar até o 5 !!!!

    Voltando ao Militec....se vc. tiver certeza do real estado do seu motor....(motor não estar batendo...fumando) use sim o Militec.....que vale apenas...é uma proteção....assimim como na caixa e no diferencial !!!!

    Eu uso um frasco no motor...1 na caixa e 1 no diferencial o meu é Dana 44 com auto blocante .....

    O militec no motor por formar uma pelicula protetora ....faz com que diminua o atrita .....isso acarreta em um desempenho melhor e consumo menor:!: radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_exclaimradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_exclaim( COMPROVADO POR MIM !)

    Oque eu já vi do Militec ....no inicio quando foi apresentado aqui.....a difulgação era feita com uma máquina com um rolamento....em que vc. acionava uma manivela e travava o rolamento....sem óleo o rolamento travava com a força do dedo .....com óleo travava com leve força ....e com Militec.....eu "trepei" na máquina e NÃO travou !!!! quase derrubei na máquina.......

    Oque eu vi do Militeck....

    No motor do meu Taurus usei ele .....o motor ficou + silêncioso e "macio" pra nadar...pareçe até + espertINHO !

    Em caixa automática ....chegou um cara com um Taurus aqui em casa pra mim da uma olhada porque a caixa dele fazia barulho....mas não era barulho era muuuuito barulho pareçia que tinha um gato na caixa ....de tanto tanto barulho que fazia ....tipo um ( hahahahhahahahahahahhahahrrrrrr). fui dar uma coferida no ólo da caixa preto!!!! péssimo sinal....se for trocar provavelmente aquele carro não andasse +....como já tava com o pé na cova .....falei pra ele .....vamos jogar um Miltec ai no cambio....piorar não podia ....

    não é de vê que os barulhos pararam radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_questionradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_exclaimradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_exclaimradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_exclaim....o carro ta andando até hoje radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_questionradiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Icon_questione ficou bemmmm + esperto pra nadar .....quer dizer que a caixa estava se acoplando melhor com Militec !!

    No meu Taurus quando comprei .....tava andando com ele .....e escutei um barulho de rolamento...rolamento da roda trazeira (cantando) bem quando ia sair de féria final de ano....pra importar ia chegar em fevereiro.....novo....haha .....peguei uma seringa coloquei Militec.....e injetei no rolamento....só pra ver....PAROU .....e to andando com o mesmo rolamento....sem fazer barulho....a 5 anos !!!!

    Eu uso no meu diferencial dana 44 com alto blocante .....gruda que é uma maravilha ....faz zerinho com 1/3 de volante esterçado

    Muito bom o comentario, já tinha visto uma parte dele que vc tinha comentado em um tópico antigo e nem me lembrava mais.

    No meu caso, que o motor foi totalmente retificado, é um motor pra andar na rua (acho que até já falei aqui ou no outro tópico, é basicamente cabeçote preparado, weber 40, Isky 525-B e rodando na gasolina) e maximo que vou exigir desse motor é quando for brincar em arrancadões aqui pela região (e não correndo pra valer, só brincado com outros carros de rua). Teria alguma contra indicação em usar o militec? Isso vale só pra motores muuuitos fortes?

    Eu to confiando no que o preparador tá fazendo, até pq os outros opalas de rua e os de corrida estão usando também oleo mobil 4T + militec (tem outro preparador que monta os motores AP dos gols de corrida e também usa militec), e ontem quando eu cheguei na oficina, ele tava "lambuzando" o virabrequim, cilindros, comando e outras partes que tem atrito, com uma pasta meio amarela da Crower (ele falou que é pasta G o nome) , falou que aquilo vai deixar as peças tão lisas que nem solda não pega em cima. Ele falou que essa da crower custa mais de R$500, eu fui olhar hoje e achei uma mais simples da molykote e já custava mais de R$300, então essa porra deve funcionar kkkkkk

    Embora eu confie nele, sempre é bom ouvir uma 2ª opinião sobre o assunto, as vezes algo que passa despercebido por um, o outro sabe como resolver. Até mesmo quando a situação não tem nenhum problema, mas pode ter alguma coisa que pode melhorar mais e a outra pessoa sabe o truque pra isso
     OKK 
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Isael Qua 18 Dez - 4:40:42

    É realmente para rua nem um taxadasso não precisa de radiador de óleo...
    o óleo tem q trabalhar numa certa temperatura, se ficar abaixo sobrecarrega a bomba
    mas, se está muuuuuuuiiito quente, o problema está na refrigeração!!!!!!
    Como o BANDIT disse, usar radiador de 198...não garante uma boa refrigeração
    MAS, antes q vc saia correndo por aí atrás de um radiador de alumínio
    saiba q o número e a secção das canaletas interfere demais
    meu amigo mandou fazer um radiador de 3 canaletas para o maveko v8, e mesmo assim sempre fervia
    descobriu q usaram uma colméia com as canaletas muito finas
    No meu gastei R$500,00 pra trocar a colméia, novinha da viscondi, com ventoinha elétrica...perfect!!!

    Diegoj escreveu:Muito bom o comentario, já tinha visto uma parte dele que vc tinha comentado em um tópico antigo e nem me lembrava mais.

    No meu caso, que o motor foi totalmente retificado, é um motor pra andar na rua (acho que até já falei aqui ou no outro tópico, é basicamente cabeçote preparado, weber 40, Isky 525-B e rodando na gasolina) e maximo que vou exigir desse motor é quando for brincar em arrancadões aqui pela região (e não correndo pra valer, só brincado com outros carros de rua). Teria alguma contra indicação em usar o militec? Isso vale só pra motores muuuitos fortes?

    Eu to confiando no que o preparador tá fazendo, até pq os outros opalas de rua e os de corrida estão usando também oleo mobil 4T + militec (tem outro preparador que monta os motores AP dos gols de corrida e também usa militec), e ontem quando eu cheguei na oficina, ele tava "lambuzando" o virabrequim, cilindros, comando e outras partes que tem atrito, com uma pasta meio amarela da Crower (ele falou que é pasta G o nome) , falou que aquilo vai deixar as peças tão lisas que nem solda não pega em cima. Ele falou que essa da crower custa mais de R$500, eu fui olhar hoje e achei uma mais simples da molykote e já custava mais de R$300, então essa porra deve funcionar kkkkkk

    Embora eu confie nele, sempre é bom ouvir uma 2ª opinião sobre o assunto, as vezes algo que passa despercebido por um, o outro sabe como resolver. Até mesmo quando a situação não tem nenhum problema, mas pode ter alguma coisa que pode melhorar mais e a outra pessoa sabe o truque pra isso
     

    Sabe Diego, minha situação é a mesma, motor completamente retificado com folga maior para a bomba High Volume
    eu estava pensando em usar o Molikote A2, fiquei mais interessado no molibdênio mas não tenho certeza quanto as folgas...
    Já estou decidido, vou pintar as partes móveis com uma tinta anti-fricção (AF Coating)
    então, acho q não vou precisar do molykote...
    quanto ao óleo, ainda não sei...15w40...15w50...semissintético...sintético... Question Question Question Question
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Diegoj Qua 18 Dez - 9:18:26

    Isael escreveu:É realmente para rua nem um taxadasso não precisa de radiador de óleo...
    o óleo tem q trabalhar numa certa temperatura, se ficar abaixo sobrecarrega a bomba
    mas, se está muuuuuuuiiito quente, o problema está na refrigeração!!!!!!
    Como o BANDIT disse, usar radiador de 198...não garante uma boa refrigeração
    MAS, antes q vc saia correndo por aí atrás de um radiador de alumínio
    saiba q o número e a secção das canaletas interfere demais
    meu amigo mandou fazer um radiador de 3 canaletas para o maveko v8, e mesmo assim sempre fervia
    descobriu q usaram uma colméia com as canaletas muito finas
    No meu gastei R$500,00 pra trocar a colméia, novinha da viscondi, com ventoinha elétrica...perfect!!!

    Diegoj escreveu:Muito bom o comentario, já tinha visto uma parte dele que vc tinha comentado em um tópico antigo e nem me lembrava mais.

    No meu caso, que o motor foi totalmente retificado, é um motor pra andar na rua (acho que até já falei aqui ou no outro tópico, é basicamente cabeçote preparado, weber 40, Isky 525-B e rodando na gasolina) e maximo que vou exigir desse motor é quando for brincar em arrancadões aqui pela região (e não correndo pra valer, só brincado com outros carros de rua). Teria alguma contra indicação em usar o militec? Isso vale só pra motores muuuitos fortes?

    Eu to confiando no que o preparador tá fazendo, até pq os outros opalas de rua e os de corrida estão usando também oleo mobil 4T + militec (tem outro preparador que monta os motores AP dos gols de corrida e também usa militec), e ontem quando eu cheguei na oficina, ele tava "lambuzando" o virabrequim, cilindros, comando e outras partes que tem atrito, com uma pasta meio amarela da Crower (ele falou que é pasta G o nome) , falou que aquilo vai deixar as peças tão lisas que nem solda não pega em cima. Ele falou que essa da crower custa mais de R$500, eu fui olhar hoje e achei uma mais simples da molykote e já custava mais de R$300, então essa porra deve funcionar kkkkkk

    Embora eu confie nele, sempre é bom ouvir uma 2ª opinião sobre o assunto, as vezes algo que passa despercebido por um, o outro sabe como resolver. Até mesmo quando a situação não tem nenhum problema, mas pode ter alguma coisa que pode melhorar mais e a outra pessoa sabe o truque pra isso
     

    Sabe Diego, minha situação é a mesma, motor completamente retificado com folga maior para a bomba High Volume
    eu estava pensando em usar o Molikote A2, fiquei mais interessado no molibdênio mas não tenho certeza quanto as folgas...
    Já estou decidido, vou pintar as partes móveis com uma tinta anti-fricção (AF Coating)
    então, acho q não vou precisar do molykote...
    quanto ao óleo, ainda não sei...15w40...15w50...semissintético...sintético... Question Question Question Question

    Eu vou perguntar certinho pro preparador qual é o tipo de oleo que ele usa agora, ele me falou mobil 4T, mas deve ter alguma especificação melhor pra identificar.
    Um produto que eu quero comprar é o TUFOIL, já vi uns videos de teste em dinamometro e o motor com esse produto junto no oleo ganhava até uns cavalos a mais.
    Segundo o livro dos recordes, esse é o melhor lubrificante que existe. E até que não é muito caro, mas como a situa$$ão agora tá meio complicada por causa do motor, vou de militec mesmo pelo menos por agora e depois eu compro o TUFOIL
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Isael Qua 18 Dez - 11:48:37

    então...me falaram sobre o Mobil 4T, é o mesmo usado nas titan 150 (R$14,00 o litro)
    só que no rótulo já diz q possui um componente para atrito
    esse óleo também lubrifica os discos de embreagem das motos, então não pode perder o atrito
    já ouvi relatos de gente q usou o militec nessas motos e teve de trocar o óleo e a embreagem
    o militec fez os discos patinarem dentro do óleo, por isso o Mobil 4T tem esse componente
    MAS...no Opalão eu quero é distância do atrito!!!!!!
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por grechejr Sáb 8 Fev - 17:09:09

    A tua ideia ao meu ver é perfeita, ótima mesmo e tem toda a lógica.
    Quanto a colocar radiador e ficar dependendo da bomba original não vejo vantagem também.

    Agora, sabe o que acho engraçado, sou novo aqui e venho percebendo:

    Se "teu" preparado é todo pica das galáxias e sabe tudo, disse isso e aquilo e tudo o mais, porque vêm perguntar aqui pra um bando de gente que nem se sabe que é? Afinal internet aceita qualquer coisa.
    Isso me parece insegurança ou algo assim, afinal se escolheu "o cara" pra fazer teu motor, vai na dele e pronto, afinal ele que vai te dar a garantia.
    Se depois quiser vir aqui e dar uns toques do que fez e funciona legal, vai ajudar muito.

    Eu se fosse fazer algo seria mais humilde e dependeria sim de trocar uma ideia aqui e ter bons conselhos e tal, afinal não tenho grana pra pagar megapreparadores.

    *Não tenho nenhuma intensão de ofender ninguém e nem nenhum preparador.



    adpachec escreveu:Gostei dos tópicos acima, é legal discutir as idéias, o que eu postei acima é uma "alternativa" por que tem gente que quando coloca uma ideia na cabeça não não muda de opinião....é mais fácil dar água benta ao diabo.
    Mas em um carro de rua como descrevi acima, um radiador de óleo ou um carter seco de verdade, não tem sentido....
    Mas.......cada "louco" com a sua mania...........
    E saber o tipo de óleo que deve colocar é importantíssimo.
     OKK 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por BANDIT Sáb 8 Fev - 17:26:56

    grechejr escreveu:
    Agora, sabe o que acho engraçado, sou novo aqui e venho percebendo:

    Se "teu" preparado é todo pica das galáxias e sabe tudo, disse isso e aquilo e tudo o mais, porque vêm perguntar aqui pra um bando de gente que nem se sabe que é? Afinal internet aceita qualquer coisa.
    Isso me parece insegurança ou algo assim, afinal se escolheu "o cara" pra fazer teu motor, vai na dele e pronto, afinal ele que vai te dar a garantia.
    Se depois quiser vir aqui e dar uns toques do que fez e funciona legal, vai ajudar muito.

    Eu se fosse fazer algo seria mais humilde e dependeria sim de trocar uma ideia aqui e ter bons conselhos e tal, afinal não tenho grana pra pagar megapreparadores.

    *Não tenho nenhuma intensão de ofender ninguém e nem nenhum preparador.





    Boa  melhor "post" de 2014   !

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Trofeu1



    É isso que as vezes eu fico put%¨%  fodi%¨% da cara
    se vc. vai entregar o seu motor pra alguém fazer......vc. tem que ter confiança no cara....se o cara não te passa confiança pule fora.....vai pra outro....

    são os caras que perguntam ....qual webber usar 40/44......mas se o cara vai mexer nisso ...ele sabe oque está fazendo.....e se sabe....porque o cara pergunta aqui????

    dai vc. responde e gera controvérsia .....discussão

    Não existe um único jeito de montar......tem o pessoal antigo....que não aceita opinião moderna.....o cara aprendeu a fazer daquele jeito.....ele monta até o final da vida....

    É claro que não vai bater a maneira de montar de usuários daqui.....com preparador que mora numa caverna !

    se vc. tratou com tal profissional....é nele que vc. confia !!!!

    tem cara que faz merd.....????

    tem sim.....tem cara que tem carros na arrancada e não sabe monta......
    tem cara que teve 1 dúzia de carros em revista e monta motor seco.....e assim vai.....

    Eu sou um dos únicos que fala:

    não preparem.....comprem um GM 350 novo na caixa....que é 100% de satisfação garantida.....ninguém vai mete a mão pra cagar nesse motor....pois é 0km !   OKK
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por frederico santos Sáb 8 Fev - 19:53:04

    "Eu sou um dos únicos que fala:

    não preparem.....comprem um GM 350 novo na caixa....que é 100% de satisfação garantida.....ninguém vai mete a mão pra cagar nesse motor....pois é 0km !   OKK "
    Fora o preço para uma preparação média de um 6cc que fica o mesmo valor de um v8.Se for p ter a mesma potencia com mesmo valor só com uma turbina, se for um 6cc aspirado esse valor passa tranquilo o preço de um GM350 novo.Antes não botava fé hj encaro essa realidade...
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por grechejr Dom 9 Fev - 12:34:07

    É BANDIT, talvez por ter tantas opções hoje em dia que as pessoas estão perdendo o foco, só pode.
    Eu realmente gosto do 6 em linha e pra mim a música que ele produz é incomparável, um 6cc de BMW nem se comprara, nem de M3 com as 6 borboletas.
    V8 é top sim, mas não no Opala, pelo menos pra mim. Já ficou gravado em mim Opala=Seu ronco.
    jean
    jean "gigante"
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Idade : 29
    Localização : araucaria pr
    Modelo do carro : opala coupe 79n ( comodoro),,
    opala coupe 78"em obras" turbo, forjed 4cc
    chevette 79,,
    caravan 80,,
    caravan 76," ferrugin"
    Cilindros : 4+4+4+4+4=20
    Data de inscrição : 31/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por jean "gigante" Dom 9 Fev - 13:05:02

    Isael escreveu:então...me falaram sobre o Mobil 4T, é o mesmo usado nas titan 150 (R$14,00 o litro)
    só que no rótulo já diz q possui um componente para atrito
    esse óleo também lubrifica os discos de embreagem das motos, então não pode perder o atrito
    já ouvi relatos de gente q usou o militec nessas motos e teve de trocar o óleo e a embreagem
    o militec fez os discos patinarem dentro do óleo, por isso o Mobil 4T tem esse componente
    MAS...no Opalão eu quero é distância do atrito!!!!!!

    é agora surgiu uma duvida,,, sempre me falarao pra montar e colocar oleo mobil 4t + militec-1,,,,,,, eu sempre montei com motor-max, azul (as partes internas na hora da montagen) e uzei oleo lubrax 20w50 + 1 motor-max,,,,, é nunca desmontei um motor q eu fiz por falta de lubrificaçao,, (já escapou trava de valvulas, rosou engrenagem do comando, )


    e ai qual oleo é melhor´´´ bandit´´
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por frederico santos Dom 9 Fev - 15:06:53

    jean \"gigante" escreveu:
    Isael escreveu:então...me falaram sobre o Mobil 4T, é o mesmo usado nas titan 150 (R$14,00 o litro)
    só que no rótulo já diz q possui um componente para atrito
    esse óleo também lubrifica os discos de embreagem das motos, então não pode perder o atrito
    já ouvi relatos de gente q usou o militec nessas motos e teve de trocar o óleo e a embreagem
    o militec fez os discos patinarem dentro do óleo, por isso o Mobil 4T tem esse componente
    MAS...no Opalão eu quero é distância do atrito!!!!!!

    é agora surgiu uma duvida,,,  sempre me falarao pra montar e colocar oleo mobil 4t + militec-1,,,,,,,   eu sempre montei com motor-max, azul (as partes internas na hora da montagen) e uzei oleo lubrax 20w50 + 1 motor-max,,,,,  é nunca desmontei um motor q eu fiz por falta de lubrificaçao,,  (já escapou trava de valvulas, rosou engrenagem do comando, )    


    e ai qual oleo é melhor´´´ bandit´´

    NÃO sou Banditt BROTHER mas e sempre montou dessa forma e nunca teve problemas manda ver.muitas vezes por um detalhezinho esquecido ou a falta dele traz um trabalho todo por água abaixo oque traz ,as vezes ,a condenação de alguns métodos...
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por IVAN4100 Dom 9 Fev - 15:45:25

    BANDIT escreveu:
    grechejr escreveu:
    Agora, sabe o que acho engraçado, sou novo aqui e venho percebendo:

    Se "teu" preparado é todo pica das galáxias e sabe tudo, disse isso e aquilo e tudo o mais, porque vêm perguntar aqui pra um bando de gente que nem se sabe que é? Afinal internet aceita qualquer coisa.
    Isso me parece insegurança ou algo assim, afinal se escolheu "o cara" pra fazer teu motor, vai na dele e pronto, afinal ele que vai te dar a garantia.
    Se depois quiser vir aqui e dar uns toques do que fez e funciona legal, vai ajudar muito.

    Eu se fosse fazer algo seria mais humilde e dependeria sim de trocar uma ideia aqui e ter bons conselhos e tal, afinal não tenho grana pra pagar megapreparadores.

    *Não tenho nenhuma intensão de ofender ninguém e nem nenhum preparador.





    Boa  melhor "post" de 2014   !

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Trofeu1



    É isso que as vezes eu fico put%¨%  fodi%¨% da cara
    se vc. vai entregar o seu motor pra alguém fazer......vc. tem que ter confiança no cara....se o cara não te passa confiança pule fora.....vai pra outro....

    são os caras que perguntam ....qual webber usar 40/44......mas se o cara vai mexer nisso ...ele sabe oque está fazendo.....e se sabe....porque o cara pergunta aqui????

    dai vc. responde e gera controvérsia .....discussão

    Não existe um único jeito de montar......tem o pessoal antigo....que não aceita opinião moderna.....o cara aprendeu a fazer daquele jeito.....ele monta até o final da vida....

    É claro que não vai bater a maneira de montar de usuários daqui.....com preparador que mora numa caverna !

    se vc. tratou com tal profissional....é nele que vc. confia !!!!

    tem cara que faz merd.....????

    tem sim.....tem cara que tem carros na arrancada e não sabe monta......
    tem cara que teve 1 dúzia de carros em revista e monta motor seco.....e assim vai.....

    Eu sou um dos únicos que fala:

    não preparem.....comprem um GM 350 novo na caixa....que é 100% de satisfação garantida.....ninguém vai mete a mão pra cagar nesse motor....pois é 0km !   OKK

    Bandit, boa noite.

    Eu tenho um opala coupé 6 canecos, álcool, ano 85/85 (motor amarelo), ORIGINAL (não fuçado)
    Eu vi você falando sobre a bomba de óleo do opala, que é fraca e causa má lubrificação do motor.

    Pergunto: O que se pode fazer para melhorar a lubrificação do motor? Dá para colocar uma bomba de óleo adicional (manter a original e colocar outra), como uma elétrica?

    Ou é possível trocar a bomba de óleo original do opala por uma outra da GM, só que mais forte?
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por grechejr Dom 9 Fev - 15:51:24

    To pra dizer que vou testar este óleo e não é em Opala.
    Vai ser num Zetec 1.8 16V que esta bem solto e andador.

    Fico usando nele o 5W30 sintético e nunca consegui fazer parar de bater tucho na casa dos 2200 RPM, além de o óleo baixar com vontade. Não fuma nem bate nada, mas tem vazamento.

    Agora vou ver que encontro, se o Mobil 4T 20W50 mineral ou o Mobil 4T 15W50 semi sintético.
    Vou testar porque aqui no Brasil a ford manda usar 20W50 no manual, mesmo sendo 5W30 o certo.

    Dai vamos ter mais referências desse óleo.

    EDIT: Vai ter que ser o 15W50 que já é API SL, o outro é API SG, pra Opala pode usar normal.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por BANDIT Dom 9 Fev - 17:54:37

    ivanqueropala escreveu:


    Bandit, boa noite.

    Eu tenho um opala coupé 6 canecos, álcool, ano 85/85 (motor amarelo), ORIGINAL (não fuçado)
    Eu vi você falando sobre a bomba de óleo do opala, que é fraca e causa má lubrificação do motor.

    Pergunto: O que se pode fazer para melhorar a lubrificação do motor? Dá para colocar uma bomba de óleo adicional (manter a original e colocar outra), como uma elétrica?

    Ou é possível trocar a bomba de óleo original do opala por uma outra da GM, só que mais forte?


    Cara  veja bem .....vc. está com um motor que foi idealizado no final da década de 30!!!!  dai passou por alterações  (reformas)  até chegar no seu 4.1álcool.......sendo que o final.....foi num motor 4.1 de bielas de 6pol. com cabeçote de dutos individuais que esteve no ômega .....o projeto original.....nem era pra ser motor de carro !

    Dai te pergunto :

    Oque teria um resultado final melhor?

    uma casa  reformada ?
    ou
    uma casa toda nova ?

    A reformada sempre vai ter algo que não está de acordo....um canto vivo....algo que atrapalhe ....

    O motor da bmw citado acima é quase prefeito.....é um projeto dos anos 90!!!!  E praticamente não teve alteração.....somente um aumento de cilindrada ...e só !


    Então não se tem muito oque fazer.....nem todo 6cc....que vc. for abrir original...e rodado...sempre vai ter algum problema no 6° cilindro.....por falta de lubrificação......
    tudo oque phode no 6cc.....phode   primeiro   no 6°cilindro !!!!  é quase lei

    Vc não pode arrombar refazer os dutos internos do motor !!!

    Por isso eu sempre aconselho a usar a bomba Higt Volume.....isso já gerou briga de foice aqui no O.P. tem cara que defende a bombinha original ! Pra preparação!!!!

    Mas se o motor original 100% já apresenta problemas....de lubrificação
    Isso é um motor antigo...velho....e tem que ser encarado como tal

    Qualquer bomba externa elétrica custa a partir de R$1.600,oo....se vc. quer usar isso ...então já faça um cárter seco....se colocar + 2 bombas....vc. pode andar com o carro até de ´ponta  cabeça...que vai lubrificar.....o reservatório de cárter seco pro opala é +ou- de 10l. !

    Então não adianta muito vc. inventar

    e outra....

    tenho certeza que vc. sai com opala só 2 x...na semana
    certo?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por BANDIT Dom 9 Fev - 18:06:57

    Tire suas conclusões !!!!

    Leia aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6

     OKK
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Isael Seg 10 Fev - 6:51:17

    quanto a essa idéia de melhorar a lubrificação...

    ***OLHA!!!! VEJA BEM, NÃO ESTOU DIZENDO QUE FARIA ISSO, SOU MUITO MAIS A HIGH VOLUME***

    mas...
    Será q daria para usar a bomba da direção hidráulica como uma bomba auxiliar????
    acho q não né...a viscosidade do óleo de motor é muito maior q a do óleo hidráulico né!!!!
    ...minha mente está voando...para longe...rsrsrsrsrs
    deve ser o calor...

    mas e aí...preparado com óleo 15w40 SL/SM/SN ou não????
    com o motor todo retificado, seria possível usar um 10w40???? (lí isso no manual do opala)
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por IVAN4100 Seg 10 Fev - 7:07:42

    BANDIT escreveu:
    ivanqueropala escreveu:


    Bandit, boa noite.

    Eu tenho um opala coupé 6 canecos, álcool, ano 85/85 (motor amarelo), ORIGINAL (não fuçado)
    Eu vi você falando sobre a bomba de óleo do opala, que é fraca e causa má lubrificação do motor.

    Pergunto: O que se pode fazer para melhorar a lubrificação do motor? Dá para colocar uma bomba de óleo adicional (manter a original e colocar outra), como uma elétrica?

    Ou é possível trocar a bomba de óleo original do opala por uma outra da GM, só que mais forte?


    Cara  veja bem .....vc. está com um motor que foi idealizado no final da década de 30!!!!  dai passou por alterações  (reformas)  até chegar no seu 4.1álcool.......sendo que o final.....foi num motor 4.1 de bielas de 6pol. com cabeçote de dutos individuais que esteve no ômega .....o projeto original.....nem era pra ser motor de carro !

    Dai te pergunto :

    Oque teria um resultado final melhor?

    uma casa  reformada ?
    ou
    uma casa toda nova ?

    A reformada sempre vai ter algo que não está de acordo....um canto vivo....algo que atrapalhe ....

    O motor da bmw citado acima é quase prefeito.....é um projeto dos anos 90!!!!  E praticamente não teve alteração.....somente um aumento de cilindrada ...e só !


    Então não se tem muito oque fazer.....nem todo 6cc....que vc. for abrir original...e rodado...sempre vai ter algum problema no 6° cilindro.....por falta de lubrificação......
    tudo oque phode no 6cc.....phode   primeiro   no 6°cilindro !!!!  é quase lei

    Vc não pode arrombar refazer os dutos internos do motor !!!

    Por isso eu sempre aconselho a usar a bomba Higt Volume.....isso já gerou briga de foice aqui no O.P. tem cara que defende a bombinha original ! Pra preparação!!!!

    Mas se o motor original 100% já apresenta problemas....de lubrificação
    Isso é um motor antigo...velho....e tem que ser encarado como tal

    Qualquer bomba externa elétrica custa a partir de R$1.600,oo....se vc. quer usar isso ...então já faça um cárter seco....se colocar + 2 bombas....vc. pode andar com o carro até de ´ponta  cabeça...que vai lubrificar.....o reservatório de cárter seco pro opala é +ou- de 10l. !

    Então não adianta muito vc. inventar

    e outra....

    tenho certeza que vc. sai com opala só 2 x...na semana
    certo?

    Valeu pela resposta Bandit!
    Eu só estava pensando em melhorar a lubrificação para ter maior durabilidade do motor. Na verdade eu não ligo muito para preparação. Até gosto de um carro mais "esperto", mais "forte", mas apenas faria mudanças envolvendo carburação e uma retífica de cabeçote.

    No que tange ao uso que faço do opala, na verdade eu uso ele no dia a dia. É meu único carro.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por adpachec Seg 10 Fev - 10:58:19

    O dono original do post sumiu depois de 39 postagens, lá em cima do post eu postei uma "gambiarra" de carter seco, é complicado tem gente que quer fazer as coisas e falta grana, aí improvisa, naquele dia um conhecido meu, dono de um eclipse, não tinha dinheiro para fárois de milha e fez ele com latinhas de cerveja, cortou a frente e prendeu a lâmpada H3 no fundo e parafusou no para choque......
    Para mim o dono do post era mais facíl resolver o problema de aquecimento revisando o radiador e ventoinha do que colocar radiador de óleo.
    Mas cada louco com sua mania............
     affraid 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por BANDIT Seg 10 Fev - 11:11:42

    adpachec escreveu:O dono original do post sumiu depois de 39 postagens, lá em cima do post eu postei uma "gambiarra" de carter seco, é complicado tem gente que quer fazer as coisas e falta grana, aí improvisa, naquele dia um conhecido meu, dono de um eclipse, não tinha dinheiro para fárois de milha e fez ele com latinhas de cerveja, cortou a frente e prendeu a lâmpada H3 no fundo e parafusou no para choque......
    Para mim o dono do post era mais facíl resolver o problema de aquecimento revisando o radiador e ventoinha do que colocar radiador de óleo.
    Mas cada louco com sua mania............
     affraid 



    e olhe que é um carro original.....
    é claro que se vc. levar nesses caras de radiador.....o cara quer ganhar....vc. pede pra limpar...o cara limpa....

    dai o cara vai te dizer pra trocar o radiador?????
    claro que não....ganhou pela limpeza....

    honestida é difícil......
    e ainda tem a burrice.....acreditar que um radiador de 198......se mantem com a mesma capacidade de resfriamento...depois de quase 30 anos .....sei lá quantos donos.....
    e qual foi a última vez que esse radiador viu um aditivo ??????


    se fosse um opalão 4pol.   cabeçote comando....andado na gasolina....

    ai até pode ser ......

    mas original

    ORIGINAL !!!!!

    é pra acabar mesmo com o bom senso .
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Seg 10 Fev - 11:32:40

    Até a água com pressão de lava jato se bater nas aletas do radiador entorta tudo...

    Tem muita gente que anda com radiador tudo ferrado e nem sabe...

    Só para o carro quando o negocio vaza.
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por grechejr Sex 14 Fev - 19:10:51

    Atualizando aqui...
    Segundo dia com o Mobil Preto 20W50 mesmo e tudo tranquilo, melhorou a bateção de tucho, quase parou. Vamos ver....
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por frederico santos Sáb 15 Fev - 16:18:40

    grechejr escreveu:Atualizando aqui...
    Segundo dia com o Mobil Preto 20W50 mesmo e tudo tranquilo, melhorou a bateção de tucho, quase parou. Vamos ver....
    Eu prefiro esse tb...realmente muito bom!!!
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por grechejr Dom 16 Fev - 12:55:16

    Amigos,

    Coloquei o Mobil 4T Super Moto 20w50 mineral pra ver o que dava.
    Sempre usei 5w30 sintético e sempre teve batidas de tucho por volta de 2200 RPM e também sempre sumiu óleo, seja por vazamento ou sei lá. O motor não fuma mesmo em altos RPM.

    Coloquei este óleo porque a galera por ai põe em Opala, Opala turbo, AP turbo, Honda turbo e assim vai.
    Paguei 12,00 o litro.

    Primeiras impressões: Parou a batida de tuchos, provavelmente devido a maior pressão gerada, ficou até mais torcudo, parece que acelera em baixa com mais vontade.

    Segundas impressões: Amarrou o motor em alto RPM. Realmente o que a galera diz que amarra o motor é verdade sim. Será que amarra por ter maior resistência ao bombeamento?
    Agora preciso sapecar o RPM quando o motor estiver muito quente pra ver se muda alguma coisa.

    A princípio, pra quem quer andar civilizadamente eu recomendo sem dúvidas.
    Pra quem quer extrair tudo que o motor pode oferecer não parece a melhor opção.
    (Isso pro 4 cilindrinhos valente que é este meu motor)

    Vamos ver!
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Isael Seg 17 Fev - 6:25:09

    grechejr escreveu:Amigos,

    Coloquei o Mobil 4T Super Moto 20w50 mineral pra ver o que dava.
    Sempre usei 5w30 sintético e sempre teve batidas de tucho por volta de 2200 RPM e também sempre sumiu óleo, seja por vazamento ou sei lá. O motor não fuma mesmo em altos RPM.

    Coloquei este óleo porque a galera por ai põe em Opala, Opala turbo, AP turbo, Honda turbo e assim vai.
    Paguei 12,00 o litro.

    Primeiras impressões: Parou a batida de tuchos, provavelmente devido a maior pressão gerada, ficou até mais torcudo, parece que acelera em baixa com mais vontade.

    Segundas impressões: Amarrou o motor em alto RPM. Realmente o que a galera diz que amarra o motor é verdade sim. Será que amarra por ter maior resistência ao bombeamento?
    Agora preciso sapecar o RPM quando o motor estiver muito quente pra ver se muda alguma coisa.

    A princípio, pra quem quer andar civilizadamente eu recomendo sem dúvidas.
    Pra quem quer extrair tudo que o motor pode oferecer não parece a melhor opção.
    (Isso pro 4 cilindrinhos valente que é este meu motor)

    Vamos ver!

    Caraca....mas vc usava o 5w30 sintético!!!!!! esse óleo é pra Celta zero bala....
    o Celta do meu irmão batia tucho em alta com esse óleo, imagina no opala...
    é claro q vai bater tucho, os tuchos do opala foram projetados pra óleo no mínimo 10w40 (lí no manual do opala)
    o q fez parar de bater tucho foi a viscosidade maior (20w50), q também fez amarrar um pouco o motor
    não só pelo "peso" na bomba, mas com maior viscosidade entre as peças móveis, freia um pouco né...
    mas, o lado bom é q tá lubrificando as peças, é pra isso q existe o óleo. OKK
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por endrigo Seg 17 Fev - 8:37:58

    5w30 ?? no Opala ?? como o colega colocou isso é oleo de carro 1.0 ,o Uno usa esse óleo pra vc ter uma ideia...ele é quase um oleo singer!! É fino demais !

    Esse negócio de oleo amarrar motor..sei lá coloca um Shell 15w40 ou 15w50 ( semi sintético)com Molycote-a2 impossivel não soltar o motor e outra não bate tucho.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por RN_Willemann Seg 17 Fev - 10:55:47

    Opala foi projetado pra andar com 20w50, saiu disso é rasgar dinheiro ou só se for necessidade.....preparação pra girar e tal, original ou preparadinho de rua, 20w50 de marca conhecida sem aditivo nenhum.....
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por grechejr Seg 17 Fev - 12:00:04

    Calma amigos, obrigado pela ajuda!

    Estou postando aqui um teste que fiz, usando o óleo que recomendam pra Opala o Mobil 4T preto em um carro moderno, um Escort Zetec 1.8 16v.
    No Escort eu sempre usei o 5W30, mas estou testando, até porque no manual permite este óleo, apesar de ser muito viscoso.

    O que posso dizer que com certeza pra Opala ele deve ser muito bom sim, resolveu a batida de tucho que tinha e tudo. Só amarrou em alta RPM.
    Eu já tinha usado até 5w30 com molycote e nada.... batia tucho.

    Alguem aqui esta usando o Mobil preto no OPALA? Que acha dele?
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Seg 17 Fev - 12:10:38

    Porque vocês chamam ele de Mobil preto?

    Esse Mobil preto é o mesmo do Mobil Super Moto 4t?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por BANDIT Seg 17 Fev - 12:33:14

    Isso ai é loucura usar um óleo tão fino desses no opala óleo 5.....é pra motor moderno .....é pela falta desse óleo 5.....mo final dos anos 90.....que o Marea Turbo virou mico.....eles fizeram o motor....mas não tinha óleo na época.....tinha só o 10.....por isso que dava problema no motor !!!

    Opala é um motor antigo arcaico....as peças dele não foram feitas pra esse tipo de óleo.....é diferente dos Maverick.....que os caras estão usando bloco de Mustang....dependendo do que tem pode ser usado esse óleo !
    se repararem esse carros novos que batem válvula.....estão tudo com óleo errado!!!!  Os caras tiram o óleo fino original (recomendado pelo fabricante ...e colocam óleo + grosso )

    Isso que tem dono que diz que usa esse óleo a + de 20 anos !!!!

    dai fica aquela batedeira .

    No opala não da pra inventar muito com óleo não. OKK
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por grechejr Seg 17 Fev - 12:36:27

    É porque chamam assim por ai, devido a embalagem ser preta.

    BANDIT, tô só dando umas impressões desse óleo em motor diferente do Opala.
    O óleo fino eu sempre usei no Zetec 16V 1.8, agora estou testando o 20W50 de moto.

    Ah, detalhe, fabricante parece que adora fazer bosta.
    O Zetec apareceu aqui em 97, com certeza não tinha 5W30, no manual aparece até 20W50. Não se sabe de nenhum que deu pau por isso, mas gasta-se mais combustível e amarra o motor.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por BANDIT Seg 17 Fev - 12:42:01

    o problema é que um óleo grosso desse num motor moderno não lubrifica os tuchos e outras pares....

    quanto ao Zetec.....não entendo nada .

    Mas já vi o problema de marea......e tem muito cara que usa e recomenda óleo 20/40 pra marea !!!!! Shocked
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por grechejr Seg 17 Fev - 12:44:18

    Nossa, um crime colocar um óleo desse no marea.
    Eu estou testando pq meu motor é bemmm rodado, não sei qual a KM certa, só sei que tem cabeçote zero e bem taxado, não bate, não fuma e anda muito. Tá bem folgado kkkkkkkk
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por BANDIT Seg 17 Fev - 12:57:39

    Zetec não são tuchos rolamentados ?
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por grechejr Seg 17 Fev - 13:02:12

    BANDIT escreveu:Zetec não são tuchos rolamentados ?

    O Rocam deve ser.
    o zetec original 16V é tipo igual dos fiat, AP 16v, hidraulicos e planos, no Mondeo antigo e Focus antigo saiu mecânico com pastilha em cima, igual AP.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Diegoj Seg 17 Fev - 17:23:28

    Antonio-Opala 74' escreveu:Porque vocês chamam ele de Mobil preto?

    Esse Mobil preto é o mesmo do Mobil Super Moto 4t?

    Não tenho mais a embalagem aqui pra olhar o nome certo, mas também to usando esse no meu opala. Mobil 4T 20w50.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por endrigo Seg 17 Fev - 17:54:19

    BANDIT escreveu:I
    se repararem esse carros novos que batem válvula.....estão tudo com óleo errado!!!!  Os caras tiram o óleo fino original (recomendado pelo fabricante ...e colocam óleo + grosso )
     OKK


    bah...até meu filho de 12 anos fala isso quando vê uns 'Fox da vida' passando com os tucho pedindo oleo..'
    ''Lá vai mais um né pai! ''

    Fora as pré ignição na lentinha , ja virou até piada qd passa um auto escola, mas daí é outra história..
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Isael Ter 18 Fev - 6:48:42

    grechejr escreveu:Calma amigos, obrigado pela ajuda!

    Estou postando aqui um teste que fiz, usando o óleo que recomendam pra Opala o Mobil 4T preto em um carro moderno, um Escort Zetec 1.8 16v.
    No Escort eu sempre usei o 5W30, mas estou testando, até porque no manual permite este óleo, apesar de ser muito viscoso.

    O que posso dizer que com certeza pra Opala ele deve ser muito bom sim, resolveu a batida de tucho que tinha e tudo. Só amarrou em alta RPM.
    Eu já tinha usado até 5w30 com molycote e nada.... batia tucho.

    Alguem aqui esta usando o Mobil preto no OPALA? Que acha dele?

    Ah tá...q susto!!!!!
    então, esse mobil 4T já ouvi muitos falando q é bom e barato pro opala
    mas o que me deixa com a pulga atras da orelha é o tal "componente de atrito" escrito no rótulo!!!

    lembrando q esse óleo é o original para titan/twister/tornado...
    ou seja, tem q ter esse componente para não patinar a embreagem (q também fica no óleo)

    não sou muito a favor desse óleo no opala, pra mim, quanto menos atrito melhor  Twisted Evil 
    fora q esse óleo, mesmo sendo bom, tem a qualificação API SG...um pouco antigo ainda

    tô querendo colocar um 15w40 API SN no opalão, vai estar com o motor inteirinho novo!!!!

    tenho uma parati 16v, só uso 5w40 sintético API SN...20w50 no seu zetec não é muito grosso???
    vc poderia ter tentado um 10w40, 15w40...acho q já parava de bater tucho e não amarrava muito!!!!
    fora q 16v com óleo mineral aumenta muito o risco de formar borra no motor
    e essa borra entopindo o canal do óleo...já viu né, já era o cabeçote!!!!!
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Isael Ter 18 Fev - 7:00:16

    endrigo escreveu:bah...até meu filho de 12 anos fala isso quando vê uns 'Fox da vida' passando com os tucho pedindo oleo..'
    ''Lá vai mais um né pai! ''

    Fora as pré ignição na lentinha , ja virou até piada qd passa um auto escola, mas daí é outra história..

    haha...pode crer endrigo
    meu irmão tava trampando num auto center e o dono de uma auto escola pediu pra trocar o óleo do celta 2012
    meu irmão falou o preço do óleo, o cara disse:
    Não, põe esse aqui q eu trouxe, comprei esse óleo no atacado!!! baratinho...
    meu irmão foi falar com o dono do auto center q não ía trocar, ou trocava sem dar nenhuma garantia...
    óleo 20w50, zuado de marca desconhecida!!!!
    o dono do auto center falou pro dono do carro:
    eu até troco, mas esse é o óleo errado, se o carro sair do portão vc tá por sua conta e sorte!
    o dono concordou, foi trocar o óleo,
    ligar o carro e subiu o óleo começou o "tec tec tec tec" e foi embora!!!!
    muito troxa né!!!!! bem brasileiro mesmo!!!!
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por endrigo Ter 18 Fev - 10:21:00

    Isael escreveu:
    endrigo escreveu:bah...até meu filho de 12 anos fala isso quando vê uns 'Fox da vida' passando com os tucho pedindo oleo..'
    ''Lá vai mais um né pai! ''

    Fora as pré ignição na lentinha , ja virou até piada qd passa um auto escola, mas daí é outra história..

    haha...pode crer endrigo
    meu irmão tava trampando num auto center e o dono de uma auto escola pediu pra trocar o óleo do celta 2012
    meu irmão falou o preço do óleo, o cara disse:
    Não, põe esse aqui q eu trouxe, comprei esse óleo no atacado!!! baratinho...
    meu irmão foi falar com o dono do auto center q não ía trocar, ou trocava sem dar nenhuma garantia...
    óleo 20w50, zuado de marca desconhecida!!!!
    o dono do auto center falou pro dono do carro:
    eu até troco, mas esse é o óleo errado, se o carro sair do portão vc tá por sua conta e sorte!
    o dono concordou, foi trocar o óleo,
    ligar o carro e subiu o óleo começou o "tec tec tec tec" e foi embora!!!!
    muito troxa né!!!!! bem brasileiro mesmo!!!!

    tem uma grande parte do povo que quer levar vantagem em tudo, é uma questão 'cultural' nossa do tudo pelo mais barato. E outra se o cara ouvir dizer de um especialista(que normalmente nem carro tem) que oleo girassol 20w40 que é o bom o cara vai lá e 'taca no motor' mesmo..e ainda sai comentando ""O bom mesmo é o transgênico'""
    http://2.bp.blogspot.com/-ogli95RbNX0/UgA8RhQI27I/AAAAAAAAscs/Rau2OPOI2Qg/s1600/01_oleomt.gif

    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por grechejr Ter 18 Fev - 12:38:27

    Esse é o mal da maioria do povo. Só quer levar vantagem, vantagem em tudo...
    Vai fazendo isso com carro, logo logo a conta vem, ainda mais em motorzinho moderno que não aguenta nada.
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por grechejr Qua 19 Mar - 23:52:07

    Atualizando.

    Faz mais de 1 mês que estou com ele.

    CONTRAS
    -O consumo de combustível parece que piorou.
    -Efetivamente amarrou o motor, estou até triste com isso.

    PRÓS
    -Tuchos bem mais silenciosos
    -Preço
    -Tirei a tampa de válvulas e nunca vi um cabeçote tão limpo assim, nunca. E olhe que usava sintético antes, coloquei este sem conseguir trocar o filtro de óleo. Pensei que poderia dar borra, mas nada, limpo de tudo.

    Minha conclusão: Excelente óleo, muito barato pelo que oferece. Certamente pra usar em Opala deve ser perfeito. Só não é perfeito pro meu Zetec 16V porque realmente amarrou o motor e não quero perder desempenho.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Isael Qui 1 maio - 6:57:23

    Olá pessoal do OP
    gostaria de me desculpar, acabei expondo minha opnião antes de me informar devidamente sobre óleo

    nas mensagens 38, 56, 67, 88 e 89 comentei sobre o uso do óleo mobil 4T usado em motos
    imaginando ter um produto danoso aos opalões...mas eu estava errado!!!!

    Os óleos antigos (API-SJ e anteriores) possuem 0,12% de um produto a base de zinco (ZDDP em inglês)
    esse produto cria um revestimento no metal em contato com a atmosfera somente
    ou seja, no comando e tuchos, não protegendo bronzinas, virabrequim, engrenagens ou correntes de comando
    (bem diferente do militec)
    esse ZDDP é especialmente para proteção de motores antigos como o do opala
    (comando no bloco acionando balanceiros não-roletados e molas duplas ou de alta carga)

    ate aí blz...
    o fato é que a partir de 1997 (não achei o ano exato)
    nos EUA começou uma redução desse ZDDP para 0,08%, pois o mesmo agredia os catalisadores de veículos modernos
    (comando no cabeçote acionando balanceiros roletados e molas simples ou de baixa carga)
    aí começou os API-SL, SM e SN...todos com baixo teor de ZDDP

    quem passou a usar esses tipos de óleo, independente da viscosidade, sintético ou não,
    em motores antigos começou a relatar graves danos nos comandos e tuchos
    o que atraves de análise, percebeu-se a falta de ZDDP no óleo.

    Conclusão:
    para os nossos motores (antigos) precisamos:
    -usar óleo "antigo" = API SF, SG, SH ou SJ
    -usar óleo "moderno" com aditivos corretos = ZDDPlus ou Comp Cams Break-in Additive Oil
    -usar óleo de moto = não entram no mesmo padrão de redução de poluentes ou não usam catalisador
    (óleo mobil 4T possui entre 1% á 2,5% de ZDDP)

    Recomendações:
    -no caso de usar óleo de moto, ele possui um coeficiente de atrito para a embreagem, não é o caso do opala
    é uma boa adicionar um redutor de atrito (molykote, militec...)
    para motores preparados (que precisam de folga) só molykote
    -NUNCA usar óleo de motor turbo diesel
    embora ainda tenha 0,12% de ZDDP, possui desengraxantes e outros produtos para a limpeza do diesel
    que pode danificar partes do motor a gasolina/alcool por serem muito fortes (corrosivos)

    é isso aí pessoal, depois de tantas informações cheguei a minha conclusão
    vou usar o mobil 4T (R$ 14,00) + molykote A2 (R$ 19,00)
    montar o comando Comp 280H com apenas as molas externas
    amaciar o comando por 30 min entre 2000 e 2500RPM
    trocar o óleo e filtro e instalar a mola interna
    procedimento descrito no manual da COMP...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por RN_Willemann Qui 1 maio - 11:47:09

    óleo de moto ? pelo pouco que sei ele é não contém aditivos anti-atrito....

    pq inventar moda, mais fácil pegar óleo de marca renomada (não estou falando de óleos caros, apenas qualidade) e colocar no carro.

    Qualquer 20w50 com especificação qualquer vai lubrificar um motor de opala....
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Diegoj Qui 1 maio - 12:30:52

    RN_Willemann escreveu:óleo de moto ? pelo pouco que sei ele é não contém aditivos anti-atrito....

    pq inventar moda, mais fácil pegar óleo de marca renomada (não estou falando de óleos caros, apenas qualidade) e colocar no carro.

    Qualquer 20w50 com especificação qualquer vai lubrificar um motor de opala....

    Não necessariamente, cada oleo tem uma composição diferente, por menor que seja essa diferença.
    Em motores originais isso no fim não dá diferença nenhuma, mas com motores preparados a conversa muda um pouco.
    Conheço 2 preparadores diferentes que utilizam apenas determinados tipos de oleo nos motores que eles montam. Um é o que montou o motor do meu opala, ele e o pai dele vem usando o mobil 4T em todos os motores de opala preparados que eles montam e já disseram que a quantidades de quebras diminuiram muito depois disso.
    Os motores dos opalas de stock car que eles montam estão durando 50% mais do que com outros oleos.

    Os outros 2 são aqui da minha cidade, um só prepara gols, fiesta, celta e carrinhos assim mas pra stock car também, na ultima corrida ele estava com mais de 6 carros na pista e também só usa um tipo de oleo e sempre com militec dentro.

    A diferença de preço é pouca, se eles que trabalham com isso e comprovaram em pista que é bom, porque não confiar?
    Eu vou continuar usando o mobil 4T e assim que possivel quero comprar tufoil pra por junto.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por frederico santos Qui 1 maio - 14:19:17

    "NUNCA usar óleo de motor turbo diesel".Uma vez cheguei na hora que meu carro estava na oficina e os mexanicos tinham colocado 1 l de óleo p motores a gasolina e completando os restantes com óleo de motor diesel .Eles ficarm todos sem graça e encheram de desculpas diziam que eram a mesma coisa ,mas não me convencia e sangrei o óleo e coloquei o recomendado.E era uma oficina que que era bem indicada..Cara imagina que esse povo faz fora de nossas vistas Suspect Question 
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por frederico santos Qui 1 maio - 14:33:46

    Estarei tirando do meu motor o radiador de óleo ,voltando que era antes .Postarei fotos dos marcadores de como se comporta com o radiador e depois sem o radiador.Estão meia sem nitidez mas da p ter uma idéia especificarei melhor os numeros quando tiver as fotos sem o radiador.radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Capturar_zps71e5a3c3
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Isael Seg 5 maio - 7:47:38

    RN_Willemann escreveu:óleo de moto ? pelo pouco que sei ele é não contém aditivos anti-atrito....

    pq inventar moda, mais fácil pegar óleo de marca renomada (não estou falando de óleos caros, apenas qualidade) e colocar no carro.

    Qualquer 20w50 com especificação qualquer vai lubrificar um motor de opala....
     
    Exatamente...qualquer óleo 20w50 SJ, ou inferior é o essencial para o opala
     
    óleo de moto possui bastante ZDDP, como disse no texto, que protege principalmente comando e tuchos
    por isso, para melhorá-lo recomendei usar tbm o Molykote A2, que reduz o atrito nas bronzinas e virabrequim
    mas isso é só uma recomendação pra motores preparados, ou seja, com comando bravo e molas duplas
    essa conclusão é dos gringos, que passaram por problemas nos comandos por causa de óleo moderno (SL,SM e SN)
    procure na internet tipo: oil is killing our cars
     
    nos originais, um 20w50 baratinho já fica lindo!!!!  OKK

    Conteúdo patrocinado


    radiador - radiador de óleo, como fazer? - Página 2 Empty Re: radiador de óleo, como fazer?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 1:26:31