Diegoj escreveu:
Já ouvi mais vezes falaram isso do militec, mas o que exatamente pode acontecer por causa do militec? Ele pode "preencher" as folgas do motor e acabar forçando mais as areas que tem atrito?
Não , ele adere ao aço.....e com muita folga fica...militec...militec ....e o óleo????
tipo assim ;
1° vc tem que saber oque é militec...
2° vc tem que ter real certeza do estado do seu motor....pra dai usar o "aditivo "+ correto.
O Militec NÃO é evolução de Molicotte....NÃO tem anda haver um produto com outro....são distintos assim como água e vinho....embora ambos sejam liquidos !
O Militec em seu composto agrega muito Zinco....o Zinco adere ao metal foramndo uma pélicula protetora ....a grosso modo uma camisinha de bronzina exemplo.....
Isso para a maioria dos motores é bom muito bom ....mas não para todos ....vc usando Militec....ele vai aderir tipo a bronzina (exem.) dai vc.vai ter a bronzina ....militec e o óleo de motor ou seja o 1° atrito que "seguar" é o militec....ele é ótimo....pra coisas que trabalham junto...tipo engrenagens ....caixa...diferencial....e alguns motores ....ele não é perfeito.....justamente pelo principio dele ....de ADERIR ao material....se vc. montar um carro pra circuito ou arrancada alguns! vc monta o motor com + folgas( quanto maior as folgas internas do motor + HPzinhos vc. ganha ) a durabilidade cai dramásticamente ....ai que está o problema nesses caso.....e somente nesse caso o Militec é um desastre....´pois como o motor está montado com muita folga ....ele adere a um material..e a outro....e no meio fica um fiozinho de óleo.....que em alto rpm se torna insuficiente ...podendo ocasionar fundimento por falta de lubrificação .....(mesmo tendo um ótimo óleo e nivel correto...) então esse é a contra indicação do Militec .
O Molicote :O Molicote é Mobilidênio puro , o melhor óleo tem no pau da viola 20% de mobilidênio ...
o restante é detergente , oléo reciclado ( obrigatório no MÍNIMO 10%) e e´claro próprio óleo O Molicote de motor é um , o do cambio e diferencial é outro ( o do motor é latinha ) ( o do cambio é em bisnaga
Sabe quando agente diz que não tem nehum motor.......então oque define uma preparação são os tuchos ..que dai vc. vai saber qual óleo usar ....
Vejam quantos carros novos com 2 ou 3 anos de uso vc. vê na rua batendo valvula e vc. diz...que lixo....NÃO , não é ...é um troxa que colocou óleo incorreto no motor...óleo + grosso e dai não carrega os tuchos .....da bate valvula ....os Marea Turbo pegara a má fama .....porque lançaram o carro...e não tinha óleo pra ele .....o óleo pro Marea é 5....e nã época não exitia aqui no BR....dai o resultado....óleo é importantissimo....saber escolher bem ...no oapla por ser um motor arcaico muito velho....não da pra usar óleo 10......até 15...não fica tão bom ....diferente do Maverick....que com peças importadas.....vc. monta com óleo 15.......
Veja os motores GM (creat engine) são motores originais Gm produzidos pra reposição pra linha de pick up....esse motores a recomendação de óleo pra eles é 10.....podendo usar até o 5 !!!!
Voltando ao Militec....se vc. tiver certeza do real estado do seu motor....(motor não estar batendo...fumando) use sim o Militec.....que vale apenas...é uma proteção....assimim como na caixa e no diferencial !!!!
Eu uso um frasco no motor...1 na caixa e 1 no diferencial o meu é Dana 44 com auto blocante .....
O militec no motor por formar uma pelicula protetora ....faz com que diminua o atrita .....isso acarreta em um desempenho melhor e consumo menor:!: ( COMPROVADO POR MIM !)
Oque eu já vi do Militec ....no inicio quando foi apresentado aqui.....a difulgação era feita com uma máquina com um rolamento....em que vc. acionava uma manivela e travava o rolamento....sem óleo o rolamento travava com a força do dedo .....com óleo travava com leve força ....e com Militec.....eu "trepei" na máquina e NÃO travou !!!! quase derrubei na máquina.......
Oque eu vi do Militeck....
No motor do meu Taurus usei ele .....o motor ficou + silêncioso e "macio" pra nadar...pareçe até + espertINHO !
Em caixa automática ....chegou um cara com um Taurus aqui em casa pra mim da uma olhada porque a caixa dele fazia barulho....mas não era barulho era muuuuito barulho pareçia que tinha um gato na caixa ....de tanto tanto barulho que fazia ....tipo um ( hahahahhahahahahahahhahahrrrrrr). fui dar uma coferida no ólo da caixa preto!!!! péssimo sinal....se for trocar provavelmente aquele carro não andasse +....como já tava com o pé na cova .....falei pra ele .....vamos jogar um Miltec ai no cambio....piorar não podia ....
não é de vê que os barulhos pararam ....o carro ta andando até hoje e ficou bemmmm + esperto pra nadar .....quer dizer que a caixa estava se acoplando melhor com Militec !!
No meu Taurus quando comprei .....tava andando com ele .....e escutei um barulho de rolamento...rolamento da roda trazeira (cantando) bem quando ia sair de féria final de ano....pra importar ia chegar em fevereiro.....novo....haha .....peguei uma seringa coloquei Militec.....e injetei no rolamento....só pra ver....PAROU .....e to andando com o mesmo rolamento....sem fazer barulho....a 5 anos !!!!
Eu uso no meu diferencial dana 44 com alto blocante .....gruda que é uma maravilha ....faz zerinho com 1/3 de volante esterçado
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc