Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 121 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+7
RN_Willemann
opalacisco
mrrjorge
Baldan
Jean Bida
Rodrigo4100
low
11 participantes
Luz do óleo acendendo! O que fazer?!
low- Opaleiro
- Número de Mensagens : 590
- Mensagem nº1
Luz do óleo acendendo! O que fazer?!
Olá galera! Estou com um problema. A luz do painel que marca o óleo do motor começou a acender sexta-feira passada qdo fica abaixo de 700 RPM, (sempre ficou em 400 RPM e não acendia!), fui no mecânico e ele me aconselhou a trocar os tuchos hidráulicos pois estavam carregando demais e por isso o carter ficava com nivel baixo de óleo, então.. comprei as peças (no cartão é claro) e mandei trocar, o carro mudou o funcionamento do motor, ficou mais macio, com menos barulho mas... a bendita luz do óleo continua acendendo abaixo de 700 RPM! Gastei R$380,00 no serviço e o problema continua! O mecânico disse que tá tudo certo, q deve ser outro problema que não é o motor. Disse que o óleo tá muito fino! (mas eu troquei mês passado e coloquei lubrax 40!) Disse q não deve ser a bomba pois tá carregando bem os tuchos! Alguém sabe o q pode estar acontecendo?!
Rodrigo4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 825
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
- Mensagem nº2
Re: Luz do óleo acendendo! O que fazer?!
BOM, ACONTECE COM MEU CARRO TBM, QDO O MOTOR ESQUENTA BEM A LUZ COMEÇA A PISCAR QUASE ACENDER DIRETO JÁ TROQUEI A BOMBA DE ÓLEO E NÃO ERA ELA, É SINTOMA DE BAIXA LUBRIFICAÇÃO SEGUNDO AMIGOS AQUI DO FORUM MESMO ME ACONSELHARAM A ABRIR O MOTOR E REVISAR TENTE ELEVAR MAIS A LENTA DE SEU CARRO PRA MANTER SEMPRE O MOTOR LUBRIFICADO NO CASO O MEU JÁ NÃO DÁ MAIS PRA AUMENTAR TÁ ENTRE 800 RPM JÁ, LOGO VOU ABRIR O MOTOR DO MEU CARRO E REVISAR TUDO SE TIVER QUE FAZER SERÁ FEITO, FAZER O Q????
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
- Mensagem nº3
Eu tentaria o mais barato antes...cebolinha(sendor)tenta achar uma da marca MTE...Luz do móleo em baixa, não é bom...pode ser bronzinamento, risco no vira...Elevar a lenta como disse o parcero é um boa dica...Mas não sofra por antecipação...tenta a cebolinha Low.
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Rodrigo4100- Opaleiro
- Mensagem nº4
Jean Bida escreveu:Eu tentaria o mais barato antes...cebolinha(sendor)tenta achar uma da marca MTE...Luz do móleo em baixa, não é bom...pode ser bronzinamento, risco no vira...Elevar a lenta como disse o parcero é um boa dica...Mas não sofra por antecipação...tenta a cebolinha Low.
BEM LEMBRADO A DANADA DA CEBOLINHA JEAN, PUTZ COMO ME ESQUECI DESSA COISINHA TÃO SIMPLES HEHEHE, NO MEU CASO JÁ TROQUEI 3 CEBOLETAS E A DANADA DA LUZ NUM APAGA, MAS VAMO Q VAMO!!!
low- Opaleiro
- Mensagem nº5
Jean Bida escreveu:Eu tentaria o mais barato antes...cebolinha(sendor)tenta achar uma da marca MTE...Luz do móleo em baixa, não é bom...pode ser bronzinamento, risco no vira...Elevar a lenta como disse o parcero é um boa dica...Mas não sofra por antecipação...tenta a cebolinha Low.
Foi a primeira coisa q fizemos! Troquei imediatamente a cebolinha e o problema continuou por isso o mecânico mandou comprar tuchos novos. Qto a lenta já está em 700 RPM, o problema é que vai gastar mais combustível. Eu estou com receio q seja o problema do que o amigo de cima escreveu! Tem mais alguma opnião do que possa ser?
low- Opaleiro
- Mensagem nº6
Rodrigo4100 escreveu:BOM, ACONTECE COM MEU CARRO TBM, QDO O MOTOR ESQUENTA BEM A LUZ COMEÇA A PISCAR QUASE ACENDER DIRETO JÁ TROQUEI A BOMBA DE ÓLEO E NÃO ERA ELA, É SINTOMA DE BAIXA LUBRIFICAÇÃO SEGUNDO AMIGOS AQUI DO FORUM MESMO ME ACONSELHARAM A ABRIR O MOTOR E REVISAR TENTE ELEVAR MAIS A LENTA DE SEU CARRO PRA MANTER SEMPRE O MOTOR LUBRIFICADO NO CASO O MEU JÁ NÃO DÁ MAIS PRA AUMENTAR TÁ ENTRE 800 RPM JÁ, LOGO VOU ABRIR O MOTOR DO MEU CARRO E REVISAR TUDO SE TIVER QUE FAZER SERÁ FEITO, FAZER O Q????
Eu percebi que realmente a luz começa a piscar qdo o carro começa a esquentar! Será que é problema pra se resolver abrindo o motor?
Rodrigo4100- Opaleiro
- Mensagem nº7
low escreveu:Rodrigo4100 escreveu:BOM, ACONTECE COM MEU CARRO TBM, QDO O MOTOR ESQUENTA BEM A LUZ COMEÇA A PISCAR QUASE ACENDER DIRETO JÁ TROQUEI A BOMBA DE ÓLEO E NÃO ERA ELA, É SINTOMA DE BAIXA LUBRIFICAÇÃO SEGUNDO AMIGOS AQUI DO FORUM MESMO ME ACONSELHARAM A ABRIR O MOTOR E REVISAR TENTE ELEVAR MAIS A LENTA DE SEU CARRO PRA MANTER SEMPRE O MOTOR LUBRIFICADO NO CASO O MEU JÁ NÃO DÁ MAIS PRA AUMENTAR TÁ ENTRE 800 RPM JÁ, LOGO VOU ABRIR O MOTOR DO MEU CARRO E REVISAR TUDO SE TIVER QUE FAZER SERÁ FEITO, FAZER O Q????
Eu percebi que realmente a luz começa a piscar qdo o carro começa a esquentar! Será que é problema pra se resolver abrindo o motor?
É CARA PELO VISTO ESTAMOS NO MESMO BARCO!!!RSRS, SUBA MAIS A LENTA CARA MELHOR GASTAR MAIS DO QUE TER QUE COMPRAR UM VIRA NOVO , O CERTO É ABRIR E VERIFICAR INFELIZMENTE AMIGÃO, Q Q COISA ESTAMOS AI
Rodrigo4100- Opaleiro
- Mensagem nº8
ISSO É SIMPLESMENTE SINAL DE ALGUM DESGASTE NÃO QUER DIZER QUE VC TERÁ QUE FAZER O MOTOR INTEIRO SÓ VERIFICAR O PQ DA FALTA DE LUBRIFICAÇÃO
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº9
Certeza...mantém a 900..vai ser mínimo o gasto mais...Quanto mais fino o óleo melhor a lubrificaçãop, isto num motor com folgas de acordo...O motor quente= óleo quente e mais fino, as folgas não são preenchidas como com o óleo frio que é mais grosso, mais viscoso.òleo grosso é um bom recurso de vendedores, esconde ruídos, folgas, fumaça...Low, manda um Bardhal B12...um 6 cil com folgas vai muito longe, e aguenta pau...mas não pode faltar lubrificação e água...
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
low- Opaleiro
- Mensagem nº10
O que o bronzinamento ou risco no vira tem a ver com a luz do óleo?
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº11
Ow..tudo a ver com a falta de pressão...ainda sendo a bomba nova...low escreveu:Jean Bida escreveu:Eu tentaria o mais barato antes...cebolinha(sendor)tenta achar uma da marca MTE...Luz do móleo em baixa, não é bom...pode ser bronzinamento, risco no vira...Elevar a lenta como disse o parcero é um boa dica...Mas não sofra por antecipação...tenta a cebolinha Low.
...Eterno Apaixonado...
low- Opaleiro
- Mensagem nº12
Jean Bida escreveu:Ow..tudo a ver com a falta de pressão...ainda sendo a bomba nova...low escreveu:Jean Bida escreveu:Eu tentaria o mais barato antes...cebolinha(sendor)tenta achar uma da marca MTE...Luz do móleo em baixa, não é bom...pode ser bronzinamento, risco no vira...Elevar a lenta como disse o parcero é um boa dica...Mas não sofra por antecipação...tenta a cebolinha Low.
Resumindo.. O problema pode ser então falta de pressão na bomba por causa do desgaste nas bronzinas?
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº13
Vira riscado por falta ou lubrificação ruim...mas como tu disse:pode ser...compra um B12 e manda...roda um pouco e analisa...
...Eterno Apaixonado...
Rodrigo4100- Opaleiro
- Mensagem nº14
ISSO AI TENTA O B12 USEI TBM PRA ANALISAR O QUE FAZER, NO MEU CASO NÃO ADIANTOU A MALADETA CONTINUOU ACENDENDO MAS TENTAR NÃO CUSTA E ELEVA A ACELERAÇÃO NÃO DEIXA A LUZ ACENDER NÃO
low- Opaleiro
- Mensagem nº15
Jean Bida escreveu:Vira riscado por falta ou lubrificação ruim...mas como tu disse:pode ser...compra um B12 e manda...roda um pouco e analisa...
B12 com óleo 40 não vai virar uma graxa?
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº16
mas é o 20/40 né? vai na boa...é um aditivo...
...Eterno Apaixonado...
Baldan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1144
Modelo do carro : Caravan83/Opala80
Cilindros : 4cil/6cil
- Mensagem nº17
Pode ser folga no mancal quando esquenta a folga aumenta e perde preção de oleo em marcha lenta se colocar um manometro se vai cer a preção cair mas não se desespere minha diplo 89 tava assim andando de boa se roda muito.
low- Opaleiro
- Mensagem nº18
Baldan escreveu:Pode ser folga no mancal quando esquenta a folga aumenta e perde preção de oleo em marcha lenta se colocar um manometro se vai cer a preção cair mas não se desespere minha diplo 89 tava assim andando de boa se roda muito.
Espero que não seja isso porém, eu fiz como o amigo acima disse, troquei o óleo e adicionei o B12 até agora ainda não acendeu, vamos ver daqui pra frente.
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº19
Imagino que sim...de Chevas já compreimum assim, rodei muito, muito...as vezes com nível baixo...vendi igual depois de tempo rodando...no 6 cil...no mínimo deve ser igual...Agora no Cheva eu não tava nem ai...No Opala eu não aceitaria a luz acendendo.O B12 preenche micro riscos, ajuda pelo menos,não vai trazer dano ao motor e não é recurso de picareta pra vender carro, é um aditivo, faz bem pra máquina. Mas no alcool Low, a lenta deve ser 750..entre 800/900 também vai ficar susse e mais lubrificado...com 6x2 acho demais a lenta a 600, paradinha...mas tua barca é escape silencio total.Mas bom que apagou, sei que incomoda a luz...tanto que tu acordou e já foi agilizar o lado. Também sou assim, chegao a perder o sono...Baldan escreveu:Pode ser folga no mancal quando esquenta a folga aumenta e perde preção de oleo em marcha lenta se colocar um manometro se vai cer a preção cair mas não se desespere minha diplo 89 tava assim andando de boa se roda muito.
...Eterno Apaixonado...
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº20
Apesar que picarestas, esses vendedores de carro, roleiro...Usam Bardhal B12, assim como óleo grosso e ponto atrasado para esconder defeitos...mas dá um time e ai vem forte a parada...
...Eterno Apaixonado...
Rodrigo4100- Opaleiro
- Mensagem nº21
q blz, se não acendeu mais a luz ápos o b12 fica de boa mantem a mesma lenta se quizer se começar a piscar a luz da uma elevada na lenta e pau vai longe ainda brow, eu tbm fico fulo com essa maldita luz mas não a meio da danada apagar, (acho q vou desligar a cebolinha rsrsrs)
low- Opaleiro
- Mensagem nº22
Alegria de pobre dura pouco... Depois q o óleo esquentou voltou a acender a maledita luz do painel... com óleo 40 e bardal B12 juntos!
mrrjorge- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Modelo do carro : caravan comodoro 1985
opala diplomata 1986 coupe
opala diplomata se 4 sedan
Cilindros : 6cc 250s
6cc 250s
6cc 250s
- Mensagem nº23
teoria: se voce usava por exemplo um oleo 20w50 e passou a usar um oleo 20w40, o motor ja tinha folgas que o 20w50 suportava, usando um oleo mais fino, este nao preenchera a folga existente!! b12 eu nao aconselho ninguem a usar, mas e uma forma de dar sobrevida a um motor que ja esta passando desta para melhor!!! o meu diplo 4cc eu abri o motor por causa disso, estou fazendo ele, as bronzinas de mancal estavam riscadas, e as de biela com o desgaste natural, mas o oleo retirado dele parecia uma graxa (borra) e pra ferrar mais um pouco, os 4 pistoes estavam trincados na saia!!! eu no seu lugar, antes que piore a situaçao, abria e manda retificar o virabrequim, antes que algo pior possa acontecer, e depois de feito, mantenha sempre uma marca e uma especificaçao de oleo, para nao formar essas borras!!! forte abraço, mrrjorge
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº24
CertezaJorge...B12 em motor em dia não precisa, mas não é maléfico, é um aditivo assim como o da STP...o que é trunk é o Bardhal Prolong...este sim se o Low colocar deve resolver...Tem também os óleos pra motor com alta rodagem...25/6o acho...O fato é que este motor tem folgas, tu pegou agora a Caravan, talvez tenha sido mascarado o problema, é assim no mundo todo, pra isso que serve o Bardhal PROLONG, pra adiar a retífica, parar fumacero, ruídos e até vazamentos em alguns casos.Papo reto: se vai ficar com o carro, não deixe nunca baixar o nível, deixe a lenta em 800/900...pode manter este óleo zerado com o B12 de boa...é benéfico ao teu motor...num zerado um aditivo firmeza seria o militec, este não mudaca viscosidade do óleo...b12 muda...mas no teu caso é necessário.Pode andar muuuuito tempo assim, pode mandar giro e nadar sem medo,vai longe mesmo.Porém vi que anunciou ela a uns dias...pelas fotos, tá show...eu compraria esta Caravan analisando e mesmo com ma luz do óleo acendendo,tu colocou um preço legal, dá pra gastar no carro "se quiser" e ficar de motor zero...Já fiz isso e me arrependo, por que fiz um motor que ia muito longe, fiz por vaidade, ai vendi o carro...ou seja, se não tivesse feito teria vendido pelo mesmo preço...Não é um lance pra se escabelar...fica fraus...
...Eterno Apaixonado...
opalacisco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 226
- Mensagem nº25
Cara, seu carro tem ventuinha eletrica ?
Se sim, já testou o alternador ?
Digo isso pois eu tive um ford KA , que por incrivel , fiz o motor inteiro , mas inteiro mesmo e a luz não apagou.
Depois de gastar muita grana, fui no mais barato. Testar o alternador e ai estava o problema, quando a ventuinha ligava, xupava mais energia e a luz do oleo acendia e a rotação caia.
Pessoal é apenas uma sugestão e um relato do que já aconteceu comigo.
Alguns podem dizer o que o oleo tem a ver com a bateria, mas dividir experiencia não custa nada.
Boa sorte.
Digo isso pois eu tive um ford KA , que por incrivel , fiz o motor inteiro , mas inteiro mesmo e a luz não apagou.
Depois de gastar muita grana, fui no mais barato. Testar o alternador e ai estava o problema, quando a ventuinha ligava, xupava mais energia e a luz do oleo acendia e a rotação caia.
Alguns podem dizer o que o oleo tem a ver com a bateria, mas dividir experiencia não custa nada.
Boa sorte.
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº26
Certeza irmão....já postei um post parecido...era uma falhaçaão no meu antigo Chevas...troquei, cabos, velas,tampa, rotor,carburaçao revisada, cabeçote...começou dae a não cerregar bateria, e a falhação já tava desistindo, não tinha mais o que ver...como não carregava mais a bateria, eu desanimado do carro que era de dia dia, tive que gastar ainda com alternador...tirei e levei pro "cara"...montei, coloquei a bateria do Diplo. pra partida e no que pegou já vi o motor lisinho...meeeu! depois comentando com o mecanico ele disse ser possível mesmo...o alternador não produzia energia pra faísca do Cheva alcool...então comentar experiencias que parecem nada a ver é muito válido...opalacisco escreveu:Cara, seu carro tem ventuinha eletrica ?
Boa sorte.
...Eterno Apaixonado...
low- Opaleiro
- Mensagem nº27
opalacisco escreveu:Cara, seu carro tem ventuinha eletrica ?
Boa sorte.
Opa! taí uma dica que me deu esperanças! Vou olhar o alternador semana q vêm pra ver se tá tudo certo. O mecânico já tinha me dito pra verificar a parte elétrica e com essa dica agora é que vou mesmo. Valeu mano!
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
- Mensagem nº28
o certo é botar um medidor de pressao e andar com o carro ateh começar a acender e conferir a pressao no manometro
na lenta 800 rpm tem que dar pelo menos uns 1,5, menos que isso é perigo.
low- Opaleiro
- Mensagem nº29
mrrjorge escreveu:teoria: se voce usava por exemplo um oleo 20w50 e passou a usar um oleo 20w40, o motor ja tinha folgas que o 20w50 suportava, usando um oleo mais fino, este nao preenchera a folga existente!! b12 eu nao aconselho ninguem a usar, mas e uma forma de dar sobrevida a um motor que ja esta passando desta para melhor!!! o meu diplo 4cc eu abri o motor por causa disso, estou fazendo ele, as bronzinas de mancal estavam riscadas, e as de biela com o desgaste natural, mas o oleo retirado dele parecia uma graxa (borra) e pra ferrar mais um pouco, os 4 pistoes estavam trincados na saia!!! eu no seu lugar, antes que piore a situaçao, abria e manda retificar o virabrequim, antes que algo pior possa acontecer, e depois de feito, mantenha sempre uma marca e uma especificaçao de oleo, para nao formar essas borras!!! forte abraço, mrrjorge
Mano, não seria ao contrário? pois o 20x50 é mais fino que o 20x40 e ao colocar esse último, aí sim que as folgas teriam de desaparecer. Qto ao meu motor o meu mecânico não acredita que seja folga nas bronzinas ou risco no vira, o carro não bate nada e o motor foi feito ano passado pelo antigo dono. Conversei com o mecânico que fez o motor e ele disse que tava tudo zero, só não trocou os pistões que estavam bons. Pode até ser que meu motor esteja com esses problemas mas a princípio vou descartá-los pela procedência do motor e vou dar uma olhada na elétrica com já foi dito acima e torcer pra que seja isso. Continuem postando experiências com esse problema pra eu e a galera ficar fera nisso. Valeu!
low- Opaleiro
- Mensagem nº30
RN_Willemann escreveu:o certo é botar um medidor de pressao e andar com o carro ateh começar a acender e conferir a pressao no manometro
Vou fazer isso tbm, é que o mecânico ficou de pegar o aparelho com outro amigo dele mas se ele não conseguir logo vou em outro que tenha o aparelho.
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
- Mensagem nº31
Eu chuto bomba de óleo... mas se for,as bronzinas tmb. já eram... fazer parte de baixo...
Fabiano(bi)- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Modelo do carro : comodoro 81 4 portas
comodoro 81 cupê.
celta super vhc
Cilindros : 4cc
4cc
- Mensagem nº32
cara, o meu tava assim, quando esquentava, acendia aluz do óleo, abaixo dos 1000rpm, não sei direito o que resolveu, mais troquei o óleo, filtro e a cebolinha e o problema acabou, vai no sensor, custa cerca de 20 conto, e vç já tira a dúvida.
low- Opaleiro
- Mensagem nº33
Fabiano(bi) escreveu:cara, o meu tava assim, quando esquentava, acendia aluz do óleo, abaixo dos 1000rpm, não sei direito o que resolveu, mais troquei o óleo, filtro e a cebolinha e o problema acabou, vai no sensor, custa cerca de 20 conto, e vç já tira a dúvida.
Amigão, acho q vc não leu todo o tópico pois foi a primeira coisa que fiz. Abraço.
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº34
òleo 20/40 é mais fino que o 20/50...Irmão mecãnico que não tem um manômetro é esquisito...É reflexo do trampo do cara, oficina equipada(manômetro é básico), oficina limpa e organizadsa e um ponto X , que não falha na análise da qualidade do mecãnico, roupa clara e o cara não se suja...talvez teu problema seja este irmão.low escreveu:RN_Willemann escreveu:o certo é botar um medidor de pressao e andar com o carro ateh começar a acender e conferir a pressao no manometro
Vou fazer isso tbm, é que o mecânico ficou de pegar o aparelho com outro amigo dele mas se ele não conseguir logo vou em outro que tenha o aparelho.
...Eterno Apaixonado...
low- Opaleiro
- Mensagem nº35
Jean Bida escreveu:òleo 20/40 é mais fino que o 20/50...Irmão mecãnico que não tem um manômetro é esquisito...É reflexo do trampo do cara, oficina equipada(manômetro é básico), oficina limpa e organizadsa e um ponto X , que não falha na análise da qualidade do mecãnico, roupa clara e o cara não se suja...talvez teu problema seja este irmão.low escreveu:RN_Willemann escreveu:o certo é botar um medidor de pressao e andar com o carro ateh começar a acender e conferir a pressao no manometro
Realmente vc tem razão em relação ao óleo, qto maior o numero mais viscoso, eu confundi, agora, se é que eu entendi, se for medir a eficiência do mecânico pela cor da roupa dele.. o meu é eficientíssimo! Realmente todo bom mecânico deveria ter um manômetro mas.. uma coisa eu sei e por isso não mudo de mecânico, qdo alguém aqui na cidade quer resolver um problema em opala advinha quem eles procuram??
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA
- Mensagem nº36
O opala é um carro muito bom de pressão de óleo,por se antigo,se tá acendendo é pq tem merda acontecendo DENTRO DO CARTER,e quanto antes vc mexer,menos prejuízo vai ter...
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº37
É sinônimo de capricho! Chega numa estrada, tu precisando de um mecanico, chega aquele cara com um macacão preto mas que um dia já foi azul rsrsr vai esperar o que? ...Pra achar uma 13 demora 5 minutos...Quem é caprichoso, geralmente é em tudo, no visú, na organização tudo é paralelo...o trampo do cara será feito de forma limpa e com capricho igual, preço torna detalhe.São detalhes,roupa, chão da oficina, quadro de ferramentas,diversas máquinas... tudo vale analisar quando vai se deixar uma paixão pra meterem as mãos...Quando eu tinha o Chevas tinha mecanico pro Chevas e o Alemão pros Opalas...Se continuar neste mundo de carro/paixão, caso não venda a Diplo. vai perceber como estes detalhes são válidos, mas com certeza não é regra,e mesmo que fosse toda regra tem sua exceção rsrsr...Já tive carro que o limpinho não resolveu(ou não quis...ruim dos dois jeito) e o Zé da Graxa matou em cima...Na real mecânico, depender deles é trite irmão...tudo cara de úc, parece que a gente faz favor a eles...desanima a gente de ter antigo esta classe...
...Eterno Apaixonado...
Heloisa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
Cilindros : 6 cil
- Mensagem nº38
Agora fiquei preocupada, minha luz de óleo fica acesa direto, a partir do momento que ligo a bateria... eu tava achando que podeira só ser um problema elétrico, mas agora vi que o negócio é bem mais complexo!!!
Boa sorte aos amigos, e pra mim tbm rs
low- Opaleiro
- Mensagem nº39
Heloisa escreveu:Agora fiquei preocupada, minha luz de óleo fica acesa direto, a partir do momento que ligo a bateria... eu tava achando que podeira só ser um problema elétrico, mas agora vi que o negócio é bem mais complexo!!!
Opa.. mais uma mulher opaleira! rsrsrsrs... é maninha Heloisa, luz do óleo poder ser uma grande dor de cabeça viu.
Baldan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1144
Modelo do carro : Caravan83/Opala80
Cilindros : 4cil/6cil
- Mensagem nº40
Quando seu mecanico trocou os tuchos ele chegou tirar o carter?Se não verifique o pescador se não está obstruido trincado carter amassado perto do pescador crosta de oleo velho por ae vae.
mrrjorge- Opaleiro
6cc 250s
6cc 250s
- Mensagem nº41
bom, de tanto sofrer com mecanicos que nao dao o minimo de respeito, eu fiz o curso de mecanica, e agora estou montando uma oficina para mim, e ja comprei alguns itens para montar a mesma, como prensa, lavatorio de peças, ferramentas, e digo que para ter tudo, e praticamente $$$$$ impossivel, ate mesmo por que toda hora sai algo novo no mercado!!! concordo com o jean no aspecto limpeza, onde estou montando a oficina e atras de uma borracharia, e o borracheiro e muito organizado, entao, to seguindo o mesmo caminho, essa semana vou fazer o piso la fora, e passar uma tinta clarinha para ter uma visibilidade do ambiente melhor e tals!!! e roupas, eu uso guarda po azul escuro, so tenho um, mas sempre que esta sujo peço para minha esposa lavar, e ela deixa zerado de novo, mas o problema ai e que suja a roupa demais, pois os carros tambem as vezes vem que parecem que sairam de um rally!!! ai vai daquela, para que lavar a toalha de banho se voce so a usa depois que tomou um banho e esta limpo, isso para nao dizer outra coisa!!! a sugestao de abrir para verificar o que esta ocorrendo ja esta quase que unanime por aqui, pois se esta acendendo a luz de oleo, algo errado deve estar, tudo que dissemos aqui e chute, so abrindo para descobrir!!! forte abraço, mrrjorge
low- Opaleiro
- Mensagem nº42
Baldan escreveu:Quando seu mecanico trocou os tuchos ele chegou tirar o carter?Se não verifique o pescador se não está obstruido trincado carter amassado perto do pescador crosta de oleo velho por ae vae.
Acho q não, vou perguntar a ele.
low- Opaleiro
- Mensagem nº43
mrrjorge escreveu:bom, de tanto sofrer com mecanicos que nao dao o minimo de respeito, eu fiz o curso de mecanica, e agora estou montando uma oficina para mim, e ja comprei alguns itens para montar a mesma, como prensa, lavatorio de peças, ferramentas, e digo que para ter tudo, e praticamente $$$$$ impossivel, ate mesmo por que toda hora sai algo novo no mercado!!! concordo com o jean no aspecto limpeza, onde estou montando a oficina e atras de uma borracharia, e o borracheiro e muito organizado, entao, to seguindo o mesmo caminho, essa semana vou fazer o piso la fora, e passar uma tinta clarinha para ter uma visibilidade do ambiente melhor e tals!!! e roupas, eu uso guarda po azul escuro, so tenho um, mas sempre que esta sujo peço para minha esposa lavar, e ela deixa zerado de novo, mas o problema ai e que suja a roupa demais, pois os carros tambem as vezes vem que parecem que sairam de um rally!!! ai vai daquela, para que lavar a toalha de banho se voce so a usa depois que tomou um banho e esta limpo, isso para nao dizer outra coisa!!! a sugestao de abrir para verificar o que esta ocorrendo ja esta quase que unanime por aqui, pois se esta acendendo a luz de oleo, algo errado deve estar, tudo que dissemos aqui e chute, so abrindo para descobrir!!! forte abraço, mrrjorge
Tbm tenho vontade de aprender mecânica.. como vou vendê-la não quero ter essa dor de cabeça de abrir agora mas é bom saber o q fazer caso continue com ela.
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº44
Poutz...sério Jorge? massa piá! Ferramenta, sou obssecado...mas é muito caro...olha só o quadro de ferramentas do Alemão...tem tudo...ele tem um ciúme total...quando o Diplotava lá...eu pegava pra ir adiantando...Deeeeeus o Livre colocar uma devolta no quadro sem limpar bem....O cara trabalha com caminhão, sempre de camiseta branca, bermuda bege...se ele se suja fica loco e já se troca...Olaha s ferramentas no quadro, fora que tem torno mecanico...mais uma bancada cheia de ferramentas, tem máquina de solda de todo tipo...Mas é um enjoado, enrolado, trabalalha das 8 as 8, mas sozinho , não se acerta com funcionário.....Olha o quadro orge...e boa sorte na oficina...manometro tem de todo tipo...mrrjorge escreveu:bom, de tanto sofrer com mecanicos que nao dao o minimo de respeito, eu fiz o curso de mecanica, e agora estou montando uma oficina para mim, e ja comprei alguns itens para montar a mesma, como prensa, lavatorio de peças, ferramentas, e digo que para ter tudo, e praticamente $$$$$ impossivel, ate mesmo por que toda hora sai algo novo no mercado!!! concordo com o jean no aspecto limpeza, onde estou montando a oficina e atras de uma borracharia, e o borracheiro e muito organizado, entao, to seguindo o mesmo caminho, essa semana vou fazer o piso la fora, e passar uma tinta clarinha para ter uma visibilidade do ambiente melhor e tals!!! e roupas, eu uso guarda po azul escuro, so tenho um, mas sempre que esta sujo peço para minha esposa lavar, e ela deixa zerado de novo, mas o problema ai e que suja a roupa demais, pois os carros tambem as vezes vem que parecem que sairam de um rally!!! ai vai daquela, para que lavar a toalha de banho se voce so a usa depois que tomou um banho e esta limpo, isso para nao dizer outra coisa!!! a sugestao de abrir para verificar o que esta ocorrendo ja esta quase que unanime por aqui, pois se esta acendendo a luz de oleo, algo errado deve estar, tudo que dissemos aqui e chute, so abrindo para descobrir!!! forte abraço, mrrjorge
uadro de ferramentas parte 1
Quadro de ferramentas parte 2
Quadro de ferramentas parte 3
...Eterno Apaixonado...
low- Opaleiro
- Mensagem nº45
Jean Bida escreveu:Poutz...sério Jorge? massa piá! Ferramenta, sou obssecado...mas é muito caro...olha só o quadro de ferramentas do Alemão...tem tudo...ele tem um ciúme total...quando o Diplotava lá...eu pegava pra ir adiantando...Deeeeeus o Livre colocar uma devolta no quadro sem limpar bem....O cara trabalha com caminhão, sempre de camiseta branca, bermuda bege...se ele se suja fica loco e já se troca...Olaha s ferramentas no quadro, fora que tem torno mecanico...mais uma bancada cheia de ferramentas, tem máquina de solda de todo tipo...Mas é um enjoado, enrolado, trabalalha das 8 as 8, mas sozinho , não se acerta com funcionário.....Olha o quadro orge...e boa sorte na oficina...manometro tem de todo tipo...mrrjorge escreveu:bom, de tanto sofrer com mecanicos que nao dao o minimo de respeito, eu fiz o curso de mecanica, e agora estou montando uma oficina para mim, e ja comprei alguns itens para montar a mesma, como prensa, lavatorio de peças, ferramentas, e digo que para ter tudo, e praticamente $$$$$ impossivel, ate mesmo por que toda hora sai algo novo no mercado!!! concordo com o jean no aspecto limpeza, onde estou montando a oficina e atras de uma borracharia, e o borracheiro e muito organizado, entao, to seguindo o mesmo caminho, essa semana vou fazer o piso la fora, e passar uma tinta clarinha para ter uma visibilidade do ambiente melhor e tals!!! e roupas, eu uso guarda po azul escuro, so tenho um, mas sempre que esta sujo peço para minha esposa lavar, e ela deixa zerado de novo, mas o problema ai e que suja a roupa demais, pois os carros tambem as vezes vem que parecem que sairam de um rally!!! ai vai daquela, para que lavar a toalha de banho se voce so a usa depois que tomou um banho e esta limpo, isso para nao dizer outra coisa!!! a sugestao de abrir para verificar o que esta ocorrendo ja esta quase que unanime por aqui, pois se esta acendendo a luz de oleo, algo errado deve estar, tudo que dissemos aqui e chute, so abrindo para descobrir!!! forte abraço, mrrjorge
uadro de ferramentas parte 1
Quadro de ferramentas parte 2
Quadro de ferramentas parte 3
NOssa! Isso q é organização!
mrrjorge- Opaleiro
6cc 250s
6cc 250s
- Mensagem nº46
o meu esta um pouco mais modesto, ate mesmo por que estou começando agora, mas como disse para um amigo, se toda vez que for a uma loja de ferragens e ferramentas eu levar algo, logo estarei com tudo na mao!!!
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA
- Mensagem nº47
Heloisa escreveu:Agora fiquei preocupada, minha luz de óleo fica acesa direto, a partir do momento que ligo a bateria... eu tava achando que podeira só ser um problema elétrico, mas agora vi que o negócio é bem mais complexo!!!
Não pode ser;mesmo depois que o carro funciona?? nunca apaga?? nem quando acelera?? se sim com certeza é o fio da perinha,deve tar pegando na lata ou no bloco, uma hora a luz apaga,com o motor frio e acelerado por exemplo,mesmo com bomba fodida,tem que apagar...
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº48
Com certeza...ele tem ferramentas neste quadro que conheço desde 95...e bem antes ele já tinha oficina no RS...mrrjorge escreveu:o meu esta um pouco mais modesto, ate mesmo por que estou começando agora, mas como disse para um amigo, se toda vez que for a uma loja de ferragens e ferramentas eu levar algo, logo estarei com tudo na mao!!!
...Eterno Apaixonado...
StarScream- Opaleiro
- Número de Mensagens : 227
- Mensagem nº49
Aí galera,
acabei de ter um problema similar...
o que acontece é que com o motor frio a luz do óleo fica apagada quando ele esquenta ela fica ligada direto....mesmo acelerando fica ligada direta.
será que o sensor queimou?? Ou talves o fio dele??
Alguma dica??
acabei de ter um problema similar...
o que acontece é que com o motor frio a luz do óleo fica apagada quando ele esquenta ela fica ligada direto....mesmo acelerando fica ligada direta.
será que o sensor queimou?? Ou talves o fio dele??
Alguma dica??
Hoje à(s) 19:27:40 por Hiago/dv
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.